sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O FBI também acha que a Rússia tentou intervir nas eleições a favor de Trump

CIA


A CIA disse ter provas de que piratas informáticos russos tentaram alterar a votação eletrónica a favor de Donald Trump. Agora o FBI vem dizer o mesmo - e há mais provas.
Agências de segurança americanas concordam que hackers russos tentaram beneficiar Trump
AFP/Getty Images
O diretor do FBI, James B. Comey, e o principal conselheiro presidencial na área da segurança, James Clapper, juntaram as suas vozes à da CIA — a Rússia interferiu mesmo nas eleições presidenciais norte-americanas na tentativa de ajudar Donald Trump a chegar a Presidente.
“Esta semana encontrei-me com James Comey e com Jim Clapper, e há um forte consenso entre nós sobre a abrangência, a natureza e a intenção da interferência russa na nossa eleição presidencial”, disse o diretor da CIA John O. Brennan, numa mensagem interna enviada aos trabalhadores da agência, segundo confirmaram ao diário norte-americano Washington Post algumas das pessoas que leram a mensagem.
Os três responsáveis terão dito também que “todos os organismos envolvidos na investigação devem agora completar a revisão minuciosa do caso, tal como nos foi pedido pelo presidente Obama”.
As suspeitas de que Moscovo teria tentado influenciar o resultado das eleições nos Estados Unidos não é de agora mas o último relatório da CIA cimenta as suspeitas. A agência diz ter provas de que piratas informáticos russos tenham quebrado a segurança dos emails democratas publicando comunicações internas que podem ter prejudicado Hillary Clinton.

Sem comentários: