sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

FORÇAS DA RENAMO ABREM FRENTE DE CABO DELGADO

Unay Cambuma

BREAKING!
FORÇAS DA RENAMO ABREM FRENTE DE CABO DELGADO

Depois de abrir a frente do Niassa em Outubro, os temíveis rangers de Afonso Dhlakama acabam de iniciar operações militares na terra natal do Nyusi, a provincia de Cabo Delgado. Um grande grupo de super comandos da Renamo, maioritariamente antigos guerrilheiros da Renamo naturais de Cabo Delgado, já está em acção nesta provincia.

Com efeito, ontem mesmo, 22/12/2016, uma parte deste grupo das forças da Renamo entrou em confrontos com as forças militares da frelimo na Serra Choupa, distrito de Namuno, que fica entre os distritos de Balama e Montepuez. A escaramuça ocorreu quando as tropas frelimistas tentaram desmantelar um acampamento temporário das perdizes. Antes de se aproximar ao local, as forças da frelimo fizeram um bombordeamento cego usando o morteiro de 82mm e como não foram ripostados, decidiram embrenhar se mais a fundo e foi nesta altura que foram surpreendidos com fogo intenso a curta distância e a rápida dabandada das forças da frelimo evitou o massacre.

No terreno tombaram 5 militares da frelimo incluindo o comandante, outros ficaram feridos e 9 desaparecidos (provavelmente tombaram em lugares incertos nas matas) . Os rangers da Renamo capturaram algumas ak-47, 2 pistolas automaticas, 1 rpg-7 vulgo "bazuca" e respectivos 8 roquetes, 5 minas de morteiro 82mm, 4 carregadores de ak-47, entre outro material.
Segundo soubemos de fontes das perdizes, os rangers da Renamo ja estao a dominar naquela provincia e o panico e medo no seio dos militares e dirigentes da frelimo ja se generalizou.

Unay Cambuma bem tinha avisado que a Renamo retaliaria ao crescente militarismo da frelimo e eis a resposta. Também soubemos de fontes das perdizes que dentro em breve os comandos da Renamo vão abrir a frente sul, com destaque a provincia de Maputo. Aliás, a frente sul já foi aberta há muitos meses pelo grupo do general "Chibadura", só que foram postos em 'stand by' por Dhlakama e também não era o momento ideal para acções de guerrilha na região sul.

Neste momento a Renamo esta em optimas condições para atacar e assaltar Maputo porque as forças da frelimo já nao tem efectivos suficientes para defende a região sul e as poucas unidades que la estao tremem perante os formidáveis guardas de Afonso Dhlakama. Dentro em breve haverá caos na provincia de Maputo e não só.

O mais tragico para o regime da e que o grosso das suas forças já não tem moral nem capacidade para enfrentar as forças da Renamo. Põe se em fugas desesperadas mal comecam os tiros dos homens verdes da Renamo. Já ninguém quer morrer em vão nesta guerra inutil e so ficam nas suas posições para fazer "figura de estilo".

Foi o que aconteceu na madrugada de ontem em Mpinda, distrito de Morrumbala, quando os temíveis rangers de Afonso Dhlakama atacaram de surpresa uma posição das forças da frelimo defendida por um poletao (30). As forças da frelimo puseram se imediatamente em fuga mal iniciou o ataque, abandonando tudo no terreno, entre tendas, varias armas e importante reserva de munições, que foi tudo recolhido pelas perdizes. No ataque foram abatidos alguns militares e o restante fugiu a sete pés, a maioria descalça e desarmada.

Portanto, o Nyusi vai arepender se amargamente por não ter cumprido o acordo verbal tido com Dhlakama em Fevereiro de 2015, acordo este que preconizava que a Renamo governaria as 6 provincias ontem reclamava vitoria, aliás, no principio eram 7 provincias mas Dhlakama acabou cedendo Cabo Delgado por força do mesmo acordo. Mas tudo era um "bluff" do Nyusi e seus patrões, o objectivo da frelimo era e continua a ser unicamente de ganhar tempo para engendrar planos maquiavélicos e diabólicos para assassinar Dhlakama e exterminar a Renamo. Portanto, se Dhlakama decidiu "libertar" Cabo Delgado, metendo lá as suas tropas, isto significa que as coisas voltaram a estaca zero. Dhlakama anula assim o que acertou com o Nyusi em Maputo no ano passado.

Até agora a frelimo já tentou de tudo para acabar com o presidente da Renamo, incluindo a contratação de comandos de elite estrangeiros bem como curandeiros e mágicos de renome internacional mas nunca tem sucesso. É que diferentemente das forças da frelimo, as forças da Renamo tem uma causa a defender, que é a democracia, justiça, liberdade, estado de direito, desenvolvimento econômico e sustentavel.

Por sua vez, as forças da frelimo actuam como mercenários e nem sabem que estao a morrer em massa em defesa de uma fraude eleitoral e as roubalheiras do Guebuza e seus apaniguados. As forças da frelimo não sabem que o Nyusi é um simples capanga de Guebuza e não entende nada, é apenas um presidente faz de conta, um palhaço.

Unay Cambuma

Renamo condiciona negociações de paz à continuação de mediadores internacionais

23 de Dezembro de 2016, 14:48
A Renamo condicionou hoje a continuação nas negociações de paz à permanência da equipa de mediação internacional, que na semana passada abandonou Maputo sem saber se regressará.

"Sem mediação internacional, a Renamo [Resistência Nacional Moçambicana] não vai indicar ninguém", afirmou à Lusa o porta-voz do maior partido de oposição, reagindo à proposta do Presidente da República, Filipe Nyusi, da criação de um grupo especializado para discutir um pacote de descentralização, sem a presença dos mediadores.
António Muchanga lamentou "esta atitude do Governo de tentar criar um grupo em que os mediadores não têm parte" e disse que a Renamo espera que o grupo dirigido pelo italiano Mario Raffaeli, mediador indicado pela União Europeia (UE), possa regressar a Maputo.
"Estamos à espera do Mario Raffaelli com a sua equipa para fecharmos o dossiê que junto começámos", declarou Muchanga, insistindo que "não se pode afastar pessoas de boa-fé" que as duas partes foram solicitar.
No seu discurso do estado da nação, o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, disse que propôs à Renamo a criação de um grupo de trabalho especializado, "sem distinção política" nem a presença do actual grupo de mediadores para discutir o pacote de descentralização, um dos temas essenciais das negociações de paz.
Filipe Nyusi lamentou não ter sido ainda possível encontrar-se com o presidente da Renamo e manifestou disponibilidade para se encontrar com Afonso Dhlakama "em qualquer capital provincial do país".
Os trabalhos da comissão mista das delegações do Governo e da Renamo pararam na semana passada sem acordo sobre o pacote de descentralização exigido pela Renamo para cessar a crise política e militar em Moçambique e os mediadores abandonaram Maputo, referindo que só regressarão se forem convocados pelas partes.
Segundo António Muchanga, as duas partes estavam perto de um acordo, mas à última hora a delegação governamental recuou, adiando a possibilidade de ser declarado um cessar-fogo.
"Estávamos perto e a esta altura estaríamos a cantar outra coisa", afirmou o porta-voz da Renamo, acrescentando que um cessar-fogo podia ter já sido declarado há dois ou três dias.
"Mas por causa do recuo da Frelimo [Frente de Libertação de Moçambique, partido no poder] não se conseguiu desenhar os princípios da descentralização, para serem depositados na assembleia, e que serviriam de garantia para a Renamo declarar-se disponível para um cessar-fogo", assinalou.
António Muchanaga disse ainda que as propostas das duas partes sobre o pacote de descentralização eram muito parecidas à que tinha sido apresentada pelos mediadores mas o processo parou quando já se discutiam pequenos pormenores.
"Quando chegou o momento para sentar e conciliar pequeninas coisas, de natureza de vírgulas, o Governo vem com um novo documento e diz que o outro estava sem efeito, morreu. O que estamos aqui a fazer? Há seriedade ou não", questionou.
O centro e Norte do país estão a ser assolados pela violência militar, na sequência da recusa da Renamo em aceitar os resultados das eleições gerais de 2014, exigindo governar em seis províncias onde reivindica vitória no escrutínio.
Além do pacote de descentralização e da cessação dos confrontos, a agenda do processo negocial integra a despartidarização das Forças de Defesa e Segurança, incluindo na polícia e nos serviços de informação do Estado, e o desarmamento do braço armado da oposição e sua reintegração na vida civil.
Os mediadores internacionais apontados pela Renamo são representantes indicados pela União Europeia, Igreja Católica e África do Sul, enquanto o Governo nomeou o ex-Presidente do Botsuana Quett Masire, pela Fundação Global Leadership (do ex-secretário de Estado norte-americano para os Assuntos Africanos Chester Crocker), a Fundação Faith, liderada pelo ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, e o antigo Presidente da Tanzânia Jakaya Kikwete.
SAPO
Comentários


Ákila Eunice Papasseco Domingos Avante
Gosto · 2 · 5 h


Mapa De Moçambique Força aí ranger ,assim que já iniciaram n param mas até esses disser cugemmmm.
Gosto · 1 · 5 h


Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga Governando 7 provincia frelixo ira chorar.
Gosto · 2 · 5 h


J Oaquim Muchanga Senhor porquê está no silêncio? Estás no WhatsApp? Sou eu Joaquim o meu número de WhatsApp é 0837666505
Gosto · 5 h


David Jairosse Alfredo Firme E Avante, Manda O General Na Guerra Contra O Mal, Brevemente Os Frelixos Vao Si Ajoelhar E Pedir Perdão Ao Povo Moçambicano,e Ao Lider Revoluçionário Dlhakama! Avança Nao Pode Haver Recua!
Gosto · 1 · 5 h


Ibrahim Costodio Costodio Tou a caminho do Maputo quero almoçar com o puto Nossa.

Gosto · 3 · 5 h


Negro Chynho Gimo Avançam
Gosto · 1 · 5 h


Eusebio Paulo Luane Amostrem rangers.
Gosto · 5 h


Antonio Miguel Simango Simango A independencia morte a luta continua cota dhaka avança
Gosto · 2 · 5 h


J Oaquim Muchanga Vamos a isso
Gosto · 1 · 5 h


J Oaquim Muchanga Ainda é muito cedo
Gosto · 5 h


Bento José A luta continua
Gosto · 5 h


Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo É verdade afrente k é o caminho ....
Gosto · 5 h


Fernando Fernando Essas noticia nos alegra. Queremos muito mais na zona sul assim comecamos na terra dos macondes sem juizo de governar o pais. So tem ideia criar conflito entre irmaos.
Gosto · 1 · 5 h


Fato Albino Nao ha recua rangers
Gosto · 4 h


Elisio Alexandre Epa
Gosto · 4 h


Fato Albino Aluta continua parabens CABO DE LEGADO.....
Gosto · 4 h


Zina Ngorinenhi Thomas O estrategico dhlakama reage na hora certa.em breve havera choro e ranger dos dentes viva as perdizes.
Gosto · 4 h


Nelson Januario Januario Chexen Eu xto pronto para ser um dos ranger favor eu xto em chimoio avança kota djaka
Gosto · 4 h


Alberto Constantino Muito e muitíssimo bom! vamos à isso não pode haver recua, vamos terminar duma vez para sempre com a frelixo e o seu governo capanga.
Gosto · 4 h


Nelson Januario Januario Chexen Força mano
Gosto · 4 h


Nelson Januario Januario Chexen É por isso ki eu gramo d meu poto djaka
Gosto · 1 · 4 h


Xavier Clinton Xavier COMANDO MATE TODOS POR FAVOR LEVA AS CABEÇAS PARA GORRONGOSA

Gosto · 4 · 4 h


Nelson Januario Januario Chexen Mas para ser bem esse ataque temki primeiro acabar com o ladrao ki tem bolso furado ki é o guebas naoo canssa d roubar
Gosto · 1 · 4 h


Batista Ndlayani Iremos governar
Gosto · 2 · 4 h


Thokozani Innocent

Gosto · 4 h


Thokozani Innocent VATAUTWA MUNHU MA FRELIMO NAKUDZWELA
Gosto · 4 h


Anselmo Joao Deixe nos governar
Gosto · 4 h


Outro Gracias Outros isso naoe o fim podiao sequir via de maputo onde estao os frebrutos
Gosto · 1 · 4 h


Fato Albino Nao tenha pressa frelimo vai joelhar..
Gosto · 1 · 4 h · Editado


Pinduzi Coronel Pinduzi ja governamos, falta sul mas temx esperanxa
Gosto · 1 · 4 h


Nelson Januario Januario Chexen Atem nao sao 6 provinc sao 7 ya a proxm eleç
Gosto · 3 h


Amosse Nico Roanhe Roanhe a traiçao causa sangue.
Gosto · 3 h


Amosse Nico Roanhe Roanhe a traiçao causa sangue. o nhuzy traiu a cofiança d vovô drakama 'homens verdes' vao ver uk é bom pra toce.
Gosto · 1 · 3 h


Amosse Nico Roanhe Roanhe a traiçao causa sangue. o nhuzy traiu a cofiança d vovô drakama 'homens verdes' vao ver uk é bom pra toce.
Gosto · 3 h


Eduardo Alexandre Munguelez Manga Triste o senario em Moz até lá
Gosto · 3 h


Aissa Lacá As Lágrimas da Mãe de Jesus Cristo:— 0 Próprio Deus Feito Homem,
Teem Muita Força porque Deus Yauê ACEITA SEMPRE aos Pedidos da Sua Amada Mãe que...Ver mais

Gosto · 4 · 2 h · Editado


Muhiquikodji Mguthekeleni Kamomuna Força rangers bom trabalho! É melhor liberdar essa mina de ruby em montepuez, esses assassinos mataram muitos carpeiros, aí no mato ta cheios de cemitério enterravam pessoas vivas no burraco de 12 metros metros para baixo. Por exemplo na zona de ngolod...Ver mais
Gosto · 1 · 2 h


Àfrica Campo de Guerras Mais força rangers.
Gosto · 1 · 2 h


Ibrahim Costodio Costodio Pronto estou a passar na visita do puto nyusi

Gosto · 2 · 2 h


Aissa Lacá Ninguém viu o Rosto de Deus Poderoso, mas ELE disse o seguinte:— Oh Homens, meus Amados filhos. Oh Mulheres, minhas Amadas filhas, se vocês estiverem tristes, preocupados, doentes, Olhem para Esta Imagem Onde Estou Sentado

Coloquei a Minha Coroa ao pé dos Meus Pés, Aconchego o Mundo Com Amor de Encontro ao Meu Coração Porque vos Amo:— Sou Vosso Pai, a seguir Levantei a Minha Mão Direita abençoando—vos, Dando—vos Meu Amor, Meu Perdão a Vida e Tudo o Que Existe de Bom para vocês gozarem as vossas vidas.

Olhem para a Minha Imagem e digam AGORA com Respeito e Confiança por MIM:— Amado Pai Yauêh Perdoa nossos pecados por favor Pai Yauêh, Protege e Abençoa por favor Pai: Teu amado filho e nosso Líder Afonso Dhlakama, todos os Resistentes, o Povo Moçambicano e Todos os Povos do Mundo Inteiro nossos irmãos e irmãs,

Abençoa ó Pai Amado todas as almas dos nossos familiares, amigos e todas as almas em geral, que as almas estejam na Felicidade Eterna nos Teus Braços Cheios de Amor. Ámen.

Nós Povo Moçambicano que Sofre também perdoamos os frelimistas que nos fizeram tanto mal

mas a Verdade é que somos todos Teus filhos e filhas. Pai Yauêh por favor.COMTEU PODER E JUSTIÇA DIVINA,

FAZ COM QUE quando os Resistentes Vencerem Com a Tua Ajuda Poderosa e Justa as Províncias que a Resistência Nacional Moçambicana TEM DIREITO através das Eleições Livres em que o nosso amado Povo Moçambicano nos Ofereceu com Amor Fraternal

QUE NINGUÉM SE ATREVA A DESAFIAR—NOS NOVAMENTE !

0s Resistentes CONFIAM NA TUA AJUDA PODEROSA PAI YAUÊH EM NOME DE JESUS CRISTO SALVADOR DO MUNDO! ÁMEN.

GLÓRIA à Deus Yauêh Pai de Toda a Humanidade! Ámen.





Rhuko Rheta, Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi ve 11 diğer kişi ile birlikte.
· 1 saat ·


Carta aberta a sua excia Nyusi

Sua excia, a falsidade nao tem cara mesmo. Me recordo da sua campanha em como se fosse hoje:
-Governacao inclusiva,
-Desenvolvimento sustentavel,
-Dinamismo social,
-Que no seu coracao cabiam todos mocambicanos...
E tanta coisa boa, pois e', muitos mocambicanos cansados de serem enganados pelos presidentes cessantes ignorantes, depositaram confianca em ti, Quando eu e minha cupula ja duvidavamos. Comecou o mandato e a sua promessa comecou a se materializar, o custo de vida subiu, criminalidade em alta, mais mancebos perdendo vida em sofala, sera este o desevolvimento sustentavel? Agora esta' mais do que claro que quando disseste que no seu coracao cabiam todos mocambicanos, estava dizendo que no seu bolso cabem as moedas de todos mocambicanos. Excia, se o teu objectivo era satisfazer os anseios do povo esta's reprovado, pois nada de bom nos trazes. Eu e em nome do povo digo cactegoricamente que tu e's um fracasso. O povo arrepende-se do voto e das fraudes que te deram vantagem. Pensavamos que a Escola pudesse dinamizar o sistema governativo de mocambique. Todavia governacao irracional contamina e o resultado esta' a vista. Eu disconfiava de ti, mas agora tenho certeza, voce nao presta. Mas estas com dias contados...A vontade de povo superara' a dos gananciosos. O legitimo eleito pelo povo vai asteiar a sua bandeira. E ai sim, verao o que e'para tosse.

44 Beğenme19 Yorum1 Paylaşım
Carlos Jorge Nhamahango, Fernando Pedro Tovele, Belizariodossantos Beli ve 41 diğer kişi bunu beğendi.
1 paylaşım
Yorumlar

Minerio de Oliveira kkkkkkkkkkkk ja nao houve isso sao assim sempre com povo
1 saatKaldır

Joaquim Antonio Kkkkkkkkkk apoiado .
1 · 1 saatKaldır

Da Cruz L Alere Sinto muito das pessoas k acreditarm nesses e votaram neles msmo assim n ganharam as eleicoes mas xtao nu puder o meu voto nhetooo alias nunca tiveram o meu voto continuo cm meu pai AFONSO MACETA
1 saatKaldır

Rosa Alane Molesse Molesse AK, ningurem esta agovernar, opovo Esta soznho pork cada qal faz o k ele qer. Os aumentos d products Casanova qal faz cmo ele qer. Nós pobre povo, comprams pork ñ this ond ir chorar isso!
1 · 1 saatKaldır

Sergiomachava Calton Maluzane Machava Kkkkkkk muita pena nus k acriditam nesse G40
1 saatKaldır

Àfrica Campo de Guerras Este para mim sempre duvidei nele,ao dizer que promete a continuidade da governação,neste país desde em 1986,vivemos na base da governação da continuidade.
1 saatKaldır

Osvaldo Langa Cumbe Tomara que ele Leia.
1 saatKaldır

Rosario Armando Domingos Zal Yaaa, nhusi, desconfio de tina
1 saatKaldır

Mandinho Luis Daniel Um dirigente para ter sucesso tem q ter apoio do povo se o povo ignora o que esperam dele????
1 saatKaldır

Benedito Castanheiro Certo mano
1 saatKaldır

Volta Samora O povo d hoje não é o d ontem, ja o apoiamos d + por estarmos pacifico, o silêncio é + perigoso do q o barulho, camarada nyusi unicos q estão FIRME é voçê e suas gang, porque o povo está d rasto.
55 dk.Kaldır

Maricelia Dias Viana Mas que excelência? excelência de quem de meia dúzia de moçambicano??nossa vou acabar excluindo o meu Facebook de tanto que vcs estão me matando de rir...
48 dk.Kaldır

Bene Alberto Bofo Obrigado
44 dk.Kaldır

Joao Soares O sorriso mais falso e nojento esta na cara deste individuo que dizia amar todos os Mocambicanos.
1 · 43 dk.Kaldır

Alfredo Mabui Mabui DSCULPA m meu irmãos, mais para m a uma coisa que não tou a perceber n FRELIMO bem como os presidentes, eles não têm vergonha, consegue mentir mesmo, eles sempre tão a aplaudir tudo que alguém fala. Mesmo na igreja costumamos dizer que aqui o pastor mentir ou meter água. Será todos têm a mesma visão? Qui tipo d políticos são esses? Me dsculpa m
42 dk.Kaldır

Maricelia Dias Viana Um recado para esse anão de Jardim

2 · 40 dk.Kaldır

Fdr Faculdade da Rua Esse de dia parece homem mas a noite leva d Traz com Guebuza
1 · 8 dk.Kaldır

Alcinda Conceicao O empregado virou a patrão, depois de ter roubado tanto do patrão. Eu sou o patrão e o povo é patrão. Mandar para a cadeia esse empregado que rouba ao patrão.


Leal Alfredo Jose
Gosto · 2 h


Jeremias Macamo Se o governo não aceita a mediação internacional na matéria de descentralização, entre nós as coisas resolvem-se assim.
Gosto · 2 · 2 h


Simone Tazondiwa EPA!
Gosto · 2 h


Filipe Augusto Natal Boa noticia mano kambuma eu estou a pedir refrosar papa dhlakama com os general dele para comecar com a taque no sul por as pessoas de sul fala mal. Que sao os ngondo esta lutar etres ele e purisso teque a abater no sul.
Gosto · 1 · 2 h


Mbalamanje Uzende Chanunkha
Gosto · 2 h


Sant Samuel Samuel JA TO CANSADO LUTA QUE NÃO TEM FIM E EU A SOFRER
Gosto · 2 · 2 h


Tocova Amisse Senhor cambuna ns diga a verdade, apoucos dias vce ns dz que a renamo estava preparada para atacar no sul, o mais surprientende no mesmo dia houve ataques no Niassa, dois dias depois houve ataques em Chimoio, agora é cabo Delgado. Essas brincadeiras nao dam!
Gosto · 2 h


Frenk Paulo Paulo Obrigado pela informacao
Gosto · 2 · 2 h


Xavier Timane dente por dente
Gosto · 1 h


Batista Ndlayani Sabemos que estava faltando,vamos ocupar as todas provincia
Gosto · 1 h


Benjamim Jose Ribaue Uma vez Resistente, resistente pra sempre... A Luta continua ate a concretizacao das Provincias Autonomas.. Centro r Norte..
Gosto · 1 h


António Menete Atacar Maputo já é urgente.Queremo ver a cara do Nyusi. Queremo ver se vai continuar a mentir, dizendo ki o País está firme.
O País só pode xtar firme a cortar o pescoço aos membros da oposição;
Só pode xtar firme com os dirigentes da frelimo a roubar o nosso dinheiro. O País só pode xtar firme com os moçambicanos transformados em escravos na sua própria terra; O País só pode xtar firme na óptica do Nyusi autorizar estrangeiros roubarem as nossas riquezas: madeiras, pedras preciosas e semi-preciosas e daki a pouco o petróleo e o gás natural. Aliás o Governo do dia já devia ter renegociado os contratos com os megaprojectos e nada foi feito até hoje. E se calhar pudéssemos sentirmo nos aliviados um pouquinho da crise. Mas nada. Não há nada. E o País continua firme e na óptica do Nyusi na extrema pobreza. O País continua firme na desgraça. Os moçambicanos passam fome, passam por necessidades, atravessam por intensas dificuldades quando o País ki tem dorme por cima de imensas riquezas. Estamos cansados. E por essas fortes razões e outras e pk se trata de uma necessidade urgente e urgentissima as Forças Revolucionárias da Resistência Nacional Moçambicana tem ki tomar a força Maputo. Atacar Maputo já, a ver se frelimo para de enviar soldados para a região da Gorongosa. A frelimo só entra na linha com uma boa purrada e a sério. A todos os moçambicanos votos de boas festas e feliz 2017 se depender da boa vontade da RENAMO e do seu Presidente.
Volto já.
Gosto · 3 · 1 h


Arune Arisse pedir mussuammaha não é vergonha é respeito
Gosto · 1 · 1 h


Batista Ndlayani Uma pena que uma grande porcela da popolaçao moçambicano.
Mas essas caras ñ podem nem reclamar,roubaram a inconomia dos povos mocambicanos,
Gosto · 1 · 1 h


Manuel Dos Tetenses Tetenses Forte comentàrio do sr AntonioMenete, agramei.
Gosto · 1 · 53 min · Editado


Goncalves Caetano Gonçalves Xiti..! Volta já.

Sem comentários: