sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Delegado do MDM baleado mortalmente em Tambara


Para o MDM, o assassinato do seu membro é uma perseguição política

Desconhecidos balearam mortalmente, na madrugada do último domingo, o delegado político do MDM no distrito de Tambara, em Manica.
A vítima, que respondia pelo nome de Mateus Chiranga, foi levada após o baleamento na sua residência, na zona de Nhacafula. Samuel Chiranga, irmão do finado, revelou que terá recebido uma chamada telefónica pouco depois da meia noite de domingo, dando conta que Mateus Chiranga acabava de ser assassinado e que o seu corpo encontrava-se junto à vedação da sua residência. “Quando já estava a caminho do local, recebi informações que os supostos assassinos vieram remover o corpo e carregaram para outro sítio, que até agora ainda não descobrimos”, contou Samuel Chiranga.
 Questionado sobre os indícios encontrados no local e que o levavam a acreditar que o seu ente querido terá sido assassinado, o irmão da vítima disse que o “banho de sangue” ao lado da casa e as informações fornecidas pelos vizinhos foram suficientes para acreditar no hediondo crime.
Os familiares estão preocupados com o facto de, até este momento, não ter sido possível localizar o corpo de Mateus Chiranga para a realização de um funeral condigno. “O que queremos agora são os restos mortais para, pelo menos, conseguirmos enterrar o corpo. Mas isso está difícil, porque não há colaboração, nem da Polícia, nem das autoridades locais”, lamentou Dinis Gravata, cunhado da vítima.
Para o MDM, o assassinato do seu membro é uma autêntica violação ao direito a vida e é uma perseguição política.
Entretanto, a Polícia em Manica já reagiu ao caso e diz que ainda é prematuro concluir que o delegado do MDM em Tambara tenha sido assassinado.  Para a porta-voz da corporação, Elsídia Filipe, o que se deve levar em conta é que o cidadão tenha apenas desaparecido do convívio familiar.

Ginoca Ramos
 Agora até os do MDM são assassinados? Onde vai parar este país? Com tanto assassinato e tantas dívidas não se vai a lado nenhum, será que não conseguem viver em harmonia uns com os outros? Afinal o que é que querem? Ficar em sozinhos para reinarem como querem? Acabem com essas coisas que só fazem mal às pessoas e ao país.
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Brigido Muhosse
Brigido Muhosse Todos os dias acompanhamos casos de assassinato de concidadãos de todos extratos sociais por motivos diversos e em todo o país o que é de se lamentar e condenar!! Ogora, o que é de se lamentar mesno é a politização dessas mortes, o aproveitamento político que se fáz por conta da desgraça dos outros!!! Será que esse indivíduo por ser político é imune a todos os outros mobeis de crime que podem motivar um assassinato que não seja um motivo político?! Ou os políticos da oposição são tambem "imunes" a morte?! Porra pha, fazem política mais que quem vocês??!!
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Eliseu Soares
Eliseu Soares Lamentavel, assim nunca construiremos uma sociedade normal. Nao liquidem membros da oposicao, isto mostra fraqueza politica, vamos discutir ideias politicas para o bem da nacao
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Andre Miocho
Andre Miocho Paz a sua alma!As pessoas que andao matares os outros afinal qual vai ser o seu fim?Ou as pessoas que andao mandar matar os outros,qual vai ser fim?Senceramente que pouca vergonha para essas pessoas.Deus e quem nos da a vida,cabe ele nos tirar a vida.Agora ja e MDM um partido que esta a crecer dia a dia epah!Este pais senceramente nao da para berceber nada mesmo.Forca MDM que continuam a frente com vossa forca politica.
Gosto · Responder · 2 · 1 h · Editado
Albano Tivana
Albano Tivana Caros Compatriotas
Lamentamos a morte do delegado. Mas tambem condenamos com veemencia, pessoas Que andam acusar o Partido do Povo Moçambicano, O Partido Que libertou o homem e a terra. O Partido Que dia e noite luta para o bem estar dos Mocambicanos. UNIDADE PAZ E Desenvolvimento.
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Billy Eserónio Bila
Billy Eserónio Bila A que partido te referes?
Gosto · Responder · 2 h
Albano Tivana
Albano Tivana É a Força da mudança
Gosto · Responder · 2 h
Ginoca Ramos
Ginoca Ramos A força da mudança é o que se vê, assassinatos em barda.
Gosto · Responder · 1 h
Benny Mabjaia
Benny Mabjaia Deve haver mercenários a fazerem jogo duplo/triplo para desestabilizar o país... Não caiamos nessas manobras.
Gosto · Responder · 6 h
Anselmo Muntinegro
Anselmo Muntinegro Isso de Partidos nao partidos tem Dinheiro que eles Roubao mas a pessoa nao Vive Tranquillamente fougo men,
Gosto · Responder · 6 h
Abilio Tamel Tamel
Abilio Tamel Tamel kkk vagwabana,dsculpa pessoal.eu nao gosto d modo k eles fazem + sim pra eles como politico e bom.o k nao e bom e atacar pessoas inocentes.
Gosto · Responder · 1 h
Fernando Mario Thief
Fernando Mario Thief Paz sua alma ! Me parece ser Mateus chiranga ,Natural de Mutindir em Sofala. um k estudou em Mangude Família pah...
Gosto · Responder · 1 · 6 h
Franciscoeugenio Monlhane
Franciscoeugenio Monlhane quando frelimo massacra. sao dados como desconhecidos os autores.
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Sammy Gabriel Dos Santos
Sammy Gabriel Dos Santos Agora ja é MDM, membros da RENAMO acabaram???
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Astro A Vinch
Astro A Vinch Mas então o corpo foi encontrado?
Gosto · Responder · 6 h
Arcenio Chilaule
Arcenio Chilaule Paz a sua alma
Ze Da Silva Nguenha
Ze Da Silva Nguenha Afinal qual é o problema!?
Gosto · Responder · 6 h
Carmen Americo
Carmen Americo Muit triste com oqui acontece neste país
Gosto · Responder · 3 h
Ofece Deniasse Chania
Ofece Deniasse Chania Eu sempre aponto o meu dedo indicador a Frelimo!
Gosto · Responder · 3 h
Profeta Amor
Profeta Amor País de mata mata, brincadeira de mau gosto
Gosto · Responder · 6 h
Da Teca
Da Teca Obra de batuque
Gosto · Responder · 4 h
Noberdino Da Luana Efigénia
Noberdino Da Luana Efigénia Frelimiolite..... Mas nao disse!
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Gift Julio Bissane
Gosto · Responder · 2 h
Pires Calembo
Pires Calembo Paz a sua alma!
Gosto · Responder · 3 h
Baptista Tambo
Baptista Tambo Vai ta fider Albano tivana. Controla oqui falas.
Rajabo Mbaraca Samuel
Rajabo Mbaraca Samuel Trist noticia
Gosto · Responder · 5 h

Sem comentários: