sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Último mês de Obama na presidência dos EUA





Momade Assife Abdul Satar
Dün, 19:36 ·





Sob a liderança de Barack Obama, os Estados Unidos da América (EUA) intervieram em muitas guerras. Outrora candidato contrário à guerra, hoje envolvido em mais teatros de guerra que seu antecessor, George W. Bush.

Obama foi aplaudido pelo mundo quando tirou mais de cem mil soldados americanos do Iraque. Era pura fachada, porque aos poucos iniciou um retorno para lá. O que Obama fez foi evitar a guerra convencional total, enquanto adoptava o admirável mundo novo dos ataques com drones e batalhas com substitutos.

Ele defendeu a diplomacia sobre a mudança climática e a proliferação nuclear e derrubou muros em Cuba e em Mianmar, mas também fracassou repetidamente em negociar uma pausa duradoura nos mais de seis anos de chacina na Síria.

Muitos consideram as políticas de Obama uma correcção infeliz da guerra do Iraque na era de George W. Bush.

Obama ordenou ataques de drones no Paquistão, Iêmen, Líbia, Somália e Síria, que mataram civis e instigaram tensões nesses países e em toda a comunidade internacional.

Sobre guerra na Líbia

Barack Obama admitiu que o maior erro de sua administração foi não planear o resultado da intervenção na Líbia. Para ele, a maior falha de seu Governo foi não ter um plano para o que aconteceria após a intervenção liderada pela OTAN na Líbia.

Ele admitiu que a situação na Líbia, após o derrube de Muammar Kadhafi, virou uma autêntica confusão. Hoje, a Líbia vive estado de tumulto desde o movimento conhecido como Primavera Árabe, em 2011, que mais tarde levou a uma guerra civil e à derrubada de Kadhafi por extremistas islâmicos apoiados pelo ocidente.

O Governo Obama apoiou o uso de ataques aéreos na Líbia para garantir que rebeldes derrubassem Kadhafi após uma revolta em 2011. Desde a morte do ex-líder líbio, a influência de extremistas islâmicos no país vem crescendo constantemente.

Alguns críticos sugeriram que eram os recursos — não preocupações democráticas ou humanitárias — o verdadeiro impulso para a intervenção na Líbia. A Líbia de Kadhafi, apesar de sua população relativamente pequena, era conhecida por possuir vastos recursos, particularmente sob a forma de reservas de petróleo e capital financeiro.

A Líbia é um membro da OPEP e um dos maiores produtores de petróleo do mundo. Antes da guerra, produzia cerca de 1,6 milhões de barris por dia, quase 70 por cento deles através da empresa estatal National Oil Corporation. Além disso, o fundo soberano do país, o Libyan Investment Authority, era um dos maiores do mundo, controlando activos no valor de aproximadamente 56 biliões de dólares, incluindo mais de 100 toneladas de reservas de ouro do Banco Central da Líbia.

Muamar Kadhafi

General e político líbio (9/1942-). Nasce em Sirte, segue carreira militar e aos 23 anos torna-se oficial pela Academia Militar da Líbia. Em 1969 lidera um golpe militar que derruba a monarquia pró-Ocidente da Líbia, comandada pelo rei Idris I.

Até 1977 preside o Conselho do Comando Revolucionário da Líbia. Confisca os bens das comunidades italiana e judaica, nacionaliza empresas estrangeiras e impõe uma ditadura militar. Em 1977 torna-se secretário-geral do Congresso Geral do Povo - único partido reconhecido pela Constituição promulgada naquele ano - e presidente do país.

Combina nacionalismo extremado com radicalismo religioso, defendendo um socialismo islâmico. Partidário da união dos países de língua e civilização árabes, empreende uma política de intervenção, sobretudo nos países africanos. Em nome da causa palestina, patrocina acções terroristas no Oriente Médio e na Europa.

Em 1991, os líbios são acusados do atentado a bomba que em 1988 explodira um jato da Pan American em Lockerbie, na Escócia, matando 270 pessoas. O Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) impõe embargo aéreo à Líbia. Nos anos 90, Kadafi modera a acção política.

Abre a economia ao capital estrangeiro, inicia privatizações e, a partir de 1993, combate o fundamentalismo islâmico, ao romper com o Irão, que apoia grupos extremistas. Em 1999, a ONU suspende as sanções e Kadafi visita a África do Sul, sua primeira viagem oficial ao exterior.

Kadhafi foi anunciado oficialmente como morto após o Conselho Nacional de Transição da Líbia dar uma nota à Al Jazeera. De acordo com algumas fontes, ele teria sido ferido nas pernas ou teria levado dois tiros no peito. Imagens de um vídeo amador mostraram o corpo ensanguentado de Kadhafi, ainda vivo, sendo carregado como um troféu em Sirte.

Jornais e portais de notícias pelo mundo também levantaram a hipótese de participação estrangeira na morte. Vladimir Putin, na altura primeiro-ministro russo, afirmou, sem mostrar qualquer evidência, que a morte de Kadhafi teria sido realizada por aviões americanos não-tripulados.

Nini Satar

+6



Kaldır
Puto del Boss Bom dia Ilustre Nini, respeito a opiniao de cada um, mas Barack Obama e um dos melhores lideres ja vistos nesse planeta. Esse e meu ponto de vista
Kaldır
Momade Assife Abdul Satar Puto Del Boss
o que ele fez ate agora
para clasificares como melhor lider?
9 · Dün, 20:32Kaldır

Kaldır
Eusodio Do Justino Não existe melhor líder! Investiga bem ai peeceberá que aquele que se faz de bomzinho de bom não tem nada é pior que diabo.
3 · Dün, 20:55Kaldır

Kaldır
Puto del Boss O homem e classificado pelos seus actos, obama no seu pais promoveu a uniao, saude barata para Todos americanos, combateu a discriminacao racial.Acima de tudo ele valoriza o homem como um ser de Deus. Isso nao e pouco meu ilustre nini.Temos que saber de natureza ninguem e perfeito
4 · Dün, 21:01Kaldır

Kaldır
Artur Jorge Cecilia Capitao Penso que ha mais de Libia que de Obama. Mas, by the way penso que Obama foi um lider moderado e que se absteve de muitas guerras, motivo pelo qual é criticado. O mundo esta habituado a presidentes americanos agressivos, entao um presidente que rompa com isso é considerado incompetente. Mas Obama nao é so isso, ele é eleito numa profunda crise financeira (2008) e ocupa-se todo o primeiro mandato a limpar isso. E os resultados nao tardaram, estabilizou a economia americana.
3 · Dün, 21:08Kaldır

Kaldır
Mauro Almeida Tudo uma fantochada, Obama matou e continua a matar muitas crianças e inocentes
1 · Dün, 21:13Kaldır

Kaldır
Jo Vulkana Não é nenhum bom líder. Procure ler.
2 · Dün, 21:23Kaldır

Kaldır
Lucas Luis Mofate Ok mas este teu bom president matou libia
1 · Dün, 22:00Kaldır

Kaldır
Adamo Chauale Entre Obama e vocês presidentes Africanos quem fes algo muito bom?
23 saatKaldır

Kaldır
Jr Chauque Sem dúvida que Obama é um presidente moderado e com alto estima dos próprios americanos como se tem propalada por aí. E tenho simpatia por ele .cada um tem os seus gostos e preferências não adianta justificações porque no meio disso tem gostos de cada um Obama é bom presidente matou ou não mata ele é bom,e não me exigem fontes porque ninguém tem fontes aqui.
1 · 23 saat · DüzenlendiKaldır

Kaldır
Abibo Pinho Puto del boss da pena ouvir um africano dizer isso , só por ser negro Obama e um grande lider pra si!!! Ate os Americanos Negros se afastaram do Obama
22 saatKaldır

Kaldır
Abibo Pinho Combateu a discriminacao ? Sinceramente o conflito racial subiu mais com o Obama no poder mais negros foram mortos pela polícia na presidencia do Obama
22 saatKaldır

Kaldır
Enoque Pelembito puto del boss, Obama nao é nenhum grande presidente nem o melhor do mundo mas a media embeleza tudo o que vem do ocidente e esconde as merdas por detras do espelho. o problema de africa ou dos africanos é a colonizaçao tornando nos 100% dependentes do ocidente. a descolonizaçao de africa será um grande ponto de partida e a posterior criaçao dos estados unidos de África. dai partiremos em pé de igualidade para esta classificacao
22 saatKaldır

Kaldır
Lucas Luis Mofate Obama para mim foi um e pior d todos. Dexou uma naxao um pais prospero na penuria
21 saatKaldır

Kaldır
Fausto Alves Boa pergunta.
20 saatKaldır

Kaldır
Fausto Alves Você é puto mesmo
1 · 20 saatKaldır

Kaldır
Faquir Suleiman Momade Abibo Pinho não constituem a verdade o seu comentário , melhor não inventar se não temos conhecimento
17 saatKaldır

Kaldır
Faquir Suleiman Momade Apoiado puto del Boss
17 saatKaldır

Kaldır
Jose Banze Os habitantes de Aleppo tem uma opiniao bem diferente...
12 saatKaldır

Kaldır
Xavier Antonio Eu não sei o que esperavam do presidente de um país. Obama é presidente dos EUA, foi eleito pelo seu povo. É este povo a quem deve satisfação, ele defende os interesses dos EUA, ainda que em prejuízo dos outros.
Houve muita euforia dos africanos quando Obama foi eleito. Pensavam que ele ia trair a génese dos EUA há mais de dois séculos para servir África pelo simples factos de ele ser negro? Equívoco!
5 · 23 saat · DüzenlendiKaldır

Kaldır
Faquir Suleiman Momade Quando o leão leva um ser humano pra suas crias como sua presa , as crias agradecem e o ser humano chora . Cada um tem sua missão é suas políticas pra defender os seus interesses
17 saatKaldır

Kaldır
Xavier Antonio É isso mesmo Sr Faquir Suleiman Momade, os verdadeiros presidentes estão comprometidos com os interesses dos seus povos. Nós ficamos satisfeitos e cheio de expectativas com a eleição do presidente do outro país.
É verdade que sendo presidente de uma grande potência nos preocupa, mas aquele está comprometido com o seu povo mesmo que implique prejudicar outros povos.
EUA já ultrapassou as querelas agudas internas a ponto de contrair dividas para se matar entre compatriotas. As acções das FDS dos EUA estão voltadas para fora, para estrangeiros.
1 · 16 saat · DüzenlendiKaldır

Kaldır
Phu Linh Nguyen Momade Assife Abdul Satar Peco sua ajuda tenho uma mini duvida eu tenho investigado muita coisa na net um dia que me apareceu As 13 familias que controlao o dinheiro e o mundo e os Iluminantes,Maconaria ja na parte das igrejas Tudo isso e mesmo verdade?
2 · Dün, 20:27 · DüzenlendiKaldır

Kaldır
Jorge Carvalhal Até que enfim alguém toca no assunto , a verdade está aí nessas famílias, maioritariamente judaicas, Obamas, Merkles,Putins e essa gentinha que nós chamamos de bosses não passam de bonecos obedientes dessas famílias maioritariamente mafiosasa assimcomo na china, Japão e Índia são os cartéis que mandam em tudo. Não nos iluda-mos quando nós elegemos eles obedecem a quem ppagou as campanhas...
1 · 21 saatKaldır

Kaldır
Phu Linh Nguyen Sim e nos enviao alimentos que matao lentamente as doences eles que criao
3 saatKaldır

Kaldır
Mavuto Cachingamba Viola Eu também tive cessação de que obama era anjo para o mundo. Mas agora percebo k é um diabo camufulado na cor e na simpatia nas camaras.
Fragilisou o mundo todo ate desequilibrou a uniao europeia, promeveu crise generalizada que implicou queda de varios estadista no mundo, (veja dólar onde parou).
2 · 21 saatKaldır

Kaldır
Faquir Suleiman Momade Obama foi sim um dos melhores líderes dos Estados Unidos por preservar os interesses americanos e não vossos que pensam que o mundo deve ser como vocês querem . Obama conseguiu recuperar a economia americana logo no primeiro mandato o que mais satisfez os americanos e confiaram nele pra o segundo mandato . América é América e nunca governará um presidente como se fosse um presidente Africano . Já internamente na América ele evitou muito sofrimento ao povo , não lutou directamente o que foi bom pra o povo americano
17 saat · DüzenlendiKaldır

Kaldır
Artur Jorge Cecilia Capitao Penso que ha mais de Libia que de Obama. Mas, by the way penso que Obama foi um lider moderado e que se absteve de muitas guerras, motivo pelo qual é criticado. O mundo esta habituado a presidentes americanos agressivos, entao um presidente que rompa com isso é considerado incompetente. Mas Obama nao é so isso, ele é eleito numa profunda crise financeira (2008) e ocupa-se todo o primeiro mandato a limpar isso. E os resultados nao tardaram, estabilizou a economia americana.
Dün, 21:24Kaldır

Kaldır
Xavier Antonio Cara Jessicah Adams, toda morte é destino, as suas causas são variáveis. O que espera de alguém que vive 10, 20, 30... anos impondo, a força? O fim é morrer daquela maneira ou fugir.
Dün, 21:27 · DüzenlendiKaldır

Kaldır
Isac Moises obama foi um dos piores presidentes dos EUA, leia a istria da america puto del boss
2 · Dün, 22:00Kaldır

Kaldır
Phu Linh Nguyen Com certeza eu acredito que ele vivia de aparencias mesmo nas televisoes ,mais as suas accoes escondia fingia ser bom presidente enquando so amador de guerras ate nem de criancas bebes tem piedade delas vejo mortas estateladas nem propria televisao nao mostra essas coisas so mostra coisas lindas para tapar nossas vistas e a maioria nem acredita que ele e cruel.
1 · Dün, 19:57Kaldır

Kaldır
Custódio Joaquim Manjate Obrigado meu senhor pelo Don da vida que me concede, peço a ti meu senhor que me salve dos que me desejam mal e que se alegram do meu sofrimento.
21 saatKaldır

Kaldır
David Mussa Barack Obama pecou ao liderar um movimento para derrubar um governo soberano da Libia logo isso mostra que ele nao 'e um grande lider...o cidadao americano haveria de gostar se um pais intervisse militarmente nos EUA?
1 · 23 saatKaldır

Kaldır
Mano DU Em minha opinião, muita gente cometeu um erro gravíssimo quando Obama, primeiro Presidente nao branco dos EUA ganhou as eleicoes, sobretudo por ser filho de um africano.

Mas esqueceram se que Obama, mesmo nao sendo branco, é americano e a politica americana já foi traçada e desenhada há muito tempo.

Venha que Presidente vier, os interesses da America sao e serão sempre os mesmos.

No actual sistema geopolitico mundial, eles tem lugar de destaque e tudo farao para assim manter se.

Vejam o Trump por exemplo, após a vitória, muito de discurso e agora está apenas um cão que muito ladra e pensa duas vezes no passo a tomar.

América é América.
3 · Dün, 21:27Kaldır

Kaldır
Wilmar Dico Rajab Sabias palavras...concordo, os EUA tem já a sua política traçada, venha quem vier terá simplesmente que segui-la, e infelizmente a política foi quase sempre na totalidade belicista com fundamento forte de suporte à religião
Dün, 22:31Kaldır

Kaldır
Mano DU E não só, eles tudo farão para não perder o estatuto da nação mais poderosa do mundo.
1 · 23 saatKaldır

Kaldır
Paz Palestina Isso ja fazia egito no seu reino
18 saatKaldır

Kaldır
Helder Tembe Falar d boa governação seja quem e onde for é falacioso mui mais qd fala se dos EUA,portanto dzr k Obama foi melhor é relativo,alias não passa dum esta a fazer o papel...
9 saatKaldır

Kaldır
Teodomiro Hele Hele Acham Que o Obama eh(foi) um dos melhres lideres por ser negro??????? Não se engana ele Como tantos outros vao sempr manter o USA cmo a maior potencia mundial.!!!!!!
Dün, 22:14Kaldır

Kaldır
Domingos Aissa Domingos Aissa Os países fora sempre agitaram os governos africanos, através do investimento dos rebeldes para facilitar a exploração dos recursos. África é vítima!
2 · Dün, 20:32Kaldır

Kaldır
Álvaro Xerinda Hoje, Líbia é uma lástima
1 · Dün, 21:11Kaldır

Kaldır
William Maliquela Obama foi um fantoche usado pelo Ocidente para terem acesso as riquezas de África.Eu até o admirava bastante, mas deixei quando assassinaram o grande Herói e líder Muammar El Kaddafi,ai percebi o quão Maquiavélica era a administração Obama...para não mencionar outros exemplos como a Síria..!
14 saatKaldır

Kaldır
Matiana Moises Os E.U.A sempre serão os mentores de guerras mesmo q entre um santo no poder, há pessoas q não precisam estar no poder mas têm os E.U.A e o mundo nas mãos esse país é d agentes demoníacos....
22 saatKaldır

Kaldır
Narzilio Macie A morte de Khadafi vai trazer a Paz na libia esse foi o primeiro discurso de Obama kando morre o khadafi e tipo de presidente e esse k festeja por morte de outro presidente.
2 · 20 saatKaldır

Kaldır
Maxwell K. J. Carimo Distras
Dün, 22:33Kaldır

Kaldır
David Mussa por conta disso a Libia 'e um dos paises hoje em caos e o sr que defende o Barack Obama tem ideia que quanto sofrimento ele causou a este povo?
23 saatKaldır

Kaldır
Jodac Jodac Boas falas Artur, partilho a mesma opinião, obama foi sim um dos melhores presidentes eleitos dos EUA o resto é cantiga dos invejosos
19 saatKaldır

Kaldır
Antonio Vieira Tony Bom dia ,,nini eu sou kero saber qual e oproximo Banco afeixar asportas kero tirar omeu dinheiro,
2 · Dün, 20:42Kaldır

Kaldır
Paulo BoyLondon
22 saatKaldır

Kaldır
Fernando Lourenco Leão vestido de codeiro mano! Este revelou-se um " senhor das guerras", recorta-me o grande "Roman Cota" no filme de accao, aparentemente inofensivo, mas na hora "H" transforma-se num verdadeiro Killer bean...
20 saatKaldır

Kaldır
Xavier Antonio Os líderes ou altos dirigentes carregam a cruz dos outros dirigentes ou interesses, para mim Barak Obama foi um dos melhores. Os democratas são muito diplomatas, diferentemente dos republicanos, mas uma coisa é certa, nos EUA as instituições funcionam, não é simples vontade do presidente que vai mudar as coisas, é preciso muitos lobis para convencer o senado, a câmara dos representantes e o congresso. Obama não seria muito diferente dos outros presidentes perante esses amarras. Ademais, os dirigentes norte americanos defendem os interesses dos seus Estados, dos seus povos.
7 · Dün, 20:59Kaldır

Kaldır
Xavier Antonio Infa siizembeka! Uma expressão cheuwa que significa a morte não se esconde. A morte é a verdadeira justiça, imparcial. Ricos, pobres, políticos famosos, assassinos... todos vamos. Não se presta caução, não há espaço para corrupção, ninguém goza de imunidade. O resto são contos de fadas.
6 · Dün, 20:00 · DüzenlendiKaldır

Kaldır
Miguel Frank Lombene Concordo consigo illustre..
23 saatKaldır

Kaldır
Jessicah Adams De facto a morte de Khadaffi foi um grande erro.
2 · Dün, 20:24Kaldır

Kaldır
Zacks Caetano Americanos sao uma merda de inicio ao fim...eles sao os responsaveis pela pobresa,doenças,guerras...etc em todo mundo..
7 saat · DüzenlendiKaldır

Kaldır
Joao Alexandre Papucides Admiro em pleno seculo XXl ainda haver gente que queira imortalizar um ditador
16 saatKaldır

Kaldır
Escorpiao Magaute Nduza So teremos um mundo feliz , se tivermos lideres nao eleitos por ou em sulfragio , mas sim aqueles que subirem ao trono por indicaçao dos sabios .
Dün, 20:35Kaldır

Kaldır
Paz Palestina E os nossos dirigentes aqi em moz como e q sao kkk alguns comentarios deixam muito a desejar e caso d sr xavier antonio
18 saatKaldır

Kaldır
Filimao Samuel Sigauque América quer dominar o mundo por isso qualquer país que tenta sobresair atacam e dizem que são pais da democracia
15 saatKaldır

Kaldır
Marshal Vasconcelos Nhone OBAMA NOS TIROU UM GRANDE HOMEM DE AFRICA..... KADAF
22 saatKaldır

Kaldır
Marshal Vasconcelos Nhone NUNCA GOSTEI DE OBAMA ,,
22 saatKaldır

Kaldır
Osman Mozfashion Segundo as Imagens Obama foi um falso amigo pra Kadhafi....
20 saatKaldır

Kaldır
Gito Da Luisa Lihahe Arependimrnto tardio do Obama! Em que adianta? Nada!
20 saatKaldır

Kaldır
Valdemiro Vilanculo AS 'CRUELDADES' DE MUAMMAR KADHAFI,

A conceituada revista suiça "Schweizmagazin" publicou um artigo enumerando as "crueldades" de Muammar Kadhafi para com o seu povo.

Eis alguns dos "sofrimentos" que o tirano (segundo os media) infligia ao seu pobre Povo:

01. Não havia conta de luz na Líbia, porque a electricidade era gratuita para todos.

02. Créditos bancários, dos bancos estatais, eram sem juros, para todos, por lei expressa.

03. Casa própria era considerada direito humano, universal, e o governo fornecia uma casa ou apartamento para cada família.

04. Recém casados recebiam 44.830€ para comprar casa e iniciar a vida familiar.

05. Educação e saúde eram gratuitas, da pré-escola à universidade. Antes de Kadhafi, apenas 25% dos líbios eram alfabetizados. Até ao ano de 2010 esse número passou a ser de 83%.

06. Agricultores iniciantes recebiam terra, casa, equipamentos, sementes e gado gratuitamente.

07. Quem não encontrava formação ou tratamento desejados recebia financiamento para ir ao exterior, adicionalmente 2.060€ mensais para moradia e carro.

08. Na compra de automóvel, o estado contribuia com uma subvenção de 50%.

09. O preço de gasolina era de 0,10 Euros o litro

10. Faltando emprego após a formação profissional, o estado pagava salário médio da classe até conseguir a vaga desejada.

11. A Líbia não tinha dívida externa e apresentava reservas de €134.48 biliões. Após a ocupação os valores foram retidos ou desviados pelos bancos estrangeiros, incluindo investimentos em bancos estrangeiros e reservas em ouro.

12. Parte de toda a venda de petróleo era directamente creditada na conta de cada cidadão.

13. Mãe que dava a luz, recebia 4.480€.

14. 25 % da população líbia tinha um curso superior.

15. Kadhafi construiu o projecto GMMR (O Grande Rio Artificial), que transportava água dos lençóis subterrâneos do Rio Nilo para as cidades e agricultura, irrigando as principais cidades do País e parte do deserto.
4 · 23 saatKaldır

Kaldır
Dick Kennedy Kennedy e quem se aliou ao governo dos EUA e fez de tudo para que fosse derrubado seu lider hoje nao vive todo esse previlegio.... o deveria se dizer diante dessas coisas! os estados unido te'm a intensao de acabar com as riquezas do mundo e dai sim activarao suas reservar, por isso todo o lider americano lhe e'colocada a missao de exterminar aquele que aos seus olhos e' um obstaculo e como eles mesmos ja dizem num simlies ditado egoista QUE DEUS ABENSOE OS ESTADOS UNIDOS E EM MAIS NINGUEM! E' tudo jogos de interesses das tais familias iluminadas
22 saat · DüzenlendiKaldır

Kaldır
Gil Lino Lino Nao ha politico perfeito no mundo
2 · Dün, 19:50Kaldır

Kaldır
Valdo Mazuze O mundo está cheio de monstros disfarçados
1 · Dün, 19:58Kaldır

Kaldır
Teodomiro Hele Hele E o Obama Não eh excepcao.....
1 · Dün, 22:10Kaldır

Kaldır
Valdo Mazuze Teodomiro Hele Hele . bem mesmo
Dün, 22:12Kaldır

Kaldır
Teodomiro Hele Hele Valdo Mazuze axo ainda se esta a engrandecer o Obama pr ter sido 1presidente d USA.....
Dün, 22:17Kaldır

Kaldır
Valdo Mazuze Teodomiro Hele Hele . ele foi muito bem usado pelos brancos
Dün, 22:22Kaldır

Kaldır
Paz Palestina Temos muito petroleo em moz ja tamos na lista dos eua
18 saatKaldır

Kaldır
Noberdino Da Luana Efigénia Vejo muitos ditadores nas fotos.....
Dün, 20:56Kaldır

Kaldır
Marshal Vasconcelos Nhone ERA MIL VEZES BUSH.....
22 saatKaldır

Kaldır
Zodaque Pondja Para mim nini satar tem todo razão, Eu acho que o Obama foi a continuidade do Jorge Bush, não ví um impacto sério na governação do Obama para Africa, Obama com apoio do ocidente disistabilizaram a africa, siria,iemen e etc. Esse presidente foi mais um terrorista, de 0 a 10 dou nota 4 ao barack Obama, ate então ainda não apareceram presidentes que superam as obras do Presidentes ( Nelson Mandela , fidel Castro e outros anonimos que deram os seus contributos para a humanidade.

Sem comentários: