sábado, 21 de janeiro de 2017

Brasil tenta explicar a morte de Teori com mais teorias do que fatos

País se transformou numa usina de informações questionáveis, que sugerem que o juiz do STF foi assassinado numa sofisticada conspiração

Presidente Michel Temer fala com Francisco Zavascki, filho do juiz do STF Teori Zavascki no velorio dele REUTERS
Ainda nem se sabia ao certo se o juiz do STF Teori Zavascki estava ou não a bordo de um avião que havia caído em Paraty, na quinta-feira passada, e as redes sociais brasileiras já tinham começado a compartilhar uma mensagem: “É infantil pensar que criminosos do pior tipo simplesmente resolvam se submeter à lei (...). Se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar! Fica o recado.” O texto havia sido escrito no Facebook em 2016 por Francisco Zavascki, filho do magistrado morto, e fazia referência às ameaças que seu pai supostamente recebia, na condição de relator da Operação Lava Jato no STF, que há anos revela a maiúscula corrupção da elite política e empresarial brasileira. Não falava de ameaças físicas – e, de fato, Francisco já afirmou que duvida que a morte do pai tenha sido um atentado. Mas dava no mesmo. O juiz do único tribunal com poder e documentação para processar políticos com foro privilegiado do país (isto é, a elite) havia morrido num súbito e, para muitos, misterioso acidente. De repente, no Brasil as suspeitas valem mais que qualquer fato demonstrável.
As redes sociais começaram a manejar seus próprios dados. Fala-se que Zavascki levava no avião documentos fundamentais para a Lava Jato e que foram perdidos para sempre (não se sabe). Viralizou também o trecho de uma conversa, gravada pela Justiça em 2016, em que dois senadores se queixam de que Zavascki estava distante demais da esfera política para que eles pudessem impedir a sangria de processos que provoca entre os partidos (Zavascki era famoso por se afastar de qualquer ingerência). Outros argumentam que, em 3 de janeiro, num site com fotos de aviões, houve 1.885 consultas à imagem de uma aeronave semelhante à do acidente (a causa é desconhecida). Uma teoria mais sofisticada diz ainda que, uma vez mais, tudo foi obra do ex-presidente Lula, que esconde um segredo tão nefasto que o impediria de ser candidato na eleição de 2018 (Lula não tem foro privilegiado e, portanto, não era competência de Zavascki).
A obsessão nacional com esses dados, de origem e confiabilidade questionáveis, não nasce de um desejo de encontrar algo em que acreditar. Ao contrário: quando tais informações são compartilhadas, sempre chegam acompanhadas de mensagens recordando que não se pode acreditar em nada. Se não vêm das instituições do país, são ruins. E se vêm delas, também são. Mesmo sabendo que todo acidente mortal com um juiz que investigava as altas esferas políticas sempre motivará a paranoia, o debate nacional brasileiro parece ter se entregado ao niilismo mais profundo. “Neste país de burros, ninguém engole nada, e depois todos engolimos tudo”, dizia Rogério, um taxista de meia idade que passava por um bairro residencial de São Paulo na noite de sexta. “Sabemos que os que mandam roubam, que os que roubam manipulam tudo. E nem nos importamos com os que saem ganhando com tudo isso. Então, em quem vamos confiar? Em ninguém, amigo. Que vergonha esse país”, afirmava, repetindo as palavras que já viraram um mantra nacional.
No entanto, essa desconfiança não nasceu nos cidadãos. É justamente a política que há meses semeia dúvidas sobre quem é responsável por isso ou aquilo, e que intenções oculta. Durante o julgamento político que culminou com seu impeachment, a ex-presidenta Dilma denunciou repetidas vezes “um movimento conspiratório” para afastá-la do poder. O substituto, Michel Temer, precisou ver como seu homem forte, Romero Jucá, afastava-se do cargo de ministro do Planejamento acusado de conspirar contra a Lava Jato. O Ministério Público, por sua vez, acusou dias antes Lula de ser o “comandante máximo do esquema” nada concreto, com o qual realizou ações que não são conhecidas. E Lula, após cada nova denúncia (tem mais de meia dúzia), costuma dizer que tudo é uma “conspiração” feita por “eles”. Em outubro, Renan Calheiros, presidente do Senado, teve de responder às acusações de que conspirava contra a investigação. E, nesta semana, até um político de primeira linha, Ciro Gomes, aspirante a candidato para 2018, defende que a morte de Zavascki foi parte de um plano que conduziu Temer ao poder.
Esse gotejamento contínuo de desconfianças parece ter inundado as ruas. Tem gente já dizendo que os investigadores da caixa-preta do avião poderiam ser primos de fulano ou cúmplices de beltrano. No Brasil dos cegos, quem desconfia é rei.
País se transformou numa usina de informações questionáveis, que sugerem que o juiz do STF foi assassinado numa sofisticada conspiração.
Emerson Diniz, Christian Coelho Barbosa, Lipe Barros and 1,049 others like this.
Comments
Rubens Mário
Rubens Mário Estranho eh, num país com a história do Brasil, no momento que ele vive, com todas as coincidências que esse caso envolve, a imprensa fazer questão de deslegitimar a hipótese de assassinato, sem ter fundamento nenhum pra confirmar ou negar qualquer coisa que seja.
Remove
Péricles Neto
Péricles Neto O El Pais está empenhado nisso.
6 · 4 hrs
Remove
Rubens Mário
Rubens Mário Isso fica muito claro quando eles tentam diminuir a importância da denúncia do filho do ministro dizendo que ele não falava de "ameaças físicas"(???).
15 · 4 hrs · Edited
Remove
Hugo Vasconcelos
Hugo Vasconcelos As investigações nem começaram, nenhum laudo saiu mas toda a imprensa já corre pra chamar de teoria da conspiração... Com toda certeza ganham benefícios com isso.
17 · 4 hrs
Remove
Simone Ambrósio
Simone Ambrósio Não é mesmo? Que raio de afirmação é esta??
3 · 3 hrs
Remove
Arthur Éboli de Souza
Arthur Éboli de Souza Falou tudo. Melhor impossível
2 · 3 hrs
Remove
Davi Pinto
Davi Pinto Só sendo muito tolo para acreditar na grande impressa brasileira, desde o primeiro momento eles intensificam a ideia de fatalidade, ninguém investiga ou questiona é só uma verdade absoluta que foi acidente. A operação abafa já está em curso, daqui a pouco aparece uma mediocridade qualquer e o assunto morre.
2 · 2 hrs
Remove
João Batista
João Batista O problema não é a coincidência, mas a quantidade de coincidências que ocorrem neste país. Todas sem explicações plausíveis. Sem contar o golpe que colocou no poder o que a de pior na política brasileira. E ainda não querem que o povo desconfiem?
Remove
Alvaro Lisot
Alvaro Lisot Ê muita coincidência pra ser coincidência...
8 · 4 hrs
Remove
Cristiano Machado
Cristiano Machado Golpe?
1 · 4 hrs
Remove
Alexandre Machado
Alexandre Machado Falou "golpe" eu já sei que é retardado
3 · 4 hrs
Remove
Fabio Fonseca Vieira
Fabio Fonseca Vieira /\
WSJ, Financial Times, Washinton Post, Reuters, RT, Le Monde, Le Parisiene, Al Jazeera, etc. Todos retardados, né?
2 · 3 hrs · Edited
Remove
Cristiano Machado
Cristiano Machado Chamou quem critica aqueles que acusam de golpe de retardado, ou é fake ou retardado.
Mortadelas...
Remove
Cristiano Machado
Cristiano Machado Golpe apoiado por Teori e todo o stf?
Kkkkk
Em 1992 foi golpe?

Só por causa de uma Fiat Elba...
Remove
Alexandre Machado
Alexandre Machado Espantalho mortadeleiro fake vagabundo
Remove
Leonardo Januario
Leonardo Januario Sim, foi golpe, e ja foi COMPROVADO nos audios do Jucá e Romero, vá se informar amigão
3 · 1 hr
Remove
Felipe Walz
Felipe Walz Nem se perde tempo com retardados que acham que o golpe não foi golpe... Kkkkk
3 · 1 hr
Remove
Cristiano Machado
Cristiano Machado Leiam a constituiçao.
Golpe é mentir,enganar trouxas enquanto o pais estava quebrado em 2014.
Nao existe crise!!!
1 · 1 hr
Remove
Cristiano Machado
Cristiano Machado Roubaram os otarios durante 14 anos.
Isso é gorpi.
Remove
Alexandre Machado
Alexandre Machado Morro de rir destes mortadelas leitores deste panfleto esquerdista. Só tem vagabundo. Um monte de parasita do estado.
Remove
Letícia Castelli
Letícia Castelli Essa extrema-direita perdeu a vergonha na cara, agora querem negar até que um impeachment sem materialidade jurídica foi um golpe. Eles acham que todas as pessoas são maniqueístas acerebrados como eles, que só enxergam aquilo que querem ver.
Remove
J Marcos Serra
J Marcos Serra Como assim EL PAÍS Brasil? Mais teorias do que fatos? Ora, nós somos o país mais homicida do mundo, o Tião da Faca não cobra nem 500 "real" para dar fim no marido da Tonha do Molungu e vocês da mídia desejam que nós acreditemos que por 50 bilhões não tem um carniceiro para derrubar um aviãozinho? Aliás, onde instituições são falidas e onde se mata mais do que guerras, fatos não interessam, você morre enquanto os analisa. :P
Remove
Eneida Simas
Eneida Simas Perfeito!!
4 · 5 hrs
Remove
Sanndy Soares Stefano Soldano
Sanndy Soares Stefano Soldano È isso ai!
2 · 5 hrs
Remove
Julio C. Souza Marques
Julio C. Souza Marques Falou tudo
1 · 4 hrs
Remove
Moisés Baiochi
Moisés Baiochi Com tantos golpes, tantos desmandos em sua História, essa matéria insulta a capacidade analítica dos brasileiros.
Só não acredita em atentado burro, jumento, tosco ou mal intencionado.
40 · 5 hrs
Remove
Marcia Bezerra Ferreira
Marcia Bezerra Ferreira Vejo gente matando parente por pouco. Imagina estas pessoas que roubam milhões e estão vendo Cunha e Cabral na prisão. O que seriam capazes de fazer?
57 · 5 hrs
Remove
Alexandre Machado
Alexandre Machado É mesmo. Imagine o PT responsável pelo maior caso de corrupção do ocidente, que já matou Celso Daniel e Toninho do PT, o que não aeriam capazes de fazer?
Remove
Marcos Matte
Marcos Matte Alexandre Machado provas??? so boatos... falar oq de um perfil fake...
Remove
Alexandre Machado
Alexandre Machado Ou, vai vender matte na praia, mortadela vagabundo
Remove
Cris Penha
Cris Penha Teori poderia ter afastado Cunha antes do golpe, não depois, já que as denúncias contra ele eram mais que conhecidas, bem como as gravações de Machado-Jucá que roteirizavam o golpe, passo a passo. Após afastarem Dilma, os mesmos decretos que foram motivo legal para o impeachment, passaram a ser permitidos. O déficit público que fora de R$ 32 bilhões em 2014 (o primeiro desde 2001), R$ 115 bilhões em 2015 devido às pautas bombas e sabotagem das reformas pelo Congresso liderado pelo PMDB e PSDB que ampliaram a crise, passou para R$ 170 bilhões em 2016 sem que o "mercado" reclamasse como fizeram com Dilma. O déficit foi ampliado para dar conta da compra de apoio do Judiciário via R$ 58 bilhões de aumento salarial, R$ 29 bilhões para Estados falidos, R$ 7 bilhões para emendas parlamentares entre outras coisas como Haagen Dazs à vontade. Sem mencionar o juros mais alto do planeta em plena recessão e todas reformas ao gosto do Pato Amarelo que começaram a ser feitas, atropelando direitos históricos, congelando gastos públicos por 20 anos, entregando o pré-sal, destruindo empresas nacionais e "estancando a sangria", literalmente derramando o sangue de um juiz da mais alta corte do país. Poderia ter sido evitada a crise econômica que afunda o país devido à sabotagem e instabilidade jurídica-institucional que o impeachment criou e que colocou justamente no poder os citados na delação da Odebrecht que Teori julgava. Poderia ter sido evitado o golpe que levou o Brasil a ser desprezado internacionalmente. Golpe que transformou o Brasil em país subalterno aos interesses do grande capital internacional, sem nenhum projeto de nação ou superação das mazelas sociais. Tudo poderia ter sido evitado se o STF não fizesse parte do golpe.
45 · 5 hrs
Remove
Silvia Fins
Silvia Fins Excelente síntese do que ocorreu no Brasil. Substituo essa matéria duvidosa que subestima a capacidade analítica do brasileiro, a sua fala.
5 · 5 hrs
Remove
Koka Keiber
Koka Keiber Exato.
Remove
Luiz Gustavo Raposo
Luiz Gustavo Raposo Kelvis Renato ainda continuo em duvida, mas veja esse comentário, ja em outras páginas e post vejo gente acusar o lula, agr quem acreditar ?
Remove
Carlos Silva
Carlos Silva O mais impressionante é um avião cair numa profundidade de 3 metros e a marinha dizer que não tem equipamentos para retirá-lo. Ainda bem que não entramos em nenhuma guerra.
26 · 5 hrs
Remove
Amanda Carvalho
Amanda Carvalho E com isso a única testemunha morreu pela demora do resgate
1 · 2 hrs
Remove
Simone Ambrósio
Simone Ambrósio EL PAÍS Brasil aponte qual instituição brasileira está suficientemente sustentada, por favor. Estamos sob estado de exceção, a lei não foi sustentada pelo STF como era seu dever maior. Uma horda de palhaços votam um impedimento em beneficio de suas familias, deus ou o caralho. Uma fascista faz discursos abusivos e consegue uma acusação sem prova e sem crime (da presidenta) no senado. São estes os atos espúrios que conduzem o país. Não admira que a população queiramos respostas e não estejamos dispostos a engolir mais balelas de canalhas. Façam o seu trabalho jornalistas _ este campo já semi morto, o jornalismo, transformado em uma pratica de marketing.
19 · 5 hrs
Remove
Silvia Fins
Silvia Fins 👏👏👏👏👏👏
1 · 5 hrs
Remove
Hugo Vasconcelos
Hugo Vasconcelos E precisa ser sofisticada??? Nada mais fácil pra quem tem poder e dinheiro. A História do Brasil é feita com sangue, mas a imprensa sempre insiste em chamar de "teoria da conspiração". E não é de hoje, vide Jango, JK, PC Farias, entre outros... Sempre que alguém é determinante e pode colocar os poderosos nos holofotes, este alguém sempre morre ou acidentado ou "suicidado". E não esqueçamos os crimes "passionais".
6 · 4 hrs · Edited
Remove
Felipe Chahin
Felipe Chahin É pura matemática: chance de um acidente aéreo x sendo ministro do STF x sendo relator da lava jato x em vias de dar nomes aos bois. Muuuuuita coincidência.
16 · 5 hrs
Remove
Michele Lempek Rosa
Michele Lempek Rosa Não acreditamos mais em provas e fatos, pois sabemos que, neste país, ambos podem ser facilmente forjados. Estamos como o gato que foi uma vez escaldado: até ver o balde nos deixa desconfiados.
13 · 5 hrs · Edited
Remove
Giselia Lima
Giselia Lima As teorias são os fatos que sempre existiram em casos como esse. Não foi a primeira vez que no Brasil morreu uma figura pública importante, como esse Ministro, em acidente de avião, sem esquecer que também teve de carro. Como comentou o Renato Janine Ribeiro em seu perfil no Facebook, parece que o Brasil é o campeão em morte de gente importante envolvida com a política em acidentes como esse. Vai ver que Brasileiro é um povo azarado mesmo, ou, quem sabe, o Temer é um sortudo e tanto. Ganhou folego político com a morte do ministro. Enfim, estamos, o povo, ferrados! Mas, apesar de tudo, o céu continua de brigadeiro para os políticos brasileiros. Como sempre, aliás. Exceto, é claro, para os que caíram do ar. No Brasil onde tudo se engole, só se vomita quando a grande mídia determina o motivo e a hora.
1 · 3 hrs
Remove
Fabiano Barbosa
Fabiano Barbosa Surreal. Temer, q já foi citado 43 vezes nas delações da Odebrecht, irá nomear o ministro que vau julgá-lo. O assassinato do ministro Teori precisa ser esclarecido e os responsáveis punidos.
8 · 5 hrs
Remove
Joice Lou Renco
Joice Lou Renco Bem fez Barbosa...preferiu ver de camarote essa zona pegar fogo....so nao imaginava que poderiam chegar a tanto...em suma...poderia tbm ter sido ele....
No Brasil se mata por sabonete, avalie por milhões 🤔🤔🤔
Remove
Hyago Trajano
Hyago Trajano mas também né...a pista de pouso não ajuda em nada também...já ocorreu outros acidentes como esse para essa mesma pista, até para um experiente com aquelas condições de tempo iria ser difícil pousa na pista...isso ocorre quando estamos em 2017 com pistas de 1970
Remove
Elvis Santos
Elvis Santos Os MBLs e Banda Loka Liberal agora querem incriminar o Lula, mas eles é que foram na frente da casa do filho do Teori e espalharam o número telefônico da família. Tá tudo registrado, olhos nesses caras....
5 · 4 hrs
Remove
Andre Pinheiro
Andre Pinheiro ...Nesse exército, no exército de um homem só, todos sabem que tanto faz, ser culpado ou ser capaz, tanto faz." H. Gessinger. As pessoas aqui, estão confundindo o "pode ser" com "é".
Remove
Elaine Soares David
Elaine Soares David Na necrópsia foi considerada hipótese de envenenamento ou torpe do piloto ???!!! Fácil seria dopar o piloto com algum remédio que fizesse efeito em 30/40 min.
Remove
Victor Forasta
Victor Forasta Não fode El País. Destaca algum jornalista pra investigar ao invés de comprar o discurso da grande mídia. Às vezes vocês dão umas bola fora, pelo amor. A CIA acabou de divulgar quse um milhão de documentos cheio de teoria da conspiração que eles estudaram e investigaram, das profundezas do arquivo X da realidade. Cheio de investigação que poderiam muito bem serem consideradas teorias da conspiração que eram "da conspiração" simplesmente por não serem públicas. Vamos abrir o olho. Muita coisa acontece e fica escondida.
3 · 4 hrs
Remove
Rodrigo Veronezi Garcia
Rodrigo Veronezi Garcia Sr TOM AVENDARO A probabilidade de um avião cair é de 1/2.000.000
A probabilidade de um avião com dois motores cair é ainda maior
A probabilidade de isso acontecer com um ministro do STF nas vésperas de homologação da delação da Odebrecht é quase impo
ssível de ser calculada

Não foi acidente e coincidências não existem derrubaram o avião do Ministro Teori um dia antes de ele homologar delações da Odebrecht e Camargo Correa, que atingiriam segundo a imprensa personalidades do PSDB e Judiciário.
6 · 5 hrs
Remove
Rodrigo Veronezi Garcia
Rodrigo Veronezi Garcia Sr TOM AVENDARO com todo o respeito eu tenho convicção de que você do EL PAÍS Brasil e outros Jornalistas estão conscientemente ou por ordens tentando convencer a opinião pública de que foi um acidente uma fatalidade porque na verdade não foi acidente ou fatalidade porque não podem dizer que o Ministro Teori foi vítima de um atentado que o levou a óbito e isto não é teoria da conspiração e o povo brasileiro não é idiota e não vai acreditar que não queriam ele morto as pessoas que estão sendo delatadas basta... vocês jornalistas parecem estar sendo orientados para tentar enganar o povo de novo como sempre fizeram em épocas passadas.
5 · 5 hrs
Remove
Jorge Nascimmento
Jorge Nascimmento O senador cheirador playboy da zona Sul que é minerim mas que está sempre cheirando farinha no Rio; Aécio Neves...esse pilantra tem as mãos e o corpo envolvido nesse assassinato.
4 · 5 hrs
Remove
Nick Matos
Nick Matos Sofisticada? sofisticado seria pagar uma garota de programa pra envenenar o viagra do velho. Esse truque eh velho. Não deve ser tão difícil derrubar um avião quando aê tem a intenção de.
15 · 5 hrs
Remove
Guilherme Vaz
Guilherme Vaz Grito
1 · 5 hrs
Remove
Ciro Prates
Ciro Prates Fatos: de acordo com as estatísticas, a chance de um avião cair é 1 em 1 milhão; de alguém morrer na queda é 1 em muitos milhões; morte por acidente de avião é a segunda forma de atentado mais utilizada pela C.I.A.; o Brasil não tem conhecimento técnico para desvendar um assassinato político feito para parecer acidente. Esses são alguns fatos interessantes.
Remove
Nilza Santos
Nilza Santos Pobre Teori, pior que uma morte como aquela foi um velório como aquele, em que os assassinos posavam de amigos consternados bem em cima do caixão...Que Deus leve sua alma em paz e a compense por tanta injuria sofrida...
1 · 4 hrs · Edited
Remove
Marcelo Ennes
Marcelo Ennes Estamos colhendo os frutos da ilegitimidade, da dita pos- verdade. E daí pra mais, nem entro no mérito das convicções de cada um, agora vale tudo.
Remove
Jose Bezerra Da Silva Fi Filho
Jose Bezerra Da Silva Fi Filho É iso ai garela brasileiras o deputados Ulysses também morreu ai no mesmo luga nunca a apareceu ir aí Nei a chou o corpo dele é mistério é si. É iso brasileiros.
Remove
Germano Ramos
Germano Ramos Isso não é brincadeira, El Pais. Vocêes estão nos depreciando. A Espanha é um
lixo, e vocês acham que é primeiro mundo. Acordem. #GoTrump
Remove
Augusto Costa
Augusto Costa Isso vem desde Getúlio,JK e Jango...a ''democracia'' possui seus donos há tempos.
12 · 5 hrs
Remove
Marmar Ribeiro
Marmar Ribeiro Sofisticada conspiração? Quem a inventou foi Jucá, Sarney, Renan e Sérgio Machado. Ou o El país nunca leu os áudios dessas figuras? O povo não está inventando nada. E nesse país comandado por mafiosos o mais provável é que o ministro tenha sido assassinado
7 · 5 hrs
Remove
Carla Wirz Leite Sa
Carla Wirz Leite Sa Não creio que surgirão fatos, mas será um daqueles "acidentes" que marcarão a história do Brasil e no fim tudo terminará em pizza.
10 · 5 hrs
Remove
Ygor Coelho
Ygor Coelho A maior teoria da conspiração do momento é acreditar que foi um acidente trágico.
2 · 4 hrs
Remove
Péricles Neto
Péricles Neto E eu que pensava que o El Pais era sério e imparcial. Está mais do que visível a posição parcial e obscura deste jornal.
1 · 4 hrs
Remove
Carlos Filho Cézar Souza
Carlos Filho Cézar Souza O que quer que diga não vai mudar o fato da suspeita em uma Coincidência Oportuna. Ainda mais estamos vendo as previsões perfeitas do Jucá se cumprir uma a uma.
2 · 5 hrs
Remove
Rodrigo Façanha
Rodrigo Façanha "Sofisticada conspiração" cujo roteiro foi divulgado no ano passado ainda e está tudo rolando conforme o que foi dito.
6 · 5 hrs
Remove
Genar Lucena
Genar Lucena Tudo está correndo conforme o planejado
7 · 5 hrs
Remove
Raphael Teixeira
Raphael Teixeira É verdade que a Marinha Brasileira não vai retirar o avião do mar? Quem vai?
1 · 5 hrs
Remove
Rafael Faria
Rafael Faria Estranho mesmo é a falta de destaque que tenho visto neste caso. Teve gente com quem conversei um dia depois do ocorrido e nem estava sabendo.
Remove
Claudinei Flávio
Claudinei Flávio A coisa no PSDB e muito sofisticada...Eles fazem parte do olho que vê tudo dá maçonaria...
E a maçonaria pertence a satanás em pessoa..
2 · 5 hrs · Edited
Remove
Pablo Rangel de Oliveira
Pablo Rangel de Oliveira Brasil não é para amadores, apesar de clichê e o texto ser verdadeiro, pouca coisa surpreende.
6 · 5 hrs
Remove
Luan Fene
Luan Fene Ana vai me dizer que isso não é uma opinião? E olha que nem tá na seção que supostamente deveria estar. Imparcialidade passou longe.
Remove
Patric Koteski
Patric Koteski Essa foto: Era A HORA do filho do Teori vingar o assassinato do pai e enxer o Temer, Moraes, Eluseu Quadrilha e Serra de bala!
1 · 4 hrs · Edited
Remove
Felipe Castro Alves
Felipe Castro Alves É até engraçado ver um bando de ignorantes falando em conspiração. O que aconteceu foi um acidente. Se não for as investigações dirão. Mas não há nada concreto para se propagar essas mentiras conspiratórias
Remove
Alexandre Miranda
Alexandre Miranda Mas que foi estranho foi essa situação. A probabilidade de exatamente do avião dele cair exatamente nesse momento é muito baixa. Não disse que é impossivel de ser uma coincidência digna dos irmãos Boudelaires,
1 · 5 hrs
Remove
Daniel Moura Mattos
Daniel Moura Mattos Pois é né. Teorias do dominio do fato, convicções né. Parece estar na moda né. E não é só no caso do Teori.
Remove
Marcus Bari
Marcus Bari El País, please, talvez o crápula do Trump esteja certo, sério, os jornalistas são ainda mais desonestos q os políticos.
Remove
Marcell Torres
Marcell Torres Jà diz Leandro Karnal, BRASIL A TERRA DE SUCESSIVOS GOLPES
mais um atentado ao nosso país.
e há quem acredite em democracia
1 · 5 hrs
Remove
Marcelo Abreu
Marcelo Abreu Ta pior que novela mexicana , difícil de assistir isso todo dia
1 · 5 hrs
Remove
Roberto Romeike
Roberto Romeike Jura, capaz... isso não é verdade... pergunta pra elite branca e poderosa oq houve ?
Remove
Ricardo Moura
Ricardo Moura Esperar o que se até um delegado da PF ao saber do acidente joga nas RS que o "acidente" tem que ser investigado.
Remove
Daniel Juliano Fernandes
Daniel Juliano Fernandes Os cabos das panelas estão sujos de sangue.
4 · 5 hrs
Remove
Neto Freitasa
Neto Freitasa ACONTECE que no Brasil muitas teorias já se confirmaram fatos!
Remove
Mário Ferreira Neto
Mário Ferreira Neto "Há algum tempo vivemos na ~pós-verdade~ aqui no Brasil, especialmente quando a polarização engrossou e todo diálogo se esvaiu em um antagonismo sectário. Desaparecem os fatos, tudo vira ideologia. Um dos sintomas disso é a substituição do condicional ~se~ ("se alguém mandou matar Teori", "se foi acidente") -- que seria normal para a situação -- por um "quem pensa isso, está do lado X" ou "quem pensa isso, é Y", como se o enunciador da frase dispusesse de uma verdade clara como premissa ("aconteceu isso") que não dispõe e pudesse, logo após, provar argumentos assimétricos (o fato A prova que a tese B, geralmente interpretativa, era verdadeira) ou alguma coisa sobre o outro (ou ainda "José é ingênuo", "José é crédulo", "José é golpista", "José é petralha"). O que deveria vir em forma de hipótese salta imediatamente a uma assertiva que cai como uma qualidade/posição sobre o outro que se nega a compartilhá-la, num exemplo atordoante de sofisma.
Antigamente, isso era só conversa de bar. Hoje, na era dos likes, virou a esfera pública no Brasil." - Texto do professor Moyses Pinto Neto:
3 · 5 hrs
Remove
Wendel Damasceno
Wendel Damasceno Um belo discurso contra outros discursos. A relatividade relativa. Ou como dizia o professor doutor fulano de tal da Universidade Federal do Santo Ego "papel aceita tudo"
Remove
Joao Silva
Joao Silva ta pior do que a revista ti ti ti
Remove
Castelão Evaristo
Castelão Evaristo Bom, agora ficou fácil, tirando o Marco Aurélio eles podem colocar qualquer um. O pior já passou, junto com Teori naufragou tidas as possibilidades de um tucano ser preso.
Remove
Alexandre Carvalho
Alexandre Carvalho Cara, é só buscar o óbvio, que se chegará na verdade sem muito esforço.
Remove
Felipe Walz
Felipe Walz É muita coincidência.... Eles são ladrões e não assassinos...
Remove
Henrique Open Art
Henrique Open Art Depois de tudo muito estranho, ainda pedem para rede hoteleira retirar a aeronave do mar pois é muito difícil para as autoridades. Muitíssimo estranho né, depois vão dizer que não é possível identificar a causa da queda pois sumiu as provas !
6 · 5 hrs
Remove
Cristiano Machado
Cristiano Machado Sem infornações, o tribunal composto por juizes semi alfabetizados que chamam impeachment de "gorpi" e Trump/ Bolsonaro de fascistas esta formado.
Tem certeza de tudo,menos que o PT faliu o país alimentando o Foro SP fazendo obras superfaturadas no Brasil e exterior.
Só tem gênio .
Remove
Ricardo Castro
Ricardo Castro Ó dossiê do avião ser acessado milhares de vezes uma semana antes do "acidente " não seria um bom indício?
1 · 4 hrs
Remove
Valentino Volpi
Valentino Volpi Ta na cafra que nao foi acidente, vcs jornalistas deveriam tomar vergonha na cara
Remove
Jorge Rodrigues
Jorge Rodrigues PMDB de Temer e PSDB de Aécio estão respirando aliviados com a morte de Teori. Eles não vão escapar da Justiça de Deus.
5 · 5 hrs
Remove
Luan Hara
Luan Hara Foi o Temer que matou ele pois estava claro que ele iria ser citado na Lava Jato. Não vê quem não quer.
Remove
Aluísio Godinho
Aluísio Godinho Não tem nada de sofisticado nisso.
1 · 5 hrs
Remove
Marta Medeiros Medeiros
Marta Medeiros Medeiros Nem vão pegar os destroços, estão nem ai
1 · 5 hrs
Remove
Ceane Simões
Ceane Simões
Remove
Simone Dos Santos
Simone Dos Santos El País, por favor, só não vê que foi um atentado, quem não quer
1 · 5 hrs
Remove
Thiago Mero
Thiago Mero "Brasil tenta explicar"..

Nomeie os bois:


DOMÍNIOS OBSCUROS DE ESQUERDA SUSCITAM TESES E CONSPIRAÇÕES.

É fácil se esconder no "todo" ao se assumir errado.
Remove
Victor Forasta
Victor Forasta E não foi não? Áudio do Jucá/Machado é fábula agora?
1 · 5 hrs
Remove
Ivanirmartinelli Martinelli
Ivanirmartinelli Martinelli Ninguém acredita em acidente o povo não é bobo .
3 · 5 hrs
Remove
Carlos Morais
Carlos Morais sofisticada? descarada mesmo!
Né Jucá?
1 · 5 hrs
Remove
Miguel Henrique Gelin
Miguel Henrique Gelin Alex Rodrigues Olha a história que eu te falei
Remove
Arnaldo Zahn
Arnaldo Zahn QUEM PAGOU PARA PREPARAR O AVIÃO, ONDE ESTAIA TEORI, PARA QUE DESSE DEFEITO E CAISSE ?? ESSE AVIÃO DESDE O FINAL DE 2016 ERA ALVO DE GENTE INTERESSADO EM SABER A SEU RESPEITO, SABIAM DA AMIZADE DO MINISTRO COM O PROPRIETÁRIO, QUERIA MATAR O MINISTRO E CONSEGUIRAM, .....
2 · 5 hrs
Remove
Márcio João Silva Márcio Silva
Márcio João Silva Márcio Silva Mas as circunstâncias pedem para o povo pensar que foi atentado...
Remove
Emerson Peu
Emerson Peu Derrubar avião pequeno não tem nada de sofisticado!
Remove
Claudia Machado
Claudia Machado Nem tão sofisticada assim.
Remove
Pedro Marques
Pedro Marques Triste do país que seu presidente é suspeito de um crime. Mesmo que seja por 1% da população.
Remove
Robert Serbinenko
Robert Serbinenko E não foi? Um pais com o histórico que tem o Brasil...
Remove
Tim Perissé
Tim Perissé zzz...
Remove
Felipe Silva
Felipe Silva Perfeito comentário.
Remove
Elói Araújo
Elói Araújo Sofisticada?
Por favor.
Remove
Marcus Ferreira
Marcus Ferreira Aqui se mata por celular imagina por bilhões, poder, impunidade, etc
Remove
Flavio De Lima Oliveira
Flavio De Lima Oliveira O ônus da prova é de quem acusa...
Remove
Lourdes Barreto de Matos
Lourdes Barreto de Matos País dos absurdos!!
Remove
Filipe Cavalcanti
Filipe Cavalcanti Os verdadeiros fatos nunca serão conhecidos.
Remove
Ricardo CCorrea
Ricardo CCorrea Ta na cara.
Remove
Paulo Emanuel Machado
Paulo Emanuel Machado #FORATEMER
Remove
Maria Lucia Freire
Maria Lucia Freire Aprendemos com nossa mídia nojenta e nossa PF /PGR partidária.
Remove
José Neto
José Neto TEORIas da conspiração
Remove
Igor Viguini
Igor Viguini Não existem coincidências,apenas o inevitável.
Remove
Breno Alves
Breno Alves Excelente análise
Remove
Philipe Soares
Philipe Soares Claro
Remove
Joao Leal
Joao Leal El golpista, sempre a serviço dos golpistas!
Remove
Lourdes Santos
Lourdes Santos Com certeza!
Remove
Tiago Bandeira
Tiago Bandeira Lucas
Vinicius
Expandindo a Consciência
Remove
Oséias Alves
Oséias Alves A lista tem 42 PMDB, 48 PSDB, 56 DO PT. (56 do PT)
Remove
Luiz Carlos de Figueiredo
Luiz Carlos de Figueiredo
Remove
Sandra Ribas
Sandra Ribas É muito suspeito! Não dá prá negar.....
Remove
Jacinto Poersch Carvalho
Jacinto Poersch Carvalho Não conseguem nem tirar do mar um teco-teco que nem afundou.
Remove
Davison Nery
Davison Nery E a Caixa Preta???

Sem comentários: