quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Nevou no deserto do Sahara

METEOROLOGIA

É raro acontecer. 

É raro, mas aconteceu: imagens de neve num dos desertos mais quentes do mundo foram capturadas. Terá sido a primeira vez em quase 40 anos que as montanhas se cobriram de branco.
É a primeira vez, em 37 anos, que neva no maior e mais quente deserto do planeta
Youtube
Nevou num dos maiores e mais quentes desertos do mundo, o Sahara. Imagens raras do fenómeno foram capturadas e acredita-se que esta foi a primeira vez, em quase 40 anos, que as conhecidas montanhas vermelhas se cobriram de brancoconta o The Telegraph. sahhara snow
Existem relatos de que, nestas épocas festivas, alguns dos mais quentes desertos do planeta podem transformar-se numa miragem branca, a verdade é que é muito raro que tal aconteça. Aliás, o The Telegraph conta que o próprio fotógrafo ficou incrédulo com as imagens captadas.
snow sahara
Karim Bouchetata, o fotógrafo amador que fotografou as areias do Sahara captou as imagens no passado dia 19 de Dezembro, segunda-feira, mais precisamente na Ain Sefra, Argélia.
Vue_d_Ain_Sefra,_Algérie
Ain Sefra na maioria dos seus dias
Os relatórios existentes sugerem que será apenas a segunda vez, desde que há registos, que neva no deserto do Sahara, um dos ambientes com o clima mais severo da terra. A última vez que tal aconteceu terá sido a 18 de fevereiro de 1979, quando os flocos de neve caíram apenas por meia hora.
sahhhara snow
LifeScience classificou este tipo de nevões como um dos sete eventos mais raros do mundo, ocupando o primeiro lugar da lista.

Na sua página oficial de Facebook, Karim Bouchetata publicou as fotografias que tirou, escrevendo: “Hoje, a minha bela cidade”

Sem comentários: