quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

MOZEFO apresenta oportunidades de negócios em Moçambique na África do Sul


Iniciativa da SOICO conta com parceria das Embaixadas da Suécia
A segunda edição do MOZEFO privilegia as ligações comerciais entre Moçambique e vários países do mundo. Depois de ter estado em Portugal, em Junho passado, hoje o projecto escalou a capital económica da África do Sul, a cidade de Joanesburgo. Naquela urbe, numa parceria entre a SOICO e as Embaixadas da Suécia em Moçambique e na África do Sul foram apresentadas oportunidades de negócio em Moçambique e as perspectivas económicas do país para o próximo ano, numa apresentação feita pelo Millenium BIM.
Esta sessão estava apenas destinada a grandes empresas suecas sediadas na África do Sul. E, na ocasião, foi também apresentado o projecto da maior feira tecnológica do país, o MOZTECH, à semelhança do MOZEFO, uma iniciativa do grupo SOICO.
Falando sobre o evento, o PCA da SOICO, Daniel David, afirmou que o resultado do encontro não podia ter sido melhor. E David disse mais: “Este evento está dentro da estratégia do Grupo SOICO, que consiste em, através das plataformas MOZEFO e MOZTECH, sair do país para mostrar oportunidade de investimento e de negócio em Moçambique. Além disso, estivemos a mostrar o que será o MOZTECH, em Maio, e o MOZEFO, em Novembro do próximo ano, o que foi bom porque conseguimos tirar algumas dúvidas dos empresários em relação ao contexto económico, político e tecnológico do país, e, assim, obter a confirmação do interesse das empresas participarem nestes grandes eventos em Moçambique”.
Já Staffan Arbring, Comissário de Relações Comerciais para África Sub-Sahariania/Suécia, disse que o encontro é mais uma forma que o seu país encontrou para ajudar Moçambique neste momento de crise e que necessita de mais investimento estrangeiro.

Sem comentários: