terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Dlhakama esqueceu que o Direito moçambicano pode lhe colocar entre quatro paredes?

    Eu não estou a ver nada sobre aministia! Será que Dlhakama esqueceu que o Direito moçambicano pode lhe colocar entre quatro paredes?

    Gosto
    Comentar
    Comentários
    Bitongo da Maxixe
    Bitongo da Maxixe Acha isso Caro?
    Gosto · Responder · 1 h
    Nelson Tamele
    Nelson Tamele Eu não que as instituições podem fazerem isso , seria traição... Nao vejo espaço para lhe levar a tribunal e apelidar aqueles actos de crimes. A amnistia devemos ter sim nos nossos corações
    Gosto · Responder · 1 h
    Munguambe Nietzsche
    Munguambe Nietzsche Em Moçambique a política está acima da lei. Por Isso, meu ilustre quando a isso descansa não hávera nada de prisão de A ou B.
    Gosto · Responder · 1 · 56 min · Editado
    Ákila Eunice Papasseco Domingos
    Ákila Eunice Papasseco Domingos Fica descansado ilustre, porquê questionar sobre a''prisão'' do líder da Renamo se ainda existem muitos à solta? Será que essa mesma lei não pode preender Guebuza?
    Gosto · Responder · 1 · 52 min
    Jainito Pedro
    Jainito Pedro Anmistia so e possivel apos acordos
    Cornelio Quivela
    Cornelio Quivela Entendo que o presidente Yaqub Sibindy,faz alerta generoso por amor ao lider da Renamo,no cenario politico militar,todo o cuidado e pouco,e facil citar as leis quando voce nao e visado.
    Yaqub Sibindy
    Yaqub Sibindy Meu caro compatriota Cornelio Quivela! 

    Não me encare como cidadão que faz política, movido por motivo de caridade!
    ...Ver mais
    Gosto · Responder · 2 · 9 min
    Assane Assuade
    Assane Assuade Concordo com o presidente sibindy.
    PIMO - Bloco de Orientação Construtiva adicionou 3 fotos novas.
    5 h · 
    TRÉGUAS OU SIMULAÇÃO DE EMBOSCADAS MÚTUAS? TODAVIA, VAMOS A ANÁLISES DO QUE NOS INTERESSA PARA ALCANÇAR À PAZ EFECTIVA!
    Se haver uma seriedade transparente da parte da Frelimo e o seu Governo em relação à suspensão da operação savimbinista para eliminar Dlhakama! O PIMO e os seus simpatizantes de orientação construtiva, prevê uma solução excelente e duradoira, ao estilo de Mandela e Buthalezi, na África do Sul!
    Parabéns ao Presidente Nyusi, pois sem nenhum dispositivo constitucional que habilita Dlhakama de proferir à VOZ DE COMANDO para os Comandantes das Forças Governamentais obedecerem uma ordem de cessar fogo, à partir da voz de um líder rebelde que combate às FDS! O Comandante em Chefe das FDS da República de Moçambique, tem delegado os seus poderes ao Líder da Renamo, como mais uma demonstração de boa vontade do exercício da partilha de Poder, mesmo antes de um acordo formal para a Cessão final das Hostilidades!
    Esse gesto de Nyusi, prova uma grande vontade política do Governo de Moçambique, para alcançar um acordo baseado numa confiança mútua entre Dlhakama e Nyusi!
    Gostaríamos de pedir à Renamo e o seu Líder para retribuir esse gesto do Governo Moçambicano, cedendo à exigência de governar às 6 Províncias, à partir dos dados eleitorais de 2014, deixando essa exigência à mercê da revisão da Constituição da República que deverá acomodar o direito de Governar às Províncias ao Partido que vier a ganhar eleições em cada círculo eleitoral à partir das próximas eleições de 2019!
    Nas presentes negociações, a Renamo e o seu Líder deveriam ganhar o direito de propor ao Chefe do Estado uma lista de figuras ministeriais para assumirem os cargos ministeriaveis inerentes às FDS!
    Este ensaio do Presidente Nyusi, de partilhar declarações públicas sobre às tréguas, seria um grande gesto para à construção de uma confiança sobre à Segurança Física do Líder da Renamo que daí em diante, à mesma Segurança de Afonso Dhlakama, passaria a ser assumida pelas FDS, cujo efectivos dos seus homens residuais integrarão às Forças Republicanas, no âmbito da construção de um único exército e polícia do Estado moçambicano!
    Estamos atentos para ver até que ponto os Comandos das FDS, não vão violar esse pacto de entendimento mesmo à margem do Nyusi, como sempre nos habituaram ao exemplo da vergonhosa operação relâmpaga do cerco da residência do Líder da Renamo, nas Palmeiras no dia 9 de Outubro de 2015!

    Gosto
    Comentar
    Comentários
    Nenexu Carimo
    Nenexu Carimo Apesar de tudo, deixa aclamar esta atitude sensata d Sr Afonso D, e pedir ao nosdo presidente q aceite pacificamente e com coração aberto está atitude...
    Firme na paz..!
    Gosto · Responder · 1 · 4 h · Editado
    Joaquim Mavone
    Joaquim Mavone com certaza,o Cota Afonso monstrou a verdadeira face da paz
    Joaquim Mavone
    Joaquim Mavone Para mim acho que o presidente Nyusi percebeu que o Líder da Renamo do quer Paz,.
    Ákila Eunice Papasseco Domingos De tanta asneira que esse governo já fez não merece confiança.
    Gosto · Responder · 1 · 5 h
    Nelson Correia Xavier
    Nelson Correia Xavier Agitador nao tem nada para escrever?Onde voçe entra?
    Gosto · Responder · 5 h
    Nelson Correia Xavier
    Nelson Correia Xavier Nao estou a referir a si,mas sim ao Sibindy
    Gosto · Responder · 5 h
    Ákila Eunice Papasseco Domingos
    Ákila Eunice Papasseco Domingos O vou retirar o meu comentário
    Gosto · Responder · 5 h
    Yaqub Sibindy
    Yaqub Sibindy Estamos confusos!...
    Gosto · Responder · 5 h
    Bellarmino Mucipo
    Bellarmino Mucipo Agitadores
    Gosto · Responder · 5 h
    Ivanildo Mucavel
    Ivanildo Mucavel Fique atento ao link que vou colocar aqui amanhã, queira por favor seguí-lo para ter a minha opinião acerca deste assunto.
    Gosto · Responder · 4 h
    Loforte Chilaule
    Loforte Chilaule Mas estamos atentos
    Gosto · Responder · 3 h
    Policarpo Tamele
    Policarpo Tamele O Presidente NYUSI E O GOVERNO MOÇAMBICANO FIRME NA BUSCA DA PAZ EFECTIVA E DURADOIRA. Pt.
    Ultima hora ultima hora
    Acordo de hostilidades prolongados por mais dois meses
    Acompanhe a teleconferência do Dlakama a partir de satungira n stv amanhã pra falar sobre alargamento
    Como eu havia vos dito ha dias que o Dlakama recebeu um cachê no valor de 150 mil meticais pra se manter calado ate as eleições de 2019
    Notícia em atualização

    Gosto
    Comentários
    Taneta Dependersul
    Taneta Dependersul Ta mentir este lambecu, ta groço com os cus q anda lamber. So que dentro em breve voce familia de Mavi ha de ver os governadores da renamo. Nao perdes por esperar sr burro
    Júnior Ngwendere
    Júnior Ngwendere Veja stv amanhã a teleconferência de dlakama pra falar do assunto
    Antonio Milton
    Antonio Milton Agora esta a surgir cada sujo e puxa sacos!!!
    Cadu Moreira
    Cadu Moreira Sobre o anúncio do prolongamento do acordo de tréguas por mais dois(2) meses por parte do lider da RENAMO, amanhã através da teleconferência é realmente um facto, pois acabo de ver em forma de "última hora" no rodapé da STV. Já isso de que ele foi dado o dinheiro para tal, ninguém confirma, apenas isso está a sair da cabeça do autor deste post.
    Gosto · 3 · Ontem às 17:02 · Editado
    Raúl Nhagumbe
    Raúl Nhagumbe É bruto. Como dizem os beirenses
    Custodia Stela Cuambe
    Custodia Stela Cuambe mas tu pensas que 150 paus é algo pra trocar desejo do presidente Dlakama? lembre se que ele deixou tanto poder até salário bom pra estar em parte incerta isto pke ele tem um propósito é não trocaria por megalhinhas
    Arkadiio Joaquiim Swg
    Arkadiio Joaquiim Swg Kiki kkk você não conhecê dalakhama . 😃😃pergunta ele quanto Guebuza lhe deu em Nampula para mandar parar ataques naquele dia . E enganar homens dele
    Gosto · 4 · Ontem às 17:43 · Editado
    Amilcar Antonio Esdor
    Amilcar Antonio Esdor Kkkkkkkk; Sinceramente
    Avestino Augusto Fundai
    Avestino Augusto Fundai Kkkkk. Pessoal perdoem essa maçuda da Custódia não sabe o que fala.
    Gosto · 12 h
    Custodia Stela Cuambe
    Custodia Stela Cuambe kkkk mas ninguém aki me atirou com pedras....kkkkk outras coisas
    Gosto · 12 h
    Rmano El Bambino
    Rmano El Bambino 150 mil meticais??? Hahaha
    Júnior Ngwendere
    Júnior Ngwendere A verdade doi mas deve ser dita se estivesse falar mal sobre a FRELIMO , mdm ou pdd seria verdade assim k são as tolices da renamo é mentira?? 

    So vces mente dura
    Coronel Juvenal Mutombene
    Coronel Juvenal Mutombene Falaste verdade mano
    Custodia Stela Cuambe
    Custodia Stela Cuambe Sabe não não nego que ele tenha prolongado por mais 2 meses. mas tou a tentar de abrir a mente que 150 paus não é nada....
    Custodia Stela Cuambe
    Custodia Stela Cuambe Parece que alguns jovens quando se entregam na OJM ficam burros mas tão burros que até a própria burrice se irrita com eles
    Júnior Ngwendere
    Júnior Ngwendere Tenho respeito pra com todas mulheres nao obriga a te faltar respeito ok??? Nao es obrigada a comentar meus posts
    Custodia Stela Cuambe
    Custodia Stela Cuambe Sou membro do grupo e faço comentários em qualquer poste que vejo que dá prazer comentar. agora se achas k os meus comentários te tocam até ao ponto de perderes respeito com a minha pessoa fique a vontade insulta me como quiseres.
    Júnior Ngwendere
    Júnior Ngwendere N faco esse tipo de comentários a minha postura e meu cargo nao me obriga a usar palavrões
    Nordino Pascoal Sebastiao
    Nordino Pascoal Sebastiao São desses k estão aprocura de lugar na frelimo.eles esquecem k cão nao come so caça para o patrão comer e assim será para esses OJmsinhos.
    Júnior Ngwendere
    Júnior Ngwendere NORDINO obrigado pela observação
    Samussone Luís
    Samussone Luís Zvino sekesa maningi heiiiiiii kakakakaaka 150mil aina chainoshanda munukuna. Estas aqueles carros da sua escolta nem custaram acima de 1bi. Agora 150 ingashandenhi?
    Samussone Luís
    Samussone Luís Queria ainda dizer que aqueles que foram queimados em zimpinga custaram acima de 1bi
    Avestino Augusto Fundai
    Avestino Augusto Fundai Os ingorantes vao desmentir
    Júnior Ngwendere
    Júnior Ngwendere Avestino Augusto Fundai um dia vao abrir os olhos deixe os
    Billy Blanks
    Billy Blanks Vai cagar longe tu
    Júnior Ngwendere
    Júnior Ngwendere Sabe vces um dia aceitarão a verdade era uma semana, agora dois meses depois 6 meses e por fim 4 anos
    Samussone Luís
    Samussone Luís Não ser ignorante. Mesmo tu ser dado essa migalhas não ias aceitar.
    Júnior Ngwendere
    Júnior Ngwendere O dlakama esta a vos usar mensalmente recebe dinheiro pra se manter calado
    Samussone Luís
    Samussone Luís É bom oque os moçambicanos querem é viver em paz. Todo almeja prolongamento das tréguas não pode constituir o problema
    Júnior Ngwendere
    Júnior Ngwendere Assim k apoias a guerra hj ja recuas nao me diga k es canta vento
    Nordino Pascoal Sebastiao
    Nordino Pascoal Sebastiao Alguma vez ouviu homens da Renamo a fazer manifestação por falta de salário?axas k eles nao cuidam da família?ok e 150mt?
    GENTE BURRA
    Samussone Luís
    Samussone Luís É verdade Nordino pascoal Sebastião se tivessem falta de dinheiro os homens armados da RENAMO poderiam saquear lojas ou mesmo fazer manifestacao
    Mandinho Luis Daniel
    Mandinho Luis Daniel Se eles estão no mato pq não tiveram recompensa dos 16anos de guerra.
    Júnior Ngwendere
    Júnior Ngwendere Mandinho deixe esses cabeça duro
    Samussone Luís
    Samussone Luís Mandinho Luis Daniel vai ser preso se incitar a violência. Todo quer paz deixa isso de 150 MTS é assunto dos políticos
    Samussone Luís
    Samussone Luís Tuas idéias desestabilizadoras vais ser preso
    Júnior Ngwendere
    Júnior Ngwendere Samussone dlakama recebeu sim o cachê amanhã tambem creio vai receber outra parte 
    Samussone Luís
    Samussone Luís Kkkkk Júnior Ngwendere o gajo deve estar arrasca do tako. Pode ser verdade podemos ti criticar enquanto tens tuas razões
    Mandinho Luis Daniel
    Mandinho Luis Daniel Olha meus parceiros se não conhecem política e vosso problema. Pq homens da renamo estão no mato??? Precisa paz no mato??? Nem criança podem enganar
    Júnior Ngwendere
    Júnior Ngwendere Tenho razão fontes fiáveis deixaram escapar essa notícia de referir que havia falado da mesma a dias
    Samussone Luís
    Samussone Luís Agora oque é bom continuar com a guerra ou paz?
    Mandinho Luis Daniel
    Mandinho Luis Daniel Quem da trégua o governo ou a renamo é quem está no mato. Claro quem pode trazer a paz e a renamo
    Pedrocas De Ana Kadzombe
    Pedrocas De Ana Kadzombe 150 mts nem xega pra pagar bikini!
    Ákila Eunice Papasseco Domingos
    Ákila Eunice Papasseco Domingos Ya este jovem tem fraldas sujas. Vai morrer longe seu desinformador de meia tigela
    Coronel Juvenal Mutombene
    Coronel Juvenal Mutombene Dá para ver que o Dhlakama recebeu 150mil de verdade para passar bem o fim do ano. Por isso não quer guerra porque ainda quer gastar em paz o dinheiro dado por Nyusi
    Alirio Amane
    Alirio Amane Kkkkk
    Fernando Elias Sengo
    Fernando Elias Sengo Ou dlacama nao sabe contar ou é burro mesmo
    Samussone Luís
    Samussone Luís Até pode ser verdade
    Angela Maria Serras Pires
    Angela Maria Serras Pires Estas aflito ???? Estas a ver que a Frelimo Esta em panico ????
    Jerson Gundana
    Jerson Gundana Esse tipo nao tem nada melhor e verídico para publicar mesmo?
    Adriano Amone Muxanga
    Adriano Amone Muxanga A paz não tem preço meu ilustre Júnior Ngwendere,nenhum louco dava a paz por 150 mil meticais,você não sabe o que está a se fazer para termos uma paz duradoira para Moçambique, aconselho te que deixe de profanar.Está a ofender milhares de almas que anseiam este bem precioso para Moçambique.Tenha sensibilidade e um coração de um ser racional.
    Gosto · 1 · Ontem às 18:42 · Editado
    Henrique Jeremias
    Henrique Jeremias Kakakaka Ja Terminaste o seu mestrado? Jùnior?
    Vasco Zacarias Canda
    Vasco Zacarias Canda Esse Junior Nguendere pode ser um dos inimigos da paz em Moçamboque.
    ao envés de agradecer e reconhecer que finalmente o Dlakama pôs a mão na consciencia e se assumiu como um Líder mandando seus homens abrandarem com as incursões armadas que dia e noit
    a ceifavam a vida de inocentes, insurge-se contra a mesma decisão?
    Afinal o que lhe interessa Sr. Nguendere?
    A Paz ou a guerra?
    Que benefícíos ganha nessa guerra?
    Eu nao defendo o Dlakama e sua Renamo, o Nyussi e sua Frelimo e nem quem quer que seja, mas digo que o dlakama, não é tão burro para ser enganado por uns míseros 150.000Mt. A ter que ser verdade que recebeu algum valor vindo do Nyussi, Talves se tivesses multiplicado esse valos por 10.
    Contudo, caso seja verídico que o houve prolongamento por + dois meses, do fundo do meu coração digo:
    #Bem-haja-e-assim-seja-para-sempre.
    O Povo quer a Paz e na Paz quer viver e convido o sr. Nguendere para que suba o comboio dos que viajam a busca da paz e pare de fazer publicações que de certo modo incentivam a violencia no país.
    Mais não disse e apelo ao visado a sua melhor compreensão.
    Cristina Ussene
    Cristina Ussene 150.000MT é dinheiro com substância? Não acredito. Ele quer paz e nada mais. Poderíamos ajuda-lo ao invés de tecer críticas descabidas. O povo está cansado de sofrer e ele mesmo. Só com o diálogo é que as pessoas se entendem.
    Dany-l Mussapata Mussapata
    Dany-l Mussapata Mussapata Vamos apoiar as ideias de djaka queremos a paz e mais nada. Vamos parar de insitar a violencia.
    Bernardo Fernando Jackson
    Bernardo Fernando Jackson Só com ele vivermos am paz
    Mandinho Luis Daniel
    Mandinho Luis Daniel E pq ele dono da paz ele é Deus???
    Gosto · 12 h
    Jone Terezinha
    Jone Terezinha amina manuel
    Eugénio Celestino Becha
    Eugénio Celestino Becha Afinal Dlakama ataca pessoas e bens, eu lembro ter ouvido ele a dizer nao esta atacar, so existia oportunismo por parte oposta, e agora pergunto, será que os opurtunistas morreram? é mau mau, djakama confirma categoricamente que é ele que nao quer a paz, a paz de mz ta nu bolso de algumas pessoas, mas júnior nao esta mentir, eu tambem tenho essa informacao, é feio, voces que critica o júnior porque fala pelo menos uma e outra verdade, sejam amigos de boa informaçao
    Eugénio Celestino Becha
    Eugénio Celestino Becha Afinal Dlakama ataca pessoas e bens, eu lembro ter ouvido ele a dizer nao esta atacar, so existia oportunismo por parte oposta, e agora pergunto, será que os opurtunistas morreram? é mau mau, djakama confirma categoricamente que é ele que nao quer a paz, a paz de mz ta nu bolso de algumas pessoas, mas júnior nao esta mentir, eu tambem tenho essa informacao, é feio, voces que critica o júnior porque fala pelo menos uma e outra verdade, sejam amigos de boa informaçao
    Samussone Luís
    Samussone Luís Vasco Zacarias Canda você é bom analista. Se eu fosse jornalista eu ti convidaria para tecer comentários políticos. Tirei chapéu. O secretário geral da FRELIMO Eliseu Machava disse em Tete que vamos ser vigilantes com pronunciamentos que tentam a paz
    Aida Wetela Sambo
    Aida Wetela Sambo Acho k nao tens nada para falar é bom calar boca fechada nao entra mosca
    Júnior Ngwendere
    Júnior Ngwendere N foste convidada
    Avestino Augusto Fundai
    Avestino Augusto Fundai Aida. esta nervoza pk nao foi dessa vez k Dhlakama governaria moz
    Júnior Ngwendere
    Júnior Ngwendere Kkkkk e como
    Mandinho Luis Daniel
    Mandinho Luis Daniel Óbvio dhakama não tem agenda
    Gosto · 1 · 10 h
    Samussone Luís
    Samussone Luís Aida Wetela Sambo quem é que não tem boca para falar?
    Eugénio Celestino Becha
    Eugénio Celestino Becha Ki Vergonha Dakelex Ki Ainda Dpozitam Cnfiança Na Monarenamonaremo
    Júnior Ngwendere
    Júnior Ngwendere K pena mesmo mas acho que ja começaram a desconfiar do velho
    Eugénio Celestino Becha
    Eugénio Celestino Becha Se Nem Unay Ja Ta Gelado , Agora Unay So Public Kextao Da Divida Public Kkk, Junior N Pare
    Aly Assuad Sued
    Aly Assuad Sued Lagartos.
    Cardoso Carlos
    Cardoso Carlos Mais o que está de errado ai recebeu ou não é com ele e o seu adversário o que nós o povo queremos é a paz que nunca se fez sentir desde que Moçambique se tornou independente através do presidente Samora até os dias de hoje nunca comemoramos adequadamente a liberdade
    Janeiro Beque Manuel
    Janeiro Beque Manuel mais ukie 150mli mts pa DJAKAMA?

    vc sabe qanto custa a cada Akm k tem a renamo?vc sabe qwantos kg d comida gasta a RENAMO por dia?e os fardas e os ford rangers?a madeira minas d ouro.pare pa pensar
    Mandinho Luis Daniel
    Mandinho Luis Daniel Kkkkkkkk você não sabe a história da renamo. Esta dever mto dinheiro de armamento usado na guerra dos 16anos investigue mais
    Gosto · 23 h
    Pedrocas De Ana Kadzombe
    Pedrocas De Ana Kadzombe Esse ngwendere è um dos exemplos pra vcs verem k na frelimo nao existem intelectual.agem por estinto.
    Gosto · 2 · 23 h
    Mandinho Luis Daniel
    Mandinho Luis Daniel Em política não intelectual nem académico. Se o país está em tensão ninguém finge ser intelectual mas todos mudam para burrice procurando soluções
    Gosto · 23 h
    Cadoo Simbe
    Cadoo Simbe 150 e muito pouco para ele ai nao acredito
    Gosto · 1 · 23 h
    Umar Stiven Faruk
    Umar Stiven Faruk Muit possível.... Com ele é muit possível...
    Gosto · 23 h
    Cadoo Simbe
    Gosto · 22 h
    NicriSs Manejo Jr.
    NicriSs Manejo Jr. Vão lhe sabotar brevemente foi assim como aconteceu na Beira em sua residência
    Gosto · 21 h · Editado
    Samuel Lucas Gustavo
    Samuel Lucas Gustavo Se matarem o pais estara em grandes problemas.
    Gosto · 1 · 12 h
    Rocha Caetano Jr.
    Rocha Caetano Jr. kkkkkk 150 mil meticais!!! Brada, isso apenas é muito para um como Eu ou Tu... Desperte deste sono profundo djon
    Gosto · 4 · 12 h · Editado
    Zeferino Gatoma
    Zeferino Gatoma Agitacao nao vale neste momento. Tudo o que se quer neste momento é informação que seja de paz.
    Gosto · 4 · 10 h
    Quimo Martinho Martinho
    Quimo Martinho Martinho Junior gostou ou não gostou?
    Gosto · 1 · 6 h
    Brainer De Mello
    Brainer De Mello Obrigado Mano Quimo Martinho! De facto o júnior frelimo não diz aqui se ele ficou ou não Feliz com a notícia da Paz que custou aos cofres da frelimo a astronómica quantia de 150 mil mt!!!
    Gosto · 1 · 4 h
    Cadoo Simbe
    Cadoo Simbe Mocambicanos voces acham k 150 mil vam calar a boca do djackama? K mal entendido e isso acordem
    Gosto · 1 · 2 h
    Júnior Ngwendere
    Júnior Ngwendere VIVA A PAZ VIVA A RENAMO
    Gosto · 1 · 45 min
    Helder Mario
    Helder Mario Muitos q estao nos cargos cimeiros no governo ou vivem no Maputo onde as coisas principiam, pensam q descentralizacao è dividir o Pais.
    Mais qm xta nas provincias tem outra visao. 
    Sabe o quo è contragidor emitir um

    B.I
    Carta de conducao 
    Registo criminal 
    Passport etc etc. 
    Documentos estes tao simples q podia ser tratado na Provincia mais tem q emitir dpois enviar a Maputo, e ficas meses antes de rec

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook