sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Edil da Matola exonera André Chacha do cargo de vereador dos Transportes


Demissão pode estar associada à denúncia feita pelo partido MDM
De acordo com uma fonte do Conselho Municipal da Matola, André Chacha foi exonerado, ontem, sem no entanto o edil daquele município, Calisto Cossa, revelar as razões da demissão.
Na sexta-feira da semana passada, a bancada do MDM na Assembleia Municipal da Matola convocou uma conferência de imprensa na qual denunciava a condenação de André Chacha a oito anos de prisão, pelo Tribunal Superior de Recurso de Maputo, e exigia por isso, a demissão do então vereador dos Transportes no Município da Matola.
Entretanto, o “O País” sabe que a exigência do MDM está por detrás da demissão de André Chacha.
André Chacha reagiu aos pronunciamentos do MDM, dizendo que o seu processo ainda não transitou em julgado, uma vez que recorreu ao Tribunal Supremo e este ainda não se pronunciou sobre o caso. Entretanto, veio a ser respondida a exigência do MDM, com a demissão, esta quinta-feira, de André Chacha do Município da Matola.
Antes de ser vereador, André Chacha era membro eleito da Assembleia Municipal da Matola, restando saber se este órgão vai lhe aceitar de volta, depois deste ter sido exonerado do Município.

Sem comentários: