quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Devemos combater o fogo [Estado Islâmico] com o fogo”



PRESIDENTE TRUMP
Donald Trump: “A tortura funciona.


26/1/2017, 10:48423


20




Na primeira entrevista após a tomada de posse, Donald Trump acusa Hillary Clinton de ter beneficiado de fraude eleitoral, reafirma que o México vai pagar o muro e garantiu que a tortura "funciona".


Partilhe





Brian Blanco/Getty Images

Autor
Tiago Palma
Email

Mais sobre
PRESIDENTE TRUMP
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
AMÉRICA
MUNDO


Foi um Donald Trump (agora empossado Presidente) igual a si mesmo. Esta quinta-feira, e na primeira entrevista oficial que concedeu, Trump recebeu a cadeia televisiva ABC na Sala Oval e foi polémico — quer pelo discurso tantas vezes xenófobo ou apelando ao ódio, quer pelas mentiras que apregoa como sendo verdades absolutas. O agora presidente norte-americano voltou, por exemplo, a garantir que México (mesmo depois de o presidente mexicano ter criticado o seu discurso) pagará pelo muro a erguer na fronteira entre os dois países. E garantiria também que a sua tomada de posse foi a maior de sempre e que, durante as eleições, a rival Hillary Clinton teve entre três e cinco milhões de votos ilegais. Novidades, não se ouviram. Confirmações, sim. Desde logo o regresso de técnicas de tortura como o “waterboarding” (técnica que recorre a água para provocar sensação de afogamento) porque “funcionam” e para evitar que o Estado Islâmico “decapite católicos no Médio Oriente”.
México: “O muro será bom para os dois países”


Donald Trump assinou esta quarta-feira um decreto sobre imigração que abre a porta à construção do muro na fronteira com o México. Na entrevista à ABC voltou a garantir que este é mesmo para avançar. “Poderei esperar um ano até à construção, mas quero construir. Nós temos de fazê-lo. Temos de impedir as drogas de entrar. Temos de impedir as pessoas de entrar”, começou por dizer Trump, voltando “à carga” mais adiante na mesma entrevista, mas aí com prazos mais curtos para a conclusão da obra: “O muro estará concluído tão rapidamente quanto for possível. Eu diria que dentro de meses vai estar. A planificação é para começar já.”


Mas afinal, quem pagará? Por enquanto, os contribuintes norte-americanos. Depois, o México. Trump voltou a garantir isso, mesmo após o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, se ter recusado a fazê-lo. “Ele [Peña Nieto] tem que dizer isso. Mas haverá um pagamento. Vamos negociar com o México e vamos ser reembolsados. Será bom para os dois países e a nossa relação será melhor do que nunca”, garantiu Trump.


Ainda em relação ao México e, concretamente, à vinda de mexicanos ilegais para através da fronteira, o presidente dos Estados Unidos garante que está a repensar a política anti-imigração e que terá uma solução “nas próximas semanas”. Uma coisa é certa: todos os ilegais terão que abandonar o país. Todos, ou quase todos. As crianças (também apelidadas de “dreamers”) poderão ficar. “Eles estão aqui ilegalmente. Mas não precisam de se preocupar. Eu tenho um coração grande. Vamos tomar conta de toda a gente”, explicou. Quanto aos restantes, ontem a sua expulsão já era tarde. E explica: “A nossa fronteira vai ser [com o erguer do muro] mais forte e sólida. É verdade que estamos a olhar para imigração com o coração. Mas também há muitos criminosos e gente má entre nós. Esses vão embora. Vão ser rapidamente expulsos”.
As irregularidades nas eleições: “Até mortos votaram em Hillary”


Sobre a alegada (e por Trump já assumida) interferência russa nas eleições norte-americanas, nem uma palavra. Mas Trump falou das eleições e voltou (tal como após a vitória) a denunciar uma fraude eleitoral. Segundo este, Hillary Clinton teve entre três e cinco milhões de votos ilegais. Caso não tivesse, Trump venceria igualmente o voto popular — a rival democrata teve dois milhões de votos a mais, mas Trump venceria no Colégio Eleitoral. “Vamos averiguar o que se passou. Há gente registada que está morta há muito tempo, há gente que está ilegal e que votou, há gente registada em dois estados e que votou nos dois. São milhões de votos. E nenhum foi para mim. Mas o que interessa é que venci de forma massiva. É essa a beleza do Colégio Eleitoral”, atirou.
A polémica visita à CIA: “Fui ovacionado de pé!”


A visita de Trump à sede da CIA, em Langley, na Virgínia, foi tudo menos de cortesia. Na hora de discursar, e de costas para um mural que homenageava os agentes da CIA mortos em serviço, nem uma referência a tais perdas. Antes, Trump falou de si e da perseguição que, acusa, a imprensa norte-americana lhe move. O próprio ex-diretor da agência de informação, Jonh Brennan, foi crítico de Trump, acusando-o de ter feito um ““exercício detestável de auto-engrandecimento em frente ao mural de homenagem aos heróis”.


Trump nega que o tenha feito. “Eu tenho muito respeito por quem trabalha na CIA. O Mike Pence [vice-presidente] chegou antes de mim e prestou uma grande homenagem em frente do mural. Quando eu cheguei, e antes de discursar, também o fiz”, explica. Quanto ao discurso, Trump garante que foi um êxito. “Foi grandioso. Aplaudiram-me de pé. É uma das maiores ovações de pé de que há memória. Eu sei quando faço bons e maus discursos. Aquele discurso foi um ‘home run’!” Quando questionado se faria tudo na mesma, Trump responde de pronto: “Absolutamente”.
A maior tomada de posse “de sempre”, ponto


O dia da tomada de posse de Donald Trump continua a fazer correr tinta. E Trump faz questão que corra. Após o seu porta-voz Sean Spicer ter convocado a imprensa para a acusar de “minimizar o apoio massivo” que Trump recebeu, agora é o próprio Presidente a garantir que nunca se assistiu a uma tomada de posse assim. “Não vou permitir que menosprezem aqueles que vieram de longe até Washington [para a tomada de posse]. As fotografias que vocês [imprensa] mostraram foram desagradáveis e tiradas demasiado cedo e de certos ângulos. Posso mostrar-lhe uma fotografia no final e vai ver uma multidão imensa”, prometeu Trump. E concluiu: “Em termos de audiência total, foi a maior tomada de posse da história. Tem de concordar com isso. Quando olhei para aquele mar de gente, pensei: ‘Wow!’ E olhe que eu já vi muitas multidões. E muito, muito grandes…”
O regresso da tortura que “funciona” contra as “decapitações” do Estado Islâmico


Donald Trump poderá autorizar a reabertura de prisões secretas da CIA no estrangeiro e a continuação do programa de interrogatórios que foi desmantelado em 2009, por os seus métodos terem sido considerados práticas de tortura. A informação é avançada pelo Washington Post, que diz ter tido acesso ao esboço de um decreto que Trump deverá assinar nos próximos dias. Em entrevista à ABC, o presidente não nega. E até elogia a tortura — concretamente o “waterboarding”, ou “afogamento simulado”. “Falei com oficiais dos serviços secretos e perguntei-lhes: ‘Funciona? A tortura funciona?’ E eles responderam-me: ‘Sim, absolutamente!’ Sim, quero trazer de volta [a tortura]. Quero manter o nosso país a salvo.” Mas a salvo de quem? Aí, o dedo acusatório de Tump volta-se para Estado Islâmico. “Quando eles estão a decapitar a nossa gente, quando o fazem porque elas são cristãs no Médio Oriente, quando o Estado Islâmico faz isso, devo eu sentir-me mal por causa do ‘waterboarding’? Tanto quando sei, devemos combater o fogo com o fogo.”
Banir os refugiados por serem muçulmanos? “Não… Mas alguns são do Estado Islâmico e têm más intenções”


Antes mesmo de ser eleito, Trump nunca escondeu (em comícios ou no Twitter) que pretenderia impor restrições à entrada de refugiados no país. Assim que chegou à Casa Branca, essa foi uma das primeiras vontades do novo Presidente. À ABC, voltou a afirmá-lo, mas garante que esta não será uma medida contra os muçulmanos. No entanto, propositadamente ou não, associa-os ao Estado Islâmico. “Não, não estamos a banir os muçulmanos. Eles [refugiados] vêm de um país onde há um tremendo horror. E vêm para cá causar-nos problemas enormes. O nosso país já tem problemas suficientes para resolver. Muitas das pessoas que chegam, vêm com más intenções. Algumas até são do Estado Islâmico. Não quero isso. Vou ser o presidente de um país mais seguro!” Mas a medida poderá ser impopular e até xenófoba? “O mundo está um desastre. Acha que isto vai causa mais raiva? O mundo já é um lugar enraivecido.”


Público
16 h ·


Donald J. Trump: “Se acredito que a tortura funciona? Absolutamente.”


Trump acredita que "a tortura funciona" e quer combater "fogo com fogo"
O Presidente norte-americano deu a sua primeira entrevista televisiva desde que assumiu funções e pronunciou-se acerca de programas de tortura.
PUBLICO.PT|DE LILIANA BORGES


97 comentários
176 partilhas
575575
Comentários principais

GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

Comentários

Escreve um comentário...


Romeu Gamelas Parte boa: O homem cumpre o que promete.
Parte má: O homem cumpre o que promete.

Caraças... este é o primeiro caso em que seria melhor que ele fosse como os outros e só prometia para ir para ir para o poleiro e esquecia a seguir.
Gosto · Responder · 29 · 15 h
1 resposta


Rui Paulo não sei porquê tanta indignação com estas declarações os (americanos em geral) pensam assim acham se os maiores os donos e senhores do mundo mas são patriotas ,já os portugueses ...enfim eu preferia um presidente assim que os tivesse no sitio em vez d...Ver mais
Gosto · Responder · 19 · 14 h


Paulo Marques Por acaso vives num país onde não à tortura, porque se vivesses lá, tinhas de ter cuidado, pois podias ir preso sem acusação e torturado, como foram muitos inocentes! Assim como, na pena de morte, onde muitos inocentes foram condenados!
Gosto · Responder · 20 · 14 h


Rui Paulo leu com atenção e percebeu o que eu disse ?
Gosto · Responder · 6 · 14 h


Paulo Albuquerque Paulo Marques, o Rui não está a falar dos seus adorados sistemas comunistas....
Gosto · Responder · 5 · 12 h


Margarida Frederico Sim, o trump disse que poderia funcionar mas quem decidiria a sua aplicabilidade era a CIIA, não ele, mas estes preferem atribuir-lhe todas as culpas, querem "enterrar" o homem à força toda!!
Gosto · Responder · 2 · 9 h


João Santos Patriotismo é sinónimo de estupidez e provincianismo, como provam a maioria dos comentários dos 'patriotas'.
Gosto · Responder · 5 · 9 h


Rui Paulo pois claro dar imenso lucro a chineses na nossa própria casa é de "inteligentes"
Gosto · Responder · 2 · 9 h


Paulo Marques O Rui Paulo, os chineses não precisam disso para nada!? A China tem 33% de obrigações do tesouro norte-americano. A maioria dos cidadãos dos EUA, não sabem disso, nem se preocupam, só querem é armas, coca e todas as coisas fúteis!
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Rui Paulo ainda pior então termos "dado" a EDP
Gosto · Responder · 1 · 7 h


João Rebelo de Andrade Paulo Marques vale mais uma ditatura de direita que qualquer politica de esquerda. A china pode ter o que quiser. Agora dizer que o chinesses nao precisam EUA só pode ser para ignorante acreditar
Gosto · Responder · 6 h


Hermenegildo Silva Já dizia Oscar Wilde: "O patriotimo é a virtude dos viciosos."
Gosto · Responder · 4 h


Escreve uma resposta...




Monica Pedro Andreia Gomes achas que podemos continuar o bulling? Sabes, comparando-o a um animal irracional e por aí fora? ;p
Gosto · Responder · 3 · 15 h
1 resposta


João Santos Este tema não sou fundamentalista , como maioria das pessoas o são. Num caso em que se sabe que existe algo concreto de um plano de um atentado terrorista ou de bombas que podem matar milhares de pessoas e que para isso seja evitado é crucial informações que são NEGADAS e que não existe outras formas , não vejo mal de usar tortura numa pessoa por exemplo em prol de milhares de pessoas . É um tema muito controverso pode abrir portas para generalizações , mas não advogo que NUNCA se pode usar , nem sou fundamentalista em que se pode GENERALIZAR.
Gosto · Responder · 12 · 15 h · Editado


Paulo Nunes Além disso funcionou muito bem em tantas séries de televisão...
Gosto · Responder · 8 · 15 h


Sandra Francis O problema é que já está mais que visto que a tortura não funciona.
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Tiago Mello Qualquer rede de inteligência do mundo usa práticas de tortura, a imprensa mundial vai querer induzir as pessoas a pensarem que esse método foi inaugurado por Trump em 2017.
Gosto · Responder · 10 · 15 h


Vitor Gonçalves Num acto de tortura dizes o q os outros querem ouvir...
Gosto · Responder · 5 · 15 h


João Santos Depende.... .. Imagina estar diante do aparelho como o telemóvel que é impossível desbloquear , mas essencial para descobrir os planos de um atentado ou cruciais informações algo que meta em risco milhares ou milhões de pessoas (até bem pouco pouco houve um caso semelhante em que envolvia o FBI e Apple em que tinha em comum era o desbloqueamento ou planos para desbloquear aparelhos ) . Essa pessoa vai ter que dar códigos certos , na hora sabe - se se os códigos são os certos ou não . Quer goste ou não teria que dar . E aí era possível recorrer à tortura , não vejo porque não.....
Gosto · Responder · 5 · 14 h · Editado


Paulo Marques O João Santos, o problema é que os suspeitos são todos torturados, como aconteceu em Guantanano, sem culpa formada, sem advogado de defesa e mais tarde, houve inocentes! A ti, se moras em Portugal, não vai acontecer, mas se estivesses a viver nesse país, "nunca dirias que desta agua não beberei", cuidado com o populismo! Eu vivi no fascismo, acontecia isto!
Gosto · Responder · 7 · 14 h


Paulo Albuquerque Paulo Marques e no entanto defendes os sistemas comunistas cuja tortura é o prato do dia.
Gosto · Responder · 11 h


Ruben DaCosta O Secretário da Defesa nomeado pelo Trump defende a abolição da tortura!

Isto é mais uma declaração parva para enganar os burros dos eleitores dele.

Ele conhece bem o tipo de pessoas que votaram nele, os "uneducated", sabe muito bem o que dizer para os agradar, tudo com o propósito de usar a presidência para encher os seus bolsos e dos seus amigos.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Miguel Ferreira Muito bom comentário. Não censuro a sua opinião, mas a meu ver nada a justifica, até porque não estamos a atirar sobre um terrorista prestes a explodir, como não se trata de perigo iminente, não é legítimo provocar maus tratos às pessoas. E ainda além do significado social da implementação, dá aso a medidas ainda mais fundamentalistas
Gosto · Responder · 2 · 8 h


Escreve uma resposta...




Vitor Manuel Marques Não é por o presidente dos EUA acreditar que a tortura funciona, que ela seja posta em prática. Da mesma forma que nós acreditamos em muitas coisas que deveriam ser feitas em Portugal e ninguém as faz ou quer fazer. O que todos nós devemos ser, temos a obrigação de ser é sérios e intelectualmente honestos no nosso raciocinio sobre tudo.
Gosto · Responder · 4 · 15 h


Eugénio Bettencourt Em que dia chegou de Marte?
Gosto · Responder · 5 · 15 h


Vitor Manuel Marques faz em Maio 60 anos, talvez com mais visão do que se passa na Terra e na maneira de pensar e actuar dos Terráqueos. Quem destroi o seu próprio Planeta, a sua própria casa, não merece realmente muita credibilidade ou atenção.
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Jerónimo Fernandes Obviamente, e neste caso concreto...?
Gosto · Responder · 14 h


Vitor Manuel Marques neste caso concreto meu amigo quando as coisas tocam aos outros somos cordatos, eu gostaria de ver é quando as coisas tocarem a nós, como reagiremos cordialmente? Possivelmente não!
Gosto · Responder · 14 h


Joana Gomes Vitor Manuel Marques A diferença óbvia sendo que o Presidente Cheeto tem o poder de tornar o que ele acha e deseja uma realidade, enquanto nós mal conseguimos sobreviver neste país plantado à beira do mar, quanto mais ter poder para mudar seja o que for.
Gosto · Responder · 13 h


João Paulo O menino do Bataclan gosta de gente assim cordial e "honesta". O norueguês também. Os selvagens do Isis ainda vão dividir as 72 virgens consigo, está de parabéns.
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Escreve uma resposta...




José Luis Aires O Tramp é assim o Tramp é assado o Tramp é maluco o Tramp e o Tramp e o Tramp. Eu na minha terra tenho um etar não vi até hoje muita Tramp como falam na televisão. Perguntem ao povo americano qual é a solução para o Tramp ?
Eles respondem.
Gosto · Responder · 3 h


Daniel Pinto O Público pensa Trump, sonha Trump, respira Trump, transpira Trump... E assim vai o atual jornalismo!
Gosto · Responder · 22 · 16 h


Maria Mascarenhas Fez por lá um grande estrago... ;-)
Gosto · Responder · 15 h


João Garrido E caga Trump?
Gosto · Responder · 15 h


Hélio Rodrigues Não, mas o Trump caga neles
Gosto · Responder · 5 · 15 h


Jose Gonçalves Para os burros deste post e aziados. O homem vai estar nas notícias seja no público seja nos outros jornais. Venceu as eleições e é normal que seja noticiado o que vai fazer. Deixem de ser parvinhos
Gosto · Responder · 5 · 14 h


Romeu Gamelas Por acaso se eu soubesse desenhar faria um cartoon com um baterista a dizer no bombo "the Press" e a onomatopeia "trump", "trump", "trump" espalhada por todo o lado...
Gosto · Responder · 8 h


Escreve uma resposta...




George Sparrow Lincoln vamos em frente Trump.... As vezes é preciso um pouco de tortura para que as pessoas entendam
Gosto · Responder · 16 · 16 h
Ocultar 38 respostas


Daniel Filipe Martins Lincoln censuraria este comentário.
Gosto · Responder · 16 · 16 h


Joel Taipa como é que se aprende com tortura mesmo?
Gosto · Responder · 4 · 16 h


Tomás Gonçalves de Moura Aprende a dizer o que os outros querem ouvir para pararem de lhe arrancarem as unhas com um alicate... Sendo inocente ou não
Gosto · Responder · 9 · 16 h


George Sparrow Lincoln Daniel sabes,mesmo com os nossos filhos em casa,devemos sempre ter linhas alternativas para educa-los... muitas vezes só palavras não bastam para que eles tenham o respeito ou a educação,eles precisam saber que o pai também pode castigar com umas chapadas ou sem comida durante o dia
Gosto · Responder · 3 · 16 h


Jorge Carvalho Ès mesmo burro, pà... Como o gajo que te deu esse nome catita... Ou o burro è o mesmo...
Gosto · Responder · 16 h


João Pedro Viegas Se existisse tortura o casal McCann já teria confessado há muito tempo como é que a Maddie morreu!
Gosto · Responder · 4 · 16 h


George Sparrow Lincoln Tomás um grande sábio dizia que as vezes o princípe deve utilizar a força para que o povo se submeta a ele...Maquiavel
Gosto · Responder · 2 · 16 h


Imran Cassmo Donald trapo
Gosto · Responder · 16 h


George Sparrow Lincoln Jorge um dia entenderás o porque desta minha burrice que vce declarou...respect only even you cannot agree
Gosto · Responder · 2 · 16 h · Editado


Elio Silva Sabes quem pensava assim? Os que escravizaram o teu povo. Ganha juízo.
Gosto · Responder · 9 · 16 h


George Sparrow Lincoln Sei que de momento será difícil de entender,mas sei que depois vão pensar diferente
Gosto · Responder · 3 · 15 h


Nuno Salvado Complexo de Estocolmo detected!!!!!!
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Tomás Gonçalves de Moura George... Se eu te arrancar os olhos com uma colher lentamente e disser que foste tu que me roubaste os 15 euros da carteira e só paro quando disseres que foste tu... Isso faz com que me tenhas roubado os 15 euros? Porque muito provavelmente vais dizer que mos tiraste só para eu parar a dor que te estou a infligir...
Gosto · Responder · 10 · 15 h


Daniel Filipe Martins João Pedro Viegas, se fores sujeito a tortura, apareces logo na capa do CM como o assassino da pobre miúda e até assumes responsabilidade pela chuva, se necessário for. Guarda lá os argumentos à moda do PNR no baú e lembra-te sempre: na grande estorinha das coisas, o Capitão Falcão perde sempre para o Capitão Maia.
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Nuno Salvado Nem mais, Tomás Gonçalves de Moura.
Gosto · Responder · 15 h


Miguel Wager Russell George Sparrow Lincoln acho que os seus antepassados negros que lutaram e morreram pelo fimnfa escravatura e da tortura nos EUA não iam gostar muito dessa sua maneira de pensar.
Gosto · Responder · 3 · 15 h


Nuno Alexandre L E ainda assim foram os republicanos qe os libertaram 😮
Gosto · Responder · 3 · 15 h


Carla Pinho Nao tens cerebro
Gosto · Responder · 15 h


Elvira Silva Força bruta.
Gosto · Responder · 14 h


Sandra Silva George, o trump, se o apanha nos states, é capaz de o mandar torturar a si só por causa da cor da sua pele.... pense nisso antes de lhe dar razão no que quer que seja.
Gosto · Responder · 2 · 14 h


Vitor Silva pois..isso de admirar a tortura deve ter sido de estudar na universidade católica ....
Gosto · Responder · 2 · 14 h


João Mourato Um pouco de tortura, como se defina um pouco de tortura? "Só um bocadinho um a tourturinha fofinha! "Meu Deus!
Gosto · Responder · 14 h


José Bolotas É por causa de idiotas como tu que África não passa da cepa torta....
Gosto · Responder · 1 · 13 h


George Sparrow Lincoln kkkkkkkkkkkkkk Fascinante....Uau! que adjectivos mais voces vão aplicar para qualificarem-me .... achei engraçado o vosso modo de pensar sabem,vocês só olham a parte superficial das coisas procuram introsperser-se dentro da política activa.... Daí verão o que é necessário fazer para que se atinjam certos itens...
Gosto · Responder · 13 h


George Sparrow Lincoln Posso não gostar do que você diz mas,defenderei até a morte o teu direito de dize-lo ..... Abraham Lincoln....Então eu faço isso,para salvaguardar os meus interesses,faria até o método mais radical para que tal facto se concrectize
Gosto · Responder · 13 h


Tomás Gonçalves de Moura George, não respondeu a minha pergunta...
Gosto · Responder · 1 · 12 h


João Paulo Um pouco de...? Esse cabrão do Bataclan e sócios, nem queimados vivos como eles fazem, seria suficiente.
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Joao Alexandre George Sparrow Lincoln fds, mas tu sabes o que é tortura ao menos... tu sabes a quantidade de inocentes que já morreram ou foram injustamente presos por causa de tortura...sim, porque uma pessoa normal não é capaz de suportar a tortura durante muito tempo, acaba por confessar por coisas que n fizeram...isto acontecia muito no tempo da inquisição, vais ao google e encontrar um monte de métodos de tortura que só de imaginar dá arrepios... se a tortura foi erradicada dos países ditos "evoluídos" se calhar foi com alguma razão, não achas?
Gosto · Responder · 1 · 9 h


George Sparrow Lincoln João Alexandre o Mundo evoluiu e muito mesmo.... hoje em dia é possível uma tortura psicológica..... Vamos pensar juntos....imagina o EI sem nenhuma saída,sem dinheiro e sem comprador dos seus petróleos e sem venda de matérias bélicos para eles... O homem fica mais torturado com a fome e sede do que com a surra corporal
Gosto · Responder · 7 h · Editado


George Sparrow Lincoln Tomás por algo que não fizemos,nem que venha a pior calamidade do Mundo,se a salvação for uma mentira,melhor continuar a sofrer... Não aceitaria porque não fui eu quem no roubou
Gosto · Responder · 7 h


Tomás Gonçalves de Moura George Sparrow Lincoln Ou seja, é preferível morrer ou sofrer imenso do que admitir algo que não fez? Ou seja, o senhor nunca disse uma única mentira? Matar alguem via tortura, faz de mim melhor que a pessoa que eu estou a torturar, certo? Seja ela inocente ou não... assim sendo, eu vou torturar até a morte toda a gente que encontrar até me devolverem os 15 euros... certo? Isso faz de mim uma pessoa justa...
Gosto · Responder · 7 h


George Sparrow Lincoln E seria justiça de sua parte.. torturar 5 pessoas sem motivos de suspeitas evidentes por causa dos 15 euros?
Gosto · Responder · 7 h


Joao Alexandre George Sparrow Lincoln , tortura psicológica é uma coisa (e mesmo assim ainda dá para torcer o nariz), mas quase de certeza que o trump, quando disse "tortura funciona" estava a pensar em arrancar unhas ou deixa-los a passar fome...acredita no que te digo: a tortura, tenha ela a natureza que tiver, não faz as pessoas admitirem crimes, mas sim dizer SEMPRE que sim...
Gosto · Responder · 6 h


Joao Alexandre George Sparrow Lincoln e não estou a dizer que os terroristas n mereçam ainda pior...estou a dizer que para avaliar se uma pessoa é ou não terrorista, a tortura é uma forma incorreta de o fazer...
Gosto · Responder · 1 · 6 h


George Sparrow Lincoln kkkkkkkkkkkkk sabes qual é o conselho maquiavelista para os políticos? faça o impossível para saires-te vencedor... e vocês conseguiram
Gosto · Responder · 6 h


Sónia Chainho George, relembro outra máxima: a minha liberdade começa quando termina a do outro. Já houve tempos assim, e não jogaram nada a favor para os seus antepassados! Pode ser que voltem! Há tanta gente saudosista! ;)
Gosto · Responder · 1 · 6 h


George Sparrow Lincoln Sónia fui bem educado por vces...Obrigado por serem tão inteligentes
Gosto · Responder · 6 h


Tomás Gonçalves de Moura George não importa se são 15 euros ou um milhão! Não torturo se não sei! Aliás não torturo ponto!
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Escreve uma resposta...




Valdemiro Carlos Valdi Trump é bem pior que Bush filho para alem de ser covarde em vez de enfrentar Putin e os seu comparsas ,vai logo se meter com os chineses.É mesmo que dos rivais que treinam na mesma academia tem o mesmo peso e um deles para mostrar a sua foça vai se enfrentar com alguem que nao tem o mesmo pesso fisico .Todo mundo sabe que so os russos é que estao capacitados para darem uma sova nesse orgulho americano.Vem ai mais guerra no mundo ,mais protecionismo,ultanacionalismo esta cada vez mais forte,agora mais com a sua politca fiscal expansionista imagionou.
Gosto · Responder · 14 h
1 resposta


Alberto Gomes Sob a administração Obama houve tortura! Pessoas foram raptadas em diferentes países do mundo,levadas ás escondidas para Guantánamo e TORTURADAS ! A diferença é que o Obama é hipócrita e simulado e o Trump é franco e transparente!
Gosto · Responder · 4 h
2 respostas · 4 h


Sotero Inverno Sr. Rui Paulo, ha sempre uma maneira de falar ou escrever sem cair na asneira. "É por momentos tentar colocar-se no outro lado" Pense que éum homem honesto e caíu numa situação dificil,e que não nasceu nos EUA. Acha que é motivo para ser torturado, preso, expulso sem mais nem menos? O Hitler também os tinha no sitio conforme o seu ponto de vista. Os aem abrigos eram mortos e não abraçados. E já agora não faça confusão, gente como o tramp são descendentes de emigrantes e que espulsaram à força os verdadeiros Americanos.
Gosto · Responder · 7 h


João Lapa Este gajo está lá há 4 dias e eu já não posso ouvir falar desta besta
Gosto · Responder · 2 · 13 h


Miguel Barros tortura é vocês continuarem a publicar noticias relacionadas com este senhor e o seu país...
Gosto · Responder · 28 · 16 h


Daniel Filipe Martins Curiosamente, o teu mural está repleto de factos alternativos e de apologia do Twitler. A imprensa dói, não doi?
Gosto · Responder · 14 h


Jose Gonçalves Se ele venceu as eleições, é normal que seja notícia
Gosto · Responder · 14 h


José Bolotas Ena, tanta baba que os chupa-pilas trumpolineiros deixam escorrer, usem um babete ou engulam
Gosto · Responder · 13 h


Miguel Barros Daniel desculpa que te diga isto mas não me lembro de ter pedido para ser perseguido e ter pedido qualquer opinião, e se visitaste o meu perfil para ter fundamento para me responder isso foi um golpe baixo que eu não pretendo fazer o mesmo amigo, respeite opiniões porque foi para isso que foi feito o 25-A, eu conheço os truques da impressa esquerdalha, comuna, socialista em Portugal ;) se me dói? dói saber que o meu país se afunda e não há noticias do que aqui se passa realmente, se no tempo de Salazar se passava fome, agora também se passa e ninguém mas ninguém quer saber.
Para finalizar, como me disseram ainda à tempos, a opressão existe até mesmo na democracia!
Gosto · Responder · 2 · 12 h


João Fernandes A opressão é causada pela ignorância voluntária.
Gosto · Responder · 11 h


Miguel Barros João Pois, eu já imaginava que não era preciso ser um regime de ditadura ou democrático para se ser oprimido. Um pequeno exemplo de opressão, nos testes da escola onde pedem a sua opinião e se a mesma não foram ao encontro ao do professor, e por muito que seja fundamentada a opinião vai continuar errado, e isso já não se trata de ignorância voluntária, trata-se para mim de obrigar a ter um ideal que não se pretende pra si, se você gosta de ser uma ovelha de rebanho, eu não tenho nada contra isso porque cada um é livre de fazer o que quer, a mim não me podem obrigar a juntar me a um sitio onde não me identifico e isso é um direito que eu tenho.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Escreve uma resposta...




Ricardo Ferreira Os portugueses são torturados todos os dias por políticos medíocres e não vejo ninguém a queixar-se...
Gosto · Responder · 5 · 14 h


Joao Alexandre ai não?
Gosto · Responder · 9 h


Ricardo Ferreira Esperava ver mais, sinceramente...
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Escreve uma resposta...




Tiago Mello Mídia globalista desesperada. Não fizeram uma matéria sobre a rede de pedofilia dos Clintons.
Gosto · Responder · 9 · 16 h
Ocultar 29 respostas


Pedro Soares Anda desesperado é quem acredita em teorias de conspiração tão ridículas assim
Gosto · Responder · 11 · 16 h · Editado


Tiago Mello Está tudo na sua cara, o pior cego é aquele que não quer ver.
Gosto · Responder · 1 · 16 h


Manuela Oliveira Tiago Mello, neste caso o pior cego é o que não se informa e prefere continuar a acreditar em historietas e teorias da conspiração. Já foi provado que essa treta do Pizzagate foram uma data de notícias falsas e boatos espalhados no reddit e no 4chan po...Ver mais
Gosto · Responder · 3 · 16 h


Pedro Soares "Vocês são todos cegos" "Um bando de ovelhas" "Acreditam em tudo o que vos põem à frente"
Vêem uma publicação do 4chan: "A Killary anda a traficar crianças para um circulo de pedofilia e é uma assassina! Está provado! Só não vê quem não quer!"
Gosto · Responder · 2 · 16 h


Tiago Mello A boazinha que recebeu MILHÕES da Arábia Saudita e seu marido que é um sádico sexual, realmente é uma barbárie duvidar de sua santidade.
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Wilson Santos Não sabia que havia em Portugal partidários do pizzagate, aquela rede de pedofilia que funcionava na cave de uma pizzaria que não tem cave sequer. É mesmo o mundo da pós-verdade.
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Tiago Mello Só pra constar, sou brasileiro e moro no Brasil.
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Manuela Oliveira E quem falou em santidade? Ninguém. Só é ridículo é andar a espalhar boatos e falsidades. Se quer odiar Hillary, odeie à vontade, mas com base na verdade. E pode crer que ela tem muito por onde pegar, não é preciso andar a inventar mentiras acerca dela.
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Tiago Mello A maioria dos sites de notícias só falam do Trump, escondem todos os podres do casal Clinton que parecem ser santos. Fora que manipulam informações, insinuam frases ou tira do contexto, quando ele venceu a rede globo aqui do Brasil fez um rio de lágrimas, imagino o desespero das redes americanas que apoiaram abertamente o casal Bonnie e Clyde do século XXI.
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Tiago Mello E Trump já tomou uma grande medida digna de orgulho, cortou o dinheiro das redes de aborto.
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Manuela Oliveira Engraçado que tudo isso que aponta aos Clinton vê-se igualmente em Trump, mas enfim... Falar com quem só vê de um olho e com palas é perda de tempo. "Redes de aborto"?! Credo. Você é louco mesmo! Já agora, saiba que pelo caminho cortou também o dinheiro a entidades que forneciam contraceptivos e prestavam planeamento familiar, sabe... aquela coisa que serve precisamente para que se consiga evitar ter de recorrer ao aborto!... Mas talvez o Tiago Mello seja daqueles que não se importa nada que voltem a aparecer bebés abandonados em caixotes do lixo ou mulheres a morrer por tentarem fazer abortos clandestinos em más condições... Não é por deixar de haver financiamento que uma mulher desesperada vai deixar de abortar. Vai fazê-lo na mesma, apenas em condições muito piores e mais perigosas. Mas já deu para perceber que é daqueles que gosta de tapar o sol com a peneira. Também deve achar que por a prostituição ser ilegal ela deixa imediatamente de existir...
Gosto · Responder · 2 · 14 h · Editado


Tiago Mello Trump tem alguma ligação com rede de pedofilia ou prostituição? Ele parece ser mais um homem mulherengo, e como qualquer bilionario atrai a atenção de mulheres interesseiras.
Acho inacreditável alguém defender aborto como método de controle social, como se pobres fossem pragas urbanas que não merecem nascer.
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Pedro Soares Tiago Mello se calhar poque os "podres" do Trump são muitos mais que os da Clinton? Houve divulgação suficiente sobre os e-mails da mesma, incluindo nos sites que vocês afirmam ser "biased".
Gosto · Responder · 14 h


Pedro Soares E se acha que o Trump não tem podres, imagine se fosse a Clinton (ou o Obama, já agora) a dizerem um centésimo das merdas que o Trump diz. Nem imagino o escândalo que ia ser.
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Tiago Mello Os e-mails não surgiram nas eleições, como as notícias dos hackers russos, ela foi até muito protegida pq deveria estar presa.
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Tiago Mello É muita inocência acreditar em imprensa isenta.
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Manuela Oliveira Clinton também não tem Tiago Mello. Já falámos sobre isso. Não é por uma mentira ser repetida muitas vezes que passa a ser verdade, embora os adeptos de Goebbels gostem de pensar que sim... Ninguém defende o aborto como método de controlo social. Ninguém é forçado a fazer abortos nem ninguém diz que é só para os pobres. Só que quem está numa situação difícil e desesperante e que toma a difícil decisão de fazer um aborto vai fazê-lo de qualquer forma, por isso é importante que o faça em condições de segurança e não num vão de escada que depois a leve ao hospital de urgência com o útero perfurado! E pelo contrário, ao ilegalizar e tirar o financiamento, o que se está a fazer é tornar o aborto acessível apenas às meninas ricas que possam dar-se ao luxo de viajar e fazê-lo numa clínica privada, enquanto que as pobres vão fazê-lo em casa ou no negócio clandestino lá do bairro, sem as mínimas condições médicas, acabando muitas vezes por morrer ou ficar estéreis ou com outras complicações médicas graves.
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Manuela Oliveira Clinton devia estar presa por usar um email privado? Uau! Então e Trump não devia estar preso por ter violado e espancado a primeira mulher dele (e não, isto não é invenção, consta do testemunho dela em tribunal aquando do divórcio deles)? E não devia estar preso pelos processos de fraude da Universidade Trump? E não devia estar preso por anos de fuga aos impostos? E não devia estar preso por usar mão de obra ilegal nas suas construções? Etc, etc. Eu sei que Hillary não é uma santa e jamais disse que o era, mas o Tiago Mello é que por mais evidências que lhe ponham à frente é incapaz de deixar de ver Trump como um santo e Clinton como o diabo. Fazia-lhe bem começar a olhar para a política sem simplificar as coisas. Isto não é um filme da Disney, não são os bonzinhos contra os malvados...
Gosto · Responder · 2 · 14 h


Tiago Mello Aborto não é uma opção, isso é a exceção da exceção, só quando a gravidez representa um risco para a mãe ou a criança, não sou a favor de aborto para ricos, nem para ninguém. Tem muitas mulheres que tratam uma criança como algo descartável, é uma banalização terrível e o que não faltam são métodos contraceptivos
Gosto · Responder · 14 h


Manuela Oliveira Qual foi a parte de retirou o financiamento a entidades que forneciam contraceptivos que não percebeu? E sim, o aborto é uma opção, quer você goste, quer não goste. Não é por você não concordar que ele deixa de existir. E nem todas as situações estão dentro do seu mundo idealizado. As Nações Unidas dizem que por ano há mais de 250 mil casos de violações denunciadas à polícia (e muitos serão os casos não denunciados). Porque carga de água é que uma mulher tem que ser obrigada carregar o fruto de uma violação?! E já agora, nos EUA, para poder comprar contraceptivos tem que ter receita médica. Isto implica marcar uma consulta médica todos os meses. Para quem é pobre e não tem seguro de saúde, isto sai caríssimo e incomportável. Saia da sua caixa e aperceba-se que nem toda a gente vive no seu mundo idealizado. Você faz lá ideia do que uma mulher sofre ao ter que abortar! Acha que é fácil? Acha que não tem medo? Acha que não tem também questionamentos morais? Enfim. Governe a sua vida e não tente governar a dos outros. Gostava que alguém decidisse por si o que é que você pode ou não fazer com os seus órgãos reprodutores?
Gosto · Responder · 1 · 13 h · Editado


José Bolotas Mostra lá as provas credíveis disso que acabas de afirmar, mas hoje ainda..
Gosto · Responder · 13 h


Tiago Mello O aborto é uma opção que eu goste ou não, estupro também é uma opção para o estuprador que eu goste ou não, cometer homicidios é uma opção que eu goste ou não, cometer suicidio é uma opção quer eu goste ou não, há tantas opções ruins quer eu goste ou não, mas enfim eu não sou obrigado a concordar com nenhuma dessas opções igualmente maléficas contra as outras pessoas, ou a si própria. O aborto está banalizado quer você queira ou não, a mulher mata a criança pq não quer criar um filho, você mesma admite que mulheres ricas abortam e elas tem totais condições de criar, pra você é muito fácil apoiar o aborto já que a sua mãe não pensava igual a você pra tirar a sua vida simplesmente por preguiça de cuidar ou por achar que pobre não merece nascer. E você inventa notícias ou copia notícias de sites atrelados ao globalismo, já que a medida do Trump também foi tomada por George Bush, parar de financiar a matança de crianças.
Gosto · Responder · 12 h


Pedro Santos Wilson na verdade a pizzaria tinha uma cave, o proprio dono o afirmou numa entrevista, o que torna ainda mais estranho a necessidade de o vir agora negar.. Essa estória do pizzagate não é tão descartável assim. A própria cbs ja fez um resumo em que o apresentador admite ser um caso estranho e com alguns indicios fortes que justificariam a mais elementar das investigaçoes.
https://youtu.be/-GZFHLAcG8A
http://www.metroweekly.com/.../from-scratch-james-alefantis/ entrevista em que afirma ter uma cave



CBS News Ben Swann does a "Reality Check" on…
YOUTUBE.COM
Gosto · Responder · 11 h · Editado


Pedro Soares O aborto é uma decisão que tem consequências apenas para a própria pessoa, ao contrário da violação e homicídio. O caso do suicídio não foi um bom exemplo da sua parte visto que a maior parte dos defensores do aborto defende também a eutanásia.
O aborto diz respeito a cada um. E se acha que o aborto é "matança de crianças", é melhor criminalizar-se a masturbação também, já agora, não? É que por essa lógica esta seria genocídio
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Tiago Mello Eu considero o aborto e o suicidio um mal ao próximo e a si próprio, já que o aborto inúmeras vezes tem consquências para quem o faz. Seu exemplo de masturbação que não tem nenhum cabimento, já que o esperma sozinho não é capaz de gerar um feto.
Gosto · Responder · 11 h


Manuela Oliveira Claro, Tiago Mello, decidir a vida dos outros é uma alegria; com o mal dos outros posso eu bem, não é? Que pena que você não consiga sequer fazer a mínima ideia do que é ser violado e gerar o fruto da violação na sua barriga... Talvez aí já pensasse de forma diferente, mas como isso é uma realidade completamente impossível para si, pelos vistos também não possui a maturidade para conseguir pôr-se no lugar do outro e imaginar o sofrimento que isso é. Espero que um dia tenha uma filha, talvez aí consiga compreender um pouco melhor a condição feminina e imaginar que talvez não gostasse que a sua filha de 14 anos fosse violada e tivesse que dar à luz o resultado de um acto tão odioso...
Quanto ao Pizzagate, isso são provas?! Lol! "Ah e tal, nuns emails o Podesta fala muito da pizzaria de um amigo, não sabemos o que isto quer dizer, até pode ser simplesmente que ele gosta de comer pizza e vai muitas vezes à pizzaria do amigo, mas não, o melhor é assumirmos que se trata de uma rede de pedofilia, podíamos assumir que se trata de uma rede de pessoas que fazem observação de pássaros, mas uma rede de pedofilia é muito mais giro e polémico". Ah, e outra das "provas": o logo da pizzaria é um triângulo, "isto é um símbolo dos pedófilos!", dizem os da teoria da conspiração. Não será porque uma fatia de pizza tem uma forma triangular? Se formos perguntar aos da teoria dos Illuminati eles dizem já que é sinal de que são Illuminati, se perguntarmos a outros dizem que são maçons, se perguntarmos a um cristão diz que representa a Santíssima Trindade, etc etc. É "só" uma das figuras mais comuns à face da terra, já usada como símbolo desde o tempo dos egípcios e dos celtas, mas ok... Continue lá com as suas paranóias. Também anda a ver aqueles vídeos de "Illuminati confirmed" e outros que dizem que demonstram que tudo (desde as latas de refrigerantes a desenhos animados) tem mensagens satânicas? Lol!
Gosto · Responder · 8 h


Pedro Santos Gostei da condescendencia do seu comentario. A situaçao que relatou em relaçao ao aborto em caso de violação ja está prevista na lei há muito tempo aendo que grande parte das pessoas que não concordam que o mesmo seja financiado por dinheiros publicos não têm nenhuma objecção nessas situações limite. Em relação à pizzaria, o logo era de facto um simbolo identificado pela cia como codigo usado pelos pedofilos, e o mesmo logo foi alterado depois de se ter começado a falar no caso. E os termos relacionados com pizza, como cheese, estao tambem ligados a essa linguagem codigo. Pior do que os tinfoil hats são os que negam tudo sem se questionar minimamente a logica das coisas, porque falar se uma pizza vai ter queijo ou bacon por email é muito normal <.< sim, a alta sociedade nunca esteve ligada à pedofilia, um dos grandes amigos do dono da pizzaria nem esta preso por isso nem nada. E tambem nao tivemos a Casa Pia aqui em Portugal
Gosto · Responder · 7 h


Tiago Mello Eu sou brasileiro, nunca ouvi falar desse caso da pizzaria.
Gosto · Responder · 5 h


Tiago Mello Só uma pergunta, você é feminista? Não venha com essa conversa mole, pq existe uma banalização sim, tratam um feto em gestação como um lixo, querem fazer sexo sem se cuidar e quando ficar grávida interromper a gestação, e muitas vezes por pressão do pai que não quer ter a responsabilidade de cuidar de um filho, independente de sexo, quem compactua com isso é um assassino, seja mulher, homem e até os médicos, deve ser muito doloroso o aborto para uma mãe que não tem opção e é obrigada a fazê-lo para não correr risco de vida, ou um estupro, uma má formação etc. Agora abortar como as feministas querem, por puro desleixo é uma tremenda aberração, não adianta você querer dar voltas porque a realidade é essa.
Gosto · Responder · 5 h


Escreve uma resposta...




José Carlos Matos O que Trump pensa não é decreto! Tem de passar primeiro passar pela aprovação do Congresso.
Gosto · Responder · 4 h


António Maria Borda Cardoso E quem não acredita é burro . Outra questão é se se DEVE recorrer a ela e como . Enfiar um criminoso numa cela em isolamento total é o quê senão tortura ?
Gosto · Responder · 3 · 14 h


Filipe Silva Deve ser por isso que todos os especialistas em inteligência e espionagem já fizeram inúmeros relatórios a dizer que não resulta.
O torturado simplesmente diz o que o interrogador quer ouvir.
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Jerónimo Fernandes Tretas...qual é o serviço que não o usa, depende da dose e do que estamos a falar...
Gosto · Responder · 11 h


Filipe Silva Jerónimo Fernandes, para os ignorantes, a verdade científica e a opinião dos especialistas é sempre treta.

Uma coisa é ela ser usada, apesar de haverem ordens em contrário. Outra, bem diferente é um presidente de uma nação ocidental recomenda ou aceita tortura explícita.
Gosto · Responder · 8 h


Escreve uma resposta...




John Lu daqui a 10 anos todos o seguem e lhe dao razao!...q fazer, neh?....entretanto se vierem aí novas torres gemeas as cassandras do costume nao param de derramar lagrimas de crocodilo e de se pintar com as cores da bandeira das centenas ou milhares de inocentes imolados....que fazer, neh?
Gosto · Responder · 4 · 15 h


Martines Fernando Mas mas será que os portugueses não sāo torturados há muitos anos a tortura portuguesa ė lenta e dolorosa agonizante me decepciona ver gente sem o mínimo de Curvelo mas enfim isso faz parte do processo de tortura a subjugação demagogia lavagem de cérebro pobreza e sbretudo uma educação deficiente propositada pelos sucessivos governos estamos num beco sem saída nem há mais juventude a ti a política mente imaginem o abismo em que nos encontramos ...
Ė presiso urgente sair deste impasse...
Gosto · Responder · 3 · 14 h


Ermelinda Fernandes Mais tortura que o jornalismo nos faz todos os dias e impossível,e trump e refugiados a toda a hora
Gosto · Responder · 3 · 15 h


Dani Dos Santos Trindade Esta é a parte em q a CIA finge-se chocada como se nnc tivesse torturado nem uma mosca..
Gosto · Responder · 3 h


Yolanda Loureiro Esperemos que mais cedo que tarde venha a funcionar contigo
Gosto · Responder · 1 · 15 h · Editado


Rui Saraiva O que é que interessa se funciona ou não ? Curiosamente, Obama dizia que não devia ser utilizada porque não funcionava... Dois presidentes mal formados, portanto.
Gosto · Responder · 14 h


Joao Redol Q funciona é óbvio. Se é correcto moralmente é outra conversa.
Gosto · Responder · 2 · 14 h
1 resposta


Arlindo Chibebe Bando de comunistas. Deviam visitar a Coreia do Norte e se fazerem de engraçadinhos para saberem o que é isso de tortura.
Gosto · Responder · 4 · 14 h


Amalia Silva Acho estranho ,as pessoas ,deste século acharem ,por bem a volta da tortura ,que graças a Deus ,foi abolida a muito
Gosto · Responder · 5 · 16 h


Bernardete Pinto Coelho deve ser verdade só em teoria, este tem "tomates" para assumir... é a diferença ..
Gosto · Responder · 4 · 16 h


Pedro Braz Sem duvida ... o ISIS resolve tudo no diálogo ...
Gosto · Responder · 7 · 16 h


José Pedro Rocha Mas está provado que não funciona, só serve para extrair informação falsa, que já causou a morte de operacionais americanos
Gosto · Responder · 2 · 16 h


Jose Alexandre Romao Atentados a bomba não são desta época certamente
Gosto · Responder · 3 · 16 h


Ivan Diniz Foi abolida onde e quando pelos EUA? O Obama manteve a funcionar Guantanamo apesar de ter prometido o fecho da mesma. Já se perguntou porque será? Ou onde e como é que o Obama conseguiu a informação para estar a bombardear 7 países ao mesmo tempo?
Gosto · Responder · 3 · 15 h


José Pedro Rocha Ivan Diniz Nenhuma dessas coisas envolve necessariamente tortura, só interrogação. E Guantanamo serve para manter segredos intactos, e é uma violação horrível dos direitos humanos
Gosto · Responder · 3 · 15 h


Amalia Silva Verdade José a tortura e uma violência gratuita ,a qual eu tenho repugnância
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Escreve uma resposta...




João Rebelo de Andrade Mais vale saber pelo proprio. O outro ( obama) andou 8 anos a enganar e do que pormeteu e lhe deu as vitorias nada vez!!!!!
Gosto · Responder · 6 h


Junior Sabrina Nao esqueça que ele se referiu ao ISIS
Gosto · Responder · 8 · 16 h
1 resposta


George Sparrow Lincoln A tourtura não envolve só agressões físicas podemos responder com palavras...uma espécie de guerra cívil...Sanciono económico já é um passo
Gosto · Responder · 16 h


Paulo Nunes Funcionou muito bem na série 24. Aliás, essa foi umas das fontes em que o Trump se baseou para ter esta opinião. Se funcionou na televisão, é porque é verdade :D :D
Gosto · Responder · 15 h


Virgínia Silva Trump é um idiota e para mim a discussão acaba aqui. Haja paciência para ouvir tanta estupidez diária.
Gosto · Responder · 12 h


Silvia Mauricio E que tal começar-se por ele?!? Talvez a confissão desse passe directo para o impeachment mais feliz da História
Gosto · Responder · 13 h


João Crispim mais propaganda esquerdalha deste pasquim ...
Gosto · Responder · 7 · 16 h


Leandro Rolim LOL!
Reportar factos é propaganda esquerdalha?
WTF?
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Joaquim Coelho Os labregos agora descobriram que quando não gostam das noticias se gritarem "notícias falsas" já não os afecta tanto.
Gosto · Responder · 1 · 15 h


João Crispim Joaquim Coelho os labregos como lhes chama, assim como os que não são tem direito a ter opinião e a expressar a mesma, esta é a minha, faça favor de a respeitar 25 de Abril sempre ... viva a LIBERDADE.
Gosto · Responder · 1 · 15 h


João Crispim Leandro Rolim as coisas as pessoas e as noticias apenas tem a importância que lhes damos ... e para mim esta " noticia " não passa de propaganda esquerdalha e nem sequer estou preocupado se é um facto ou não, gostaria sim de ver neste " pasquim" noticias sobre assuntos relevantes para a sociedade portuguesa mas tratados de forma isenta como um meio de comunicação deve ser. Não compreendo que num país com tanto problema como o nosso se perca tempo com o presidente dos EUA. Esta é a minha opinião ... dê-lhe a importância que achar necessária.
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Daniel Filipe Martins É seguir para o Insólito, floco de neve.
Gosto · Responder · 14 h


João Crispim Daniel Filipe Martins siga para onde quiser meu caro, é um direito que lhe assiste ... a si e a todos nós.
Gosto · Responder · 2 · 14 h


Jose Gonçalves Se o homem venceu as eleições, é normal que seja notícia. Já pensou nisso?
Gosto · Responder · 14 h


Filipe Silva Javalis não deveriam ter direitos.
Gosto · Responder · 13 h


João Crispim Filipe Silva não concordo sou defensor dos direitos dos animais ... mas terei que respeitar a sua opinião acerca do assunto.
Gosto · Responder · 9 h


João Crispim Jose Gonçalves claro que pensei ... alias estou farto de ver noticias sobre Marcelo de Sousa nos jornais americanos
Gosto · Responder · 9 h


Escreve uma resposta...




Ermelinda Fernandes Com ou sem trump a tortura sempre existiu e existe em todos os países ou vocês pensam que quando a polícia obtém informações importantes e com palavrinhas mansas
Gosto · Responder · 8 h


Fatima Gaspar Dum despenteado mental como este, espera-se tudo e mais alguma coisa!
Gosto · Responder · 16 h


Rosa C. Evangelista As vezes nem é só o que ele diz ( que já é muito mau) mas a cara e a forma como o diz! Eu fico de boca aberta. É MESMO assustador!
Gosto · Responder · 5 h


Jerónimo Fernandes Obviamente que funciona! Qual é a dúvida...?
Gosto · Responder · 6 · 15 h


Filipe Silva Obviamente que não funciona, como foi provado por vários especialistas e alguns estudos.
Gosto · Responder · 13 h


Jerónimo Fernandes Primeiro é preciso definir tortura, saber do que estamos a falar, em concreto!
Depois, acerca de estudos, há para todos os gostos.
A seguir é de uma ingenuidade sem fim querer equiparar uma situação em que se põe um suspeito de crime grave, ou outra situação excepcional de ameaça de Estado ou a populações que é o que aqui está em causa, numa praia a beber um refresco ou apertar a sua consciência e o físico no sentido de dizer o que sabe ou fez.
E depois vem a história de dizer o que se pretende...?
Ok, o que se pretende é condicionar o suspeito ao máximo, pois claro!
Gosto · Responder · 13 h


Escreve uma resposta...




Maria Mascarenhas O resultado de não fazer terror aos terroristas está à vista!
Gosto · Responder · 3 · 13 h


Vasco V. Vasconcelos Por Vasco Vasconcelos escritor e jurista Brasília DF. O Presidente Donald Trump foi infeliz com a ideia de construir muros na fronteira com o México. Ele deveria desistir dessa ideia e exigir provas caças níqueis topo o pernicioso fraudulento concupiscente famigerado caça níqueis exame da OAB bullying social uma chaga social que envergonha o país dos desempregados. Iria faturar rios de dinheiro com altas taxas de inscrições e reprovações em massa.
Estou convencido que o primeiro Prêmio Nobel a ser concedido a um brasileiro será para um dos abolicionistas contemporâneos que estão lutando com pertinacia e denodo pelo direito ao primado do trabalho pelo fim da última ditadura a escravidão contemporânea da OAB o pernicioso fraudulento concupiscente famigerado caça níqueis exame da OAB bullying social uma chaga social que envergonha o país dos desempregados. JÁ NÃO ESCRAVOS MAS IRMÃOS. Menos muros mais pontes. PAPA FRANCISCO.
Nos últimos vinte anos OAB abocanhou extorquindo com altas taxas de inscrições e reprovações em massa cerca de quase UM Bilhão de reais sem nenhuma transparência sem nenhum retorno social sem prestar contas ao TCU. Todo mundo sabe como funciona o omisso Congresso Nacional então? .
Sugestão de pauta.
Escravidão contemporânea.
Isso é Brasil país dos desempregados. São 12 milhões de desempregados entre eles cerca de 130mil cativos ou escravos contemporâneos da OAB devidamente qualificados pelo omisso MEC jogados ao banimento sem direito ao primado do trabalho .Presidente Temer ajude nos extirpar esse câncer abolir urgente a última ditadura a escravidão contemporânea da OAB o pernicioso fraudulento concupiscente famigerado caça níqueis exame da OAB bullying social uma chaga social que envergonha o país dos desempregados. Como esses cativos ou escravos contemporâneos vão conseguir pagar o Fies se não tem dIreito ao primado do trabalho,? Como vão comprovar experiencias de três anos exigidos nos concursos da Magistratura se estão impedidos do livre exercício cujo título universitário habita? Qual medo de Vossa Excelência abolir essa EXCRESCÊNCIA? O fim dessa excrescência significa mais emprego mais rendas mais cidadania mais contribuições para Previdência Social e acima de tudo maior respeito aos direitos humanos Assistir os desassistidos e integrar na sociedade os excluídos. Eu não sou analfabeto funcional tenho outras graduações e não tenho interesse em filiar em nenhum órgão ou sindicato que desrespeita os os direitos humanos, o primado do trabalho. A privação do emprego é um ataque frontal aos direitos humanos Assistir os desassistidos e integrar na sociedade os excluídos. JÁ NÃO ESCRAVOS MAS IRMÃOS. PAPA FRANCISCO.

.......
Por Vasco Vasconcelos escritor e jurista. Que tal concurso público para ser ministro do egrégio STF? Nobres colegas juristas pouca gente sabe que não é preciso ser advogado para ocupar vaga de ministro da maior Corte de Justiça do nosso país; basta ter mais de trinta e cinco anos de idade, ter menos dr sessenta anos notório saber jurídico e reputação ilibada. No instante em que o pais inteiro está enlutado com o passamento prematuro do ministro Teoriz Zavascki vejo sindicato articulando para emplacar seus apadrinhados. Creio que a melhor forma para o ingresso no serviço público deveria ser via o princípio constitucional da Investidura ou seja concurso púbico. Isso é Brasil se para ser advogado OAB usurpa papel do omisso MEC para impor sua máquina de triturar sonhos e diplomas o pernicioso fraudulento concupiscente famigerado caça níqueis exame da OAB bullying social uma chaga social que envergonha o país dos desempregados. Criam se dificuldades para colher facilidades. Se para ocupar vagas nos TRibunais Superiores OAB utiliza de listas de apadrinhados via o chamado Quinto dos Apadrinhados? Por quê para ser advogado o bacharel em direito devidamente qualificados pelo omisso MEC tem que submeter a essa EXCRESCÊNCIA? Então senhores mercenários o bom censo seria uma provinha tipo o famigerado caça níqueis exame da OAB para ocupar vagas no egrégio STF e nos TRibunais Superiores. Diz um velho ditado popular que nossas leis são como as serpentes so picam os pés descalços. Deverei escrever nos próximos dias um Artigo sobre a exigência de concurso público para ser ministro do STF. Creio que aqueles que defendem o caça níqueis exame da OAB com certeza irá concordar com o meu ponto de vista. Por falar em caça níqueis vinte anos OAB vem se aproveitando dos governos omissos covardes e corruptos para impor sua máquina de triturar sonhos. Criam se dificuldades para colher facilidades. Estima se que nesse período abocanhou extorquindo com altas taxas inscrições e reprovações em massa cerca de quase UM Bilhão de reais sem nenhuma transparência sem nenhum retorno social sem prestar contas ao TCU triturando sonhos gerando fome desemprego depressão síndrome do pânico síndrome de Estocolmo doenças psicossociais e outras comorbidades diagnósticas uma chaga social que envergonha o país. Isso é Brasil país dos desempregados. São 12 milhões de desempregados entre eles cerca de 130mil cativos ou escravos contemporâneos da OAB devidamente qualificados pelo omisso MEC jogados ao banimento. Esses caras deveriam saber que a privação do emprego é um ataque frontal aos direitos humanos Assistir os desassistidos e integrar na sociedade os excluídos. Oito meses o deputado Rogério Rosso está engavetando vários projetos de leis dispondo sobre o fim dessa excrescência. O fim da escravidão contemporânea da OAB o pernicioso caça níqueis exame significa mais emprego mais rendas mais cidadania mais contribuições para Previdência Social e acima de tudo maior respeito aos direitos humanos. Assim como Martín Luther King I have a dream Eu tenho um sonho abolir urgente a última ditadura a escravidão contemporânea da OAB o famigerado fraudulento concupiscente famigerado caça níqueis exame da OAB em respeito ao primado do trabalho. Ensina nos Martin Luther King na nossa sociedade privar o homem do emprego e renda equivale psicologicamente a assassina-lo. Vasco Vasconcelos escritor e jurista. Obs texto digitado ás pressas sem correção
Gosto · Responder · 9 h


Graciela Oliveira Tambem acredito que se o torturassem umas horitas ele mudava as ideias merdosas que tem
Gosto · Responder · 1 · 16 h


Carlos Cardoso http://www.lusopt.pt/.../2067-estado-islamico-tem...
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Jorge Mata Quem semeia ventos colhe tempestades....
Gosto · Responder · 2 · 14 h


Vitor Castelo Pedrosa Completamente alucinado
Gosto · Responder · 10 h


Bernardo Pereira Cobrir a parada geralmente leva o adversário a subir a parada
Gosto · Responder · 15 h


João Gilberto Fernandes Besta!
Gosto · Responder · 15 h


Thiago Suarez Então pode ser que ainda tenha a sorte d ser torturado pa ver se resulta
Gosto · Responder · 11 h


Luís Ribeiro Guterres vai achar uma piada...
Gosto · Responder · 1 · 16 h


Carlos Ramos Ele pensa como milhões de americanos.
Gosto · Responder · 7 h


Ana Vaz Olho por olho...hum! Não me parece bom presságio!
Gosto · Responder · 3 h


Lidia Candeias Podem sempre começar o testecom este senhor
Pode ser que resulte
Gosto · Responder · 5 h


Elisabete Leite A começar dentro de casa....
Gosto · Responder · 6 h


Maria Cunha Vergonha
Gosto · Responder · 12 h
52 de 97
Ver mais comentários




Edmundo António Barreiras Ricardo



7 m


Até que em fim que aparece um presidente com "eles no sitio"...Num mundo onde uma boa parte dos governantes são uns maricas efeminados.Quando aparece um individuo deste calibre,faz toda a diferença...


0Responder


josé maria



42 m


Trump segue as pisadas da Lei da Talião, tal e qual como os radicais islâmicos. Linda forma de cristianismo. Quando tomou posse e jurou sobre a Biblia, Trump devia estar a lembrar-se dos exemplos mais perversos do Antigo Testamento. No fundo, só acaba por ser coerente com o lado horroroso da Bíblia, que alguns católicos e cristãos tanto enaltecem. Agora defende a tortura, a edificação de muros, qualquer dia lembra-se de meter todos os muçulmanos em campos de concentração e usa os métodos de gaseamento do Hitler. Acabará por ser vítima do seu próprio veneno.


0Responder


Wilson Ramalhete Rodriguez



2 h


Trump é eficaz e um matador. Representa o que a América tem de melhor. Vai direto ao ponto, sem burocracias preguiçosas. Este nasceu para liderar. Nós latinos ( italianos, brasileiros, portugueses, espanhóis.....), adoramos políticos macios no falar, que são politicamente corretos, mas que na hora de vender a força de trabalho portuguesa à Troika , não pensam duas vezes. Quem são a Troika?


Estão sendo assassinados por islâmicos , milhares de cristãos. Vejam na África , por exemplo, onde o islamismo se espalhou como praga, Antes eram maioritariamente cristãos, hoje são em maioria muçulmanos e matam cristãos sem dó , nem piedade.


2Responder


josé mariaWilson Ramalhete Rodriguez



40 m


Nas prisões brasileiras, também parece que se matam uns aos outros como tordos. De macieza não me parece nada e você, de garganta, também me parece um grande valentão.


0Responder


Winter IsComing



2 h


O primeiro acto do tipo que merece verdaeiramente reprovação. Ponho de lado as questões éticas ficando-me apenas pelas quetões de eficácia: A tortura não funciona!






0Responder


Wilson Ramalhete RodriguezWinter IsComing



1 h


Também sou contra a tortura. Nós cristãos, somos contra esse tipo de atrocidade, mas segundo o velho testamento : " Olho por olho, dente por dente". Se os Islâmicos querem guerra, devemos dar guerra a eles, e sermos extremamente violentos e impiedosos como eles o são. Contra uma bomba, não adianta arremessar uma flor. Os radicais são psicopatas implacáveis e com um propósito "divino" definido , que é eliminar todo ser vivente que não seja muçulmano ou que não queira tornar-se muçulmano.


Não acontece às vezes de uma pessoa cristã odiar um vizinho, ou o patrão, ou...... então que todas essas almas boas odeiem islâmicos, ao invés de odiarem cristãos.


Já vi pessoas falarem sem razão, movidos por inveja, horrores do CR7, mas este nunca fez mal a ninguém. Então cristãos do ocidente , ao invés de odiarem o Sporting , ou Benfica..... que tal odiarem o Estado Islâmico?


0Responder


Gervas69 Sr



2 h


Se as medidas não obtiverem os resultados que tramp espera é bem provável que o México até pague o Muro, para evitar que os americanos entrem ilegais.


Mas o homem tem razão, a América não produz o suficiente para aquilo que consome e vive muito do mercado externo e precisa mesmo de incentivar a produção interna...


Com um bocadinho de jeito até pode ser que lhe corra bem, afinal ele é um homem de negócios e não se pode dizer que não tem jeito para a coisa.


1Responder


Vicente Vidigal



2 h


Este Donald da trampa é oriundo dos UNOS, por isso nada de confiar em nada que ele disser e porque não gosta de emigrantes lembrem-lhe que ele é descendente de um emigrante Alemão bem como a sua Mulher vi


zinha do seu País. Será que isto não lhe diz nada!!! ???


0Responder


Wilson Ramalhete RodriguezVicente Vidigal



1 h


Trump é um líder maior que Genghis Khan. Maior que Trump somente Deus e Jesus.


Trump ao reivindicar " olho por olho, dente por dente " , lembra um certo abençoado por Deus chamado MOISÉS.


0Responder


Wilson Ramalhete RodriguezWilson Ramalhete Rodriguez



1 h


Trump é o novo Moisés


0Responder


josé mariaWilson Ramalhete Rodriguez



39 m


O Moisés parece que não insultava as mulheres nem as agarrava pelas partes íntimas. Só mandava lapidá-las se elas se portassem mal.


0Responder


Paulo Helano Pinheiro Veras



3 h


Trump é um fenômeno!


Ele é durão, e tem um estilo único. Muitos criticam sua postura, mas esse cara vai revolucionar os EUA. E não adianta chorar, ele foi eleito para governar os Estados Unidos e não o mundo. Goste você ou não ele é presidente dos EUA. Ele está corretíssimo quanto as montadoras voltarem para o seu país, está correto em erguer o muro para evitar a imigração ilegal, como o próprio nome diz: Ilegal é ilegal! Está correto quanto aos oleodutos indispensáveis a economia, inclusive até o Obama era a favor mas foi fraco demais e deixou, Ele está mais que correto em colocar a embaixada americana de Israel em Jerusalém. Trump é apenas odiado pelos globalistas e liberais. Ele tem tudo para se tornar o mais fantástico presidente dos EUA. Quanto a questão da tortura para obter informações que proteja outras vidas, é polêmico! por um lado tem a questão humana, de princípios judaicos-cristãos, por outro lado tem a questão de se for para proteger vidas inocentes tenho certeza que qualquer pai autorizaria o uso de força para forçar um criminoso a dar informações que pudessem salvar um filha ou filho sequestrado, ou não? De qualquer maneira Trump fez as bolsas americanas baterem recordes históricos.


1Responder


josé mariaPaulo Helano Pinheiro Veras



38 m


Coloquem mais Trumps nas prisões brasileiras que eles limpam o sebo a todo o pessoal.


0Responder


Caio Prado



3 h


concordo com trump, quanto aos islâmicos, sou gay, mas deixei de ser um progressista cego, depois do ataque a boate pulse em orlando, eu estava na cidade e quase fui a boate. Obama em sua hipocrisia e discurso duplo promovia os direitos LGBT e ao mesmo tempo patrocinava a imigração islâmica. e ver linda sarsour defensora da lei da sharia ser patrocinadora da marcha das mulheres é de causar náuseas


2Responder


Gonçalo Figueiredo



4 h


E pronto.


Cá está a crítica matinal ao Trump: xenófobo, racista, mau, branco...


1Responder


josé mariaGonçalo Figueiredo



37 m


E torturador, já agora, se não se importa.


0Responder


Francisco Tavares



4 h


A espontaneidade das perguntas e das respostas é assustadoramente triste.


0Responder


Érico Rocha



5 h


Eu começo a pensar se o Trump é ou está mentalmente em bom estado ou se os americanos elegeram um doente mental.


0Responder


Rehan Mohamade



5 h


Parece estamos a assistir a um filme ou uma série da FOX...


0Responder


João Eduardo Gata



5 h


E Trump também afirmou que até ao fim da sua Presidência, via ser possível viajar à Velocidade da Luz. Qua maravilha !






Fernando Ferreira
sim, porque até hoje nada feito pelos americanos... tudo santo


Gosto · Responder · 4 h










Santos Sousa GEORGE BUSH (Republicano) torturava os prisioneiros em Guantanamo. Depois BARACK OBAMA (Democrata) acabou com a tortura preferindo matar os suspeitos com ataques de drones. Agora DONALD TRUMP (Republicano) volta a apostar na tortura. É esperar pela HILLARY CLINTON para voltarmos aos ataques com drones.


Gosto · Responder · 1 · 4 h · Editado










Augusto Costa Acho que a tortura deveria ser utilizada para combater a ... estupidez!


Gosto · Responder · 29 min










João Paulo Não foi ele que disse! "“Falei com oficiais dos serviços secretos e perguntei-lhes: ‘Funciona? A tortura funciona?’ E eles responderam-me: ‘Sim, absolutamente!’"


Gosto · Responder · 2 h










Paulo Pereira Até aonde devemos ir para combater o terror? Um filme a ver Unthinkable (2010) - IMDb


Gosto · Responder · 3 h










Renato Manuel Matos Apoiado


Gosto · Responder · 1 · 3 h










Julio Neves Qualquer dia a este acontece o mesmo ...morto


Gosto · Responder · 1 · 2 h







1 resposta










Nuno R. M. Pequito APOIADO


Gosto · Responder · 1 · 4 h







4 respostas · 2 h










João Manuel Pires Resende Que medo, vão ser 4 anos muito longos


Gosto · Responder · 1 · 4 h







5 respostas · 29 min










Sonia Carvalho Deviam torturar o Trump! Só para ver se traz resultados 😆


Gosto · Responder · 3 · 4 h







3 respostas · 2 h










Eduarda Linhares de Castro Claro que funciona .Basta ver Guantánamo.


Gosto · Responder · 3 h

Sem comentários: