segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Reuniões da Comissão Mista adiadas para um dia a anunciar


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Negociações encalhadas outra vez
Depois de desentendimentos registados na Comissão Mista que foi constituída para preparar o encontro entre Filipe Nyusi e Afonso Dhlakama, para tratar da descentralização e da cessação das hostilidades, os mediadores internacionais dizem que não sabem quando se realizará a próxima sessão.
Na sexta-feira, por causa do ambiente na sala das sessões, que, segundo as nossas fontes, foi causado pelo facto de os mandatários de Filipe Nyusi terem declarado que a Comissão Mista e os mediadores internacionais não têm competência nem mandato para discutirem o assunto, o chefe da delegação de Nyusi, Jacinto Veloso, abandonou a reunião antes do fim, deixando todos na sala.
Também aparentemente insatisfeito, Mario Raffaelli saiu da sala sem nenhuma declaração.
No domingo, Mario Raffaelli disse ao “Canalmoz”: “Por enquanto, não se pode avançar nada sobre quando terá lugar a reunião da Comissão Mista. Amanhã [hoje], os mediadores precisam de se encontrarem, para ver se encontram formas de aproximarem as posições das partes. Para já, não se pode adiantar nada sobre a data da próxima sessão. O melhor seria conversarmos amanhã [hoje]”. (Bernardo Álvaro)
CANALMOZ – 12.12.2016

Sem comentários: