domingo, 31 de janeiro de 2016

A verdade sobre os refugiados moçambicanos no Malawi

A Verdade é esta. Estes refugiados são da zona de Ndande. Tinham fugido para aqui em Maio e Junho e o chefe de Zobue foi ter com o DC de Mwanza, o Sr. Gift Rapozo, alegando que já está tudo calmo. As pessoas confiaram e quando voltaran ficaram 1 mês em paz. Um contigente da PRM de Tete foi para lá, recolheu algumas pessoas e as meteu numa casa, trancou e queimou, daí os outros fugiram em debandada. A fama espalhou-se, eis a razão por que acusam com razão as FDM. O campo onde estão ps refugiados fica entre Tsangano e Mwanza, onde nasce o rio Nkondedzi, Esse Jornal está a querer atrapalhar e manipular as pessoas que não conhecem aqui, ao tentar confundir o distrito de Tsangano com o de Macanga, onde está Chifunde que nunca há fronteira com o Malawi. Vergonha

Autoridade malauiana alerta para risco de catástrofe com refugiados moçambicanos


REFUGIADOS _MALAWI
A situação dos moçambicanos refugiados no Malaui devido à crise política e militar em Moçambique agravou-se substancialmente desde Dezembro e pode tornar-se numa catástrofe em seis meses, alertou à Lusa o comissário distrital malauiano de Mwanza.
"Se a situação se mantiver por mais seis meses, estaremos perante uma catástrofe", afirmou, em entrevista à Lusa, Gift Rapozo, administrador do distrito que alberga o centro de acolhimento de Kapise, um dos dois locais criados pelas autoridades malauianas para receber pessoas em fuga das confrontações entre as forças de defesa e segurança de Moçambique e a Renamo (Resistência Nacional Moçambicana) na vizinha província de Tete.
Ressalvando que apenas podia falar pelo centro de Kapise, Rapozo referiu que, no início da crise, em Julho do ano passado, havia no local cerca de 600 refugiados, mas, desde Dezembro, verificou-se uma "chegada substancial de mais gente", estando agora inscritas 3.900 pessoas mas muitas outras ainda por registar, pelo que os números "não são reais".
Recentemente, as próprias comunidades do Malaui podiam acolher as pessoas que iam chegando, mas "a capacidade esgotou-se e os campos passaram a ser a única solução", referiu o responsável local, acrescentando que o agravamento da situação leva a que se tenha tornado mais difícil escondê-la.
O Governo central do Malaui, segundo Rapozo, estava a evitar chamar a atenção desta situação e a usar os corredores diplomáticas para que fosse resolvida ao mais alto nível.

"Mas, com o agravamento da situação, começámos a ser visitados por organizações internacionais e tornou-se difícil evitar que não seja conhecida", declarou o administrador distrital, que lamenta a existência de percepções diversas entre autoridades e quem está no terreno.
Gift Rapozo entende que as autoridades dos dois países "não estão a falar a mesma linguagem" de quem está no terreno e o mesmo se passa com parceiros internacionais, quando querem conhecer dados e previsões de números e prazo estimado para a existência dos centros de acolhimento, quando não há capacidade de o saber, porque "não se trata de um conflito declarado".
O comissário malauiano receia que a crise política em Moçambique seja prolongada, na ausência de um entendimento entre Governo e Renamo, e que o Malaui quer ajudar o país vizinho a evitar mais confrontações armadas e ser "parte da solução".
Alertou, contudo, que, num cenário de longo-prazo, o Malaui não vai ter capacidade de lidar com a chegada contínua de mais refugiados e que, neste momento, as autoridades locais são incapazes de antecipar o fluxo de pessoas, "apenas reagir".
Assinalando que há igualmente malauianos residentes em Tete que regressam ao seu país, Gift Rapozo disse que está focado na situação dos refugiados moçambicanos, sem estrutura familiar no Malaui, e são esses que importa registar.
Segundo o administrador malauiano, os refugiados moçambicanos continuam a regressar ao seu país, alegando falta de segurança, e até porque, desde Julho, diziam-se vítimas de "perseguição e agressão por forças governamentais".
Para Gift Raposo, a presença no centro de acolhimento do embaixador moçambicano no Malaui, há duas semanas, foi muito positiva, na medida em que as pessoas puderam ver um rosto e um sinal de compromisso do seu Governo.
Os refugiados, informou, estão a ser assistidos pelos Médicos Sem Fronteiras, que inicialmente apenas tinham uma clínica móvel quatro vezes por semana, mas, devido ao aumento das chegadas, passaram a estar presentes todos os dias, no que classifica como uma "ajuda preciosa".
Ainda assim, o comissário malauiano receia que as condições de saúde se possam agravar, atingindo sobretudo crianças, e não haja capacidade de resposta para certas doenças como a cólera.
Gift Rapozo lembrou ainda que a situação de refugiados permanece muito presente mais de duas décadas após o fim da guerra civil em Moçambique, numa imagem de repetição de um sofrimento já conhecido.
"Quando voltamos a ver a mesma situação, há uma sensação de que não queremos voltar atrás, até porque Moçambique tem recursos para o evitar", declarou.
Lusa – 31.01.2016

“Estamos a perder a luta contra o mosquito”, admite Dilma


Organização Mundial de Saúde decide segunda-feira se a crise deve receber o nível de alerta internacional que mereceu o surto de ébola na África Ocidental em 2014.
A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, apelou a uma mobilização geral na luta contra o Aedes aegypti, o mosquito transmissor do vírus Zika, responsável pelo surto que está a preocupar a Organização Mundial de Saúde. Dilma Rousseff disse que se o Brasil não se mobilizar “vai perder a guerra”. “Nós estamos a perder essa luita contra o mosquito. Enquanto o mosquito se reproduzir, estamos perdendo a luta. […]Dizer que nós estamos perdendo é porque nós queremos ganhar", afirmou a Presidente.
Numa altura em que a opinião publica geral está concentrada no impacto deste surto, a Presidente do Brasil recusa-se a admitir que o Governo que lidera tenha demorado a tomar medidas contra o problema, e recorda que se trata de uma "situação internacional que ameaça a saúde pública" e não de um problema brasileiro.
Na próxima segunda-feira, reune-se uma comissão de emergência daOrganização Mundial de Saúde para decidir se o surto do vírus deve ser declarado uma emergência de saúde internacional. A última emergência deste tipo foi anunciada no contexto da epidemia do ébola na África Ocidental, em 2014.
 “Para proteger as nossas crianças e as nossas grávidas, temos de impedir que o Aedes aegypti nasça. Não vamos ganhar essa luta enquanto ficarmos de braços cruzados", incentivou a Presidente. Não bastam os 300 militares que colocou no terreno, nem a autorização especial para entrar em edifícios públicos fechados e tentar erradicar os pontos de água parada e potenciais focos de reprodução do mosquito, ou distribuir gratuitamente repelentes. "É preciso que “todo o mundo” actue, apelou.
Ontem mesmo , a presidência brasileira deu conta de contactos com o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e de um acordo para a criação de um Grupo de Alto Nível  para desenvolver uma “parceria na produção de vacinas e produtos terapêuticos" contra a infecção causada pelo vírus Zika.

36 MILITARES DAS FIR MORTOS HOJE EM NKONDEZI (TETE)

9 hrs · 

BREAKING NEWS! 
36 MILITARES DAS FIR MORTOS HOJE EM NKONDEZI (TETE)
* Forcas Revolucionárias da Renamo atacam e escorracam FIR em Xigubo (Gaza)
Em resposta a onda de terror praticado pelo regime no poder atraves das forcas armadas ora partidarizadas que resultaram em muitos raptos e assassinato de membros proeminentes da Renamo inclusive a fracassada tentativa de assassinato do secretario geral daquela formação Manuel Bissopo, as forcas revolucionárias, braço armado da Renamo, decidiram efectuar ataques preventivos para dissuadir futuros actos de terror e assassinato de civis indefesos. 
Com efeito, as 6 horas de hoje 31/1/2016, uma companhia das FIR tentou fazer uma incursao a Mondjo, Posto Administrativo de Nkondezi, Distrito de Moatize, Tete, foi atacada e 36 militares morreram cujos cadaveres e a viatura ainda se encontram abandonados no local. As perdizes recolheram todas armas e municoes. O blindado que escoltava fugiu a alta velocidade logo que o ataque iniciou o que evitou o total aquinilamento do grupo.


DEBANDADAS EM XIGUBO
No prosseguimento dos seus "ataques preventivos", as forcas da Renamo atacaram as 3.20 minutos de ontem 30/1/2016, um aquartelamento das FIR em Xigubo, provincia de Gaza. O ataque foi tao inesperado e surpreendente que a guarnicao local das FIR nem teve tempo para rispostar, fugindo imediatamente em debandada deixando para tras os colegas mortos e algumas armas e municoes. As perdizes perseguiram os fugitivos aos tiros e alguns militares das FIR refugiaram se no posto de saude local e foram detectados e de novo atacados. No decorrer das escaramuças, o motorista militar do trator cisterna de agua (na posição das FIR nao tem fonte de agua) tentou encetar uma fuga com o trator e foi atingido e morreu no local. Nao temos o número de mortos mas nao ultrapassam a dezena.
Mais tarde, um "grupo de socorro" tentou encetar uma perseguicao e temendo surpresas limitaram se a disparar cegamente para as matas numa altura em que as perdizes ja tinham se retirado do local.
Informaçoes que ainda nao confirmamos indicam que as forcas da Renamo atacaram uma esquadra da policia algures em Caia.

Unay Cambuma



236 people like this.
Comments

Alberto Pagari Agora as coisas ja etao animar

Like · 3 · 9 hrs

Osvaldo Bambo Muendane Vai animar mais quando a bala atingir tu ou alguem da tua familia

Like · 2 · 9 hrs

Rafael Mueleia Hmmmm...o titulo nao corresponde com conteudo #Unaycumbana...ora Gaza...ora Tete...onde eh q concretamente?

Like · 1 · 9 hrs

Unay Cambuma E melhor ler bem o post

Like · 3 · 9 hrs

Bashir Suleman Xigubo fica na província de Gaza meu caro Rafael


Manjor Lopez Portugal Volte a escola primaria meu amigo

Like · 2 · 9 hrs

Rafael Mueleia NEW BRENG... 36 MILITARES DAS FIR MORTOS HOJE EM NKONDEZI(Tete) * Forças revolucionarios d renamo atacam e escarroçam Fir em Xigubo(GAZA)... Voces q estao nao 13 classe me esclarecem por favor...


Bashir Suleman Te esclarecendo: são 2 notícias. O texto tem 1 título e 1 sub-título

Like · 2 · 8 hrs

Constantino Diogo Ubisse Nao sabe nada... so esta enterter a gente.

Like · 1 · 7 hrs

Rafael Mueleia Aye e o q sabe disso? Tas no terreno? Tem mais morts? Em q batalhao s encontra nste combate? Mais detalhes...


Anagarika Ashiwina É bom banir esse

Like · 1 · 6 hrs

Ismael Luis Francisco Sem dùvida e divida é verdade.

Like · 6 · 9 hrs



António Celestino Xps Tou a xpera da notice na STv

Like · 3 · 9 hrs

Misa Gonzaga É melhor esperar deitado, porque sentado, a bunda vai ficar quadrada..... e a STV nao ha de passar nada....

Like · 3 · 8 hrs







Unay Cambuma kkkkk.


Ronaldo Jane Forcas meus irmao d Renamo.

Like · 4 · 9 hrs

Francisco De Assis Cossa Nao ataquem civis por favor

Like · 4 · 9 hrs

Anagarika Ashiwina Ñ atacam civis a fir eque ataca




Anagarika Ashiwina Tem TV na tua casa?? chegaste d ver o depoimento dos refugiados k estao em Malawi???

Like · 1 · 6 hrs

Momed Shelyns VAI ALDRABAR OUTROS. ESSE TEU VELHOTE SÓ FALA E NÃO FAZ NADA, VOCÊS PARECEM MAIS UM TAMBOR VAZIO A FAZER BARULHO, VÃO TOMAR CONTA DA PROVÍNCIAS E DEPOIS NÃO FAZEM NADA SEU BANANAS

Like · 1 · 8 hrs · Edited


Manjor Lopez Portugal O melhor tambor vazio é você que nota o barulho e nao quer abandonar, Prq é q não somes? Quem te forçou a acreditar?

Like · 1 · 8 hrs

GS Ndlovu Sr momed lembre-se k na Beira mal k o povo saboreou o mandato da oposiçao ate hoje nao largou


Anagarika Ashiwina Banir esse imbecil Unay Cambuma


Momed Shelyns Imbecil são vocês que falam às escondidas. Venham afrente e depois vão ver quem é a FRELIMO. Vocês Vejamos como eu me saí nos hábitos dos casais felizes:

1. Vão para a cama ao mesmo tempo

Passei. Geralmente estamos juntos na cama acordados no mesmo horário e pegamos no sono mais ou menos ao mesmo tempo. Porém, nós não vamos juntos para a cama, no mesmo horário, todas as noites. Talvez esteja na hora de experimentar fazer isso.

Advertisement

Report this ad
2. Cultivar interesses comuns

Falhei. Gosto de esportes. Ela gosta de "não assistir a esportes." Ela gosta da praia. Eu gosto de "não estar na praia." Eu gosto de coisas rústicas, como estar na floresta. Ela gosta de lugares em que "não haja insetos." Nós dois gostamos de colher frutas [sistema colha e pague]. Mas eu prefiro que seja no supermercado. Além disso, que quantidade de frutas quatro pessoas podem comer? Preciso trabalhar nisso. Considero a colheita da maçã uma espécie de "caminhada na mata", mas com uma taxa de serviço e frutas superfaturadas. Talvez ainda haja esperança.

Leia: Segredos de um relacionamento duradouro

3. Andar de mãos dadas ou lado a lado

Passei. Nós somos, geralmente, muito bons em caminhar juntos e de mãos dadas, embora possamos não concordar com a técnica de dar as mãos. Ela gosta dos dedos entrelaçados, eu prefiro os dedos juntos e mãos inclinadas. Ter dedos entre os meus dedos é simplesmente desconfortável... (Será que somos o único casal com incompatibilidade no posicionamento de dedos?)

4. Faça da confiança e do perdão o seu "modo padrão"

Passei raspando. Digamos apenas que estamos trabalhando nisso. Não como um "grande projeto", mas dá para se dizer que os anos em que a família foi deixada em segundo plano não são exatamente esquecidos durante a noite...

5. Concentre-se mais naquilo que seu parceiro faz de bom, do que naquilo que ele faz de errado

Passei. Estou muito bom nisso e cada vez melhor.

6. Abracem um ao outro assim que vocês se virem depois do trabalho

Falhei. Eu me daria uma nota entre 1 e 5, isso em uma boa semana. Definitivamente é algo para ser trabalhado. Do jeito que está, entrar em casa depois do trabalho é um evento caótico. Crianças correndo até mim. Esposa cansada. E eu acabado depois de um longo dia de trabalho e um trânsito violento. Uma pausa e um abraço seria, provavelmente, o que o médico iria me receitar naquele momento. Eu vou trabalhar arduamente nisso.

7. Diga "eu te amo" e "Tenha um bom dia" todas as manhãs

Passei. Quando ela está acordada nós merecemos nota 9 ou 10.

Leia: Diga "eu te amo"

8. Diga "Boa noite" todas as noites, independentemente de como você se sente

Passei. Estamos indo muito bem nisso também.

9. Cheque o "clima", telefonando para sua esposa durante o dia para ver como ela está

Passei. Faço isso pelo menos 4 vezes por semana.

10. Sinta orgulho de ser visto com seu parceiro ou parceira

Passei, pelo menos. Eu sinto orgulho e acho que ela também sente. Sou do tipo que tem medo de perguntar...

Então, é isso aí! Não é o boletim que eu gostaria de ter. Eu tinha inicialmente me dado notas reais, mas aquilo foi desagradável... Havia muitos 7 e 8. E bem poucos 10.

E você, que nota se dariasão cães que ladraram e depois veem a caravana passar kkkkkkkkkkkkkkkkk 
SEUS TAMBORES VAZIOS


Anagarika Ashiwina So te olho quem ri por ultimo ri melhor





Momed Shelyns ANO PASSADO ERA MESMA COISA JANEIRO VAMOS TOMAR A CONTA DEPOIS VAMOS TOMAR A CONTA EM MARÇO DEPOIS EM JULHO OLHA PORRA SEXTEM TOMATES NO LUGAR ENTÃO TENTE TOMAR AS PROVINCISS DEPOIS HAVEMOS DE VER


Anagarika Ashiwina Ñ temos prexa


Anagarika Ashiwina As 6 provincias sao nossas e tu sabes disso


Momed Shelyns ENTÃO LEVAM LÁ ESTÃO A ESPERA DE QUÉ? PORQ SE ESCONDEM NAS MATAS VENHAM A FRENTE E LEVAM, TEM MEDO DE LEVAREM NA BUNDA NÃO É? MARICAS DUMA MERDA.


Momed Shelyns CLARO Q NÃO TEM PRESSA POR ISSO Q ESTÃO A 40 Anos SEM PRESSA KKKKKKKKKKKKKK


Manjor Lopez Portugal heheheheeee você é um acabado mental... Não acredito que em mocambique ainda aja espécies da tua qualidade Momed Shelyns

Like · 1 · 5 hrs · Edited

Anagarika Ashiwina Deixa esse ta emocionado


Anagarika Ashiwina Antes d toumar as 6 provincias queremx educar essas miudas militarmente

Like · 2 · 5 hrs

Fato Albino Boas noticias mano cambuma afrelimo tem seu tempo contado

Like · 3 · 9 hrs

Rafael Mueleia Os canais formais nunca monstram as noticias desse genero desencoraja a sociedade tdo fica em sigilo...

Like · 2 · 9 hrs

Jeremias Goba ya tou de olho

Like · 1 · 9 hrs

Nito Americano fazem muito bem as forças revolucionarias ao se defender dessa milicia da frelimo...k semea terror pra irmaos tudo por causa do dinheiro ambição discabida...custa alguma coisa partinhar o poder pra juntos objetivarmos o futuro...se for assim temos k apoiar uma causa justa.

Like · 3 · 9 hrs

Jose Majasse Dombe Coisas de Moçambique

Like · 3 · 9 hrs

Manjor Lopez Portugal Aleluia, Aleluia, Aleluia a festal está começando

Like · 4 · 9 hrs

Manane Manane FORCA AI MANO unay

Like · 2 · 9 hrs

Gomes Zapata Vão pagar por tudo estes criminosos do povo Moçambicano.

Like · 3 · 8 hrs · Edited


Like · 1 · 9 hrs

Helton Jaime Fombe Ta-se mal,ja reclamaõ porque é sul.

Like · 2 · 8 hrs

Florencio Amade Matem todos porque são burros,será que eles não sabem que a Renamo está no lado do povo?

Like · 4 · 8 hrs

Tome Corneta Raene Se é música vamos dançar juntos anima bem assim

Like · 3 · 8 hrs

Prince Abraham Forca perdizes. Os terroristas da frelimo Sao gafanhotos

Like · 3 · 8 hrs


Like · 1 · 8 hrs


Like · 1 · 8 hrs

Nico Voabil Ta cheirar AKM isso alguem vai cagar no nariz da macamo

Like · 2 · 8 hrs

Raymose Josi Bad day to be around

Like · 1 · 8 hrs

Raymose Josi Bad hare day out



Like · 4 · 8 hrs

Unay Cambuma A festa do comeco do fim da frelimo ja comecou...

Like · 11 · 8 hrs

Madoro Nhumba Eu nao esperava dessa em gaza agora vai animar a festa

Like · 2 · 8 hrs

Manjor Lopez Portugal Doa a quem doer, mas a frelimo e os seus capangas, lambe ranhos vão pagar a triplicar

Like · 5 · 8 hrs

Valente Mavie Esses vão chupar isto ainda é o começo

Like · 2 · 8 hrs

J B Caetano Gomes Triste isso. Não estou a favor da guerra, porque o povo é que sai a perder.

Like · 1 · 8 hrs

Osvaldo Bambo Muendane Triste ouvir na boca de alguns irmaos mocambicanos a insitar o retorno a guerra,esquecendo-se que a guerra nao sera no CEU,mas sim na aldeia onde a familia dele si encotra.Triste o comportamento de alguns irmaos.


Constantino Diogo Ubisse Porque quando o povo sofre nao sai a falar, agora que o povo quer acordar comeca a choramingar? Quem te disse que o povo e que vai sair a perder? Que povo te referes?

Like · 2 · 7 hrs

Muchuquetane Guenjere Ilustre Osvaldo Bambo Muendane, o teu comportamento é que me deixa triste e não dos outros. Sabes o que esta a acontecer em Tete? Viste aqueles nossos compatriotas moçambicanos que se refugiaram para Malawi por temer as Forças de Defesa e Segurança? Aquilo não é triste para si? Triste quando acontece em Gaza e morrem os portadores de armas (FIR/UIR, FADM, GOE, enfim, FDS)? Pense na desgraça e barbariedades que estao a semear a um povo indefeso. Pior ainda, aparecem na imprensa publica a desmentir. Pensa como os outros. Ja imaginou por que é que quando é Dlhakama, Bissopo, a ser atacado ha uma terrceira força que os ataca ataca, mas quando é um regulo de um bairro raptado quem fez isso é Renamo? Acorde meu irmão.

Like · 3 · 7 hrs

Dhande Mutande Boa informação mano UNAY CAMBUMA! Eu estou confiante na vitória armada da renamo e esse é a única maneira de tirar a frelimo do Poder, conquanto que a história já nos revelou que desde a época de Machel e chissano, a renamo sempre foi superior que a frelimo! Nada de diálogo com o governo já chega..! Vamos lutar rumo ao segunda independência !

Like · 4 · 8 hrs

Unay Cambuma Agora as FDS estao tramadas. As manadas de piriquitos e toneladas de material de guerra que acumularam na "chingondolandia" nao vai servir para nada kkkkk. E se tentam voltar para o sul vao ser limpados nas estradas. Jogada de mestre de Dhlakama.

Like · 14 · 8 hrs

Frêdy Láckson John Força!! vi hoje a passar ak em Moatize dois blindadx, um toyota Hillax e Um Canter a voltar pra cidad

Like · 5 · 8 hrs

Woldina Kwangu É triste, mas os "maprovocadores" querem assim, vamos defender a honra do povo.




Frêdy Láckson John kkkkkkkkkkkk Maputo virou Chingondolandia, gramei desse nome

Like · 2 · 8 hrs

Frêdy Láckson John #Rafael Mueleia leia bem, nest um post tem kuase 3 News "Notiçia""

Like · 1 · 8 hrs

Lavitória Hill A festa começou o papá não esta quem vai cortar o bolo?????

Like · 1 · 8 hrs

Simone Tazondiwa Sim mano. Em Caia acompanhei hoje na STV.

Like · 2 · 8 hrs



Mané O Mimoso buakakakakakakaka Chingondolandia, espectaaaaaaaculo

Like · 1 · 8 hrs

Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga Fim da frelimo. Estou a esperar q a frelimo desapareca no mundo so ficara a historia nos livros, isso e verdade mas nao agora vai falta poucos anos. S.T.A.E.J.C

Like · 1 · 8 hrs

Eugenio Azarias ainda e pouco isto mano


Joel Manhiça Zondiwane Viva a revolucao, viva a democracia, viva renamo, viva presidente Afonso Dlhakama.

Like · 1 · 8 hrs

Abel Abacar Eu kero ouvir k o futebol já se jogou no Maputo e os sulistas apanharam altas baixas akeles de altas padencias barrigudos k só limitam-se de mandar.

Like · 1 · 8 hrs

Angandimasso Alface Luís Força Unay,amanha Queremos Ouvir K Os Tiros Tao Em Maputo No Centro Da Cidade Onde Se Encontram Os Grandes Assassinos K Balearam O Dr Bissopo. Esses Meninos "FIR" Pork Nao Negam Essa Procaria De Seguir Renamo? Agora Pork Correram Alias Fugiram...?Tiveram Medo Dos Especialistas Em Armas..?

Like · 1 · 8 hrs

Gil De Maria Pro Óh meu Deus.

Like · 1 · 8 hrs

Daniel Frederico Chemo Isso deve apertar no sul, pra ninguém ignorar a realidade que o nosso país vive agora.

Like · 1 · 8 hrs

Mafiua Jose Bai Verdade mano, deve ser assim mesmo.

Like · 1 · 7 hrs

Daniel Frederico Chemo Por isso quando for nas províncias autônomas os assassinos não vão se preocupar. Ignoram.


Pedro Luciano Mas porque meus senhores....

Like · 1 · 8 hrs

Bruno Miles Essas noticias são disparatadas. Daí nos algo com veracidade. Muito estranho que somente uma pessoa relate isso. Não há testemunho de mais ninguém. Como é que somente o sr Unay seja o único a saber desses acontecimentos. Daí nos mais evidências por favor

Like · 3 · 8 hrs

Daniel Frederico Chemo O único a saber não! O sr Unay é o único capaz de divulgar a verdade sem medo.

Like · 1 · 8 hrs

Thaulany Farias Mapsanganhe Bruno Miles, acorda por favor.

Like · 1 · 7 hrs

Muchuquetane Guenjere Tens razao senhor Bruno Miles, se quiser, podera ir ao terreno confirmar os factos. Simples.

Like · 1 · 7 hrs

Daniel Frederico Chemo Kkkkkk e aproveita tirar fotos quando la chegar. Tira lança logo no fb. Porque me parece que quando la for não volta mais.


Piedade Edyz Pereira Ao invés de apoiarem barbaridades de ambas parte deveriamos é pedir que se resolvesse com maior seriedade esse problema...muita gente está a morrer

Like · 1 · 6 hrs

Antonio Uaracula Unay tem correspondentes nos campos d batalha, em todo canto ele recebe uma informacao mais fresca

Like · 1 · 2 hrs

Pereira Brito Camacho viva a renamo, viva o povo centro norte

Like · 1 · 8 hrs

Andre Massona Esta quase..

Like · 2 · 8 hrs

Valente Mavie Bruno não anda a encher água as notícias são verdadeiras nos acreditamos no Unay Cambuma

Like · 2 · 8 hrs

Gil De Maria Pro Bruno Miles,nao venha aqui contradizer ou desinformar,pois isto nao é novidad. Dias dpois tu irás ouvir nas fontes noticiosas seguras.


Emilton Costa Pengas Caaaaaaaarrrrrrraaaaaaaambaaaaaaaaxxxxxxxxx


Joaquim Mambero Forca rangers

Like · 1 · 8 hrs

Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga Bruno vai dizer o nyusi q o fim chegou

Like · 3 · 8 hrs

Mussa Abdala Abdala Cheiro da guerra ta ficando tarde para enganarem o khota Afonsao ?


Eduardo Santos Mapata Está cheirar pólvora aqui

Like · 1 · 8 hrs

Francisco Cossa é isso k eu kero chegar na ponta vermelha pra akeles barrigudos k so andam a mandar sentirem na veia

Like · 3 · 8 hrs

Ernesto Chumbo Criem Contributos Para Que Haja Paz. E Nao Insinuacoes Para a Guerra Isto Nao é Divino.

Like · 1 · 8 hrs



Angandimasso Alface Luís Ernesto,bom conselho k fez nem mesmo eu pensava nisto, so a frelimo negou k exista paz, como k negou? 1~ por gostar de roubar votos nas eleiçoes ate conseguem disparar para afugentar eleitores introduzindo boletins de votos ja assinalados vi alguns membros andavam com pastas cheias de boletins alguns foram prometidos um valorao.. 2~por reprovar os projectos da renamo desprezando como se fosse um partido de bonecos...., ate falando k a frelimo é k fez e faz. 3~por criar terroristas matando os membros da renamo, emboscadas da cometiva no zimpinga, baleamento do secretario geral da renamo. com isto de tantas perguntas feitas pela frelimo a renamo vai ou esta dando respostas acumuladas.

Like · 3 · 7 hrs

Daniel Frederico Chemo Apoiado mano #Angandimasso. Isso ja não vai a tempo.


Ernesto Chumbo O importante criarmos um ambiente de paz e istabilidade. Nunca é tarde para resolver situacoes dessa natureza. A Guerra so traz mortes, Desgraxa. Sempre deve si criar espaxo o dialogo. Esses assassinatos podem nao estarem a serem perpetrados pelos os homens da Renamo nem FIR. Podem serem feitas poutros descontentes que estao dentro do nosso Pais e que faltam serem descobertos. Haja Ideias de Paz Paz Paz e Só Paz Muito obrigado. Troquem Esses Comentarios de insinuacao por outras de Paz. Moçambque Para Todos.


Mussa Abdala Abdala Quem nasceu de 1970 ate 1980 tem nocao de que se trata e bem sabe o que e Guerra sem querer falar dos que vieram ao mundo antes desses anos irmaos e manas guerra nunca foi boa coisa

Like · 2 · 8 hrs

Daniel Frederico Chemo Sim achas assim, talvez nossos governantes nasceram na década 90. Porque são os primeiros amantes da guerra. Dúvidas? ??


Mussa Abdala Abdala Tem governantes ou homens de sake?


Mussa Abdala Abdala Governantes em Africa ? Kkkkk bando de ladroes blindados


Daniel Frederico Chemo Kkk esses criminosos. Me parece q não conheram a guerra. Porque pouco se preocupam com isso.


Mussa Abdala Abdala Desta vez vai animar porq todos palcos que outrora foram usados como terrenos propicios para guerras ja nao existe e agora k estam a 200km da capital isso vai doer

Like · 2 · 7 hrs



Like · 2 · 8 hrs

Bilale Paulo Como é bom... valeu resistentes.


Mussa Abdala Abdala Queremos ver o pais a crescer dialoguem que isso vai nos faser bem o pais e grande e tem espasso para todos


Saimon Ynhasena Ynhasena mussa so filho da puta quando emboscaram o lider porque nao falou do dialogo,quando cercaram a casa do lider,quando balearam bissopo,quando mataram os nossos delegado era para dialogar com o seu cu?filho da puta


Angandimasso Alface Luís Nao Precisa alguem ir dizer Gomate ele assim ta vendo e ouvindo k a verdade da revoluçao chegou. vao saber desta vez k roubar votos amarga, pork tao mal habituados em roubar votos gingando k a frelimo é invensivel ate diziam k foi uma vitoria arrancada.... nem planificam quando kerem falar oh Guepato..!

Like · 3 · 7 hrs




Daniel Frederico Chemo Ja não vai a tempo de gritar duma paz teorica por enquanto a prática é outra.

Like · 2 · 7 hrs

Regalado Onofre Força as Perdizes 

Like · 4 · 7 hrs

Mafiua Jose Bai Viva Afonso dlhakama
Viva renamo.

Like · 1 · 7 hrs

Saimon Ynhasena Ynhasena viva dlhakama viva renamo,rapidas melhores ao bissopo

Like · 1 · 7 hrs

Regalado Onofre Viva, viva, viva


Julia Ernesto sem comentários, apenas toooomaaaaa..


Cleyton Chico Senzia as coisas se complicam em moz


Silva Paulino Quém provoca a merda deve aguentar com a chero frelimista vai patinar.ou vão todos da frelimo no terreno para ajudar os jovens.

Like · 2 · 7 hrs


Like · 1 · 7 hrs

Mussa Abdala Abdala Se nesta guerra tiverem balas personalizadas ta tudo bem mais se nao estamos opinados

Like · 1 · 7 hrs

Jaco Nickel Ford N existe balas personalizadas mano. E tempo de correr


Mussa Abdala Abdala Tamos mal com estes ferroviarios pa


Manuel Carlos Cumbane Molhela cu sungula
Estao a demorar comessar, se eu fesse mandante diria q quero a frelimo d baixo dos tapentes

Like · 3 · 7 hrs

Nito L. Manhice A escrever


Samuel Siucha Siucha esa vez tek ser sul valeu forca ai tamos junto

Like · 3 · 7 hrs

Tomas Humbe Parabenizo o trabalho dos rangers pela resposta em altura,esses merecem uma mao pesada para pararem de fazr campanha de k os homenx da renamo estao si entregar para as fadm falida;e isto visa mostrar aos camaradas que em marco vamos governar com ou sem usar a forca. Desde ja vai o recado ao rangers para darem um puxao de orelha em maputo. Bom trabalho e keremos mais na madrugada de hoje.

Like · 6 · 7 hrs

Ofece Deniasse Chania Chiriro luto

Like · 1 · 7 hrs

Saimon Ynhasena Ynhasena se morrermos morremos para o bem de todos aquele k vai ficar vai viver uma democracia verdadeira

Like · 3 · 7 hrs

Angandimasso Alface Luís Nao Vai Se Morrer, Deus Salva Aquem K Tem Razao, E Mata A Quem K Nao Tem Razao.


Costa De Souza Esyo espera ovir Dhalkama e president da Mozambique


Lindinho Lindo Calisto A operação libertação do centro-norte está cuase a concretizar-se.

Unay mantendo o povo atualizado com a situação no terreno.

Like · 5 · 7 hrs

Adalberto Pinto ke iso pessoal podemos conversar e nos entender


Pires Calembo Com a frelimo nao ha intendimento.


Jaco Nickel Ford Its time to run... as balas vem pra todos. Nao sao personalizadas

Like · 1 · 7 hrs

Jose Ribas Foraca aos Rangers. O Povo xta convosco..

Like · 1 · 7 hrs

Angandimasso Alface Luís Atençao,ontem Em Caia Passaram Alguns Camioes Cheio De Meninos Armados Em Direccao Ao Posto De Zero. Renamo Controle Ai De Outravez Nao Matem~os Sao Alunos, So Devem Os Subtrair Uma Orelha Cada Menino Para Irem Dar Bom Relatorio Ao Jovem Basilio.

Like · 4 · 7 hrs

João Felix Faéra Kkkkkkkkkkkk luis vc pa


Angandimasso Alface Luís Joao Oque Foi? Voce Nao Percebeu K Perdemos Alguns Membros Em Nhamatanda (membro É Igual A Povo) pork nao foram raptar dhlakama em santunjira? balearam Bissopo mas sempre falam k sao homens desconhecidos esses quando k serao conhecidos..? isto nos criam nervos.




Unay Cambuma Eu aconselho aos frelimistas chingondos para se porem a pau e manter o bico fechado, ainda vem ai algo muito pior.

Like · 10 · 7 hrs · Edited

Piedade Edyz Pereira Caro Unay Cambuma eu condeno aos ataques quer dum como do outro lado. E fico extremamente envergonhado quando vejo em notícias falar-se de refugiados moçambicanos no Malawi...E peço que ao invés de entrarmos num estado de caos onde a perseguição e assassinatos são coisas normais deveríamos sentar e pensar numa verdadeira democracia. Numa República de todos onde o povo não fica refém dos libertadores e nem da luta entre dois partidos.

NB. Eu sou a partidário. Sou Ateu. Simplesmente sigo a razão e a lógica.


Gerardus Mercatour Da próxima vez esse tipo de comentário deves dirigir ao lado que está no poder porque sou eles é que tem o poder...


Unay Cambuma Oh Piedade, sempre te vejo a tecer esses "comentários reconciliatorios" quando as escaramuças rondam nas bandas sul do Save. Qual e exactamente o teu ponto?

Like · 1 · 6 hrs

Piedade Edyz Pereira Meu caro Unay Cambuma eu sou da Beira. E vivo em maputo mas estou sempre a trabalhar na zona centro concretamente na Zambézia. Nunca comentei acerca de nada nas tuas publicações nem quando acontecem no norte, no centro muito menos no sul...

O que me deixa preocupado é como algumas pessoas tipo o Unay e tantos outros aqui nesta publicação aplaudem actos de género.

Caro Gerardus não preciso de ir a que está no poder para dar o meu parecer acerca desse assunto. Fico indignado com a tua conversa.

Like · 2 · 6 hrs

Eduardo Domingos O nosso silencio vai impedir a k frelimo pare de torturar e assassinar o povo camarada Piedade Edyz Pereira? Ou queres encobrir alguma coisa? Que é ser apartidario? Nao denunciar atrocidades é promover a paz?

Like · 1 · 6 hrs


Like · 1 · 5 hrs

Paulo Rapaz Quando só o centro norte é fusticado pela milícia da frelimo, muitos comentários ajuizados conciliadores, procuram se com lupa. Agora que os Rangers caminham para toca da víbora, encherao a vista de cada um. Paciência que a Resistência resista a corrosão frelimista.

Like · 1 · 5 hrs

Angandimasso Alface Luís Nao Respondo Mais Nada Para Piedade, As Respostas Ja Foram Postas Na Mesa Por Gerardus E Unay. Grato


Piedade Edyz Pereira Angandimasso. Não ha resposta a altura.


Jaco Nickel Ford Its time to run


Jaco Nickel Ford O teto vai cair


Vitor Constantino Siga...em frente ..RENAMO !!!

Like · 1 · 7 hrs

Miguel Alface Estou a escrever...


Unay Cambuma Se brincarem mal alguns "governadores" serao capturados, que experimentem deslocar se para os distritos.

Like · 6 · 6 hrs · Edited

Magid Binuri Gestala Doce è assim mesmo!ataque,agora contra ataque.a limpar vista com um paninho,pra apanhar mentiras do regime mais logo na tv

Like · 2 · 7 hrs

Jenuar Antonio Amony Tamos apasus largo sinto miuto.

Like · 1 · 7 hrs

Idalino Uache Vão render....


Valente Mavie Mas vão mesmo


GS Ndlovu ta se mal


Anselmo Joao Ta doce


Jorge Cachaço A minha pergunta é a seguinte: Com todo o avanço tecnológico de hoje em dia, será difícil fotografar os cadáveres das FDS ou é mais fácil recolher as armas?


Arlindo Chissale É extremamente difícil. Esses homens fazem acções e nunca têm retorno das consequências muito menos assistem as televisões. Mesmo querendo ter telefones celulares, aonde vão pôr na carga? 

Acredite que nas zonas por onde eles circulam, nunca há rede de alguma telefonia móvel. 

Para esta publicação, as televisoes poderão ser autorizadas a reportar e com detalhes filtrados, depois de 24h00.

Mas, lhe aconselho em crer nos dados que o Unay Cambuma nos dá de graça.

Ora, se não nos interessarmos na política, resultado a da política se interessarao por nós!

Like · 4 · 6 hrs · Edited

Anagarika Ashiwina Boa respost

Like · 1 · 6 hrs

Jorge Cachaço Agradeço a resposta. Mas gostaria de ter imagens. Pq são muitos combates


Pires Calembo Os rangers nao sao estado islamico ou o Boko haram para amostrar fotos ou imangem.


Castro Macamo Faço votos que sejam todos severamente castigos. Muita força aos comandos da RENAMO.

Like · 1 · 6 hrs

Sebastiao Jose Thomo Frelimo deiza filhos dos pobres viver


Manuel Mavida Bhata ngue nhara mukoma mubadaia idjo hadhimburuki, isso DE vir socorrer e SE limitando em disparar segamente não é de Hòje, DESDE da guerra dos 16 anos onde a renamo entra em machanga pela primeira vez a serca DAS 01:00h da madrugada , FOI direitamente no quarter , expulsaram as fpLm , revaram todo material, comeram , beberam, e sairam no local as 15 horas ., os MIGs DE Socorro so apareceram as 17 e so PARA queimar o barco DE Nome estrela que vinha descarregar comida para nos os pobres isto FOI em 1987. Agora PARA os jovens QUE foram nascido nos 1990/1992 e QUE estão determinados em VER a frelimo vencer a renamo militalimente , QUE vao a um bom cerelheiro mandar fazer um banquinho DE ferro , PORQUE DE Madeira VAI apodresser enquanto esperas duma Vitoria do regime. 
Utongui, mutchaita tcho bhenji lakaswuta muto vhando vhatchadha kussevha./ governo , não sejam Como o maluco QUE tomou todo molho do carril enquanto os outros ainda querem SE servir do MESMO molho .
#o sentido DAS palavras #
Não devemos fuder o pais tão Lindo Como nosso PORQUE a futura geração quer disfrutar TAMBÉM deste belo moçambique.

Like · 3 · 6 hrs

Wayne Neves Napoleao Vidigal Kkkkk!e dessas informações k gosto ouvir.

Like · 3 · 6 hrs

Reginaldo Tchambule Dampg Fonte incitável!


Jeremias Goba bala nAo escolhe podem ser da renamo ou de frelimo podem morrer

Like · 1 · 6 hrs

Curriculo Ensino Agora é que está no ponto. Afinal porque tanto atraso?

Like · 1 · 6 hrs

Armando Macahava Machava Correram para o centro e norte a pensar que a Renamo é apenas regional estão aí as cosequencia , andam humilhar a renamo em maputo

Like · 1 · 6 hrs

Pedro Francisco LAmentavel ,t

Lamentavel ,cresci na guerra conheco os disabores da guerra

Like · 1 · 6 hrs

Joaquim Talao Paz Senhor para Moçambique!!!


Anagarika Ashiwina Paz?? Quando tentaram matar o lider pork ñ penxaram nisso so hje k estao a levar boas eque vem falar d paz....

Like · 2 · 6 hrs

Joaquim Talao Vamos vencer A indiferença nos coraçoes dos homens, para alcançar a paz!!!!!!!


Wayne Neves Napoleao Vidigal Humilhação ja acabou,maprovoko agora estão a chorar

Like · 2 · 6 hrs

Albertino Razao Roste Este k é o meu Unay,nao esse falso k anda por desinformando.

Like · 3 · 6 hrs

Bernard Phiri Em bom viajar ver sozinho mano


Edgar Langa Piedade?Piedade abre o olhooooo.


Marcos Lino Nao tem força mais provocam agora estao alevar nus cornos nao sei ok obaxinho vai falar?

Like · 3 · 6 hrs

Jagomache Gomache É lamentável


Raul Novinte Agora eu pergunto aos meus irmãos/irmãs da Frelimo o seguinte: O que é fácil, produzir emendas que transforma Moçambique numa Republica democrática autônoma ou ou enviar filhos dos pobrezinhos morrerem sem saberem os porquês morrem? Peço que me respondam, vocês de bandeira vermelha.....

Like · 6 · 6 hrs · Edited

Wayne Neves Napoleao Vidigal Ai esta o quebra cabeça do ilustre Raul Novinte.

Like · 1 · 6 hrs

Edgar Langa O Unay Cambuma, esta a espremir o que esta acontecer nao sejamos cobardes. Porque o cobarde assiste o tumulo do heroi. Se nao tem idea nao comenta.

Like · 2 · 6 hrs

Elvino Dias Grande Unay Cambuma, com esses ataques à zona sul vejo que o regime terá que negociar com seriedade, caso o líder lhes deia oportunidade para tal

Like · 3 · 5 hrs · Edited

Angandimasso Alface Luís O Lider Nao Pode Decidir Isto Agora Deve Deixar Os Comandos Mostrar Um Pouco No Capital Onde Xtao Os Peixes Grandes/mandantes Dos Meninos Aos Combates .


Angandimasso Alface Luís Esses Assassinos Nao Vao Reconhecer Disto,pork Kem Morre Nos Combates Sao Filhos Dos Pobres Que Nem Beneficiam Dos 7milhoes!


Unay Cambuma Ja nao a negociacao. O processo da autonimizacao do Centro e Norte nao e negociavel.


Unay Cambuma Esquecam aquelas palhaçadas negociais da Joaquim Chissano, a Renamo so queria ganhar tempo fingindo que a frelimo tem boa fe. Jogada de mestre.

Like · 2 · 4 hrs · Edited

Angandimasso Alface Luís Exacto,nem Mesmo Um Campones Quando Trabalha Na Mesma Machamba Mais K Dois Anos Sem Produzir Comida Suficiente Abandona Esta Machamba Vai Abrindo Outra. Agora Como Um Marechal Cheio De Experiencias Vai Aceitar Essa Jogada De Crianças K As Vezes Usam Baloes Para Bolas?

Like · 1 · 4 hrs

Pires Calembo Acabou pariacada jone agora ate em maputo pegar a mao um pro um.



Like · 1 · 6 hrs

Elvino Dias Mussa Abdala Abdala, a guerra na verdade não é boa. Mas quando a mesma visa repor a justiça que foi roubada ao povo nas eleições, ela não é boa porque é guerra, mas é justa.

Like · 1 · 6 hrs

Aziza Throne Negociar o que? Elvino Dias. Há 20 e tal anos que a quadriha nao honra qquer acordo. Cada vez mais descarados na repressao e no roubo. 250 milhoes para carros... Os chingondos a morrerem de doencinhas por falta de aspirina. kkkkkkkkkkkk Chega,,, at'os gazenses estao cansados deles

Like · 3 · 6 hrs

Raul Novinte Você é governante seja você do ramo legislativo, executivo ou judiciário. Entretanto você não quer que o povo que você dirige viva em democracia, não quer que o povo que você dirige seja autônomo, não oferece emprego porque pertence á um outro partido e não o seu, não pode dar credito bancário por ser da cor X e Y. Não pode dar um parecer positivo de qualquer documentação que seja porque a pessoa pertence ao grupo verde ou azul e não vermelho que é do seu governo. Agora me responde, por favor que tipo de governante é você?

Like · 6 · 6 hrs · Edited

Armando Macahava Machava Estou ao serviço dos meus interesses, de amigos, família, e outros ladrões, quanto ao povo só ocupo me em ensinar a ter medo de mudança, o resto não tenho nada a ver por não ganhei as eleições legalmente, neste momento a minha grande missão é perseguir o meu adversário com o fim de lhe eliminar fisicamente, porque ele anda a dispertar os meus escravos, exibindo os meus equipamentos de guerra da última geração que compro com dinheiro de impostos desses mesmos escravos, que quando chega a hora tenho usados para chegar lá onde está o meu inimigo adversário. Mas que vergonha desses ladrões, até quando está vida.

Like · 1 · 4 hrs

Tchutcho Oxy Um confronto que só se regista perdas dum lado .... tipo nos filmes de guerra

Like · 2 · 5 hrs

Ali Manuel Momade Vamos dialogar negociar Aziza Throne

Like · 1 · 5 hrs

Wayne Neves Napoleao Vidigal Tai os meus manos a falarem por mim

Like · 1 · 5 hrs

Aziza Throne dialogar com ladrao que nao se cura... assassino por tendencia? kkkkkkkkk com burros que pensam q matando dlk e bissopo o problema acabou kkkkkkkkkk

Like · 5 · 5 hrs

José Nbeua Não são burros não,são assassinos desesperados e têm nome; M.Matsinhe H. Cai, Chipende, e outros do grupelho...são claramente os mandantes e são estes k manipulam o filipinho e estão rebentando com o País. 
Por isso,nada de diálogo,vamos ate ao fim;até à P.Vermelha....


José Nbeua Sem contemplações


Ndimomwene Joao Em caia as minhas fontes disseram k houve tiros de verdade num dos postos de control dos homens da fauna bravia, isto e' o governo está enviar armamento nestes postos e as perdizes tomam informacoes e nao atrazam logo timba!! Com os gajo, tchakatchino frelimo ananha!!

Like · 5 · 5 hrs

EnaKhumethu!!!

Like · 1 · 5 hrs

Edmo Cussaia Ta animar essa festa

Like · 1 · 5 hrs

Wayne Neves Napoleao Vidigal Kkkkkk!Ndimomwene Joao você pah!frelimo ananha?já esta cagar fumo

Like · 1 · 5 hrs

Ndimomwene Joao Kkkkkkkkkkk Ande pai Wayne Frelimo atoma Cunha, tenepa azati tai tingui anhe diarréia mba malissa na ku tapika para enterrarmos devez

Like · 2 · 5 hrs



Wayne Neves Napoleao Vidigal Iwe ndi nhassala mesmo,kkkkk.frelimo não pode cuwona iwe longa tepa ana fuzula ntala ako.


Angandimasso Alface Luís Aphalemwe Mwatoma Kulha Chisena Cha Kwanu? Alonga Ndi Akulu Kuti Nsomba Nghabe Duwala Kunhanza. Kkkk Boa Noite Amigos




Ndimomwene Joao Kkkkkkkkkkk


Wayne Neves Napoleao Vidigal Kkkkkkk!imwe pah!sie frelimo tapika ,ana provoko maning,tingui anhe mapiramanga na infuthi ache.

Like · 2 · 3 hrs

Jacinto Daniel Kutapika.kkkkkk


Ndimomwene Joao FRELIMO ANA TAPIKA NHOMGO PAI


Raul Novinte Ndimomwene Joao kkkk onokuthampira para enterramos de vez kkkkkkkkk aba wanhanha ab


Nito Americano agora ja perceb quando djacama dizia nao tenha preça nos vamos governar tudo se confundia como um simples argument infundado hoje percebo q ele keria tempo suficiente pra entrar em sul com kalaxinicov e metralhar as raizes da frell...opsy acabava com os ditadores e as suas raizes...assim k o governo dicide se recuar a sua milicia pra sul era purada encalculavel na N1...isso pode ser o principio do fim da frelimo

Like · 4 · 5 hrs

Alfredo Esmael Tomas So faltam mandar cair um aviao de LAM


Jorge Gabriel Coane Unay Cambuma, eu so peço para que paute pela transparencia e insencão na difusão das noticias ou por outras, as baixas só existiram num único lado? (guerra é guerra). Obrigado. Não me leve a mal.


Carlos Manuel Rosa Jorge Gabriel, eu acho que devido a efeitos tecnico e psicologico das FDS sempre esrão em posição pra uma fuga desenfreia. isto é salve quem puder entendes ? Agora os do outros nada tem a perder sempre viver sobre uma imposição e ja estão saturados. nâo preocupes. Alguem renderá. Viva a liberdade.kkkk


Bartolomeu De Elisa Matresse Se existir bAixas nos rangers houviras noa RM a cantarem como atqui d zipinga


Alfredo Esmael Tomas Ingles dis assim. ' Dont start what you can not end.' Frelimo is the cause of all this guys

Like · 4 · 3 hrs · Edited

Iyambo Issogorovy just a correction: "do not start what you can not end" I'm write?

Like · 1 · 5 hrs

Alfredo Esmael Tomas Iyambo Issogorovy thanks that's why you're the


Wayne Neves Napoleao Vidigal Mr lyambo lssogorovy i am write,means writing.not right.write ker dizer escrever, e não certo.kerias perguntar se tavas certo,mas erraste disseste ,se escreveste?


Wayne Neves Napoleao Vidigal Sr Alfredo Esmael Tomas tas errado,o sr Iyambo Issogorovy,esta certo.erraste kuando dissete .começar oke não podes terminar.tinha k ser oke disse o irmão, não inicies algo k não vais poder terminar.


Alfredo Esmael Tomas For real talk guys I do appriciate it a lot if we do have a teaching spirit . I m so so grateful to deal with people like IyamboIssogorovy and Wayne Neves Napoleao Vidigal in our community. Mocu


Ali Manuel Momade Aziza quem alega deve provar.


Armandinho Da Filipa Cambuma Sobre em caia terei a informação amanhã porque assim estou no comboio a caminho de caia meu distrito.

Like · 1 · 5 hrs

Alfredo Esmael Tomas Mano depois manda pra me na caixa


Yazald Joao Os da bandeira vermelha morrem pela cobardia. Mesmo sem querer do partido mentem k querem, por nem vao responder.

Like · 1 · 5 hrs

Pedro Quissimissi Nhusi deve conversar com seu amigo cota dhlakama


Carlos Manuel Rosa O problema o Dlaka ja disse basta não ha mais nada a conversar. O ki pode sobrar ? medir as forças vamos esperar .


Pedro Taremba E isso q ajente queria q seja feito.


Francisco Joao Moiana Quem semeia vento acolhe tempestade,esses da fds nao ouvem assim tao a morrer defendendo o regime ditatorial da frelimo.

Like · 1 · 5 hrs

Francisco Maingue Jose RIP aos piriquitos abatidos.

Like · 3 · 5 hrs

Chapo Chapo Chapo Endereço os meus sentimentos de condolências e paz das almas dos k vão morrer ainda e os k morreram e o pior com desconhecimento das famílias. Não devo +ninguém pra eles fir, uir, fdm fds.


Abdul Rachid Said DESCULPE LA PHA O PRESIDENTE DA REPUBLICA ESTA A DESMENTIR QUE NA HA REFUGIADOS MOÇAMBICANOS NO MALAWI, ISSO E MUITO TRISTE SABEM PESSOAL?

Like · 3 · 4 hrs

Angandimasso Alface Luís Ele Deve Desmentir Senao Seria Visto Como Um Motorista Mal Formado K Deixa O Carro A Capotar Ou Embater O Tronco Mas Ele Vivo A Sonecar No Volante. Isto Mostra A Incapacidade De Gerir Moçambicanos..! Onde Seguiram Armas Na Beira Depois De Negarem K Dhlakama Foi Embuscado Pelos Desconhecidos. Balearam Bissopo Aceitaram Sempre Desconhecidos Ate Falam K Renamo Deve Desarmar. Aproposito Os Renamos K Se Entregaram No Governo Tao Aonde,pork Nao Ajuda...?


Abdul Rachid Said Oi mano Angandimasso, perante este cenario ele nao tem como mentir porque esta claro nos olhos do mundo inteiro que em Malawi existe refugiados mocambicanos. Deveria ter vergonha na cara


Assubui Custodio Kkkkkkk wamama, agora havemos de ver sociedade civil a marchar pela paz.

Like · 3 · 4 hrs

Joze Macovane frelmerdas porcos

Like · 1 · 4 hrs

Tony Rodrigues Força viva renamo

Like · 1 · 4 hrs

Cardoso Machai Agora estão felizes. Até onde vão chegar com essa palhaçada pá.

Like · 1 · 4 hrs

Paulo Besteleve Besteleve A vitória é certa

Like · 1 · 4 hrs

Edmo Cussaia Nao ha refugiados no Malawi kkkkkkk outras coisas



Like · 3 · 4 hrs


Like · 3 · 4 hrs

Angandimasso Alface Luís Wamuona Madala,homem K Sobreviveu Em 2 Embuscadas,onde Os Tubaroes Do Regime Esperavam De Ouvir De Desaparecimento Fisico Mas Saiu Vivo Ficando Morto Ngungunhane, Ngunhamo E Outros. Cuidado Com A Vida


GS Ndlovu kkkkk eu também reconheço o homem



Like · 1 · 4 hrs

Chico Francisco Massica Pantsir-S1 em prontidão na zona sul, ainda vamos ouvir.


Gilberto Cleide Maluleque Chigubo ardendo

Like · 2 · 4 hrs

Henrique Cabral Trucks agora isso mano


Jose Manuel Cachangane Isso agora???


Gilberto Cleide Maluleque Hiii,,,eu tou em Bilene


Alcidio Do Rosario Propaganda gratuida.


Zacarias Costa Fortuna Esquadra de mopeia no zero nao caia

Like · 1 · 3 hrs

Amancio Chemane o pais ta em guerra


Justino Simiao Macungo Este país não tem leis cada um faz o que entende a tempo que quer ninguém diz nada, parece que não há governo

Like · 1 · 3 hrs

Tito Luis Com todo respeito kota alimenta as nossas mente agradecia que equilibrasse as noticias sem tendencias desculpa


Mateus Elias Campira Moz esta em luto


Jose Ofece Deniasse Ofece Da qui a nada sociedad civil vai abrir foça mais kuando foi baleado bissopo ninguem abriu bico

Like · 2 · 3 hrs

Ju Almeida Ja xtamos na Siria.


Ofece Deniasse Chania Tete ta sofrer muita baixas por causa d carvao, os tubaroes da frelimo matam populaçao por temer perder empresas.


Sheiksaleda Graca Poxa. Se continuar asim estamos mal.


Neclino Chaphata Começou o grande espetáculo do ano!!

Like · 2 · 2 hrs

David Jemusse K pena! Grato pela actualizaçao

Like · 1 · 2 hrs

França Manuel João sinto muita e muita pena das crianças q perdem Pais q morrem em nome da riqueza dos outros. chegará o dia em q tudo isto iremos pagar em fatura única. tenhamos fé




Octávio De Jesus Domingos Actualização ao escambau...


Alberto Wanderson Beto Isto posso até aceitar, pois ontem estava no cemitério de michafutene, Maputo, e estavam a enterrar um militar ou soldado.
Só posso dizer que os, os que morrem somos nós e não os chefes. Boa noite


Apope Sulayman Viva revolucionários, viva a morte macabro dos matrecos defensores dos bens d quebuza, a luta continua na precequiçao dos terroristas, raptores, viva renamo.

Like · 1 · 1 hr

Mamberisse Mutumane O paiz vai aos poucos a um conflito armado


Nito Americano os militares nativos de centro não aceitam este tipode ordens...desertam preferem. vender plastico ou ser abulante ao enves de enfrentar o cota eles conhecem...aqui bate se duro nao se brinca...mas. distaca la um sujeito de sul vai a correr tipo tenho uma missao ou de ir morrer prke eu nao sei oki. to fazer nesse mundo

Like · 1 · 1 hr

Nito Americano militares nativos da zona centro recuzam redondament...enfrentar os homens da renamo ate preferem desertar...ir vender plastico ou ser vendedor ambulante eles sabem k la no mato vao ser surprendidos...e seram cumidas dakelas formigas giggantes fazem murmuxe...praticament vira piteu da rainha das formigas


Inacio Macamo Filhos d donos acabar,max digo asim para kem nao acreditas ,ha um ditado k diz asim ;NAO HA FUMO SEM FOGO.unay nao fala atoa!


Elves Oliveira Sinto muito minha mae capina la mexmo nao tnho nenhuma informação dela........