terça-feira, 17 de janeiro de 2017

O Presidente da Gâmbia impedido de ir a funeral do filho morto por cão



O Presidente da Gâmbia impedido de ir a funeral do filho morto por cão
janeiro 17
20:532017
Adama Barrow, o presidente eleito do país, não pôde assistir ao funeral do filho por se encontrar refugiado no Senegal. A Gâmbia está envolta numa crise política.


Um dos filhos do presidente eleito da Gâmbia morreu, no passado domingo, no seguimento de um ataque de um cão. Habibu Barrow, de oito anos, perdeu a vida a caminho do hospital, nos arredores de Banjul, a capital do país.


O pai, Adama Barrow, não pôde assistir ao funeral do filho, segundo o jornal local The Point por questões de segurança, o presidente eleito do país encontra-se refugiado no Senegal, uma vez que o presidente ainda em funções não reconhece a sua vitória e recusa-se a aceitar a sucessão.
A Gâmbia está, por isso, a atravessar uma crise política desde o passado mês de dezembro. Se inicialmente o presidente Yahya Jammeh reconheceu a derrota nas urnas, mais tarde mudou de ideias e optou por não aceitar o resultado das eleições, alegando irregularidades na votação.
A tomada de posse do novo presidente está agendada para a próxima quinta-feira, 19 de janeiro. Habibu Barrow é muçulmano e pratica a poligamia. Diz a BBC que tem duas mulheres e cinco filhos.
Por:Noticias ao minuto

Sem comentários: