sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Restos mortais de Valentina Guebuza vão a enterrar amanhã


Cerimónia vai decorrer no cemitério de Lhanguene em Maputo

Os restos mortais de Valentina Guebuza, filha do antigo Presidente da República, Armando Guebuza, e de Maria da Luz Guebuza, vão a enterrar amanhã, no cemitério de Lhanguene, em Maputo.
Até agora, dois dias depois do episódio macabro que surpreendeu a sociedade moçambicana, as famílias Guebuza e Muiuane não se mostraram disponíveis para se pronunciar sobre a tragédia que levou à morte a empresária de 36 anos, na noite de Quarta-feira, e à detenção o seu esposo, Zófimo Muiuane.

Presidente da República solidário com a família Guebuza

Filipe Myusi condena violência doméstica
Hoje, a nossa redacção recebeu a mensagem de condolências do Presidente da República, Filipe Nyusi, à família Guebuza, a qual citamos:
“Foi com profunda dor e consternação que tomei conhecimento da triste notícia da morte súbita da nossa filha, amiga, engenheira Valentina Guebuza, filha do antigo Chefe do Estado moçambicano, Armando Emílio Guebuza, e da ex-Primeira-Dama, Maria da Luz Dai Guebuza, vítima de baleamento.
Por acto macabro como este, condenamos com veemência qualquer tipo de violência doméstica, especialmente contra a mulher, como pessoa inofensiva por natureza.
Esta morte, que surpreendeu a todos, abala, de forma particular a família Guebuza, e, em geral, a toda a família moçambicana. Neste momento de dor, em meu nome e do meu Gabinete, solidarizamo-nos com a família Guebuza e expressamos profundos sentimentos por esta perda irreparável. Paz a sua Alma!”, disse o Presidente da República.

Sem comentários: