sábado, 21 de janeiro de 2017

DHLAKAMA É ESPERADO PELOS ESQUADRÕES DA MORTE EM MAPUTO


BREAKING NEWS!
NYUSI REFORÇA BRIGADAS SECRETAS DOS ESQUADRÕES DA MORTE MACONDES VACINADOS TRADICIONALMENTE EM IMORTAL PRA LIDAR COM O FENÔMENO DHLAKAMA
Boa tarde compatriotas meus pares,
De fontes idôneas chegam nos informações apartir de Maputo, que Dhlakama corre sérios riscos de vida caso venha a residir em qualquer cidade Moçambicana.
O Nyusi reforçou brigadas secretas com membros das forças de defesa e segurança em todas províncias.
O plano continua de abater o líder da renamo quando voltar a sua vida activa, em qualquer cidade do país.
As brigadas são chefiadas na maioria das províncias por elementos macondes tradicionalmente vacinados em imortal e foram preparados desta vez para atuarem nas vias públicas onde Dhlakama for a passar.
O plano é de fazer emboscadas nas vias públicas e entrará em acção logo que o líder sair da parte incerta pra Maputo ou qualquer outra cidade Moçambicana.
As nossas fontes dizem que se por acaso falhar nas praças públicas vão optar por frente a frente com os temíveis comandos da Renamo na própria residencia do líder até o encontrar e morto.
Para a frelimo não importa aonde ou que lugar, basta matar Dhlakama.
Por: Afonso Chicuare
Afonso Chicuare Chicuare com Eduardo Domingos e 8 outras pessoas.
Há mais de 3 anos que o presidente da Renamo Afonso Dhlakama se encontra em parte incerta na zona centro do país, comandando "operações da defensiva" no país.
aquando da sua medição de forças com o Governo moçambicano, facto que já é conhecido e muito aplaudido pelo povo moçambicano e comunidade internacional.

No entanto, como forma de se chegar a um acordo com o presidente da Renamo, apelando um cessar-fogo, o governo a pedido da Renamo pediu ajuda a comunidade internacional de forma a intervir por meio de mediadores. Estes que até ao momento continuam em processo de mediação da paz em Moçambique.
Entretanto, no meio deste processo aconteceram vários assassinatos aos membros da Renamo, com particular destaque para Jeremias Pondeca que também fazia parte da equipe de negociações. Os assassinatos foram levados a cabo por uma organização desconhecida que é apelidada de “Esquadrão da Morte”, a qual tem a missão de acabar com todos os membros-chave e consequentemente o presidente da Renamo. Uma prática que visa exterminar também o movimento Renamo todo.
Há pouco tempo, o presidente da Renamo declarou uma trégua de 60 dias aos ataques de forma a optar por uma negociação mais pacífica com o presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, a qual também culminaria com o seu regresso a política activa e consequentemente o seu regresso a cidade de Maputo, onde segundo a opinião da sociedade civil e pelo que se pode concluir de antecedentes ele estaria correndo grande perigo de vida.
“Se tudo correr bem e concluirmos aquilo que estamos a tratar na mesa das negociações, acredito que em Março ou Abril poderei estar em Maputo, a andar livremente, a retomar as atividades políticas”, avançou Dhlakama a agência noticiosa Lusa.

Esta é uma opinião de alguns membros da sociedade civil em relação à volta de Afonso Dhlakama a política activa. Então, o que acha caro leitor, para si há razões para o presidente


Comentários
José Nbeua
José Nbeua "Ataques terroristas"? quem é terrorista afinal?!
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Zina Ngorinenhi Thomas
Zina Ngorinenhi Thomas Dev ser um lapso,terrorista e nyusi e sua organizacao frenhinho
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Jose De Castro Escova
Jose De Castro Escova Sugiro k va a maputo depois de todas as negociaces
Gosto · Responder · 2 · 3 h
Pires Calembo
Pires Calembo Politicamente falou muito bem. O problema é que vocês so sabem commentar sem saber oque commentam
Silva Samir
Silva Samir Simango halala
João Cadre
João Cadre Se for Dhlakama que conheço em Maputo não.....
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Tonny Maphosa
Tonny Maphosa Se os comandos da renamo emtrar no lugar chave o lendario Afonso Dhlama pode sair para maputo isto nao vai ser problema muito Obrigado
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Pires Calembo
Pires Calembo A politica da conquista não é a mesma politica da governação!.
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura Pode haver negociação ordeira e eficaz para todo povo moçambicano, mas a verdade porém e no fundo no fundo o plano de eliminar decisivamente e em definitivo esta em dia. A FRELIMO é a FRELIMO. Dai que pelo tempo e cansaço ele vai se entregar à morte.
Elias Goonda Elias
Elias Goonda Elias Têm razão, como disse:
Se tudo acabar bem, pois,se acabar bem, né os dito " esquadrões da morte " né existerão.
Quando acabar, não existerá espaço pra isso.
Gosto · Responder · 3 · 2 h
António Menete
António Menete A minha opinião é ki você pare de olhar para o Líder como um terrorista, pare de olhar para o Líder como uma personalidade ki cria e criou instabilidade no seio da sociedade moçambicana. Não coloque palavras na boca da sociedade civil, deixe ki ela mxma se pronuncie nos termos ki você se pronunciou. Ki eu saiba e de tudo ki eu tenha conhecimento a sociedade civil moçambicana nunca jamais hostilizou a Renamo é o seu Líder General Afonso Macacho Marceta Dlhakama a kem os moçambicanos ainda ki sejam alguns pertencentes a outros partidos políticos depositam total confiança em Dlhakama. Confiança de ki melhores dias virão para o País com a sua exímia liderança. Portanto evite criar fantasmas aonde eles não existem. O Líder da Revolução moçambicana rumo a uma verdadeira democracia, a democracia liberal é um homem livre, ele é livre de xtar em qualquer parte de Moçambique desde ki estejam criadas as necessárias condições de segurança efetiva para si, sua comitiva e sua família. Até quando ele terá ki continuar entricheirado nas matas da Gorongosa e com medo dos senhores da Frelimo?
Daqui a pouquinho já volto.
Gosto · Responder · 3 · 2 h
Gote Rafa
Gote Rafa O líder da RENAMO é político e fenómeno ao mesmo tempo, isso é uma maneira de argumentar uma pergunta que foi feita, mas o que vai acontecer na verdade não é isso tenho a máxima certeza. Ele não é tão palhaço de o fazer isso. Aguardem para ver e ouvirem a história quando chegar esse momento.
Gosto · Responder · 1 · 2 h
António Junior
António Junior Mano Pires Calembo faça o seu comentário, criticar sem opinar significa nada mas nada mesmo.
Muchuquetane Guenjere
Muchuquetane Guenjere Eu acho que o Lider da Renamo eh um individuo capaz de prever tudo, portanto nao vai sair da parte incerta so porque eles supostamente tem boa vontade. Note que no primeiro ano do mandato do PR Nyusi, ele saiu as correrias algures em Cabo delgado para Cidade de Maputo e julgo eu que fez isso por achar que estaria seguro. Mesmo quando foi encurralado na cidade da Beira, ele pelo menos demonstrou boa vontade e os outros queriam elimina-lo. Entao julgo que nao vai se entregar de bandeja. Acho que quando disse que se tudo correr bem, isto eh, ausencia dos esquadroes da morte, ele pode regressar.
Gosto · Responder · 1 · 2 h
António Menete
António Menete Exatamente. Gostei do teu comentário e principalmente na parte final onde dizes:
"Que se tudo correr bem, isto é ausência dos esquadrões da morte, ele pode regressar. " A coisa tem ki ser vista nessa perspetiva. Na perspetiva ki tudo isso vai acabar em definitivo e voltará tudo a normalidade ki se pretende.
Aos ki gostam de hostilizar o Líder fazendo aproveitamentos de toda a ordem perdem a oportunidade de se manterem calados, pk é se calhar assim dessa maneira haviam d se sair bem na fotografia. O meu apelo vai a essas correntes, e deixar bem claro ki o Líder não tem culpa no cartório em relação ao ki acontece no cenário político moçambicano. Procurem se os verdadeiros culpados.
Daqui a pouquinho já volto já, já.
Junior David Sheyron Tivane
Junior David Sheyron Tivane Mas aqui nao tem montanhas para ele se esconder!Caso haja quaisquer enventualidade
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Abdul Antonio
Abdul Antonio Achou cedo demais para saída d dlakama. As condições não forao criadas ainda
Mustaf Essimela Essimela
Mustaf Essimela Essimela É preciso ter muito antenca
Armandinho Da Filipa Cambuma
Saimon Ynhasena Ynhasena
Saimon Ynhasena Ynhasena deixa afrelimo se divertir dlhakama nunca vai sair como um sapo a procura de minhoca
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Pires Calembo
Pires Calembo António Junior eu falei politicalmente! Ai esta o problema nao entendemos a politica, não criticei nenhuma pessoa.
Sandro Luis Lourenco
Sandro Luis Lourenco Kota, leva os ranger pra la e se a frelimo te matar vai se dar mal com o povo do centro e norte, povo esperto
Pires Calembo
Pires Calembo Dhlakama não vai a maputo nenhuma, ele é um politico maduro sabe oque diz. Uma vez a frelimo quero ver dhlakama no maputo então compre com oque ele pede e diz, simpres! E dai depende dele ir a maputo ou não.
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Mario Rodriguez
Mario Rodriguez Deixar ele ir a Maputo, talvez ele prefere morrer lá, quem sabe, talvez o seu sucessor saiba cumprir com suas promessas e juramentos e proteger seus sipatizantes.
Castigo Jose Ngomacha
Castigo Jose Ngomacha OS SANGUINARIOS JA PREPARARAO AS GARRAS,UNHAS E DENTES PRA DISFRUTAR DO SANGUE DO FILHO AMADO DO POVO
Neto Orlando Buramuge
Neto Orlando Buramuge pra me é um pouco complicado analizar essa guerra frelimo e renamo, agora sair Dhlakama para maputo yhuuu isso precisa d uma analse profunda Dhlakama neste momento deve saber k é o mas procurado em moz com afrelimo, e ale disso afrelimo ja se confirma k Dhlakama ja é o homem mas querido em moçambique seraqui não estrão d fazer d tudo para o consiguer como ja sambem qui ja perdeiram as proximas eleçoes
Isaías David
Isaías David Sr pires calembo eis um bom politico, nos diz sobre EMATU, PROINDIS, MAM...e os esquadroes da morte.
Kungu FU Kungu FU
Kungu FU Kungu FU Gote Rafa, falo das sua palavras as minhas. Sem dùvida e divida
Pires Calembo
Pires Calembo Isaías David ja sabem que não tem nada de empresa desses não esiste os gatos nuas levaram o dinheiro do povo e esta là no bancos extrior envez de encher os nossos bancos para agente fazer impresitimo do nosso dinheiro.
Francisco Alexandre
Francisco Alexandre Estamos perante a um estratega mas respeitado e unico que o mundo em toda historia conheceu....o unico messias A. M. M. D
Avante Andre Tauro
Avante Andre Tauro No meu ponto de vista o Afonso Dhlakama nao e cranca,ele sabe o k ta a fazer ele e um politico maduro,sera k hoje e vao lhe conseguir? lhe disconseguiram em em Manica chibata,Amatongas,na Beira e hoje? ja nao vai a tempo.
Osvaldo Langa Cumbe
Osvaldo Langa Cumbe Tou muito preucupado cm a vinda do lider a Maputo, pois a mesma pose ser uma armadilha Para abaterem o lider e Toda esperança do povo vai agua abaixo.

Sem comentários: