domingo, 1 de janeiro de 2017

Ministro do Meio Ambiente de Burundi é assassinado neste domingo


Ministro do Meio Ambiente de Burundi é assassinado neste domingo
janeiro 01
17:132017
O ministro do Meio Ambiente de Burundi, Emmanuel Niyonkuru, foi assassinado a tiros neste domingo (1º), em Bujumbura, capital do país, segundo informações da polícia local.
Niyonkuru, de 54 anos, foi morto por um atirador que ainda não foi identificado quando retornava para casa na capital por volta das 0h45 (hora local), explicou o porta-voz da polícia, Pierre Nkurikiye.
“Uma mulher foi detida como parte da investigação”, disse o porta-voz em sua conta oficial no Twitter.
Niyonkuru é o primeiro ministro assassinado durante a violenta crise que vive o país africano, embora o governo e a oposição tenham se acusado mutuamente das várias mortes de políticos que ocorreram no país.
A crise teve início em abril de 2015, quando o presidente burundinês, Pierre Nkurunziza, concorreu a um terceiro mandato contrariando a Constituição e violou os acordos que acabaram com uma longa guerra civil em 2005.
Desde então, morreram centenas de pessoas e cerca de 500 mil se viram obrigadas a deixar seus lares, segundo dados da ONU, que também alertou sobre um possível genocídio e acusou o governo de crimes contra a humanidade.
Por:G1

Sem comentários: