sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

UMA LIÇÃO PARA MUITOS.



Momade Assife Abdul Satar adicionou 3 fotos novas.


Na quarta-feira, dia 25 de Janeiro de 2017, fiz um post sobre a morte de Valentina Guebuza, tendo anexado a nota de acusação provisória feita pelo Ministério Público onde o Ministério Público acusa o esposo da falecida pelo assassinato da mesma.


O meu post teve várias partilhas, vários likes e vários comentários e está a circular em centenas de grupos nos whatsApps.

A questão que não quer calar é:
como é que Nini Satar obteve esta peça processual, se a mesma encontra-se ainda em Segredo da justiça.

Importa esclarecer que os artigos 70 do Código de Processo penal no seu corpo e artigo 13 do Decreto –lei 35007 de 13 de Outubro de 1945 preconizam que a instrução preparatória é secreta, sendo que este secretismo quer significar que o processo está em segredo de justiça e implica o não conhecimento dos autos por terceiros, sendo que quem tem acesso ao processo nesta fase é o Ministério Público (procurador), o juiz da instrução, o inspector ou agente. Note-se que nesta fase, nem o advogado do arguido tem acesso ao processo.

Porém logo que se transita á fase da instrução preparatória, e não havendo lugar á instrução contraditória e nem abstenção de acusação por parte do Ministério Público ,
passa-se á fase de acusação, em que o processo é submetido a uma secção do Tribunal e a um Juiz da causa, automaticamente já não se encontra na fase secreta.

Tive informações de que toda a procuradoria anda preocupada, questionando, como é que Nini Satar obteve aquela peça e até querem instaurar processos contra funcionários da Procuradoria e do Tribunal.

O propósito do post de hoje é para informar e elucidar que o processo já não se encontra na fase secreta, pelo que qualquer pessoa pode ter acesso aquela peça basta ter contacto com qualquer um dos intervenientes do processo e neste caso o próprio arguido já foi notificado,da acusação, tanto que no dia em que foi notificado o departamento do controle penal da cadeia fez uma cópia e arquivou no processo individual do mesmo.sendo que se pode,apartir dai, fazer se varias copias.

Portanto, parem de criar alaridos em torno do meu post!

No presente post venho afirmar categoricamente que dentro da Procuradoria-Geral da República e procuradoria da cidade, existem funcionários que sempre acreditaram na minha inocência e sempre deram-me informações a título gratuito sobre alguns procuradores que tentaram infernizar a minha vida de forma injusta.

Venho ainda, através deste post elucidar e reiterar duma vez por todas que a minha saída da cadeia foi legal e a minha saída de Moçambique também foi autorizada pelo tribunal devidamente competente.

Nini Satar.

Minhas dúvidas sobre o post de NINI SATAR sobre o processo de acusação de ZOFIMO MUIANE pela morte da sua esposa '' VALENTINA GUEBUZA''
Sinceramente até hoje Senhor Nini a maior parte de nós povo estamos em dúvida deste caso até mesmo a atual acusação do juiz contradiz quase um pouco de tudo que se dizia inicialmente:
1- O agente do campo ouviu os grito da VALENTINA GUEBUZA e não ouviu os tiros.....??? Como assim se as armas encontradas pela polícia não continham silenciador e muito menos não houve indícios das armas possuir silenciador?
2 - Valentina Guebuza sofreu dois tiros, mas no início eram quatro tiros até os médicos e a polícia confirmaram as marcas de 4 tiros mas hoje são dois.,,,,,,,,?
3 - O jornal canal de Moçambique será inventou a sua notícia? Porque a polícia afirmou quase o mesmo que o indiciado terá disparado em legítima defesa segundo as suas declarações.
Por último eu pergunto ao senhor NINI SATAR como é que confia nessas acusações do juiz da instrução desse processo? Achas que o Juiz não pode manipular este caso a favor da família GUEBUZA? Ainda bem que afirmas que esse caso tem um envolvimento político e quem manipula a política todos nós sabemos, o que deveríamos esperar nesse processo?
Ficam as minhas dúvidas quem realmente devemos acreditar nesse caso.
GostoMostrar mais reações
Comentários
Milton Cesar Cesar
Milton Cesar Cesar Dúvidas legitimas... E lógicas!
Djoisse Saiete
Djoisse Saiete Tudo isso tem logica. Sao so duvidas e sera k realmente a valentina ta morta como dizem os superiores
Chell Manuel Evaristo
Chell Manuel Evaristo Essa é a dúvida gigante deste caso.
Djoisse Saiete
Djoisse Saiete Pos é e ficaremos na duvida ate k provem o contrário.
Mauricio Guiamba
Mauricio Guiamba Na realidade o país está cheio de incrédulos, até hoje não aceitam a morte da Valentina
Orlando Luis Carlos
Orlando Luis Carlos NO DIA EM QUE SE FOI DEIXAR O CORPO DA VALENTINA Na medicina legal tinha lá ums curiosos que queriam ver e viram e confimaram que ela esta MORTINHA.
Djoisse Saiete
Djoisse Saiete Estavas la presente snhor Orlando Alano Cancudaza.
Gosto · 9 h
Nelinho Francisco
Nelinho Francisco Isso é merda de político,fingem,mentem,acima de tudo sao bons actores.nao me meto em cenas sem sentido.eles so se preocupam em provar o quao xtupido nós somo.
Xavier Antonio
Xavier Antonio Sabem, eu comecei a subtrair valores de quem escreve as escondidas, fora por motivos que só ele sabe, daqueles que não se identificam com a sua imagem nem nomes. Embora certas vezes trazem as verdades, quando não se sabe porque não se identifica ou está fora do alcance, as suas informações são susceptíveis de qualquer inverdade ou denúncia maléfica.
Gosto · 5 · Ontem às 9:35 · Editado
Milton Cesar Cesar
Milton Cesar Cesar Concordo e assino por baixo! A mesma justiça que ontem chamou de suja, hoje ja é tão perfeita...
Chell Manuel Evaristo
Chell Manuel Evaristo Seus comentários São mais filosóficos que a realidade da questão mas seja onde for eu pudi perceber que se refere a mim quando diz faz posts com rostos escondidos. Alias esse é sempre sua maneira de pensar sempre que alguém faz um post crítico usa perfil falso.
Xavier Antonio
Xavier Antonio Amigo Chell Manuel Evaristo, compreendeu me mal, talvez porque acha que os meus comentários são filosóficos e não reflectem a realidade. A verdade é que não me referia a si. O Milton Cesar Cesar compreendeu-me bem.
Tutto Cazanova
Tutto Cazanova Entendedores entenderam
Marlon Uache O KingdoBoda
Marlon Uache O KingdoBoda Eu ainda ouvi que o tal Zofino poderia ser solto. Acham que quem mata friamente a tiros pode ser solto, nem que seja para aguardar o julgamento esse tipo de pessoa é extremamente perigosa. O Nini Satar esta recordado do caso Carlos Cardoso em que mesmo ele se dizendo ser inocente ficou detido antes do julgamento e após o julgamento ficou prezo 13 anos. Ele conhece bem o som da arma sem silenciador chamaria atenção a todo bairro ou quarteirão pois acredito que eles não viviam numa Ilha. O próprio sobrinho dele Danishy prestou declarações aos jornalistas quando foi extraditado acusado de ser um dos ícones responsável pelos raptos. Nini usou câmeras, telefones e outros instrumentos proibidos na prisão o que custaria ao Ministério Público aceitar fazer o que o braço político manda fazer. Eu digo mais o caixão foi importado da Turquia pode ter se feito la uma estátua para ludibriar os presentes. Conscidencia ou pedido de pagamento dos favores o presidente turco vir a Mocambique pedir algo incabivel pois não constam em nossos acordos com aquele país. Pedir que o estado Moçambicano mande encerrar todas empresas de turcos por algo pessoal dele e tais empresários. Onde nós entramos. Nini Satar saiu do país pk ele mesmo conheci a fragilidade da nossa justiça.
Chell Manuel Evaristo
Chell Manuel Evaristo Certo muito bem dito
Arsenio Fernando Silva
Arsenio Fernando Silva Chell Manuel Evaristo ate nu ponto podes ter razao o PR da turquia pode quer recompesa da parte do trabalho feito pk nao justifica estraditar e encerrar empresas dos turcos ca em moz se que tenha feito crime
Marlon Uache O KingdoBoda
Marlon Uache O KingdoBoda Arsenio Fernando Silva essa foi minha análise que até um ponto bate pk um PR não pode sair do seu país com uma agenda descabida gastando erário público para vir de boca cheia falar barbaridades.
Jose Maria
Jose Maria Uk voce ker eh ouvir k zofimo estava em legitima defesa ? Perguntaste ao nini como confia das acusacoes do juiz, e eu pergunto ao sr como confias nas suposicoes do jornal?
Disseste k tudo contraria uki se disse anteriormente minha pergunta eh se rumore
s alguma vez tiveram o peso de conclusoes de investigacao de peritos na materia?

O teu odio pelo presidente guebuza rompe com as barreira da morte? 
Se o sr fosse juz d causa condenava a falecida valentina e absorvia o assassino?

O tribunal ouvio padrinho e outras pessoas k conhecem perfeitamente a vida Do casal e comportamento do zofimo. Vamos deixar o tribunal trabalhar se a culpa for de valentina,ela tera a cadeia perpectua

Nini eh um reconhecido critico do regime e d presidente guebuza nunca esse pode ser visto como manipulador de opiniao publica
Gosto · 3 · Ontem às 12:16 · Editado
Chell Manuel Evaristo
Chell Manuel Evaristo Você não leu o post até perceber, eu não tenho algo contra e nem a favor do NINI muito menos do jornal canal de Moçambique, apenas eu levantei dúvidas sobre o esclarecimento do caso. Como é que atualmente diz a valentina morreu atingida por 2 tiros se os médicos e a polícia afirmaram na hora após o baleamento que havia sido atingida por 4 tiros? 

A final não houve coordenação na colheita dos dados apresentados pela polícia e o tribunal? 

Por outras eu não manifestei o ódio contra a família Guebuza apenas foi a percepção sua apenas foi dúvida do post de NINI. 

POR ÚLTIMO pergunto a ti tens provas que essa gente está ser mesmo ouvida? Se estão porque não há presença dos órgãos de comunicação social?
Arsenio Fernando Silva
Arsenio Fernando Silva estas fora do contexto nao sabes uk dizes
Jose Maria
Jose Maria Gundana para alem de ser padrinho de zofimo,eh igualmente meu padrinho pelo k estou sintonizado, obrigado tens sim o direito de kestionar e de ficar duvidoso v.v
Kambane Dzoho
Kambane Dzoho Jose maria tem razao, nao quer ficar a sofrer por defender zofimo e ficar longe da famia guebuza.
Jose Maria
Jose Maria Em legitima defesa,tribunal manipulando tudo a favor d familia guebuza,o zofimo eh assassino pork matou tirou vida a uma pessoa, segundo a logica filosofica se um assassino eh a pessoa k mata outra pessoa independentemente de razoes,essa pessoa eh assassina .se o zofimo matou , entao o zofimo,eh assassino deve estar sugeito a pena pesada

Diz se ajudante d campo
Gosto · 1 · Ontem às 12:14 · Editado
Chell Manuel Evaristo
Chell Manuel Evaristo Ele é sim assassino. Mas que o caso seja transparente não haja dúvidas porque até então a maneira de como está sendo resolvido levantam enumeras dúvidas.
Jose Maria
Jose Maria Vira a transparencia necessaria, nao ha espaco para falacia no tribubal
Milton Cesar Cesar
Milton Cesar Cesar Parece que ninguém nega os factos que aqui trás! Porém o povo tem o direito a indagar se de algumas alegações penumbros, do tipo foram 2/4 tiros? Quem ouviu os tiros? E tantas outras questões que pode advir. Quanto ao Nini para mim nao tem nada de critico, senão um traca-tintas para quem escreve contra ele, só critica para beneficio proprio e nada mais! Indagar se faz parte do direito a liberdade de expressão. Dai que deixe o povo questionar à vontade, pois aqui em nada vai atrapalhar o trabalho do tribunal.
Arsenio Fernando Silva
Arsenio Fernando Silva tambem nini tem mais foeca de falar pk esta fora do pais
Milton Cesar Cesar
Milton Cesar Cesar E para ja vai me esclarecendo aqui uma duvidinha, onde e como é que Nini teve acesso aos autos de acusação, seria ele um advogado da causa ou juiz? Ou é mais um daqueles negocios que só ele sabe fazer?
Chell Manuel Evaristo
Chell Manuel Evaristo Aí está, alguém envia papéis com assinaturas duvidosas
Jose Maria
Jose Maria A vossa ultima kestao excelencia milton cesar cesar, pode ser a meu ver,a resposta da mesma
Milton Cesar Cesar
Milton Cesar Cesar Se uma justiça é capaz de vender um processo ainda em tribunal como se de mangas ou credito se tratasse, como é que podemos inibir que um povo questione sobre essa mesma justiça!
Jose Maria
Jose Maria Ouve exagero, concordo
Xavier Antonio
Xavier Antonio Eu não queria entrar nesse debate carregado de sentimentos por se estar em volta de falecimento de alguém . Não tenho nada contra esse ou aquele. Mas, o problema que encontramos nos posts ou textos é sempre o mesmo: tendência subjectivista com que as pessoas exprimem os seus sentimentos. O que faz com que se levante algumas suspeições sobre a mensagem que pretendem fazer passar, isto é natural. Não é fácil assistir as duas equipas a disputarem sem se simpatizar com uma. É isso que frequentemente afecta o nosso espírito objectivista. 
Se alguém levanta questões temos que respondé-las e não presumir tipo de respostas que quer. Aliás, mesmo no tribunal o julgamento baseia-se nas perguntas e respostas que conduzirão a uma conclusão mais ou menos lógica.
Gosto · 4 · Ontem às 12:56 · Editado
Mandinho Luis Daniel
Mandinho Luis Daniel Eu não vejo manipulação nesse caso pq zofimo se entregou sozinho a esquadra próxima e confessando q matou a esposa. Agora q manipulação da família guebuza? Eu não sou a pessoa certa pq não fiz direito mas só pegando na prática dos factos a família guebuza e a vítima no caso
Gosto · 23 h
Momade Braimo
Momade Braimo Oh gente, me desculpem... Qual é o ritmo musical?
Gosto · 14 h
Mariom Chissano
Gosto · 14 h
Massirela Nando
Massirela Nando Estão a tentar me dizer que é um esquema entre o Zofimo e os sogros?
Porquê ficaria na cadeia sem ter matado?
Gosto · 8 h
Lourenco Salimo Amizad
Lourenco Salimo Amizad Massirela k cadeia essa se o tal desd k essas noticias começaram a escorrer ele nunca deu a cara! Sera mesmo que ele ta preso ou não esta? Vc sabe kmk é que nossos policias São eles ate dam a cara dos indiciado e porque que a dele não deram!!? Eles só mostram fotos deles juntos. "Esses não estam mas aqui tam a viver noutro país a unica coisa que eles decharam cá é a vossa duvida e divida" Quem não é Tapado não aceita essas Ladainhas pra mi só é um conto de Fadáh.
Gosto · 7 h
Jose Maria
Jose Maria Voce esta de parabens, mas tome atencao pois k um dia vais negar a tua propria existencia

Mas k prova nos da dessa alegacao? Por acaso ja tens as fotos do casal vivendo fora d pais ja k so acreditas coisas vendo caras?
Gosto · 6 h
Lourenco Salimo Amizad
Lourenco Salimo Amizad E o senhor pelo menos ja viu o alegado pelo menos uma vez em noticias a condenação ou uma coisa que conprove que ele ta preso,?
Gosto · 6 h
Jose Maria
Jose Maria Mas a esposa faleceu, tenho provas, a minha esposa trabalha no laboratorio de anatomia patologica do HCM a morgue subordena se a esse laboratorio e eh la onde se faz autopsia, o chefe da morgue o sr felix eh o meu afilhado receberam o corpo e sei kem tratou de autopsia as horas e dia, o mesmo k se deu com Nympini

Se tiveres coragem va ao hospital teras a verdade com a dra carla e deixe a teimosia pork nao faz bem a auto estima
Gosto · 1 · 6 h
Lourenco Salimo Amizad
Lourenco Salimo Amizad Não to aqui pra substimar o conhecimento do senhor Jose Maria


O problema é que o Povo quer provas estamos nos ca a tempo nem pelo menos uma prova que conprove isso. E as criticas e os conhecimento de cada um nos tras outras conclusões
Gosto · 6 h
Jose Maria
Jose Maria Publicar imagem d corpo carece de autorizacao kuando se trata de figura de destak, valentina era a diana de moz vivia rodeada de seguranca com a familia real,jornalista n tem como tossir ,a vontade de publicar imagem da cerimonia toda,nao lhes faltava mas com chefe ferido.nada podia se fazer. .passam vida a falar k ela fugiu divida, k divida faz estremecer os corajosos da frelimo calejados e especializados na batota?

Ematum e pro indico nao eh coisa k da dor de cabeca a kualker chefe vindo de nachingueia ? de 75 ate hoge, muita rikeza ilicita foi acomulada . samora k era implacavel para com ladroes e combatia os veementimente, nao conseguio e nem medo dele tinham, vao ter medo de kem?

A frelimo nao tem medo de ninguem e nada podem fugir nesse pais onde o povo esta a dormir

Muita coisa feia foi feita mais k divida mas os autores estao aki folgados

Mataram mondlane e samora, maguni e simango, guendjere, cavandame
Gosto · 1 · 5 h · Editado



Gil Lino Lino Esses procuradores k roubam informaxoes e vende ao nini, sao sim infiltratados por excelencias..
Gosto · Responder · 3 h


Momade Assife Abdul Satar Gil Lino Lino
ouviste a onde que me vendem informações?
Gosto · Responder · 7 · 3 h


Gil Lino Lino Ninguem da umas informaxoes dessa natureza de borla, e esses procuradores estao cientes k estao a trair os colegas, sao sim pagos, so nao sei sao pagos com uke e quanto. Nos k estamos ca em moz nem temos pelo menos zum zuns dessas informaxoes.
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Momade Assife Abdul Satar Gil lino Lino
o senhor e um ignorante mesmo.
Gosto · Responder · 8 · 2 h


Tuchinho Munguambe
Gosto · Responder · 2 h


Fifi Da Rocha Manjate Huuuuuuuu ignorante não, mas sim é um não informado
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Evanex Saboroso o Gil esta frustrado pensa que tudo é bolada. Ele nao acredita como a informação chegou a inglaterra sem passar antes por ele e janeiro ta acabar e perdeu a primeira bolada kkk ja ta culpar procuradores.
Gosto · Responder · 4 · 1 h


احمد بن ابدل
Gosto · Responder · 1 h


Ramalho Edson Paris Kkkkkkkkkk o Gil faz parte dos que gostam de ver os outros prejudicados. Nós gostamos da justiça e toda verdade è bem vinda. Näo interessa de onde ou como vem, apenas è bem vinda a verdade
Gosto · Responder · 1 · 52 min

Escreve uma resposta...



Oswaldo Matsimbe Bem haja a coragem que tu tens...
Mas a minha questão é a seguinte: Será que com estas publicações todas que vais fazendo, acusações graves de certas figuras do panorama policial e judicial não temes que te instaurem um processo por calúnia e difamação.??
Gosto · Responder · 28 min · Editado


Momade Assife Abdul Satar Oswaldo Matsimbe
não difamei ninguem.
Gosto · Responder · 2 · 24 min


Unay Cambuma De qualquer forma nao compartilho o ponto de vista defendido pelo meu irmão Nini. Ultimamente o mano Nini anda em conra mão e defende o politicamente incorreto. Não consigo compreender como o ilustre Nini de repente poe se a acreditar na "justiça putrefacta" de Moz.
Gosto · Responder · 1 · 48 min


Momade Assife Abdul Satar Unay Cambuma
não acredito na justiça Moçambicana
apenas trouxe a acusação do MP
Gosto · Responder · 2 · 20 min


Roberto Lamba Nini não se preocupe, embora a acusação seja provisória, importa realçar que os actos processuais logo que transitam ao tribunal tornam-se públicos é um conceito legal que se retira do desiderato da catequese jurídica inserida no artigo 68 do Código de...Ver mais
Gosto · Responder · 2 · 3 h


Momade Assife Abdul Satar Roberto Lamba
neste caso não so perguntar o familar do arguido
deviam perguntar...Ver mais
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Roberto Lamba Nini satar, tudo isso os tais "Procuradores" deveriam-se colocar uma interrogação. Enves de procurarem processar homens do cartório deveriam tentar acusar outros nossos concidadãos que se encontram detidos por mais de 6 meses sem culpa formada , do que criar impropérios contra um cidadão inocente que apenas fez o uso das suas garantias constitucionais certamente o direito à informação e a liberdade de expressão
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Mano DU Indeed. Concordo com ambos.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Escreve uma resposta...



Edmilson Dengo Tas a ver quando o aluno é dotado de informações que o próprio mestre desconhece ?

É uma complicação complicada...
Gosto · Responder · 14 · 4 h
1 resposta


Ismael Chumele Grande investigação.
Shr Momade Assife Abdul Satar as suas fontes não tem zonas de penumbras tou pidir investigar o caso de Metrô que não chegou de insistir em que o edil da cidade de Maputo lançou o projeto numa das televisão alegando que a execução seria brevemente.
Caso que até hoje e o mandanto deste tá preste a acabar.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Fifi Da Rocha Manjate Dizendo que tem informantes dentro da procuradoria geral da República e provincial não fica bem, porque aí pode vir a cair a envestigacao sobre.............................
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Oswaldo Matsimbe A outra questão é:
Se ainda estivesses em Moçambique terias a ousadia de confrontar assim a justiça moçambicana ou apenas o fazes por estares em outro continente.??

Acima de tudo sou teu grande admirador pela fé e determinação.
Gosto · Responder · 1 · 23 min


Unay Cambuma A publicacao do processo foi realmente uma jogada de mestre meu caro e tiro lhe o chapéu. Você e um às mano!
Gosto · Responder · 47 min


Rafael Muchanga Parabens por partilhar informacoes relevantes sobre o nosso Pais. Estou interessado em ter mais esclarecimentos sobre o projecto de metro que ligaria as cidades de Maputo e Matola. Gostaria de saber o que falhou? porque o Governo anterior preferiu indeminizar por 6.5 milhoes de dolares a empresa que havia sido encarregue para o estudo de viabilidade (k nao terminou) que avancar com o projecto? regards
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Edson Chivale Moçambique é mesmo país d corruptos, vender informações sigilosas ao Sr Nini Satar, acho k ele paga bem aos seus informantes. Isso é bom pra min, sempre ando actualizado graças ao Sr.
Gosto · Responder · 18 min


Jotem Sithole Chamem MM
Gosto · Responder · 1 · 2 h · Editado


Miles Csliche Poxa.Nini todos esses anos k estavas preso aprendeste muita coisa em relacao ao direito.
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Ary Manhiça
Gosto · Responder · 3 h


احمد بن ابدل Gil, cuidado apanhar a v c. Gostas muinto de bolada. Falhou janeiro, espera fevereiro.
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Celso de Almeida ........
Gosto · Responder · 4 h


Curriculo Ensino As suas informacoes sao bem vindas ao povo mocambicano, para os governantes e quebra cabeca.
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Joaquim Mavone Nini você substitui em grande medida a imprensa Nacional,amaioria dos nossos jornalistas do desenforma além imformar.parabéns
Gosto · Responder · 1 h


Carlos Antonio Muianga Estas informando sobre Direito ó. Nini. Impressionante a Asus capacidade intectual na área jurídica. Parabéns....
Gosto · Responder · 1 h


Ally Afua É o costume esconder as coisas do povo mesmo quando o dever é informar. Talvez se as dividas ocultas, tivessem sido apresentadas da mesma forma e com mesma itenção de informar o povo, teria se evitado as dividas que vieram a seguir.
Gosto · Responder · 22 min


Idalencio Chamusse Se a peça pode ser acessada por qualquer pessoa imagine o Nine que não qualquer. Detona mais que os leitores estamos a espera e criar jornal contrata me.
Gosto · Responder · 2 h


James Cossa Cossa Mantenha ns informardo em torno dessa morte d valentina q pra mim ainda existe uma pequena duvida
Gosto · Responder · 3 h


Joãozinho Bule Tudo que postaste estä na ediçäo do Savana desta semana,entäo ja ñ é secreta a informaçäo pois jä é do domínio público
Gosto · Responder · 1 h


Fausia Ana Albazino Casaco Forca nini gosto da sua inteligencia.
Gosto · Responder · 4 h


Edgar Uamusse Posso ser a sua escova com todo prazer....😂😂😂
Gosto · Responder · 4 h


Carlos Coelho Junior
Gosto · Responder · 55 min


Edmilson Dos Nicetos Uitissone MANDA VIR INFORMAÇÕES BOSS NINI, deixe essa gente de mentes poluídas.
Gosto · Responder · 4 h


Fielde Linda ⚖️ geral
Gosto · Responder · 4 h


Jose Chirruco Aula de sapiência
Gosto · Responder · 1 h


Helder Condjo Falo mais nada.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Miguel Tite Migas Estou calado.....
Gosto · Responder · 4 h


Nemane Selemane Mais uma vez: Escola so.
Gosto · Responder · 1 h


Jose Carlos Barbito Nini deixa zufino em paz cuida da tua vida.
Gosto · Responder · 28 min


Cabral Nhampule É típico de moçambicanos criar alaridos
Gosto · Responder · 3 h


Edilson Garrido Tanasse Acordei com sede de informação,bomba mais boss
Gosto · Responder · 4 h


Paito Soares Traga ms noticia
Gosto · Responder · 3 h


Edilson Garrido Tanasse Falou e disse.Bom dia boss
Gosto · Responder · 4 h


Telma Joao Sem palavras...
Gosto · Responder · 2 h


Nando Mais A par da verdade ....... forca ai NINI
Gosto · Responder · 4 h


Matias Mandlate O povo ker saber onde para o dinheiro da E mantém, proindicus etc
Gosto · Responder · 3 h · Editado


Matias Mandlate Ou preferes não mexer nestes tubarões
Gosto · Responder · 3 h


Armindo Chivite bom dia tudo bem traga nos mais notícias acerca deste assunto
Gosto · Responder · 4 h


Vonen Pedro Muiuane

Sem comentários: