quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Quem é Zófimo Muiuane e quais são os seus interresses empresariais


Que interesses convergem no casamento de Zófimo Muiuane e Valentina Guebuza?(Recordando)


Amanhã, naquele que é considerado, em alguns círculos, como “o casamento do ano”, entre Zófimo Muiuane, um executivo da Mcel e da "empresária" Valentina Guebuza, a segunda filha do Presidente moçambicano, alguns interesses podem estar em jogo e deverão ser salvaguardados. É, e tem sido assim, nos casamentos que envolvem figuras de escolas e extractos bancários diferentes, como parece ser o caso.

Zófimo é conhecido como jovem humilde e trabalhador e Valentina é a filha do ‘empresário’ Guebuza, que está a acumular fortuna nas costas do apelido que transporta como disso a Imprensa tem dado conta. Se a união que será selada aos olhos de Deus na Igreja Presbiteriana, e aos olhos do Estado no registo civil, for em comunhão de bens, o noivo vai adicionar aos dois empreendimentos que possui os nove detidos pela noiva da família presidencial.

O @Verdade conta a história dos interesses empresariais dos noivos que, este sábado (26), estarão diante dos olhos de cerca de 1.700 convidados ao casamento onde se esperam as presenças de Jacob Zuma, Presidente da África do Sul, Mswati III, Rei da Swazilândia e Isabel dos Santos, a primeira filha do Presidente angolano que é considerada pela FORBES como a mulher mais rica de África.


Quem é Zófimo Muiuane e quais são os seus interresses empresariais

Nascido nos anos últimos do jugo colonial, na década de setenta, Zófimo fez a sua instrução primária na capital. Aqui também fez o ensino técnico-profissional na Escola Industrial de Maputo. No seu Curriculum Vitae (CV), consta uma passagem pela British American Tobbaco (BAT) na delegação de Nampula, província onde jaz o cordão umbilical do seu sogro, concretamente no distrito de Murrupula. Desemboca na Mcel onde se trabalha, até hoje no departamento de marketing, onde vezes sem conta tem sido o rosto da empresa em eventos patrocinados por aquela empresa de capitais públicos.

O noivo de Valentina, Zófimo Armando Muiuane, iniciou a actividade comercial em Novembro de 2003, ao constituir com Ismael Ribeiro de Pinho, a Izo - Importação e Exportação, Limitada. Com dez milhões de capital incial, o objecto social da IZO é a “importação e exportação de produtos e prestação de serviços, representação de marcas e gestão de participações sociais.

Em Janeiro de 2010, Zófimo junta-se a Tony Alves Camarinha e a Eugene Swart e constituem a Capsstone Trade, Limitada. Dez mil meticais foi o capital social da constituição desta empresa que tem como objecto principal “a importação e exportação de bens e serviços, representações de marcas e intermediação de parcerias.

A sociedade poderá ainda, mediante deliberação dos sócios, tomada em assembleia geral, exercer quaisquer outras actividades relacionadas, directa ou indirectamente, com o seu objecto principal, praticar todos os actos complementares da sua actividade e outras actividades com fins lucrativos não proibidas por lei, desde que devidamente autorizadas. A sociedade poderá participar em outras empresas ou sociedades já existentes ou a constituir ou associar-se com elas sob qualquer forma permitida por lei”.

Em 2011 os sócios do noivo de Valentina cederam a totalidade das quotas ao jovem a que nos referimos, tornando-se no único sócio da empresa.

Quem é Valentina Guebuza e quais são os interesses que possui?

Nascida pouco depois da independência, quando o seu pai ocupava uma pasta ministerial no governo de Samora Machel, Valentina da Luz Guebuza, começa a aparecer em várias parcerias económicas, tal como o seu pai, tios, primos e irmãos sejam elas ou não envoltas em polémicas.

O primeiro registo de Valentina nas lides empresariais data de 2001, quando, com o seu pai que alterava a estrutura accionista, o pacto, as quotas e os sócios, entrava com os seus irmãos, Armando Ndambi Guebuza, Mussumbuluko Armando Guebuza, na Focus 21, Gestão e Desenvolvimento, Limitada. Em 2001, o seu pai ainda não era presidente de Moçambique, mas conhecido como um “empresário estranhamente parido pelo socialismo”.

Valentina é a presidente do Conselho de Administração (PCA) da Focus 21, conhecida como a holding presidencial. Valentina da Luz Guebuza é a gestora de várias empresas da família com destaque para a Focus 21 que lidera desde 2006. Estudou Engenharia Civil na África do Sul e, durante esse período, terá trabalhado num restaurante. No último ano de curso, conta a filha Guebuza à FORBES, iniciou uma consultoria numa empresa de Engenharia Civil e foi aí que terá ganho experiência prática na área.

A Focus 21 faria em Abril de 2005 uma nova alteração no pacto social e nas quotas, tendo substituido na estrutura accionista Mussumbuluco Guebuza por Norah Armando Guebuza, a irmã mais velha de Valentina.

Em 2007, Valentina daria um salto gigantesco ao ser accionista da Beira Grain Terminal no acto da sua constituição. Nesta sociedade a filha de Armando Guebuza é sócia das empresas Caminhos-de-Ferro de Moçambique, Empresa Pública (CFM), Cornelder de Moçambique, SARL, Nectar Moçambique, Limitada, Sonipal, Limitada; Seabord Moz, Limited, Rainbow Internacional; CFI Holdings, Limited e a Merec Industries, Limitada. Dois milhões e setecentos mil meticais foi o capital inicial da Beira Grain Terminal que tem como objecto social a “operação de uma terminal de cerais a granel, no porto da Beira, em Moçambique.

Em Agosto de 2008, Valentina e seu irmão Mussumbuluco e seu tio José Eduardo Dai (primo em primeiro grau de Tobias Dai, irmão da Primeira Dama, Maria da Luz Dai Guebuza), constituem a Crosswind Holdings, S.A fundir as empresas Focus 21 e Rachana Global, Limitada. Dois milhões e quinhentos mil meticais foi o capital social da Crosswinds que tem como objecto social “...o exercício de actividade de construção e desenvolvimento de infra-estruturas”.

No mesmo ano de 2008, Valentina Guebuza e seu tio José Dai e a Inforcom, Limitada constituem a Servicon, Limitada. Com a módica quantia de vinte mil meticais no capital social, esta empresa tem como objecto social a “actividade mineira; compra, tratamento, processamento, e venda dos seus derivados, obras públicas, agricultura”.

Ainda em 2008, em Novembro, Valentina junta-se novamente ao seu tio José Dai, ao seu irmão Mussumbuluco e a Carlos Nicolau Salvador Júnior e constituem a Orbittelcom, Limitada. Duzentos mil meticais foi o capital inicial da empresa que tem como objecto social a “informática e telecomunicações”.

Em 2009, ano em que o seu pai concorre para o segundo mandato, Valentina, José Dai (o seu tio outra vez), Lilia Szakmesiter e Voo Chong Min constituem a Moçambique Desenvolvimento & Investimentos, Limitada. Em 2010, a filha do Presidente junta-se a Luís Filipe Pereira Rocha Brito e constituem a IMOGRUPO – Investimentos e Participações, Limitada. Com um capital de quinhentos mil meticais o objecto social desta empresa é, entre outros a “aquisição, administração, locação e alienação de bens imóveis, próprios ou de terceiros”.

Ainda em 2010, Valentina junta-se a Margarida Maria Duarte Oliveira Nunes Figueiredo, Rita Maria Figueiredo de Sousa Borges Furtado, Stephanie Baaklini, Sylvie Cristelle Lasoen, Mussumbuluco Guebuza e a empresa OLOHA Investments, SA e constituem a Christiam Bonja Moçambique, Limitada. Com cinquenta mil meticais de capital inicial esta empresa tem como objecto social “o exercício da actividade de ouriversaria, joalharia e relojoaria, com a máxima amplitude permitida, podendo, para o efeito, proceder à importação...”.

Até aqui, temos os registos documentais das participações de Valentina Guebuza que podem ser encontrados nos Boletins da República (BR’s). Valentina é membro do Comité Central da Frelimo saída do X Congresso daquela organização em 2012. Se o casamento for em comunhão de bens, Zófimo estará acoplado a esta vastidão de interesses que emergiram na chancelaria do seu sogro que deverá terminar em Outubro. “É um tipo de sorte” diz-nos uma fonte.

Semelhanças com Isabel dos Santos

A filha de Guebuza tem em comum com Isabel dos Santos o facto de estarem a construir impérios com recorrentes ligações aos negócios iniciados pelos seus progenitores, ainda que tenha sido pontapeada a ética.

A filha do Presidente da República de Moçambique, Valentina da Luz Guebuza, tem interesses em diversos sectores como a banca, telecomunicações, transportes, sectores mineiro e imobiliário, entre muitos outros tal como Isabel dos Santos tem em Angola e Portugal importantes negócios nucleares e obscuros que são sido sistematicamente denunciados pelo jornalista e activista dos direitos humanos, Rafael Marques.

Negócios polémicos...

Valentina é também presidente do Conselho de Administração da StarTimes Media, uma Joint Venture entre a chinesa StarTimes e a Focus 21 para a área da migração digital no país. A entrega, sem concurso público, deste projecto milionário à empresa liderada por Valentina Guebuza foi amplamente criticada por vários sectores da politica, e da chamada sociedade civil.

A sociedade civil e os operadores privados que foram preteridos no concurso interrogam-se, por um lado, sobre a capacidade de a Startimes realizar o trabalho com a qualidade que se deseja, e por outro, se os ouvintes e telespectadores, e os próprios operadores, não deveriam receber mais informações sobre este processo de adjudicação.

O Governo liderado pelo pai de Valentina praticamente entregou o negócio à família presidencial, ignorou as críticas e “levou mais uma fatia do bolo grande” como refere um empresário que pede para não ser citado. Sobre esta polémica, o porta-voz do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Sande Carmona, disse que o Executivo de Maputo “quebrou novamente as regras do jogo: É mais uma vénia que o Executivo de Maputo faz a quem os indicou, nesse caso porque foram indicados por Armando Guebuza, na qualidade de chefe de Estado, estão a pagar os favores”.

Para Sande Carmona “não olharam para Moçambique, para a dimensão das regras moçambicanas, não olharam para os interesses do povo, mas sim para os seus interesses pessoais, do lado da família do Chefe de Estado moçambicano”.

Para além da empresa chinesa, a Startimes Mozambique é detida em 15% pela Focus21, o grupo empresarial da família de Armando Guebuza, presidida pela sua filha, Valentina Guebuza. Este parceria que resultou na Startimes foi o presente de Guebuza ao seu povo, ao indicar que em Moçambique (algumas vezes) não há respeito pelas regras de soberania do Estado quando se trata de negócios chorudos.

@VERDADE – 29.07.2014

Última Hora: Valentina Guebuza baleada mortalmente


A filha do antigo Estadista moçambicano, Valentina Guebuza, foi baleada mortalmente , supostamente pelo seu esposo Zofimo Muiuane, na noite de quarta-feira, na cidade de Maputo.

Informações propaladas nas redes sociais e que ainda não tem confirmação das autoridades dão conta de que Valentina Guebuza foi atingida por quatro tiros e que quando levada ao Instituto do Coração (ICOR), acabou não resistindo aos ferimentos e perdeu a vida.

Segundo informações que também ainda carecem de confirmação indicam que o seu parceiro, Zofimo Muiuane, já foi detido pelas autoridades.

No início da semana teria surgido um texto nas redes sociais que relatavam desavenças graves entre o casal, algo que pode ter culminado com este trágico acontecimento, dizem em outras vozes que o Zofimo Muiuane andava armado.

A equipe do Portal Moz News endereça as suas mais sentidas condolências a família neste momento de dor e consternação.

Notícia em actualização

Fonte: Folha de Maputo

In http://portalmoznews.com/2016/12/ultima-hora-valentina-guebuza-baleada-mortalmente/html


Posted at 23:14 | Permalink ShareThis

Reblog (0)

Comments

1

umBhalane said...


Moçambique da frelimo está de luto.

A ser, suposta e alegadamente, verdade, perdeu-se uma grande combatente, uma esclarecida e dinâmica empresária, uma lutadora incansável pelo desenvolvimento acelerado da pátria que muito amava, uma também insigne democrata.

Um emblema da liberdade.

Moçambique da frelimo sofreu, suposta e alegadamente, uma incomensurável perda.

Portugal, a Tugalândia, também está na eminência de uma grande catástrofe.




Na luta do povo ninguém cansa.


FUNGULANI MASSO

LEMBREM BEM

QUEM NÃO LUTA, PERDE SEMPRE


A LUTA É CONTÍNUA

15/12/2016 at 09:33

2

JJLABORET said in reply to Francisco Moises...


Oportuna observação, meu caro Francisco Moises.
O MPT coloca outro artigo que pode dar uma idéia de como se juntam, se associam ou se casam pessoas sob o lema do interesse econômico:

..."Que interesses convergem no casamento de Zófimo Muiuane e Valentina Guebuza?(Recordando)
Amanhã, naquele que é considerado, em alguns círculos, como “o casamento do ano”, entre Zófimo Muiuane, um executivo da Mcel e da "empresária" Valentina Guebuza, a segunda filha do Presidente moçambicano, alguns interesses podem estar em jogo e deverão ser salvaguardados. É, e tem sido assim, nos casamentos que envolvem figuras de escolas e extractos bancários diferentes, como parece ser o caso."

Inobstante isso, vale que, ao histórico assassino Armando Guebuza, se lhe dirijam os pêsames. Portanto a ele os meus pêsames.


15/12/2016 at 01:35

3

Francisco Moises said...


Na mafia os mafiosos se baleam... os ladroes lutam sobre a divisao dos bens pilhados. A filha do gatuno e gatuna. Apesar de tudo isto, os meus pesames ao camarada Armando Emilio Guebuza. Ele foi combatente da primeira hora pela gatunagem e as suas accoes criaram a dor, o luto e a morte em milhares de mocambicanos, portugueses e outros. Se e verdade que ele conheca tambem a dor e o luto.

15/12/2016 at 01:00

4

Emmanuel Cortês said...


Estou escandalizado...
Unay Cambuma

BREAKING NEWS!

AS CAUSAS DO BALEAMENTO DA VALENTINA

Unay Cambuma acaba de saber agora mesmo de fonte muito idônea que os problemas entre a Valentina e o Zofimo comecaram quando p Zofimo decidiu e exigiu a devolução ao estado os biliões roubados que estavam depositados em seu nome e de empresas a ele ligado. O Zofimo temia ser detido ou ser posteriormente extraditado pois como um simples genro seria muito facil ser usado como bode expiatório pela familia Guebuza.
E os Guebas tentaram aniquila lo e este agiu em legitima defesa.
Unay Cambuma

8 hrs ·


BREAKING!
[10h32 15/12/2016] Os rumores nos bastidores dao conta k Zofimo agiu em legitima defesa pois depois de Valentina pegar n1 AKM47 comecou a disparar e o Pai tbm estava armado. La dentro foi um autentico tiroteiro e Zofimo conseguiu fugir dali ate a um quarto da casa onde fica armamento pesado do filho de guebas.
10h32 15/12/2016] Pegou 1 pistola do tipo makarove e comecou a disparar em ligitima defesa. E dai pimba atingiu a empresaria c 4 tiros e mesmo assim ela o atingiu na perna c 1 tiro. Guebas vendo a filha n chao desmaiou. Zofimo fugiu p esquadra pois vinha 1 forca da intervencao rapida para o aniquilar!...Yah foi autentico bang bang a moda hollywood..

Ematum ja começou reagir, ainda é cedo e foi por pouco.



Constantino Chilambula sera
7 hrs


Leandra Salvador Serto ai grande Canbuma
7 hrs


Valter Chiziane acredito
7 hrs


Elmo Buene força Unay Cambuma quem n acredita problema é dele
4 · 7 hrs


Antonio Junta Gandule Mentira
1 · 7 hrs

Hide 11 Replies



Sabina Paiva Paiva Armindo Traga sua versão
2 · 7 hrs


James Chiseko Opiniao oposta e uma riqueza. Kal e a sua versao
1 · 7 hrs


Saene Junior Ngirazafa Nao tem versão ele. Kkkkkkkkkkk
7 hrs


Antonio Junta Gandule Voces todos sao idiotas de tanto acreditarem em cambuma
1 · 7 hrs


Ansylmo Muianga Oh António!!!! É você o que faz aqui!? Si não acreditas nele?
3 · 6 hrs


Antonio Junta Gandule O voxo problema soment xperam de cambuma.tenhuma midia ja falou a causa da morte
6 hrs


Dedé Machava Hahahahahahahahahahahahaha voce também pah!!!!! De que mídia está referir. A mídia já manipulada?????
2 · 6 hrs


Antonio Junta Gandule Xto feliz pk vou comer comida feita por chefe rogerio.kkkkk
6 hrs


Edgar Carlos mídia??? outras coisas agente tenta salvar os olhos de quem n vê vc continua mesmo cego Antonio Junta Gandule
5 hrs


Antonio Junta Gandule Ke pena de voxes
5 hrs


Carlos Marques Infantil
5 hrs


Ematum Falido Copiado...
7 hrs


Rito Albano Mepuerule Tamos indo
7 hrs


Frans Nkosi ZEFIMO É UM HEROI
5 · 7 hrs


Pedro Taremba O gajo muito wise
1 · 7 hrs


Ernesto Ribeiro Nahemo ele deveria ter baleado filha e o pai,
3 · 7 hrs


Simão Gomes O pai nao ainda tm muito por pagar
7 hrs


James Chiseko Kero o vivo
7 hrs


Muchuquetane Guenjere MAis tarde, um outro heroi deve baleiar o Mussumbuluco para sentir bem a dor de perder um ente querido.
7 hrs


Salimo Farias Patrício Quem é Mussumbuluko?
5 hrs


Rito Albano Mepuerule Nos actualize mais unay
7 hrs


Ernesto Ribeiro Nahemo e o pai foi executar nas celas.
2 · 7 hrs


Alex Joaquim Nhassengo Nhassengo Pouco pouco sai muito
2 · 7 hrs


Goi Bai Ambava Ambava suspeito ser mesma tatica que fizeram com Nhimpine.
3 · 7 hrs


Bello Joaquim João Pereira tanto bla bla bla... k até ja não se sabe kem fala verdade !
7 hrs


Florquim Mondlane Flowers Ele deu sorte mesmo
7 hrs


Abdul Agostinho keremos ver o corpo, só ixo
1 · 7 hrs


Ahaty Amza keremo o nosso taco de volta! deus ee pai nao sogro!
2 · 7 hrs


Edson Cossa Waaaa..... Unay Cambuma pha kkkkkk
3 · 7 hrs


Aida Chemane Essa historia esta mal contada, ate agora sao especulacoes
2 · 7 hrs


Tocova Amisse Filhos de pobre morrem em satongira adefenderem dinheiro desviado e filha do chefe morre dentro da casa defendendo milhoes de dolar. A justiça de Deus pode demorar mas ela aparece sem ninguem saber. É cedo.
9 · 7 hrs


Mussa Jose Simango FAZER O QUE NAO TE COMO EU DESEJO MEUS SENTIDOS CONDOLENCIAS
7 hrs


Leonel Antonio Daniel Tamos a espera de mais noticias, mas nao pode ser como filho de Chissano que fugiu do país por causa de ladroagem!
1 · 7 hrs


Greatyman Majasse Sua versao importa...mas ainda nao acrrdito k essa ai morreu
7 hrs


John Wetela Ainda cheira mal, incuindo que haverá Muita polvora a solta.
7 hrs


Filipe Chitchango O pai vai morrer da fotmas mais cruel ainda.
1 · 7 hrs


Cléo Marley Mafu

7 hrs


Nelson Badaga Badaga Há muita PULUNGUZA em torno deste assunto.
2 · 7 hrs


Dorps Patrick As ser verdade é justa a decisão dele.
1 · 7 hrs


Nely Uqueio Hiii.....
7 hrs


Saene Junior Ngirazafa Miguel Alberto Douve, Facy Tiano Cazado Alfacy, Marrote Bande, Wrong Assacino, Erasmo Victorino Samidine, Miguel Ernesto Cuambe, Magas's Isac Magacio, Mateus Jorge Franque Franque, Johane Mondlane Ainda tem mais versões
7 hrs


Sergiomachava Calton Maluzane Machava Ja é bom, me parece k o tal segredinho vai se expuldir
1 · 7 hrs


Altoero Armando Massamba Armando Haa...vamos xperar dos peritos...a informação ta aparecer destorcida...ja não sei se posso acreditar em quem? ...porque as vezes unay é um falso jornalista....
5 · 7 hrs


Sergio Jamal Hummm
7 hrs


Arcénio Macia - a Unay Cambuma, você ja deu o que tinha para dar. assim ja nao dá...como tens corangem de inventar anidotinhas sem nexo? bem haja as pessoas que nao acreditam em ti...
7 · 7 hrs


Edson Cossa Quer nos por areia nas vistas kkkk
2 · 1 hr


Afzal Said Aly Muhammad Ai pode ser verdade
1 · 7 hrs


Àfrica Campo de Guerras Mano Unay Cambuma acredito em tuas notícias mas esta me deixa duvidoso,Mais investigações.
7 hrs


Proudly Felix Mondlane

2 · 7 hrs


Frenk Paulo Paulo Obrigado pela information
1 · 7 hrs


Hercidio Candido Langa 😟
7 hrs


Afonso Chicuare Chicuare RUMORES
Os médicos na south africa disseram que o coração do Guebuza parou
9 · 7 hrs


Àfrica Campo de Guerras Que leve mais tempo ate a vitória do povo que é a cadeia ou morte deste imbecil.
1 · 7 hrs


Anushwes Bartolomeu Boque Kkkkkkk
6 hrs


Alberto Nhaumbe Vaisson

6 hrs


Pires Calembo Kkkkkkkkk! Nao pode tao rapido assim tem que devolver o dinheiro.
6 hrs


Tocova Amisse AFINAL GUEPATO ESTA NA AFRICA DO SUL? Desliguem as maquinas.
6 hrs


John Alex Mhlanga Nesse meu país para ser empresário tenho que ser filho do presidente. Kkkkkkkk.
6 hrs


Elmo Buene kkkkkkk quando para coraçao é pk a pessoa moreu Afonso Chicuare Chicuare
7 hrs


Febre Maylel Sigauque Unay voce acredta de k ela morreu ou eles morreram??,
1 · 7 hrs


Cadacio Mussane AINDA É CEDO
7 hrs


Mita Momade Maninha Jorge Macutinha Macutana Macuta
2 · 7 hrs


Macutinha Macutana Macuta Conhece homem quando ver?
6 hrs


Mita Momade Kkkkk corajoso esse mano
2 · 6 hrs


Maninha Jorge Muita tinta ainda vai rolar nessa longa metragem "guebas e o nosso money"
1 · 6 hrs


Macutinha Macutana Macuta

6 hrs


Macutinha Macutana Macuta Quer me atrofiar 😂😂😂😂😂😂
6 hrs


Silva Noiser Apanha essa oh Culdes Sumburane
6 hrs


Esperanca Luis Maldição o diabo ja começou a fazer suas cobranças
3 · 6 hrs


Jose Dimande Muito cedo mesmo p sair toda verdade
1 · 6 hrs


Iraliny Blanca Guerra Estou a espera das fotos de baleamento,por que mesmo as fotos do Gil Sistac publicaram
7 · 6 hrs · Edited


MoleChagonga Chagonga A STV e a PRM, via portavoz, ja forjou os factos " arma comprada na RSA etc etc"
2 · 6 hrs


Victor Bernardo Afonso Ele tambem deve ser honesto! quando aceitou que fizessem deposito em nome dele nao sabia que estava a se envolver em acto criminal? ou ja investiu em projetos dele assim esta comer os lucros e ja pensa em fazer devolucao? ou era antes de a familia guebas lhe dar a sua percentage porque se tratava de "bolada"
1 · 6 hrs


Oliveira Madilson Carlitos

1 · 6 hrs


Ansylmo Muianga .
6 hrs


Egas Tina

6 hrs


Sergio Simeao essa noticia pouco intressa aranja outra..... amonstra o corpo
6 hrs


Barnabe Capece Terrível isso
1 · 6 hrs


Nunes Januario Raul Nihia Wulu...
6 hrs


Luis Domingos Vamos chorar porque é ser humano mas na verdade nao
1 · 6 hrs


Marise NT yaa bifes de Moçambique como presente de natal. kkkkkkkkkkk
2 · 6 hrs


Raymund De Azevedo Assim estao a chorar mesmo? Feitiço virou contra o. .......
6 hrs


Dionisio Anbrosio Guebas nao pode parar o coracoa antis de justissa.
6 hrs


Dionisio Anbrosio Diria coracao de Guebas nao pod parar agora
1 · 6 hrs


Moisés Checunisse hummm mais um assunto quente
6 hrs


Juma Rachide Bem feito.
6 hrs


Mec Lenuame Zeneco Epha!!!! É muito chato
6 hrs


Filipe Da Zaida Pensar Faz sentido
6 hrs


Pedro Francisco Tenho reserva da velacidade e autenticidade dos factos narrados, paz a sua alma
1 · 6 hrs


Ofece Deniasse Chania Algo estranho!
6 hrs


Joao Carlos Teixeira Ja vem o unay mentiroso e sabichão
1 · 6 hrs


Wassala Muzaya Wassala Muzaya Kkkkkkkkk mentira mano pah.
6 hrs


Manuel Dos Santos Maning
1 · 6 hrs


Samuel Samito Kkklllkllkkkk ,isto é moz
6 hrs


Fernando Jorge Francisco Cumbana Este mentiroso è uma peste de facebook
2 · 6 hrs


Celia Marime Here Shit
6 hrs


Jefferson Saize Acredito eu que Unay Cumbana estejas mesmo equivocado pois, estas a colocar um alarme falso aos perito de justiça, pois sabe-se que a tecnologia vem sendo o motor do desenvolvimento (aprenda a esperar pelos factos)
4 · 6 hrs


Costa Jesus Fong Yin EU NAO ACREDITO OQUE ACONTECEU COM A VALENTINA, PORQUE O MESMO JA O FIZERAO COM O NHINPINE, SUPULTAR UM CORPO INIZISTENTE. O PAGAMENTO DA FAMILIA GUEBUZA, POR LAMENTAÇAO DO POVO SO TA COMEÇANDO. A MUITO AINDA POR VIR, PERPARA-SE GUEBUZA O SANGUE DO POVO INOCENTE MORTOS EM MUXUNGUE, GORONGOSA, TETE E OUTROS CANTOS DO PAÍS, POR SUA CAUSA
4 · 6 hrs


Lufâmina Mucueta

5 hrs


Eleuterio Mabuie Dferente do nhimpine a maria da luz guebuza n tinha a nada a fugir pra alem de ser uma empraria bem sucedida, portanto a sua suposicao n bate
3 hrs


Nelsonvictorsozinho Sozinho Ide em paz,deixe o tako...e vai..
3 · 6 hrs


Benildy Tony Furia Wenah mani não perdoas
5 hrs


Neves Massunguine 💪
5 hrs


Vanya Daúde Ell Chiau
1 · 5 hrs


Mbalamanje Uzende Chanunkha As armas que guebuza tem saõ legais ou naõ? Se é naõ, entaõ a justiça está a começar.
2 · 5 hrs


Meneses Tomas Nhamigo Opha !
5 hrs


Thomas Pereira Júnior Zofimo Ja Era, Acaba De Ser Fuzilado.
3 · 5 hrs


Sarudzai Arnaldo Cupezar Será???
4 hrs


Anselmo Joao Foi bom pra familia guebas porque e costume de guebas aniquilar os opositores
5 hrs


Litos Abilio Pacheleque EMATUM ESTA REAGIR FALECEU A MULHER DO CHANG ESTA É A VEZ DO GUEBUZA QUE PERDE A FILHA A SEGUIR É NYUSI.
1 · 5 hrs


Domingos Minizy Mauricio o feitico esta a virar contra o feiticeiro ainda vai passar muita agua de baixo dessa ponte
2 · 5 hrs


Regina Virginia Vilanculo

8 · 5 hrs


Mahando Antonio Regina pha!! Esse gajo esta a chorar pela morte da vakentina guebas?
4 hrs


Elda Sitoe Sitoe hi
5 hrs


Azelia Filipe Macuacua Kakakaka
5 hrs


Jaime Mafunga Eu aceito vendo corpo dele no caixão na sepultura.
2 · 5 hrs


Simon Thomas Ele fez muito bem. E é o homem corajozo" !!!
1 · 5 hrs


Sergio Romao Manhisse Manhisse kem nega ser rico!? Zefimo? stranho
5 hrs


Denny Wallace Unay Mentirosooo paspalho..
5 hrs


Qui Augusto Joaquim Joaquim Falso
5 hrs


Pereira Dança Unay, obrigado pela notícia. Mas dizem que guebuza acaba de perder a vida. Isto é verdade?
1 · 4 hrs


Tocova Amisse Aonde? Nao adiantem as coisas a morte alcançara a todos. Mesmo que seja milionario ou pobre.
1 · 4 hrs


Regina Virginia Vilanculo Sim
4 hrs


Tinga Manguala Esperem meus ermãos,ainda á muita tinta preta pur corer nessa bang,bang.
1 · 4 hrs


Edgar Duke Vicente Eu sou ad
4 hrs


Edgar Duke Vicente Como adepto do Sporting Clube de Braga, fontes particulares me deram esta versão:
Ontem o nosso Sporting Clube de Braga foi eliminado da taça de Portugal pelo Sporting de Covilhã.... isso deixou o casal em estado de choque e as consequências foram fatais!
O Peseiro é culpado e por isso rua do Braga... em uma semana fomos eliminados da Liga Europa e da taça de Portugal... Alguns adeptos estão se suicidando de tanto desgosto...
3 · 4 hrs


Calu Bahar Jani Calu Arefecendo os animos nem kkk
2 hrs


Edgar Duke Vicente Já corremos com o José Peseiro.... portanto, calma!
Afrente é o caminho.
2 hrs


Unay Cambuma Ca se fazem, ca se pagam. Agora o imbecil do Guebuza vai sentir a mesma dor que milhares de pais de piriquitos que ele fez morrer para acabar com Dhlakama. Falta alguem meter um balazio naquele cretino do Florindo filho do gomate Nyusi.
7 · 3 hrs · Edited


Livaningo Tembe Penso que a morte da valentina e especulação ate que mostrem o corpo, a historia da morte de nhinpini não ficou claro
3 hrs


Unay Cambuma Alguns frelimistas pensam que sao extraterrestres agora uamama.
5 · 3 hrs


Simone Tazondiwa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
2 hrs


Pascoal Nguilaze Kkkkkkk wamama mesmo
1 hr


Domingos Jaime Gimo Gimo Unay ate fala macua, kkkkk
1 hr


Domingos Jaime Gimo Gimo Saudades da minha lingua wamama ttiri
1 hr


Regina Virginia Vilanculo Kkkkkk
3 hrs


Maria Joao Casamento durou tao pouco
3 hrs


Unay Cambuma Esta e pelo Coronel Jose Manuel e o dr Pondeca. Bravo mano Zofimo.
3 · 3 hrs


Canonde Biao Isso não é uma montagem de fuga? Alguém já viu o corpo da mulher?
2 hrs


Oh-g Bernardo Xps Unay essa é uma montagem . eu n acredto
1 · 1 hr


Maria Joao Iiiiiiii...a cobra fumando
3 hrs


Anacleto Armindo Miguel Sera que ela estava armada e atentou contra a vida desse sr? ...pois so assim seria legitma defesa. Nao procuremos justificar a morte d um ser humano.
Sejamos mais humanos... Eh momento d dor dessas familias. Temos magos sim, mas esse nao eh momento.
1 · 3 hrs


Unay Cambuma Atencao que a falecida Valentina nao e filha da Maria da Luz. Todos os filhos sao da falecida irmã gêmea da Maria da Luz, a Olga. A Maria nao teve a sorte de ser mae. portanto o pais teve duas primeiras damas na era Guebuza.
4 · 3 hrs


Eleuterio Mabuie Na ausencia de algo por publicaer apelas a invencao, puro sencacionalismo da sua parte, essa historia so engole quem um tem um QI abaixo do normal
1 · 3 hrs


Vitor Constantino cala-te manparra ...
2 hrs


Agnaldo Francisco LADRAO NO FIM SEMPRE MORRE
1 · 3 hrs


Germano Gar É a propria palava que uso, ca se FAZ ca se paga.
3 hrs


Ludovico Da Bia Carrilho Será mesmo que morreu ???....
3 hrs


Abel Antonio onde esta o corpo, toda sena de crime tem fotos, cade o corpo
3 hrs


Tinga Manguala Epá,yaá 2 damas na hera do Gueba?Heei,aningafwitivi!
1 · 3 hrs


Nelsonvictorsozinho Sozinho Beny a sicatriz é grand!!! oqui essa familia fez sao milhares d moçambicanos q estao a sofrer...inocentes..colonizaçao duma forma mas crua...é nada
3 hrs


António Álvaro Nhanala Lá foi ela, demorou mais chegou. Divirta-se com a vida digital Star times.
1 · 3 hrs


Tinga Manguala Sinto muito para afilha ou o filho qui elis trocerão nu mundo.
2 hrs


Mahomed H Momed Essa morte pode ser fingida. Ela pod nao ter bazzada ... apenas p paralizar a situacao de auditoria k o pai esta responder visto k maior parte da mola foi canalizada p as empresas da valentina e ela n iria saber responder donde veio a mola em pouco tempo A tvm esteve no icor e dizem que os segurancas do icor nao viram nenhum corpo que deu entrada durante a noite. Essa merda è tudo cagada p nos atrapalhar. Combinaram com o medico bem p gravar audio mas esqueceram de pagar o guarda jose e matavele para tb participarem do filme. Merda de ti mocambique
6 · 2 hrs


Helga Loaysse Cossa ATENÇÃO:

Sobre o caso da suposta morte de Valentina Guebuza.

A jogada é a seguinte:
Para os dois ( Valentina e Zofimo) sumirem sem deixar suspeitas um tinha que estar "morto e outro na cadeia".
Para Zofimo fazer o que dizem ter feito ou é corajoso demais ou louco, matar a filha de Guebas???
Por que motivo um indivíduo mataria a tiros sua própria esposa e sendo ela quem é só talvez em legítima defesa porque se fosse verdade existiriam poucas probabilidades de serem problemas domésticos.
Qual terá sido o motivo?
Se a história fosse verdadeira, ele teria realizado o sonho de muitos moçambicanos e teria feito uma coisa que muitos quiseram fazer mas não tiveram coragem ou oportunidade, mas infelizmente é uma mentira, uma fantochada descarada
e assim repete-se a história de Nhimpine Chissano que neste momento encontrar-se no estrangeiro fugindo das responsabilidades dos seus actos e a curtir a vida com todos os requintes, é desse jeito Moçambique vai se arrastando rumo ao abismo por conta da ambição desmedida da elite.
Esses bandidos que controlam Moçambique armaram tudo isso mas o segredo vazou: Valentina Guebuza e seu esposo vão para fora do país viver no bem bom as custas do dinheiro roubado dos moçambicanos que agora se encontraram desgraçados e obrigados a acreditar em mais uma mentira sem questionar.
Valentina provavelmente será um dos bodes expiatórios da investigação do caso Ematum e com ela morta não tendo a quem responsabilizar as "suas falcatruas" a culpa morre solteira.
Moçambique meu país, meu amado país, moçambicanos vamos acordar e ficar de olhos bem abertos , começar a questionar...
Essa história não fica por aqui, muita coisa vai adesconhecidocontecer daqui para frente!!!

Autor desconhecido.
3 · 1 hr


Abdul Hafido Carlos Mecanico Parece que tens razao.
1 hr


Pequeno Fredy si é verdad mexm k si dane, eses k xtao a mandar matar com esquadroe da morte nao sao pessoa?
2 hrs


Melucha Mussoco Parabéns
2 hrs


Calu Bahar Jani Calu Vamos com calma
2 hrs


Jorge Lutero Honwana Seus putas de merda nao tem semtimetos seus xiconhocas mentirosos seus cabritos seus c wa nhines e seus demais
2 hrs


Mr'Peter Casimiro Sentimentos para gatunos k nos trouxe epidemia diabos voce pa vai ao cu juntos seus ladroes voce
58 mins


José Viriato Magona

2 hrs


Silva Paulino Nós os grande analista sabiamos que este casameto não degraças.talves para escondre o dinheiro do povo moçambicanos.mais coisa de roubar sempre é descoberta.ou trazem miserias na familia.porque o diabo esta presente.
2 · 1 hr


Felizmina Robate MENTIRA E MAS MENTIRAS PK???
1 · 1 hr


Costa De Souza Nao morreu
1 · 1 hr


Costa De Souza Ja fugiu para brasil
1 · 1 hr


Queiros Maoze Cuidado com as redes socias. Ninguem tem provas da morte da valentina guebuza, mostrem o corpo o sangue , mostrem uma prova.
1 hr


Ussene Salimo amigo ja nao é novidade e esta confirmado ...mas pork negaria a morte dela? sao tantos k morrem dia e noite neste moz e nem se faz sentir....nao duvide
57 mins


Tavares Machaieie

1 hr


Luís Mafigo Tudo isso é invenção desses malucos assim a gaja xta no exterior pra não ser questionado sobre o dinheiro kuando começar amargar as coisas pra o pay.
58 mins


Abdul Hafido Carlos Mecanico Esta tarde tamben parece me esse rumor de ela nao morrer mesmo, porque tambem Chissano tinha uma historia identica. Andam fugitivos das dividas ocultas.
1 · 58 mins


Luciano Sabino Da Silva Silva Havendo verdade, essa é a ética de BOLADAS MARGINAIS.
36 mins


Titos Lucas Massingue Estou apedr passa mi essa informacao n meu whatsapp..846084471
36 mins


Castigo Miguel Fernando Mas detalhes!
31 mins


Jorge Panguene Grosseira e descarrega mentira, essa de móbil de assassinato da filha da Maria da Luz e Armando Guebuza.
Refillerboy Mwahosi


Pessoal é chato o que muitos andam a fazer nas redes sociais...nao podemos em nenhum momento usar a morte de alguem pra criar cenarios de risos e comemoraçoes nas redes sociais...vamos respeitar independentemente do que o pai terá causado ao povo Moçambicano ela era uma mae de uma filha igual a muitas crianćas que nao merecem este castigo de crescer sem os pais...nao só nenhum ser humano mereçe morrer como a Valentina morreu...
Abaixemos as nossas cabeças em sinal de respeito a morte dela como ja fizemos com a morte dos outros...
Agradeceria a vossa compreensão.


Comments

Meque Magira Realmente, não podemos estar a comemorar coisa igual!
3 · 8 hrs

Leon Moises Ngulele
8 hrs

Alberto Bento Vilanculos Bento Pois e cota Refilay
8 hrs

Aurelia Manuel Nhantumbo Palavras sábias
8 hrs

Isângella Mungoi Falou e disse!!! Concordo plenamente contigo
8 hrs

Ganyani Tivane Aswilo swahendleka nwahosi!
8 hrs

Luisa Dimande NAO Faz sentido .mesmo .temos que respeitar a morte dela por que e o caminho de tudo mundo .
8 hrs

Junior David Sheyron Tivane Podes crer que essas palavras irao sensibilizar uma boa mansa de pessoas,vindo de uma pessoa que move com muita gente
8 hrs

Fortunato Jose Guicole Vamos nus solidarizar com o luto da familia Guebuza
8 hrs

Dadinha Pene Realmente,mto triste oke aconteceu,ke a alma dela descanse em paz
8 hrs

Iraliny Blanca Guerra Vakithi
8 hrs

Monica Carlos Amèm, muito certo
8 hrs

Marta Tomas Marta Realmente kerido
8 hrs

Puto del Boss Apoiado
8 hrs

Nordino Daniel Muanga Concordo com o cota refila
8 hrs

Lacerda Sesinando Mondlane Por mim ele teria atirado no GATUNO.. Paz a sua Alma
3 · 8 hrs

Chara Narcy Pois é!!!
8 hrs

Célio Gaspar Ruco Quem planta vento colhe tempestade ....niko dhendere .....
1 · 8 hrs

Custagio Jose Mutevuie Falou e disse muito certo
8 hrs

José Amor Mudjadju Tovele Tas compreebdido meu caro, mas lhe garanto que ninguém te dará ouvido, pois ha muito que a gente pedia a Deus, para nos proporcionar um momento de Dor e consternacao naquela familia, ninguem rezava para que a menina criada com lucros de venda de patos, fosse morrer como morreu o Jeremias Pondeca Munguambe, paz a sua alma. Vou já ler aquele livro de Luis Bernardo Honwana, com o titulo " Nós matamos o cão Tinhoso"
7 · 8 hrs

Iraliny Blanca Guerra Assim como Gil Sistac
1 · 8 hrs

José Amor Mudjadju Tovele E tantos outros
1 · 8 hrs

Michael Biggla Mike Que tenha um eterno discanso.
8 hrs

Jonas José Cossa Cossa Goxtei mano refila
8 hrs

Herculano Bambo Verdade irmão. O que aconteceu na familia Guebuza pode acontecer a qualquer um de nos, hoje, amanha quem sabe. Respeitemos a dor dessa familia. Sinceramente falando, não espera de ouvir risos, piadas para o que aconteceu. Tou muito triste com isso. Na minha familia a morte ja bateu por varias vezes, imagino a dor. Descance em paz Valentina. As minhas sentidas condolencias a familia Guebuza.
2 · 8 hrs · Edited

Naldo Manhique Que tenha um eterno descanso.paz a sua alma!
8 hrs

Gerson Adorencio Mondhane Mas ela morreu acerio
8 hrs

Kilelio Helio Munguambe @raga do povo oprimido!
1 · 8 hrs

Salomao Castigo Manjate Hi swona nwa hosi
8 hrs

D'lcio Priceless Sempre falando bonito miseravel... Apoiado mano
8 hrs

Tina Letsako Eu espero uma musica sobre a morte dela refilaboy, chorando pela perda dela,
1 · 8 hrs

Nordina Manhica kkkkk
1 · 8 hrs

Tina Letsako Juro nha linda ele final não revendica cantando k cante agora enves de se fazer de sentido
8 hrs

Meque Magira Algumas pessoas parecem estarem no calçadão nos copos. É que, o que escrevem ou falam não se deferem da escrita ou falas dum bêbado
1 · 8 hrs

Lacerda Sesinando Mondlane Desculpem m pessoal, nao sou a favor do que aconteceu, nao desejo isso a ninguem, mas SERA QUE..QUANDO MORREU SISTAQUE, O MEMBRO DA RENAMO PONDECA e outros tiveram sentimentos?!! Epa o Povo esta exausto qualquer pessoa q for a morrer ligada directa o indirectamente a frelimo so sera PIADA nos comentarios
11 · 8 hrs · Edited

Iraliny Blanca Guerra Tal pai,tal filha
2 · 8 hrs

Carola Bianca Macuacua Nisso tens razao refila. Paz a sua alma
8 hrs

Sadek Matsinhe Gostei maritho ya bom Matxavheleleka
8 hrs

Manhica Jose Manhica bem falado
8 hrs

Tina Letsako Minha mãe morreu eu tinha uma semana de vida a criança vai crescer ao lado do vovó Guebuza
4 · 8 hrs

Nordina Manhica Mana yiiiiiii pente fino
1 · 8 hrs

Isaura Muianga Respeito sobre tudo. Morte é morte e ninguém merece uma brutalidade como esta. Paz a sua alma!
1 · 8 hrs

Fernanda N'gomba Concordo contigo boy
8 hrs

Isaias Sitoe Desconfio que tenha sido morta com homens armados da RENAMO
1 · 8 hrs · Edited

Célio Gaspar Ruco A lei de retorno tem seus efeitos ....cá se faz ....cá se paga ....quando sãos nossos irmãos ninguém baixa a cabeça ....
5 · 8 hrs

Rivaldo Vieira Vieira A Bíblia já disse castigarei os filhos pelos os pecados dos Pais
8 · 8 hrs

Kardina Sitoe Pois....
1 · 8 hrs

Cuinica Mabunda Zitha Morri com essa
1 · 8 hrs

Iraliny Blanca Guerra Gloria a Deus
1 · 8 hrs

Rosa Luis Hossi ya mina uku Tsén loko kufa chissiwana akuna fokono loko ile tihosse iguwa hi kombela miya
2 · 8 hrs

Arminda Manganhe Nwahosi wena ukuluma tihiso ahitluelalene usiwana
8 hrs

Xidyohixamhakahikuyangula Ndlovu O rei falou.
8 hrs

Pato Ga Duna Cada um colhe o que plantou. Alguem plantou desgracas aos mocambicanos agora esta colhendo odio e o desprezo
9 · 8 hrs

Anibal Ruco kkķkkkkk essa foi amaxima.....
8 hrs

Celso Vaz Bem dito mano,vamos respeitar o luto,,
8 hrs

Reginaldo Mucavel Certo
8 hrs

Eugenio Fernando Maholele ☺'
8 hrs

Lacerda Sesinando Mondlane GUEBUZA CUSPIU PRA CIMA a saliva voltou para testa dele, LEI DO RETORNO ca se FAZ ca se PAGA
14 · 8 hrs

Herculano Bambo Sinceramente.
8 hrs

Célio Gaspar Ruco Modo justiça de Deus ....
3 · 8 hrs

Abilio Salomao Munguambe Chibique Pois! Palavras sábias
8 hrs

Gervasia Chigono Kkkkkkk Refillerboy Mwahosi meu amigo ubhi hansi utsala ka mati o seu povo esta cansado de sofrer e agora a cada pequena recaida ou tempestade vai alegrar e eu tambem sao se planta madgedgele para colher arroz e carne de vaca apesar de plantar madgedgele e ter batata doce e a propria madgedgele em grandes quantidades. Se morreu morreu com pena sem pena hinghatamupfuxa
5 · 8 hrs

Nordina Manhica kkkkkkkk bummmmmmm
8 hrs

Célio Gaspar Ruco R.boy estás a ser fipag ....você é do povo ....esqueça esse assunto ....o aluno tem que monstrar ao professor tudo k aprendeu ....onde estão os bandidos armados ????
2 · 8 hrs

Hércia da Dulce Apoiado
1 · 8 hrs

Eliza Ariçio Mpsaganhe PAS A ALMA DA FILHA DO SENHOR PRESIDENTE...
1 · 8 hrs

Matsinhe Virginia Eu a espera das provas que morreu mesmo,cansei de filmes de moz ,como foi o filho da Chissano?????se for verdade RIP,belo feliz natal esse desculpa mais.....
5 · 8 hrs · Edited

Tesha Goda's Tembe Amen
8 hrs

Proudly Felix Mondlane Presente de natal para os mocambicanos.
5 · 8 hrs

Bondosa Da Maria Machaeiei Kkkkk
8 hrs

Bondosa Da Maria Machaeiei Yea a malta pensou o contrario ... Falou bonito maninho
8 hrs

Gerson Cumbi Isso nao irá trazer ela ao mundo dos vivos, seja qual for o sentimentos, eles tem segurancas e sao guarnecidos ate no momento de romance, maa ainda ficam armados?
1 · 8 hrs

Matsinhe Virginia E esperemos o funeral do ano também .....desculpa se estiver a ferir sensibilidades
2 · 8 hrs

Célio Gaspar Ruco Será k a stv vai transmitir ????
8 hrs

Matsinhe Virginia Espero pra ver,in locou
8 hrs

Alfredo Muianga Olha quem fala. Refillerboy? chamando atencao sobre isso voce cresceu. Recorda que fez uma musica a insultar um morto? Recorda se de Diamantino Muthambe musico de Xai-Xai? so quis recordar e agradecer pelo homem que tu és agora Nwahosi. Alias sinto mesmo que ja és outra pessoa porque messmo as musicas que fazes insultam pouco e estas a entrar para o tecido social positivo. Adoro ouvir Ndzini timhaka Kombomuni Partido ningueli , awuhembi..... forca.
1 · 8 hrs · Edited

Refillerboy Mwahosi Eu nunca fiz isso....as pessoas que tinham nyongwa com Diamantino apenas eram meus amigos...pra quem ja escutou atentamente essas tais musicas sabe que la nao consta a minha voz.nunca aceitei fazer parte desse tipo de coisas
2 · 8 hrs

Alfredo Muianga Em todo caso foste associado a isso por pessoas da minha cidade, e fiquei chocado com isso . Gosto muito daquelas musicas tuas que educam, recorda ti da Julinha? i sukile vuthu, loku hi zama ku yimbelela tikweni tihosi ti himaha timolweni, Governacao de Armandinho, Tile ka Makani algumas das quais toco nas minhas emissoes. E eu preciso lhe entrevistar para um programa se der pods me dar teu contacto no inibox. Abraco Makwerhu.
8 hrs

Refillerboy Mwahosi Porque os pirateiros metiam associavam as no meu disco....
8 hrs

Alfredo Muianga Agora e que percebo as coisas .As musica ou seja o album depois dizia se pertecer Refillerboy Mwahosi. Abaixa os piratas.
8 hrs

Anibal Ruco sertissimo; celio. o pai quand xtava n poder dizia k apobreza xta nas nossas cabexas.......pork o filho d pobre sempre pensa n maldade....e o jero k matou a filha!!!!!! kkkkkk
8 hrs

Cuinica Mabunda Zitha Sera que sao as pragas que comecaram na familia Guebuza?
8 hrs

Alda Isaías Mussuei Bem dito
8 hrs

Nordina Manhica Refila rhula a xilembe u veka a hassi yiiiiku yiiiiiii ,........ venha ja pra comentar
8 hrs

Refillerboy Mwahosi Nao me digam que fazendo ese tipo de palhaçada qe estao a criar nas redes sociais vai trazer de volta o dinheiro que Guebuza roubou....hahahaah tenham piedade...como ja fizeram com os atos Xenofobos que aconteceram na SA,como ja fizeram com muitos outros irmaos...Timbilu leto bassa ti nyika kurhula ka munhu....o que estao a fazer é como descarregar balas num cadaver isso nao vai resultar em nad aquela pessoa ja nao sente....respeito pela mort é muito bom...na é por acaso que mesmo quando se trata dum ladrao no momento do velorio boas palavras sao lidas e comseguimos ver lagrimas escorrendo nos rostos dad pessoas até daqueles qur um dia o malogrdo terá lhes feito mal...porque sabem que nunca o irao ver de novo
6 · 8 hrs

Matsinhe Virginia
8 hrs

Ester Timba Até parece que antes dele roubar nao sofriam. Sofrimento começou agora? Fome começou agora? Salário ficou magro agora? Guerra só começou agora?sejam racionais. Nos ja vivemos de repolho e farinha amarela, marcamos bichas pra pao e acucar, mas nao tínhamos esses corações. Reclamam muito mas só usam a estrada circular e passam o final de semana na praia da macaneta . Vao trabalhar malandros.
1 hr

Octavio Moreira Mondlane UTIYISILE mWAHOSI, paz a sua alma.
8 hrs

Kaka Chauque Deixem o diabo fazer seu belíssimo trabalho, dou-lhe força na recolha do seu bélico lixo ate a cabeça mais velha!!!
Enfim a justiça devina está sendo justo e o mais engraçado o povo angolano está pedindo a soltura do ex marido da finada para casar com a filha do presidente de Angola.
Ntlan totafalar.
4 · 8 hrs

Gizela Durao
1 · 7 hrs

Gizela Durao Nao aguentei com essa do povo Angolano.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk niku gah.
1 · 7 hrs

Kaka Chauque

1 · 7 hrs

Maria Ermelinda Justino Hj maninho nao vou concordr contgo. Se estivessimos a falr d outra pessoa, teria colacd mil liks duma vez so na tua publicacao, tamos a falr da filha de alguem que roubou nos deixou ns pobres e cheios d dividas, tams pagr impostos de coisas que nao sabemos de onde veem, e eles nao.oagam nem um centavo e a falecida era cofre do pai ,cofre do nosso dinheiro e hj foi assassinada...é pa fazermos mesmo companhia a familia cuju o nome nao quero citar?????? Haaa nao.
O erro do pai, ela é que pagou, a inocent da filhinha dela, vai ficr a pagr os da mae....é assim mesmo é a lei de deus ninguem.pode contrariar
4 · 8 hrs

Refillerboy Mwahosi Ainda bem que dizes....estamos a falar de filha de alguem que roubo..nao é apropria pessoa....sabem voçes um dia vao sentir falta dela
8 hrs

Maria Ermelinda Justino Ela tambem roubou. Todo nosso dinheiro, foi ela k trancou. Vams sentir falt do dinheiro maninho nao dela.
4 · 8 hrs

Elidio Vasvo Moiane Sentir falta dela!!?? Eu nem em vida não me deu falta . Par quem assistiu a praga que Deus mandou na novela "Dez mandamentos" para o filho do Ramsez é agora a que veio para o pai dela que se acha poderoso acima de tudo. É isso mesmo, "Deus responde"
2 · 7 hrs

Tesha Goda's Tembe I ntiyisso leyooo
8 hrs

Evnodia Chongo Tivane Mas o marido da finada também esta morto.
8 hrs

Refillerboy Mwahosi Dizem isso que se suscido na cadeia
1 · 8 hrs

Isabel Samuel Tembe certo
8 hrs

Emidio Americo Lucas Os meus sentimentos
8 hrs

Paulo Sucamer Jr. Concordo plenamente cntigo Refillerboy,e è o que eu digo a muitos que se estao rir da morte da Valentina alguns dizem que ela esta a fugir da divida e tal
E eu digo hoje aconteceu com ela e amanhã acontecera com Qualquer um de nós! Obrigado
1 · 8 hrs

Merilda Azarias Mabunda Apoiado, as pessoas so vê o hoj e nao o amanha
8 hrs

Paulo Sucamer Jr. Pois é...Temos que aprender a ser humanos sabe....
7 hrs

Claudia Gabriel Gabriel Estou muito desapontada com atitudes de algumas pessoas usam até passagens bíblicas para mostrar o seu grau de maldade falar de Valentina não se difere de estar a falar d uma irmã filha e mãe sem esquecer que trata-se de uma vida por isso acontece este tipo de coisa o mundo ta cheio de maldade
2 · 8 hrs

Vossa Magestade Mais uma manobra dos camaradas.fugindo com a siringa no rabo.dividas ocultas na mao de cima. Chega de palhaçada
8 hrs

Salvador Augusto Faustino Faustino LEMBRAM SE DO NHIMPINE??? A HISTORIA é sempre a mesma so se mudam os personagens...pode ser k sim pode ser k nao. Vamos aguardar ate o desfecho

1 · 8 hrs

Vossa Magestade Mas porque nao celebrarmos .quantos moçambicanos morreram inocentes.
2 · 8 hrs

Ester Timba Celebras porque o Guebas te deve?Não te esquecas que tb és Guebas pra quem estás a dever. Essas pessoas tb vao celebrar a morte dos teus. Vai animar ne?
1 hr

Vossa Magestade Kkkkkkkkk eish
1 hr

Belga Jasse Concordo amigo
8 hrs

Refillerboy Mwahosi Se voçes acham que isso vai trazer de volta o dinheiro que Guebuza tirou...Ok continuem a fazer a vossa campanha depois me tragam o resultdo final(dinheiro nas maos)
9 · 8 hrs

Paulo Sucamer Jr. Pois è, tambem tou a espera do resultado
1 · 8 hrs

O Tal Matchay Machai Com todo respeito Mano ,tens razão
8 hrs

Suzalda Raull Passei pra ler comentarios
Nao estou reconhecendo #Mwahosi
7 hrs

Gervasia Chigono Refillerboy Mwahosi quando o pai roubava era para filha do mesmo jeito que voce w para os seus. Entao esse acontecimento nao vem p meter a mola no bolso mas para dizer nem tudo que fazemos de errado para o nosso protegido lhe inocenta, ela sabia muito bem dos lobes do pai, entao É BOM PARA GUEBUZA cavou o tumulo da filha mesmo indo para china fazer velorio morreu VALENTINA . Quando alguem é pai e faz o justo p seus filhos e o filho por sua vez perde a vida haaaaaa ai sim sentirei pena e irei ao velorio com mukume p limpar as lagrimas . mas esse assunto É BOM
9 · 8 hrs

Orlando Gune Junior falou
8 hrs

Claudia Magalhaes É isso quantos Moçambicanos morreram de fome pela conta da crise criada pelo pai.
7 hrs

Carla Rafina Frederico Chambal Bem dito
7 hrs

Ester Timba Assim se comportam os filhos de Deus?
1 hr

Pedro Isaías Dauca Muitos de nós não sabemos diferenciar coisas anônimas das piadas, conseguimos nos apoderar das redes sociais para exibir bu**ice. 😡 Que chato Ntlaaaa
8 hrs

Daniel Ananias Mazivila-Hlate Hi mina Xikwembo tatana nkulukumba, lweyi a baka a vana hikola ka kuhomboloka ka vapswali, kuya fika eka vuxaka ra vunharhu.
8 hrs

Rivaldo Vieira Vieira O nosso país além de melhorar esta a piorar a taxa de desemprego,. Porque o governo não tem dinheiro mas isso tudo por causa Dele..
Meu povo essa Família merece as nossas condolências?? Não!! Nós tamos a sentir a crise na Pele que ele também sente a Dor..
4 · 8 hrs

Maria Ermelinda Justino B mesmo
1 · 8 hrs

Claudia Magalhaes Quantas pessoas morreram de fome por eles
1 · 7 hrs

Alberto Paiaze Aswivuriso swili. Avana vata biwa hiswidjoho swavatswali. Essa falecida era menina mais rica da africa. Digam me meu povo,quando ela trabalhou,? A dominaçao do marido por ser takuto? Mulheres aprendem respeitarem os voços maridos. Mesmo que sao pobre mais q eu. Um deputado falou tudo. Se criar crocodilos cuidado eles comeram os teu proprios filhos. R.i.p mulher mais rica
1 · 8 hrs

Anibal Ruco boss Refillerboy n t xqueca d tua musica k diz tile ka makane
....com a certeza se avida k xtamos a viver agora fosse ne como a passada; o boss n terias resumindo da quela forma a musica ti le ka makane.......o povo xta desabafar!!!!!
1 · 8 hrs

Jaquelina Come Ámem
8 hrs

Jaquelina Come Sinto muito
8 hrs

Nino Jusane Hi hi hi

2 · 8 hrs

Magaiva Dom Bosco Lembras dos contos de anti passados em relação a grande MAMBONE? Quando alguém vais buscar riqueza ilícita através de algum espírito macabro, essa pessoa automaticamente deve alimentar aquele espírito sinao vira o alimento. Pra dizer que isso é castigo de Deus, não foi merecido porque não julgo a ninguém mas o sr lá encima esta a fazer nesse momento o julgamento certo para cada momento por ela vivido aqui na terra.
1 · 8 hrs · Edited

Nordina Manhica Pode nao trazer dinheiro nao tem problemas mas ata mavona maxango atanha vekuza como disse refillaboy Armandinho
3 · 8 hrs

Jaime Chambule Nada justifica a morte de uma pessoa!
1 · 8 hrs

Ryter Vuma Palavras sabias
8 hrs

Sheila Zandamela Certo
8 hrs

Célio Gaspar Ruco Fetiço virou contra o feitiçeiro ....
1 · 8 hrs

Titos Vicente Refillerboy Mwahosi. Se u lava ku te yentxa nompfo ya tlhatula.
8 hrs

Refillerboy Mwahosi Gosto muito de voçes independentemente das nossas diferenćas....epaaaa continuem a fzer vossa campanha....estarei aqui a espera do resultado final
7 · 8 hrs

Célio Gaspar Ruco Pela primeira vez o pai das dividas ocultas vai exigir que a lei seja cumprida ....
4 · 8 hrs

Iraliny Blanca Guerra Ha leswo
7 hrs

Nordina Manhica apoiado cèlio
7 hrs

Magaiva Dom Bosco Depois a lissimo hungata hamba... oueeee lita kensa
7 hrs

Carla Rafina Frederico Chambal Celio Célio Gaspar Ruco mesmo assim não terá a vida da filha de volta tile kamacanhe como diz refila boy na música kikikiki
7 hrs

Iraliny Blanca Guerra Só espero que o enterro da Valentina Guebatum nao seje como de Mechelle Jackson assim como a do Nhipine Chissano que foi um teatro desagradavel
1 · 8 hrs · Edited

Tesha Goda's Tembe Daniel Ananias Mazivila-Hlate... Bem falado
8 hrs

Arone Chambule #Perfet
8 hrs

Vanda Langa Certo. K triste
8 hrs

Magaiva Dom Bosco Mr. Refillerboy Mwahosi vamos usar a frase linda de consolação sempre dita para acalmar os as famílias inlutadas. DEUS SÓ COLHE AS FLORES MAIS LINDAS DO SEU JARDIM NA TERRA PARA EMBELEZAR O JARDIM DO CÉU. Agora se ele colhe as flores a tiros não é da minha conta
4 · 8 hrs

Gervasia Chigono Queimou meu carregador e nao tenho carga, vou sair mas haaaaa haitsumo hi mati matsongo.
7 hrs

O Tal Matchay Machai Pessoal não podemos ser assim ,até se fosse o tal Gabongo que morreu aí sim mas ela não merece isto ,paz a sua alma
7 hrs

Nordina Manhica Si fosse gabongo nao seria bom mas agora sim bem feito ele ta sintir na pele
1 · 7 hrs · Edited

July Mondlane Apoiado a vida é preciosa ninguém merece isto...
7 hrs

Castigo Mudjovo Mudjovo Kkkkkkk gramei. Paz sua alma vai ela FICA o corpo aki com com corpo dela. Ainda falta
7 hrs

Jose P. Lichavo Lichavo Subscrevo no que disseste..a morte e dolorosa a qualquer humano.
7 hrs

Elidio Vasvo Moiane Dizem que o marido suicidou-se ou mandaram elimina-lo também!!?? Duvido, alguém fez ajusto de contas
7 hrs

Castigo Mudjovo Mudjovo Vai ela FICA o corpo dela com dinheiro
7 hrs

Zeferino Alfredo Chauque Mesmo assim, amufi angasoliwi
7 hrs

Damiao Naftal Likhesso Alguns compatriotas exageram...quando trata-se de coisa boa fingem que nao tao vendo...mas quando e' feia...todo mundo comenta... Apoiado irmao!
7 hrs

Stelio Gonsalves A indivíduos que perdem a oportunidade de ficarem calados.
1 · 7 hrs

Claudia Magalhaes

7 hrs

Nordina Manhica hahaha swatindzava ja
1 · 7 hrs

Claudia Magalhaes
1 · 7 hrs

Glielvis Rangel
7 hrs

Glielvis Rangel
7 hrs

Glielvis Rangel
7 hrs

Lucrécia David Pedro Kkk
1 · 7 hrs

Narcia Pedro Santana Tens razao felix ,a paz a alma dela
7 hrs

Cacilda Antonio Saia tem um ditado que diz, os filhos pagarão pela ignorância ate o negligência dos seus pais
1 · 7 hrs

Narcia Pedro Santana Hi rili ni mali leyi hi hakelaku pk vade swinwe na papa wa yena, a paz sua alma.hamba kalhe
7 hrs

Lionel Waka Machava Quem seria alem do meu grande cantor pra flar estas belas palavras bem pimetada...
7 hrs

Carlos Christo Ito Aproveito desejar a ela as minhas boas vindas no inferno porque eu já to cá por crise q o pai dela causou. Jesus foi mortou pr nossos pecados e ela morreu por pecados do pai dela. i male yah hina e pfukaka. Aliás isto é uma prova d q n Frelimo ta fuull d guenguistas qd matam um aí q ñ tem renome dzem q é a renamo ora a renamo anda a dar armas a pessoas alheias em fim Agora um PCA fca com arma pra quê? Ao em ve d el ter montão d crdto d mCel tem arma. S matou a mulher é keima d arkivo. Algo ela sabia e q podia ser util pra o.país. ... ñ é fácil isto matar d nada!!!????
2 · 7 hrs

Manuel Orlando Cumbane Tens a certeza que querias escrever isso mesmo meu cota???
Logo voce!!!!!!
7 hrs

Narcia Pedro Santana A mali na yo yi file ,mas ha hakela ,hita mukuma, ni massaka ya mali .
1 · 7 hrs

Da Chilzia Yundys Muito bem falado. Parabéns Refillerboy Mwahosi.
7 hrs

Keyned Tarcisio Constancio Nhatsave Palavras sábias
7 hrs

Joaqim Nhauio Refiler boy Deus ti acondena voce equi matou valentina carega essa +cruz...com musica; loko nitapfula nomo na Guebuza atatsumba.
1 · 7 hrs

Nilsa Antonio Langa Langa Tens razão
Haja mais respeito
7 hrs

Júlia Canico António Caniço Verdade, é realmente muito triste oque acontece e vejo nas redes sociais, alegrar si com a morte de alguém hii
7 hrs

Cadacio Mussane MAS bem bem zofino ias p onde???? Cm Tanta's lilocas n 24 d julho e luso justamente foste se meter cm essa bandida fingida, olha hj o filme k era p terminar vc artista vai virar vc ser assassino.....niku zweeeee
1 · 7 hrs

Narcia Pedro Santana Estsmos a sofrer nos por causa deles ,foi a alma fica paz a sua alma, k o dinheiro seja almofada dela
7 hrs

Humberto Diguene Manuel Deus esta voltand que comeu aquele dinheiro agora tou sta na familia guebuza meses atras estava no Rogero cuidado esse dinheiro esta voz dar castigo nao se sabe da proxima vai atacar aonde
7 hrs

Neusia Munguambe Concordo contigo refila boy
7 hrs

Marta Nhambongo Bem nunca devemos dar gargalhadas nesses momentos de tristeza pois, que somos nos pra julgar os outros? Ninguem merece ter uma morte igual a valentina vamos todos horar por ela, que Deus console melhor essa familia acredito que todos estamos em luto pois ela é nossa irma ninguem é perfeito paz asua alma que Deus te conseda interno descanço
1 · 7 hrs

Juvenalia Carla Manjate Se você mesmo tem uma música que diz Guebuza tinha que entregar a filha para ser morto com Dlhaakama, ja esqueceu?
4 · 7 hrs

Elisabeth Bueniinhah kkk mana juu
1 · 7 hrs

Marta Mboa Kkkkk
1 · 7 hrs

Emília Salato Yuh...
1 · 7 hrs

Ivete Leonardo Bila Paz a sua alma
7 hrs

José Maria Mussane Paz a alma dela, toda justiça pertence a Deus quem somos nós pra julgar. Meus sentimentos a família
1 · 7 hrs

Pedro Vicente Ngonhamo Que sinta a dor que todos sentimos quando perdemos um entequerido sem culpa por causa de uma guerra provocada por ele
1 · 7 hrs

Iraliny Blanca Guerra Jose Valentim Captine Manguel

7 hrs

Atalia Mends Paz a sua alma.
7 hrs

Layla Daniel Lindas palavras paz a sua alma k deus o tenha
7 hrs

Ismael Rugnate Swatuala
7 hrs

Célio Gaspar Ruco Ramsés maltratou seu povo ...Deus lhe tirou o seu filho primogénito .....achavam que com Guebuza seria diferente ....
5 · 7 hrs

Victória Débora Adamo 👏👏👏👏👉
7 hrs

Amélia Cândida Macie Excrevendo...
7 hrs

Lourenco Magombe NO's nao somos obrigados a fingir alguma compaixao por alguem k causou tanto mal ao pais,tenho certeza de k a morta nao sente dor mas sim o pai dela k sinta na pele a perda de uma filha vitima das armas k ele mesmo comprou
8 · 7 hrs

Dady Dady Machava Certo
7 hrs

Victória Débora Adamo 👉👏👏👏👏😘
7 hrs

Fazila Niclas Pois e
7 hrs

Manuel Jeremias Macamo Voces tem coragem de escrever tirei chapeu
6 hrs

Maneta Filimone Macave Macave Ouvi k o marido dla suicidou se xta manha e verdade??
7 hrs

Moises Herodes Mosse Mosse Meu estimados colegas do fb. aqui na terra tudo se faz e se paga. depois de termos paxad várias tempestade e pragas conpostas por vedaval.
algumas pessoas viram as suas chapas a furtuarem.
e o meu camarada estava dentro de ar condicionado. so ouviu dizer.
mais com essa última achuq vai sentir na pele.
1 · 7 hrs

Aline Andela apoiado
7 hrs

Txezinho Firmax Moz Que ela descance em paz
1 · 7 hrs

Amina Ali Ngunga Ngunga So quem ja teve uma perca percebe a dor de perder alguem. Paz a sua alma, e condolencias a familia neste momento elutada.
7 hrs

Saugenia B Javane Paz a sua alma. Meus amigo nwahosi falou bem. Uma coisa nao tem Nada haver com a outra. Vamos orar PRA CDA Valentina. Amem
7 hrs

Hanna Maria 🙏🙏🙏🙏🙏🙏
7 hrs

Helayne Cossa Triste mesmo
7 hrs

Holden Macuapa Mwahosy.. sabias palavras.. mas as armas k escoltavam está fulana já mataram filho de alguém, as armas que o pai dela comprou ou compra ceifam Vidas todos dias na zona centro e norte e cidade de Mpto.mesmo que triste como ser humano... fica a exemplo para o Guebas... as armas k ele compra matam qualquer um.... mesmo dentro da sua casa... lamento e pelo Zofimo.. k vai ser humilhado
3 · 7 hrs

Suzy Fina Porquê muitos usam nome de Deus em vão?
1 · 7 hrs

Hanna Maria Por usarem nome dele em vão,ele não ajuda a eles quando precisam
1 · 7 hrs

Suzy Fina Verdade irmã, muitos chegam a acusar Deus de coisas vãs
1 · 7 hrs

Hanna Maria 🙏🙏🙏🙏🙏
1 · 7 hrs

Hanna Maria Estamos no fim do mundo.
1 · 7 hrs

Suzy Fina Nao sabem sequer qual é a magnitude dessa palavra, do ser que Ele é.
1 · 7 hrs

Rita Franciso Maleiane Que discanse em paz
7 hrs

Abrão Paulo Munguambe A morte de alguem nunca foi motivo de festa em lugar algum so q pessoas imorais comemoram. Por mais odio q tenhas c a pessoas falecida, nao se justifica esse tipo de acto
1 · 7 hrs

Aliria Nuria É verdade os filhos nunca devem pagar com os erros dos pais .
3 · 7 hrs

Herminia Langa isso meus irmãos. vamos respeitar a morte ninguém sabe como será a sua. paz a sua alma
1 · 7 hrs

Elsa Felicidade Massingue Paz a sua alma
7 hrs

Vivian Miguel Andrade Refila ok tens as suas razoes e quando os nossos irmaos morreram na guerra que ele proprio criou oque fizeram
Ter compaixao de pessoas q deixaram mocambicanos a morrer d fome e pelos outros ze ninguem eles tiveram compaixao?ou somente puseram se a rir
Ca se faz ca se paga esse ditado diz muito
Ele esta pagar pela dor q ele causou a milhares de mocambicanos
E Deus fazendo justica ele fez sofrer aqui e vai pagar aqui da pior forma
7 · 7 hrs

Edson Chivale Deixa d escovar
3 · 7 hrs

Linda Azevedo Concordo contigo
7 hrs

Dircia Azarias Uate Uate Hummm sem comentários
7 hrs

Boy Tchanguas Dentro da leitura
7 hrs

Victória Débora Adamo Toda a fortuna dela voltará para o cofre do estado?
Eu só estou a pensar em dinheiro... Uma vez que não teremos 13°😭😭
3 · 7 hrs

Neyd Cece Massingue Deus k o a tenha
1 · 7 hrs

Atija Somar É verdade
7 hrs

Patrick Bhakajuju Palavras Sabias............gostaria de acrescentar umas palavrinhas. Todo casal tem problemas, nada justifica a accao barbarico que o Senhor Zofimo Muiuane comenteu mas ele tambem e um ser humano, e todo ser humano comente erros. Esse casal tinha tudo que Eu e Voce sonhamos ter na vida mas os problemas deles acho que eram maiores que ate os Pais e Padrinhos nao consiguiram resolver. Sinto pena do senhor Muiuane que vai desaparecer na cadeia depois da sentenca dele. Meus sentimentos vao a familia iluntada. Descanse em Paz Valentina Da Luz Guebuza Muiuane.
3 · 7 hrs · Edited

Guilhermina Manuel Matandalasse Vai mbora voce.... Quantas vidas ja si foram nesses ultimos nos, tantos poste aque no fb dessas mesmos pessoas, agora vens zangar pk morreu uma ladra, filha de ladrao hahahah, desculpa la....
6 · 7 hrs

Ermelinda Lourenço Francisco Deixa esse não sabe o que fala ...quando ele ensulta quem anda ai a falar ...
1 · 6 hrs

Ana Maria Machava Voce viu aonde ela roubar??? Cuidado com as palavras
6 hrs

Ana Maria Machava Alma nao tem culpa deixem a alma dscançar em paz
6 hrs

Kika Franciska Matandalasse Filho de peixe peixinho é...
Rboy quer criticar sozinho ou já lhe pagaram...!?
1 · 6 hrs

Guilhermina Manuel Matandalasse Ana maria, dexa de si fazer de inocente mimha querida cai no areal.como diz nha prima filho de peixe pexinhp e.
5 hrs

Albertina Orlando Mussavel Mussavel Yhuu afinal Morreu mesmo"
A praga atingiu Guebuza'
2 · 7 hrs

Agirapalate Palate E os nossos irmao q morrem no centro ele nunca sentiu asor agora eu é q devo chorar , quem morreu mesmo? Kkkkkkkkk
2 · 7 hrs

Ziju Tivane Mulhovo ...muitos tiveram uma morte mais k a valentina....nao concordo ao dizer k ninguem merece uma morte como a da valentina....esses k morreram brutalmente nao sao pessoas?
1 · 7 hrs

Guilhermina Manuel Matandalasse Boa pergunta minha irma...boa mesmo
5 hrs

Cecilia Samussone Pessoal o velho ditado ja dechou tudo claro,aqui se faz aqui se paga,chegou a vez de pagar,ni tundzo
2 · 7 hrs

Mario Faty Herman Jo Refila tens razao em certos aspectos como respeitar uma vida k si foi, mas penar a familia ilutada tirando os filhos k sao pequenos k nao sabem nada da magaiva dos progenitores, eu em particular hosi desculpa nao tenho nenhum apresso por essa familia. Guebas ja fez e ainda tamos sofrendo ate hj culpa dele muitos irmaos nossos morreram porcausa dele. Este é meu desabafo
7 hrs

Saquina Mussa Tens razão a pessoa pode ser pecadora como.mas ninguém merece a morte.
7 hrs

Saguate Sussundenga Junior Foi se um ser humano isso devemos entender o ódio e o rancor não nos levam a lugar nenhum.
1 · 7 hrs

Lolinha Lolinha sábias palavras mano...
7 hrs

Gani Gani Manda Merda quantos moçambicanos também são pais?se se lembram a anos atrás alguém foi morto por ter batido no carro da filha do guebuza e nada se fez.vá pro inferno
9 · 7 hrs

Crisaldo Andricimo Munguambe Sabias palavras muahosi, espero que o teu povo ti Oiça
1 · 7 hrs

Zeituna Ricardo Matavel Amen
7 hrs

Sandra Armando Tamele Bem falado
6 hrs

Inacio Joao Sambo Esto comtigo vivian miguel
6 hrs

Irlanda Cuna ficou claro
6 hrs

Abilio Obadias Langa Quando morem nossos irmãos em muchungue??? Deixa de escova refiller... ele também deve sentir a dor k sentimos quando os nossos irmãos morem brutalmente em muchungue numa guerra k ele mesmo sabe os motivos dela.... um brinde a família guebuza eles merecem esse brinde!
4 · 6 hrs

Ivy Madime Kkkkk.... A escrever
6 hrs

Guilhermina Manuel Matandalasse Pra eles gente mesmo e valentina, aqieles nossos q morem em muchugue nao sao absolutamenre nada
5 hrs

Abilio Obadias Langa É o que me parece!
5 hrs

Irlanda Cuna pena pk nao olhamos as coisas da mesma maneira
1 · 6 hrs

Zaca Uamba Mas se Guebuza tambem nos matou, agora sinta o gosto
1 · 6 hrs

Moza Lino Se tivessemos noção de critica construtiva teriamos uma sociedade bela e saúde emocional...
6 hrs

Lulu Lulumatavel PAZ SUA ALMA
6 hrs

Jose Salvador Sono Paz a sua alma
6 hrs

Ludmila Miguel Ámen
6 hrs

Ermelinda Lourenço Francisco Esse teu comentário queria sou ganhar like não nos errita você
2 · 6 hrs

Luis Alferes apoiada
2 · 6 hrs

Guilhermina Manuel Matandalasse Sai da que.
1 · 5 hrs

Isaias Cuinhane Seja como for. Sejamos como sempre fomos, respeitemos cada pessoa, cada alma do mesmo jeito. Nao vou em momento nenhum retirar essa ideia em minha mente pois perante Deus somos iguais
6 hrs

Herminio Eduardo Chamussidine Apoiado
6 hrs

Ilda Simiao Quando a morte não afecta certas pessoas , levam isso numa normalidade . Mas pelo menos respeitar a dor dos outros por favor minha gente.
6 hrs · Edited

Ludmila Miguel Meus centímetros
6 hrs

Elisio Bande Chicuava Bande K pena da familia Guebass
6 hrs

Helia Gracio Lindas palavras e quem julga e deus todo poderoso, que atire a primeira pedra quem nao tem pecado algun
6 hrs

Rodrigues Antonio Djindje Paz e a sua alma.
6 hrs

Candy Baloi El-khalafe Belas palavras mano e espero que os outros reflictam sobre essa tragédia !!!!!
6 hrs

Ricardo Jaime Mulhanga Belas palavras President Refiller,God Bless You,gostei dessas palavras
6 hrs

Ivy Madime Guebuza está pagando em vida aqui na terra. Halla zofimo
3 · 6 hrs

Marcia Sergio Uamusse
6 hrs

Gunszyuss Zabibo #Pra_Quem_nao_sabia!!! Os filhos pagam pelos erros dos pais
1 · 6 hrs

Isaltina Ferrao Infelizmente
5 hrs

Muthetho Nhavoto sabias palavras
1 · 6 hrs

Muthetho Nhavoto Amen
6 hrs

Justino Dos Santos Tou consigo camarada forca
1 · 6 hrs

Amelia Chembene Esqueceu ele .
6 hrs

Graca Zimila concordo. obrigada mano
6 hrs

Manuel BarCa Messi Ndengas Alexi xinga nguenissiwa hi murhi xihumessiwa hi murhi kanbe hehehehe feitço virou contra feitceiro pelomenos a crise xtamos apagar d bem ou d mal
2 · 6 hrs

教皇神聖 Deixa contribuir um pouco mwahosi. Nao sou bom de biblia mas vou me agarrar um pouco nela. Num versiculo qualquer esta escrito:" Quem com espada mata, por ela será morto". Acontecendo assim, está se cumprindo com as escrturas sagradas. Se a memoria nao me engazuba, pode se ler isso no livro do Mateus, capitulo 26, versiculo 52. Lembrando do cidadao morto pelo facto de ter embatido num carro e muitas almas que se foram por motivos inaplausiveis, o povo que crê em Deus omnipotente depositou a confiança em Romanos 12:19..! Sendo assim pergunto, porque so agora é que devemos manifestar a dor por coisas que estao sendo ensinadas desde os remotos seculos e que pela dureza dos nossos coraçoes enveredamos pelos actos que vao contra escritura? Nao estariamos nos mostrar contra as escrituras? Lembro-me uma outra passagem que diz: ninguem deve se achar que esta ajudar seu colega faltoso aproximando ao patrao pedir que este(o patrao) tenha compaixao do colega e nao lhe corte o salario. Ajuda seria dirigir-se ao colega e pedir que este pare de faltar ao serviço porque no dia do juizo(salario), nao ha misericordias. Olhe a sociedade civil como colega que ajuda. Como se diz ma minha terra, Mwana anlelaka nikhuva m'mwinye, as consequencias serao para ela( criança). Espero nao ter tocado sensibilidade de ninguem mas eu pessoalmente nao sou homem de criticar as escrituras ou mesmo condena-las quando as coisas acorntecem.
6 · 6 hrs

Ivy Madime Certo
1 · 5 hrs

Henriques Muguagua Amen
6 hrs

Fredy Hobjana NB:Se for verdade k ela perdeu a vida,,,Do fundo do meu mundo deposito o meus sentimentos .
6 hrs

Gervasia Chigono Eu quando viajava para beira me atacaram e ha pessoas que morreram na coluna nem foram entregues as suas respectivas familias para serem enterados ja uma pessoa uma so esta a vos abalar ??? Do mesmo jeito que as pessoas estao acabar no muxungue e no trosso para nampula e ninguem falou nada vamos continuar calados.
6 · 6 hrs

Elvis Zavala A nossa sociedade ta doente ja é tempo de fazermos uma refleçao seria.
1 · 6 hrs

Nilton Joao Monjane Him
Haha haha
Essex Sao argumentos falaciosos
Olhem caríssimos comentadores um morto e inocente independentemente do que lhe fez passar em vida devemos respeitar e sentir ela não merece .
Uma coisa não tem a ver com a outra .
Vamos reflectir sobre isso.
2 · 6 hrs

Beltino Matavele Ermelinda respeito te fica bem, não fala assim
6 hrs

Nilsa Xirindza Concord cmsg.
6 hrs

Boyskakas Kakas Tens razao mano
6 hrs

José Francisco Joao Guva Um pensamento humano.
1 · 6 hrs

Delvis Mathe Isso cham se lambibotismo

5 · 6 hrs

Refillerboy Mwahosi Talvez tenhas que aprofundar mais esse teu conhecimento sobre a realidade desse adjectivo
3 · 5 hrs

Ivo Simango Deus está a fazer justiça que o povo não consegue fazer, esses caras agora que são dos filhos doe nem e nos que perdemos irmãos em guerras que nem sabemos de onde vem, em manifestações, pagamos dívidas e seu filhos estão num bom bem, amigo agora ele vai sentir na pele assim como nossos pais sentem pelas atitudes erradas deles
3 · 6 hrs

Zubeida Gafur Concordo irmao estas certo. Quem sentiu Quando milhares e milhares de pessoas morreram nos ataques?? Ninguem!!! E agora Vamos sentir porque???
5 hrs

Laurentina Julião Monene TENS RAZAO amigo
6 hrs

Lucas Cossa gostei mano
6 hrs

Rosa Marta Sábias palavras
6 hrs

Açucena Julia Chaúque Falou bonito homem. As pessoas falam como se ela tivesse sido sequestrada.trata se uma perda humana.muita força p esta família.
6 hrs

Simon Chichongue Certo nwahossi
6 hrs

Lucilia Demande Bonito ela nao tem culpa nao podemos desejar morte a ninguem
6 hrs

Laila Timane Certo
6 hrs

Sadya Da Michaela Verdd dita apoiando as palavrx
6 hrs

Julinha Tembe
1 · 6 hrs

Maria Rosa Cumaio Isso é verdade
6 hrs

Fausia António Nhaurave VERDADE
6 hrs

Clarinha Vaz É muito triste eu como mãe sinto muito pela mãe Maria da Luz nenhuma mãe merece sentir essa dor.
5 · 6 hrs

Mainy Man Nenhuma mesmo até aquelas que os filhos são sacrificados em Muxungue, Nhamapaza e em vários outros pontos do país, por do egoísmo políticos, protagonizado por essa família e algumas outras.
2 · 5 hrs

Carolina Carlos Cumbane Ela nao tem culpa dos erros dos pais,apenas aproveitou a vida k os pais lhe proporcionaram,lembremos,todo o pai luta pelo bem estar dos filhos.me perdoem,não digo k o pai fez ou faz bem para o povo,mas digo a filha n e culpada
4 · 6 hrs

Carolina Carlos Cumbane Tem muitos pais ladrões,assassinos,feiticeiros,etc mas os filhos não tem nada haver com isso
6 hrs

Ronass Tivane Dizem q agora o pai xtá com corrancao nas maos numa clinicas mais enformancoes a tarde soubre este CSO lamentavel
6 hrs

Quéren Dimande Tou chocada com a morte da Valentina, não faço parte da Familia Guebuza, mas não vou aparecer aqui nas redes feita serva do Diabo, e sem Sentimento, se ela fez algo de errado cabe a Deus julga -la e não eu. Pois eu sou pecadora também e preciso da misercordia de Deus. Familia Guebuza tou junto nessa dor , que Deus vos console.
5 · 6 hrs

Orlando Antonio Com toda razao,apoiada amiga!
1 · 5 hrs

Rabeca Pedro Sigauque CERTO..
6 hrs

Joaquim Francisco Machel Nao morreu akla foi levar o dinheiro do povo
1 · 6 hrs

Quéren Dimande Meu irmão Deus te ama, ame a seu proximo como se estiver a amar a si mesmo.
1 · 5 hrs

Orlando Antonio Talvez com essa tua publicacao vao mudar a forma d pensar.sinto pena do meu país,esta 100% com febre d odio e inveja. a morte nao tem escolha e nao tem cara.
2 · 6 hrs

Quéren Dimande Estamos em tempos trabalhosos o amor de muitp esta se esfriando. Tudo resume-se na vinda do Senhor Jesus. Lord bless you.
5 hrs

Orlando Antonio Mas acho muito perigoso deixarmos o ressentimento tomar conta das nossa vida,é o tempo d cada qual lavar as imundices do coracao,pra k a misericordia d Deus possa lhe resgatar nesse mundo turbulento.A PAZ DO SENHOR ESTEJA COMVOSCO.
5 hrs

Samuel Sitoe Apoiado
5 hrs

Olinda Eujenio Munguembe Boa mensagem heeeeee
5 hrs

Coronel Juvenal Mutombene Acho k a nossa alegria é justa do que os insultos k andas ai a cantar de qualquer maneira. Se esqueu k voce é o grande ofensor da familia Guebuza ? Agora quer aproveitar a oportunidade Para aparecer e tapar suas merdas ???? Nao queremos nenhuma liccao moral k vem do senhor . se nao tem algo a dizer ,,melhor manter se no silencio. Obrigado
3 · 5 hrs · Edited

Telma Minnie Kendrick Trata se dá morte de alguém será que voces nao intendem isso desculpa la ...mas tens mãe tens pai tens família .?? é essa a educação que a sua família lhe deu pok tu estás a querer julgar as pessoas o único juiz é deus nos nao temos que julgar a ninguém. .mas uma coisa lhe digo não festeje e não fique feliz com a morte dos outros
5 hrs

Moises Marcos Macamo Macamo Certo
5 hrs

Idy Saidy <b>Boy eu acho que a muita coisa por se intender, agente respeita sim, mas se tudo isso trata-se se de uma realidade, ja deparamos com varios casos envolvendo o Camarada Guebuza tais como: qiz chefiar a FRELIMO mesmo depois de ter teinado o mandato, qiz colocar a esposa no poder (hierarquia) em povo democrático, deixou a filha gerir uma parte da sua fortuna, UK torna a mesma uma das mulheres mas ricas de africa e por fim forjar a morte da filha, como foi feito com o filho do ex presidente Chissano, é de salientar que a familia possui condições mas que necessárias para armar esse circo todo com intuito de fugir de algo epahh se morreu morreu mas por mim morria umas cinco vezes e a tiros tambem. .
4 · 5 hrs

Zubeida Gafur Certo irmao estou contigo. Lembro me bem do caso nhipini chissano. Tudo uma burla, pra nus aldrabar e outros a se fazerem de santos
1 · 5 hrs

Rofino Manuel Vilanculo se fosse verdade estaria a circular imagens do corpo furado d balas
1 · 5 hrs

Idy Saidy Prontos caso incerado pra quem teve a corragem d roubar o estado, que dificuldade teria em forjar uma morte???
1 · 3 hrs

Busta Ashley Paz a sua alma
5 hrs

Lira Mabau Verdade,
5 hrs

Ronass Tivane Ela foi primeiro a tirar contra marido, a fiticeira virou contra feiticeiro ,deus recebe suas almas
1 · 5 hrs

Refillerboy Mwahosi Quem disse isso
5 hrs

Telma Minnie Kendrick Essas pessoas falam oque não sabem ..mal informados ... muito feio isso sabe
5 hrs

Nancy Victor São quantas almas? Outras coisas
5 hrs

Rofino Manuel Vilanculo o sistak quando foi baleado mostraram imagem,o Vilanculo e muitos outros mostraram porq era verdade
5 hrs

Cidalia Ngonhamo Nhadayeyo vakiti

1 · 5 hrs

Ronass Tivane Deixa vox enformar um pedaço deste asuntos vces q xtao longe, primeiro condeno a morte macabro desta natureza, Segundas minhas fontes bem colocadas no saite muit ligado ja alguns mesês o casal vivia um sinário muit trist q aq nao vou detalhar mx saibam q atè antes de ontem e mesmo ontem aq na cede de Mcel aconpanhei uma briga q foi graça a polincia q xegou emediatamet por ter recebido axamada por odvogad do marido,a xposa qdo tentava rancar as chaves do carro do marido q um ponidor ensercia as atividade cmo sempre naquele viatura,e dai ouvem um grand vukuvuk , pelo respeit vou parar por aq !!! mais logo teremos mais enformancoes soubre o marido nest moment encotra se nas Maos dos ditos xquadra mais forte da cidade de Maputo no Porto!! mx digo mais uma vez apáz asua alma ,
5 hrs

Ester Timba Pare por aqui e vá a Escola. Depois terminas o filme.
2 hrs

Orlino Zibia Apoiado filho de deus..
5 hrs

Artemisio Guilhermino Matsolo Sabias palavras.....
5 hrs

Glédioss Simião Matsimbe Tu tas certo meu carro, nada justifica estas incenuações q aki oiço
5 hrs

Asifa Faquira Faquira Palavras sàbias e aplausìves ,PAZ A SUA ALMA K DEUS O TENHA
5 hrs

Asifa Faquira Faquira Nao dà pra acreditar ,ele devia ter pena de Morte pra sentir na pele.
5 hrs

Orlando Langa Bela mensagem paz a sua alma
5 hrs

Simao Isac Mandlate Desafio comprida com sucesso.RIP
5 hrs

Rusetty Macobo Verdade
5 hrs

Maura Nhabanga Verdade
5 hrs

Silva Cossa Verdade mwahzisi
5 hrs

Ramiro Manjate Concordo. Tantos moçambicanos que foram mortos propositadamente nao tinham filhos e familia??? As vidas dessas outras pessoas nao importavam?
3 · 5 hrs

Telma Minnie Kendrick E achas que ela ou a família devem pagar a culpa por conta destas mortes ...haaa desculpa lá ...tentem pensar como pessoas crescidas porfavor
5 hrs

Ramiro Manjate Quem comanda os esquadroes da morte sao as mesmas pessoas que comandaram a morte dela, suponho eu, uma vez que ninguem os viu ate hoje.
1 · 5 hrs

Ramiro Manjate Ela nao merecia morrer, tal como as pessoas que a elite politica mandou e manda executar. Ninguem merece morrer, e ninguem deve mandar executar outros.
2 · 5 hrs

Calton Nhavene Muito certo
5 hrs

Felismina Adolfo Paz a sua alma
5 hrs

Ady Berro Dscansa em paz, VALENTINA GUEBUZA
5 hrs

Herminia Carmenia Antonio Dalsuco Sábias palavras , paz a sua alma
5 hrs

Guény Markel Buissa Buissa o pedreiro j terminou com a obra d conxtruiçao da ultima morada dela, mexmo k digamox uke k acharmox a liçao k diz: Que o preço dox pecadox é a morte. vai em paz Valentina ta! s expero k ñ faz o mexmo k o Nhimpine, s ñ...
1 · 5 hrs

Rofino Manuel Vilanculo kkkkk filhos d chefes moz nao morrem uma vez
5 hrs

Raul Edinarcio Mathe VALEU APANA ADIATOU MORER ANTES DE MORER O POVO DE CRIZI
5 hrs

Suzy Mungoi Malate Concordo
Sabias palavras
5 hrs

Esse Cara Sou Eu Recebido e compreendido com sucesso
Halla Mwahossi
5 hrs

Pedro Paulinoo Massango Falta mais oque mesmo morrer?

2 · 5 hrs

Gercilia Machavane O criandor dox patos.
5 hrs

Telma Minnie Kendrick Este é um momento de dor não é o momento de falácias pra quem quer que seja ... é muito feio oque outros irmãos andam por aí a publicar festajam a morte de alguém..palhacices ..idiotices ..coisas sem sentido...e deus é o único que deve julgar ou deixar de julgar as pessoas ninguém merece ...paz a sua alva Valentina ...
3 · 5 hrs

Francisco Alexandre Certíssimo
5 hrs

Artur Carlos Chai-Chai Mandou bem mano refila
5 hrs

Francisco Alexandre Que descanse em paz à sua alma, vai com Deus Valentina
5 hrs

Cristina Macamo Macamo Paz a sua alma
5 hrs

Rivaldo Antonio Chachuaio palaras do sofista....compreendido
5 hrs

Symyao Cossa Mesmo sabendo k um dia a vida acaba agent nunca esta Preparada pra perder alguem. + Dsta vez o povo Mocambicano ainda ta preparado, assim falta o Pai. Outros patinhos tambem k vivem do nosso suor.
1 · 5 hrs

Rivaldo Antonio Chachuaio palavras do sofista....compreendido
5 hrs

Faustinomutondo Mutondo Hossi Ya muganga belas palavras como sempre
1 · 5 hrs

Salomao Paulo Macuacua Macuacua Paz a sua alma.conduta selvagem gente macabros pobres da mentalidade muito lamentavel

5 hrs

Imortal Eduardo Mate Bem falado mano...
5 hrs

Techa Guambe Palavras sabias,tdo nesse mando acontece amem
5 hrs

Neusia Chongo Gostei hosi falaste bonito
5 hrs

Hawambo Taju Quando se trata de figuras grandes sentem pena povo gritem oque poderem cada qual chora do seu jeito
5 hrs

Dercia Chichango ninguem e deus pr julgar os pecados dos outros esses k chamam gubuza f ladrao nem fazem nada n vida so abrem a boca pr ensultar nem seker pagam umposto pr setirem se robadas cindolencias a familia enlutada
4 · 5 hrs

Refillerboy Mwahosi 😂😂😂😂😂😂😂
5 hrs

Delfim Devanye Lembro me que houve um jovem que morreu de forma similar sendo perseguido apartir de coconuts á pouco mais de uma década por homens da casa militar e ordenados pela finada....what goes around comes back around
3 · 5 hrs

Ana Marya Julyana Mutondo Falou e disse!!!
5 hrs

Jeremias Bila Bila Coreto
5 hrs

Salomao Paulo Macuacua Macuacua Paz a alma nwaguebuza deus abencoe a sua alma

1 · 5 hrs

Maely Iris Rip
4 hrs · Edited

Athenah Da Silva Ramos Penso que isso ja n vem ao caso... Quem nos garante que se tivesses a chance d estar no lugar dele não farias pior???? Seja conveniente...
4 hrs

Albertina Orlando Mussavel Mussavel +BEM BEM BEM
Eu so vi fotos do casamento do telejornal'
Ñ cheguei de nenhuma foto da vítima do local do Crime' 😳 ou algo parecido ...See more
5 hrs

Laura Madlate Ela procurou morte tambem ,porque quis tirar vida do outro ,e foi a primeira a pegar arma pensava o que?
5 hrs

Athenah Da Silva Ramos Ela t disse isso????
2 · 4 hrs

Horcenio F Mucongue Mucongue Sim
2 hrs

Ester Timba Escapaste então. Estavas la. Conte o resto.
2 hrs

Sandra Macamo Concordo mano
5 hrs

Nelton Matavele Com a razao mr
5 hrs

Tuaira Hagy irmãos quem morreu foi Valentina Guebuza e não Armando Guebuza por favor vamos respeitar...os filhos não devem ser penalizados pelos erros dos pais seremos justos.
4 · 4 hrs

Fernando Magaia Isso também não Tuaira Hagy, nos e nossos irmãos no centro e norte do pais estamos a acabar porcamente por culpa desses dirigentes nossos. E também ta la escrito na bíblia por culpa dos pais irão sofrer os filhos e por culpa dos filhos irão sofrer os pais ponto e final. PESSOAL SERÁ QUE TEMOS NOÇÃO DO QUE ESSE GUEB....... FEZ COM ESTE PAIS E QUE NINGUÉM CONSEGUE ENDIREITAR ATE HOJE?
1 · 4 hrs

Tuaira Hagy NÃO concordo...meu caro, Fernando Magaia mas respeito a tua opinião.acabou
1 · 4 hrs

Elisabethy Beth Realmente
Amor ao proximo
1 · 4 hrs

Atalia Leia Marcelino Muchave Concordo
1 · 4 hrs

Gonçalves Paulo Langa Isso refila
4 hrs

Zilpa Mabunda concordo ctg wha hosi,independente do k ela è não merecia ter a morte tragica como da valentina,ela è um ser humano cmo nos,mae ,Filha, vmos pensar na dor da familia.
4 hrs

Peter Sithole VERDAD HOSSI
4 hrs

Ester Mugabe E verdade
4 hrs

Polibio Mazivele Armas nas mãos alheis ou renamo que !forneceu
4 hrs

Laura Madlate Ese dnheiro so trouxe maldicao nessa familia ,o que vale mais nao e dinheiro ,mas sim dignidade e respeito ao proximo.
1 · 4 hrs

Olimpia Paulo Cossa Biacuane Pelos factos reais dos ultimos dias revelam k Jesus está voltar
4 hrs

Fidelia Aida Massango Os meus pêsames à família guebuza
1 · 4 hrs

José De Jesus Amém
4 hrs

Maria José Mazive Paz a sua alma.
4 hrs

Angela Leta Wilson Amei
4 hrs

Vasco Lourenço Lourenço Mana! voce lutou pra chegar onde sta hoje. Por isso, em nenhum momento é respeitada a pessoa que faz mal aos outros. por outro lado, podemos dizer que tens razaõ. Porque a nem a passar o passamos. Claro que foi pelo teu esforço. Fica n teu canto
4 hrs

Mateus Cuamba Marrengula Marrengula Ama yinguissiwe marito ya hossi. Amem
4 hrs

Alcidio Vumela Eu intendo mano Refillerboy Mwahosi.....
Mas ai trata se do que esta escrito na Bibilia:
Ku ta biwa vana, hi ju homboloka ka vapfwale....
Que discanse em paz mana Valentina
4 · 4 hrs

Olania Ricardo Langa Concordo
4 hrs

Nasmo Lucas Chiburre Chiburre Aku djiwa ku djiwile kutlela se Ku phuziwa ni mabwala ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
4 hrs

Currandeiro Xidjana Flavio Problema e nosso tako e naw a morte paz sua alma
1 · 4 hrs

Zeferino Alfredo Chauque Hikarhele kuhembeliwa lá Moçambique..... Políticos nota zero
4 hrs

Debra Cuna Amen
4 hrs

Nergito Banze Amem
4 hrs

Fïlhö Dä Tïä Märïä Assim, não é que o pai causou algo, pork nenhuma pessoa pode esclarecer Como aconteceu o tal caso e estava com quem no momento de concretizar o tal?? O meu "ponto é seguirmos as palavras do #ilustre.

,
Pork ninguem sabe o caminho dele, aonde vai..
,
,
4 hrs

Mercya Arnesio Savanguane Ilda Tiago Mavume Kkkk
4 hrs

Jasmim Arnaldo Paulo Assim se fala Refila. Palavras dum homem experiente. Não vamos relacionar as coisas!! Uma coisa não tem nada a Ver com outra! Paz a sua alma
1 · 4 hrs

Cossa Iva Mano Refila estou muito triste juro
4 hrs

Laura Madlate Morte de alguem nao e felicidade de ninguem ,mas esa morte coicidiu com a situacao caotica que se vive no pais por isso muitos estao se divertindo com esa noticia.
1 · 4 hrs

Halima Amade Amade Concordo eu sei o k è perder uma Mae recordo m como si fosse ontem. Doi doi muito meus amigo.😂
4 hrs

Assunção Leveny Nenhum comportamento merece a morte.paz a sua alma
4 hrs

Manito Tovel Eu Partilho com tigo, podemos respeitar assim que podemos abaixar as nossa cabeça Oramos.
4 hrs

Cidalia Betuel Bombe Kuta biwa vana hiku homboloka ka vatswari, leri i rito ra xikwembo ritiyin and rihetisekin, aswitsakisi hikuva mufi anga na nandzu, mara muferiwa ativutisi leswaku why swive tano? loko hina hiri kari hikolola hivito rayena, foi dito fui
1 · 4 hrs

John Nhambaze Tomàs To contigo
4 hrs

Alice Julio Vamos respeitar há morte
4 hrs

Belencia Lai Lai Mais voce mesmo Refila,disse pra a Renamo acertar as contas com a Valentina!!!e deixar o povo em paz.
1 · 4 hrs

Lipy Alvaro Acertar as contas nao signifika desejar a morte d dela,, deixa de ser burra
3 hrs

Lipy Alvaro Pah
3 hrs

Belencia Lai Lai Lipy,o que disse?
2 hrs

Belencia Lai Lai Escuta a música,pois,acertar as contas eu usei figuras estilisticas...deixa de ser burro.
2 hrs

Belencia Lai Lai Pah
2 hrs

Belencia Lai Lai E se isso te doeu tanto,ja que mesmo o dono da publicação ainda falou nada..."mora"
2 hrs

Sheila Kassikassi Não morreu
1 · 3 hrs

Stella Allicy Fez o que?
1 · 2 hrs

Ana Fanuel Chuma isso é verdade... Nos devemos se colocar no lugar da familia é claro q ningm gostaria de perder um familiar dessa forma. Afinal Porquem muitos de nos aparentam ter coraçao de pedra
1 · 3 hrs

Claudia Francisco Mumhembye Mumhenbye Amem
3 hrs

Kary Nyna De Lenn Amen
3 hrs

Cristina Alice Matavele As pessoas falam, mas não sabem qual será o fim delas. Vamos respeitar o luto da família.
3 hrs

Ta Doer Nhansue Aki se faz aki se paga
2 · 3 hrs

Stella Allicy N tens coraçao
2 hrs

Jose Armando Zita Soltero to cotigo,todos nos meresemos respetado.
3 hrs

Regina Jose A minha avo morreu por falta de comida pela divida causada que esta a matar os moçambicanos a fome....o meu vizinho morreu por nao ter ambulancia a seu dispor porque o governo nao tem dinheiro para comprar...o utro vizinho foi catanado com um grupo que também aproveitou se dessa pora de crise provocada....agora pergunto sera que todos moçambicanos podem morrer e outros nao? Esta crise tira e tirou vidas pela fome, falta de medicamentos e ainda esta a matar....porrraaaaaaaaaa
8 · 3 hrs

Manuelinho Albino Soares hawenna pha, futsseca!... la famba bicha...!
3 · 3 hrs

Sergio Simeao kkkkkkkk mas sera' k morreu mesmo???? pk MOZ tudo e' possivel,numa altura em k tudo si fala do pais
4 · 3 hrs

Marta Luis Chunguane Concordo plenamente
3 hrs

Eksodio Mavanga Mesmo assim deixou uma frase de de se gabar por dinheiro dos mocambicanos dizendo que tinha dinheiro para trez geracoes
3 · 3 hrs

Omar Rachide Rachide Envez de respeitar ainda vivo,vou respeitar já morto? Demorou. E já fui k nem dar rosas a um morto kundo vivo nem xpinhosa dava.
2 · 3 hrs

Arseia Chichava
3 hrs

Percia Da Lucha Matusse Justiça divina
1 · 3 hrs

Eugenia Chambule Sabias palavras pk nenhum ser humano merece morrer dessa forma...
3 hrs

Germano Banze E os morrem em muxungue. Guerra provocada peloa politicos, sera eles merecem ter akela morte, sera que nao tem filhos
4 · 3 hrs

Edson Adriano Verdade isto e muito triste
3 hrs

Denny Da Hilaria Simione
3 hrs

Yolanda Domingos E VERDADE E TENS RAZAO
3 hrs

Jhon Artur Montanha Ematum em acçao
2 · 2 hrs

Denny Da Hilaria Simione Meus sintimentos todo mundo choram por essa morte e triste deus te abencoe e perdoa tudo k tinha fez na terra era o seu tempo ainda apopulacao k tem fè continua ate amando
2 hrs

Yolanda Domingos E verdade Cidalia Betuel Bombe
2 hrs

Didinha Da Dida Gune o marido da valentina merece ser glorificado, ele sim foi um herói, a família Guebuza matou muita gente d fome, de assassinatos q até hoje nunca foram esclarecids, o genro do cota Guebuza so mostrou a função das armas compradas com o dinheiro da dívida pública, afinal não é isso que ele justifica q o dinheiro comprou armas? ??
10 · 2 hrs

Isaura Sigauque nenhum filho merece pagar pelos erros dos seus pais,vamos pensar na dor da familia e na crianca k ficou sem a mae.
1 · 2 hrs

Julia Tiroso
2 hrs

Nelsa Cumbane Cumbane sinto pena da filha eu como mãe sinto muito
1 · 2 hrs

Sonia Pereira Pereira Ms essa xtoria nao m xera bm sera k ela morreu d verdad uma coisa k nao encacha
3 · 2 hrs

Puto Slim Luis Nhancale A mim tmbm,algo nao ta bem
1 hr

O Proprio Mirasse Falou Maduro Cota!!
2 hrs

Eddson Rog Nhantumbo Verdade
2 hrs

Domingos Joaquim Macapa sim epha tou ver pessoas que nao tem respeito
2 hrs

Aurelio Mataruca Zacarias Zacarias Com tanto dinheiro k tem o pai acho k vai corromper deus para devolver a vida da filha
3 · 2 hrs

Didinha Da Dida Gune kikikiki Aurélio pa,
45 mins

Eulália Ináyat Mell Falou bonito meu amigo
2 hrs

Chazy Assane Bem falado...há pessoas que brincam com sofrimento alheio...coloquemo-nós no lugar deles
1 · 2 hrs

Amilcar Mussane Tens muita razão nwahossi,ninguem deve aplaudir pela morte da valentina,ela não merecia o que lhe aconteceu.
2 hrs

Eusebio Feliciano Come Não se pode conceber a morte como castigo do nosso senhor tão grandioso. A dimensão da morte superar o atributo de castigo devido o seu significado no mundo actual. Em particular, a morte significa liberdade dos indivíduos. A vida talvez seria o tal castigo À medida que o homem enquanto vida é sujeito a tantas implicações mundanas. Que por consequência pode causar lhe sofrimento, angústia, tristeza e dor. E estás coisas o homem passa na vida e são de certeza castigo.
Será castigo para os familiares, incluindo seus filhos. Porque ainda são seres viventes.
O respeito é mutuo. Tenho visto muitos comentários com mesmo objectivo, que esta sobretudo vinculado " a causa que influenciou o marido a basear a sua esposa ".
É uma das questões que apoquenta a todos.
Paz seja sua alma, que deus abra o caminho da eternidade.
2 hrs

Miseria Sumbane Estas certo
2 hrs

Alberto Cuinhane Palavras. Sàbias
1 hr

Navia Zimia só você mesmo, mandou bem,,,
1 hr

Beto Nuvunga Nuvunga Deus dsse a mulher carregará durante 9 meses no ventre o seu filho, a cobra rastejara e picara os calcanhares ds filhos desta mulher.
1 · 1 hr

Antonio Matlombe Mal usamos as redes sociais
1 hr

Sandra Nhatuve a escrever.......
1 hr

Hesmeralda Tembe O que acontece é que as pessoas perderam sensibilidade,brincam e fazem piadinhas de mau gosto com a morte de alguém.
1 hr

Ornila Roots Nos as vezes não somos humanos vamos se por no lugar das pessoas que estão a viver esse pesadelo e esses comentários negativos só fazem nos as pessoas não sabermos o k é errado paz a alma dela
1 · 1 hr

Abilio Alberto Munave Alberto Amém
1 hr

Victor Tembe Tou consigo Refillerboy ninguem merece uma morta k nem esta. E nós o povo nunca podems festejar pela morte d alguem. So Deus cnhece o dstino d cada um, pra familia os meus pesames.
1 hr

Virgilio Francisco Correia Falou e disse tudo.
1 hr

Moisés Aníbal Acho k ja xta feito mas n é o fim...n comentamos algo d genero cmo "ela" fosse a primeira e a ultima vitima na nossa sociedade...lamentavelmente o exagero das mulheres.
1 · 1 hr

Puto Slim Luis Nhancale A unica diferenca e k o funeral dela tera la estrangeiros amigos/as do pai ou dela, podem montarem antenas zap, DSTV no tumulo pra ela ver novelas,mas ela sera enterada na terra onde qualquer coitado e enterado, qualquer pobre e enterrado...
4 · 1 hr

Filipe Alexandre Nhambe Oh Machangana! sabes dizer oque é ponto fraco?
1 hr

Luisa Suares Matavel Amen
1 hr

Guida Matsimbe Concordo cntogo refila
1 hr

Ana Teresa Machel Machel É uma verdade vamos ser humanos com sentimentos e deixemos o ódio.
1 hr

Feijao Filipe Liberdade
1 hr

Angelina Mbie Isto é falta do amor ao proximo.tens razão Refilleboy
1 hr

Nilza Madania Amem
1 hr

Angelica Paulo Duvido que algumas pessoas continuam com os seus corações nos seus devidos lugares,é triste o que está acontecer,porque mesmo a morte de um cão mexe com os nossos corações ainda mais uma vida humana?Coloquemo nos no lugar dos familiares dela,apesar de tudo ela era uma pessoa igual a qualquer um de nós
1 · 1 hr

Joycë Marina SO VIM LER OS COMENTARIO
1 hr

Tina Cristina Concordo contigo,esses q mandam piadas com a morte da Valentina que tal se fossem suas irmas,ninguem merece morrer daquele geito e ninguem tem o direito de tirar vida do outro
1 hr

Bartolomeu Chichava Mwahosi nalhonipha yinkwassu ungalhaia mas eish eles também não são sérios...quando morrem irmãos devido a calamidades naturais ou outro tipo acidentes não se importam. Lembra-se da festa de aniversário do pai da finada? Havia gente a morrer irmãos nossos a perecerem e eles continuavam comemorando e nem sequer o presidente apareceu em publico para mostrar solidariedade nem que fosse fingindo...nada! Agora nós é que temos que mostrar solidariedade ? Porquê? Neste país existem os que são mais pessoas que os outros? Repito: eu respeito voçe e o que voçe disse mas para mim não está certo! Niku tsem
3 · 1 hr

Eddy Mann Xp Tud ixo eh verdadi..
1 hr

Gildo Zualo Paz a sua alma
1 · 1 hr

Naty Francisco Certo mano
57 mins

Maria Lola Sinceramente ha pessoa que não tem sentimos, ninguém merece isso ,por qualquer motivo k seja...
56 mins

Hdf O Americano Palavras de grande homem
53 mins

Dalia Xavier Macaringue E' isso mesmo.mesmo que ela seja uma das confres e' preciso respeitar
Tudo se estragou nada mais faremos se nao aceitar a pobreza que o pai nos criou
1 · 50 mins

Aisa Elvis Khumalo Na verdade é k as pessoas falam sem antes pensar, as pessoas que acham graça o que aconteceu, se fosse contigo, o que dirias? ?? A dor k iria sentir não é a mesma com a podias sentir? ??eu não sou perfeita mas apelo meus irmãos k antes de escrever algo...See more
46 mins

Lucas Jeremias Eu não festejo a morte dela,e nem gostaria que isso acontecesse mas,gostaria de saber como tá sendo para o pai,hoje lhe tiraram a filha mas preferida,tal como vários paîs sentiram quando ele mandou vários jovens a muchungue e foram q foram mortos e en...See more
2 · 45 mins

Enia Dinis Banze Ixo amigo axim k temos k ver as coisas, n so abaixar a cabexa e dizer " paz a sua alma" emkanto a paz ds k morreram no muxunguem n tem exa paz.
2 · 35 mins

Angela Canda Belas palavras wale caia ka chokwe 3o bairro.
1 · 44 mins

Enia Dinis Banze Eu n tou cm nimguem. Kantas pessoas ja morrerám n muxungue? Varias e k deixaram tambem filhos pequenos, so pork trata- se d morte d filha d ex-presidente temos k abaixar a cabexa? Ixo n ta certo.
2 · 39 mins

Lucas Jeremias Ele que sinta o mesmo que os outros pais sentiram com a perda dos filhos ... na guerra que ele inventou para atingir assuntos do interesse dele ...
1 · 38 mins

Laura Madlate Todos morrem mas a atitude desta familia foi sempre espizinhar o povo ,e neste momento o que dirao pessoas .?
1 · 35 mins

Laura Madlate Ja morreram e stao morrendo pessoas em sofala kem sta abaixar cabeca ?
30 mins

Alicy Jossefa Tivany Ninguém mana pent fino
8 mins

Dercio Castro Mazive Td ki si faz nessa vida si paga,,,ela fez tanta coisa errada e tem ki pagar
27 mins

Vinolia Pedro Chongo SABIAS PALAVRAS E MAO VAO VAMOS SER SENTIMENTAL
27 mins

Sinai Agostinho Muabsa Fosse cá. Anga fanga lweyo
26 mins

Bendita Nchumali Concordo contigo. Sejamos humanos
24 mins

Lidia Joaquim Macarala A justiça tarda mas nunca falha, em muxungué morre pessoas inocentes por causa dele. Agora é a vez de ele sentir na pele a dor de uma perda por assassinato .
23 mins

Da Graca Ayumi Imoralidade....
21 mins

Laura Madlate Se ela tivesse acertado o esposo com tiros o que diriam ?
18 mins

Avelino Vasco Machava Deus castigará os filhos pelos erros dos pais.
14 mins

Artur Lucas Lamento bastante
14 mins

Cris Da Costa Panguene eu tou contigo essa é apura verdade não podemos ser animais.
13 mins

Almeida Alberto Macamo Eu pelo menos nao acredito espero ver no fenerar
12 mins

Helodia da Joana REALMENTE
10 mins


Lunguile Gulele É verdade.

Sem comentários: