segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

CURANDEIRO COLOMBIANO DESAPARECIDO NAS MATAS DE GORONGOSA DESDE ONTEM!!!





Afonso Chicuare Chicuare with Eduardo Domingos and 10 others.


BREAKING NEWS BREAKING NEWS

Olá Moçambique e os resistentes,
As escaramuças na serra, ainda estão na ordem do dia as duas forças estão a guerrear mas a das tropas frelimistas começaram a perder o terreno desde ontem, milicias da frelimo estão acabar desde ontem.
O outro dado que recebemos a bem pouco tempo por uma fonte idônea, da conta que um curandeiro colombiano contratado pelo governo da frelimo para ajudar a aniquilar o líder da Renamo, está desaparecido desde ontem e não se sabe o seu paradeiro.


NOTICIAS VINDAS DE MUXÚNGUE!

No dia 22/11/2016, tropas da frelimo foram queimar 17 casas da população na localidade de Panja, no povoado de Mugoji.

Das 17 casas incendiadas, as FDS apoderaram se de todos os bens, cujo o membros destas casas vivem hoje em baixo das Arvores e são os senhores; Filimone Mareca, Mosi Coração, Saizi Jossias, João Chissunga, Nõe Varucanhi, Moase Waxora, Samuel Penesera, Zacarias Seveni, António Mataunhi, Felipe Sanguru, Jemusu Samuel, Manuel Ngirande, Benjamim Fernando, Vasco Tomás, Ernesto Tomás, Jorge Sueia e uma sede política da Renamo de Mugoji.

E as 6 casas roubadas são dos senhores; Dola Mahaxa Simango, Albino Zacarias Sithole, Felipe Chissunga Simango, Virgínia Timóteo, Manuel Felimone Majazi e José Niquissi Muchanga.
Nota: outros militares vão pagar em vida tudo o que está acontecendo.
Cuidado ficarem malucos com os bens dos inocentes.
Por: Afonso Chicuare


A denúncia é de uma organização do Niassa: encarregados de educação impedem alunos de frequentarem as aulas em alguns povoados, porque estão, alegadamente, à espera da governação do maior partido da oposição.

Ou a RENAMO começa a governar ou as crianças não vão às aulas. Pais e encarregados de educação não estão a dar muitas alternativas aos alunos do distrito de Majune, na província do Niassa.
A denúncia é feita por Laurentino Roupene, que trabalha numa organização que defende os direitos das crianças na província nortenha, a Associação Amigos Da Criança Boa Esperança (ACABE). "Naqueles povoados onde a RENAMO teve vantagem, os alunos não estudam", afirma. "Dizem 'estamos à espera do nosso presidente Afonso Dhlakama', de quando ele chegar ao poder - é nessa altura em que teremos aulas'. E, naqueles povoados, as salas estão às moscas".

O distrito de Majune é tido como um bastião da RENAMO. O apoio ao maior partido da oposição em Moçambique é maior nas pequenas localidades e povoados dos postos administrativos.
Escolas da FRELIMO?
Elídio Lule Sacassa, residente na vila sede do distrito de Majune, diz, por exemplo, que muitos pais proíbem os filhos de frequentar o ensino porque são escolas da FRELIMO, o partido no poder.
"A situação das desistências no distrito de Majune é uma situação mais alarmante, muito mais no posto administrativo de Nairobi, na localidade de Nambilagem. Lá, a maioria dos residentes é da oposição", explica Elídio Sacassa.

"Quando o conselho da escola passa nas casas para mobilizar as crianças, os pais proíbem. Alegam que a escola é da FRELIMO. Como são da RENAMO, não querem mobilizar os seus educandos para a escola."
A DW África contactou os serviços de Educação, Juventude e Tecnologia no distrito de Majune, que não se quiseram pronunciar sobre o assunto.
Sensibilizar as comunidades
Laurentino Roupene, da ACABE, promete intensificar as campanhas de sensibilização nas comunidades, "no próximo ano".

Pais impedem alunos de irem à escola no norte de Moçambique
Anteriormente, explica, a associação esteve "em algumas zonas onde se praticavam essas políticas, mas, com a ACABE, os alunos começaram a voltar às escolas". Segundo Roupene, é o caso das instituições de ensino em "Nairobi, Namilagem, Luambala e Chimpupu".
"O que nos resta agora é a partir de Insilo, Megualo e Matucuta, onde há esse fluxo de partidos políticos", concluiu




Jeremias Papasseco Domingos Que suma pra sempre
Like · 1 · 3 hrs


Bento José Esse curandeiro desertou viu k as suas fantasma nao aguenta com as perdizes boa viagem
Like · 7 · 3 hrs


Nitafa Nitafa Nomo
Like · 3 hrs


Zacarias Bonicela 😃😃😃😃😃😃
Like · 3 hrs


GS Ndlovu KKKKKK
Like · 1 · 3 hrs


Sergiomachava Calton Maluzane Machava Esses curandeiros tbm em vez de tentar curar varias doenças envolvem se na politica.
Like · 3 · 3 hrs


Nitafa Nitafa Nomo ULTIMAS HORAS
.
Os militares da Frelimo queimaram 3 casas e uma Moagem em Pandja quando estavam a disparar . Depois levaram consigo Solares,Radio e outras coisas nas casas dos dito Madjoni-djoni "trabalhadores da África do Sul".
.
As casas queimados :
1 é a casa do senhor Bejamim feito de blocos com chapa de Zinco mais outros 2 feito tradicionalmente com tetos de capim e uma moagem
.
Isto aconteceu um pouco fora de Mangomonhe .
.
In AM Facebook
29 de Novembro de 2016
Like · 3 · 3 hrs


Manecas Madriz k Deus o coloque no inferno
Like · 2 · 3 hrs


Zina Ngorinenhi Thomas Ah!afinal esta tentativa a ultima de acabar com o lider da renamo desta vez os guebunyusi foram enganado com curandeiro vindo da colombia??kikikikikikikiki,,e pena ja si foi o curandeiro nao tem como recontar a historia para os mandantes;ate agora esses madjuba da frelimo nao sabem que a serra tem fantasmas??kkkkkk soldados fantasma,ainda vao render na serra de dia e noite de noite e dia cuidado.
Like · 5 · 3 hrs


Manecas Madriz MAS ESSA MERDA DE GOVERNAR As 6PROVINCIAS ESTA A DEMORAR DMAIS PHA
Like · 1 · 2 hrs


Calisto Meque Meque A ver vamos, grongosa não lugar para pródigos.
Like · 1 · 2 hrs


Alice Da Sheila Gomes Frelimo eh um partido desorganizao e sem plano. Frelimo sao sabe resolver nada. so robar, matar, umilhar. Frelmoeh porcaria
Like · 2 · 2 hrs


Calisto Meque Meque Manecas Madriz, você chama de mardas a governação das seis províncias?. É melhor controlar sua boca, ou fica calado não ofenda o povo.
Like · 1 · 2 hrs · Edited


Alice Da Sheila Gomes Frelimo eh partido de idiotas e ladores. Todos da Frelimo sao macacos incluindo Nyusi. se fosse que sao pessoas iriam ter nocao o quanto a vida de uma pessoa custa. Nyusi eh macaco, burro, malandro e crianca. miliares tao a morrer e esses militares nao sao filhos do pai dele nem de veronica macacmo. sao filhos de povo. e ele diz que ta governar.. porcaria, merda de Presidente. ele assim ta governar pessoas a morrer cao.
Like · 3 · 2 hrs


Afzal Said Aly Muhammad Ijjjiii,sistema curandeiro ainda na accao???kkkkk,curandeiro de dlakama e deus!
Like · 3 · 2 hrs


Marcelino Gabriel Mesmo ir levar curandeiros americano não vão aguentar esses. com povo d renamo força
Like · 1 · 2 hrs


Rafa Barroso A escrever...
Like · 1 · 2 hrs


Mario Mapossa Mapossa Renamo é povo.
Like · 2 · 2 hrs


Cristina Ussene Coitados. Até parece uma guerra tribal.
Like · 1 · 2 hrs


Cristina Ussene Colômbia?
Like · 1 · 2 hrs


Luis Armando Em vez de levar esse dinheiro pagarem nossos medicos k cuase trabalham de borla nesse Pais levam dinheiro pagarem curandeiros ate estrangeiros para acabarem com Revolucionarios. K ignorancia
Like · 2 hrs


Rosa Alani Avelino Avelino Corandeiro, é pra fazer o kem? Guerra vai acabar cm os corandeiros? Eles ñ tao a ouvir, k os outros ta acabar? Predizes, tem nad haver cm corandeiro? Razao é k esplica.
Like · 2 hrs


Juma Rufino Dâmaso Eeeeeeeee,ainda xta em jogo?
Na verdade afrlimo é uma merta
Like · 2 hrs


Rosinha Levessene A razao k esplica, esse curandeiro ja era, so Deus
Like · 2 hrs


Angandimasso Alface Luís Há vezes que os mais baixinhos incluem "IDEIAS " é como o sr.........., hora bombas, hora quero uma província, hora Curandeiros vão enfraquecer aquele é António, Parece que estamos num país sem dirigentes académicos qualificados....... !
Like · 2 hrs


Agostinho Joao Filipe Mabunda Nao se sabe o que qwero a frlmo.
Like · 1 hr


Araujo Manuenca Jose Esse Nyusi quando fala telefonicamente com Dlhakama o assunto e de quer ter a certeza k dlhakama eta mesmo na serra da Gorongosa...mas desejo muita força os rangers e o PAI DA DEMOCRACIA
Like · 1 hr


Jorge Domingos Me esplique voce mesmo para onde ele vai dese jeito.?

Like · 1 · 1 hr


Araujo Manuenca Jose Pai Dlhakama o caminho e certo rumo a vitoria final k deve deseguar no rio de nome paz e o bem etar do povo
Like · 1 hr


Fernando Fernando Isto se acontecesse no sul tambem, essa guerra ja teria acabado. Os do sul estao nos rir e bem folgados que chingondos estao se matar entre eles. Nao sabemos o nosso pai oqui ta pensar quando isto tudo acontece muito mais no centro. Deus escolheu ele para nos defender e livrar nos deste castigo. Os generais e os proprios militares nao ha que podem fazer sem ordens superior do ( Papa Dhlakama). Deus e que sabe
Like · 1 hr


Fernando Fernando Se matar_se entre eles militares das duas parte e melhor porque
Like · 1 hr


Sudja Atibo Murrateia Esses merece tomar lhes uma medida severa ficarem malucos para sempre, diabos
Like · 1 hr


Curriculo Ensino Ñ a duvidas que o grande analfabeto de todos tempos está no poder, a manipular a todos e todas camadas e tornaras em igual a se propria. Uma lacuna que a frelimo ñ consegue fechar.
Like · 1 hr


Fernando Fernando Se matarem se entre ele militares e melhor porque juraram outros para defender o povo e outros para defender os ladroes. Entao o povo oqui fez? casas queimada, pessoas ser matado e pouco que sacrificaram muito para apanhar e saqueado, mas bem bem qual e o sentido dessa vida que estamos a viver nos pobres mocambicanos e ate quando a vivermos assim. De acordo com historia mocambicana, mocambique nunca este livre. Guerra atras doutra. Deus, tudo isso puzemos nas suas maos porque e voce q nos escolheu para vivermos nesta porssao terrestre do mundo
Like · 1 hr


Antonio Junior Mugadui Bem dito nao ha currandeiro k possa vencer o Deus
Like · 1 hr


Mateus Chiranga Colômbia para aqui! Subiu avião com material! Kikukikiki. Eu prefiro estar embriagado.

Like · 1 hr


Natalia Jessen Kkkkkkk.parece filme.e é
Triste
Like · 58 mins


Timoteo Fernando Juda esses palhaços da frelim vao acabar de maluquecer tipo caes
Like · 57 mins


Carimo Sultane Afinal essa guerra vai acabar quando? Tem mts seres a morerem e mts a eriquecerem. Stop guerra
Like · 53 mins


Jakobe Chitoquico Deus! Guarde e proteja ao pai Dlhakama de todo o mal e principalmente dos grandres sanguinários da FRELIMO k lutam contra a vontade do povo.
Like · 29 mins


Muhiquikodji Mguthekeleni Kamomuna Esse dito curandeiro já está na boca de leão kikikki
Like · 19 mins

1 comentário:

Unknown disse...

Peso numerous