quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Dhlakama envia pêsames pela morte de Valentina Guebuza

MOÇAMBIQUE

Afonso

O líder da Renamo, principal partido de oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama, dirigiu pêsames à família do ex-chefe de Estado moçambicano, Armando Guebuza, pela morte da filha, Valentina Guebuza.

Valentina Guebuza, 36 anos, foi morta a tiro na sua residência no dia 14 numa ação que a polícia imputa ao marido, Zófimo Muiuane
ANDRÉ CATUEIRA/LUSA
Autor
  • Agência Lusa
O líder da Renamo, principal partido de oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama, dirigiu pêsames à família do ex-chefe de Estado moçambicano, Armando Guebuza, pela morte da filha, Valentina Guebuza, considerando “violência brutal” as circunstâncias do homicídio.
“Quero endereçar os meus pêsames à família toda e ao próprio Armando Guebuza e à esposa. Partilho a dor que sentem. É de uma violência brutal e condenável”, afirmou Dhlakama, em entrevista publicada esta quarta-feira pelo Canal de Moçambique.
Numa alusão à rivalidade entre a Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder e que já foi dirigido por Armando Guebuza, e a Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), Afonso Dhlakama afirmou ser necessário saber separar as situações.
“Sei o que é a dor de perder uma filha naquelas circunstâncias. Devo imaginar o sofrimento da família Guebuza e do próprio Armando Guebuza e da esposa”, declarou o líder do principal partido de oposição.
Valentina Guebuza, 36 anos, foi morta a tiro na sua residência no dia 14 numa ação que a polícia imputa ao marido, Zófimo Muiuane, que se encontra detido.
Na terça-feira, a Polícia moçambicana disse ter apreendido quatro armas na residência do casal, uma pistola, duas carabinas e uma ‘shotgun’.
“As diligências para aclarar a legalidade e a proveniência destas armas continuam”, disse o porta-voz do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique, Inácio Dina, acrescentando que a arma usada no homicídio foi uma pistola.
Dina adiantou que o processo está a correr no Ministério Público e a detenção dele já foi legalizada.
Valentina da Luz Guebuza, 36 anos, que deixou uma filha de um ano e seis meses, era uma das mais destacadas empresárias do país.
Em dezembro de 2013, a revista Forbes colocou-a entre as vinte jovens africanas mais poderosas de África, à frente da ‘holding’ familiar Focus 21 Management & Development, com interesses em vários setores, como a banca, telecomunicações, pescas, transportes, mineração e imobiliário.
A empresária moçambicana casou-se a 26 de julho de 2014 com Zófimo Muiuane, chefe do departamento de marketing da operadora de telecomunicações Mcel, numa cerimónia religiosa na Igreja Presbiteriana de Chamanculo, nos arredores de Maputo, perante centenas de convidados.
O velório decorreu no sábado no mesmo local onde casou há dois anos, e contou com a participação do atual chefe de Estado, Filipe Nyusi, do antigo Presidente moçambicano Joaquim Chissano, titulares dos órgãos de soberania, membros e simpatizantes da Frelimo, partido ao qual Valentina Guebuza pertencia ao comité central.

Afonso Dhlakama diz as negociações pararam por culpa do Governo

Líder da Renamo também mostrou abertura para falar com o Chefe do Estado
Afonso Dhlakama diz que as negociações pararam e que não se chegou a um entendimento sobre a paz por culpa do Governo. Mas, se dependesse dele, os moçambicanos celebrariam o Natal em paz.

“Quero aproveitar esta ocasião para dizer que estaríamos a entrar nesta festa de Natal com a trégua, isto é, com a sessação de hostilidades militares. Já havia decidido e combinado com a Comissão Mista das negociações aí em Maputo”, contou.

Durante o informe anual apresentado esta segunda-feira, o Chefe do Estado mostrou-se disposto a falar com o líder do maior partido de oposição. Em contacto telefónico, hoje, com a nossa redacção, Afonso Dhlakama disse que estava também disponível a manter um encontro com Filipe Nyusi, mas que isso não deve substituir as negociações em curso.

“Se ele falou do fundo do coração, é um bom gesto, para demonstrar que poderá haver o encontro para conversa. Mas isto não significa substituir o diálogo que está em curso, porque há representação da Renamo e do Governo. Se de facto há um assunto importante para ele transmitir, pode o fazer através desta equipa. Mas se existir um assunto que só pode ser entre os dois líderes é positivo, não há problemas”, disse.

Questionado sobre o porquê da Renamo não prescindir da presença dos mediadores no processo de diálogo, Afonso Dhlakama defendeu a posição do seu partido dizendo que foi graças aos mediadores que as partes chegaram a algum consenso (criação do pacote da descentralização).

“Os mediadores, como deve saber, não vêm para ditar ordens nem para o Governo e nem para a Renamo, apenas para ajudar. Chegamos ao ponto onde chegamos graças à intervenção dos mediadores. Então ficou estranho para nós, dizer que tem de se criar um grupo dentro da Comissão Mista em que só estivessem moçambicanos”.
Tudo o que acontece em Moçambique e no Mundopartilhou uma ligação.

A Mulher que aparece no Caixão não é Valentina Guebuza
A morte da Valentina Guebuza, Filha do antigo chefe do Estado Moçambicano, Armando Guebuza, chocou o país, e pegou muitos moçambicanos de surpresa.…
NOTICIAS.MOZMASSOKO.CO.MZ|DE SANSÃO MACHAVA



Pedoo Vasco Murrure Guebuza & Valentina tao nos usar sem preservativo! Mas nada havemos d fazer pk mesmo a Bilblia diz k O esperto vive do suor do ignorante, Samora Machel deixou Claro k O Ambicioso e capaz d tudo!!
Gosto · Responder · 61 · 8 h


Antonnyo White Whitynho Ya.... Gostei dessa. E tens razão!!
Muzungu Ndini com Afonso Chicuare Chicuare e Nitafa Nitafa Nomo.

DHLAKAMA ENDEREÇA CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA GUEBUZA.

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, endereçou seus mais profundos sentimentos à família Guebuza na sequência do recente baleamento bábaro da super empresária Valentina, filha do homem que incansavelmente investiu para elimina-lo fisicamente na face desta terra. Afonso Dhlakama, depois de uma longa entrevista a um orgão de comunicaçäo social, mostrou-se profundamente consentido e consternado com aquele acto cruel contra a Valentina e condenou com maior veemência as atitudes radicais e desumanas tomadas pelo seu esposo Zófimo de recorrer à arma para resolver seus impasses conjugais e acrescentou, na ocasião, aconselhando as famílias moçambicanas para, sempre que estiverem diante de problemas que optem pelo diálogo como único e exclusivo instrumento para soluciona-los e nunca à actos macabros e violentos. Com este gesto nobre, o líder da renamo demostra mais outra vez que é homem muito íntegro, educado, com carácter, dotado de um alto sentido de humanismo, não guarda rancor com quem quer que seja e que apesar de tanto perseguido para ser morto, não deseja a morte de alguém mesmo a dos seus declarados inimigos directos. Importa sublinhar que Afonso Dhlakama participou em 2007 no suposto enterro de Nhympine Chissano e demostrou igualmente o quanto lhe tinha atingido negativamente aquela morte, tratou de endereçar sua solidariedade e abraçou calorosamente os pais do malogrado, neste caso, Joaquim Chissano (seu adversário directo) e sua esposa, Marcelina. GRANDE HOMEM ESSE.




GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

8383
Comentários


Paulo Taimo Paulo É HOMEM ROBUSTO MAIS QUE GRANDE
Gosto · Responder · 2 h


Nicolao Semo Sem comentários e a escrever.....
Gosto · Responder · 2 h


Muzungu Ndini grande homem esse. Palmas.
Gosto · Responder · 2 h


Silvestre Agostinho Thomo Homem sem mais ninguem.
Gosto · Responder · 2 h


Helton Benjamim Singano Singano Homem de Deus
Gosto · Responder · 2 h


Azaria Sitoe Vinha muito bem com seu esplanamento,e, no fim meteu a colherada.....suposto funeral de Nyimpine.... Entao pergunte ao lider Dlhakama qu esteve em Chissano Malehisse, se viu o corpo de Nyimpine no caixao ou nao!?
Gosto · Responder · 2 h


Nicolao Semo Nhimpine n moreu
Gosto · Responder · 2 h


Custodio da Silva Achu que a publicação esta claro meu caro. Ele não foi como um jornalista, nem como pastor da igreja. Participou na suposta morte de nhipympini esta certo?
Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...



Senito Dalas Cadango Grande gesto de um Homem de dimensões incontornáveis. Dhlakama é, indubitavelmente um Homem em cujos valores são inéditos em todos sentidos e dimensões...
Gosto · Responder · 2 h


Soares Bloquear se fosse pelo diálogo não estariam a ceifar vidas dos inocentes , discordo essa mensagem, querem me dizer vida para vós é de quem tem dinheiro? Porquê que não parem com o eco das armas e dialogar? Falam a saber que tem também um povo pensante, sou um apartidário
Gosto · Responder · 2 h


Mulandi HI Mina Kheni #Muzungu há um infiltrado na tua lista chamado Azaria Sitoe.
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Muzungu Ndini Soares Bloquear, Dhlakama está sendo obrigado a defender-se. Ele deve fazer alguma coisa para continuar vivo. Vives aonde?. Será que não viste quando por diversas vezes foi caçado?
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Soares Bloquear Eu acho que entendeu quando disse sou apartidário, tenho certeza que percebeu muito bem o que quis dizer,
Admiro ti tanto meu companheiro Muzungo, sem comentários
Gosto · Responder · 1 h


Afonso Macanda III Ndini meu amigo seraque tu ex da Renamo?
Gosto · Responder · 1 h


Alilo Sipriano Mariano FECIBUK É D RRRRR..........veja aiiiiiiiiiijj
Gosto · Responder · 1 h


Mogueni Mafunba Ele e propio da renamo silvestre propio.
Gosto · Responder · 1 h


Sergiomachava Calton Maluzane Machava Os Renamistas de sanguem
Gosto · Responder · 1 h


Anibal Luis Gave Gave e pai do povo
Gosto · Responder · 1 h


Adamo Manonga Isto é o monimo que ele deve fazer como pessoa, diferente dos outros renamistas que andaram a caluniar e dramatizar esta situação.
Gosto · Responder · 1 h


Muzungu Ndini Achas que se tivesse sido o contrário o Guebuza teria se manifestado assim?
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Adamo Manonga Não sei ao certo qual seria a reação do guebuza, mais ao ser verdade as declarações do Dhlakama perante esta situação, faz me crer que a Renamo esta super dividida, aliás, esta divisão da Renamo sempre foi notória com os discursos contraditórios do seu líder e seus seguidores
Gosto · Responder · 1 h


Volta Samora dividida porque por endereçar condolências não é todos q tem comportamento d animal, exemplo bonito Dhlakama
Gosto · Responder · 17 min


Escreve uma resposta...





Muzungu Ndini Dhlakama é único com esse coração. É triste quando as pessoas diabolizam-no
Gosto · Responder · 1 h · Editado


Adamo Manonga Não sei ao certo qual seria a reação do guebuza, mais ao ser verdade as declarações do Dhlakama perante esta situação, faz me crer que a Renamo esta super dividida, aliás, esta divisão da Renamo sempre foi notória com os discursos contraditórios do seu líder e seus seguidores
Gosto · Responder · 1 h


Catequista Nordino Sebastião Único líder padrão para os moçambicanos. Quem me dera um dia destes termos uma pessoa assim como nosso guia!....
Gosto · Responder · 1 h


Muzungu Ndini A renamo sempre esteve coesa. As pessoas estão de "sacos" cheios devido as malandrices deste regime da sua frelimo óh Manonga. o povo nao quer saber mais da frelimo e muito menos do Guebuza.
Gosto · Responder · 1 h


Muzungu Ndini eis as razões de tanta ira
Gosto · Responder · 1 h


Adamo Manonga "To falando em torno do pronunciamento do líder da Renamo" ohhh caro Muzungu Ndini
Gosto · Responder · 1 h


Fernando Fernando Obrigado papa Dlakama. Deus lhe conceda mais anos de vida mesmo com tantas perceguicoes por causa de seu bom a favor da maioria. Voce esta a enfrentar mesmas consequencias q Cristo teve. Mas sempre permaneceu firme como voce. Nos povo mocambicano comparamo voce sendo uma flor q nunca murcha mesmo com uma grande intensidade de sol mas continua brilhando.
Once again thank you so much for your humanity. God bless you.
Gosto · Responder · 1 h


Jose Majasse Dombe Palavras sábias,oh meu General.
Gosto · Responder · 1 · 53 min


Ofece Deniasse Chania Parabens kota, masmo sabendo k Guebuza keria te matar, mas nao deixou d endereçar condolências ao seu adversario.
Solly Mathusse Verdade isso!


Adolfo Caetano 
Vendo aslaterais dessa urna da para ver que nao è a mesma com a da outra urna , esta história da suposta morte , digo suposta pq tbm nao acredto nisso , Qndo sao homens catanas a policia apresenta - os à imprensa e ja neste caso eles falam na 3a pessoa do singular , e esta nossa imprensa podre da noticias que nem eles proprios acreditam na sua veracidade , qnd è assassinado um pobre ate invadem a sua residencia sem permissão para filmar os factos do crime , Sou Pobre sim mas nao idiota para acreditar nessa mentira de 5a


Carmila Come Eu também duvidei logo num grupo de watapp esse caixão não tem nada haver com o caixão que diveria ser dela, que andarão a publicar, caixão publicao coisas sérias não,como Lugar do crime, inttevistar o assassino, etc ser da Valentina e nem amostrao bem a foto. Mas prontos eles sabem o que estão a fazer.
Gosto · Responder · 1 · 8 h · Editado


Fidélcia Give Tambm sou da opinião dk o Zofimo tinha k aparecer na imprensa por mais k n tivesse nada a declarar, mas nm isso aconteceu, muito estranho nem.
No velório n quiseram k fosse aberto o caixão pra se ver/despedir ela.
A história se repete, daki a alguns anos vamos ouvir k o casal esta fora do país e bm feliz.
Gosto · Responder · 3 · 9 h


Adolfo Caetano Carmila Come , eles è que sabem sim o que estão a fazer , o que não aceito è que nos façam de idiotas
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Filho Da Familia Maricany

Gosto · Responder · 8 h


Adolfo Caetano Filho Da Familia Maricany , essa foto è montagem , repare com atenção essa imagem , isso aconteceu na igreja onde decorreu i velorio e digo - te meu irmao que nesse dia nao chegaram de abrir o caixao , agora essa tua foto vem de onde ? voces deixam - se enganar facil pq ?
Gosto · Responder · 5 · 8 h


Niny Bok Adolfo Caetano tas de volta!! Que bom ao mesmo tempo que mau sumiste onde tavas?
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Adolfo Caetano Niny Bok estava sem megas
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Emilio Diogo Janeiro Guebuza, guebuza, guebuza o povo já acordou devolve oqui é delessss.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Niny Bok Sem megas mesmo?! Fala sério, podes ficar fora das redes sociais esse tempo todo pra depois dizer que tavas sem megas! Hum conta outra, ou não tinhas telefone com Internet?

PIMO - Bloco de Orientação Construtiva

CONDENAMOS O OPORTUNISMO DIABÓLICO DE MISTURAR O ÓDIO POLÍTICO COM A DOR E LUTO QUE BATERAM A PORTA DA FAMÍLIA GUEBUZA

No funeral de Nyimphine Chissano, em Maleisse, Afonso Marceta Dlhakama, figura pública e Líder da Oposição moçambicana, General de 4 Estrelas que obrigou o Exército combinado com aliados internacionais do Governo da Frelimo à negociar à PAZ e reformar à Constituição monopartidária de Moçambique, ensinou-nos a separar assuntos politicos e sentimentos humanos, participando solenemente nas exéquias fúnebres do filho primogénito da Marcelina Chissano e esposa do então Presidente da Frelimo e Presidente da República de Moçambique, Joaquim Chissano, pai de Nyimphine!

Marcelina Chissano, então primeira Dama da RM, ficou bastante famosa pela sua coragem de quebrar o protocolo do Estado ao recusar apertar à mão em público ao Líder da Renamo!
Jurou que jamais apertaria mão daquele que dirigiu uma guerra sangrenta durante 16 ANOS contra o povo moçambicano!
Mas porque Dlhakama, é um Lider forjado numa escola materna, bastante rica em valores morais e humanos, Afonso, dirigiu-se à família ENLUTADA e a Camarada Marcelina, não teve como continuar a alimentar o seu horrível ódio contra Dlhakama e, finalmente acabaram se reconciliando e à Marcelina apertou à mão de Afonso Dlhakama, esquecendo duma vez para sempre à humilhação que Dlhakama sofreu publicamente nas cerimónias oficiais de Estado!
Por favor os que se julgam militantes fiéis à oposição, que imitem às qualidades humanas de Afonso Dlhakama, pois se estivesse entre nós aqui nas zonas urbanas de certeza que Dlhakama estaria presente nas exéquias fúnebres da Valentina Guebuza e rendia sua condolências ao casal Maria da Luz e Armandinho, sem nenhuma mágoa ou ressentimento político!
Mais de 30.000 cidadãos com coração humilde, cheio de sentimentos humanos, prestaram homenagem às imagens de dor que foram acolhidas durante o funeral da Valentina Guebuza!


Adérito Chichava Hmmmm mas ohhhh gente, v6 n tem pratos sujos? Ou machamba? Pra vencer a pobreza, pk essa morreu, não morreu a Vida do Moçambicano n muda nem o dinheiro volta nos cofres.
Gosto · Responder · 17 · 8 h · Editado


Adolfo Caetano Ate pode nao mudar , mas que nao nos façam de idiotas
Gosto · Responder · 4 · 8 h


Cynthia Dlhamine Verdade
Gosto · Responder · 7 h


Rosa Tactua concordo plenamente. nada muda reclamar ou não, o certo sera seguir em frente com a vida...
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Maria Alice Felizes sao akele k acreditao sem ver, se dicerao vamos acreditar mesmo reclamando o arroz n vai baixar o preco a crise vai continuar, envir de bater boca pra falar o k todo mundo fala faz diferente paga enxada vai a maxamba ainda bem k temos xuva. Acredite seras mas feliz.

ATÉ O CANAL DE MOÇAMBIQUE, JORNAL DE MAIOR RIGOR PROFISSIONAL E MAIS CRÍTICO AO REGIME, NÃO CONTEVE AS SUAS LÁGRIMAS DE TINTA, SOLTOU ÀS IMAGENS QUE COLOCAM PONTO FINAL SOBRE A ESPECULAÇÃO MALÍGNA DA MORTE DA VALENTINA GUEBUZA!
NO MESMO JORNAL DE HOJE QUARTA FEIRA, 21 DE DEZEMBRO, DLHAKAMA ENCERRA A SUA LONGA ENTREVISTA COM MATIAS GUENTE, ENDERÇANDO AS SUA CONDOLÊNCIAS AO CASAL GUEBUZA E CONDENA ABERTAMENTE AS CIRCUNSTÂNCIAS EM QUE O MARIDO DA MALOGRADA RECORREU PARA SARAR ALGUMA DISPUTA ENTRE CASA.
DEPOIS DESSAS IMAGENS, ESPERAMOS QUE OS CRÍTICOS MALÍGNOS COLOQUEM PONTO FINAL AS VOSSAS ESPECULAÇÕES E DEIXEM A FAMÍLIA GUEBUZA EM PAZ!..

GostoMostrar mais reações
Comentar
36 comentários
Comentários
Matin Sabin
Escreve um comentário...
Wayne Neves Napoleao Vidigal Apoiado pimo bloco de orientação construtiva.
GostoResponder56 h
Amos Madjiruane Dlhakama sempre é cúmplice da Frelimo, e a própria Frelimo tentou acabar com a vida dele....Agora nos povo nao vamos permitir que a Frelimo nos engana novamente....A Valentina deve estar em Dubai a curtir o Natal.
GostoResponder176 h
Narino Lucas Clorofilaboy ComedordeAlface Estamos com m3ntes bem libertas nao vêm nos colocar arreia nos olhos, pra nao ver o que é visivel a olho despido, essa história não passa mais do que fizeram com Nyimpine. Poora pah linguarudos pra lamber botinhas!
GostoResponder65 h
Amad Ravia Assim os teus olhos dizem está que quem está nesse caixão aberto é uma boneca ou manequim com cara da Valentina, e que a verdadeira Valentina ainda está viva?
Então você na verdade está cheio de areia nos olhos.
Palhaço
GostoResponder23 hEditado
Narino Lucas Clorofilaboy ComedordeAlface Rsrsrsrsrsr, este comentário nao se percebe o seu sentido. Querias dizer o quê mesmo?
GostoResponder5 hEditado
Fatima Otochande Até que a ideia não é ma
GostoResponder15 h
Fatima Otochande Eu nao acredito nem um pouco nisso
GostoResponder15 h
Manuelito Jaime muita loucura vce e um saco vazio
GostoResponder15 h
Fatima Otochande Olha temos liberdade de expressão quem quer acreditar que acredite eu nao quero entao, logo
GostoResponder22 h
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Joao Uele Bacela Não podemos nos comportar como crianças ou burros não precisávamos de acretidar abrindo o caixão ou não com morte não se brinca ela já não faz parte do mundo dos vivos e deixamos ela descansar em paz ao lado do senhor.Amém
GostoResponder13 h
Juvencio A. Huate mas esse caixão tão lindo e carro serviu para mobília ou para enterrar depois apodrecer?
GostoResponder56 h
Zacarias Manuel Chiconisso Pode ser que já removeram
GostoResponder16 h
Maxwell K. J. Carimo Hahahahahahahahaha
GostoResponder1 h
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Bia Naiene Eu nao acredito que ela esteja morta mas se ela estiver de verdade sinto muito porque a alma dela ainda estáa andar de um lado para o outro e esta a sofrer e ninguem merece isso. Que Deus lhe conceda um descanso eterno.
GostoResponder2 hEditado
Simiao Salvador Que a família Guebuza deixe em paz os moçambicanos também!! que isso fique claro.... chupa bota
GostoResponder56 h
Thulukela Junior Eish... so por dizer!?
GostoResponder15 h
Maxwell K. J. Carimo Hozaaaaa...
GostoResponder11 h
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Maxwell K. J. Carimo A gente só vai deixar a família Guebusiness em paz, quando os mesmos devolverem o dinheiro e a paz ao povo Moçambicano. Foi essa mesma família que provocou e trouxe a guerra e dividas "ocultas".

N.B: Mas como são ocultas, se sabemos quem roubou???? Mas ok, vamos comendo NIVEA a pensar que é Yogurt.


#Distras
GostoResponder11 h
Raimundo Antunes Culete sob estrela do ceu descance em paz. a familia Guebuza será consumada pela luz, isto acontecera a cada 3 meses provacemente em 15 de fevereiro d 2017
GostoResponder14 h
El Grand O que nos afecta ultimAmente e a pobreza, miopia ou cegueira o povo ja nao tem mais.
GostoResponder15 h
O Pensador Mabjaia Pela política mafiosa da FRELIMO é difícil de acreditar que a Valentina esta morta.
GostoResponder14 h
Santos Maite Silvestre Impossível deichar em paz a família Guebuza acredite a paz di se devolver os moçambicano a não isto ...muita coisa virão
Rogelia Mahungate Hummmm boca....
Algumas pessoas penxam k ricos nao morem,k violencia domesticas é s com pobres
GostoResponder2 h
Muhammad Anifo Porquê tanto falar todos sabem que um combatente não morre mas sim desaparece e assim ela foi.
GostoResponder3 h
Nazir Mamad Salim Ela devia levar dinheiro junto com ela, essa hora estaria gozando
GostoResponder4 h
Jorge Domingos Pimo labe bota para ocaraba
GostoResponder16 h
Nando Mais Avante Sibindy quem quer acreditar e quem nao quer que sa lixa
GostoResponder25 h
Salvador Gaspar Da Silva É paulada essa aí nao morreu nada
GostoResponder25 h
Paulo Mugare Oky vcs k sabem a verdade, cabe a vcs com vsso deus.
GostoResponder16 h
Mahendra Mahendra Mas se nesse caixão não está ninguém vocês pah
GostoResponder13 h
Titos Sentinela La é somente um buneco
GostoResponder1 h
Lala Mondlane Rip tina
GostoResponder4 h
Paulo Luis Jamal Mas no caixao n tem nada pah
GostoResponder4 h
Nordine Ossufo A escrever...
GostoResponder1 h
Estevao Simoes Ta morta gaja
GostoResponder4 h
Cândido Amadeu Félix Não vejo nenhum cadáver se não flores no caixão.
GostoResponder1 h
Loforte Chilaule Ao po voltaras. Paz a sua alma
GostoResponder6 h
Sonia Canze Cadê a difunta
GostoResponder2 h
O Pensador Mabjaia Tudo o que si fala da malograda é uma falácia
GostoResponder4 h
Helder Uane Meus pesames a familia enlutada...
GostoResponder2 h
Blackrjb Selemane Morta????humm eu n acredito
GostoResponder4 h
Nazir Mamad Salim Vocês conseguem ver o corpo???? Eu não
GostoResponder5 h
O Pensador Mabjaia Tudo o que si fala da malograda é uma falácia
GostoResponder14 h


Benigna Da Silva Parem de se corroer com assuntos que não melhoram nada nas nossas vidas, nunca viram escrito que ricos não morrem...
Morta ou viva nunca veremos o dinheiro que sumiu i mesmo querendo ou não, estamos i vamos pagar até o último centavo i com juros .
Gosto · Responder · 15 · 8 h


Rosa Tactua pura verdade

A edição (em PDF) do (#CanalMoz) desta Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016. Seja assinante e passe a receber diariamente no seu e-mail.


CanalMoz
3 h
Canal de Moçambique, nr. 388 - 21 de Dezembro de 2016.
Comentários
Matin Sabin

Escreve um comentário...
Macome Antonio Ninguem merece perder a sua filha como Guebuza perdeu... Eu Tambem digo o mesmo. Parabens Afonso Dhlakama por estas palavras, desta vez falou como humano.
GostoResponder2 h
Daniel Nhambi falou bonito
Di Sebastian Nota mil
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Santos Maite Silvestre Gusmão Peixoto nada irá mudar a verdadeira história deste belo Moçambique o analfabeto de hoje sabe em quem escolher o tempo de oferece camisa falar bonito discurso maléfico ficou para trás.
São para tua verás a verdade ja qual e ditar nas próxima eleição .saudações ....até breve
Gusmão Peixoto Algumas notas:
1. "Estão a empurrar-nos para perdermos a cabeça."
Ninguém perde o que nunca teve;

2. A RENAMO queria dar aos moçambicanos, como prenda de Natal, a cessação das hostilidades MAS em troca queria que se discutisse o "dossier" sobre a descentralização. Prendas dão-se espontaneamente e de boa vontade, não precisa exigir nada em troca;
3. Os mediadores internacionais estiveram em Moçambique por muito tempo e nada foi feito; agora que eles se foram não aceitam nada sem eles? Eles se cansaram de fazer figura de parvos nas mãos de quem não sabe o que quer;
4. Concordo com este terrorista quando afirma que ninguém merece perder uma filha MAS quando diz que sabe o que é perder uma filha está a mostrar o lado cínico e hipócrita que sempre o caracterizou:
Como é que alguém que passou a maior parte da sua vida a matar filhos e filhas dos outros pode saber a dor de perder um filho? Lembra-se das crianças piladas? Das baionetas que rasgaram barrigas grávidas? De crianças enterradas vivas? Lembra-se?
5. Saber o que é perder uma filha não é o mesmo que saber a dor de perder uma filha; o assassino pode saber o que é perder uma filha porque é ele quem mata mas não sente a dor porque a filha não é dele.
GostoResponder1 h
Ginoca Ramos E é só ele o assassino?
Gusmão Peixoto Felizmente não conheço muitos assassinos, senhora Ginoca Ramos e prefiro que não me apresente os que conhece.
Falei deste por ser o mais sanguinário da história de Moçambique e porque é o destaque da notícia.
Quimunda Muzila Nem mais caro Gusmão, o terrorista que vários querem transformar em santo e mártir. Morreram milhares de pessoas por causa desse cavalheiro. Comrades, amigos e inimigos, não são dezenas nem centenas, são milhares. Vamos lá recordar o estilo do assassino chefe, tá?--------https://www.youtube.com/watch?v=4LPc_VLL5QY
GostoResponder7 min
Clariano Timóteo Macule Essa é pergunta que se coloca e alguém virá dizer só a finada podia responder,mas bem que gostariamos de saber como e onde adquiraram,com que finalidade ou seremos obrigados a pensar que faziam parte dos homens armados da renamo.
GostoResponder810 h
Livaningo Tembe para esses homens armados a constituição e muda, não existe, não e aplicável. são bandidos armados que ate matam-se entre eles. a constituição esta sendo empurrada para recuperar armas legais que estão com a renamo.
GostoResponder59 h
Joy Coulson É mais um prova que Frelimo é uma organização terrorista
GostoResponder5 h
Macome Antonio Joy Coulson , sempre descontrolado. Entra aonde a Frelimo nisto.
GostoResponder2 h
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Valter Chiziane Uma coisa vós digo. A maioria dos ex. E atuais dirigentes tem armamento nas suas casas, até seus filhos de várias armas nas suas casa, atem alguns no seus carros... Nós nao podemos tar aqui a se bater com armas na casa da valentina, a filha querida de guebuza negociador das armas com os chineses... Vão em casa dele se nao vão encontrar um arsenal.
GostoResponder12 hEditado
Emmanuel De Oliveira Cortês Não é por mal, mas política moçambicana merece ser colocada e formato de seriado tragicómico: uma pessoa chora e ri em simultâneo 
GostoResponder4 h
Marcos Cipriano Maulate Titulo deste jornal é tendecioso, porque Valentina e Zofimo e não Zofimo e Valentina? Jornal especulativo.
GostoResponder29 h
Samuel Guacha Qual a diferenca nisto Sr. Marcos. dependendo da posicao acaba falando do casal.
GostoResponder18 h
Marcos Cipriano Maulate Faça sua análise do meu comentário saberás onde quiz chegar e cabe a voce concordar ou não.
GostoResponder8 h
Livaningo Tembe A diferenca nisto e meramente igual. porque o titulo do jornal é tendecioso?qua é a espuculacao nisto?
GostoResponder8 h
Marcos Cipriano Maulate Faça sua análise do meu comentário saberás onde quiz chegar e cabe a voce concordar ou não.
GostoResponder8 h
Livaningo Tembe ja fizemos analise e nao encontramos resposta, ha muito vazio o senhor devia esclarecer-se melhor
GostoResponder18 h
Adam Muhammad Por que ele iria esclarecer melhor? Se ele soubesse já o teria esclarecido!
GostoResponder8 h
Clemente Ciro Justino Titulo com única pretensão que é insinuar.
GostoResponder18 h
Marcos Cipriano Maulate Livaningo Tembe leve o caso a policia irei me escalrecer com autoridades e não a voce.
GostoResponder8 h
Marcos Cipriano Maulate Adam Muhammad escalareça voce mesmo que sabe.
GostoResponder8 h
Betto DuCellynno no BI sempre aparece em primeiro nome do pai ou seja nome do homem.... aqui aparece primeiro nome da mulher! no títulopode significar que ela era cabeça! ou sabia das armas!
GostoResponder5 h
Léu D'Silver Chitete kakakakak..... Vamos deixar machismo do lado. Ainda não li em lugar algum que a ordem da descriminação por género primeiro deve ser homem ou mulher. não me venham vocês dizer que sou tão borro ate esse estremo.... Desculpa qualquer coisa.
GostoResponder3 h
Livaningo Tembe A policia vai me perguntar acerca do conteudo, o digo a eles? o problema e que nao entendi o caracter tendecioso do capitulo.
GostoResponder2 h
Matin Sabin

Escreve uma resposta...
Livaningo Tembe Essas armas são as que os comparsas da prm anunciaram mas quero acreditar que hajam mais ilegais não anunciadas, penas porque em Moçambique existem os pré-destinados com direito a tudo ate de passar por cima da lei, como e que um governo saída duma mega-fraude governa como se tivesse ganho? o que farão os filhos destes? que sociedade queremos?
GostoResponder19 h
Amade Jamal Jamal Vá perguntar o cota (o pai dela)porque ele é que fez negócios com os que fabricantes de armas.
GostoResponder18 h
Horacio Afonso Manuel Cada dia com novas histórias amanhã 50 esa esa escala nosas fontes também só vou ficar de olho
GostoResponder8 h
Francisco De Assis Cossa É pergunta que-se faça essa? Quem vende armas em Moçambique? São armas do sogro.
GostoResponder7 h
Issufo Issufo Difícil de adivinhar? A menina cresceu rodeada de guada costas e militares armados ate aos dentes à sua volta.
GostoResponder11 h
Africa Asia Pergunta idiota, se eu tivesse tanto dinheiro também teria uma arma
GostoResponder3 h
Anamuane Okhopela Depois dirão que a renamo prolifera armas. Que bom.....
GostoResponder310 h
GostoResponder17 h
Rogerio Chimene Armindo afinal a finada tinha ou nao seguranca?quem tem intencao de cavar a sepultura do viuvo?
GostoResponder111 h
Antonio Leite Talvez seja prenda de casamento
GostoResponder16 h
Eugenia Chooly Esta complicado moçambicanos mta roupa suja vai ser lavada em moz
GostoResponder7 h
Vincent Nhavene O que a PRM diz é duvidoso....
GostoResponder6 h
Khety Cossa Ela deixou familia so pode ser un dos familiar a. Respr esse caso
GostoResponder12 h
Joy Coulson São terroristas que se divertem matando
GostoResponder5 h




João Fornasini Ha tanta coisa mais importante por se fazer neste Pais, mas estamos FIRMES, em fofoquinhas de merda mesmo, morre gente todos os dias neste Pais, roubadas em casa violadas em casa, assassinadas em casa espancadas ate a morte etc, mas parece que a morte desta mulher é mais importante que a subida do nivel de vida no nosso Pais.
Gosto · Responder · 15 · 8 h


Rosa Tactua bem Dito
Gosto · Responder · 7 h


Escreve uma resposta...





Fernando Machalele Domingos Transferência da esquadra pra cadeia de muchanga vimos,de nini vimos,de anibalsinho vimos, de manhendje vimos......e muitos outros vimos

Porque não mostram desse herói???????
Gosto · Responder · 17 · 8 h · Editado


Dom Vick Jr. Ninguém acredita mas vou opinar, espero que não me levem a mal. Se formos analisar como adultos e de acordo com os meus conhecimentos e depois de vários estudos e pesquisas que fiz no google e outras bibliotecas reconhecidas mundialmente chegaremos a conclusão que esse meu comentário não tem nada a ver com o que vocês querem saber, mas eu particularmente fico muito feliz quando lêem o meu comentário até ao fim; o meu muito obrigado
Gosto · Responder · 3 h


Leonildo Anselmo Bobo se for verdade, entao eu me rendo a esta Familia. ja fui dito varias vezes k "um corcodilo pode tira qualquer coisa nos olhos mas nunca acreditar em lagrimas", nao dei ovido, que teatro! so nao poxo dizer ke foi gratiuto, porque se calhar foi mesmo acusta dos mocanbicanos. ca em entre nos eu pergunto: sera nao existe uma lei que daria cadeia as pessos que bricam cm sentimos dos inocentes? por que eo k merece esta familia.
Gosto · Responder · 3 · 7 h


Hipó Crita Eu não acreditei, o que está a faltar é que o povo moçambicano acorde e coloque toda essa gente na cadeia, exactamente como está acontecendo no Brasil, todos devem pagar na cadeia fogo, o povo não trabalha para o governo mas sim para o seu sustento. Chega disso, chegaaaaaaaa
Gosto · Responder · 12 · 9 h


Arcenia Da Gloria Mabunda Falou bonito
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Hipó Crita Chega sabe, está de mal a pior isso.
Gosto · Responder · 8 h


Orlando Fondo Boas palavras.
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Claudio Bila Nao ha justica em Moz
Gosto · Responder · 5 h


Escreve uma resposta...





Litigio Cutane Tou vendo que muitos se acham mais com visão que nem se dão tempo de analisar o que acompanham desses moz fofoqueiros, será que não sabem que para divulgar as imagens de alguém precisa de permissão? Funeral não é Festa senhores
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Fatma Lima Esse pais nunca vai afrente por isso sab?com muita coisa k pode se debater tao ai inventando fofoca sem graça.ker dizer k ja nao se pode morer filho d gente important n praça k è fingimento.meu Deus ate onde vao com iss.?ok nao era ela uk vcx vao mudar com esse xcandalo?ela vai reaparecer pk vcx xtao ai publicand bujardas???ntla
Gosto · Responder · 57 min


Sumitra Isvarlal Sacar Eu já sabia que haveria acontecer esse tipo de barbaridade tudo isso e por causa dívidas públicas não querem pagar o dinheiro do povo? Em Moçambique mesmo a lei não funciona.
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Ivo Baltazar Cossa a qui no fb algumas pessoas metem se em assuntos que nem lhes diz respeito ela morreu ou nao isso nao e da vossa conta cuidem das vossas vidas deixem de ser bisbilhoteiros porque isso nao muda nada na vossa vida .abriram a urna ou nao isso cabe a familia GUEBUZA .ocupem se com algo util .deixem a familia que ela nao deve nada a ninguem nesse pais.o PR GUEBUZA governou dez anos .e muitos dos qui aqui falam bujardas nuncam foram ricos mesmo antes dele entrar no poder e saiu continuam com a mesma vida e agora digam que dinheiro ele levou nas vossas casas.muitos bocudos nem imposto pagam o que mais ve se e a boca grande que tem para dizer mal dos outros.
Gosto · Responder · 6 · 7 h


Saide Manuel Nteca Bem falado!
Gosto · Responder · 6 h


Litigio Cutane Valeu Cossa
Gosto · Responder · 6 h


Vincent Nhavene Se nao é assunto de muitos porque foi noticiado?
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Neyma Cassmo Wairesse Outras coisas. Você não parece alguém q tenha estudado, e nem parece alguém q paga imposto. Mas se não é da nossa conta essa notícia será que é da sua conta?? Porquê deve interesse em comentar. Quem isso não lhe interessa nem sequer entra pra olhar
Gosto · Responder · 3 · 5 h


Celeste Parruque Gostei
Gosto · Responder · 5 h


Hawa Saide Vincent Nhavene boa, gostei da intervação.
Gosto · Responder · 3 h


Hawa Saide Neyma Cassmo Wairesse ,gostei. tem gente devia ficar calado,se não tem nada pra falar. arrih!!
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Cecyliannah Tay Futseka lambibota de merda.
Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...





Jose David Tivane Musico Eu ja sabia qui isso ia acontecer e tudo mentira qui avalentina guebuza moreu isso era para tampar o sol com apineira e fazer o povo esqecer do nosso dinheiro qui eles comeram,,isso ja aconteceu no interro do nhimpine filho de chissano esses da frelimo ta nos fazer de palhassos
Gosto · Responder · 3 h


Fernando Rosario Especulaçoes! Valentina morreu mesmo. Quem foi a casa mortuaria viu.
Gosto · Responder · 8 · 9 h

Ocultar 13 respostas



Hipó Crita O senhor foi??
Gosto · Responder · 9 h


Fernando Rosario Sim
Gosto · Responder · 9 h


Helio Timane O senhor por acaso viu????
Gosto · Responder · 9 h


Filho Da Familia Maricany

Gosto · Responder · 8 h


Vilma Azevedo nos filmes de hollihood tem umas mascaras tipo cara de pessoa mesmo...
Gosto · Responder · 4 · 8 h


Fernando Rosario Sim Helio
Gosto · Responder · 8 h


Adolfo Caetano Fernando Rosario , essa imagem nao è da morgue , pra quem conhece bem a igreja de chamanculo , sabe k o Senhor è um Grande mentiroso
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Fernando Rosario Não me refiro da imagem! Estava respondendo alguem!
Gosto · Responder · 8 h


Arcenia Da Gloria Mabunda Ela morreu sim.
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Cynthia Dlhamine Viste ela morta..?viste ela no caixao..?viste algum vestigio do local de crime..?viste pelomenos o assassino indo preso..?
Gosto · Responder · 3 · 7 h


Amos Madjiruane kkkkkkkkkkkkkk ninguém morreu pah,.. pessoas que morreram sao aquelas de tete
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Angela Vanessa Dinheiro É o que nao lhes falta pra forjar a morte e prisao...eles sabem oqui estam a fugir
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Rosa Rafael Zunguene Bom dia família eu em nenho momento ķiz fazer parti dissix comentários dessa tál morte mas ja chega , ate uma criança d 5 a nos consegue ver k isso e uma falsa morti ,parem d defender essa famelia , pk ond ela está esta vivinhá da silva
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Escreve uma resposta...





Gabriel Boaventura Mutemba II Mais quem pode forjar a própria morte e ainda aparecer no funeral? Santa ignorância de quem acredita.
Gosto · Responder · 3 · 9 h


Claudio Bila Um criminoso
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Claudio Bila Com poder financeiro
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Escreve uma resposta...





Hirondina Luisa Brincadeira de péssimo gosto. E mesmo se ela não morreu onde vcs entram?
Gosto · Responder · 2 · 8 h

1 resposta



Salete Sherry Sim...
É Esmie Muluzi.
Filha de Bakili Muluzi Ex Presidente do Malawi .
Recentemente falecida no Malawi, vitíma de um relampago.
Gosto · Responder · 8 · 9 h · Editado


Nando Rachel Kkkkkkkk
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Ercilia Banze Kkkkk vítima de relâmpago
Gosto · Responder · 7 h


Escreve uma resposta...





Lucinda Chichava Tratem de vossos assuntos, porque esse assunto não irá mudar nada nas vossas vidas😈😈😈😈
Gosto · Responder · 2 · 6 h


Marta Reginaldo Nosso país é tão pobre em notícias. Que já não sabemos se as tais notícias são verdadeiras ou falsas.

Por favor modem de estratégia .
Gosto · Responder · 5 · 9 h


Silveira O Neguinho filha de robadero eu nunca acreditei q ela morreu ladrão tem 7 vidas
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Hortência Nhanombe Sera verdade o qui estou a ver no teu perfil? Que es estudante de deireito? Se for verdade muda de carreira ou do curso esse curso ñ vai com a tua cara! Oque vomita nas redes sociais ñ merce ser estudantes de direito mim recuso aceitar, e por outra estou ver um bebe no teu perfil se em caso ser o teu filho vai carregar todos os seu pecados ou podres? Deves rassocinar antes d se lançar nas redes sabes se for mulher sabes bem oque e dor de parto? Mesmo sendo homem sabes que o melhor bem na vida duma pessoa e criança? Estao a falar duma filha duma pessoa ñ um animal qualquer no mato reflita se for gente se fores um bixo continua com as suas ironias mas cuidado ca se faz e ca se paga ñ zombas duma morte.... mais nada ñ disse so ñ vou estar perto te assistir quando ser a tua vez mas vais se recordar das palavras q te enviei e um conselho amiga.
Gosto · Responder · 5 h


Silveira O Neguinho sabe moça ou senhora a crise está atingindo até às crianças vc sabe que nem há emprego ?vc só fala porque vc come com eles acredito que vc estava a trabalhar no ministério das finanças e a tua assinatura costa la roubaram vc acha que tenho piedade porladrões são vcs que criam e incubertam ladroe vá a merda fadas vc sabe que nem trabalho porque a empresa onde eu estava fechou graças a vcs que roubam e incubertam va passear
Gosto · Responder · 2 · 5 h


Silveira O Neguinho vc e daquelas que estuda direito para defender ladroes então va cadeia e tira todos sabe a 6 anos eu estava numa empresa e não fiquei sem emprego gracas a vcs curuptos ladroes estamos milhões de moçambicanos sem emprego espera só para um deles entrar na tua casa e ti roubar tudo que vc construí nestes anos todos para sentir a dor nao ai sim vais encher a tua boca para falar merda merda dos filhos dos outros cabra
Gosto · Responder · 2 · 5 h


Claudio Bila Calmex
Irmaos
Gosto · Responder · 4 h


Escreve uma resposta...





Estrela Da Celeste Serafim Gente seraque nao podemos nos unir como no brazil para acabar com esse abuzo no poder.esses estao a gozar com nossa cara.pessoal na zona centro quem esta a matar e a frelimo.digo isso pk sao soldados nosso.em catandica te chamam pelo nome e vao matar-te.esses estao a brincar com nossos sentimentos.vamos nos unir e acabar com essas brincadeiras
Gosto · Responder · 2 · 6 h


Claudio Bila Infelizmente minha cara nos "sofremos" de cobardia e selfness
Gosto · Responder · 4 h


Escreve uma resposta...





Tocova Amisse Ta complicado, acabo de ver as imagens na net mas nda posso concluir. Irmaos Deus disse: toda a alma saboreara a morte e cada um sera questionado da quilo que fazia aqui na faze da terra. Os triste é do homem alguem ja vio a ser entrevistado? Quem confirma que esta numa das cadeias?
Gosto · Responder · 3 · 8 h


Gina Mahice Manhice Já nem sei em o que acreditar. vocês todos são mal sonhadores bando de corrupstupidos.
Gosto · Responder · 3 · 8 h


Tetao Da Silva Até fazem mafias pra mafiar a morte,tao a roubar a morte,aqui rouba-se tudo pa
Gosto · Responder · 7 · 8 h


Aldozinda Machoco Ela ta vivo fugiu d mozambique pk n nos mostra a pessoa k ta na cadeia pk n nos mostrou o corpo dela essa e uma pura mentira esses mangusso manabwe ladrões
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Felizberto Pinto ESTAM A FAZER A MESMA JOGADA QUE CHISSANO FEZ COM NIMPINI, VAI APARECER EM OUTRO PAIS COM OUTRA NACIONALIDADE A RIR COM DINHEIRO ROUBADO AOS MOÇAMBICANOS, E VAI HAVER MUITOS OTARIOS A FALAR BEM DO GOV.
Gosto · Responder · 3 · 6 h


Fernando Packlin Falta de respeito a familha enlutada. Onde esta o civismo gente? Triste
Gosto · Responder · 5 h


Bernardete Paulo Epha meu amigo alguns moçambicanos estão a passar os limites,perderam juízo e valores.
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Ness Kaostn Brown Nos iremos acabar morrendo pelo excesso de civismo se for pra calar.
Gosto · Responder · 4 · 2 h


Escreve uma resposta...





Du Vasconcelos Porcaria de FRELIMO , porcaria de Moz. Ate quando vao nos fazer de parvos.
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Afrikà Santaro Eu sempre soube que ela não tinha morrido banditismo só queremos o nosso dinheiro 💰
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Aliv Electrofrio olha familia do fb morreu morreu mais quem matou fui tal marido por que ele foi mandado pelo sogro e a morte dela nao e politica da mentira
Gosto · Responder · 8 h


Bernardete Paulo Porquê não foram ao funeral para tirarem as provas?gente chega respeitem a dor daquela família , deixem a senhora descansar em paz ,recordem que há uma criança no meio .
Gosto · Responder · 5 h · Editado


Isilda Chissico Hiiiii sem.cometarios perante esssa situacao.nos mozabicamos somos muitos passivos devemos acordar i meter essis.bandidos todos presos.estao a fazrer i disfasser acham qui o mundo e delis.poraa
Gosto · Responder · 6 h


Quinhas Liberato Massolonga Amigo si nao tens noticia util para publicar,podes publicar suas fotos vamos por likes e comentarios,ja basta de informacoes,sem base nem fundamentos!!!
Gosto · Responder · 3 · 6 h


Adelia de Mel e bom , achou que fosse ter a sorte do mano nhimpini? rsrsrs e triste e da pena, mas valia ser pobre e viver livre e a vontade.
Gosto · Responder · 7 h


Crish de Sousa Historia sem nexo km estava la fizeram kestao d abrir pra km kisese ver
Gosto · Responder · 2 · 9 h

1 resposta



Raymundo D. Rafael O que nos estraga em nossa falta de respeito para com outrem. Respeitamos a morte si se for nossa família, temos que deixar esse espírito burocrático.
Gosto · Responder · 7 h


Albert Rafael Machango tou 100 comentario pelo q aconteçeu aq em moz o povo nao merecia essa ediotisse desse ladrao aq,a familia guebuza enganou todo mundo,eles todos devem ser julgado
Gosto · Responder · 8 h


Marcio Thery Guebuza e o Estado sao fantasmas.
Gatunos.
A verdade sempre vai chegar ao povo que voces pensam que estao a enganar
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Edna Neves Hunmmm Não façam isso, porquê brincam com coisas Serias meu Deus, sera que é falta de informação? Não tem informação utel? Porquê brincam com as pessoas
Gosto · Responder · 9 h


Lourenço Mário Chauque ChauqueEste.pagina.tmbem.k.esteve.la.no.funeral.voces.dizia.k.nao.abriu o.caxaio.agora.ja.abriu.noa.ela.eu.so.maluco.
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Raimundo Rafael Rafael Mateus Eu sabia........ K não era ela k stava no caixão visto k não abriram caixão p tudo mundo despedir.
Gosto · Responder · 8 h


Arcenia Da Gloria Mabunda Ela morreu
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Raimundo Rafael Rafael Mateus Vce viu na kela igreja p despedida caixão aberto?
Gosto · Responder · 8 h


Escreve uma resposta...





Miler Nhachale Então por parte deles os comeretes e chupetas do setimo dia era festejo d k tudo deu certo pork tudo faz parte da fantasia. Com dinheiro tudo se faz, qualquer pessoa luta em fazer enterro do seu anti-kerid na sua terra, ja esse Malawiano k ate aceitaou bolar sua filha morta, so pode ser budista
Gosto · Responder · 1 · 5 h · Editado


Malidia Tércio Soto Se ela estiver a brincar de morrer só pra nos enganar, vai morrer de verdade, nem um mes vai durar
Gosto · Responder · 6 h


Palmira Muchanga Será que dá para focar nos vossos problemas e deixar a alma da Valentina em paz
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Ismael Ngoenha Se esta foto foi publicada Como velorio dela e for mentira ,ha gato neste mato ,e veja o preco do poder outros matam Se entre eles outros Se caçam outros figem de mortos nakonadajuro
Gosto · Responder · 9 h


Lea Da Villa Villa tou a pedir uma explicação ! essa tal dita falecida quando casou n nos mostrarm em tds canais televisivos? ? tda imprensa tava la, agora q ela morreu tão a ocultar porquê? ? afinal n é para testemunharmos " até q a morte ns separe? yuuu essa morte pa mim ainda é suspeita até q se prove o contrário tsk
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Paula Ana Chacato Mas vocês pá é só agora que estão a discutir isso foi um trabalho bem preparado
Gosto · Responder · 7 h


Francina Salvador Nhantole Agora só faltava essa, primeiro disseram que tinham que abrir o caixão abriram, agora não era ela. Ah vão brincar longe pah,
Gosto · Responder · 4 h


Rosário Tony Não podem mentir assim para nos cada um de nós faz parte deste rico país fico triste com pessoas que pensam que a vida do país não depende deles seus burros ; vamos mudar este país para melhor nós a somos capazes
Gosto · Responder · 3 h


Alexandre Muzumbe essa verdade isso!!
essa que nos estamos a lamentar uma mintira...
tamos a pidir saber a verdade em nome de Moçambique
Gosto · Responder · 6 h


Rachid Mulima Os presidentes tem asar de perder filhos Deus abençoe estas famílias pra sair desse asar...
Gosto · Responder · 3 h


Rachid Mulima Depois do governo de chissano morreu NYIMPINE a seguir do Guebuza morreu VALENTINA acho k depois do NYUSE vai morrer FLORINDO.
Gosto · Responder · 3 h


Naraikel Uatara Uatara Selhores e selhoras a Valentina morreu nao ha duvidas e os restos mortais fotam testimunhado por muitos q la estavam
Gosto · Responder · 1 h


Julinha Lindalva Fernanda Não brinquem com dor dos outros.
Gosto · Responder · 6 · 9 h

13 respostas · 2 h



Maryna Lucy D'costah Assistem muito novela vces
Gosto · Responder · 5 · 9 h


Joaquina Massumira Vocês me assustam. A vossa raiva é tão grande assim?
Gosto · Responder · 5 · 9 h

4 respostas · 8 h



Valgy Ayla Quando nao conseguem tapar boca de todos da nisso
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Tinynho De Nampula Joaquim Kihokwa.
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Alexandrina Vicente Deixem a moça descansar em paz por favor!

Gosto · Responder · 5 · 9 h


Dalila Tino Sambo Se repetindo historia de filho de chissano
Gosto · Responder · 1 · 8 h

1 resposta



Heernando Mashavah Eu lhe vi aqui em Los Angels ontem as 20h.
Gosto · Responder · 3 · 9 h

4 respostas · 4 h



Edmilson Egas Curry Hiiiinouuu faz sentido.
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Osvaldo Filipe Antonio Mwandro Mano já era a Gaja é meus parabéns ao herói
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Pedro Nogueira Por que razões a tal filha de muluzi seria sepultada em Moz?
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Ignatus Francis Mwanga Esse governo mentiu mentiu mentiu e assim ja nao sabemos a diferenxa entre verdade e mentira
Gosto · Responder · 1 · 9 h

1 resposta



Carlos Junior Lino Não tem nada a fazer vão cossar culhoěs...
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Melissa Solange Maxaeie Babado forte!
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Julio Patricio

Gosto · Responder · 1 · 8 h

1 resposta



Celcia Amelia Chichava Era só o que faltava...respeitem a dor da família
Gosto · Responder · 8 h


Paulo Armando Zacarias Zacarias Merda
Gosto · Responder · 3 h


Lucas Inacio Olece Acho melhor nao acreditar nessa historia......
Gosto · Responder · 9 h


Sandra A. Cossa Eu ja sabia dessa farça toda k barbaridade k mundo esse.....
Gosto · Responder · 8 h


Elsa Machel Mo Deus que loucura
Gosto · Responder · 9 h


Helia Tomas Eichiii mô deus
Gosto · Responder · 1 · 9 h


D Jesus Clotilde Deveriam ser fuzilados o elenco que publicou esta notícia
Gosto · Responder · 2 h


Ester Felix Tratem de vossos assuntos, porque esse assunto não irá mudar nada nas vossas vidas, se ela morreu ou não e problema deles esse
Gosto · Responder · 2 · 5 h

1 resposta



Celeste Chirindza

Gosto · Responder · 7 h


Crizalda Lourenco Mapwanganhe E ela ond é k ficou??
Gosto · Responder · 4 h


Victorino Jasse VERDADE?
Gosto · Responder · 7 h


Sergio Vilanculo

Gosto · Responder · 9 h


Claudia Elias Boane Eu sempre soube disso
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Telma Arrone da Percya Hummmm que especulação.
Gosto · Responder · 7 h


Hipó Crita Pessoas, acordem.
Gosto · Responder · 9 h


Szm Carter Mlizzy A escrever...
Gosto · Responder · 8 h


Albano Sulaidine Sulla Coisas da mídia.
Gosto · Responder · 8 h


Cátia Alves Tristeza....
Gosto · Responder · 2 h


Nilsa Fonseca Ja começaram
Gosto · Responder · 7 h


Sandra Machava Se n é ela quem é????
Gosto · Responder · 7 h


Mávis Mabasso Pfutsekani nwina.
Gosto · Responder · 8 h


Cristyna Matola Epah falta de assunto
Gosto · Responder · 7 h


Ivandro Mazive Mazive Se não é ela quem é entao?
Gosto · Responder · 9 h

10 respostas · 7 h



Madalena Mazive Mazive mano laringas devolva o dinheiro pelo seu bem e da sua família
Gosto · Responder · 8 h


Biguinho Araujo

Gosto · Responder · 1 · 7 h


Fernando Rosario Muita maldade
Gosto · Responder · 8 h


Geralda Macuacua Isso nao e meu assunto.
Gosto · Responder · 8 h


Victor Anorue que brincadeira isso?
Gosto · Responder · 9 h


Nilza Dacal Maldosos
Gosto · Responder · 8 h


Filho Da Familia Maricany

Gosto · Responder · 8 h


Celestino Valoi Esta bem, vamos informar os pais dela.
Gosto · Responder · 3 h


Raymundo D. Rafael Hiprocritas
Gosto · Responder · 7 h


Solange Fernandes Bando de hipócritas
Gosto · Responder · 5 h
102 de 178
Ver mais comentários
Escreve um comentário...

Sem comentários: