quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Dilma: "Pensam que nos venceram, mas estão enganados"


1/30

© REUTERS / Ueslei Marcelino Depois de ter sido afastada, a ex-Presidente do Brasil disse que "a história será implacável". Dilma promete continuar a lutar pela sua verdade e pelo Brasil.
"Pensam que nos venceram, mas estão enganados. Sei que todos nós vamos lutar (...) Haverá contra eles a mais determinada oposição que um governo golpista pode sofrer", disse.
Citando um poema, Dilma Rousseff disse que "não gostaria de estar no lugar dos que se julgam vencedores", porque "a história será implacável com eles, como já o foi em épocas passadas".
Num discurso de menos de 10 minutos, Dilma Roussef considerou-se vítima de uma farsa jurídica e acusou os senadores que votaram favoravelmente de rasgarem a Constituição brasileira.
Em tom emotivo, a presidente afastada reconheceu estar triste, prometeu recorrer da decisão para o Supremo Tribunal Federal e avisou que o governo de Michel Temer terá a oposição mais forte que um governo alguma vez teve.
Dilma Rousseff perdeu hoje o mandato presidencial depois de uma votação no Senado (câmara alta parlamentar) em Brasília, em que dos 81 senadores brasileiros presentes, 61 votaram pela sua destituição e apenas 20 a apoiaram.

As minas de Dhlakama



Canal de Moçambique, nr. 372 - 31 de Agosto de 2016.
Like
Comment
Comments
Paula Maria Raiova
Write a comment...
Livaningo Tembe O pais, as criancas, jovens, senhores adultos, velhos todas as camadas estao ja cancadas desses larapios de nachigueia ladroes da ultima especie
LikeReply112 hrs
João Fornasini Sao todos iguais, nasceram pobres mas querem morrer ricos nem que para isso tenham que matar e roubar, sao de facto verdadeiros ladroes.
LikeReply316 hrs
Sergio Mapamo Hey moz people stop killing one another. War has never brought a solution to any case. This country needs the effort and power of everyone.
LikeReply117 hrs
Pedro Paulinoo Massango A FRELIMO está a provocar mais abelhas para picarem o povo..
LikeReply417 hrs
Macome Antonio Afinal tambem tem minas esse senhor. E diz ser pobre.
LikeReply112 hrs
Djicaze Dzovo Dzovo A guerra nao escolhe minas assim como nao escolhe hospitais, comboios, etc.
LikeReply8 hrs
Nelson Muzondane Cossa NOS NAO TEMOS NADA VER COM MINAS NOS SO QUEREMOS PAZ NO NOSSO PAIS
LikeReply15 hrs
Elton Dagraca hey e assim vai a Republica do ``Monarca Frelimo``
LikeReply110 hrs
Celina Sheila Macome ta mal isso
Pelo menos temos um testemunho pedagógico e útil:
Atacar alvos económicos, alvos civis é crime e prejudica o desenvolvimento do país e da economia.
Este é o testemunho de Afonso Dhlakama, em carta enviada ao ministro da Energia. Desta vez porque homens armados presumivelmente pertencentes as FDS atacaram a sua mina de pedras preciosas em Bárue, Província de Manica. Na carta, Dhlakama pede para que Couto persuada colegas do seu governo a não atacarem os alvos económicos dele Dhlakama, por ser uma pessoa membro do Conselho do Estado e que por esta razão, merecedor de proteção especial, incluindo os seus negócios.
Eu acho que não estou a ler bem. Vocês entenderam?
PS: Se fosse eu o Couto, responderia nestes termos:
Excelentíssimo Senhor Presidente Dhlakama,
Acusamos a recepção da carta onde consta a sua preocupação em ver os alvos económicos protegidos e, principalmente os seus. Neste sentido, o Estado irá imediatamente mobilizar forças para proteger a si e os seus interesses económicos de modo a eliminar o risco à segurança.
Aproveitamos o ensejo para recordá-lo que como membro do Conselho do Estado e líder do segundo partido mais votado, V.Excia tem direito a escolta, gabinete e precedência protocolar, pelo que iremos escalar o assunto ao órgão apropriado para ver quais outras medidas adicionais a adotar.
Para terminar, gostaríamos, por mera curiosidade, saber se os ataques recentemente perpetrados contra alvos civis, nomeadamente hospitais e farmácias ou contra os camiões civis e da polícia nas Províncias da Zambézia e Manica foram perpetrados pelas milícias pertencentes ao partido Renamo.
Em caso afirmativo, gostaríamos de reiterar o nosso repúdio aos ataques contra alvos civis e económicos pois tais prejudicam a economia e põem em causa a segurança de todos nós.
V.Excia pode, querendo, indicar-nos a melhor forma de vos canalizar a segurança. Outrossim, esperamos vê-lo brevemente em Maputo, para assinatura dos acordos de cessação das hostilidades, ao mesmo tempo que lhe instamos a cessar os ataques atribuídos aos homens à seu mando e coordenação, pois assim procedendo estaríamos todos a contribuir para minorar o sofrimento do povo e criar condições para a Paz efectiva.
Sem mais, aceite a expressão dos nossos melhores cumprimentos.
Atenciosamente
Pedro Couto.
LikeShow more reactions
Comments
Gabriel Jose Titosse Hehehehehehe... Hilariante esse suposto pedido do DHL. Se pegarmos na cabeça desse senhor e abanarmos com força, decerto poderá se ouvir um parafuso bater de um lado para o outro.
Like1115 hrs
Narcísio Mula Mas isso, é uma ratoeira. Só vai dar motivos para DHL e Renamo não parar, Tal como Zimpinga, estes actos só complicam a paz
Like110 hrs
Julio Machava Kkkkk politica. Um game perigoso.
Like315 hrs
Zackell Matuassa O está em causa aqui é a fonte de informação. Canal de Moçambique não é credível quando se trata de informar sobre Sr. Dlhakama e Renamo.
Like215 hrsEdited
Octávio De Jesus Domingos Concordo plenamente. Classifico o Canal de Moçambique como um dos piores jornais de Moçambique. Se um dia terminar este conflito não sei oque será deste...
Like13 hrs
Titos Matenene O AD exagerou desta vez, o que ele esperava? Que só os bens do zé povinho fossem saqueados e destruídos? É este individuo que aponta dedos aos membros da Frelimo a dizer que eles só pensam neles. Desculpa, mas é bom para ele e que este seja o primeiro de muitos ataques aos seus bens pessoais, para ver se para de atacar os bens dos outros. É bom.
Like415 hrs
Abdul Daud Séria ideal o ministro fazer copy past e enviar
Like15 hrs
Emerson Selmente Eu só posso estar louco... meu cerebro deu Bug.
Like15 hrs
Nacer Choy Ilustre Egidio Vaz esta eh a melhor resposta que eu le neste mes, por mim o Governo so devia fazer COPY PASTE e assinar.kkk
Like15 hrs
Cristiano Banze Sinceramente, Dhlakama é malandro e hipocráta.
Like215 hrs
Imtiaz Vala Guerra pela Democracia ou pelas BOLADAS(Recursos Naturais)!Sabemos que de Democracia nao possuem nada e nunca vao possuir!
Like14 hrs
Juma Aiuba Egidio Vaz, eu as vezes sou mal entendido por causa dessas coisas. Quando o Fernando Mazanga se pronunciou sobre isso mostrei a minha indignação e fui mal interpretado. É que a RENAMO já vem praticando e anunciando guerra há muito tempo... Afinal, guerra "dele" não é assim mesmo?... Um atacar o outro????? Qual é o tipo de guerra a RENAMO quer? Só de atacar e fugir? Ela não pode ser atacada? Qual é a diferença entre atacar uma empresa de Dhlakama e atacar um Nagi?
Like1714 hrs
Octávio De Jesus Domingos Eis a questão...
Like313 hrs
Schauque Spirou ...afinal dói....hehehe
Like14 hrs
Manish Cantilal qnd te sacam mola calro k doi. E que mola foda se. Esta ai a reclamar da Frelimo mas o proprio esta mamar mola com vendas das pedras preciosas
Like214 hrs
Dino Foi Claro! Kikiki
Like114 hrs
Schauque Spirou Um gajo assim com pedras e taco garantido vai ficar a sofrer pra que? Não entendo o homem! Será que de vez em quando sai de férias? Dinheiro dele é pra que? ? Ntlhaaa
Like314 hrs
Dino Foi Aquele é negócio familiar. Gestor é o filho e os clientes são tipos lá da região dos grandes lagos, portanto para partido ter algum mantimento tem de atacar alguns alvos onde se saia com algum e de seguida incendiar carros
Like514 hrs
Manish Cantilal Schauque Spirou é um problema geral dos kotas. Será que eles pensam k sao imortais? Fogo akele todo grupo de kotas não fica neste paraiso + de 10-15 anos, e a mola? malukos mesmo. Vale pena Gandhi, Mandela e outros k mundo nunca vai esquecer deles. Paarece k o fulano de Tanzania percebeu bem isso.
Like414 hrs
Manish Cantilal Dino Foi e paga impostos? a população da zona beneficia? Esses tipos chamam ladroes a outros mas proporios estao a mamar numa boa. Diga o gajo p me entrega aquele terreno de Julius Nyerere para eu abrir meu bar ai ariiiii
Like414 hrs
Schauque Spirou eheheheheheheh... Manish Cantilal eu ja ia falar daquela super casa e de outras que ele deve ter..ele que ficasse ali a fazer estrategia de chegar onde quer:viver ali na ponta vermelha..... e pior de tudo é comero taco sozinho... se é qye come mesmo... a ONU um dia vai repensar e lhe meter na lista dos ''diamantes de sangue''..TPI tem falta de clientes
Like213 hrs
Manish Cantilal Tudo tem fim Schauque Spirou pena k inocentes pagam o preco.
Like213 hrs
Schauque Spirou ele vai deixar taco aqui... Savimbi fez a mesma besteira.
Like113 hrs
Dino Foi aquele negócio é em cash e não declaram nada. Única maneira é ver a conta do Ridere que costumava receber 50,000,000 de meticais de uma só vez quando dólar estava a 34 e tirar imposto directamente. Manish.
Like313 hrs
Schauque Spirou mamanoooooo.....
Like13 hrs
Nemane Selemane Simplesmente quer fazer crer as pessoas que sente pela perca dos bens dele, mas na verdade ja tem um meio para agir. Tao preocupado nao esta, pelo que vejo.
Like214 hrs
Hidiel Da Silva Macuácua Estas a queixar oque? Aguenta com cheiro,quando atacam hospitais e maltratar doentes pensam oque?
Like214 hrs
Novo Combatente De Moz Dhlakama autoriza seus homens para atacar civis e bens economicos do Estado mas pede para que nao ataquem as suas minas em Barue. Entao o lider da Renamo tem uma mente parelitica (risos). Os dois beligerantes devem saber que a guerra eh desenvolvimento da mentalidade selvagem.
Like114 hrs
Euclides Cumbe heheheh. kassi swa vavissa?
Like214 hrs
Nelson Junior Senhores, nesta pagina do Sr.Egidio vos pedi de tomarem muito muito cuidado em analisar este conflito militar...este conflito militar em si, eh muito sujo e ninguem quase sabe de certeza absoluta se, todos os ataques sao penetrados so pela renamo-ha indicios de existencia duma terceira forca, forca esta pra "sujar a Renamo"....Se, as forcas de defesa destruiram as minas do Afonso cometeram um grande errro pois as forcas de defesa representam o Estado e o Estado nao deve ou nao deveria envolver-se em actos de vandalismos e terrorismo...cuidado cuidado cuidado no que leem e ouvem...o problema nao sao as minas do Afonso, mas da estrutura politica mocambicana que permite os politicos de se envolverem em actividades economicas quando ao mesmo tempo sao lideres de partidos politicos
Like514 hrs
Dominic Phiri Mas o que isso Nelson, entao tu sabes exactamente o que esta acontecer, mata pessoas tu ai a praudir vandaliza a economia d homem esta a protejer, quem es tu afinal, um animal
Like12 hrs
Lyndo A. Mondlane Ah agora doi nem????
Like114 hrs
Nhecuta Phambany Khossa Qual foi o instrumeto jurídico usado por DHL para outorgar poderes a Mazanga em representação de tal empresa? Nos termos da lei deve ser uma procuração ou acta da AG da empresa. Se for uma procuração, onde foi outorgada? Em que cartório notarial? A lei impõe que a outorga de procurações deve ser presencial. Sendo assim, o Ministro pode dizer ao Mazanga que não lhe vou responder por V. Exa. está desprovido de poderes de representação.
Like414 hrs
Fauzio Mussagy Fernandes Prontos falou tudo... Tem muitos recados e conversas de amigos tentando tornar assuntos oficias... Em que momento ?
Like14 hrs
Nelson Junior Ps!...as forcas de defesa e seguranca estao espalhadas em todo o Pais, em particular nas zonas de conflitos: la temos a policia,os militares, a cim( contra inteligencia militar) e a sise....eh possivel que com toda esta forca conjunta, nao capturem ou nao matem esses guerrilhriros e apresentem ao publico?...tudo isto cheira mal
Like14 hrs
Zee Mavye A ferida dos outros doi menos que a nossa...mais ataques a seus bens para perceber o que os outros sentem quando tem que abandonar suas terras e refugiarem se pela guerra...quando um civil perde vida vitima de uma bala, quando o comerciante perde seu camião incendiado em Muxungue...mais ataques a essas minas para sentir o que sentem empresas como a Vale quando seus comboios são atacados e seus investimentos vandalizados... para sentir o que sente o povo quando bens públicos e vidas de inocentes perdem se nessa guerra que supostamente é em nome do povo que o mesmo clama pela PAZ...
Like414 hrs
Vaz de Sousa Se o Couto fôr ...Inteligente,farà uso desta enorme "boleia" de palavras ...Sàbias.Valeu mano.
Like414 hrs
Rebeca Cipriano Clap Clap clap. ...bem posta à sua "resposta ", mano Egidio Vaz.
Like14 hrs
Nelson Junior Carissimos, saibam uma coisa: durante a guerra da libertacao, as forcas de defesa portuguesa criaram uma forca especial que era formada de negros, que tinha a farda da frelimo e usava as armas da frelimo-era uma forca pra "desacreditar a frelimo" e fazer operacoes especiais...levou a frelimo quase 1 ano pra a frelimo se aperceber da existencia desta forca...nao estaremos hoje a assistir o mesmo filme???
Like214 hrs
Azarias Chihitane Massingue Sinto me mal em ter que privatizar quase sempre as intervenções do meu amigo em comum na conta do Dr. Egídio. É que vejo que é alguém que não acompanha bem a evolução dos acontecimentos no terreno. Apenas quero lhe informar que a Renamo nunca se distanciou de nenhum ataque, pelo contrário quase sempre confirmou. Há pouco o próprio líder confirmou que o alastramento dos ataques visam dispersar as forças que cercam a serra de Gorongosa. Agora, não entendo esse teu esforço em querer dissociar a Renamo do que ela mesma se orgulha em fazer. A Renamo tem porta - vozes para desmintir o que não for da sua autoria. Sobre o ataque a mina, se tiver sido feito de forma meramente militar sem antes ter havido uma acção jurídica, atendendo que o seu objecto é civil, está errado. Antes devia ter sido intimada a abandonar actividades que não fossem compatíveis com as actividades por quais foi licenciada.
Like9 hrsEdited
Nelson Junior Com todo o meu respeito, nem tudo o que brilha eh ouro-Neste sujo conflito entre irmaos da mesma raca, ha tantos misterios, tantas interrogacoes...e ha uma outra guerra- a de desinformcao...enfim!...por que se chegou a este ponto?...
Like17 hrs
Evans Malate Jr. A RENAMO Possui um aparato composto por porta-vozes, jornalistas, contra-informadores e infiltrados. Tem toda a capacidade criada para desmentir qualquer ataque atribuido aos seus homens.. e eles usam este aparato para confirmar cada ataque. Portanto a usa intervenção cai por terra, não existe nenhuma 3a força, o que me parece é k a pessoa do General Afonso Dhlakama não tem o controlo sobre os seus homens. Os ataques registados em Homoíne, a populaçãp relatou que os homens da Renamo diziam se zangados com essas reuniões do governo e a renamo que nunca dão em nada e não iriam maia esperar. Portanto estes homens são apenas terroristas k nem o AD os consegue controlar... Livra-te de apoios aos políticos.. pensa no povo k esta a perder os poucos hospitais existentes devido a Renamo
Like3 hrs
Eddy Waku Lombëla Mas muita gente anda cm paralisia na cabeça sabe, você não compreende que isto é uma táctica?
Like14 hrs
Nelson Junior Senhores sejamos serios e penetremos ao fundo: se, o Afonso teve ou tem minas, com quem faz business????...nao eh com os businessmen da frelimo???!?..,francamente
Like14 hrs
Chamuari Naife Maniaco esse senhor, entao, que piada vem a ser esta?
Like14 hrs
Pascoal Isaias Acabaste de fazer uma consultoria grátis ao Ministro Couto, mas muito valiosa e didática
Like214 hrs
Gusmão Peixoto E algum "povo" por aí acredita que este imbecil luta pela democracia (poder do povo).
Like314 hrs
Nelo Tembenuca Kkkkkk, Ilustre homens armados presumivelmente pertencentes à FDS, como assim pha?
Like114 hrs
Egidio Vaz Quando são da Renato também diz-se presumiveis homens da Renamo.
Like13 hrs
Nelo Tembenuca A STV, é k tem dito supostos/ presumíveis homens da renamo,a TVM e RM, dizem "protagonizado por homens armados da renamo"
Like13 hrs
Nelo Tembenuca K foi dona Adozinda Maria?
Like19 hrs
O Tal de Arsen Também barue esta na província de Manica não em Tete
Like3 hrs
Caula Manuel Quando um dia o povo descobrir que a luta é entre tubarões e o escudo é aquele pobre que reclama, que da ponto a um ou a outro tubarão, o escudo é aquele zé povinho que vai morrer na guerra, ninguém mais vai acreditar nesses políticos. É tudo pilhar. E o zé povinho a aplaudir, e a deixar-se corromper em matanças.
Like313 hrs
Neves Nhavene Qual é a diferença entre atacar empresa de Dlakhama e atacar a Nagi Investimento ? Gostei desta pergunta do amigo Juma Aiuba.
Like413 hrs
Juma Aiuba Palhaçada! Atacaram a empresa de Dhlakama e mataram um trabalhador. Arrriii!!! Afinal, não é guerra???!!! Guerra não é atacar e ser atacado?! Muito contrassenso.
Like113 hrs
Ntumbuluka Mucavele Há dias atrás o ilustre Egídio Vãs fez uma série de 3 publicações expressando sua opinião a cerca da Tensão Político-Militar, fiquei coma impressão dele ter sido "Imparcial", entretanto hoje lendo sua colocação fiquei um pouco confuso, embora a minha opinião não tenha mudado.
Na verdade o que ele disse, seria de esperar para qualquer um que sente a dor por tudo que o País está passar, mas caro Egídio, será que se o Ministro lhe tivesse antecipado e dar a sua resposta ao líder da Renamo, não terias sido o primeiro criticando-o de alimentar violência num período em que os dois beligerantes encontram-se em negociações?

Emagine uma situação em que um pai testemunha agressão entre seus filhos, que deve dizer ao agredido? E caso o agredido, responda pelos mesmos moldes, o primeiro não deve solicitar o pai com medo de escutar " porque você daquela forma procedeu?"
Like113 hrsEdited
Mendes Mutenda Um dia alguem disse que era mentira: se for a o caso, afirmativo, cada um conta a sua http://www.folhademaputo.co.mz/.../conheca-a-outra-causa.../
FOLHADEMAPUTO.CO.MZ|BY FOLHA DE MAPUTO
Like213 hrs
Nelson Junior A Folha de Maputo" eh completamente um jornal de propaganda da frelimo/governo...nao compliquem as coisas e nem arranjem outras causas: se ha guerra eh Mocambique eh por causa da incompetencia da frelimo como partido politico-Period!
Like112 hrs
Celestino Valoi Ilustre! seria tambem oportuno, perguntar se o Sr. Dhlakama ja declarou os seus rendimentos as financas?
Like112 hrs
Nelson Junior ....e os da Frelimo declararam os seus rendimentos as financas?????..,aqui nao se trata do Afonso, da Renamo ou um da Frelimo mas sim duma total classe politica suja, corrupta, ambiciosa e "vigarista"
Like212 hrs
Neves Nhavene Afinal a Renamo não pretende fazer o melhor ?
Like11 hrs
Nelson Junior Sr.Neves, a Renamo nao eh diferente da Frelimo-no poder vai se comportar da mesma maneira como a Frelimo...nao esquecer de que o Afonso era um da contra inteligencia militar da frelimo...que perdoem por ser rude e mal educado, mas estes dois partidos sao a vergonha de Mocambique e umas grandes porcarias...que so pensam em politiquices de malandrices
Like11 hrs
Marciano R. Dos Diches Penso que o ilustre Egidio Vaz está certo neste poste. A forças residuais da RENAMO atacam bens do erário públio usando e nós como povo não temos como repelir isso. Tendo o governo capacidade para reagir de igual forma em defesa do povo assim o deve fazer.
Like112 hrs
Benjamim Agostinho Mucopote Agora o velho esta a sentir na pele o que os seus guerrilheiros tem feito aos outros cidadaos.Merecido
Like12 hrs
Jose Majasse Dombe Politica de meia tigela!
Like12 hrs
Miguel Alberto Filipe Guerra não se resolve com guerra. Ainda estou a ler...
Like11 hrs
Abdul Yatima Não é bom pensarem outras coisas?
Like111 hrs
Joaquim DoCastelo O meu pais virou um reduto de loucos que nao sabem quem iniciou a guerra. Afinal quem matou o meu ex-colega Siba-Siba Macuacua, o meu amigo Carlos Cardoso, o meu antecessor Ramaia, o meu com[panheiro de ginastica...e o meu outro colega idirecto Cistac? nao eh o mesmo tipo que queria acrecentar Dhlakama a esta lista infinita? Pois se eh, fiquem sabendo que a RENAMO tem o direito de se defender...
Like11 hrs
Azarias Chihitane Massingue Você conhece quem matou estes todos?
Like5 hrs
Estômago Vazio Perdemos tempo a comentar falsidades. Acham k o Marechal é criança? Outras coisas pah...mentes pekenas k nem chegam a analisar a veracidade das informaçoes, reflictam antes de comentar. Basta acordar procura em algo para publicar e ganhar comentarios...gentinha de meia tigela mesmo
Like9 hrs
Homer Wolf Só para eu entender, quando um cidadáo moçambicano - seja ele quem for - é assaltado, roubado ou vê seus bens vandalizados, tem ou náo OBRIGAÇÂO de apresentar queixa às autoridades?
Like49 hrs
Egidio Vaz Tem sim, à polícia e também às finanças para efeitos de justificação fiscal. Não ao ministro de energia. Imagine os mukheristas a escreverem para Max Tonela...com ladrões por todo lado!
Like28 hrs
Homer Wolf Ok... Mas convenhamos, se o tal mukherista for um membro do Conselho de Estado. náo acredito que tenha de ficar na bicha aqui na 2ª Esquadra, para apresentar queixa...
Like38 hrs
Egidio Vaz Pelo princípio de igualdade de oportunidades, nenhum cidadão deveria tirar vantagem de protecção por ser membro do Conselho do Estado. Chamar-se-ia, competição desleal. Isto nos negócios. Nos andamos a criticar isso ai.
Like18 hrs
Homer Wolf Pois, pelo principio, mas nós sabemos que na prática não é isso que acontece - acho até que essas regalias estáo legistadas (regulamentadas)...

Mas Ok, em todo o caso, acho que nesta situação concreta, as reacções/interpretações do people, são feitas mais na base da emoção, do que na da razão...
Like58 hrs
Sura Rebelo Egidio Vaz igualdade? Estou a chorar
Like7 hrs
Lenon Arnaldo Homer Wolf exercício patético
Like6 hrs
Francisco Banda kkkk, no meu país, tudo acontece! vimos militares a serem patenteados como homens desertores da Renamo. Onde ficou este processo? Vimos os sucessivos ataques a coluna da renamo pelos supostamente homens desconhecidos. No fim como é que ficou o processo? agora é esta carta que supostamente é do líder da renamo. Enfim… vamos nisso! Neste momento, quem se lembra das dívidas que provocou o custo de vida dos de mais? Enquanto os meninos jogam a bola, ninguém se lembra de fome. Mas, quando o jogo termina e porque a mãe não tem nada para dar, a fome fala mais alto!
Like48 hrs
Homer Wolf Ninguem se lembra da fome e das dívidas que provocaram o aumento do custo de vida ???...
Like28 hrs
Lyndo A. Mondlane O custo de vida sobe nao so pelas dividas, senao tambem pela inestabilidade e todos sabemos quem a causa.... Principios básicos de economia...
Like18 hrsEdited
Brito Duarte 😂😂😂
Um passarinho passou daqui e perguntou-me:
-"Ladrão que rouba ladrão é criminoso ou justiceiro?"
Eu disse: pergunte isso ás F.D.S 😜
Like28 hrs
Sura Rebelo Quanto custa o atum faz favor? Isso pra não esquecer q o custo de vida está em ascensão e o poder de compra em queda livre. Obrigado
Like7 hrs
Sura Rebelo Q grande consolo nos da essas boladas de PING PONG...
Like7 hrs
Abrantes Nelson Novais Nelson Kkkkk histórias da minha patria amada
Like4 hrs
Raul Chambote ??????Barue????
Like4 hrs
Joaquim DoCastelo Esquizofrenia