segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Ninguém quer vestir a nova primeira-dama, Melania Trump


DONALD TRUMP


117
A futura primeira dama norte-americana, Melania Trump, não tem estilistas que a queiram vestir. A mulher do presidente eleito Donald Trump tem recebido vários 'não' de desenhadores conceituados.
Estilistas conceituados, desde franceses aos americanos, não querem vestir a futura primeira-dama
Chip Somodevilla/Getty Images
A futura primeira-dama dos Estados Unidos da América, Melania Trump, tem tido algumas dificuldades em encontrar estilistas que queiram desenhar as suas roupas. Jean Paul Gaultier foi o único, até agora, que veio romper com esta onda de desenhadores que não aprovam a mulher do presidente eleito Donald Trump, avança o El Español.
Se Melania pensava que os estilistas iam fazer fila à sua porta, isso claramente não aconteceu. As desculpas são muitas. Marc Jacobs, conceituado estilista norte-americano, por exemplo, declarou-se durante toda a campanha eleitoral a favor da candidata Hillary Clinton e, inclusive, afirmou que não tem qualquer tipo de interesse em trabalhar com a futura primeira-dama. Tom Ford, seu colega, acrescentou ainda que Melania não encaixa na sua imagem e que, por isso, não lhe vai desenhar qualquer peça de roupa.
Ford chegou a desenhar o conjunto que Michelle Obama utilizou quando se deslocou ao palácio de Buckingham, onde jantou com a Rainha de Inglaterra e, ao contrário do que disse sobre Melania, afirmou que foi uma honra poder trabalhar com a mulher de Barack Obama.
Tal como conta o El Español, a então primeira-dama Michelle Obama sempre se distinguiu por apresentar roupas de vários estilistas conhecidos como Calvin Klein, Vera Wang ou Michael Kors e ainda deu a conhecer ao mundo outros estilistas, como a cubana Isabel Toledo ou o tailandês Jason Wu.
Também Hillary Clinton, durante a campanha, chegou a ser vestida por Vera Wang, Jason Wu ou Michael Kors.
Melania Trump, ao contrário tanto de Hillary como de Michelle, tem suscitado um debate completamente diferente: em vez de os estilistas fazerem fila para trabalhar com ela, correm em sentido contrário. Phillip Lim, Derek Lam ou Joseph Altuzarra, estilistas conceituados, também mostraram o seu desagrado quanto à mulher de Donald Trump, mas foi Sophie Theallet, estilista francesa, quem proferiu as palavras mais fortes:
Como uma marca independente da moda, nós consideramos a nossa voz uma expressão da nossa arte e das nossas ideias filosóficas.
A marca SophieTheallet levanta-se contra a descriminação e o preconceito. Os nossos desfiles de passerelle, as nossas campanhas e as nossas modelos sempre se mostraram uma celebração da diversidade que existe e um reflexo do mundo onde vivemos.
Eu estou bem ciente de que não é sensato envolvermos-nos em politiquices. Posto isto, como parte integrante desta companhia, afirmo que a nossa linha de ação não é só sobre o dinheiro. Nós damos valor à nossa liberdade artística e sempre defendemos um contributo mais humano, consciente e ético na forma de criar algo, neste mundo.
Como uma imigrante neste país, eu tenho tido a sorte e oportunidade de conseguir seguir os meus sonhos nos EUA. Vestir a primeira-dama MichelleObama nos últimos oito anos tem sido um benção e uma honra. Ela contribuiu para que o nosso nome seja reconhecido e respeitado pelo mundo fora.
Os seus valores, ações e graciosidade sempre ressonaram profundamente em mim.
Como sendo uma pessoa que defende a diversidade, a liberdade individual, o respeito por todos os estilos de vida, eu não vou participar ou associar-me, de qualquer forma que seja, com a próxima primeira-dama. A retórica do racismo, sexismo e xenofobia começaram na voz do seu marido, durante a campanha presidencial, e não são compatíveis com os valores que compartilhamos e pelos quais vivemos.
Eu encorajo os meus amigos estilistas a fazerem o mesmo que eu.
A integridade é o nosso único trunfo”
Sophie é conhecida por trabalhar com celebridades como Kim Kardashian, Irina Shayk ou Alicia Keys mas afirmou que de modo nenhum vai alguma vez vestir a mulher de Trump. Aliás, fez mesmo um apelo para que o resto da indústria se negue a fazê-lo. Na sua conta oficial do Twitter, a estilista Sophie publicou, então, uma carta aberta sobre a sua posição.
Mas, depois das palavras duras, surge a luz ao fundo do túnel: Jean Paul Gaultier, estilista francês, disse durante o evento do Fashion Awards que estava interessado em trabalhar para Melania Trump, alegando que a moda deve estar separada da política e que a futura primeira dama tem um ótimo sentido de moda.
Nem tudo está perdido para Melania Trump. Resta agora esperar para ver, em janeiro, quais as mãos corajosas que irão pegar no papel e na caneta para desenhar a roupa da futura moradora da Casa Branca.
Texto de Observador.
Observador
1 h · 
Se Melania pensava que os estilistas iam fazer fila à sua porta, isso claramente não aconteceu. E as desculpas são mais que muitas.
A futura primeira dama norte-americana, Melania Trump, não tem estilistas que a queiram vestir.
OBSERVADOR.PT|DE OBSERVADOR
Comentários
Matin Sabin
Escreve um comentário...
Maria Delfina Vasconcelos
Maria Delfina Vasconcelos E ela tão ralada, coitadinha!!!! Tem andado despida até agora... não falta com certeza quem queira fazer o guarda-roupa. Isto é só mais uma fake new.
Gosto · Responder · 42 · 1 h · Editado
Bruno Mariz
Bruno Mariz Aquelas notícias importantíssimas, aquelas que fazem mesmo falta...
Gosto · Responder · 18 · 1 h
Luis Fonseca
Luis Fonseca Ela nem deve ter estilistas e custureiras proprios nem nada. e pra ter estilistas de toalhas de mesa como a michelle obama mais vale estar quieta...lol
Gosto · Responder · 13 · 46 min · Editado
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues O mais engraçado é que ela ainda não pediu a ninguém para a "vestir", os rebeldinhos da esquerda é que gostam de se armar em mais importantes do que são na realidade 😂
Gosto · Responder · 15 · 54 min
Luísa Cunha Ventura Gagean
Luísa Cunha Ventura Gagean Mas que notícia tão parva. Não vão faltar bons e inovadores estilistas. Podem não estar agora no mainstream mas passam a estar.
Gosto · Responder · 9 · 54 min
Etelvina Maria Timóteo
Etelvina Maria Timóteo Como se isso tivesse alguma relevância no governo de qualquer país, tantos problemas que temos pelo mundo para resolver,e fala se de fatos 😏
Gosto · Responder · 2 · 42 min
Antonio Gomes
Antonio Gomes A mulher nem dorme a semanas! Coitada. tanta parvoíce junta !
Gosto · Responder · 9 · 1 h
António Pimentel de Paiva
António Pimentel de Paiva Acho muita graça. Do que a imprensa é capaz...quando querem, quase conseguem ressuscitar mortos e enterrar vivos.
Gosto · Responder · 3 · 52 min
Sérgio Paiva Rego
Sérgio Paiva Rego Como se a mulher do futuro presidente dos EUA (para além de milionária) precisasse desses estilistas para alguma coisa. Que falta de noção.
Gosto · Responder · 8 · 51 min · Editado
Manuel A C Bastos
Manuel A C Bastos Melania nem dorme. Estes estilista tiraram-lhe o sono. Ela está preocupadíssima. Esta gente só procura protagonismo e os anormais dão-lho.
Gosto · Responder · 1 · 31 min
Luis Salles
Luis Salles É a diferença com a primeira-dama cessante...ninguém quer vestir esta, ninguém quer despir a outra.
Gosto · Responder · 2 · 25 min · Editado
Filipa Sousa
Filipa Sousa Ela não precisa de ficar bonita, pois já o é. Já dá Michelle precisava de estilistas pois parecia um barril.
Gosto · Responder · 2 · 37 min
Marlène Freitas
Marlène Freitas Não faltam lojas "low cost" (Zara,Promod,Mango,Lanidor) para ir comprar roupa.  Há que poupar..poupar..😀😀
Gosto · Responder · 1 · 30 min
Luis Cadete
Luis Cadete Mas esta conversa não acaba, de certeza que ela não aceitaria os que vestiram a Michelle, até porque quer o melhor...
Gosto · Responder · 1 · 49 min
Joao Morais Mouro
Joao Morais Mouro ...não querem ??? e eu acredito nisso ??? não querem é pouco... os Estilistas estão bem preocupados com o Trump... querem é dinheirinho... até eu vou lá vestir a senhora...
António Martins
António Martins Ela não precisa de ninguém que a vista, para já ainda se consegue vestir....
Vitor Moreira
Vitor Moreira Que noticia mais parva é descabida de interesse. Há milhares de estilistas que, ainda que não fosse, por interesse, adorariam de ter uma hipótese de a vestir
Victor Marques Pinto
Victor Marques Pinto Estilistas portugueses saltem em cima do momento vestir esta snra grande momento para os fanqueiros portugueses
Fernando L Moreira Ramos
Fernando L Moreira Ramos se fosse para a despir não faltavam candidatos...assim ela vai ficar muito aborrecida...
José António Costa
José António Costa Não estou disponível para a vestir. Não tenho conhecimentos para isso.
Mário Blue
Mário Blue Naturalmente... Tudo é belo nada precisa de ser tapado!
Lopo Pacheco De Amorim
Lopo Pacheco De Amorim Adoro isto! As birras da esquerdalha!
Gosto · Responder · 9 · 1 h
Pedro Barros
Pedro Barros Normal...mas despir não falta quem, certamente
Gosto · Responder · 2 · 1 h · Editado
Oscar Fialho
Oscar Fialho Não faz mal pode ir despida que ninguém se importa.
Gosto · Responder · 1 · 38 min
Hugo Laço
Hugo Laço Vai á Zara.
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Sonia Silva Neves Afonso
Sonia Silva Neves Afonso Ohhh coitadita da Melania! Ela que venha a Portugal!
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Jorge Honorio
Jorge Honorio Quando as Finanças começarem a verificar o IRC deste pessoal, mudam logo 😉
Sérgio Marques
Sérgio Marques Está decidido, nunca mais compro Gaultier!!....
Horácio Oliveira
Horácio Oliveira Então lá não há lojas de chineses com bons estilistas?
José Ribeiro
José Ribeiro E botox, nenhuma empresa de toxinas se ofereceu para fornecer? ;)
Ana Maria
Ana Maria O Donald dá-lhe uma máquina de costura e ela faz as fatiotas.
Antonio Cardoso
Antonio Cardoso Eu visto, sem problema
Gosto · Responder · 1 h

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook