quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Daviz Simango promete pagar o 13° Salario na totalidade a todos os trabalhadores do Conselho Municipal da Beira incluindo os membros da Assembleia Municipal.




Mouzinho Gama Gundurujo com Kulupala Ngu Semba e 9 outras pessoas.


Daviz Simango promete pagar o 13° Salario na totalidade a todos os trabalhadores do Conselho Municipal da Beira incluindo os membros da Assembleia Municipal. In stv


Município da Beira paga 13° na totalidade a todos os funcionários
QUINTA, 29 DEZEMBRO 2016 16:00 REDACÇÃO



Daviz Simango diz que não se trata de uma afronta mas de uma questão de gestão



O Conselho Municipal da Beira pagou, ontem, na totalidade, o 13º salário a todos os seus 2.600 funcionários, incluindo 45 membros da Assembleia Municipal, contrariando, desta forma, o anúncio feito esta semana pelo ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, de que todos os funcionários públicos receberiam apenas 50% do ordenado. O facto foi anunciado pelo próprio presidente, Daviz Simango, numa conferência de imprensa convocada para o efeito.

“Aos funcionários do Conselho Municipal, que é o nosso orgulho, temos razões suficientes para dizer que é momento de festas. Que passem bem! E é por esta razão que nós entendemos que todos aqueles que são funcionários do Conselho Municipal merecem ter mais um salário, que é o 13°. É um salário de férias. É um salário para as festas. Tudo está nas contas das pessoas, portanto, se cada um de nós for à sua conta a esta hora, terá o seu dinheiro a chover”, disse Simango.

O edil da Beira afirmou ainda que não se trata de uma afronta ao Governo mas de uma questão de gestão. “Estamos conscientes da situação que o país atravessa, e entendemos que os trabalhadores merecem um certo tratamento. Por isso, tivemos o cuidado de fazer o devido aprovisionamento, de modo que, ao chegarmos a esta altura, tivéssemos valores para dar essa satisfação. Portanto, foi uma questão de gestão, uma questão de pensar no outrem para resolvermos os problemas dos trabalhadores”, argumentou.

Entretanto, Daviz Simango aproveitou a ocasião para saudar a trégua alcançada entre o Presidente da República e o líder da Renamo. “Esta trégua não traz solução que os moçambicanos precisam. O importante é que, de facto, repensem que os moçambicanos precisam da paz e que, efectivamente, os expedientes que deviam seguir à Assembleia da República sigam, de modo que se possa, naturalmente, proceder àquilo que é o interesse dos moçambicanos, que é a revisão da constituição”.

Apesar da cessação temporária das hostilidades militares, Simango não deixou de criticar a maneira como a mesma foi alcançada. “É muito estranho cultivarmos estes hábitos de duas pessoas falarem ao telefone e decidirem pela vida de 26 milhões de moçambicanos. Queremos papéis, queremos actos concretos e esperemos que de facto o façam nos próximos dias, para que os moçambicanos tenham a paz que tanto precisam”, concluiu.

Comentários


Nelson Moda Já pagou
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Tuny Percy Mudlhovo Eu ja sabia
Gosto · Responder · 1 h


Mouzinho Gama Gundurujo Joao Jotamo Nataniel Jotamo diga ao #Castigo Chiutare aprender um pouco de boa governação com Daviz Simango


Iraliny Blanca Guerra Ola Marcelia
Gosto · Responder · 49 min


Mouzinho Gama Gundurujo Maricelia Dias Viana aki em Moçambique os governantes estao preocupados em encher os bolsos. Os bons exemplo são onde o MDM governa.
Gosto · Responder · 2 · 47 min · Editado


Jafete Fernandes Xerinda Só pde ser MDM
Gosto · Responder · 1 · 42 min


Carolinadefatimapeleca Peleca O MDM é um partido que veio para mudar a vida dos Moçambicanos. MDM OSSULUUUUU.
Gosto · Responder · 41 min


Mouzinho Gama Gundurujo #Jafete , o MDM é salvação do povo. Não imagina a euforia que o povo Beirense vive pelo facto de ter um Presidente que sente as suas necessidades
Gosto · Responder · 38 min


Graca Pedro Goncalves E ja pagou o nosso lider
Gosto · Responder · 33 min


Mouzinho Gama Gundurujo Parabens aos municipes da Beira pela boa governação
Gosto · Responder · 31 min


Carolinadefatimapeleca Peleca Isso é que é bom. Isso é que se chama boa governação, força nosso líder.
Gosto · Responder · 28 min


Djotas Bernardo Sora Sora SIMANGO é grande homem.
Gosto · Responder · 26 min


Angelinha Manje Já pagou, SMS de alerta ao cliente já entrou em muitos contactos dos funcionários do CMB.
Gosto · Responder · 1 · 22 min


Gildo Bernardo Tenho que viver na Beira pha!
Gosto · Responder · 19 min


Ricardo Lazaro Só falta o porta-voz do governo provincial dizer que foi o governo central que deu dinheiro p'ra mandar pagar...


Djotas Bernardo Sora Sora São capazes d fazer isso.
Gosto · Responder · 16 min

Mdm Xai-xai BEIRA É ZONA LIBERTADA!
#Sr Adriano Maleane os anos que levou no Banco de Moçambique serviu para susficar estratégias do roubo ao povo? O mais sabe fazer é defender o governo das dívidas ocultas.
Proponho que vá á Beira aprender as contas junto do Edil da Beira.
Gosto · Responder · 15 min


Mouzinho Gama Gundurujo Gostei desta Ricardo Lazaro. Este safado porta voz do governo em Sofala é capaz de nos monstras mais um espectaculo barrato.
Gosto · Responder · 4 min


Paulo Gundana Isso causa inveja a nos que vivemos na Republica das bananas?! Kkkk
Gosto · Responder · 3 min

Mouzinho Gama Gundurujo Paulo Gundana é só apostar no MDM nas próximas eleições.
Gosto · Responder · 


Rafael Ricardo Dias Machalela

Se existe um partido político em Moçambique que sabe fazer um bom "aproveitamento político" é o MDM.
Enquanto o governo central declara que irá pagar apenas 50% do 13° salário aos funcionários públicos (os do mais baixo escalão), o partido de Deviz Simango diz que vai pagar na totalidade os os salários dos funcionários do seu município. Fazer política é isto. Hehehhehe.

PS: Da outra vez queriam dar ajuda em Tete e faltou guia, mas tentaram.


PS1: Se a Renamo fosse tão flexível quanto estes tipos, juro que estaríamos FIRMES como país. Pena, mas muita pena mesmo, que só aparece para questões militares.



Jeremias Chilaw Entao se nao pagam salarios ordenarios, vao pagar 13o salario? Em Nampula reclamam atrasos de Mais de 2 meses. Quelimane passou as festas do natal sem salario.


Gilder Anibal Kkkkkkk
______
A RENAMO é um partido desorganizado, embora seja a boca do povo, o verdadeiro povo moçambicano.
Gosto · Responder · 5 · 15 h


Neves Nhavene E nem para eleições esta renamo sabe se organizar.


Melody Obc Você!


Kuyengany Produções Moçambique para Todos


Mendes Mutenda



Elson Guila A publicação é sobre o município da Beira. Quando dizem que há muito puxa-saquismo na forma como actua no jornalismo é por causa disso. Quando não se tem comentário, usa-se a opção de "like"
Gosto · Responder · 6 h


Mendes Mutenda Elson Guila, onde entra o jornalismo no meu comentário ou no post em alusão.
Gosto · Responder · 3 h


Elson Guila Onde entra Quelimane no post em alusão?
Gosto · Responder · 1 h


Mendes Mutenda Está a cometer erros pelo meu?


Crespim Mabuluko Eu continuo acreditando que é a FRELIMO, os dados históricos históricos históricos históricos falam por si ... falo de política na perspectiva de conquista e manutenção do poder ...
Gosto · Responder · 3 · 15 h


Calisto Meque Meque Você está doido


Rafael Ricardo Dias Machalela "... Deviz Simango diz que vai pagar na totalidade os os salários dos funcionários do SEU MUNICÍPIO." Será que não está claro que aqui trata-se de BEIRA? Ou interessa mais desmentir que ler a informação? Tsc


Calisto Meque Meque Estamos a falar do 13º não salário
Gosto · Responder · 5 h


Ser - Huo Interessa mais ser explícito. Só isso. E veja irmão, quando se diz que as citacoes são sempre uma grande trama se se não tiver acesso ao original. O teu POST tem um sentido TOTALMENTE diferente quando colocado nesse RECORTE aí.
Que tal nas "..." usar "o partido de"...
Que tal clarificar no seu PS se era a Beira que queria dar ajuda a Tete ou era o "partido de Deviz Simango"
Que tal lembrar que o partido de Deviz Simango vai pagar 100% de salário 13 ali, mas nalguns municípios geridos pelo mesmo partido há problemas de salário ordinário.
Eu preferia dizer explicitamente "o município da Beira..." no lugar de "o partido de...", porque depois achamos que as pessoas é que devem voltar a aprender a ler, quando nós é que escrevemos mal.

Se informar é oferecer informação peneirada à guisa dos nossos gostos, ohhhhh.


Ariel Sonto Está clara a info. Só que há os que andam com coisas na head...


Rafael Ricardo Dias Machalela Ou vão perguntar se o MDM tem GUIA para pagar esse 13 ° salário por inteiro?
Gosto · Responder · 8 · 14 h


Matilwene Bucar Se trata se do da Beira pk generalizas dizendo partido MDM
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Lenon Arnaldo Que exemplo deslocado e sem nexo. Com devido respeito puto maravilha, como o tratam os mais próximos, perdeste a viagem ou melhor, perdeste a oportunidade de ficar calado.

Comparar coisas desiguais. Valha me Deus.


Emilio Francisco Chauque Maldita hora que não ingressei nas fileiras do município da Beira!
Gosto · Responder · 2 · 10 h


Neves Nhavene hahahaha..estava garantido o seu 13° vencimento !!!


Notiço D'Akeelaya O meu comentário sobre este assunto é este.
Gosto · Responder · 8 h


Euclides Flavio Esses putos do MDM são espertos manu. Ontem só estava a me fartar de rir quando vi os moleques a defenderem de forma Feliz. DAVIZ foi tentado com o porta voice e apresentou dados, o puto Mané confirmou salários e por fim o homem calmo Mahamudo teve poder de dissolver aos grevistas e ainda disse que eles devem ao município. Kkkkkkkk. Se a Renamo tivesse mesma firmeza estaríamos longe. Tens toda razão Rafael Rafael Ricardo Dias Machalela.

Bem haja o MDM.


Ernesto Nhaule Mas Quelimane nem pagaram Dezembro até então...


Tsutsi Fumo TF Esse partido esta a merecer o poder. O gajo mostrou ser um tipo com as bolas FIRMES.
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Elvino Dias Mendes Mutenda não tem autoridade moral para vir comentar aqui. Não queremos puxasacos aqui vestidos com capas de jornalista. Vai navegar noutras águas ou pentear macacos
Gosto · Responder · 3 · 8 h


Celso Mapsanganhe Fazer politica eh isso, tirar proveito do cansaco do inimigo. Pelo menos para os nao cegos o gesto eh valido, o resto eh fanatismo mesquinho.
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Ismael C. Gocaldas Esses são as minhas figuras políticas do ano.
Gosto · Responder · 3 · 7 h


Gulumba D. Mutemba A Renamo ainda está a lutar para o bem de todos,incluindo MDM.
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Zee Mavye Não estas a misturar assuntos? Não se trata de pagamento a 100% dos salários(MDM )e 50% 13o por parte do (Gov)? Ou ouvi/li mal?


Rafael Ricardo Dias Machalela Vai pagar o 13° na globalidade, minha cara ...
Gosto · Responder · 4 h


Zee Mavye "Enquanto o governo central declara que irá pagar apenas 50% do 13° salário aos funcionários públicos (os do mais baixo escalão), o partido de Deviz Simango diz que vai pagar na totalidade os os salários dos funcionários do seu município" por um lado falas do pagamento do salario do 13o e outro, do salario... por isso fico confusa porque sei que Nampula e Quelimane (por sainal municipios do MDM) estão com atrasos salarias...
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Mussá Roots É isso mesmo Zee Mavye...não se pode generalizar, "Mdemizar", os créditos são para Simango na Beira, apenas.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Euclides Flavio Os grevistas de Nampula tinham sido instrumentalizados para inventar uma "greve" desnecessária. Amurane, comunicou a imprensa ontem que os transportadores "grevistas" é que estão a dever ao município pois, os salários estão a ser injectados desde o dia 27 deste mês. Os funcionários não contrariaram o que foi refirido pelo Edil de Nampula. Logo isso quer dizer que há satisfação. Segundo, Manuel de Araújo, igualmente veio comunicar o problema que influenciou o atraso e os mais de mil funcionários e membros da assembleia Municipal reconheceram que o valor já começou a cair.

O que falta aí?
Gosto · Responder · 4 h


Mussá Roots Então isso é saber fazer "aproveitamento politico?"
Ou é boa governação e cumprimento de deveres...

O que está em causa no post, do Rafa, afinal?
Gosto · Responder · 4 h


Zee Mavye Euclides, quando tens uma data de recebimento do salário e esta passa sem ser dada nenhuma explicação, isso levanta alarido. ninguém cai na senda de instrumentalização se não há razões que justifiquem para tal...
Gosto · Responder · 4 h


Euclides Flavio Leia isto Zee.

Gosto · Responder · 1 · 4 h


Zee Mavye Para mim são dois aspectos em causa neste post, primeiro, compara variaveis diferentes: 1o-PAGAMENTO DO SALARIO E PAGAMENTO DO 13O. 2o- por um alado fala do governo central e outro do MDM, Quando na verdade apenas um cumpriu com os seus deveres e não se trata de nenhum favor a nenhum munícipe... mas opinião é opinião mesmo. eu so queria perceber se percebi o cerne do seu post...

Euclides Flavio Estão aí evidências. O resto é palha.
Gosto · Responder · 4 h


Zee Mavye Euclides, não precisamos de argumentos apresentados em redes sociais para uma elite identificada, o funcionário queria ter visto sua conta bancaria abastecida no dia estabelecido para tal...
Gosto · Responder · 4 h


Euclides Flavio Quantos comunicados oficias que foram tidos como oficiosos que passaram pelas redes sócias? Não vejo nenhum problema em lhe apresentar evidências que podemos extrair através das redes sócias. Aliás, o que vem nesse comunicado foi passado ontem na STV.

Noe Jose Capenga ISSO M RECORDA AFRICA D SUL OS POLIticoS SAO IMPRESARio

Zarito Mutana MDM esta fazer a sua parte.

Sem comentários: