quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Supostos ladrões de viaturas caem nas malhas da Polícia em Nampula


PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Júlio Paulino  em 18 Janeiro 2017
Share/Save/Bookmark
Uma quadrilha de presumíveis assaltantes de viaturas com recurso a armas de fogo e brancas caiu nas malhas da Polícia, na semana finda, na província de Nampula. Na mesma operação foram recuperados vários outros meios circulantes.
O grupo, detido nas celas da 1a esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Nampula, é constituído por seis indivíduos considerados perigosos. A gangue aterrorizava os moradores e já era procurada para responder pelos seus actos. A neutralização foi possível graças a denúncias da população, mas as autoridades da Lei e Ordem acreditam que o bando é numeroso, pelo que está no encalço de outros prováveis elementos.
Zacarias Nacute, porta-voz da PRM naquele ponto do país, disse que outros 39 indivíduos foram presos por cometimento de diferentes crimes.
Foram igualmente recuperadas 21 baterias de painéis solares, supostamente roubadas na central de uma das empresas de telefonias móveis.
Durante a perseguição, a viatura em que os malfeitores se faziam transportar embateu contra um obstáculo fixo e os ocupantes abandonaram-na no local, pondo-se em fuga. A Polícia disparou para o ar na atentiva de evitar a fuga, mas em vão.

Sem comentários: