segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

FRACASSADA SUPER OPERACAO ESPECIAL DE MÁGICOS DAS FORÇAS DA FRELIMO NA SERRA DA GORONGOZA




Unay Cambuma


BREAKING NEWS!

* A Renamo vai retaliar com força máxima
Mais uma vez frelimo demonstrou que não está interessada com a paz e democracia e quer a todo custo manter o seu poder conquistado através de uma escandalosa fraude eleitoral. A frelimo ainda continua a acreditar que para se resolver os problemas do país e preciso acabar com a vida do líder da Renamo e para alcançar este objectivo a frelimo está a utilizar todos os meios possíveis e imaginários. Como já havíamos publicado neste espaço, as forcas militares da frelimo organizaram uma operação especial para atacar a base ou local onde se encontra o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, na serra da Gorongoza. A grande operação, comandada por altas patentes incluindo o próprio chefe do exército o general Henriques Menete, terminou ontem, 11/12/16 (Domingo) mas com um rescaldo desastroso.
Com efeito, uma massa de tropas das FADM (incluindo comandos especiais), FIR, e outras especialidades, fizeram algumas operações em volta da serra mas uma vez que as forcas da Renamo já tinham conhecimento antecipado da ofensiva, abandonaram estrategicamente algumas pequenas bases e montaram emboscadas. E quando as tropas da frelimo entravam nas bases não encontravam ninguém e ao tentarem seguir os rastos eram massacrados em pesadas emboscadas.
Houve uma operação peculiar que ocorreu na passada quarta feira, junto ao rio Nhandare, mesmo no interior da serra. Era um grupo de 81 comandos especiais liderados por vários oficiais supostamente "drogados" (mágicos) que tinham a certeza absolutissima de que trariam Dhlakama vivo ou morto. Algumas fontes garantem que parte destes militares foram "vacinados" por curandeiros tanzanianos e/ou colombianos. Estas forças estavam acampadas nas posições das Mangueiras, Nhataca e Lorenço e depois de se agruparem numa zona chamada Mangrezi, escalaram a serra e foram sobressair numa zona chamada Mbuia Ndega ou algo parecido, por onde passa o rio Nhandare, onde há uma base da Renamo mas ninguém estava na base.
Mas o grupo foi copiosamente trucidado por apenas 3 rangers de Afonso Dhlakama que se encontravam nas proximidades e o desastre foi de grandes proporções. Neste combate foram abatidos dois tenentes coroneis, um coronel e um terceiro tenente coronel foi gravemente ferido e evacuado de emergência para a cidade da Beira. Todos estes oficiais abatidos eram os tais "drogados" que supostamente, acabariam "sem falhar" com Dhlakama. Para além destes altos oficiais, neste combate foram também abatidos majores, capitães, tenentes, tenentes, alferes e mais 21 militares "peixe miudo" e 13 contraíram ferimentos graves.
Era uma verdadeira "dream team" de "mágicos" das forças da frelimo. O grupo dos 81 só não foi totalmente aniquilado porque Dhlakama sabia que haviam muitos graúdos mortos e feridos e permitiu que descessem a serra em paz mas os militares "peixe miúdo" ficaram em solo. Depois disso, quase todos os militares sobreviventes desertaram (35). Aliás, inicialmente o grupo era constituído por 120 homens mas foi "diminuido" em uma emboscada ainda a jusante, na zona de Zinga-zinga.
Enquanto isto, já no dia seguinte, um outro grupo das forças da frelimo tentou escalar a serra pelo posto administrativo de Canda (onde os mediadores internacionais encontraram se com Dhlakama), concretamente na área de Nhabirire. As duas tentativas das forças da frelimo foram repelidas com tremendas baixas e na última resultou numa grande debandada e abandono de cadaveres e de armas. Estas forças saíram das suas posições de Tomé e Mutondu. Há também relatos de desercões.
Entretanto, depois destas graves e intoleráveis provocações das forças da frelimo, acabamos de saber junto de fontes bem colocadas das forças da Renamo que de agora em diante, as perdizes irão receber ordens para destruir por completo e em toda parte as tropas da frelimo. As perdizes decidiram perseguir as forças da frelimo até ao ponto de partida, isto é, ofensivas. Outra fonte bem colocada ligada à Renamo afiançou nos que Dhlakama já tinha mandado reduzir ou suspender todas as operações militares do Rovuma ao Maputo porque estava muito animado e confiante com o processo negocial.
De facto, nós últimos dias já não haviam operações militares das forças da Renamo, já não haviam ataques aos postos administrativos ou a colunas em Muxungue e Via Tete e os comboios da Vale e Rio Tinto voltaram a circular sem serem molestados. As escaramuças que ultimamente vínhamos relatando tratavam se de batalhas defensivas das perdizes, já que as forças da frelimo aproveitaram se do relaxamento das forças da renamo para lançar novas grandes ofensivas, ao exemplo do desastre de Mavonde. Aliás, a frelimo "brincou" no dialogo porque estava muitissimo confiante nesta grande operacao de super magicos. Da mesma fonte soubemos que Dhlakama já tinha dado uma "trégua unilateral" a partir do passado dia 1/12/16 e que terminaria no dia 2/1/17.
Caros compatriotas e amigos, o que Unay Cambuma ouviu de fontes das perdizes são coisas muito preocupantes. A Renamo vai retaliar e reagir com força máxima às gravissimas e reiteradas provocações da frelimo e o sul será abrangido desta vez (por ser o "momento ideal"). Não hajam dúvidas quanto à isso. Na verdade a Renamo já atingiu o ponto de saturação, porque a frelimo sabotou o processo negocial e se diz que é preciso que Dhlakama e o Nyusi devem encontrar se para se ultrapassar o actual standoff politico-militar, então porque foram atacar Dhlakama na Gorongoza? E qual é a necessidade de os dois se encontrarem uma vez que existem as respectivas delegações? Ou a frelimo pensa que está a lidar com crianças? Ou o Nyusi é surdo e não consegue falar ao telemóvel para sanar diferendos com o líder da Renamo?
Se se lembram, a frelimo tentou matar Dhlakama junto dos mediadores na Gorongoza e também teve uma assombrosa e inacreditável coragem de crivar de balas um dos membros da equipa negocial da Renamo, o mártir Dr Jeremias Pondeca, por sinal colega dos mediadores internacionais na Comissão Mista. Infelizmente meus caros, a vista dos factos, a situação exige uma guerra e eu Unay Cambuma, garanto vos que a frelimo será vaporizada em questão de semanas.
A não ser que a frelimo contrate tropas extraterrestres.

UNAY CAMBUMA


GostoMostrar mais reaçõesPartilhar
169169
43 partilhas
72 comentários
Comentários


Joy Coulson Sempre as mesmas promessas que acabam por cair em saco roto. Então a Renamo não iria nomear os governadores em 15 de Dezembro como tinha prometido? Parece-me que estas notícias carecem de verificação antes de serem verdade.
Gosto · 2 · 7 h


José Viriato Magona
Gosto · 7 h


Uberio Dailesse Ndala VCES AGORA JA COMECAPRAM A MENTIR PA 0ALIAS COMEÇARAM AMENTIR FAZ TEMPO TODA VOSSA PROMEÇA NENHUMA SE TORNOU REAL,NAO XTO A FAVOR D UM E NEM D OUTRO,EU TO A FAVOR DO JOVEM EMPREENDEDOR POR ISSO SENHOR UNAY NAO CONSEGUES VER K AS PESSOAS JA NAO TE ACRED...Ver mais
Gosto · 5 · 7 h


Martins Sulvai Bem falado"vamos trabalhar meu irmão já chega" concordo vamos trabalhar.
Gosto · 3 h


Tchambene Muterruma Discordo contigo. diga k os lambedotas se fazem de surtos
Gosto · 3 h


Livaningo Tembe Desejamos muita sorte a todos resistentes, que tenham conseguido se defender do agressor. O que não se compreende e ate quando essa auto-defesa? ate quando essa paciência de aceitar ser agredido e permanecer sempre na defesa? a frelimo politicamente(di...Ver mais
Gosto · 1 · 7 h


Muhiquikodji Mguthekeleni Kamomuna Tão d mais esses malucos da frelixo
Gosto · 7 h


Nelsonvictorsozinho Sozinho Agradesso a renamo
Gosto · 1 · 6 h


Aminosse Maute Assim,vamos par ond? Alem de reparetir bolo?Alem de si Reparitir bolo.ALem de levar dois caminho uma unica pessoa?
Gosto · 6 h


Aziza Throne Ate qdo?
Gosto · 1 · 6 h


Jose Ofece Deniasse Ofece Peixe miudo kkkkkk
Gosto · 1 · 6 h


Benedito Castanheiro Obrigado Unay
Gosto · 6 h


Joana Simeao Ntelela RECORDO VOS:
FRELIMO SEMPRE DISSE: ...Ver mais
Gosto · 3 · 6 h


Kanarere Canpeao Nomala Boas noticias sr. General!
Gosto · 6 h


Chikweza Maphossa Guerra de mocambique nao tem fim
Gosto · 1 · 6 h


Amilcar Antonio Esdor Sinceramente
Gosto · 6 h


Eugénio Celestino Becha Dlakama, Guebuza, Chissano Nyusi, tao bem na vida, max voces nao conseguem ver que este é jogo? aqueles mediadores tao ser pago, em mz n ta ocorer nenhum dialogo politic, pa mi midoi max a divida public puk n mi deram meu dinheir dzd fevereiro ate entao e sem sinal, falo d horas extras. imagina esse dinhero se comprassem cmida pa dar a populaxao ki ta morer a fome em maring, nu centro d país. dlakama faz part du governo, nós nao queremos muita coisa meus senhores, parem cm as matancas e nao saquear os nossos bens. fruto du meu suor, u resto faxam cmo kerem, keremx paz e mola, esclarecam, nóx nunca cmemx atum, ja gastaram kuant dinheir devid exa voxa brincdeira. voce unay fale bem tambm n aumenta ax coisax, fic a sabr u fact de cmentarmx signific temx um nivel academico, analfabet n sab ki voc exi voc exixt, max n dixe pa parar, tambm n sou capz d te mandr parar.
Gosto · 1 · 6 h


Zina Ngorinenhi Thomas Eu pergunto si bem k guebuza libertou o pais,porke nao vai pegar em arma e direcionar ate a serra de gorongosa heim?? So limita em mandar filhos dos cuitados pobres;; viva resistencia nacional mocambicana.
Gosto · 6 h


Latito Assumate Não há vontade politica em ambos beligerantes
Gosto · 6 h


Mbalamanje Uzende Chanunkha Naõ há problemas saõ boas festas e décimo terceiro salário, esmaguem !
Gosto · 1 · 5 h


Fernando Mandala Avante o partido renamo!
Gosto · 5 h


Apolito Duarte Jaieia leia isso man Adérito Jaieia
Gosto · 5 h


Simao Francisco Matavele Usando magia, drogas e magias isso é feitiço. Eu acho q esta Renamo já está a ser protegida com Deus! Pra Deus ñ há magia! Estou convicto q o dono do mundo sempre está ao lado dos humilhados q tanto derramam suas lagrimas para poderm ver seu futuro risonho. Amen. ....
Gosto · 5 h


Castigo Miguel Fernando Ya mano mas informaxao
Gosto · 5 h


Nordine Ossufo A frelimo sabe que a Renamo não está interessado em governar
Gosto · 5 h


Filipe Augusto Natal A frelimo manda os miodo na gorrongaza pessa que vai fszel oquem?
Gosto · 5 h


Símon Ngomane Charles Obrigado mestre pela info...
Gosto · 5 h


Americo M. Muchanga
Gosto · 5 h


Americo M. Muchanga
Gosto · 5 h


Afonso Chicuare Chicuare Muito verdade essa noticia
Gosto · 5 h


Joaquim Albino Todos os militares, fires não valê,eles a saber vamos morrer continua frequentar com os drogados
Gosto · 4 h


Benjamim Jose Ribaue Avanca nao ha recua. Uma vez Resistente, resistente pra sempre...
Gosto · 4 h


Rosa Alani Avelino Avelino Qal e o fim dsso? Qand nós tods acabarmos? AK n mund?
Gosto · 4 h


Alberto António Gravata Viva renamo
Gosto · 4 h


Jose Majasse Dombe "o pais viverá numa violência pacifica se retaliarem com o meu pedido"disse o presidente Afonso Dhlakama.
Gosto · 2 · 4 h


Fernando Limpo MATEM BURROS
Gosto · 4 h


Unay Cambuma A frelimo sera trucidados esmagada. O grande plano de magicos falhou de forma retumbante. A frelimo esta a confiar nisto e agora vai chorar. A Renamo vai levar todo o pais. A frelimo andou a abusar agora vai chupar.
Gosto · 4 · 4 h


Felix Henriques Henriques Mesmo trestres a frelimo ja nao tem espaco neste territorio mocambicano e eles ja tem este conhecimento de que basta acinar publicar a este ducumento a frelimo ja era.
Gosto · 4 h


Abilio Albino paciencia tem fim.
Gosto · 4 h


Simone Tazondiwa Muito triste o que os Governantes estão a fazer.. Mas vao ter resposta um dia.
Gosto · 4 h · Editado


David Jose
Gosto · 4 h


David Jose
Gosto · 4 h


David Jose
Gosto · 4 h


Nicolao Semo Vamos juntos fazer uma oração as 20 h pra o lider do povo
Gosto · 1 · 4 h


Carlitos Mario Não vai acontecer nada porque a RENAMO já xta no fim.
Gosto · 1 · 3 h

TheRock Chitombi respondeu · 1 resposta



Domingos Jaime Gimo Gimo Eu acho que a renamo ainda nao estudou boa estratégia de levar o pais.
Gosto · 3 h


Domingos Jaime Gimo Gimo Estude mais e salve o povo
Gosto · 3 h


Chimica Sossoto
Gosto · 1 · 3 h


Chimica Sossoto
Gosto · 3 h


Chimica Sossoto
Gosto · 3 h


Chimica Sossoto
Gosto · 3 h


Custodio Adolfo Os homens não se medem palma
Gosto · 3 h


Chaquiro Selemano Ameen
Gosto · 2 h


Chareque Taiar Taiar Chaibo olha vc unay cambuma, si vc cansaxt d viver aki na terra do pais,diganus para ki agent trabalhar cnsigo,porta aporta,irmao vc vais ser anikilado cm uma coisa ki vc keres simeter porke?vc axas k tud ki vc andas apubilicar e' boa coisa?unay por favor retira-se nessas pankadaria ki tu xtas acimeter xta?
Gosto · 2 · 2 h


Janeiro Inacio Dzoa Dr Unay Cambuma? n fala cuesas q a renamo n tem essa capacidade de Guerra, olha o q ta acontecer agora? muitos dirigente da renamo estao sendo morto q a renamo nem se conseguiu até hoje matar um Administrador.analisa bem esta informação,arma pesada n mata só da medo,a pessoa q bate n fala.
Gosto · 2 h


Carimo Ibraimo E verdade mano, nota 10.
Gosto · 1 h


Frenk Paulo Paulo Obrigado pela informacao
Gosto · 2 h


Adilson Rodrigues Chi ei wena
Gosto · 2 h


Manuel Manuel Pinto Joaquim Xtariam seguros no mato.
Gosto · 2 h


Fonseca Cussaiavida Quissimisse Valeu mx força rangers
Gosto · 2 h


Marcelo Cassuada Marcelo cassuada
Gosto · 2 h


Adaneé Raimundo Bacacheza Se e guerra vamx se a paz melhor combinar cedo
Gosto · 1 h


Almeida Antonio
Gosto · 1 h


David Jose Chareque se axa k Unay xta mentir vai na tvm stv tm mira mar etc.niguem xta para viver na terra100 anos todos nos morremos a verdade deve ser dita por isso hoje compramos um 25kgs de arroz por 1100 mts vamos morrer a falar ok.
Gosto · 1 h


Rocha Raul Chipanhól Em verdadex
Gosto · 1 h


Força Da Mudança Hahahaha
Gosto · 1 h


Nando Fernando Paulo Heeeee3+@#€%=fica resistent.
Gosto · 1 h


Abi Felix
Gosto · 55 min


Abi Felix Obrigado unay
Gosto · 55 min


Lauriano Antonio Júlio
Gosto · 47 min


Virgilio Baloy Bem isso vamos sair a pele kkkkk

MOÇAMBICANOS FIQUEM TRANQUILO O LÍDER ESPIRITUAL O GENERAL AFONSO DHLAKAMA ESTÁ BEM!!!
Apesar das escaramuças que iniciaram na 4' feira e só terminaram ontem domingo, mas esta tudo bem e controlado.
Apenas informar que os comandos da Renamo estão chateados por estarem apenas no autodefesa e não no contra ataque.
Estão mesmo chateados desde a muito tempo com Dhlakama por não dizer algo a respeito deles, pós passam a vida apenas se defendendo.
Mas este grupo de 80 homens que tentou escalar a serra mítica com curandeiros, foi varrido com apenas 3 comandos.
Que pena sabe!
Gosto
Comentários
Bony Fernado Djombo Djombo
Bony Fernado Djombo Djombo o ano ta acabar chicuare ate kuand vamos ou n gvernar j tou morrend d nervo?
Gosto · 1 · 8 h
Junior David Sheyron Tivane
Junior David Sheyron Tivane Haaaaaaaaaaaaa mano,,,,,,
Gosto · 8 h
Elmo Buene
Elmo Buene kkkkkkkkkkk 3 contra 80
Gosto · 1 · 8 h
Junior David Sheyron Tivane
Junior David Sheyron Tivane kkkkkkkkkkkk ha mentiras aqui!
Gosto · 1 · 8 h
Elmo Buene
Elmo Buene foto recente Zina
Gosto · 1 · 8 h
Zina Ngorinenhi Thomas
Zina Ngorinenhi Thomas Valeu irmao.
Gosto · 8 h
Aly Saide
Aly Saide Ixo e verdade Afonso, xega d mentiras gostamos d Renamo ixo n há dúvida
Gosto · 1 · 8 h
Elmo Buene
Elmo Buene se nao te anima Junior deixa p aqueles k sente o sabor
Gosto · 2 · 8 h
Zina Ngorinenhi Thomas
Zina Ngorinenhi Thomas Vamo-la aguentar mais um pouco,e sabido que a frelimo colocou barreiras inviabilizando o sonho da renamo;e preciso remover as barreiras para autarquias provinciais sejam implementado.
Gosto · 8 h
Elmo Buene
Elmo Buene a frelimo nunca trousse a verdade p seu povo entao vale apena ficar com mentiras mais a ser imformado pk a frelimo sempre diz nao ha nada em moz mais n A.R depotados d frelimo clamao com voz alta dizendo k a renamo xta matar o povo agora quem tem a verdade d lado d frelimo governo ou depotados?
Gosto · 6 · 8 h
Abdul Fernando
Abdul Fernando Concordo contigo irmao deixa os lambebotas da FRELIXO falarem pos nao sao nada nao conhecem nada
Gosto · 1 · 7 h
Mario Mapossa Mapossa
Mario Mapossa Mapossa BOA PURADA.
Gosto · 7 h
Joaque Muchanga
Joaque Muchanga Vamos aguentar!
Gosto · 1 · 7 h
Joaquim Gove
Joaquim Gove Kkkkk... Força Afonso Chicuare Chicuare... Vai animando o teu povo... Faz a tua parte e alegra-te. Cada um tem o que lhe agrada a alma...
Gosto · 7 h
Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo
Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo A VICTORIA É CERTA...
Gosto · 7 h
Simango Dua
Simango Dua E o konta pessoal
Gosto · 7 h
Mukilowe Fambauone Fambauone
Mukilowe Fambauone Fambauone No mundo avia jeus de nazare e agora temos jeus de mocambique que o senhor afonso Dlakama jeus veio salvar a humanidade contra santas e agora Dhlakama em mocambique para salvar de mortes raptos sequestros roubo e salarios magros viva renamo. Achimuene ossati massewera tieni.
Gosto · 3 · 7 h
Muhiquikodji Mguthekeleni Kamomuna
Gosto · 7 h
Taremba Taremba
Taremba Taremba Kundoulayana bhasse. Nabzhonavo....
Gosto · 3 · 7 h
David Jose
David Jose Voce Junior e bom tirar a tuas notincia verdade se axa metira e vai ao local para apurar a verdade se nao volta com bala no rabo kkkkk
Gosto · 2 · 7 h
Ruiangelo Angeloguido
Ruiangelo Angeloguido força resistentes
Gosto · 1 · 7 h
Jordao Mineses Massalambane
Gosto · 1 · 7 h
Simao Francisco Matavele
Simao Francisco Matavele Bom trabalho rangers. Continuem assim. A vossa bravura é alegria dos Oprimidos kkkkk.
Gosto · 1 · 7 h
Senito Dalas Cadango
Gosto · 1 · 6 h
Be Focus
Be Focus Ficamos felizes em saber que o filho mais querido esta seguro
Gosto · 2 · 6 h
Chikweza Maphossa
Chikweza Maphossa Forca os rengers
Gosto · 2 · 6 h
Ndashaishenhy Inini
Ndashaishenhy Inini O filho mais amado k Moz nasceu.
Gosto · 2 · 6 h
Adilson Joao Luis Campira
Adilson Joao Luis Campira Xta atrazar manig
Gosto · 6 h
Donalds Mohlala
Donalds Mohlala Ndizvonadi maningi ate taremba
Gosto · 1 h
Luis Armando
Gosto · 6 h
Julio Jacinto Fernandes
Julio Jacinto Fernandes Força rangers vau morrer a renamo é fudido
Gosto · 1 · 5 h
Leandra Salvador
Leandra Salvador Amigos a tropa da renamo nao brinca, matão tipo brincadeira kkkkkkkkkkk são mesmo comandos, a frelixo sabe disso i um da renamo pode desafiar 30 da frelimo,aqueles estao bem preparados i sempre em prontidão,si a frelimo tivece comando daqueles acredito...Ver mais
Gosto · 1 · 5 h
Rosinha Levessene
Rosinha Levessene A victoria e certa
Gosto · 1 · 5 h
Egas Andre Vilanculos
Egas Andre Vilanculos Vejo que o lider da perdiz encontra se em forma.bem haja
Gosto · 5 h
Manuel Xadreque Moiane
Manuel Xadreque Moiane Tarde ou cedo o fogo vai pegar..
Gosto · 4 h
Felisberto Felizardo
Felisberto Felizardo nada + k gradecer deus pela protexao d nosso lider boa sorte pra tdos homens verde
Gosto · 4 h
Stefan Zweig
Stefan Zweig MERECEM IXO SIM SENHORA
Gosto · 4 h
Kungu FU FU
Kungu FU FU Merci boko e to agramar o General esta gordo e saudavel.
Gosto · 1 · 4 h
CaliateAndre Zione
CaliateAndre Zione Graças a Deus que o líder do povo não sofreu
Gosto · 3 h
Angandimasso Alface Luís
Angandimasso Alface Luís Então vamos esperar mais diálogo? Fogo no Maputo, centro e norte chega a guerra, dessa vez vamos desafiar os grandes culpados em roubo de votos e dinheiro dos moçambicanos. Queremos ver e testemunharmos a governação de 6 nao 5 províncias.
Gosto · 3 h
Beto Nguenha
Beto Nguenha Grand Lider Africano
Gosto · 2 h
Carlos Artur
Carlos Artur Evbm ouver isso
Gosto · 2 h
Gabrielsucessor Gabriel
Gabrielsucessor Gabriel Gostei de ver isso
Gosto · 2 h
Elias Mateus Caida
Elias Mateus Caida K bom seja assim
Gosto · 2 h
Rameque Chicadzacuinani
Gosto · 1 · 2 h
Rameque Chicadzacuinani
Rameque Chicadzacuinani Uma pessoa só representa tática de 11 pessoas
Gosto · 1 · 2 h
Mukilowe Fambauone Fambauone
Mukilowe Fambauone Fambauone Pai do povo vai enfrente manda os comandos para derbilar esses bichinhos que estao numa organizaçao dos bebados incurugiveis.
Gosto · 2 · 1 h
Bene Lino
Bene Lino Viva chikuare!
Gosto · 1 · 1 h
Juliao Mussalafo
Juliao Mussalafo Forca rangers
Gosto · 1 h
Àfrica Campo de Guerras
Àfrica Campo de Guerras Bem haja General e seus comandos...
Gosto · 1 h
Ação Imediata
Ação Imediata A vitoria prepara, por isso a luta continua nao a recua.
Gosto · 1 h
Rafa Barroso
Rafa Barroso A caminho a uma vitória certa e duradoura

Sem comentários: