quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Joaquim Chissano propõe perdão entre Nyusi e Dhlakama


QUINTA, 22 DEZEMBRO 2016 18:06 REDACÇÃO

Ex-presidente falava hoje durante o lançamento da Campanha Nacional de Oração pela Paz


Joaquim Chissano defende que Filipe Nyusi e Afonso Dhlakama devem se perdoar mutuamente de modo a encontrarem caminhos para o alcance da paz no país. O antigo presidente falava hoje, na cidade de Maputo, durante o lançamento da Campanha Nacional de Oração pela Paz. Chissano fez referência que o perdão é a base para o retorno à tranquilidade.


“Pedir perdão não é uma coisa simples, não é fácil, e não é o perdão de um dia que vai servir por toda a vida, temos que estar sempre a pedir perdão se quisermos chegar a Deus, se quisermos chegar à paz ”, disse Joaquim Chissano.


Por seu turno, o ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Isac Chande, recordou que é responsabilidade de todos os cidadãos contribuir para a promoção da paz, mas disse que o Governo vai continuar empenhado nesse sentido.


A campanha que decorrerá sob o lema “Pela Paz, Perdão, Reconciliação, Restauração, Cura Divina e Espiritual das Almas, Unidade da Nação e Cessar-Fogo Imediato - Se Deus é por Moçambique ninguém será contra”, vai culminar com a realização de um seminário sobre a paz em Março do próximo ano na cidade da Beira, em Sofala.

Comments


1

Joaquim Chissano, senhor cruel dos mais crueis, descreveu Afonso Dhlakama como cruel na reuniao lançada for religiosos para a paz em Moçambique para alem de demonisar a Renamo.
Que tipo de intermediador sera este tsotsi? No entanto, ele é o homem que Dhlakama mais respeita e escuta do que faz com os seus Generais e comandantes ou membrs da Renamo.
Ouviremos brevemente que o patife reagiu positivamente a este tipo JC como acabou de declarar a radio alema, a DW, que ele esta pronto para se encontrar com Nyusi nuna cidade provincial qualquer, como o Nyusi declarou que estaria pronto para se encontrar com Dhlakama numa cidade provincial.
Qual seria o ponto do tal encontro, se as suas delegaçoes as negociaçoes nao se entendem e Nyusi acabou de correr com os tais ditos mediadores? É que Dhlakama tem mesmo uma cabeça vazia, nao pensa e nao regula.

2
Chiloane said...

O sr. "cabrito come onde está amarrado" andava a pastar...

3
Frank said...

JC é parte do problema e nunca poderá ser parte da solução. Passado deste homem está ligado aos fuzilamentos arbitrários, campos de concentração, assassinatos de opositores e jornalista, corrupção, falseamento de resultados eleitorais, roubos de bancos. Como é que este terrorista pode falar de regras de democráticas quando elas exitem. Ele próprio participou em dois "actos eleitorias" de faz de conta fraudulentos.

4
Ohaawa wamacua said...

COMPATRIOTAS,
Li com muita preocupação uma notícia desagradável que diz que O antigo presidente da República, Joaquim Chissano, manifestou, esta quarta-feira a sua disponibilidade para ajudar no processo de diálogo para o restabelecimento da paz a efectiva em Moçambique, caso seja solicitado.
Vai mediar o quê ???????????????????
Ora vejamos. Joaquim Chissani faz parte do eixo do mal da Frelimo. Ele conhece todas artimanhas que a Frelimo implantou e consolidou. Toda campanha de exclusão, matanças, colonização do Centro e Norte, montagem do esquadrões morte, corrupção, nepotismo, prepotência, intolerância, orgulho, regionalismo, roubos de votos, dividas ocultas etc, etc, etc tudo isso ele conhece muito bem.
Oferece-se para mediar o quê? Eu penso que Chissano deve mediar conflitos em outros países onde não é conhecido para enganar bem as pessoas. Em moçambique ele não tem espaço para mediar algo porque faz parte do problema.
Pelo rumo que as coisas atingiram em moçambique qualquer pessoa com sanidade mental em dia vai compreender que há necessidade de mudanças para outro rumo.
Os indivíduos do Sul do minam o pais e as pessoas todos sabemos. Os problemas que moçambique enfrenta já teriam emergido há muito tempo mas como tudo o que tem princípio tem fim já tudo esta a caminhar para o fim de modo a saborearmos outro rumo.
Os ideólogos comentaristas do regime que desfilam em comentários e comparações vagos na RM, TVM e Jornais do regime noticias e domingo devem ter em mente que os ventos de mudanças não se param com peneira e que a epopeia de libertação iniciou no posto de chai e a de descolonização interna do sul contra o centro e norte parte da mítica serra da gorongoza. JV

Raul Novinte partilhou uma ligação.
http://opais.sapo.mz/…/42921-joaquim-chissano-propoe-perdao…
O problema não é do perdão!
Com todo respeito Sr. Presidente Chissano.
Não é apenas o perdão entre o Nyusi e Dhlakama que poderá resolver o problema político militar que Moçambique enfrenta a décadas. Lembre Sr. Presidente que o Presidente Dhlakama já sentou e negociou vários acordos com quase todos Presidentes que até aqui foram fingidos eleitos democraticamente em Moçambique incluindo o senhor, o Eis-Presidente Guebuza e o atual PR Filipe Nyusi que claramente foi resultado de fraudes eleitorais massivas Sr. Nós moçambicanos temos plena certeza que você perdoou O Dhlakama e vice-versa, assim como o Dhlakama e Guebuza se perdoaram, e bem em Janeiro de 2015, o Nyusi sentou e conversou com Dhlakama e acredito se abraçaram e se perdoaram, mas o problema continuou. Mesmo que o Dhlakama e Nyusi se perdoem 72x como o nosso Senhor Jesus recomenda, nós não teremos a paz em Moçambique sem que as causas que dão origem ao problema politico militar sejam identificados e solucionados. Aliás as causas e os problemas que enrolam o nosso Moçambique são bem conhecidos pelo povo moçambicano do Rovuma ao Maputo e principalmente pelos dirigentes do partido no poder que é a Frelimo. Sim Sr. Presidente Chissano, a Frelimo e seus dirigentes sabem muito bem as causas da falta de paz em Moaçmbique inclusive o Senhor. E eu pergunto, porque é que não querem resolver esses problema uma vez por toda uma vez que sabem muito bem as causas? Eu posso ajudar mencionar alguns: Partidarização da função pública, Centralização do estado, monopolização e partidarização das FDS, Fraudes eleitorais constantes, Corrupção, só para mencionar algumas causas. Então Sr. Presidente não é apenas o perdão de Dhlakama e Nyusi mas sim a resolução desses problemas que acabei de mencionar......Se necessário teremos que emendar a constituição. Daí viveremos feliz e nos reconciliamos do Rovuma ao Maputo!........
Os temas que fazem a actualidade Moçambicana e Internacional em várias áreas de interesse. Os destaques do dia.
opais.sapo.mz
Raimundo Pitagoras Lauma Esses nunca vão entregar o poder na bandeja com pequenos disparos e mto mais com falácias. A frelimo ñ se mantê no poder por ser poderosa, as tentativas contra a frelimo o povo toca numa tecla, se aprofundarem as decisões da população dos municípios governados pelo MDM e generalizar essa estratégia, a frelimo já era.
Gosto · Responder · 1 · 19 h
Angelica Gregorio
Angelica Gregorio O nosso presidente vai sair do puder como o mais fracacado d todoS única coisa q faz e tirar pessoas com capacidades e colocar Novas pessoas q nem sabem oque vão fazer nos cargos q lhes colocam. A ENH era um empresa falida sem nome com trabalhadores sem salários. Quand entrou o grupo d ex Pça ressuscitou a empresa até surgiram novas empresas apartir da mesma. Numa altura q precisamos pessoas capazes p levantar o país única coisa q ele faz e exonerar as pessoas e colocar pessoas sem experiência p mostrar q pode.posso garantir q todoS os ministérios vão a falência. E tenho certeza q proximas eleições vamos perder se n roubar mos .excia os teus conselheiros vão te levar ao fundo d poço
João Fornasini
João Fornasini Favor pedir perdao aos Pais e viuvas dos soldados que morreram em combate para defender a Patria roubada por voces.
GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar


Basilio Nipwesa Não é fácil conceder perdão ao outro, pois ele exige cumplicidade sabedoria, graça e perspicaz , algo que os dois não possuem, porque são feitos para guerra, ja que um nasceu nas zonas libertadas e desde bebê ja se acostumou com o barulho das armas e o outro já lutou nos dois lados, sendo a luta de libertação e a guerra civil quando substituiu o Machangaissa. Portanto, eles precisam alcançar a reconciliação antes de atingir o estágio do perdão .

Bom dia camarada Chissano.
Ontem disse que Nhusi e Dhalakama devem pedir desculpa ao povo, é isso mesmo que quis dizer ou foi um lapso? .
Quem é o obreiro dessa desgraça que o povo está atravessando? .é Dhalakama? .
Quem empurrou Dhalakama até onde se encontra é o povo? .
É melhor camarada Chissano dar aula ao Filipinho ensinar como se vive com adversário político, e dizer aqueles que se fazem de donos de Moçambique que Dhalakama não é inimigo, nao é um alvo para abater é um adversário político.
O povo só aceitará pedido de desculpas quando Moçambique estiver em paz, e esse pedido de desculpas deve vir do lado da frelimo.
Pensar que vão derrotar a Renamo Resistência Nacional Moçambicanamilitarmente é sonhar acordados, a Renamo está cada vez mais superior, e quem fez com que a Renamo chegasse ao onde-se encontra hoje é a frelimo. Mais não disse

GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
GostoResponder121 min
Adriana Dos Santos Esse madala é um tolo que nem sabe oque fala
GostoResponder218 min
Be Focus Certamente. Renamo esta mais forte e popular que nunca. Os factos falam por si
GostoResponder218 min
Andre Lopes CERTAMENTE.
GostoResponder117 min
Adriana Dos Santos Nyusi deve pedir desculpa ao povo sim. Porque ele aldrabou o pacato povo e continuou con Guerra que o Guebuza deixou
GostoResponder216 min
GostoResponder116 min
Victor Primeiro Quero paz meus senhores
GostoResponder114 min
Romeu J Maluleque Maluleque Nao confio nele, nem nas suas palavras, e muito menos na sua sombra.
GostoResponder114 min
Paulino Angoni Angoni Angoni Ja xta velho esse ai.o melhor pra ele seria comer calado uque nos robou
GostoResponder213 min
Tatyosvaneyvald Cumbans Eu so vou olhar essi kota pk ele na verdad nao ta bm
GostoResponder112 min
GostoResponder112 min
Unay Cambuma Júnior De tudo k ta xcrito esse madala tem isso na cabeça só k ele é malandro.
Salimo Adam Salim Adam Quem pode pedir disculpa é o Jacinto Baixinho
GostoResponder7 minEditado
Farai Ndamba Quembo Ndamba O nyusi é k tm direitos de pedir desculpas ao povo moz do centro e norte.
GostoResponder17 min
Tatyosvaneyvald Cumbans Tem k pidir dsculps ao povo mocambicano manu
GostoResponder12 min
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Faustão Mussane Está certo meu irmão disse tudo.....
GostoResponder6 min
Mangane Mangane Aqui estamos cheios de loucos. Chissano se não te esqueça meu companheiro de serviço mandei te uma carta, sobre o perigo que este pais está atravessando atirei pedras contra o senhor sobre alegado do AGP que hoje é uma amargura para o povo moçambicano. Cuida da sua recente empresa de aviões e das suas 5000mil casas e dos novos edificios espalhados no bairro da costa do sol ora condomínios que estimo cerca de 40 por concluir, ao envez de sensurar o pais sensura o teu eng Henrick Charles que contruiu seus condomínios no meio da água, para o pais o seu tempo expirou, caso abrir denovo a boca vou lhe lançar a última que vai manchar até sua família.
GostoResponder3 min
Mchrisp Metano Do Amaral O Melhor Pedido de desculpas que esses cobardes vivos nos podem oferecer é devolver o dinheiro roubado e sairem do poder..Esse Velho foi o primeiro a fuder esse País, e os outros aprenderam dele so que ja nao sabem controlar as suas ganancias enquanto este é um pouco mais esperto e sabe comer e limpar a boca...Enfim



Dapaz Paz Se a solução é essa, porque so agora!? Depois de tantas vidas ceifadas!!!
Na minha opinião, a falta de entendimento deve-se ao receio pelas responsabilidades criminais......
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Elisio Joao Cala Kkkkkk...eles se zangaram??? A Renamo e a Frelimo deve encontrar um ponto final no teatro apenas...Nyusi não rem nada ver com a palhaçada ja criada em Roma...Vê-se pode!
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Shadreck Makuyana De meu ponto de vista; a Renamo devia deixar de ter um braço armado tanto como a Frelimo não deve ter um braço armado (os suposto forca da defesa nacional). As FDS não devem defender um único partido mas sim, todos moçambicanos.
Gosto · Responder · 2 · 10 h


Dom Ze Estão a ver, nem??? Chissano está a fazer sua história assim parecendo que está a aconselhar enquanto está fazer de tudo para enriquecer a sua história e no fim disso recebe condecorações por honra. E Nyusi fica aí com espírito leve parece que o povo não é nada.
Gosto · Responder · 4 · 13 h


Sidonio Joao Mabunda Mabunda Achas? N meu ponto d vista acho mesmo k deviam perdoar se os dois sao pecadores essa e unica saida
Gosto · Responder · 2 · 13 h


Escreve uma resposta...





José Francisco Narciso A víctima perdonando o verdugo. Estão também deveriamos todos nós os Moçambicanos, pedir perdão a Portugal, por haver-nos independizado!
Mas quem assessora estes nossos politicos. Dlhakama és um terrorista, que seja ele que depõe as armas e pida perdão aos Moçambicanos, pelo tanto sofrimento infligido gratuitamente.
Gosto · Responder · 13 h


Jose Manuel Terrorista e quem manda fazer emboscadas a Dhalajama enquanto tempos de paz não se confunda as posições e o exército edrs só serviço da escumalha de terrorustas veteranos que Sr intitulam dd libertadores de nada
Gosto · Responder · 2 · 13 h


Alves Napulula Achas mesmo ou estas equivocado?
Gosto · Responder · 11 h


Feleciano Neemias Cossa Antes de chamar alguém de terrorista seja da oposição em uma semana
Gosto · Responder · 9 h


Jose Manuel Toda minha vida fui da opozicao so que do lado da resistência aos terroristas assassinos gatunos da frelimolandia
Gosto · Responder · 6 h · Editado


Escreve uma resposta...





Castigo Samuel Guiamba Gostaria k o meu partido apesar de n ser membro pode se por por exemplo,GRAÇA MACHEL para as próximas eleições ela tem capacidade para formar governo da UNIDADE NACIONAL
Gosto · Responder · 3 · 14 h


Carlos Luis II No meu ponto de vista, o excelentissimo ex presidente não deveria proferir tais palavras"perdoar um ao outro " isso levamos a pensar que esse conflito politico é mais pessoal do que outra coisa...Minha humilde opniao
Gosto · Responder · 6 · 13 h · Editado


Elisio Joao Cala Concordo Carlos, se nao apenas iriamos colocar os a se baterem ou conversarem...Palhaçada de Moz...ha os que tanto estudam e nao aprendem mesmo. Poooosha!
Gosto · Responder · 11 h


Carlos Luis II Parece-me que os problemas são mais pessoais do que da nação, esquecem se de que sem a resolução do problema quem sofrer e sofrerá é a população
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Escreve uma resposta...





Alice Daeno Hitoria Presidente chissano.naquele tempo eu era muito crianca mas sr:sobe dirigir esse pais se fisse possivel poderia govenar esse mais 2 mandato eu adoro o seu ideal e seus discurssos o corpo arepia para todos mocambicanos.presdnt fost um homem com carinho para todos nos de esses ex: do seu mandato de goveenacao cresci sem ouvir tiros entre irmao.
Gosto · Responder · 3 · 13 h


Feliciano Rosado Incrível a capacidade do Chissano em nos confundir, é daqueles que morde e sopra logo.
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Feleciano Neemias Cossa Concordo

Muzungu Ndini com Afonso Chicuare Chicuare e Nitafa Nitafa Nomo.

CHISSANO MANIFESTA DISPONIBILIDADE PARA MEDIAR O CONFLITO.

Alberto Chissano, o principal mentor de todas falcatruas em prejuizo do povo e dos partidos da oposição , manifestou, quarta feira última, sua suposta total disponibilidade para mediar o conflito para a paz efectiva aos moçambicanos, caso, seja solicitado.

COMPATRIOTAS: É com muita preocupação que acompanhei essa notícia. Chissano é um homem que tanto burlou a renamo e o povo, aliás, ele próprio já assumiu publicamente que o maior erro por si cometido foi ter burlado Afonso Dhlakama e traido a comunidade internacional participante nas assinaturas dos acordos. Após os acordos gerais de paz em Roma, Chissano violou grotescamente todos pontos devidamente acordados e testemunhados pelas Nações Unidas. Desactivou e mandou passear todos os quadrões oriundos da renamo e em seus lugares colocou seus familares, amigos da confiança e membros do seu partido. Chissano é a última pessoa com moral e dignidade para fazer parte deste processo de pacificação, este senhor é parte potencialmente interessada para prejudicar o povo e a oposição perpetuando assim promiscuidades em Moçambique. Este senhor é um vazio. Chissano é um dos cidadaõs mais ricos deste país, trabalhou aonde?. perdeu a grande oportunidade de ficar calado senhor!. A desgraça vivida hoje na Pátria Amada foi arquitetada por este cidadão, ele iniciou com a obra e os seus substitutos vieram dar continuidades e o resto é isto que estamos a viver hoje com muita tristeza e dor.


Sergiomachava Calton Maluzane Machava Desta vez nao vai conseguir matrecar o cota.
Gosto · Responder · 1 · 53 min


Mpfana Wa Xitshungo Esse era um ladrão com escola porque comia com todos inclusive o democrata Afonso por isso este estava sossegado.
Gosto · Responder · 6 · 52 min · Editado


Amilcar Antonio Esdor Triste
Gosto · Responder · 1 · 51 min


Nordino Luis Minizo Difícil entender
Gosto · Responder · 47 min


Marcelino Massada Verdade robava com scola mesmo
Gosto · Responder · 3 · 47 min


Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi o mc carreca ê um pato mergulhad na lama,.q conflito vai mediar!? nao é ele q congratulou as ações das fds frelos contra a renam cmo um bom acto qndo morreu DOM JAIME? sorry la familia,este discatavel q tem nome d chissano eu usaria cmo penso higiénico na latrina.
Gosto · Responder · 47 min


Josefina Diamantino Sitoe Mas se assim ele foi, porq é o povo não sentiu um olio quente na pele feito hoje? Porq ultimamente hiiii........!
Gosto · Responder · 45 min


Muzungu Ndini Nao tem oque dizer esse.
Gosto · Responder · 3 · 44 min


Romeu J Maluleque Maluleque Quer entreter o General


Zacarias Bonicela Ele nao roubava com nenhuma escola .som k nos mocambicanos estavas muito empremidos nao tinhamos com remdivigare desses bamdido
Gosto · Responder · 1 · 42 min


Rui Jaime Vasco Esse tbm não presta ,pork não resolveu o problema no tempo dele?
Gosto · Responder · 1 · 38 min


Evane Jo Beste Farinha do mesmo saco
Gosto · Responder · 1 · 37 min


Gift Julio Bissane Lagrimas de crocodilo
Gosto · Responder · 1 · 33 min


Adriana Dos Santos Esse é outro cão pha?
Chissano não presta pra nada
Gosto · Responder · 2 · 33 min


Sandro Almeida Quando um peixe esta estraga o resto também esta por isso não muito que falar.
Gosto · Responder · 29 min


Felismino Santos Santos Um teatralista renomado mas a historia nunca prescreve como muitos desejam, vandalizou, orquestrou, manietou todo um processo para hoje sem dó e nem piedade vem ao publico digladiar se mas que palhaçada meu povo!?
Gosto · Responder · 29 min


Samussone Luís Disponibilidade ou e para facilitar o abate do AMMD?
Gosto · Responder · 28 min


Luwy Fernandes Este SRNHOR tem DUAS CARAS
Gosto · Responder · 27 min


Edmo Cussaia K pena desse meu país
Gosto · Responder · 26 min


Franklifonsecacabico Fonseca vossas promessas do dia 15 de dezembro estamos a espera.seja de k maneira k falem mal do presidente chissano mas sem nexo,ele governou 20anos com pais promessor o ultimo aumento salarial na funcao publica foi 11%,ganhou premio nobel da paz,premio mo-ibrahimo.outras coisas acho devemos raciocinar ao falarmos.eu gosto da oposicao mas essa vossa oposicao e' oposicao distruitiva.sou fa da renamo mas essa vossa oposicao ........o povo conhece quem a renamo quem dhlakama.por isso nao compautuo com as vossas mentiras.diziam ate dia 15de dezembro seriam impossados os governadores da renamo pelo menos eu fikei a espera nunca.o parlamento da renamo fala mas nunca prometou o dia nem mes.
Gosto · Responder · 18 min


Rofino Manuel Vilanculo Quem fala mal d chissano nao sabe oque queres ou è 1 pessoa quero ser dado na bandeja


Jussub Omar Abdula Junior Nunca enquanto não porem um presidente no comando com culhoes no lugar como ex Presidente chissano e como wuawua dele sua excelência afonso Dhlakama.
Gosto · Responder · 9 h


Euclidio Costa Costa E melhor você chisano pegar opais, Nyusi nao tem capacidade, nem para girir o povo.
Gosto · Responder · 4 · 14 h


Alves Napulula Porque chissano e nao voce?ele ja deu a parte dele,experimente voce se pelo menos vais dirigir em 24 hrs,fala serio pah!...
Gosto · Responder · 11 h


Euclidio Costa Costa Olha miudo, chisano governou nun tempo difícil, apois da guerra dos 16 anos o povo nao moria de fome. Agora os teus tios de agora acham que podem. No meu lado não sou capas.
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Escreve uma resposta...





Wilma Chuquelane Já não há paz possível para este país.. tirem as armas que tudo voltará ao normal
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Moiane Telma da Gloria Mas esse velho, so agora é que quer intervir depois do conflito ter arancado vidas inocentes, e ele fechando os olhos como quem não está ver nada
Gosto · Responder · 12 h

1 resposta



Momade Manuel Assuate O senhor melhor voltar para a presidência ponto final. E sentar bem com meu irmão nyusi para lhe dar dicas.
Gosto · Responder · 12 h


Ernesto Muchanga Já começou com mesmo discurso você como chef grande pork n uni os dois a cabar com tud..
Gosto · Responder · 13 h


Notico Buene Pork k ele nao fez quando estava no poder, deixou batata quente para os outros, ele ficou muitos anos no poder nao fez nada, agora exige os k ficam pouco tempo!
Gosto · Responder · 9 h


Steve Mudender Mas espera ai. o quê que um fez para o outro para poderem se perdoar? Me actualizem, eu estava fora do País.
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Eugenio Jose O Sr presidente em exercicio had terminar o mandato a cantar paz, paz, paz todos dias e nunca chrgara a ganhar tal paz por falta de atitude.
Gosto · Responder · 11 h

1 resposta



Fabiao Avelino Fato Chapassuca Não sei quem deve perdoar o outro, quando leio a construção a Renamo e bandido armado mas quando leio o acordo geral de paz vejo outra coisa
Gosto · Responder · 1 h


Abilio Tamel Tamel sim,ja entendo k oculpado e frelimo.pork k inyusi tem k pedir perdao a dlakama?nbiangwana inyusi,o proprio povo nao ti conhece.
Gosto · Responder · 9 h


Victor Primeiro A paz na nossa pátria amada na verdade não depende do PR nem do Líder da RENAMO mas sim de pessoas que não dão caras em ambas as partes
Gosto · Responder · 12 h


Anselmo Muntinegro Isso ja E musica pra chissano porque desde o commando do Armando Guebuza falou isso o Chissano mas nao a judou em nada entao E melhor Calar Chissa
Gosto · Responder · 1 · 14 h

3 respostas · 4 h



Tivane Pedro Tivane Esses nyusi nao vai ceder porque ao acabar o conflito podemos nao ter distraçao e procurar soluçao da divida que o pedrinho roubou.
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Lizette Sousa Sem justiça e amor... A Paz será sempre ilusão!
Gosto · Responder · 2 · 14 h


Emidio Saturnino Joaquim Assino por baixo isso Presidente dos Moçambicanos...
Gosto · Responder · 13 h · Editado


Sara Vilaça Parabens sua exa.joaquim chissano
Gosto · Responder · 2 h


Santos Tinga Que perdao e esse ! :/
Gosto · Responder · 13 h


Davy De Jesus Castro Joaquim Alberto Chissano, grande líder!
Gosto · Responder · 8 h


Mofate Vasco Vasco Eu acho um é que deve perdoar o outro.
Gosto · Responder · 13 h


Pascoal Victorino Afinal provocaram-se? Kkkkkkk
Gosto · Responder · 11 h


Beto Munguambe Perdoar o que pq?
Gosto · Responder · 11 h
32 de 63
Ver mais comentários
Escreve um comentário...

Sem comentários: