domingo, 25 de dezembro de 2016

Morreu o cantor George Michael

ÓBITO

EM ATUALIZAÇÃO450
O cantor, que se celebrizou na banda Wham com o tema "Last Christmas", tinha 53 anos.

MIGUEL MEDINA/AFP/GettyImages
Morreu o cantor George Michael, autor do famoso tema natalício LastChristmas, aos 53 anos. A notícia foi avançada pelo agente em comunicado, que refere o cantor “morreu pacificamente em casa”. A polícia britânica confirmou a morte de George Michael à BBC e referiu que não houve circunstâncias suspeitas no óbito.
De acordo com a televisão pública britânica, os serviços de emergência estiveram na tarde deste domingo na casa de George Michael no Oxfordshire. Mas o comunicado do agente não é específico quanto à altura exata da morte do artista. “É com grande tristeza que confirmamos que o nosso amado filho, irmão e amigo George morreu pacificamente em casa durante o período natalício”, lê-se.
No início dos anos 80, George Michael foi o vocalista dos Wham!, banda responsável por sucessos como Last Christmas Wake Me Up Before You Go-go.

A solo, Michael alcançou grande êxito com o lançamento de Careless Whisper em 1984 e, em 1987, do primeiro álbum, Faith.

Morreu George Michael, o cantor de Last Christmas

O cantor britânico vendeu mais de cem milhões de álbuns, primeiro com a banda Wham! e depois a solo. Morreu aos 53 anos, em casa.
Fotogaleria
O cantor antes de uma conferência de imprensa, em 2011, na Royal Opera House REUTERS/STEFAN WERMUTH
O cantor britânico George Michael morreu, aos 53 anos, noticia a BBC. Nascido com o nome Georgios Kyriacos Panayiotou no Norte de Londres, numa família grega, George Michael vendeu mais de 100 milhões de álbuns, primeiro com a banda Wham!, a partir de 1981, que fundou com Andrew Ridgeley, e mais tarde a solo, numa carreira de quase quatro décadas.
O óbito foi anunciado pelo responsável das relações públicas do cantor. "É com grande tristeza que confirmamos que o nosso amado filho, irmão e amigo George faleceu em casa no período do Natal", disse, numa declaração, citada pela BBC, em que pede para ser respeitada a privacidade da família.
Não há circunstâncias suspeitas em torno da morte do cantor, adianta ainda a BBC.
Anteriormente, Michael teve problemas de dependência de álcool e drogas, sobre as quais chegou a responder em tribunal, em 2010.
No final de 2011, George Michael quase morreu de pneumonia em Viena, na Áustria, onde recebeu tratamento de emergência – teve de ser submetido a uma traqueotomia para continuar a respirar. 
O cantor estava a preparar um documentário para ser publicado no próximo ano, que acompanharia a reedição do álbum de 1990 Listen Without Prejudice Vol. 1, diz o Guardian. Nele participariam Stevie Wonder, Elton John e as supermodelos que entraram no vídeo do síngle Freedom!. O título ainda não definitivo era Freedom: George Michael, e devia ser narrado pelo próprio, e ter convidados como Mark Ronson, Mary J Blige, Tony Bennett, Liam Gallagher, James Corden e Ricky Gervais. 
O álbum Listen Without Prejudice Vol. 1 teve quatro discos de platina no Reino Unido, mas resultou num caso judicial nos Estados Unidos, com Michael a processar a editora discográfica Sony, que acusava de não ter promovido devidamente o seu disco, porque ele tinha decidido mudar de imagem – deixar de ser um sex-symbol, como no início da carreira, com o duo Wham!, e tentar ser uma estrela mais adulta, o que não agradou aos executivos da Sony.
Michael processou a Sony porque considerou que a editora o tentou punir, ao não promover adequadamente o disco, e que o contrato que tinha assinado em 1988 era injusto, ao abrigo da lei britânica e da União Europeia, porque o ligava à editora durante 15 anos e retirava-lhe o controlo sobre a sua própria música e a forma como era vendida e promovida – um problema sentido por outros artistas, como Prince. No entanto, acabou por ser o cantor a perder o caso em tribunal. Chegou a acordo para romper com a editora, mas em 2003 voltou a assinar com a Sony.
No início deste mês, tinha também sido anunciado que o produtor e letrista Naughty Boy estava a trabalhar com George Michael num novo álbum, acrescenta a BBC.
A vida artística de George Michael com os Wham! começou em 1981, e o seu álbum de estreia, Fantastic, chegou ao número 1 dois anos depois. O segundo álbum, Make It Big, fez o mesmo nos Estados Unidos. Incluía o êxito Wake Me Up Before You Go-GO. George Michael cantou no primeiro disco do Band Aid, para combater a fome na Etiópia - Do They Know It's Christmas.
Em 1998, o cantor teve um "coming out" forçado como homossexual, ao ser detido por "comportamento indecente" numa casa de banho de um parque em Beverly Hills, Los Angeles, EUA. Foi condenado a pagar uma multa de 810 dólares e a fazer 80 horas de serviço comunitário, por um acto não especificado, e acabou a falar da sua sexualidade na CNN.
"Sinto-me estúpido, imprudente e fraco por permitir que a minha sexualidade seja exposta desta forma", disse então à televisão norte-americana. "Mas não tenho vergonha [da minha sexualidade], nem acho que deva sentir", afirmou.
Os Wham! separaram-se em 1986 e a carreira a solo de Michael iniciou-se com um dueto com a estrela da música soul norte-americana Aretha Franklin. A partir daí lançou sete álbuns a solo.
Em Portugal, George Michael esteve num concerto em Coimbra, em 2007.

EM ATUALIZAÇÃO


Morreu George Michael
O cantor britânico George Michael morreu, aos 53 anos, segundo a BBC
sicnoticias.sapo.pt




Maria Sales Batalha "Last Christmas i gave you my heart" nunca fez tao sentido como agora.. mais um bom artista a partir tao novo!




Amelia Costa-Pereira É pá! 2016 vê lá se te controlas!




Filipa Mendes Boa noite!
Estou a acompanhar a notícia sobre a morte de Georgw Michael e, lamentavelmente, o director da Blitz acaba de cometer a gafe do ano! Como dirigente de uma revista de música afirma que este cantor nunca actuou em Portugal?!?!?!? Então quem é que eu vi no estádio de coimbra em 2007??? Um concerto brutal, com estádio cheio!




Irene Paula O Sr. Miguel Cadete, director da Blitz que está agora no ar, afirmou que George Michael nunca actou em Portugal. Está enganado deu um concerto no estádio de Coimbra, onde tive o privilégio de presenciar, como um dos melhores concertos que assisti.
Gosto · Responder · 4 · 9 min


Tiago Daniel Dias Que horror. Era um artista brilhante que tive o prazer de ver em 2004, em Coimbra.
Gosto · Responder · 20 · 29 min


Arminda Teixeira Como o ser humano é mau!!! Quando desejamos ,a morte de alguém, um pessoa ou um animal... temos o k no coração ,onde esta a bondade pelo próximo seja ele quem for...o futuro do mundo não pode estar nas mãos de pessoas como vocês....por isso ,à guerra ,à fome .e paga o justo pelo pecador....pensem antes de querer mal aos outros. Porque se paga....e o mal do mundo é a língua do povo...
Gosto · Responder · Agora mesmo


Isabel Gama Eu gosto e gostava das suas músicas, sempre esteve entre os meus favoritos
Muito novo para partir, mas ninguém sabe quando é a sua hora
Descansa em paz
Gosto · Responder · 4 · 19 min

1 resposta



Ana Pereira Ferreira Das músicas de natal que mais gosto, Last christmas dos wham onde ele cantava...
Gosto · Responder · 22 · 27 min

2 respostas · 21 min



Ana Carvalho Por este andar o Mário Soares não muda de ano... :( 2016 dramático...
Gosto · Responder · 6 · 27 min


Cláudia Alexandra Carvalho Eu bem digo, 2016 não deixa saudade...
E ainda faltam 6 dias para acabar...
Que grande m***a! :(
Gosto · Responder · 10 · 25 min


Sandra Batista É com enorme tristeza que recebo esta notícia. Um dos meus favoritos.
Gosto · Responder · 7 · 20 min


Nena Abreu Como há certas coincidências arrepiantes. Falecer exactamente no Natal, :-)que ele tanto cantou.
Gosto · Responder · 5 · 16 min


Sandra Santos Mais uma grande voz que vai!!! Ser no dia que é, depois de durante tantos anos ele ser uma das vozes dos nossos natais... R.I.P
Gosto · Responder · 6 min


Helena Graça Nesta altura do ano é impossível não falar de George Michael... e agora isto... ironia do destino😕 Mas a sua música é imortal!
Gosto · Responder · 4 · 13 min


Helder Silva O mundo da música acabou de empobrecer mais um bocado ... até sempre Mr. G
Gosto · Responder · 6 · 22 min


Ricardo Moitas Pelo que investiguei ;p acho que é falso. Tem a ver com o lançamento do novo álbum. E os familiares desmentiram. Entretanto os media até podem saber melhor que a família....
Gosto · Responder · 15 min

2 respostas · 8 min



Ana Sousa Alves Grande cantor,uma grande perda a acabar o ano,ainda a pouco estava a ouvir músicas dele,e vou continuar.Ficam eternas.😥
Gosto · Responder · 1 · 21 min


Alvaro Oliveira Pera... Nao deveria ser o Mario Soares???????
Gosto · Responder · 12 · 27 min

4 respostas · 7 min



Sandra Filipa Ferreira Oh triste noticia :( Era fã dos Wham !!! E fui vê. Lo a Coimbra há uns anos atrás <3
Gosto · Responder · 16 min


António Santos A polícia de Thames valley em Oxfordshire que era aonde ele vivia comfirmou a sua morte já que ele estava com uma peneumenia grande músico rip
Gosto · Responder · 9 min


Susana Henriques Sofia, 2016 no seu melhor! (a Carrie Fisher também não se safa :/ )
Gosto · Responder · 14 min

3 respostas · 10 min



Tina Mauricio Lá vai tempo que eu tinha meu quarto cheio de posters e não só era fanática, paz à sua alma.
Gosto · Responder · 1 · 11 min


Patrícia Barata Duarte Infelizmente é a lei da vida 😕 mas sempre relembrado nas tuas canções . Descansa em.paz
Gosto · Responder · 1 · 21 min


Benjamim Rodrigues Confirmado o George Michael é agora mais uma das Grandes estrelas da musica que agora só ilumina no Céu ...RIP...
Gosto · Responder · 19 min


Rosario Figueiredo Osorio Vocês sic noticias: são uma grande palhaçada, se forem ao vosso amigo Google vocês ficam informados. De que isso é palhaçada. Então não publiquem.
Certo só vos fica mal.......... beijinhos
Gosto · Responder · 14 min

3 respostas · 2 min



Sara Alexandra Katarina D. Kravid??? 😮😮😮 desta é que não tava à espera
Gosto · Responder · 22 min


Débora Gomes MENTIRA!!! Os representantes do cantor disserram esta tarde que nao passava de um mero boato...
Gosto · Responder · 6 min


Jessica Morais Galante Ainda hoje estivemos a ouvir uma música dele e a comentar o vídeo..a vida tem destas coisas..mais um grande artista! Que Deus o tenha. 💜
Gosto · Responder · 11 · 28 min


Rita Rato Este ano que acabe depressa foi horrível desde o princípio até ao fim. :(
Gosto · Responder · 1 · 15 min


Manuel Guedes O Natal teve demasiada neve.
Gosto · Responder · 11 · 30 min


Tania Antão Nao acredito
Gosto · Responder · 11 · 29 min


Eugénia Sousa 2016 foi um ano terrível, morreram crianças na Síria, no Iémen, no Sudão, no Iraque...
Gosto · Responder · Agora mesmo


Sara Fonseca Um dos meus cantores preferidos. E como a canção diz "último natal"descanse em pazl
Gosto · Responder · 10 min


Ana Paula Matos Oh coitado, ainda ontem falamos nele, estava a dar no rádio a canção last Christmas.
Gosto · Responder · 20 min


Joao Martins Que pena, perdeu - se um excelente artista tive o gosto de ver um concerto dele e adorei :(
Gosto · Responder · 1 · 17 min


Xuxa Loureiro Last Christmas lindo, mais uma grande perda, um dos meu preferidos 🌺🍀 🙏
Gosto · Responder · 1 · 21 min


Falcini Silva Realmente area musical empobrece e nos perdemos um grande artista.
Boas musicas,bons tempos.
Gosto · Responder · 14 min


Lisete Teixeirinha Silva Não se deseja a morte a ninguém Ricardo Rocha cada um a seu dia!! Eu entendo o mas não é assim!!
Gosto · Responder · 13 min


Luis Gonçalves Não podia acabar o ano sem morrer mais um né?
Gosto · Responder · 2 · 28 min


Elisabete Ferreira Infelizmente é verdade😔😔🙏
Gosto · Responder · 1 · 21 min


Zaia Parrulas Não acredito será verdadeiro??? Não se brinca com este tipo de situações 😞 mas se for verdadeiro então paz a sua alma..
E lá vai mais uma figura pública 😞😞😞
Gosto · Responder · 22 min


Laura Gomes O Last Christmas de GEORGE MICHAEL, devia ter sido o mesmo último.
Gosto · Responder · 21 min


Ze Nuno Moraes ciclo da vida rapaziada
Gosto · Responder · 2 · 26 min


Fernando Felicidade Eu também acho que devia ser o Mário Soares!
Estela Vieira Todos nós somos finitos neste mundo!! Ele fez muitas pessoas felizes neste planeta com suas músicas... morreu em uma data que todos nós celebramos o nascimento do maior homem que esteve por aqui...só prova sua grandeza... Amo suas músicas...Vai em paz!!!
GostoResponder26 min
Maria Santos Que tristeza... Uma voz única e inigualável, grande perda, o mundo da música ficou mais pobre, até sempre George Michael, RIP!
Joaopedro Colaco Triste ano de pessoas que marcaram a infância de muitos, este cantor e muitos outros que partiram este ano.
GostoResponder49 min
Cheila Pereira Abrantes 2016 está a ser um ano terrível. ...
GostoResponder720 min
Maria Fernanda Linares Last Christmas o último natal e foi. Música mais linda de natal adoro esta música é a música de natal mais linda do mundo
GostoResponder310 min
Elisa Galiano Last Christmas já é um clássico. A partir de hoje terá outro significado... 😢😢😢 2016 começou mal e acaba ainda pior
GostoResponder17 min
Rui Afonso Lamento mais uma perda no mundo artistico, GM faleceu, Descanse em Paz amigo..
Cristina Rodrigues O álbum de memória deste ano, "2016", está bem preenchido. 😢 
Descanse em paz.
GostoResponder9 min
Ana Braz Ainda hoje estivemos a ver um concerto dele.....que tristeza....grande voz! 
GostoResponder7 min
Helena Rodrigues Oh Deus!!! 53 anos!!! Um dos meus preferidos. R.I.P.
GostoResponder113 min
António Duarte E foi o Last Christmas...
GostoResponder918 min
Fernando Gomes Lamento a morte dele mas a brancs não perdoa,descansa em paz enorme cantor
Ana Teresa Silva Ano horrivel p os artistas. Bolas! Ano mesmo mesmo horrivel
GostoResponder17 min
Joao Quesado +1 verdadeiro q nos deixou...2016 foi ano negro para a boa 

Sem comentários: