segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O TELEMÓVEL E O RELACIONAMENTO


1 - Não torna um hábito de colocar o telemóvel no silêncio ou desligar sempre que estiveres ao lado do seu(sua) parceiro(a). Vai ficar como se tivesses a esconder algo.
2 - Grava o número do seu(sua) parceiro(a) usando um nome especial. "amor" "marido" "esposa" "minha-esposa" "meu esposo" meu tudo, minha vida etc.
3 - Atende o telefonema do seu cônjuge com carinho, olá amor, olá meu esposo, olá minha esposa. O princípio da conversa determina o quão prazerosa ela será.
4 - Não torna um hábito ter que sair ao lado do seu cônjuge sempre que atenderes o telefone. O seu cônjuge pode deduzir pior que a sua atitude. Não há razão de ir fora, ou no quarto para falar ao telefone.
5 - Termina sempre a conversa da melhor forma possível. "Te amo", és um amor, te quero, és tudo para mim, minha bola de Berlim. Faça a pessoa rir com uma piada, enquanto ela ri, tu dizes te amo "tchau".
6 - Se encontrares uma chamada perdida ou mensagem, retorna a mesma. Não diz que vou responder depois, nunca vais saber a urgência da mesma.
7 - Evita conversas, mensagens e telefonemas que podem destruir o vosso relacionamento.
8 - Se a outra parte estava a ligar para ti enquanto falavas ao telefone, por favor retorna a ligação pedindo desculpas, e explicar com quem estavas a falar.
9 - Pare de rejeitar chamadas purk o teu parceiro está ai, ou virar visor do seu celular para baixo quando carregas ou na mesa para não verem as chamadas quando ligarem.
10 - Evita a 100% brigarem ao telemóvel, aquela gritaria destrói muita coisa boa. E é difícil encarar a outra parte depois da gritaria toda. O arrependimento de ter falado certas coisas é sempre grande.
11 - Não seja mais agarrado(a) ao telemóvel, do que a a tenção ao seu cônjuge, especialmente quando estão juntos. Não leva o telemóvel na cama, leva o seu cônjuge.
12 - Nunca esconde que és uma pessoa comprometida, poderás passar uma vergonha ou separação porque as pessoas vão dirigir-se a sua pessoa como alguém livre.
13 - Evita não atender o telefone depois da briga, podes não te perdoares se souberes que a outra parte estava a precisar de ajuda e o último número que ligou antes de morrer foi o seu. Mesmo nervoso(a), atende e ouve o que a outra parte tem a dizer. Se for a mesma conversa podes dizer que não estas em condições para conversar.
SMART PHONE significa um telemóvel inteligente. Seja você também inteligente para não destruir o seu relacionamento, casamento através do smart phone. Bem haja..
In Armando Gil.

Sem comentários: