sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

EF recusa visto a rei de Angola Filho de Filipe Lucungo vive em Portugal há 18 anos

S. Por Catarina Figueiredo|22.12.16PARTILHE 2227 0 2227 0Venâncio Lucungo, que reclama o título de rei de Angola por pertencer à linha de sucessão da Rainha Ginga – reinou há cerca de 400 anos –, diz que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) se recusa a dar-lhe um visto de residência em Lisboa, algo a que considera ter direito. "Vivo em Portugal há 18 anos e sempre fui um cidadão cumpridor dos meus deveres. Pago impostos como qualquer outro português", alega o filho de Filipe Lucungo. O músico, de 42 anos, não compreende como é que o argumento apresentado pelo SEF é o de que ele ‘não pertence’ a Portugal por ser de Angola. "Esta é a minha casa. Tenho aqui a minha família e os meus amigos. Claro que pertenço aqui", afirma. O CM tentou obter uma resposta do SEF, mas sem sucesso.

Ler mais em:
http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/sef-recusa-visto-a-rei-de-angola?ref=cmaominuto_timelineCorreio da Manhã
Patrocinado ·


Filho de Filipe Lucungo vive em Portugal há 18 anos


SEF recusa visto a rei de Angola
CMJORNAL.PT


177 comentários
188 partilhas
1,5 m1,5 m
Comentários principais

GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

Comentários


Escreve um comentário...


Lara Oliveira A quantos portugueses é negada a residência em Angola e Moçambique e isso não é notícia, agora é notícia quando a um angolano é negada a residência em Portugal, deviam ter vergonha em fazer disto notícia!!!
Gosto · Responder · 30 · Ontem às 0:05
Ocultar 36 respostas


Fernando Striker Já moraste mais de 5 anos ininterruptamente em Moçambique pra lhe ser negado o DIRE?
Fala coisas de uma ultrapassada mesmo.
Gosto · Responder · Ontem às 2:26


Maribel Albino Tens certeza que é negada a residência aos portugueses em Angola? Tens de ter fundamentos para falares disso. Não sabe nada vc
Gosto · Responder · 3 · Ontem às 2:29 · Editado


Gisela da Fonseca Maribel Albino a pagar gasosa sim em angola consegue se tudo... Agora dentro das leis ohhhh senhora quem não sabe nada és tu...
Gosto · Responder · 10 · 20 h


Kelly Jose tdo aqui é gasosa até um número de contribuinte,
Gosto · Responder · 5 · 18 h


TiPadre Músico Micheiro Cubiçado Aqui em Angola tem milhares de portugueses uns ja estão com naçionalidade daqui.. O povo Angolano reçebe tantos estrangeiro dias pois dias e não temos preconçeito ja voçes um so Deus ate alguns são malandro basta abrir uma pequena impresa viram rei...O estrangeiro ermão pra mim é o povo brasileiro..
Gosto · Responder · 17 h


Arnaldo Azes Duvido que isto acontece com um português que reside há mais de 5 anos, falo por conhecimento. A vida dos português é facilitada em Angola mesmo antes do Presidente da República de Angola os convidar para entrar e ocuparem o território por falta de quadros qualificados.
Gosto · Responder · 16 h · Editado


Marco Filipe isto nem.e noticia que deva dar isto acontece em todos os pais outros ficam a vista de toda a gente outros.casos nem.se sabe por isso dasse importancia a isso pk se e portugal tem pessoas a mais tempo e nao conseguem residencia este senhor deve se axar especial por se axar rei kkkk :-)
Gosto · Responder · 16 h


Miguel Lopes Maribel Albino é negada sim. Em Angola só se obtém autorização de residência pela via de casamento com nacional e apenas 5 anos após o casamento. Sei bem do que falo.
Gosto · Responder · 2 · 16 h


Maribel Albino Se tiveres filhos Angolanos sem estares casado também tens direito a autorização residência.
Também conforme e a vossa lei.
Se tiveres cá a viver a mais de 5 ano com a situação toda regularizada também tendo direito a residência ou por união de facto.
Faço da suas as minhas palavras
Também sei do que falo.
A única diferença é que cá o processo é mais demorado
Gosto · Responder · 16 h


Maribel Albino Gisela da Fonseca
O que te informou isto. Tiveste tempinho de perguntar se tem a documentação regularizada conforme manda a lei.
Ou vem com visto de turista
Fica cá a trabalhar com este mesmo visto.? Como 70% dos expatriados acontecem isso é depois querem reclamar ou bajular os amigos General para seguir algo. Quando consegue ou mesmo não fica a difamar, e tudo a base de gasosa. informar-te melhor vc.
Até os a os avós já sabem vocês só abrem a boca para dizer mal de Angola.
Gosto · Responder · 15 h · Editado


Derrick Scripcture Mashaba Em Moçambique é lhe negada sim por isso nem tentem se enraizar aqui ja basta os poucos que conseguiram por vias duvidosas, cá ñ somos tão acolhedor como dizem, estamos em guerra fique aí mesmo na tuga Europa Mas cá ñ atribuimos residencias a cidadão estrangeiros de Nacionalidade ñ pertencente a países Africanos... haaaaahah, e outra antes que me esqueça aquí há raptos e assasinatos de tugas então ñ opte em colocar Mozambick como rota alternativa para fazer nova vida.
Gosto · Responder · 5 · 15 h


Miguel Lopes Maribel Albino não é verdade que se obtenha residência com base em paternidade. Favor ver lei 2/07 de 31 de Agosto. Quanto à obtenção de autorização com base nos anos de visto de trabalho idem: não dá direito.
Se se consegue? Com gasosa consegue. E é aí que o sistema difere do português. E por favor não debatas este assunto comigo, sou advogado e esta é a minha especialização.
Gosto · Responder · 8 · 14 h


Lara Oliveira Fernando Striker sei bem do que falo
Em Moçambique só é dado DIRE a quem tem contrato de trabalho válido, o que cada vez está mais difícil de obter!!
Já vi pessoas a terem autorização trabalho e a Migração a negar a emissão do DIRE
Conheço muito bem este processo!
Gosto · Responder · 14 h


Lara Oliveira Gisela da Fonseca exactamente!!
Gosto · Responder · 3 · 14 h


Carlos Bruno Fernando Striker não deves estar a par das leis e não leis ... estás mesmo ultrapassado dire só se consegue se tiveres trabalho QUE MAIS NENHUM MOCAMBICANO CONSIGA FAZER... ou te cases e tenhas mais de 5 anos de casamento... porque até por nascimento já não se consegue pois atropelando a lei o ministério do interior teve ordem para suspender as atribuições desse tipo de nacionalidade. Actualiza te !!!
Gosto · Responder · 14 h


Carlos Bruno Maribel Albino sei já aí estive e posso te dizer que 50% deles estão ilegalmente trabalhando pois não se conseguem dires !!!
Gosto · Responder · 14 h


Carlos Bruno TiPadre Músico Micheiro Cubiçado pelos vistos quem tem preconceito és tu vai para portugal abre uma empresa e és rei dos teus trabalhadores ... simples não é? Portugueses e não portugueses têm imensa dificuldades em angola e mocambique, não quer dizer que não se consiga legalmente mas que tem dificuldades tem
Gosto · Responder · 14 h


Carlos Bruno Derrick Scripcture Mashaba gostei do teu comentário ....
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Derrick Scripcture Mashaba Os invejosos cegos da verdade omitida pelos gananciosos, vão dizer que ñ sou patriota e nada faço para desenvolver o turismo do país falando verdades...
Gosto · Responder · 13 h


Derrick Scripcture Mashaba Mas para Chinês é tudo legal, atribui-se até sobrenome de Moçambicanos... kkkkkkkk
Gosto · Responder · 13 h · Editado


Jurema Santos Tá masé calada. Não sabes é nada. Inocente.
Gosto · Responder · 12 h


Delfim Sousa Se fosse sírio já não havia problema,davam lhe nacionalidade,casa e dinheiro...
Gosto · Responder · 4 · 11 h


Gisela da Fonseca Dona Maribel Albino vivo cá sei do que falo... Estou dentro das leis, eu e o meu companheiro que já vai com 7 anos... Não estou a falar mal estou a falar da realidade... Ou você, não me diga... não me diga que não vive em angola... E vive num confortável flaat na avenida da liberdade em Lisboa? E manda larachas para o ar no seu lphone...
Gosto · Responder · 3 · 9 h · Editado


Sidonio Pedro Derrick Mashaba, que grande palhaço e que me saiste.
Gosto · Responder · 9 h


Nilam Valimamade Hanif Derrick Scripcture Mashaba tens orgulho em dizer k aki em Moçambique ha raptos e assassinatos???
Gosto · Responder · 8 h


Horacio Junior Miguel Lopes, amigo e onde é que com gasosa não se consegue? Em Portugal? Lembra-se do caso do SEF a uns anitos atrás que prenderam uns tantos oficiais deste órgão que comercializava os vistos num esquema bem montado? Lembra-se dos vistos God? Lembra-se do casos da polícia de trânsito? Das cartas de condução?...etc...etc.
Quantos estrangeiros aí não conseguiram vistos por esquemas? Quantos?
Já tratei de vistos em Angola para técnicos que comigo trabalharam e nunca tiveram problemas. Foi só entregar toda a documentação solicitada e em tempo oportuno e esperar pelo tempo previsto. Mas muitos preferem os esquemas para acelerarem processos e depois de lhes ser facilitados por esta via ainda se gabam.
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Horacio Junior Gisela da Fonseca , em Portugal também. É tudo mais camuflado, mas é só falar com as pessoas certas que o caso é resolvido. Vistos, cartas de condução, emprego...tudo.
Gizela, eu, vou a Portugal desde os anos oitenta e sei do que falo. Já melhorou muito neste aspecto, porque era mais descarado. Mas no essencial tudo como antes...no quintal de Abrantes. Caso SEF, Vistos Gold e cartas de condução, lembra-se?
Gosto · Responder · 1 · 7 h · Editado


Gisela da Fonseca Sr. Horacio Junior fala bem, fala daquilo que viu, viveu ou talvez também tivesse alguma necessidade de prestação serviços... obrigada por me lembrar destes casos dos quais não me esqueço... mas lembro lhe que há justiça daí eles serem casos noticiosos, porque foram descobertos e foram levados a tribunal.... Agora diga me, um, um caso que tenha sido noticia e sido levado ao tribunais angolanos? e mais nao digo... boas festas é o que desejo
Gosto · Responder · 3 · 6 h · Editado


Nuno Camacho Horacio Junior meu caro não há nos paises lusofonos pais mais desigual que angola. Só um cego é que não quer ver. Jogar areia para os olhos não muda a realidade. Basta ver o vosso presidente a quantos anos está no poder e não preciso acrescentar mais nada. Se vocês gostam disso e apoiam é problema vosso, agora só leva com areia nos olhos quem quer e nem todos nós andamos aqui a dormir.
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Andreia Kizahh TiPadre Músico Micheiro Cubiçado não têm preconceito???? 😱😱 só pode ser uma piada o que acabou de escrever.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Miguel Lopes Horacio Junior vistos não são autorizações de residência, ponto um. Ponto dois, o que afirmei e reafirmo é que, em Angola, não se obtém autorização de residência por via da paternidade ou dos anos de visto de trabalho. Excepto se se estiver disposto a pagar gasosa (o que não aconselho a ninguém). De resto, o facto de ser do conhecimento público que houve detenções no SEF por ilegalidades cometidas só prova uma coisa: em Portugal não se escapa impunemente à violação da lei.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Miguel Lopes Arnaldo Azes falas por desconhecimento, isto é, falas por falar...
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Miguel Lopes TiPadre Músico Micheiro Cubiçado em Angola há, de facto milhares de portugueses. Portugueses em situação regular e a contribuir para que o teu país se desenvolva. Não vês nenhum português a viver à custa do estado angolano, mas em Portugal encontrarás cidadãos de muitos países a viver às custas do estado português. Mas também prefiro que, quando decidires emigrar, vás para junto dos teus irmãos brasileiros.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Aylina da Costa Derrick Scripcture Mashaba mais nada, kkkkkkkkk essa foi boa
Gosto · Responder · 1 h


Marcelino Alves-Lério Vim ver aqui os comentários mas vou rir noutro post
Gosto · Responder · 48 min


Frederico Ventura Vergonha mesmo, em África não temos direitos nenhuns a não ser q se lave as mãos aos mamões e depois há estes chicos espertos q se acham muito inteligentes no tuga e querem tudo e mais alguma coisa.
Gosto · Responder · 17 min


Escreve uma resposta...




Paulo Sousa Volte para Angola ...e lute pelo seu reinado....afinal...faz pouca falta aqui.....infelizmente os angolanos, da raça negra, só se lembram de Portugal para usufruir, não tem qualquer compaixão ou educação com os portugueses ou angolanos da raça branca q...Ver mais
Gosto · Responder · 29 · 22/12 às 21:13
Ocultar 22 respostas


Edgar Quimila Degas See a doctor
Gosto · Responder · 1 · 22/12 às 22:17


Valdo Pinto Quando se trata da mesma raça com certeza deixa de ser racismo e os Portugueses merecem..
Gosto · Responder · 3 · 22/12 às 23:29


Edson Muhongo Edhongo Vc fala atoa
Gosto · Responder · 3 · Ontem às 0:16


Maribel Albino Fala mesmo atoa. Só abrem a boca para dizer lixo.
Gosto · Responder · 3 · Ontem às 2:26


Jeremy Ngunza Não afirmes o q não sabes,não diga o q não viste.E numca faça o estudo conglumerado pelo facto de veres uma pessoa...Aí esta... mostraste racismo neste teu comentário.
Gosto · Responder · 3 · 23 h


Sasia Aku Nativo Falastes só para não ficar quieto foi? Parvo
Gosto · Responder · 2 · 18 h


Hugo Sequeira Misturaste tudo.... Racismo, Xenofobia e tribalismo....
Gosto · Responder · 2 · 16 h · Editado


Santos Santos André André Voçê es o melhor Racismo pelas suas palavras burras si não tens nada a falar cala -té
Gosto · Responder · 16 h


Caetano Vemba Esse parvo falou coisa menos coisa, mas só deu pra entender uma coisa, (o quanto ele é burro )
Gosto · Responder · 13 h


Valdo Pinto Consulta um psicólogo e historiador senhor neto do que nos escravizou...
Gosto · Responder · 12 h


Paulo Sousa Senhores e Senhoras..não se sintam ofendidos...por ouvir as verdades...todos que já viveram e vivem em Angola sabem do racismo que existe contra os portugueses e angolanos pobres. ...a classe rica ou que usufrui das riqueza...efetivamente pratica atos de arrogância, racismo e opressão...sou Angolano, Branco. .e senti e sinto o racismo...sei que é duro aceitar....mas não vivo com as mentiras do interesse....
Gosto · Responder · 2 · 12 h


David KB Isto e sinonimo de burrice!
Gosto · Responder · 12 h


Marineusa Valeria Carlos E você é um grande burro... E os portugueses morem de amores por nós se negros?? Cresce e parece tá fedelho se vocês fossem tão maltratados cá em Angola Não voltariam a meter as vossas patas nojentas no nosso país seus sanguessugas
Gosto · Responder · 1 · 10 h · Editado


Jonas Reis Sanguessugas????de quê??? Quanzas????nem o dinheiro deixam sair do país sem cobrar metade do valor,entretanto milhões vem para Portugal viver de rendimentos do estado e encher as cadeias,não generalizando mas a maior parte só vem para cá para fazer merd...
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Paulo Sousa Como podem observar...a Sra. Marineusa...demonstra bem...a atitude de racismo que referi....patas...têm os animais ....sanguessugas...São os governantes. ...que são eleitos e mantidos no poder...obviamente a conta do exército...certamente ela deve fazer parte da sociedade opressora....não daqueles que sofrem....infelizmente...o país não é vosso..é dos que mandam....
Gosto · Responder · 2 · 8 h


Paulo Lou Se quizeres falar dos governantes , tens carta branca ou verde , mas n generalize . Ainda há angolanos q n dobraram os joelhos ... No final d tudo os nossos gatunos são amigos dos vossos governantes !
Gosto · Responder · 1 · 8 h · Editado


Horacio Junior Paulo Pinto, mas em Angola o racismo não está institucionalizado. Percebe o que quero dizer? Lá não, é tudo à vista de todos. Lhe vou enviar um links para veres uns vídeos vossos de racismo puro na sua terra.
Amigo, os angolanos são gente pacífica e generosa. Vivem aqui muitos milhares de compatriotas seus e muitos já cá viviam antes de terminar a guerra e nunca tiveram qualquer problema. Mas para víveres aqui tinhas que ser boa pessoa e o teu comentário prova que não és...sendo assim...
É bom não generalizar porque acabas por ser injusto.
Gosto · Responder · 7 h


Malú Suquete Rei de onde?
Gosto · Responder · 5 h


Tomás Baltazar A AscencãodoTenor Precisamos ultrapassar esse tipo de situação. Violência gera mais violência e racismo gera racismo, precisamos colocar em nossas cabeças que ser angolano não é ser Preto ou Branco, ser angolano é nacionalidade, é ser nato, é ser filho de Angola , é amar o país e ter compromisso patriótico com a nação. Muita paz e amor para todos Vocês...
Gosto · Responder · 1 · 4 h · Editado


Nuno Camacho Marineusa Valeria Carlos engraçado vc criticar o outro de racismo, mas os seus comentários tão carregados de palavras racistas. Á ja me esquecia os negros não são racistas é só os brancos. Só gente burra
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Nuno Camacho Horacio Junior nao comentes mais, só te entalas, a defender o indefensável
Gosto · Responder · 3 h


Andreia Kizahh Marineusa Valeria Carlos somos nós os racistas mas foste tu que disseste que temos patas nojentas e que não nos queres no teu país . Para quem está aqui a escrever que não existe racismo e bla bla bla ponham os olhos no comentário desta senhora. Parabéns por dar razão ao que o sr Paulo Sousa escreveu. 😌👍🏽
Gosto · Responder · 2 h · Editado


Escreve uma resposta...




Porfirio Moreira Rodrigues Seja quem ele for e se esta aqui a 18 anos senhores do SEF deixem de demagogia... A lei é para cumprir! Ou se fosse para os chineses ricaços vocês davam tudo e mais alguma coisa"
Gosto · Responder · 59 · 22/12 às 18:23


Machado Capela É isso.
Gosto · Responder · 22/12 às 19:08


Fernanda Colsoul mesmo
Gosto · Responder · 22/12 às 19:09


Kori Halligan há pois!!! Tilin tilin e tudo tratado ao som da moeda ou dos cartöes Gold!
Gosto · Responder · 22/12 às 20:25


Edgar Quimila Degas Bem dito
Gosto · Responder · 22/12 às 22:16


Fernando Karlos pelo que li o filho é que vive em Portugal há 18 anos não ele...
Gosto · Responder · 4 · 22/12 às 22:34


Porfirio Moreira Rodrigues Fernando Karlos Eu sei que é o filho, mas quem pediu foi o filho pelo pai" Você se estiver no estrangeiro a trabalhar 18 anos pode pedir nacionalidade por exemplo para o seu pai, mas se ele for para ficar a viver la...
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Mário Miguel Pedro Dito Ele também vive em Braga há 18 anos...O filho já nasceu em Braga.....
Gosto · Responder · 12 h


Nico Severino Severino por vezes comentar assuntos delicados sem conhecer as leis que os regulam nào é inteligente.
Gosto · Responder · 12 h


Jose Teixeira Teixeira Sou português, mas uma pessoa que está à 18 anos nesse país já é português. SEF tenham vergonha.
Gosto · Responder · 5 h


Escreve uma resposta...




Eurico Edvanío Cruz Isso é uma Tretas... Eu sou Angolano e digo isso de boca cheia e com orgulho, em Angola não existe reis ou rainhas, é um país constitucional e democrático , com Presidente ,vice-presidente, ministro e deputados, esse tal de Filipe Lucungo não é popular por aqui, e tenho as minhas dúvida que seja mesmo angolano
Gosto · Responder · 21 · 22/12 às 22:59
10 de 13
Ver respostas anteriores


Man Quimbas Luango Nawa Eu sou historiador nunca ouvi falar desse tal Filipe Lucungo deve haver um equivóco e Angola não é governada por reis.
Gosto · Responder · 2 · 14 h


Meezy Contreezy Quem fala verdade vai por caixão que raio de democracia é essa!!! o cherok morreu!!! nunca ouviste ou viste???
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Eurico Edvanío Cruz Pessoal democrático, ou não , a verdade aqui é que em Angola não existem reis, pra isso tinha que ser um reino, e não uma republica... Esse tal de Felipe deve ser envestigado porque acho que não deve estar bem na cabeça...
Gosto · Responder · 12 h


Manuel Bandeira O que é democracia para ti #Nico?
Gosto · Responder · 11 h


Nuno Camacho A parte do democratico agora fez me rir hahahahah
Gosto · Responder · 3 h


Nuno Camacho Nico Severino Severino um pais democratrico tem limites nos poderes institucionais e não é isso que se passa em angola. Abram os olhos, deixem de ser marionetes
Gosto · Responder · 3 h


Nuno Camacho Se queriam dizer que nao tinha reis diriam que é uma republica e nao uma democracia. Parece que vcs nao distinguem uma da outra.
Gosto · Responder · 3 h


Eurico Edvanío Cruz Nuno deixa de tretas....
Gosto · Responder · 3 h


Escreve uma resposta...




Luís Grade Tem tantos portugueses que falam que que o Estado não lhes dão o devido retorno pelos impostos que pagam e deveres cumpridos, e agora para este angolano que tb fez toda sua parte, estão ao lado do Estado /SEF ? Mas onde está a coerência desta gente ? Estão malucos ? Se o querem expulsar, ao menos devia o Estado ter o direito moral, devolver todo imposto pago para ele até agora.
Gosto · Responder · 1 · 7 h · Editado


Antonio Marc O tipo não se intitula rei de Angola mas sim um cidadão português com nacionalidade adquirida por tempo.de permanência no território português algo q lhe é negado pelos tugas. Então é um assunto diferente em que se intitula esta manchete de notícia
Gosto · Responder · 2 · 22/12 às 22:56
5 respostas · 1 h


Aquilino Antunes Bem...a primeira pergunta que o CM deveria perguntar ao SEF seria: Como e que um cidadao estrangeiro e permitido em portugal durante 18 anos ilegalmente?
Segundo...o facto de serem 18 anos, meses ou dias nao deveria garantir residencia...afinal sao 18 ...Ver mais
Gosto · Responder · 4 · Ontem às 0:38
3 respostas


Jose Joia Tem de perguntar porque é que pessoas nascidas em Angola com todos os documentos atualizados, vivem em Angola,trabalham e não têm direito ao visto de residencia,ja para não falar da nacionalidade.
Gosto · Responder · 6 · 22/12 às 20:04 · Editado
2 respostas · 1 h


Romeniia Oliveira 😂😂😂😂😂😂😂😂 são tantas coisas que só Deus sabe, mas você que si diz ser um Rei e sem coroá estas a fazer o que no reino dos outros a mas de 18anos, O pai será que és mesmo Angolano...porque si fosses o tal dito rei duvido si abandonarias o poder pra pisar em outros território pois o dinheiro fala todas línguas, por isso duvido muito.
Gosto · Responder · 3 · 15 h


Ipslon B Yuribastos filipe nome De de qual rei...de Portugal...talvez! mas se é angolano e não lhe dão visto é por não ter nacionalidade angolana fugiu a guerra e deitou fora o BI será lhe perguntam ainda..... ó filipe aonde andaste tu? vai la na embaixada e peça um salvo conduto para vires comer com funge aqui na nguimbi ok!
Gosto · Responder · 5 · Ontem às 2:24


Neusa Cabral Volta pra banda e vem discutir o teu trono deixa lá de truques vem cá discutir com mais velho que como rei terias uma vida de abastada e não precisavas de fazer esta figura triste 😂😂😂 queres luxo a custa dos outros vem cá falar com ze Du pouca vergonha 😅😅😅😅
Gosto · Responder · 5 · Ontem às 2:39 · Editado
3 respostas


Celeste de Brito Esse deve ter prometido uma mina de riamante que o REI DEIXOU DE HERANCA.ja e segunda vez que aparece como rei de Angola.isso nao existe. Tem Reis e rainhas em Angola sim.nao um rei.sao Reis de tribos..o tuga que esta a dar o dinheiro enganado que vai partilhar heranca um dia cai na real..agora resolva seus problemas muitos portugueses aqui estao assim e Angolanos la assim se fosse da nobresa teria passaporte diplomatico.
Gosto · Responder · 1 · 22/12 às 22:53


Naiara Cardoso O que um rei andas a fazer em Portugal? 😂😂😂😂😂😂..Nao entendo porque varios portugueses se aproveitam dessa noticia falsa pra criticar os angolanos especificamente o que se diz a" raça negra"? Vcs deveria se preocupar com o colapso que estar o pais de vc , isso sim , deveriam agradecer os imigrantes que entram seja eles brancos pretos amarelos (claro dentro das leis) Portugal precisa de gente até porque a maioria dos portugueses estao migrando pra outros paises da europa em busca de melhores trabalhos e melhores salários. PAREM de se achar superiores a outros paises , aos brancos aos pretos amarelos marrons ..Para muitos vcs nao sao nada ... Aos olhos de Deus somos todos iguais. Vcs por serem muito católicos deveriam saber disso , Deus criou o homem é a mulher , nao criou raças.
Gosto · Responder · 10 h · Editado
4 respostas · 1 h


Santos Santos André André O porque que os Portuguêses são tão Racistas? Mas nós em Angola como é um país burro que o estranjero si sinta em casa não conseguen fazer isso.
Gosto · Responder · 16 h
10 respostas · 1 h


Gisela da Fonseca Senhor rei do cotão do seu umbigo vá reinar o seu país desgovernado... E deixe se de fazer de coitadinho em país alheio... Se o SEF não lhe dá o que quer por direito é porque tem história...
Gosto · Responder · 20 h
1 resposta


Duzinha Manuel Na matéria está rei de Angola, quando digo que em Angola existe monarquia, não me acreditam, aí está a prova! Por outro lado entendam que é Portugal que não lhe concede,cartão de residência...É preciso abrirem o link, para entenderem a matéria antes de comentarem.
Gosto · Responder · 3 · 22/12 às 19:41 · Editado
2 respostas · 1 h


Ramalho Néné Ramalho Devo ser filha da Rainha da cocada preta, e como nasci em Angola e vivo cá desde a minha adolescência também pretendo que Angola me permita ter dupla nacionalidade....
Gosto · Responder · 2 · 22 h


Eng Wiser Se fosse Rei teria, de sobra passaportes diplomáticos, nao precisaria mendigar vistos tal como um cidadao (do tipo quo vadis )normal faz.
Gosto · Responder · Ontem às 2:25 · Editado


Pedro Pedro Bem uma coisa é certa se ele tivesse muito dinheiro até andavam atrás dele para ficar lol não se trata só da ligação que Portugal tem com Angola , nem está em causa , teriamos que falar no bom e mau .Mas 18 anos , cumpridor , não faz sentido não lhe darem um visto permanente , deixem-se de tretas .
Gosto · Responder · 22 h


Helder Simões rei de Angola?eheheh desde de quando Angola é uma monarquia? sois mesmo uns jornalistas do mais rasca e manhoso que existe
Gosto · Responder · 18 · 22/12 às 17:53
12 respostas


Andy Rosário da Silva A Constituição de Angola reconhece as autoridades locais tradicionais, como um chefe de tribo, que chamamos de Soba, mas não uma monarquia. Esse senhor não é rei, príncipe ou seja lá o que ele diz ser. Angola foi fundada uma república e não passou por uma monarquia. Não enquanto estado unificado. Os monarcas desapareceram antes do século XX. Nada do que esse senhor diz ser é verdade. Trata-se de alguém que quer viver a custa do estado angolano e do seu povo. Um burlador preguiçoso sem vergonha que quer ser sustentado, quando devia viver da sua profissão como toda gente faz.
Gosto · Responder · 11 · 22/12 às 19:15 · Editado


Katia Costa Porra esse correio da manhã vo te contar pois se fossem os chineses já lá estavam estufados
Gosto · Responder · 2 · 22/12 às 19:18


Mizévall Valentim É preciso ter lata ...por essa ordem todos os monarcas que nasceram e vivem em países de outrem não merecem usufruir do que quer que seja . Mas servem para pagar impostos e tantas outras taxas!!!?? Sinceramente ...seja rei ou não a sua ascendência era da Bandeira Portuguesa . Sejamos realista e tenham tento nas medidas que tomam porque se fosse o Rei da Rolha ...."Rússia ou Prussia como as estórias de crianças tinha tudo de bandeja
Gosto · Responder · 7 · 22/12 às 18:28


Aylina da Costa O melhor é cada um viver no seu próprio país!!! Assim deixara de haver divergências desses genero...
Gosto · Responder · 55 min


Americo Domingos História mal contada
Acredito ser problema dos discontos.
Se 6 anos legais dá direito a nacionalidade é 18 anos tempo mas que suficiente
Gosto · Responder · 5 · 22/12 às 18:14
1 resposta


Mário Rui Cartaxo Estas noticias, são excelentes para quem está a trabalhar em Angola. ....
Será que não há outro tipo de notícias para divulgar?
Gosto · Responder · 2 · 22/12 às 20:37


Aurélio Manhicane Pensei que Jose Eduardo dos Santos fosse o REI d'Angola.

Porque este sim tem uma filha patroa em Portugal.
Gosto · Responder · 1 · 16 h


João Gomes A mim ja me negaram muitas vezes um visto de trabalho em angola com o intuito de me dificultarem a vida para obterem boas gasosas. Não tenho pena nenhuma deste aqui.......alem de nem vir para ca trabalhar nem contribuir com nada. Apenas vem usufruir de um nivel de vida que o seu Estado não proporciona.
Gosto · Responder · 10 h


Venâncio António Chawende Faraó Já que ele diz ser rei da minha pátria que venha cá disputar o trono com o tio Zé,e não lá em Portugal onde apenas é emigrante.
Gosto · Responder · 8 · 22/12 às 19:33


Luis Moreira REI DE ANGOLA? EU CONHEÇO LÁ UM DITADOR E NÃO É MONARCA. JÁ PERCEBI DEVE SER UM REI DAQUELES LUGARES QUE FEDEM. QUE PENA QUE TENHO DE ALGUNS SUPOSTOS JORNALISTAS MAIS PARECEM JORNALEIROS
Gosto · Responder · 4 h


Antônio Fernando Hiomela Quinganga Nós angolanos falamos muito. Há questões q temos q pensar 1" antes d opinarmo, porque todos sabem q a historia d angola, está a ficar muito complexo.
Gosto · Responder · 12 h


Jonas Reis Parece o Eddy Murphy no filme um príncipe em nova York hahahaha
Gosto · Responder · 10 h


Alda Cardoso Querem ver q quer se fazer passar por angolanos? Já vi um filme parecido...kkkkk
Gosto · Responder · Ontem às 1:06


Fabiano Cesar Siqueira Se fosse rei não estaria a mendigar visto!!! Ops, não seria o rei do fungi de bombó?????
Gosto · Responder · 10 h · Editado


Rui De Sousa Acho mal o sr. já é meio português e merece residência sejamos humanos
Gosto · Responder · 12 min


Neuza Brandão Kakakakakakakakakakaak porras mas a sério que disseram uma coisa destas kakakakakakakaka vou rir até 2050 ..Alyssa Nunes...mirmã mas afinal a banda tem rei ?! ???
Gosto · Responder · 2 · 22/12 às 18:09
4 respostas


Jorge Nogueira Mas o rei não é o Eduardo dos Santos? 😁
Gosto · Responder · 4 · 22/12 às 19:59
1 resposta


Antero Barroso Barroso Rei de Angola, então vai para tua terra discutir o trono !!!!
Gosto · Responder · 2 · 22/12 às 19:21
1 resposta


Sao Figueiredo Eu nem sabia que em Angola havia reis
Gosto · Responder · 11 h


Nico Severino Severino Começo por perguntar se angola ainda tem rei, e a resposta é clara, nào. A partir daí, ele é um cidadào como qualquer outro, que só o estado portugués deve julgar procedente ou improcedente. Falar em rei é querer manipular.
Gosto · Responder · 12 h


Rui Manuel Caleco Um portugues para tirar um visto em portugal para vir para angola leve 2 meses o angulano tira num dia brm rapido para portugal
Gosto · Responder · 6 h


Gino Lopes A ser verdade aí é caso para dizer que Portugal está a aprender como Angola faz,caso tal se confirme aí a coisa vai engrossar....
Gosto · Responder · 22/12 às 20:38
42 de 177
Ver mais comentários

Ricardo Pinto Martins ·
Instituto Politecnico de Leiria
Angola aos Angolanos, morte aos Brancos, estas eram as palavras de ordem.. pobres coitados, já ouvi da boca de muito Angolano que se soubesse o que sabe hoje nunca teriam lutado pela independencia, tal como vós, nós por cá tambem fomos bem enganados. Inadmissivel como um dos paises mais ricos do mundo, 90% da sua populaçao vive com menos de 2$ diarios.
Like · Reply · 78 · Dec 21, 2016 8:15pm

Luduvic Petrovic ·
Engenheiro at Estudante
Cristiano Cerca
Like · Reply · 2 · Dec 21, 2016 11:40pm

José Carlos Matos ·
ARCA-EUAC Escola Universitária das Artes de Coimbra
Cristiano Cerca você é novo demais para comentar da realidade de então. Ninguém servia ninguém. Tal como o meu pai, todos serviam as empresas para a qual trabalhavam. Liberdade havia nessa altura. Não havia militares nem policias a perseguirem pessoas, ninguém apontava uma arma na rua ou ameaçavam. Não havia generais a circular em contra mão. Não se encerrava o espaço aéreo, nem havia militares com sirenes ligadas cada vez que o governador saí à rua. As ruas estavam limpas, não havia lixo. Havia medicamentos, hospitais, centros de saúde e ambulâncias para socorrer em caso de acidentes. Os mer...See More
Like · Reply · 184 · Dec 21, 2016 11:51pm

Santos Marious ·
Internist, Medical Doctor MD at Ministério da Saúde
José Carlos Matos Dê uma lição ao Sr.
Like · Reply · 6 · Dec 22, 2016 12:13am
Show 10 more replies in this thread

Gilson Candeeiro ·
Mecânico at RL
Culpa de todos, não apenas dos governantes, a corrupção é um mal social e não governamental! Não queremos a ajuda dos Estados Unidos pk sabemos o vosso histórico, como estão os países que vcx diziam vão ajudar! Aceitaram a vossa ajuda e até agora não têm paz!
Like · Reply · 22 · Dec 21, 2016 6:39pm

José Manuel Pontes ·

Também pior do que está agora não podia ficar certamente, mas tu deves ser um "menino" rico pela foto que vejo, por isso é que dizes o que dizes!
Like · Reply · 11 · Dec 22, 2016 10:59am

Gilson Candeeiro ·
Mecânico at RL
José Manuel Pontes meu caro! eu não sou rico e nem pertenço a uma família rica, e muito menos sou "menino" luto pelo meu ganha pão e tudo que aparece na foto foi preciso saber gastar, fazer economia, e até agora eu prefiro ter uma vida apenas daquilo que tenho, não vou em festas quando não tenho, não vivo de aparência e não tenho muitos filhos pk até ao momento só tenho condições para dar amor e educação a 1, isso é que muitos aqui não pensam, apenas doam suas responsabilidades ao governo! A sociedade não educa ninguém que não foi educado em casa! Existe pessoas que ainda nem trabalham e já tê...See More
Like · Reply · 18 · Dec 22, 2016 12:18pm

Carlos Aparicio ·
Owner-Operator at TRABALHADOR POR CONTA PRÓPRIA
Gilson Candeeiro pois é Cuba ajudou Angola os Chineses também vê se bem a Venezuela com as ideias de igual de social como pareces defender talvez não acompanhes as notícias ou só olhas para a esquerda ou ditaduras cada um tem a sua opinião mas que Angola foi de mal a pior se estava mal o colonialismo hoje esta mal a corrupção e a ditadura
Like · Reply · 11 · Dec 22, 2016 2:28pm
Show 10 more replies in this thread

Mateus Carlos Afonso ·
Marketing Management at Prodata
E a realidade africana de muitos paises africanos. Boa materail imparcial. Todos tem culpa economia do mercado essas grandes companhias nao tem responsabilidade social so pensam no LUCRO.
Like · Reply · 12 · Dec 21, 2016 4:53pm

Avelino Ramos ·
Pawtucket (Rhode Island)
Angola e um grande pais da de tudo e nao nessecita de ajudas de ninguem, e so o goververno investir em maquinas e ensinar como se faz a producao, nao e e levar os lucros para fora do pais, e o povo a morrer de fome e nao saber o que fazer,, o que fez a filha do presidente foi estudar para lixar os Angolanos
Like · Reply · 9 · Dec 22, 2016 5:13am

Avelino Ramos ·
Pawtucket (Rhode Island)
FORCA ANGOLANOS FORA COM ESSE CABO VERDIANO QUE NUNCA FEZ NADA POR ANGOLA SO A RIQUEZA PARA A FILHA E OS ANGOLANOS A MORRER DE FOME
Like · Reply · 2 · Dec 22, 2016 6:35am

Frederico Santos ·
Lisboa
Avelino Ramos "fora com os esses cabo-verdiano" ????? O Sr. antes de escrever uma coisas dessas tem de pensar eles são Africanos. E depois na altura com as guerras, com os problemas políticos, com a mudanças do estado os cabo-verdianos fugiram para se refugiar em certos sítios com Moçambique, Guiné, por acaso Angola, e etc... Como fosse fez saiu do seu próprio país para a procura de uma vida normal....
Esta sua mentalidade é mesmo "velha" não gosta de cabo-verdianos ok. Respeito.
Mas houve Americanos, Russos, Europeos, Cuba a muitos anos atrás, e muito mais estados que tiveram interesses pe...See More
Like · Reply · 3 · Dec 22, 2016 5:47pm
Show 6 more replies in this thread

Evaldo Carlos ·
Universidade Católica de Angola (UCAN)
Angola meu País, Amo_te tanto Que doi saber Que isto é Verdade, a Verdade Que todos veem mas simples sacrificam o Que os seus olhos observam em prol do enriquecimento pessoal proveniente de Recursos Naturais existentes nesta Terra, Terra Que Deus ofereceu a todos nós mas Que alguns, usam a coercibilidade Que o povo os confere no intuito de Que Estes IRão cumprir o seu Papel *servidores públicos* . No final usam a potestas para ameaçar e privar o IRMão dos benefícios Que deveriam Ser da maioria.
Like · Reply · 24 · Dec 21, 2016 2:54pm

Afonso Henrique
OPRESSÃO EM ANGOLA (Desde 1975):
https://www.youtube.com/watch?v=JGaWBhXEODs
Like · Reply · 5 · Dec 22, 2016 5:36am

Fernando Do Rosario Pinheiro ·
Instituto Superior de Engenharia do Porto
Os culpados, estão identificados. Mas, vão perguntar à maioria do povo, especialmente de Luanda, quem são os maiores, a resposta vem pronta - o MPLA. Portanto, quando o povo gosta, não à nada a fazer...
Like · Reply · 12 · Dec 21, 2016 7:07pm

Leandro Teixeira ·
Works at PARFOIS
Tal como cá, quando o discurso diambula pelos laranjas ou rosas
Like · Reply · 7 · Dec 22, 2016 5:34am

Lily Chauque ·
Unisa - The University of South Africa
Leandro Teixeira E isso abaixo os opressores de todas as racas e cores.
Like · Reply · 2 · Dec 22, 2016 1:28pm

Ale Antonio ·
Owner at Self Employed
Eu realmente lamento muito acerca dos nossos gonvernantes q nao se importao com o povo, nem com o paiz. Veja so Angola em um dos paiz mais suja do mundo Acorrupcao em Angola perdeu avergonha.
Like · Reply · 8 · Dec 21, 2016 11:49pm

Joao Costa ·
Security Guard at Self Employed
carlos cerca eu também sou Angolano e entre servir os portugueses como estavamos a servir,e servir esta corja de bandidos que governam Angola mais valia estar com os portuguêses porque nessa altura havia hospitais,trabalho,prosperidade,futuro,e na agricultura eramos alguma coisaa nivel mundial e hoje não somos nada. já fomos o segundo maior exportador de café do mundoe o primeiro de cizal e hoje de kizomba robalheira lixo maus abitos etc etc...
Like · Reply · 6 · Dec 22, 2016 2:37am

Celio Ledo
Desculpem sou brasileiro descendente de portugueses me respondam quais os países de raízes africanas colonizados por portugal onde não existe corrupção ? infelizmente e uma triste realidade basta ter kizomba samba futebol e cerveja que o povo se considera feliz infelizmente vem da raça
Like · Reply · 5 · Dec 22, 2016 9:04am

José Capelo ·
Instituto Nacional de Administração, I.P.
Caro Sr. Todos os paises tem corrupçao. Em Africa, ha ex colonias francesas e inglesas que sao bem piores que Angola ou Moçambique. Colonias Inglesas ( Nigeria, Liberia, Zimbabue, Kenya e outros) Francesas ( Mali, Niger, Republica Centro Africana e outros). Nunca percebi os Brasileiros quando acusam a colonizaçao portuguesa. Numa discussao com um professor universitario brasileiro que acusava Portugal de so ter criado paises pobre e dava como exemplo a colonizaçao Britancia. Teve azar, porque este portugues esclareceu esse mal informado professor que a colonizaçao Britanica nao e so Canada e ...See More
Like · Reply · 5 · Dec 22, 2016 11:36am

Jorge Pires
cello ledo, não sejas parvo pá... falas pelos teus horizontes, que são muito curtos... este é um dos grandes problemas, quanto menos sabem mais certezas têem...
Like · Reply · 20 hrs · Edited

Conchita Silva ·
Porto
O Mundo deve estar feliz, então não queriam dar-lhes a independencia o mais rápido possivel? Não serão tambem responsáveis por esta situação? para não falar das pessoas que estiveram lá séculos e alguuns ( ladroes) obrigaram a abandonar a terra que ajudaram a crescer e por direito tambem lhes pertencia. Parabens.
Like · Reply · 1 · Dec 22, 2016 4:07pm

Jean Georges ·
São Paulo
No mundo afora, os escravos foram libertados para atender reivindicações. Mas alguém sabe dizer se os escravos e seus descendentes, hoje livres, estão bem em algum lugar do mundo, salvo raríssimas exceções? O mesmo aconteceu com a democracia; o povo lutou pela democracia e conquistou. As elites cederam mas sabiam, de antemão, que poderiam manipulá-la através do poderio econômico que nunca saiu das suas maõs. Caso contrário, não a teriam dado ao povo.
Like · Reply · 1 · Dec 22, 2016 4:15am

De Oliveira Carlos Diniz ·
Works at Eu Acredito em Portugal
Angola é um País que herdou de Portugal a coisa pior da humanidade a corrupção ! Portugal é um País de corruptos mas mais desfarçados não só de dois ou três como Angola, aqui são muitos a comer do mesmo tacho estão bem organizados prepararam uma organisação bem montada! Onde neguem pode meter o nariz Portugal também não é de todos! É de alguns! É pena esta monstruosa peste contamine a humanidade , o homem é a besta humana, rára é a pessoa que a consciência o. Produmina no pról do bem dos mais infelizes ! Que Deus tenha compaixão destas gentes desprotegidas . Desejo a todos um Natal feliz é um Ano Novo com algumas esperanças e que os As nuvens do passado desapareçam Aleluia
Like · Reply · 1 · Dec 22, 2016 4:04pm

Lisa Silva ·
Works at Hotel Sheraton Algarve
O que eu entendi na maioria dos comentários os portugueses estão muito irritados com a independência de Angola qual é a parte que não entenderam queremos sim um presidente que não seja um filho da puta corrupto de merda e sim um presidente que leve Angola pra frente não estamos a morrer porque os portugueses abalaram .no tempo colonial era bom pra quem? Os meus pais viviam no mato na miséria numa casa sem luz o meu avô era pedreiro dos brancos que lhe deviam lá de vez enquanto aparecia um que lhe pagava a minha mãe ia descalça pra escola no natal a minha avó levava lhes pra ver as montras porque não tinha dinheiro pra comprar bonecas havia muito racismo sim da parte dos brancos então não me vêm com tretas o que passou passou e prontos cada macaco no seu galho.
Like · Reply · 1 · Dec 22, 2016 2:55pm

Sandra Levezinho Do Vale ·
Vila Franca de Xira
Depois de ler alguns destes comentarios chego á triste conclusão que o Homem continua a ser racista e alguns gostam de viver na miseria e de serem considerados cuitadinhos, não há nada a fazer. Pobres de Espirito ..
Like · Reply · 1 · Dec 22, 2016 12:33pm

Vania De Lourdes Frederico ·
General Manager at Ango Advising & Public Relations Lda (ADPR)
One cannot deny that there is corruption in Angola, and many aspects of this video are true. However, this video has bias. The Angolan reality is much more complex than that, and there issues that this video does not explore. This video exagerates the negativity and says nothing about positive things hapenning in this country. This country needs bold and truthful people either for good and bad.
For some reason, I not enjoy reports like this, because they incite violence and foreign intervention and Angola do not need. This video sounds like one report done in early 1990s by CNN or so which ...See More
Like · Reply · Dec 22, 2016 1:45pm

Alessandro Araujo ·
Administração da produção at Oryx Align
O problema esta nas empresas que compram e exploram diamantes e petroleo neste pais, na maioria delas americanas, que sao os maiores responsaveis por tudo isso
Like · Reply · 1 · Dec 22, 2016 2:16pm

Joao Anabela Martins
Corrupecao en Angola ja a nuito existe todo Planeta sabe e sempre soube da pouca vergonha en que o meu belo Pais se tornou , Pais rico muito rico mas so para alguns , un Pais grande com tudo e para todos . Filhos da casa fazem mal aos proprios irmaos.
Like · Reply · 1 · Dec 23, 2016 2:11am

Sem Dor Olga ·
Works at Escola de natação e ATL Búzios
Amo muito o meu país e pessoalmente lamento o que fazem os nossos governantes. Vivem de luxo no lixo. Angola dizia o meu avô já foi, triste mais é a realidade não há emprego e quando consegues o salário é uma miséria,... Lutas para sobreviver e não para viver ...
Like · Reply · 7 hrs

Henrique Sousa ·
PATRÍCIO PREZERES
PORTUGAL e cumplice desta situacao, foi inicialmente o principal culpado. Os politicos como.Soares e sua camarilha, entregaram paises riquissimos e enormes, sem.acautelarem o futuro das populacoes. Entregaram paises para setem governados de um dia para o outro
A gente que vivia no mato numa cabana.A meis duzia que tinha alguns estudos tirados na Uniao
Sovietica que estavavam feitos com os Abrilistas, ficaram.donos dos paises, como se de uuma casa se tratasse e lhes foi ofertada.
Destruiram a vida desses povos e dos que la viviam, e ha gente wue 40 e tal.anos depois esta com pena desses Soaristas morrerem, grandes herois que destruiram a vida de milhoes.
Like · Reply · 23 hrs

Luis Morgado ·
Paris
O meu pai agora morto, e que viveu uns 13 anos en Angola, sempre me disse uma coisa muito simples.
"Angola é um pais incrivel. Tem tudo.
Mas eu não quero la voltar. Porque simplesmente não vou suportar de ver o que eles fizeram daquela terra que eu conheci e adoro."
Like · Reply · Dec 22, 2016 5:56pm

Japuiba Tintas
Deus tende misericórdia senhor Jesus desse povo, venha Jesus limpar a terra desses malditos que assolam a vida humana, que destroem lares, matam crianças, mude esse quadro Jesus por favor isso é insuportável, que mundo é esse, quue anbdam de Jaguar e o povo morrem de fome.fça justiça Jesus, te peço em nome da humanidade que sofrem meu Deus,
Like · Reply · Dec 22, 2016 3:40pm

Carlos Antunes ·
Escola E.B. 2,3 Eugénio Dos Santos
Jesus não vai fazer absolutamente nada, nem Deus todas as misérias humanas não são esses dois que as resolvem, vejam só como vai o Mundo, o que toda a Humanidade sofre, para ver que esses dois não fazem nada.
Like · Reply · Dec 22, 2016 7:48pm

Maria Patrícia Rafaell
É uma tristeza, ler alguns comentários aqui deixados. O que mais me preocupa é saber que possivelmente tudo isto se irá prolongar por anos e anos, até mesmo fazendo esforços com voluntariado sabemos bem o destino que é dado as coisas que reunimos para mandar...
Like · Reply · 13 hrs

Claudio Kai ·
Centro Educacional Pódio
Esses malditos governantes que se acham todo poderoso nessa passagem da vida, voltarão, e voltarão com uma vida do mais deplorável possível. Acredito na justiça divina e sei que se cumprirá. Só gostaria que a lei de Deus fosse mudado para que as pessôas vissem e sentissem porque ele está passando ou pagando esses tributos nessa vida. Assim tendo consciência disso limitaria o livre arbítrio e a sua impetuosidade, tornando o mundo um lugar melhor para se viver em paz e harmonia.
Like · Reply · 8 mins

Sandro Emanuel Santos ·
EICM
quem são os culpados? eles mesmos? ou será de quem ajuda os cabecilias de fora para dentro, com corrupcão, não ajudando o povo a destituir a familia "dos santos" que já esta a compar mais de meio Mundo com vaidade, deixando os coitados a sofrer. Onde esta o poder dos direitos humanos? Onde estão as potências deste mundo, sim ,se fosse por força da Natureza entendia-se mas é por maldade de ser humanos.
Like · Reply · Dec 23, 2016 12:50am

João Tátá Ramalho ·
Gerente at Empesário
Africa é Africa é amaneira de viver dos Africanos Trabalhar para quê, a terra dá tudo! Tal como poeta Africano dizia e muito bem, (Ai o É Ai o À, porcausa do Portugá, é que a gente, anda a trabalhá)! Grande poéta de espirito Africano! de Angola da região do Bailundo.
Like · Reply · Dec 22, 2016 12:41pm

Dark Metall ·
Tshwane University of Technology
Angola é constitiida por muita gente, comparar o que se vive hoje em Angola com factores histórico sociais e a coisa mais absurda que já vi, senhores somos angolanos e somos livres isto é facto e temos muito orgulho disto, agora a corrupção é verdadeira e todos nós sabemos quem eles são e o que fazem, como ela comesa, a pergunta é quando nos jovens vamos parar e pensar um pouco que o fim desta corrupção começa em nos mesmo, se pararmos de Michar, e agirmos como gente fazendo o pouco que cada angolano pode fazer com o maximo de honestidade dedicação e respeito ao próximo. Senhores os políticos só fazem o que o povo permite o fim da corrupção comesa em nos o povo. Agora hoje angola é um país que pertence à brancos, negros e mulatos e dai Ricardo Pinto Martins qual é a tua idea seu racista
Like · Reply · Dec 22, 2016 2:14am

Valdemiro Carlos Valdi
Que analise mais distorcidade meu Deus .Senhores os politicos so fazem o que o povo permite o fim da corrupcao comeca em nos o opovo ditas essas palavras o povo é que é bandido a corrupacao nao comeca de cima mais de baixo nunca ouvi tamanha babuseira achou que vc ou vive num mundo imaginariou ou
é mesmo incensivel .Quanto ao que disses que o país pertece a brancos,negros e mulatos porque essa divisao quando a concurso nos bancos ,empresas escolhem sempre os brancos e os mulatos primeiro meu caro eu ja vi fora ate ai onde andaste em pretoria e a compentencia nao mede se pela cor e a corrupcao comeca sempre de cima em qualquer parte do mundo .
Like · Reply · Dec 22, 2016 10:13am

Linux da Rocha ·
Universidade Tecnica de Angola UTANGA
Voces ocidentais só promovem o mal em Africa, agitam-nos para lutarmos contra nós mesmo e depois da coisa ficar feiia vêm com a vossa ajuda de Fundo Monetario e FMI para nos individarmos e nos cobrarem com juros.... pagando com os nossos recursos..... inturjoes.........
Like · Reply · 1 · Dec 22, 2016 3:27pm

Luis Carreira ·
Administração de Sistemas / Suporte Técnico at SGS Car
O que vos endividou foi aqui o que a SEITA do MPLA Roubou e tua Soba Isabel dos Santos
Like · Reply · Dec 22, 2016 4:42pm

Manuel S. Gregório
Angola é da filha do José Eduardo dos Santos, Isabel dos Santos de do marido dela, do Alvaro Sobrinho, e mais dois ou três, mas tudo fiel ao Zé!
Like · Reply · 1 · Dec 22, 2016 3:34am

Adriano Gonçalves ·
UNIVERSIDADE TÉCNICA DE ANGOLA (UTANGA)
Sr. José Carlos Matos, parabéns a este post, voce tem muita razão meu cota, isto já foi a falencia só não sei quando Deus vai agir, gostaria muito sinceramente voltar atrás e conhecer este tempo, isso sempre me conta minha mãe.
Like · Reply · 15 hrs

Antonio Lourenço
É absolutamente incrível lêr acerca dos complexos de colonizado que mesmo depois de tanto tempo continuam a servir para justificar a falência social e a incompetência de tais países. É ignóbil e resultado de uma imbecilidade exarcebada achar que o que passa em Angola é "coisas de Angolanos". O que aí se passa quando morre uma criança, diz-nos respeito a todos. É imoral e infantil continuar a alinhar com as elites políticas e empurrar a culpa para o outro, neste caso, o Português, como poderiam ser outros, noutros casos. É de atrasado mental achar que a corrupção é endémica e tem a ver com os P...See More
Like · Reply · 1 · Dec 22, 2016 5:05pm

Miguel De Carvalho
Como é que é possível que ainda ninguém lhe tenha posto uma bala na cabeça? Era uma na filha do presidente, outra no presidente, outra no filho da puta do juiz corrupto, outra no filho da puta do médico corrupto, outra na puta da enfermeira. Quem é corrupto come chumbo!
Like · Reply · Dec 23, 2016 1:44am

Jose Mendes ·
Lisboa
vergonha inadmissivel-aquele ditador tem que ser apeado-bem como toda a maquina do sistema politico ANGOLANO desavergonhados miseraveis-almas mais negras do que a sua propria cor-maos cheias de petroleo-e de diamantes de sangue
Like · Reply · Dec 23, 2016 12:20am

Maria Amélia Reis Perez ·
9º ano para escola enfermagem Artur Navarro
Isto acontece em Angola? Como é possível? Um país riquissimo?Pois sabe-se que governos e os que os rodeiam não vivem nestas condições, porquê crianças morrem á fome e com doenças que dizia a enfermeira não tinham como trata-los é possível nun pais com diamantes petroleo e mais riquezas? Um dia não haverá uma justiça Divina que faça sentir aos aos que vivem rodeados de luxo desnecessário desse e outros países , onde morrem e sofrem desta maneira?
Like · Reply · 3 hrs

Vitor David ·
Independent Sales Representative at Menta y Limon
Infelizmente não são independentes tal como o dizem, antes de 75 eram submetidos à colonização portuguesa, hoje só uma unica família domina esta sociedade.
Like · Reply · Dec 22, 2016 12:00pm

Carlos Antunes ·
Escola E.B. 2,3 Eugénio Dos Santos
Essa é a GRANDE VERDADE, JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS E A QUERIDA FILHA SÃO OS MAIORES CORRUPTOS DE ANGOLA.
Like · Reply · Dec 22, 2016 7:57pm

Nelson Lé
Livre vives livre de que nem falar podes contra o MPLA se não vais preso olha o caso do teu compatriota luati beirão vives em democracia só na tua cabeça de bumbo até as eleições são corrompidas em prólogo do MPLA e que nem livres de falar os angolanos são e vens falar de liberdade se para ti a liberdade e um regime comunista com 36 se calhar era melhor no tempo dos portugueses ao menos não tinham fome
Like · Reply · Dec 22, 2016 2:21pm

Rui Silva ·
Works at Volkswagen Autoeuropa
A verdade crua e dura da ganância dos maiores filhos e filhas da puta que a nossa sociedade conheceu desde de 1974.
Em Angola, na Guiné, em Moçambique e em Portugal, a mesma praga. Todos frutos da mesma árvore.
"Pendez les haut et cour"
Like · Reply · 5 hrs

Frederico Goncalves
Inadmissivel em pleno sec.21 como e possivel esses capitalistas nao terem coracao??? Pldia ser o filho deles eles sao seres humanos
Like · Reply · Dec 22, 2016 4:43pm

Avelino Ramos ·
Pawtucket (Rhode Island)
UM pais que podia ser o melhor de Africa com tudo o que e bom, mas os parazitas nao deixam, e so vigaristas, e ladroes, mais dia menos dia o povo vai fazer justica e vao air por dar zajao aos ANgolanos
Like · Reply · Dec 22, 2016 5:54am

Kripex Ramos ·
Works at Fitness Hut // Oeiras
Deviam prender o presidente os filhos e deitar abaixo toda essa gente corrupta inclusive os que se representam na embaixada angolana em outros países , pois pelo que vi na GrandevReportagem o embaixador de angola em portugal só falou o que o presidente e a filha queriam ouvir....Uma vergonha permitirem venda de medicamentos doados em frente a um hospital enquanto as crianças morrem....fodasss que país de merda
Like · Reply · 2 · 23 hrs

Antonio Peres ·
Londres
Portugal é verdade que esteve em Angola cerca de 500 anos devia de haver da parte dos angulados mais calma quando a independência Portugal dava tudo por Angola o povo não comprieendeu que os que hes davam armas era só com a intensão de vir a esplurar o povo e foi isso que aconteceu agora estão pior muito pior que no tempo dos portugueses agora é terrível com países que os exploram de todas as formas
Like · Reply · 2 · Dec 21, 2016 10:38pm

Linux da Rocha ·
Universidade Tecnica de Angola UTANGA
Oh! Tugas vao se lixar pa, entao queriam que contintuacemos como vossa colonia? Puta que que os pariu
Like · Reply · 2 · Dec 22, 2016 3:23pm

Luis Carreira ·
Administração de Sistemas / Suporte Técnico at SGS Car
É por causa de pessoas com a tua mentalidade é que Angola está como está, vais morrer na Miséria Cabrão
Like · Reply · Dec 22, 2016 4:46pm

Isabel Cristina de Amorim ·
Works at Vitek Escritório Contábil
Que triste...saber que nosso país ajudou a financiar a miséria em Angola.
http://spotniks.com/7-ditaduras-financiadas-pelo-governo.../
Like · Reply · 2 · Dec 22, 2016 3:13pm

Familha Fala ·
St. John's
Misericordia meu deus k images tao chocantes um pai com caixao da sua propria crianca no colo levando para cimterio enterrar e um cumulo
Like · Reply · 1 · Dec 21, 2016 6:16pm

Kairo Jamaica Vieira ·
ULHT - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
A africa não precisa ser governada por ninguem por nenhum fos gorvernantes mundial tem caracter para coversar o outro os nos os africanos para temos uma boa governação só precisamos de dar valor a aquilo que realmente merecem valor e despresar o que não presta (ganancia , orgulho, bruxaria , justiça , luxuria e fasta de amor ao proximo ) e sermos fiel ao Deus criador e seguir os ensinamentos do jesus nenhum cego pode guiar outro cego , nem branco nem preto tem moral para governar o outro são todos ganaciosos , explorador e maus caracter .
Like · Reply · 1 · Dec 22, 2016 3:23am

Vitor Cravo ·
Works at STERC construção modular e energias
Chocante e lamentável. Mas é também a prova de que há muitos mais culpados, que não o governo.
Like · Reply · 1 · Dec 21, 2016 8:41pm

Imbirrante
infelizmente, a corrupção tomou conta do Mundo, já não é só em áfrica, e já não vamos a tempo de acabar com ela, os que ainda praticam a ordem, o civismo e os valores, já são uma minoria, com tendência à extinção, como tudo o que é bom e inocente...
Like · Reply · 1 · Dec 22, 2016 3:42pm

Monica Faical
O ditador amigo do Lula e da Dilma! Só a escória da humanidade quis se envolver com Dilma e Lula! Pq será?
Like · Reply · Dec 22, 2016 5:15pm

Fernando Botelho Gomes
Sendo o regime aquilo que e como e que este homem conseguiu fazer esta incrivel reportagem? E como pode o mundo tolerar tais atrocidades?
Like · Reply · Dec 22, 2016 4:32am

Francisco Cabrita ·
Estudou na Escola Naval da Marinha de Guerra Portuguesa
Ainda hoje chamam nomes a quem muitos não conheceram, outros vieram com nomes bonitos cheios de flores, pregaram para quem quiz ouvir uma palavra a encobrir a eles mesmos que foi DEMOCRACIA a CORRUPÇÃO esta ultima que foi implantada ao povo ainda hoje dura e irá durar até ao dia que o Homem conseguir ser Homem dos amanhã
Like · Reply · Dec 22, 2016 12:36pm

Fran Bran
Que tristeza corta o coração de quem o tem estes gananciosos ,podem dormir porque no lugar do
Coração está uma pedra venenosa que devia de os envenenar ,eu não sou rancorosa mas quando
Vejo coisas,destas só queria ter o poder de lhes fazer o mesmo acreditem ,que infelizmente não
É só em África que isto acontece o mundo está perdido vamos ver o que nos espera Deus nos ajude
Like · Reply · Dec 21, 2016 10:02pm

Paulo Cardal Cardal ·
Batalha (Portugal)
O povo angolano tbm tem culpa abrao os olhos
Like · Reply · 4 · Dec 17, 2016 10:59pm

Jose Carlos Ferreira ·
Escola industrial e C de Tomar
Tenham vergonha governo corrupto que o que sabe fazer ,é roubar o que rouba investe fora do País ,Esabel dos Santos tanto investimento todo fora do País ,Pare e olhe para o seu País para as crianças a morrer a fome e nada faz ,Tenha vergonha
Like · Reply · Dec 22, 2016 5:40pm

Marinela Reis ·
Escola Secundária Ferreira Dias, Cacém
Nao Tenho nem comentarios para uma realidade visivel faz mtos anos. Praticamente fomos obrigados a abandonar a Terra de nascimento e todas as posses. Fora Eduardo Dos Santos e toda a sua Turma de corruptos imbecis q nao sabem o quanto e bom dar e receber, nem q seja o sorriso de alguem q ja sofre e continua a sofrer ... o caso de tantos Angolanos.AMEN
Like · Reply · Dec 23, 2016 2:00am

Fabio Nunes
Tem brasileiro envolvido. Ja foi investigado pela PF aqui mas comprou o arquivamento.
Like · Reply · 8 hrs

Carlos Alberto Ferreira Pinho ·
Chefe de Secção at Durante 24 anos como electromecanico na opti-lon fechos de correr
Por acaso os Angolanos sabe das grandes propriedades em Portugal que determinados e grandes politicos teem. Abram os olhos EU Amo ANGOLA
Like · Reply · Dec 22, 2016 9:24pm

Sónia Moreira ·
Professor at Ministério da Educação - MEC
Vergonhoso! Malditos políticos corruptos que contaminam toda a sociedade! O pior
Inimi
Like · Reply · Dec 22, 2016 1:51pm

Sónia Moreira ·
Professor at Ministério da Educação - MEC
O pior inimigo do povo!
Like · Reply · Dec 22, 2016 1:52pm

Manuel Quintas ·
Trigo de morais
Angolanos,... vocês passam fome? Deixem lá, ao menos resta-lhes a satisfação de terem a mulher mais rica de África, isso não é motivo de orgulho para vós?
Like · Reply · Dec 22, 2016 5:02pm

Alzira Oliveira ·
Setúbal
Onde estão e são os terroristas? Quem são os terroristas? Quem mata desta maneira inocentos ? A quem ajudam os paises ditos solidários com esta desgraça? Nada chega às mãos dos necessitados? Quem comunga com estas situações?
Like · Reply · Dec 22, 2016 10:24am

Agostinho Leitão ·
Responsável aria tecnica at Pais sem emprego
Governo de merda têm coragem de desmentir isto ? Deveriam ter vergonha nessa porcaria da vossa cara , desmitam seus nojentos matam o povo para o vosso próprio beneficia ,
Like · Reply · Dec 22, 2016 12:51am

Victor Godinho ·
Batang Malaka, Melaka, Malaysia
Como é possivel ver a familia do Presidente de Angola viver da maneira como vivem e ver-se tantas crianças morrerem da maneira que morrem por falta de medicamentos, alimentos e doutras necessidades que precisam. O Presidente e sua familia vivem a grande e o que acontece a volta deles nao lhes interessa. Nao votar e pessoas com estas é o que tem que acontecer. O Povo deve -se opor a vigarice que o Presidente e sua familia tem feito e deixar de votar nele. Que e' feito da oposiçao?
Like · Reply · Dec 22, 2016 9:12am

Ivone Barradas ·
Liceu de Oeiras
Só pode comentar quem lá viveu, não tem mais o domínio dos portugueses mas temos uma escravatura muito pior.Nagância do poder, e da riqueza deram a liberdade e continuam saquiando em pleno século 21, esta Nação como tantas outras. Quero acreditar que mesmo assim teremos nos próximos séculos um País verdadeiramente livre. Angola, força e coragem aos filhos honrados desprezados por aqueles que um dia exaltarão teu nome e tua bandeira.
Like · Reply · Dec 22, 2016 1:21pm

Frisscol Bandeira ·
Analista de Conflitos at Instituto Nacional de Segurança Social
Relatórios da OMS e da UNICEF nunca colocaram Angola como o País onde morre mais crianças...
Like · Reply · Dec 21, 2016 8:03pm

Pedro Calçada ·
Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz
Sr.Cristiano, realmente a pobreza, pelo que pude ver no seu perfil do Facebook, não deve passar por si, portanto ignorar a realidade do seu país faz todo o sentido nas suas palavras.
Felicidades para si e para os seus.
Aproveitem enquanto podem.
Like · Reply · Dec 22, 2016 2:27pm

Capao Luis ·
Tier 2 Network Support Analyst at AT&T
This situation in Angola is common knowledge in Portugal. Only now the USA is getting aware of it??
Like · Reply · 23 hrs

Manuel Carvalho ·
Escola EB 2,3/S PAREDES DE COURA
tratar da saude do sr santos e filha ,o caso da pobreza esta resolvido vamos a isso angolanos
Like · Reply · Dec 22, 2016 11:27am

Júnior Bom-Ano ·
Jurista at GeoCartografia
Este vídeo é intencional, de facto em Angola ha coisas negativas mas também ha coisas boas. Algumas delas estão ligadas a cultura que se afasta do mundo moderno ocidental, logo parece pobreza extrema. Algumas pessoas apresentadas no vídeo conheço-lhes pessoalmente e são americanas. O Foster pai viveu e envelheceu em Angola, o Foster filho também, se Angola fosse tão mal porque não regressam no luxuoso Canadá?
Like · Reply · 3 hrs

Bike Box ·
Caldas da Rainha
A corrupção a sugar o sangue do povo angolano...
Like · Reply · 3 · Dec 19, 2016 1:37pm

Lala Lapa
Manuel faz-bem tens o topete de dizer que estas imagens não são de Angola?olha a lata
Like · Reply · Dec 22, 2016 1:42am

Pedro Domingos Bambi Bambi ·
Storekeeper at Odfjell Drilling
Thanks for the video i did watched. it's all true.
Like · Reply · 14 hrs

Pedro Domingos Bambi Bambi ·
Storekeeper at Odfjell Drilling
Soubemos que vivemos duma democracia militar. onde tudo acontece mal com o povo.
Like · Reply · 14 hrs

Hermes Oliveira
Aqui esta aquilo que sempre disse e esta aqui alguem que ganhou coragem e fez um documentario e ainda ha muito mais por traz disto Tudo . Paises que o présidente esta à governar mais de 8 , 10 ,12 anos nao é bom sinal ; continua Deus é grande, um pais assim para cair é quando o Povo inervar e haver uma guera civil ai posso dizer que o Pais aranjasse !! Inademisivel: nadar em dinheiro do Povo e nao fazerem nada Crianças à morrer pk nao ha condiçoes os Hospitais e nem tal medicamentos . o Povo subemetesse à isso ? Os grandes comen e bem . VIVA À ANGOLA
Like · Reply · 14 hrs

Henrique Batista
A filha desse merdas anda por ai pavonear-se nao tem um pingo de veronha
Like · Reply · Dec 22, 2016 6:54pm

Pascoal Mario ·
Works at BP America
Os EUA nunca farão uma reportagem a comentar aspectos positivos.Foi por isso que apoiaram os rebeldes para matar o povo.Bombardearam e massacraram o povo para hoje vir a público dizer que Angola esta como esta???
Like · Reply · Dec 22, 2016 4:56pm

Edgar Masawo ·
Maputo
Triste
Like · Reply · 1 · Dec 18, 2016 9:14am

Paulo Cardal Cardal ·
Batalha (Portugal)
Este fdp nunca mais morre
Like · Reply · 1 · Dec 17, 2016 10:59pm

Antonio Gongo Don Floy ·
Músico at Hip Hop/Rap
Esta e a realidade da nossa angola
Like · Reply · Dec 21, 2016 11:00am

Vicisso Designr ·
Ceo at Vicissos Artes
:'(
Like · Reply · 1 · Dec 22, 2016 3:13pm

Joao Freitas
Muito triste.
Like · Reply · 1 · Dec 18, 2016 5:04pm

Afonso Henrique
OPRESSÃO EM ANGOLA (Desde 1975):
https://www.youtube.com/watch?v=JGaWBhXEODs
Like · Reply · Dec 22, 2016 5:44am

Luis Fernando Cunha ·
Works at Faculdade de Agronomia e Silvicultura
.........demore o que demorar a verdade vem sempre á tona da água!!!!!!
Like · Reply · Dec 21, 2016 9:58pm

Pedro M. Raposo ·
Freelancer at Self Employed
Banco Espirito Santo......�������
Like · Reply · Dec 22, 2016 2:16pm

Donvalter Fernandes ·
Works at ANA - Aeroportos de Portugal
Não há nada que justifique a malvadez deste governo angolano
Like · Reply · Dec 22, 2016 12:01pm

Ricardo Ribeiro
Enquanto a Isabel se congratula no instrangram pela entrevista...
Like · Reply · Dec 22, 2016 3:17am

Vemba Trump ·
FORMADOR DE INFORMÁTICA NA ÓPT. UTILIZADOR at Estudante
A justiça seja feita
Like · Reply · Dec 22, 2016 4:00pm

Silvio Quissanga ·
Universidade Católica Fu Jen
O que fazer para mudar este quadro triste estou de mãos atadas
Like · Reply · Dec 22, 2016 4:07pm

Azevedo Silva
Não esquecer que o maior cego é sempre aquele que não quer ver...
Like · Reply · 20 hrs

Domingos Jose Leitao ·
Eng. Produção at Magnetic Peripherals Inc
No comment, evidente, de difícil resolução e muito triste...
Like · Reply · Dec 22, 2016 6:59pm

Eduardo M G Vieira ·
Faculdade de Direito da Universidade Portucalense no Porto
E tudo em nome do PODER POPULAR...
Like · Reply · Dec 23, 2016 2:35am
Emanuel Nunes Nunes ·
Université de la Vie

Sem comentários: