terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Dhlakama e Nyusi acordam cessar fogo provisório até 04 de Janeiro de 2017

CanalMoz

Última hora* Última hora* Última hora*

Maputo (Canalmoz) - O presidente da Renamo, Afonso Dhlakama acaba de anunciar há momentos a declaração da Cessação Provisória das Hostilidades Militares, com efeitos a partir da meia noite de hoje terça-feira. A declaração de cessar-fogo anunciado por Dhlakama, é provisória devendo durar até a próxima quarta-feira, 4 de Janeiro de 2016 e visa permitir às pessoas passarem uma quadra festiva em paz.

O líder da Renamo disse ter chegado a um entendimento com o Filipe Nyusi com quem manteve uma longa conversa telefónica na última segunda-feira, 26 de Dezembro e acrescentou que se o cessar-fogo for respeitado deverá ser prolongado.

"Quero anunciar aos moçambicanos e a comunidade internacional, que a partir da meia noite de hoje terça-feira, as forças da Renamo e da Frelimo decretam a cessação das hostilidades militares. As forças deverão manter-se nas suas posições, devendo contudo, por razões de segurança, serem permitidas fazer patrulhamento num raio de 3 a 4 quilómetros das posições onde se encontram" disse o líder da Renamo. (Em actualização)

Unay Cambuma

BREAKING!
HÁ TRÉGUA MILITAR TEMPORÁRIA

[10h23 27/12/2016] Afonso Dlhakama acaba de anunciar o cessar das hostilidades. Não haverá ataques em nenhuma província do país.

[10h23 27/12/2016]
A trégua foi acordada ontem entre o líder da Renamo e o PR, num contacto telefônico. O Cessar-fogo entra em vigor a partir das zero horas de hoje até proxima quarta-feira e poderá prolongar se caso nao hajam provocações das forças da frelimo.

- Via UC WHATSAPP

NOTA:
Parece que finalmente a frelimo cedeu as exigências da renamo e esperamos que nao seja mais um truque do Nyusi para "por a vontade" o lider da perdiz para apanho-lo de surpresa, numa altura em que os tais comandos especiais treinados por norte coreanos estao posicionados em Sandunjira. Ainda ontem publicamos que foram transportados a Gorongosa contentores chineses com ração de combate e material de guerra.

Por isso, bassopa Renamo.
Fungulani masso rangers.


Afonso Dhlakama anuncia suspensão de ataques militares entre a Renamo e as forças de Defesa e Segurança

Trégua foi negociada pelo Presidente da República e o líder da Renamo e vai durar sete dias
A festa de ano novo será passada em Paz. A boa nova foi anunciada, na manhã de hoje, numa conferência de imprensa dirigida pelo líder da Renamo, por telefone. Sem explicar o teor da conversa, Afonso Dlhakama disse que falou com o Presidente da República Filipe Nyusi e acordaram que não haverá ataques em nenhum canto do país, entre as Forças da Renamo e as Forças de Defesa e Segurança nos próximos sete dias.
 “Anuncio a cessação das hostilidades militares a partir das zero horas de hoje, terça-feira 27 de Dezembro de 2016. Em todo território moçambicano não haverá combate entre as forças armadas da Renamo e as Forças Armadas de Moçambique. E as forças da Renamo ficarão nas suas bases. Poderão fazer patrulha numa área de três a quatro quilómetros por razões de segurança e, o Presidente da República, quero acreditar, que vai fazer o mesmo. As Forças da FADEMO, FIR também irão se manter nas suas posições”.
De acordo com o líder do maior partido da oposição, a trégua não anula o papel da mediação internacional e se tudo correr bem a cessão de ataques poderá ser prolongada por mais tempo.
“Esta é a experiência que vamos ter. E, se tudo correr bem, poderemos prolongar por mais dias. Agora, o papel da mediação internacional vai continuar. A trégua não substitui as negociações. Ao contrário, a trégua é um sinal para que as pessoas percebam que há possibilidades de acabar com a guerra. A mediação vai continuar depois das festas. Todos poderão regressar a mesa de diálogo e desenhar o papel deles”.
O líder da Renamo reiterou a sua abertura para o diálogo e o desejo de que, em 2017, seja aprovada a criação do grupo que irá apoiar a mediação do diálogo pela Assembleia da República antes das eleições autárquicas. No final da conferência de imprensa o líder da Renamo reuniu-se por telefone com os membros e simpatizantes do seu partido, na sua sede em Maputo.
Comentários



Jorge Puaneleque Brincadeiras não queremos nós, parem de nos fazer idiotas, esse país não é quintal privado, nem de dhlakama nem de nhusi... podem parar provisoriamente e é impossível definitivamente!???
Gosto · Responder · 18 · 1 h · Editado


Jorge Puaneleque Juma Sualehe Alado, não é abuso isso aqui?!!!


Cesarina Nhamua Isso pra dizer que podemos ter paz porque vocês sabem fazer isso ( conversar), só não querem, más fiquem a saber de uma coisa, vocês irão pagar pelas almas dos que estão a acabar.
Gosto · Responder · 6 · 1 h


Barao Cuambe Já começaram a pagar.
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Ishmael Da Lnes Lampiao qual a casa que ja comecou?


Bandeira Matsimbe Obrigado DHL "pai da democracia"
Espero que seja autenticos de ambas partes que não estejam a prepara-se para o segundo round
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Ernesto Malawiano É porque o Presidente não pode publicar uma anedota desta preferiu deixar o de guerra para ser ele a falar. Esse senhor Dhakama haja isso ser correcto fazer sofrer o povo dessa maneira? Afinal que tipo de sentimentos senhor tem com nós povo?.. Sinceramente pense naquilo que estas a fazer para nós, pois em um dia pagará tudo.
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Senito Arcenio Que triste! Numa altura em que clamamos pelo calar definitivo das armas e paragem total de matanças, ainda há quem ousa teimar estar sob controle da vida dos milhões de Moçambicanos. Todavia, por mais que leve tempo, um dia a vida provará que ninguém detêm o direito de retirar a vida de otrem, independentente de que motivo se advogue. Juro por tudo que um dia, alguém pagará pela própria vida por isto. Ah, sim, vai.
O poder não é eterno...que matem. Matem e muitos que conseguirem, mas o povo jamais acabará, mas individuos perecem, e vós não sereis excepção...Amo-vos mesmo assim e espero que igualmente ameis aos seus compatriotas, pois nada o fizeram, e mesmo se o tivessem feito, mereceriam perdão. Que parem de matar-se!
Gosto · Responder · 1 h


Di Sebastian Logo no primeiro parágrafo vi erros... Ao envez de escrever 4 d janeiro de 2017, escreveram 2016''''' isso indica ki vocês são copiadores da midia...erro como voço eh inademissivel
Gosto · Responder · 1 min · Editado


Doutorzinho Titos What a shame! Ouve lá até Cães e Gatos já se desculparam há muito tempo e convivem na mesma casa. O que de passa convosco? Isso de PAZ PROVISÓRIA é um insulto para nós deste lado. Prova de que vocês os dois forjam ódios e guerras para este país não andar! Que conceito é esse de Paz Provisória? Quer dizer, de dia 5 em diante vão preparar o gatilho de novo! Direcretem Paz definitiva. That's all we want!
Gosto · Responder · 1 h · Editado


Rapaz Da Favela A RENAMO e a oposição mais burladora a nível africano, se orgulha por ter um líder ladrão, e que gostas de fazer vingança s s nexo. E nós moçambicanos tivemos azar em ter um governo fraco que aceita alimentar as vinganças desta oposição
Gosto · Responder · 1 h


Amos Madjiruane kkkkkkkkkkkkkk estas doente... kkkkkkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 1 h


Ishmael Da Lnes Lampiao so!!!
Gosto · Responder · 5 min


Rapaz Da Favela Meu irmão! Vamos raciocinar juntos mesmo não sendo fisicamente, desde quando ficamos à espera da governação autárquica? Sempre que se chega a data prometida adia-se para uma outra assim sucessivamente.


Gil Lino Lino Eu tive opurtunidade de ouvir o presidente da republica essa manha a dzer k falou com dhakam e ele prometeu cessar fogo ainda essa semana, lembrar k o nhusi esta em nampula a gozar ferias e apassar festas com a familia, lamento muito saber k apaz do povo mozambicano esteja nas maos de nhusi e dhakama
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Mateus Jose Carlos Provisoriamente como?, o que esta a faltar para ser definitivamente?, saibam que Moçambique é dos Moçambicanos não de duas pessoas.
Gosto · Responder · 2 · 1 h


M-du Dulomite Do que adianta Nyusi declarar o cessar fogo para nao ser acatado pelos militares no terreno??

Ja estamos fartos desse teatro!
Gosto · Responder · 2 · 51 min


Nelson Zacarias Se os dois consegue chegar a esse acordo e via telfone porque se gastar tempo e muito dinheiro em mediadores.
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Alfredo Correia Fulo Boa observaçao


Nacer Rungo Rungo Sabe gente o líder da RENAMO este honra com a palavra creio eu porque nunca governou mais o nossos presidente já sentiram isso na pele por isso negam as condições deste irmão compatriota sabe este país nem é da RENAMO nem da FRELIMO mais sim dos moçambicanos felix ano novo
Gosto · Responder · 1 h


Julio Lilito Boene Há quem está a brincar connosco. Sinceramente, não merecemos este tratamento.
Ntlha
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Vinho Julio Francisco Brincadeiras do tamanho dos 2 belicistas, custa por termo essa guerra desnecessaria sem interesse nenhum, até combinam cessar fogo provisorio, quem sao eles para por em causa a vida dos quase 25 milhoes de Moçambicanos, nao basta o sofrimento que o povo passa com a crise grobal agravada pelas dividas ocultas? Senhores belicistas parem e pessem, ponham mao na Consciencia e traga a paz definitiva para o povo, nada de acordos provisorios, queremos paz nós, quem sao vces para se darem intervalos de matanÇas de vidas inocentes?
"May God bless Moz"
Gosto · Responder · 1 · 28 min


Nelson Machava Já caiu dinheiro que tanto precisava este Madala .....mas qual será a justificação dele para reatamento das hostilidades militares?
Gosto · Responder · 1 · 1 h · Editado


Nico Voabil Que palhaçada. Afinal esse acordo que tanto se fala é pra passar as festas na mais disfarçada tranquilidade? O que é isso seus bando de abutres que não vem o sofrimento daquele cujo o seu sustento não depende das vossas robalheiras?
Até dia 04 de Janeiro de 2017 significa o quê isso?
Até estou nervoso com o #Canal de Moç. Não devia publicar isso... sinceramente.
Gosto · Responder · 1 h


Abdul Latif Mussagi Intervalo que nem nos filmes. 9 dias de paz . Até parece uma guerra combinada.
Gosto · Responder · 57 min


Vinho Julio Francisco Nos filmes e guerra da Siria nas batalhas por controlo da Cidade do Alepo, onde o regime de Assadi e os Rebeldes fazem cessar fogo de uns dias determinados....! Palhaçada só o povo sofrer...!


Andries Lauryn Isso é que queriamos.
Festas sem guerras!
Parabens papá Mandela(Dhlakama)
Gosto · Responder · 47 min · Editado


Jaime Alfiado lendo os comentarios aque vejo que a pessoas que finge que quer a paz mas nao demostram oque dizem, comentam coisas que nao vao de acordo com oque os amantes da paz comentariam, so penso ao senhor Jesus ungir esses senhores que pra mim estao alem de dlakama e nyussi tem mais gente querendo essa guerra, que toque nos coracoes deles pra um fim defenitivo das hostilidades.
Gosto · Responder · 13 min


Romeu Ricardo Candido Pelo menos em todos Estado onde encontram-se mergulhada numa guerra civil o cessar fogo deve ser feito através de órgãos de comunicação social televisa e o presidente da república deve se dirigir pessoalmente a nação para o efeito..! Afinal se for verdade a FRELIMO aceita que o país está automaticamente mergulhada numa guerra sem tréguas. Façam com que a paz regresse as mãos do povo. Para mim este cessar fogo não muda o rumo que tomou este país, pois deviam se preocupar ainda com as dívidas ocultas, a crise económica, o custo de vida da população moçambicana.
Gosto · Responder · 13 min


Leonardo da Silva Boa notícia, a ser verdade parabéns a eles to cansado d fazr 2dias d viagem Beira/Quelimane
Gosto · Responder · 26 min


Altino Mungoi Vocês condicionam a vida dos moçambicanos nos vossos papos criado limites de paz.puxa a vida.mil vezed esses 8 dias declararem guerra entre eles e terminar se matando entre eles para ver se depois teremos uma paz duradoura
Gosto · Responder · 23 min


Albino Muchanga Filhos da Puta! Nao somos vossos brinquedos nem animais de estimacao.
Gosto · Responder · 1 h


Guilherme Muzima Porque não sentem e conversem pra pararem de vez com o derrame de sangue dos nossos irmãos, porque isso só depende de vocês os dois.
Gosto · Responder · 1 h


Castigo Mazive Brincadeiras de crianças de 2 a 3 anos de idade porque ainda não sabem que o lume queima
Gosto · Responder · 58 min


Daniel Mustura Isso nao é verdade é por metiras para agradar os politicos.pork eu sofri na terça feira da semana passada com os ataques no distrito de morrumbala na localidade de pinda.no troço para quem vai a distrito de mutarara em tete.
Gosto · Responder · 43 min


Desidério Manuel Doarte Irmaos vamos comer rapido a guerra esta no intervalo... brincadeira isto...
Gosto · Responder · 1 h


Rock Filipe Chingotuane fazem de refém o povo porque nao terminao de uma vez por todas com a morte de inocentes
Gosto · Responder · 1 h · Editado


Júnior Carlota Isto chama-se "PALHA ASSADA" so para ver, esta escrito 4 DE JANEIRO DE 2016. Qual 2016???? kkkkkkk
Gosto · Responder · 1 h


Mundirwa Gazitua Essa informação só é exequível se tal comunicado for dita pela presidência da república vinda da Dhlakama ou da RENAMO é perca d tempo ou seja trata-se d ganhar pontos politicamente uma vez q o líder da RENAMO a todo custo qer provar q é o garante da paz...+ tbm as notícias d ataques em cabo delgado não deixou u regime sossegado... Políticos?
Gosto · Responder · 1 h


Edgar Mario Mario Espero k se realize o acordo esperado ha muit pelo povo. Vai enfrente lider do povo.
Gosto · Responder · 1 h


Hobety Luys Muhamby Afinal de contas Vocês tem a capacidade de pôr fim esta guerra? E porque estão a nos fazer sofrer? O que custa acabar com este conflito de uma vez por todas?
Só espero que as escoltas militares também possam parar porque aquilo não agrada a ninguém
Gosto · Responder · 3 · 1 h · Editado


Amos Madjiruane Kkkkkkkkkkkkkk afinal é assim...estao a se dar tempo...Ate saem intervalo.kkkkkkkkkkk estou a gramar
Gosto · Responder · 1 h


Hamilton Matsolo Porquê provisório? O povo quer um cessar definitivo!
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Almeida Meque Gomundanhe Se política for isso, então, prefiro morrer e voltar na próxima encarnação. Só estão a brincar connosco...


Rapaz Da Favela Escolta nunca vai parar! Esses gajos ganham muito porque cada viatura escoltada tem uma taxa a pagar. Até esse rezão que a guerra esteja no ar.
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Hermenegildo Elias Cambula Amanhã vou pernoitar no rio ripembe kkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Ilidio Nhancale Aproveitem terminar com essa guerra duma vez para sempre.
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Bruno Chambule Queremos ouvir essa conversa façam circular esse áudio
Gosto · Responder · 2 · 49 min


Yuri Fernandes Filhos da mae. Q bricadeiras sao essas???
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Francisco Antonio Concordo com o edil de nampula, k cada parte envolvida no acordo defende seus interesses.
Gosto · Responder · 1 · 53 min


Francisco Antonio A vida é sagrada nos dias achados festivos apenas?
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Zemanuel Da Tia Joaninha Ja foi dado cheque esse pateta
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Hilário Manjate Não me eritem vocês 2...
Gosto · Responder · 1 · 44 min


Ernesto Nhaule Mais uma sacanagem de Nyusi & Djakama. Esse é o presente de fim de ano?
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Sergio Antonio Tauzene Mucande Renamo e frelimo saom patetas e comem juntos
Gosto · Responder · 1 h


Donaldo Ferreira DEVE SER PRA SEMPRE...
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Alcides Nobre Duvido..estão a preparar para segunda round..kkk isto é filme.
Gosto · Responder · 5 min


Tradutor Dinis Moçambicanos, eles disparam com armas e nós disparamos com voto, com o nosso voto podemos mandar para o espaço todos esses bandidos e corruptos, vamos nos unir e vamos votar para que esses dois desapareçam do mapa...
Gosto · Responder · 51 min · Editado


Zeca Becane Felisberto Sibia E porque nao parar definitivamente. Ja nao entendo nada
Gosto · Responder · 47 min


Jose Majasse Dombe Não acredito esse jogo
Gosto · Responder · 17 min


Manganhe J. Vicente Entso no dia 05 vao recomecar a disparar.... Ntla
Gosto · Responder · 1 h


Adilson Joao Luis Campira Bricadeira
Gosto · Responder · 1 h


Kayenngil Gomes A nossa paz está penhorada por esses agiotas.
Gosto · Responder · 14 min


Eduardo Domingos Treta
Gosto · Responder · 1 h


Almeida Meque Gomundanhe Aleluia
Gosto · Responder · 1 h


Sales Mario Reis O governo deve ser serio n trair o velho
Gosto · Responder · 24 min


Helio Cornelio sera verdade essa informacao
Gosto · Responder · 1 h


Helio Cornelio sera verdade essa informacao
Gosto · Responder · 1 h


Jafete Jose Como Até quando será que vocês são deuses ?
Gosto · Responder · 10 min


Ginoca Ramos Esperemos que haja paz durante muitos mais dias.
Gosto · Responder · 1 h


Abondio Luis Pouca vergonha desses senhores...
Gosto · Responder · 47 min


Barao Cuambe Porque não é definitivo?
Gosto · Responder · 1 h


Acacio Adriano Cinturinha Merda esses gajos no fazem cubaias!fazem merdas quando querem
Gosto · Responder · 1 h


Ching Whyte mas o que custa acabar com tudo duma so vez?????uma coisa k nao xeira bem
Gosto · Responder · 25 min


Denalda Maria da Obra QUANDO NAO HA NADA P FALAR PK NAO SE CALAM esses tipos, E O CUMULO O POVO SO KER PAZ COMO ELA VEM NAO importa.
Gosto · Responder · 30 min


Carlitos Joao Machava Machava MERDAS .COCO .SUJOS .CAES TUD TEM O SEU FIM .UM VAO PAGAR
Gosto · Responder · 4 min


Victor Primeiro Paz provisória (emprestada)
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Rapaz Da Favela Governantes mais baixo do mundo! Até combinam!


Nelson Badaga Badaga Porquê não definitivamente??? Malandros
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Hassan Osman Votos de um Respeito Escrpuloso pelas Partes!
Gosto · Responder · 1 h


Constancio Machanguana Lamentável.
Gosto · Responder · 49 min


Amade Jamal Jamal Kkkkkkkkkkkkk negócios será entroca do que mesmo arroz ou feijão?
Gosto · Responder · 54 min


Gildo Mário Tique E por k diziam k a paz dependia do povo moçambicano ? Entao depende desses dois
Gosto · Responder · 3 min


Moi Inácio Da Costa Esperamos que seja verdade



Hamilton Matsolo Porquê provisório? O povo quer um cessar definitivo!
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Almeida Meque Gomundanhe Se política for isso, então, prefiro morrer e voltar na próxima encarnação. Só estão a brincar connosco...


Rapaz Da Favela Escolta nunca vai parar! Esses gajos ganham muito porque cada viatura escoltada tem uma taxa a pagar. Até esse rezão que a guerra esteja no ar.
Gosto · Responder · 1 · 56 min


Ilidio Nhancale Aproveitem terminar com essa guerra duma vez para sempre.
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Yuri Fernandes Filhos da mae. Q bricadeiras sao essas???
Gosto · Responder · 2 · 58 min


Hermenegildo Elias Cambula Amanhã vou pernoitar no rio ripembe kkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 1 · 52 min


Francisco Antonio Concordo com o edil de nampula, k cada parte envolvida no acordo defende seus interesses.
Gosto · Responder · 1 · 13 min


Francisco Antonio A vida é sagrada nos dias achados festivos apenas?
Gosto · Responder · 1 · 25 min


Zemanuel Da Tia Joaninha Ja foi dado cheque esse pateta
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Sergio Antonio Tauzene Mucande Renamo e frelimo saom patetas e comem juntos
Gosto · Responder · 35 min


Donaldo Ferreira DEVE SER PRA SEMPRE...
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Tradutor Dinis Moçambicanos, eles disparam com armas e nós disparamos com voto, com o nosso voto podemos mandar para o espaço todos esses bandidos e corruptos, vamos nos unir e vamos votar para que esses dois desapareçam do mapa...
Gosto · Responder · 11 min · Editado


Zeca Becane Felisberto Sibia E porque nao parar definitivamente. Ja nao entendo nada
Gosto · Responder · 7 min


Manganhe J. Vicente Entso no dia 05 vao recomecar a disparar.... Ntla
Gosto · Responder · 1 h


Adilson Joao Luis Campira Bricadeira
Gosto · Responder · 21 min


Eduardo Domingos Treta
Gosto · Responder · 55 min


Bruno Chambule Queremos ouvir essa conversa façam circular esse áudio
Gosto · Responder · 9 min


Almeida Meque Gomundanhe Aleluia
Gosto · Responder · 1 h


Helio Cornelio sera verdade essa informacao
Gosto · Responder · 43 min


Helio Cornelio sera verdade essa informacao
Gosto · Responder · 43 min


Hilário Manjate Não me eritem vocês 2...
Gosto · Responder · 4 min


Ginoca Ramos Esperemos que haja paz durante muitos mais dias.
Gosto · Responder · 1 h


Ernesto Nhaule Mais uma sacanagem de Nyusi & Djakama. Esse é o presente de fim de ano?
Gosto · Responder · 44 min


Abondio Luis Pouca vergonha desses senhores...
Gosto · Responder · 5 min


Barao Cuambe Porque não é definitivo?
Gosto · Responder · 29 min


Acacio Adriano Cinturinha Merda esses gajos no fazem cubaias!fazem merdas quando querem
Gosto · Responder · 1 h


Victor Primeiro Paz provisória (emprestada)
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Rapaz Da Favela Governantes mais baixo do mundo! Até combinam!
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Nelson Badaga Badaga Porquê não definitivamente??? Malandros
Gosto · Responder · 1 · 38 min


Hassan Osman Votos de um Respeito Escrpuloso pelas Partes!
Gosto · Responder · 33 min


Constancio Machanguana Lamentável.
Gosto · Responder · 7 min


Amade Jamal Jamal Kkkkkkkkkkkkk negócios será entroca do que mesmo arroz ou feijão?
Gosto · Responder · 13 min


Moi Inácio Da Costa Esperamos que seja verdade

Comentários


Junior Junior Assim seja
Gosto · 1 h


Joaquim Henriques But if is truque I think the Renamo knows better than an one else
Gosto · 1 h


Joaquim Henriques Atencao lenbram de Angola
Gosto · 51 min


Acacio Monjane Ja é lovavel a iniciativa.
Gosto · 1 h


Unila Olesse Os politicos viraram assassinos e os religiosos viraram politicos e nos nao somos uns deles vamos aonde?
Gosto · 2 · 1 h


Americo M. Muchanga País de pessoas tristes
Gosto · 1 · 1 h


Mussa Remigio Mussa Remigio Quem elaborou o exame d portugues 10 classe pensou bem mesmo. A realidade de mocambique.
Gosto · 23 min


Ibraimo Assane Valeu
Gosto · 1 h


Mateus Jamisse Gume Tudo é dito pouco é feito,aguardo provas
Gosto · 1 h


Joaquim Henriques

Gosto · 44 min


Delvo Langisse Espero que seja posto em prática
Gosto · 1 h


Ibraimo Assane Será que o líder está encurralado? Será que foi capturado e forçado à fazer isso? Não estou a gostar dessa urgência. Me parece estranho.
Gosto · 1 · 1 h


Joaquim Henriques If that is truque like Jonas Sivimbe in Angola I think the Renamo knows better from pasts times
Gosto · 1 · 56 min


Sant Samuel Samuel ATENTO
Gosto · 1 h


Jasty Mulima K bom
Gosto · 1 h


Benjamim Jorge Obrigado exc
Gosto · 1 h


Ákila Eunice Papasseco Domingos Estranho
Gosto · 1 h


Fidel Albano Riadao Copiado nosso, Charles
Gosto · 1 h


Mussa Chiar Porque não exigiu a paragem das escoltas portanto colunas. Como condição
Gosto · 1 h


Manuel Inacio Paulino Joaquim espero k seja real este acordo e não de enganar o povo e o mundo em geral ...estamos cansados de viver na coluna....
Gosto · 1 h


Feliz Alberto Sima Cuidado mesmo.
Gosto · 1 h


Mapa De Moçambique Ufum se for assim que bom mas ranger teque desconfiar até sobra ok não fiquem seguro com isso.
Gosto · 1 h


Araujo Manuenca Jose So queriam confirmar Dlhakama eta na serra de gorongosa assim vao atacar
Gosto · 1 · 1 h


Salvador Lamina Isso aí, mesmo assim não aguentam lhe. Ele é realmente bom
Gosto · 19 min


Bonito Vasco Pedro Coluna não vai terminar?
Gosto · 1 h


Franze Ficha O hope and pray that this time the almighty god has had our prayers for peace
Gosto · 1 h


Joaquim Henriques Provided is not any tricky from ugly frelimo
Gosto · 53 min


Franze Ficha Nothing lasts forever,this war will have to end one day
Gosto · 2 · 1 h


Loló Ubisse Yes
Gosto · 12 min


Feliz Alberto Sima A versao do nhu... Ouvi hoje via radio k falou cm o pai ranger e k o marceta ia fazer uma entrevista cm midia via celular,se o comandos estao em santugira um piscar d olho ja era.
Gosto · 59 min


Salvador Lamina Isso aí, mesmo assim não aguentam lhe. Ele é realmente bom
Gosto · 17 min


Mauricio Zaqueu Covane Em menos de 20 anos já vi muitos acordos e tréguas desses políticos, e nada é eficaz. Tudo é vaidade com tanto egoísmo e quase impossível manter o acordo vivo e valdo
Gosto · 59 min


Sant Samuel Samuel Com certeza
Gosto · 12 min


Joao Phaza Quando alguém velhece tem ideia diminuído, não sabe o que ta fazer.
Gosto · 58 min


Muhiquikodji Mguthekeleni Kamomuna Eu não kero essas paragens, ele viu q na província dele já começaram atacar por isso ker enganar me, nao kero não kero não kero não aceito mais nada
Gosto · 1 · 57 min


Feliz Alberto Sima Eu tenho a certeza k se o nhusy fosse o presidente ele teria terminado isso,o nhusy é homem pacifico k n gosta d barrulho.mas como a frelimo tem dono ele so obedece as ordens.
Gosto · 3 · 56 min


Fanheiro Jorge Rafael Assim seja almejamos tanto está paz.
Gosto · 55 min


Pauleque Joao BASSOPA MESMO MANO UNAY FALAS MACUA?
Gosto · 55 min


Mbalamanje Uzende Chanunkha Cessar fogo ou é um intervalo?
Gosto · 53 min


Pedro Nogueira A Paz é tudo que nós almejamos!
Gosto · 49 min


Felisberto Felizardo uque sai n boca d Nyusi nada k.me tras grantia sempre ele brinca com povo
Gosto · 1 · 44 min


Domingos Naene Melhor ficar de olho esse cara não si confia
Gosto · 1 · 42 min


Fausto Quinhas Camarao que dorme é atacado...
Gosto · 1 · 35 min


Salvador Lamina Isso aí, mesmo assim não aguentam lhe. Ele é realmente bom
Gosto · 14 min


Francisco Campira Verdade seja dita amigo Unay Cambuma
Gosto · 29 min


Roro Simoes Unay já avia dito k não a veria ataques na quadra festiva
Gosto · 27 min


Eduardo Domingos Porque tem que ser Afonso Dhlakhama a anuncia cessar fogo se as suas forças estao na defensiva? Sempre a cair no mesmo erro. Dhlakama deve saber que nao é deusinho um dia a frelimo irá lhe dar cabo se continua nas brincadeirinhas com a frelimo. Nyusi é quem devia anunciar o cessar fogo porque suas forças estao em ofensivas permanentes.
Gosto · 1 · 26 min


Àfrica Campo de Guerras As palavras do Nyusi não constituem verdade,se a renamo cessar_fogo e estar a dormir dentro desses dias a renamo vai cair!!!
Gosto · 25 min


Nando Fernando Paulo Meu ermao unay o velho ainda continua a ser eganado vcs serk nao estao ver?
Gosto · 23 min


Abdul Fernando Esse cota aceita tudo k a frelixo diz nao estou a gostar nada disso essas sao truques da frelixo
Gosto · 22 min


Pedro Taremba Nao vonfiamos
Gosto · 19 min


Andries Lauryn Por isso Bassopa renamo.kkkk
Nao se pode confiar no nyussi,ele é um vai_vem.
Gosto · 17 min


Unay Cambuma CanalMoz Última hora* Última hora* Última hora* Dhlakama e Nyusi acordam cessar fogo provisório até 04 de Janeiro de 2017 Maputo (Canalmoz) - O presidente da Renamo, Afonso Dhlakama acaba de anunciar há momentos a declaração da Cessação Provisória das Hostilidades Militares, com efeitos a partir da meia noite de hoje terça-feira. A declaração de cessar-fogo anunciado por Dhlakama, é provisória devendo durar até a próxima quarta-feira, 4 de Janeiro de 2016 e visa permitir às pessoas passarem uma quadra festiva em paz. O líder da Renamo disse ter chegado a um entendimento com o Filipe Nyusi com quem manteve uma longa conversa telefónica na última segunda-feira, 26 de Dezembro e acrescentou que se o cessar-fogo for respeitado deverá ser prolongado. "Quero anunciar aos moçambicanos e a comunidade internacional, que a partir da meia noite de hoje terça-feira, as forças da Renamo e da Frelimo decretam a cessação das hostilidades militares. As forças deverão manter-se nas suas posições, devendo contudo, por razões de segurança, serem permitidas fazer patrulhamento num raio de 3 a 4 quilómetros das posições onde se encontram" disse o líder da Renamo. (Em actualização)
Gosto · 1 · 16 min


Eduardo Domingos Simplesmente triste.
Gosto · 15 min


Santos Chakhala Ate seria melhor depois dessa conversa telefonica, O PR Nhusi, pegasse a biblia abrir no romanos capitulo 12 ler no veciculo 9 ate 10.
Gosto · 1 · 14 min


Salvador Lamina Isso aí, mesmo assim não aguentam lhe. Ele é realmente bom
Gosto · 13 min


Sant Samuel Samuel Essa pode ser brincadeir d mão gosto ou usar povo sofredor como brinquedos porq nunca viii isso d acordo via telefone sem assinatura como q vai s confirmar amnha se haver outros confrontos ? Ainda há guerra isso vai s acalmar dps d 2019 o resto aq no meio antes d 2019 é divertimento entre os dois mas povo a sofrer de fome e nao há onde ir desarascar comida porq nos caminho há confrontos e isso os dois lideres nao estão interessdo com isso porq tão a comer a assaciar
Gosto · 1 · 13 min


Eduardo Domingos Afonso Dhlakhama acabará perdendo tdo com essas brincadeiras que faz com a frelimo e com o povo.
Gosto · 13 min


Harrowain Harrowain Mano unay ou seja quem for de direito ou representantes dos dois partidos o povo pede para pararem com escoltas,vocês não querem imaginar a ameaça psicológica que o povo sofre mesmo não havendo ataques,não estou a favor da renamo e nem da frelimo. Fomos a pontados arma de blindado por um soldado quando aguardávamos pela saída da coluna ,talvez quisera fazer um "show off" para nós nos intimida bastante principalmente quando notamos eles bebendo....chega senão serei perseguido se falar das mais coisas que sofremos.parem com colunas favor.
Gosto · 10 min


Assério Tomás Truk mano Unay Cambuma
Gosto · 9 min


Muchuquetane Guenjere Afinal, vontade sempre existiu! Quer dizer, ele teve a conversa e como resultado TREGUA ou seja, nao morte de muitos mocambicanos. Agora espero que nao lhe traiam.
Gosto · 5 min


Aziza Throne Mano Unay Cambuma. Pergunte ao Sr. Dlakama e os seus colaboradres mais próximos se for possivel, se os esquadroes da morte irao da tréguas tbem. Faça nos esse favor
Gosto · 2 min


Valensuel Antonio Joaquim Hi mano

Gosto · 16 min


Jj Ramos Eu gostaria de almoçar com o Boss no dia 31 mas com a serra toda cercada nao eh possivel. Essa tregua me cheira mal, juro! Xtou a tentar perceber k armadilha o gomate esta aprontando...
Gosto · 14 min


Joaquim Joao Correia Nyussi q deveria anunciar oficialmente esta decisao !!!
Gosto · 14 min


BAptista Saraiva Alguma coisa que esses líderes sabem de segredo, porque tratam de guerra com brincadeiras principalmente o líder da RENAMO,seus quadros estam a acabar enquanto ele está nas brincadeiras.
Gosto · 7 min


Santos Chakhala Vamos ver no jeremias 9 v8 ate 9
Gosto · 6 min


David Jose Ja xta abrincar agora mesmo foi atacado de 1 a11avia confronto agora e outra palhacada e com ele hosta de cair na fita de nyuzi nao sabe xtao ao uzar outra estratejia abre olho.
Gosto · 1 min


Mateus Chiranga Ele. Pisca para esquerda e curva para direita. Por isso em ambas direções pode ser atropelado pelo mesmo sujeito, kikikikikijin

Vlitos Renamo

ISAC CHANDE E FILIPE NYUSSE, INIMIGOS DA VERDADE E DO PAÍS.


ISAC CHANDE É UM POLÍTICO E, MINISTRO DA JUSTIÇA, DE ASSUNTOS CONSTITUCIONAIS E RELIGIOSOS.

É MUITO IGNORANTE NA MATÉRIA E, NÃO TEM HABILIDADE, NEM CORA-GEM NENHUMA, PARA DENUNCIAR A PÚBLICO, CRIMES MILITARES QUE, OS F.D.S. PRATICAM, CONTRA O POVO MOÇAMBICANO, CONTRÁRIAMEN-TE DO QUE, OS JORNALISTAS E ORGANIZAÇÕES, LIGADAS AOS DIREITOS HUMANOS, CONFIRMAM DIÁRIAMENTE, MESMO PERANTE AMEAÇAS DE MORTE E ESPANCAMENTOS.

ISAC CHANDE É TÍMIDO E, INDIGNO DUM MINISTRO, QUANDO ENGROSSA O CORO GOVERNAMENTAL, QUE ESCONDEM AS EXECUÇÕES SUMÁRIAS, RAPTOS, MAUS TRATOS E DESTRUIÇÃO, DOS BENS DOS MOÇAMBICA-NOS, PERPETRADOS PELOS JAGUNÇOS DA FRELIMO, DEMONSTRA A SUA PERSONALIDADE ACOBARDADA.


FILIPE NYUSSE, COMO PRESIDENTE DE MOÇAMBIQUE, É UMA FIGURA DOENTIA, SEM SAÚDE CORAJOSA E, LIMITADO A TEIA MONTADA, PELO COMITÉ CENTRAL DA FRELIMO, ALÉM DE TER CONHECIMENTO DE TODAS AS MANOBRAS ENGENDRADAS, PARA SE CONTRAÍREM AS DÍVIDAS ILE-GAIS, COM GARANTIAS PRESIDENCIAIS.

AFIRMOU RECENTEMENTE, QUE O ESTADO DA NAÇÃO MOÇAMBICANA, ESTÁ INABALÁVEL, ENQUANTO TODOS VEEM, A SITUAÇÃO DE GUERRA NO PAÍS, SEQUESTROS, ASSASSINATOS, FOME PROFUNDA E, CRISE FI-NANCEIRA ABISMAL.

NYUSSE TEM CORAÇÃO DE PEDRA, É DESUMANO E, ESTÁ INDIFERENTE, PARA COM OS 25 MILHÕES DE CIDADÃOS, OSTENTA EXIBIÇÕES POLÍTI-CAS PATÉTICAS E, CONTINUA PORQUE QUER, A AJUDAR A PROVOCAR O SUMIÇO DELIBERADO, DAS RIQUEZAS NACIONAIS E, DO PATROMÓNIO DO ERÁRIO PÚBLICO, ROBUSTECENDO AS FORÇAS DE DEFESA, INCOMPE-TENTES POR DESCONSEGUIREM EM 39 ANOS, CAPTURAR OU MATAR UM SÓ HOMEM, AFONSO DHLAKAMA.

NYUSSE GOSTA E PROSSEGUE, O CALCAMENTO E ESTRANGULAMENTO, A TODO O CUSTO DA "VERDADE".



José de Matos


Consta-se que Afonso Dhlakama anunciou um cessar-fogo temporario! Alguem tem mais pormenores ?


Atanasio Cossa Cossa Cossa Ouvi na radio a pouco tempo. Falou longas horas no dia 25 com o nyusi.
Gosto · 1 · 1 h


Júlio Tavares Alfredo Pelo que ouvi numa entrevista ao Presidente Nyusi,alegou que ontem falara ao telefone com Dhlakama durante bastante tempo e que fora muito interessante,trazendo esperanças de um cessar fogo.Disse também,que Dhlakama iria pronunciar se muito em breve,sobre esta conversa.Daí,deduz se que essa hipótese possa ser ou vir a ser,verdade.Mas se já se pronunciou,creio que poucos o sabem,não se fala nisso nos mídias da área.
Gosto · 1 h


Maldonado Pedro Januario a ser verdade creio que ele (jah nkama)finalmente tenha colocado a mão na consciência, so fico triste por nossa paz depender de um indivíduo...que quaw decide manda atacar e também manda parar.
Gosto · 1 h


Egidio Goncalves Sempre a defenderes um lado , fica sabendo igual o que uma parte fez e outra ambos sao culpados pela essa guerra mete isso na cabeca
Gosto · 38 min


Maldonado Pedro Januario o culpado é a organização que começou a atacar quartéis e pessoas na estrada...não venha aqui querer me atrapalhar.
Gosto · 22 min


José de Matos Maldonado Pedro Januario, porque a outra parte nao anuncia tambem cesar-fogo ? Nao sao dois no conflito ?
Gosto · 2 · 1 h · Editado


Júlio Tavares Alfredo Se a consciência pesada fosse de Dhlakama,teria sido este a ligar ao Presidente e não o contrário.
Gosto · 1 · 1 h


Maldonado Pedro Januario a outra parte esta na defensiva passiva. e nesta posição dificilmente anuncia-se o cessar fogo.
Gosto · 1 h


José de Matos Maldonado Pedro Januario, mais uma vez mostras que nao acompanhas e que desconheces o qoe se esta a passar mas entras sempre nass conversas!

Toma nota: houve um acotdo entre Dhlakama e Nyusi!
Gosto · 32 min


Maldonado Pedro Januario senhor não corra com sal...eu sei de muitas coisas que tu não nem sequer fazes ideia ok...por nunca diga de novo que não acompanho nada.ok
Gosto · 29 min


José de Matos Maldonado Pedro Januario , nao sabes nada desta noticia, foste apanhado mais uma vez na ignirancia, ve o que escreves la em cima!
Gosto · 28 min


Maldonado Pedro Januario o meu primeiro comentário esta bem claro...mas como tu não perdes a oportunidade de incomodar as pessoas que tem ideia diferente de ti...
Gosto · 25 min


José de Matos Maldonado Pedro Januario , nao metas mais agua a mostrar ignorancia, tu nao sabias que houve um acordo entre Dhlakama e Nyusi para treguas!
Gosto · 23 min


Maldonado Pedro Januario então onde esta o problema aqui?eu alguma vez ja disse que não houve acordo...
Gosto · 21 min


Ariel Sonto Última hora* Última hora* Última hora* Dhlakama e Nyusi acordam cessar fogo provisório até 04 de Janeiro de 2017Maputo (Canalmoz) - O presidente da Renamo, Afonso Dhlakama acaba de anunciar há momentos a declaração da Cessação Provisória das Hostilidades Militares, com efeitos a partir da meia noite de hoje terça-feira. A declaração de cessar-fogo anunciado por Dhlakama, é provisória devendo durar até a próxima quarta-feira, 4 de Janeiro de 2016 e visa permitir às pessoas passarem uma quadra festiva em paz.O líder da Renamo disse ter chegado a um entendimento com o Filipe Nyusi com quem manteve uma longa conversa telefónica na última segunda-feira, 26 de Dezembro e acrescentou que se o cessar-fogo for respeitadodeverá ser prolongado. "Quero anunciar aos moçambicanos e a comunidade internacional, que a partir da meia noite de hoje terça-feira, as forças da Renamo eda Frelimo decretam a cessação das hostilidades militares. As forças deverão manter-se nas suas posições, devendo contudo, por razões de segurança, serem permitidas fazer patrulhamento num raio de 3 a 4 quilómetros das posições onde se encontram" disse o líder da Renamo. (Em actualização)
Gosto · 1 · 1 h


Joao Cabrita Se os Esquadrões da Morte suspenderem as actividades significa que estão às ordens de: ?
Gosto · 2 · 1 h


Samuel Nhabomba Aí está problema oh Matos. Por que no meu entender essa noticia nao podia ser escondida ou ocultada por que é dequelas que interessam todos os Moçambicanos mesmo aqueles que nao sao afectados
Gosto · 1 h


Houston Phablo Gr Massing Mas por que poucos dias...?
Sao dessas pessoas k durante o ano nao tem nada de bom em casa...mas quando chega o natal e fenal do ano....hihhhhh...!tudo de bom para la para ca...esquecerem de que vem ai janeiro...
Gosto · 37 min


Barao Cuambe Acabo de ler um artigo publicado pelo Canal Moz, o líder da Renamo disse que haverá sim a cessão das hostilidades militares a partir da madrugada de terça feira (Que já passou) até dia 04 de janeiro com intuito de deixar o povo Moçambicano passar as festas da virada do ano e o do primeiro dia do ano
Gosto · 21 min · Editado


José de Matos Disse tambem que o prazo pode serr prolongado!
Gosto · 1 · 20 min


Barao Cuambe Com essa possibilidade de acordo com outra parte envolvida no conflito.


ORlando Zefanias Tumbela Vilankulo querem confiança nas pessoas q lhes deram cadeiras.


Homer Wolf

BIG BROTHERS

Para quem ainda tinha alguma dúvida, elas acabam de se dissipar: Filipe e Afonso, são “big borthers”.
E como quaisquer grandes amigos, é nestes momentos de grande carga afectiva – como a quadra natalícia – que eles aproveitam para trocar mimos, olhares e telefonemas.


Nyusi, acaba de dizer que conversou telefonicamente, ontem (segunda-feira), com Afonso Dhlakama, manifestando esperança no fim da violência militar.
“Conseguimos falar, eu e o presidente da Renamo e a chamada era simplesmente para desejar-se festas felizes, um ao outro e saber como as coisas estão, mas como sempre, esse tipo de contato tem que se explorar ao máximo", declarou Filipe Nyusi, citado pela RM.

De acordo com o PR, “a conversa foi aproveitada para uma abordagem sobre a paz e reiterar que as hostilidades têm que parar. Quando nos falamos é sempre bom, encontrar soluções, nem que sejam provisórias, temporárias, mas sempre isso dá sinal de esperança para todo o país. Ninguém deve morrer por causa de desencontros de ideias ou de posições, de diferenças entre as pessoas”…

(PS: ahhn, não me diga?!)

E O BROTHER ANUNCIA TRÉGUA…

Logo após estas declarações, o big brother do PR convocou os jornalistas para uma conferência de imprensa por telefone para anunciar uma trégua de uma semana, com efeitos a partir de quarta-feira.

De recordar que as negociações de paz pararam em meados de dezembro sem acordo sobre o pacote de descentralização exigido pela Renamo para cessar a crise política e militar e os mediadores internacionais abandonaram Maputo, referindo que só regressarão se forem convocados pelas partes.
Recordar ainda que no seu discurso do Estado da Nação, o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, disse que propôs à Renamo a criação de um grupo de trabalho especializado para debater a descentralização, "sem distinção política" nem a presença do atual grupo de mediadores.


Comentários


Eunice Aly Cassetes.... esse gajo parece kid. Fuck
Gosto · 17 min


Sergio Arao Mondlane Que bom conversar p acabar com essa tensao politica
Gosto · 16 min


Jeck Alcolete Infelizmente será por 7 dias.
Gosto · 12 min


Homer Wolf Sol de pouca dura... mas vá lá
Gosto · 8 min


Jeck Alcolete "Vá lá" mesmo o "pipoli" pode ir comer festa de fim de ano sem a que stress
Gosto · 1 · 7 min


Homer Wolf Assim o Vilapitense pode ir à terra comer festa...
Gosto · 6 min


Jeck Alcolete Hehehehe a declaração veio tarde. Podia ser um opção.
Gosto · Agora mesmo


Mahamad Hanif Mussa Colegas aí já aventam esperanças. É saudável viver na esperança mas eu já estou "morto" e por isso não acredito nisso que não passa de mais uma peça teatral. Aliás, até nem fui "eu" a declarar a trégua...
Gosto · 1 · 7 min · Editado


Benício Da Cruz Baulo Afinal com um simples telefonema é possível criar-se uma plataforma de entendimento? Pena que seja apenas por uma semana...
Gosto · 3 · 7 min


Homer Wolf Mas atenção: Dhlakama prometeu.
Cumprirá?
Pior ainda: A OUTRA PARTE cumprirá?
Gosto · 1 · 7 min · Editado


Homer Wolf Profe Julião acredita nas tréguas prometidas por Dhlakama?...
Gosto · 4 min


Edgar Barroso Falem o que quiserem, Dhlakama continua a ser o político mais relevante deste país.


Julião João Cumbane

Repassando...


"Dlhakama anunciou fim provisório das hostilidades em todo o país. Isto após uma longa conversa ontem com o Presidente Filipe Nyusi."


"Insha Allah seja desta!"


(Fonte omitida por prudência)


Joao Jone Chicote K kkk desde ontem anoite a RM está a anunciar isso.
Gosto · 2 · 2 h


Paul Fauvet Esperamos que isso seja verdade - mas Nyusi, citado por Radio Mocambique, era mais prudente, e nao fez promessas nenhumas. Parece que Nyusi nao quer se pronunciar definitivamente, ate a conferencia de imprensa prometida por Dhlakama.
Gosto · 1 h · Editado


Cnmutemba Mutemba Ele conhece o seu patrício que é muito bom de mudar o disco à semelhança do DJ
Gosto · 29 min


Joao Jone Chicote Dhakama já falou à imprensa as 9h.
Gosto · 1 · 1 h


Joao Jone Chicote Espero que seja uma suspensão definitiva.
Gosto · 1 h


Josue Mucauro Rafael na verdade conversou com Dhlakama para cessar ataques... Repassando (fonte omitida)
Gosto · 2 · 1 h


Joao Jone Chicote Kkkk....
Gosto · 1 h


Eurico Nelson Mavie Dlhakama quando quer passar festas brinca assim mesmo. Depois voltará a atacar.
Gosto · 7 · 1 h


Julião João Cumbane Meu caro Eurico, estamos de olho nele e seus apoiantes ou não estamos. Então não estamos? Vamos ver se ele (Afonso Dhlakama) é moçambicano de verdade. Moçambicano ama Moçambique e luta por Moçambique de paz efectiva.

Já sabemos que ele (Afonso Dhlakama) gosta de governar sem governo. Sabe lá ele até onde ele quer chegar. O nós outros devemos fazer é continuar a trabalhar como mandam as regras. Só isso é que vai trazer a paz efectiva em Moçambique: trabalhar à luz da lei!
Gosto · 1 h


Efraimo Neves Julião João Cumbane em que ficamos! Afinal o Mario Raffaelli não disse ao Dlakama para intensificar os ataques? Não me diga que o Dlakama já não está ao serviço dos europeus que são contra a nossa "soberania " , ou pior ainda ele actua como conivente?
Gosto · 8 · 1 h


Julião João Cumbane Usa a tua cabeça, Efraimo Neves! Usa a tua cabeça intensamente! Se não queres fazer isso, então fica na tua de "tadinho" por opção! Acaso pensas que o facto de o Afonso Dhlakamaagora anunciar a suspensão temporária das hostilidades significa o adventoda paz efectiva? Não estás lembrados que as hostilidades estiveram "temporariamente suspensas" por 20 anos, até os anúncios das adjudicações de contratos para a exploração das imensas reservas de gás do Rovuma por transnacionais ocidentais? Usa a tua cabeça, caramba! ...
Gosto · 4 · 1 h


Buene Boaventura Paulo Será que recebeu garantias que não vai sofrer emboscadas do tipo Zipinga? Finalmente a paz!!!!!
Gosto · 1 · 1 h


Joao Jone Chicote Vamos ver qual será o andamento do diálogo político. Já temos duas circunstâncias provisórias. (Cessação provisória das hostilidades. E, o próximo passo será a nomeação provisória dos governadores pela Renamo nas províncias onde a Renamo alega ter vencido as eleições.
Gosto · 1 h


Cléo Marley Mafu Dlhakama tambem é presidente
Gosto · 1 · 1 h


Joao Jone Chicote parece ser. Influencia bastante na vida colectiva.
Gosto · 1 h


Julião João Cumbane Agitadores duma figa, Cléo Marley Mafu e Joao Jone Chicote!
Gosto · 1 h


Iva Victor 😂😂😂
Gosto · 1 h


Cléo Marley Mafu Agitadores? Me poupe...
Gosto · 1 h


Cnmutemba Mutemba De quê? Presidente de quê?
Gosto · 25 min · Editado


Cléo Marley Mafu Achas q é presidente de quê?
Gosto · 18 min


Cnmutemba Mutemba De nada...
Gosto · 15 min


Mário João Francisco Francisco do povo de Bob Marley
Gosto · 1 · 14 min


Cnmutemba Mutemba Só pode
Gosto · Agora mesmo


Azarias Felisberto Mas eu acho que o povo deve pôr um freio nesta brincadeira pah . A vida de cerca de 25 milions de Moçambicanos nao deve estar nas maos de duas pessoas pah . De que serve para nós esta paragem por 7 dias? Porque nao uma paragem definitiva? Que diferença faz entre morrer as 14 h ou 15h?
Gosto · 5 · 1 h


Lyndo A. Mondlane Nao sei, nao sou linguista, mas fim provisorio nao creio que seja correcto..o fim, sempre é fim, nunca provisorio professor Julião João Cumbane, o resto bemvinda a novidade....
Gosto · 1 · 1 h


Julião João Cumbane Lyndo A. Mondlane, a notícia não foi elaborada por mim; eu apenas a partilho aqui tal como me chegou.
Gosto · 2 · 1 h


Lyndo A. Mondlane okkkk professor..
Gosto · 1 h · Editado


Fernando Striker Mas Julião. o senhor não é nenhum acéfalo para partilhar qualquer sujidade gramaticalmente insalubre.
Não é desculpa isso. A ignorância imperou tendo sido tomada pela emoção corrida de ver publicada a notícia, em forma de fofoca.
Gosto · 1 · 36 min · Editado


Angelo Francisco Então a notícia deve ser falsa, fim provisório...
Gosto · 19 min


Julião João Cumbane Fernando Striker, obrigado por teres te candidatado para a remoção da minha lista de amigos. Estava mesmo a precisar de admitir amizades que prometem ser úteis no debate de ideias. Ciao!
Gosto · 9 min


Zeca Becane Felisberto Sibia O Dlakama manda mesmo. Ish
Gosto · 36 min


Cnmutemba Mutemba Todo bandido pode mandar até na sua casa , é só apontar te a arma que voce cede tudo. Principalmente quando aponta para teus filhos, és capaz entregar a própria casa.
Gosto · 19 min


Maxwell K. J. Carimo Eddy Fox Fox, empresta-me teu carro. Quero viajar...
Gosto · 9 min


Manuel Moises Americo Queremos paz, e paz efectiva. Ponto final. E o que ficar por acertar que vão a "escolinha do barulho".
Gosto · 5 min


Mateus Mateus Jr. ...entende-se "tregua militar temporário" ó ilustre JJC????




Santos Chakhala Ate seria melhor depois dessa conversa telefonica, O PR Nhusi, pegasse a biblia abrir no romanos capitulo 12 ler no veciculo 9 ate 10.
Gosto · 2 · 1 h


Salvador Lamina Isso aí, mesmo assim não aguentam lhe. Ele é realmente bom
Gosto · 1 h


Sant Samuel Samuel Essa pode ser brincadeir d mão gosto ou usar povo sofredor como brinquedos porq nunca viii isso d acordo via telefone sem assinatura como q vai s confirmar amnha se haver outros confrontos ? Ainda há guerra isso vai s acalmar dps d 2019 o resto aq no meio antes d 2019 é divertimento entre os dois mas povo a sofrer de fome e nao há onde ir desarascar comida porq nos caminho há confrontos e isso os dois lideres nao estão interessdo com isso porq tão a comer a assaciar
Gosto · 2 · 1 h


Eduardo Domingos Afonso Dhlakhama acabará perdendo tdo com essas brincadeiras que faz com a frelimo e com o povo.
Gosto · 1 · 1 h


Harrowain Harrowain 
Mano unay ou seja quem for de direito ou representantes dos dois partidos o povo pede para pararem com escoltas,vocês não querem imaginar a ameaça psicológica que o povo sofre mesmo não havendo ataques,não estou a favor da renamo e nem da frelimo. Fomos a pontados arma de blindado por um soldado quando aguardávamos pela saída da coluna ,talvez quisera fazer um "show off" para nós nos intimida bastante principalmente quando notamos eles bebendo....chega senão serei perseguido se falar das mais coisas que sofremos.parem com colunas favor.


Assério Tomás Truk mano Unay Cambuma
Gosto · 1 h


Muchuquetane Guenjere Afinal, vontade sempre existiu! Quer dizer, ele teve a conversa e como resultado TREGUA ou seja, nao morte de muitos mocambicanos. Agora espero que nao lhe traiam.
Gosto · 1 h


Aziza Throne Mano Unay Cambuma. Pergunte ao Sr. Dlakama e os seus colaboradres mais próximos se for possivel, se os esquadroes da morte irao da tréguas tbem. Faça nos esse favor
Gosto · 3 · 1 h


Valensuel Antonio Joaquim Hi mano
Gosto · 1 h


Jj Ramos Eu gostaria de almoçar com o Boss no dia 31 mas com a serra toda cercada nao eh possivel. Essa tregua me cheira mal, juro! Xtou a tentar perceber k armadilha o gomate esta aprontando...
Gosto · 1 h


Joaquim Joao Correia Nyussi q deveria anunciar oficialmente esta decisao !!!
Gosto · 1 h


BAptista Saraiva Alguma coisa que esses líderes sabem de segredo, porque tratam de guerra com brincadeiras principalmente o líder da RENAMO,seus quadros estam a acabar enquanto ele está nas brincadeiras.
Gosto · 1 · 1 h


Santos Chakhala Vamos ver no jeremias 9 v8 ate 9
Gosto · 1 h


David Jose Ja xta abrincar agora mesmo foi atacado de 1 a11avia confronto agora e outra palhacada e com ele hosta de cair na fita de nyuzi nao sabe xtao ao uzar outra estratejia abre olho.
Gosto · 1 h


Mateus Chiranga Ele. Pisca para esquerda e curva para direita. Por isso em ambas direções pode ser atropelado pelo mesmo sujeito, kikikikikij
Gosto · 2 · 1 h


Agostinho Augusto Sobrevivência política ou mordomias?
Gosto · 1 · 1 h


Paulo Ndaluza se for assim estamos de parebens
Gosto · 1 h


Paulo Ndaluza mais forca, para os dois
Gosto · 1 h


BAptista Saraiva Porquem dizem o sessar fogo só é de uma semana porque? Depois de uma semana vam continuar com guerra ? Porquê sessar fogo,mesmo assim já passamos a festa com nossa miséria e sofrimento e vocês muito bem protegidos e com esteiras na cabeça a procura do abrigos para se esconder...
Gosto · 1 h


Mende Vasco Fernando Sim fore assim agradecemos
Gosto · 1 h


Santos Chakhala Eu comcordo consigo Joaquim: Sim ele e que podia dizer que comversamos isso isso. Pelo ao contrario diz o Dhjakama vai falar na emprensa .Para mais tarde voltar a dizer que o Dhlakama violou. O k combinamos no telemove
Gosto · 1 h


Carlos Ascensao Nao gosto nadinha desta noticia isto e uma armadilha igual a do ano 2000 .... A frelixo tem ke sair do poder o mais rapido possivel .... A unica pergunta ke faco e se o filho desse merdas do Nyuse acertou milhoes na lotaria .... E a festa da corrupcao continua e nunca mais vai ter fim ..... mas enfim o povo mocambicano tem ke se por firme e por fim a esta maneira de governar ja cheira mta mal ..... de uma vez por todas e jaaa frelixo na rua e a RENAMO a governar.
Gosto · 1 · 55 min · Editado


Juma Rufino Dâmaso Desvacinem os vacinados
Gosto · 55 min


Abdul Hafido Carlos Mecanico Vamos ver afrente.
Gosto · 1 · 55 min


AmisseSantinhomurqueza Muerqueza È oke estavamos a esperar nos precisavamos muitos da nossa regiao autonoma pra marcarmos a diferenxa
Gosto · 2 · 54 min


Victor Bernardo Afonso mas porque o lider nao aprende mesmo? sera que ele nao percebe que e mais um "truque"? quando se fala de cessar-fogo nao pode ser somente para os temiveis rangers deve incluir as duas partes, isto e, se e que a renamo aceitou parar com os ataques, o governo tambem ia retirar a sua forca nao havendo mais coluna como evidencia de que de verdade tiveram um acordo e falarem numa conferencia da imprensa......
Nao adianta um "calar" a sua arma e sair do local de accao e o inimigo permanecer, estara para lutar com quem? se defender de oque?
Gosto · 49 min


Gote Rafa Se isso não for a manobra do khoykhoi para conseguir transportar seus militares e sua logística.
Gosto · 49 min


Abel Nhaka Como se as nossas vidas fossem da frelimo e renamo
Gosto · 47 min


Jose Majasse Dombe Esse não será mais um truque do 65cm não?
Mbhole-mbhole Matsanga,Nguariranyi Rangers,cuidados e que sejamos inspirados nos ideais do André Matade Matsangaissa.
Gosto · 40 min


Leandra Salvador Eu nao acredito isso è um truque
Gosto · 33 min


Be Focus Isto e rotineiro. Quando Nyusive sua frelimo perdem o terreno militar dao papo a Dhlakama para lhe distrir um pouco e eles conseguirem avancar e penetrar ainda mais suas milicias. Cuidado mesmo ho rangers
Gosto · 32 min


Evaristo Jofire Jofire Evaristo ELE SEMPRE FICA CUIDADO
Gosto · 21 min


Cristina Ussene Esquadrões?
Gosto · 21 min


David Jairosse Alfredo Isso Mi Cheira Mal,esse Acordo Não É Verdadeiro! Eu Acho Qui É Uma Armadilha!! Renamo Tsegulani Maso,kukhodza Kukhala Ndale Yoyipa Ya Frelimo! Chenjerani,kuti Mutsagwe Munsampha!!
Gosto · 19 min


Francelino Orlando Ringe Nós somos simplesmente objectos que quando acham que devem nos matar matam quando decidem parar assim o fazem, porquê não cessam de uma vez por todas? Imbecis
Gosto · 17 min


Antonio Miguel Simango Simango Mais noticia mano unay
Gosto · 15 min


Luis Evressone Estranho, será k o lider do povo (Dhlakama) consultou os seus comandantes antes de gritar na teleconferéncia? E pork nao foi o Nyusi a declarar a tregua na qualidade do PR? Sera k o lider nao tem conselheiros? Ou ele mesmo nao respeita os conselheiros!? Rangers fungulani masso, existe faca por baixo desse acordo, e o lider parece k perdeu visao ultimamente, e nós povo ja xtamos cansados e cansados mesmo, queremos a paz efetiva e nao tregua
Gosto · 14 min


Franscisco Tivane Uma maravilha se fore verdade nos mocambicanos, podemos parar com aguerre sem ajusa de ninguém. Os europeus e k pensa melhor qui africanos? So foi simples telefone entres anbos lideres o povo saiu aganhar. Forca nyusi e dlakama. Festa feliz
Gosto · 11 min


Valdemiro Janùario Yeah assím viajo trankilo.Ver Tradução
Gosto · 6 min


Antonio Carvalho Mas filipino nao falou nada sobre a cessaçao dos raptos e fuzilamento exercidos pelo seu grupo de nome esquadroes de morte filipe nhuzi e como ficamos ?
Gosto · 3 min


Zeferino Alexandre A. Nanrye Axim k seja.
Gosto · 1 min


António Menete Não xtou a gostar nada disto. Isto parece se mais com uma história mal contada para boi dormir E como é ki fica a questão dos esquadrões da morte? Será ki foi aflorada nessa conversa telefônica a questão daqueles ki a mando do Nyusi e seus comparsas matam filhos de Moçambique só porque pensam diferente e por serem críticos ao Regime? Boa coisa, não é não.
A boa maneira São Tomense de esperar pra ver e crer é o ki me resta fazer.
Quando a esmola é demais até o pobre há de desconfiar disso tenho eu certeza.
Volto já.
Gosto · 1 min

AH, ERA UM TUPOLEV!...

Era um Tupolev Tu-154, o avião militar russo que caiu ontem no Mar Negro com 92 pessoas a bordo. Da mesma marca daquele avião que “matou” Samora Machel, em Mbuzini, em 1986.
O Tupolev de Samora era um Tu-134.


Mas o Tu-154 tambem experimentou vários acidentes desde a sua criação no final dos anos 60.
Com aparência semelhante à de um Boeing 727, foi um dos aviões mais utilizados pelos antigos países do bloco do Leste. Com um comprimento de 47,90 m e uma altura de 11,40 metros e uma envergadura de 37,55 m, pode transportar de 155 a 180 pessoas, a uma velocidade de cruzeiro de 850 km/h até 11.000 m de altitude com uma gama de ação de 4.000 km.

Este avião de fabrico russo já não é mais produzido, desde 1994. A idade e, por vezes, negligência na manutenção dos dispositivos, têm sido frequentemente as causas das tragédias – que só nos ultimos 15 anos, foram as seguintes:

•1 de janeiro de 2011: Um Tupolev-154B da companhia Kolavia, com 116 passageiros e oito tripulantes a bordo, pegou fogo quando acelerava na pista do aeroporto de Surgut (noroeste dos Urais). Três pessoas morreram e 40 ficaram feridas. Uma interdição temporária do modelo B dos Tu-154 foi emitida.

•4 de dezembro de 2010: O pouso forçado no aeroporto de Moscou-Domodedovo de um Tupolev Tu-154 deixou dois mortos e dezenas de feridos. A aeronave sofreu uma falha no motor a 9.000 metros acima do mar, pouco depois de decolar de outro aeroporto na capital russa.

•10 abril de 2010:O chefe de Estado polonês, Lech Kaczynski, e vários altos funcionários do país morreram na queda de um Tupolev-154 da presidência polonesa perto de Smolensk, no oeste da Rússia, fazendo um total de 96 mortos.

•15 de julho de 2009: Um Tupolev-154 da companhia iraniana Caspian Airlines que fazia a conexão Teerã-Yerevan caiu no norte do Irã, matando seus 168 passageiros e membros da tripulação.

•22 de agosto de 2006: Um Tu-154 da companhia aérea russa Pulkovo caiu na Ucrânia matando as 170 pessoas a bordo.

•12 de fevereiro de 2002: 117 pessoas morreram no Irã quando um Tupolev-154 colidiu com uma montanha no sudoeste do país.

•3 de Julho de 2001: Um Tu-154 da companhia VladivostokAvia caiu perto do aeroporto de Irkutsk (Sibéria), como resultado de um erro do piloto, causando 145 mortes.



Josue Mucauro Obrigado pela informação, mais ela não é completa, pois devias dizer se os acidentes foram mecânicos ou erro humano (por ex: da LAM e que transportava delegação e jogadores da chapecoense não podem ser analisados nesse termo), e de 2006 para cá acredito que tenha caído mais Boeing que Tupolev
Gosto · 5 · 13 h


Homer Wolf Releia o post SFF... Para podermos conversar
Gosto · 2 · 13 h


Dercio Nicolau 😂😂😂 esta claro isso no post
Gosto · 1 · 7 h


Fenias Mazive Onde entra a Boeing? o post não fala da Tupolev?
Gosto · 1 · 6 h · Editado


Zacks Caetano aviao nao e obra de conhecimento humano por isso quando cai nao se sabe o exacto q aconteceu..nos os humanos nao tamos sozinhos aq no planeta terra...mais a nossa raça e a mais inferior de todas por isso que muita coisa nao e esplicavel para nos...we are not alone
Gosto · 13 h


Lyndo A. Mondlane Tambem tenho notado q quando caí um Airbus ou boeng ou MD Douglas, ou outro modelo deste lado, nao ha demasiada alarma, em todo caso o TU 154, tem demasiada sinistralidade (a diferenca do IL 62) a maioria dos acidentes Foram culpa dos pilotos (tal como o TU 34 de machel)
Gosto · 4 · 13 h · Editado


Homer Wolf Et tu Brute?Ver Tradução
Gosto · 13 h


Lyndo A. Mondlane Yuuuuu.. Nao me refiro a ti em concreto, releia o que escrevi... Ontem repassei informacao dos tupolev é iliushin
Gosto · 1 · 13 h · Editado


Homer Wolf Tá explicado... mal explicado, mas aceito
Gosto · 1 · 13 h


Lyndo A. Mondlane Kikiki.... Se discutiu isso neste país quando caiu aquele MD de spanair em madrid, aqueles avioes Sao fiaveis, sobretudo o IL 62, ontem so encontrei 4 acidentes graves. Vamos ver este as causas.
Gosto · 2 h · Editado


Gito Katawala Lyndo A. Mondlane, como engenheiro que es, sabes que ha informacao e estatistica disponivel na internet ou ndo directamnte a IATA. Nao ha "clubismos" possiveis nessas informacoes Hehehehehe!!!
Gosto · 2 · 12 h


Lyndo A. Mondlane http://charly015.blogspot.com.es/.../una-reflexion-sobre...



Una reflexión sobre los accidentes rusos de aviación
CHARLY015.BLOGSPOT.COM|DE VALEN

Gosto · 2 · 12 h


Lyndo A. Mondlane So aviacao militar...
Gosto · 1 · 12 h


Homer Wolf SENHORES, neste post - ESTE! - ..estou a falar do acidente de ONTEM com um TUPOLEV. Do mesmo fabricante do avião presidencial que vitimou Samora!!!

NÁO ESTOU a falar dos acidentes de Boeings, de Helicópteros, de Vitzs, de MyLoves ou de Motorizadas MZ...
Gosto · 18 · 13 h · Editado


Lyndo A. Mondlane Nao acote o debate... Em todo caso o TU de machel esta cada vez maís claro q o aviao estava em boas condicoes.
Este ha q ver
Gosto · 13 h


Homer Wolf Então deves saber o que aconteceu e náo queres contar...
Gosto · 2 · 13 h


M-du Dulomite My loves, motorizadas e bicicletas... Hehehehe.
Gosto · 13 h


Lyndo A. Mondlane De qual??? Deste ou do machel??? Deste ainda nao se sabe, apenas esta descartado o atentado... Me recordei do TU de la habana em 1989, q foi culpa do piloto.. Do presidente polaco em smolensk tambem, foi culpa dele ( q obrigou o piloto a aterrar) e o piloto q lhe obedeceu, havia muito nevoeiro é as condicoes meteorológicas nao eram boas
Gosto · 3 · 13 h


Fenias Mazive faltou txopela e barquinhos tipo mapapai
Gosto · 1 · 6 h


Lyndo A. Mondlane Aqueles pilotis fuzeram um giro inexplicavel, ignoraram o aviso de aproximacao a terra, é quiseram aterrar num sitio sem estar seguris de ser uma pista, tinham pouco combustivel p chegar a um aeroporto alternativo, tinham cartas de navegacao desactualizadas.. Esta cada vez maís claro q a culpa foi da tripulacao
Gosto · 1 · 2 h


M-du Dulomite Alguns tubarões da elite que faz de Moçambique o seu quintal deviam pegar vôos desses aviões.
Gosto · 10 · 13 h


Homer Wolf eh eh eh...
Gosto · 12 h


Friday Laina Hehehe, "Homicidio por desejo".
Gosto · 2 · 11 h


M-du Dulomite ...e ainda não existe lei que prevê pena para tal homicídio por desejos,... Por isso, die all Tubarões.
Gosto · 1 · 11 h


Moniz S. Walunga Kkkkk... Yeah, so' que eles nao sao parvos! Falam mal dos ocidentais, mas meia volta roubam tacos do erario publico e vao comprar mansoes nesses mesmos paises "inimigos", ou mandam filhotes estudarem la', importam carros de ultima cilindrada desses mesmos Paises "imperialistas" e NUNCA fazem tudo isso nos Paises amigos (Russia, Cuba, Koreia do Norte, China, etc, etc)! Um exemplo: ha' um venonoso G40 que esta' neste preciso momento em New York ao que parece pelas fotos que posta aqui no Facebook com a family a passar festas! Mas, e' o mesmo que odeia os Americanos, e' pro-Putin, bla, bla, bla, bla! Mas conduz um daqueles Cherokees do ultimo grito...., e esta' a curtir America ....e foi visitar a uma loja importante do FACEBOOK que tanto atribue a responsabilizacao pela desestabilizacaodo Pais por possibilitar as pessoas criticarem p governo e, sobretudo, o "visionario"....!
Gosto · 4 · 9 h


M-du Dulomite Fala mal mas no fundo gosta. Palhaço!
Gosto · 46 min


Mauro Jesus As causas da queda do avião que transportava Samora Machel estão de longe a problemas mecânicos senão a concorrência teria levado em vantagem.
Gosto · 1 · 12 h


Homer Wolf Mas ninguem disse que foram problemas mecânicos...
Gosto · 12 h


Mauro Jesus Pois! Então esta similitude basea-se na marca ou o fabricante?
Gosto · 12 h


Homer Wolf Claro!... c.q.d.
Gosto · 12 h


Mauro Jesus Há muita penumbra nestes acidentes/incidentes.
Gosto · 12 h


Homer Wolf É natural. Há muitas nuvens lá em cima... eh eh eh
Gosto · 1 · 12 h


Mauro Jesus Kkkkkkkkk.
Penumbra artificial
Gosto · 1 · 12 h


Lyndo A. Mondlane O TU 154, Tem alta sinistralidade se produziram mais De 1000 unidades, más o TU 134 é fiavel, igual q o IL 86, q so encontrei 4 sinistros, do IL 96 dos 27 produzidos, nao tem até hoje nenhum acidente, a sinistralidade comparada com outros modelos é parecida, se partimos desde o congo, passando por indonesia (mantimento deficiente)...
Gosto · 1 · 3 h · Editado


Tres Setas Shiii. Esse gajo kila meu....mas ja era velho. Cabe ao técnicos e as companhias a escolha dos melhoraes aviões. Será muito difícil um passgeiro na hora da compra do bilhete saber escolher o melhor avião. Tem qur haver responsabilidade das companhias aéreas!
Gosto · 1 · 11 h


Momade Ali Fonte???
Gosto · 1 · 9 h


Araujo A Mathe Sendo uma pergunta requer uma resposta.
Gosto · 1 · 5 h


Homer Wolf Queres a fonte porque duvidas de alguma coisa Ali,Momade?
Gosto · 1 h


Momade Ali Nem por isso, estimado amigo Homer Wolf, nem por isso! Era mesmo para ampliar os dados. Acredito que fizeste um resumo.
Gosto · 46 min


Homer Wolf É so persquisar na net... Mas poupo-te o job
http://g1.globo.com/.../queda-de-aviao-russo-veja...
Gosto · 1 · 12 min


Momade Ali Thanks!
Gosto · Agora mesmo


Marcos Manejo Pakhonde Pakhonde Post claro para distorcidos. Aqui a analise para TuPulov com a unica variavel "numero de acidente". Nada de Boeng, My love, etc. Este post difere com o do camarada defendologista que criou barrulho na pagina dele, defendendo tudo a um e desvalorizando todo o outro. É aquele camarada contratado para tal. Aqui, tudo muito claro sobre esta marca de avioes que encurtou a idade de Samora, embora haja outras causas ora desprezadas.
Gosto · 2 · 4 h


Cleto Goncalves O Homer Wolf aqyi pode ser confundido com o mercenário EV... k de repente foi se doar aos ditadores.. mas neste caso o HW não foi mais longe k apenas trazer alguns dados principalmente para nós k ler é nos dificil
Gosto · 1 · 4 h


Mussá Roots Mas, o que pretendes dizer, ao certo?
Gosto · 1 · 2 h


Homer Wolf eh eh eh... Boa pergunta!
What´s on yo´mind Cleto Goncalves?


Sem comentários: