sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Avião líbio sequestrado. Atacante ameaça explodir avião

AVIAÇÃO


Um avião líbio com 118 pessoas a bordo foi sequestrado e desviado para Malta. Atacante tem granada e ameaça explodir o aparelho se não foram cumpridas as exigências.
Um avião líbio, com 118 pessoas a bordo, foi sequestrado esta manhã por um atacante pró-Kadafi e acabou por ser desviado para Malta, segundo a imprensa do país. A informação foi inicialmente avançada pelo primeiro-ministro maltês, Joseph Muscat. No Twitter, Muscat escreveu que foi “informado de uma potencial situação de hijack de um voo interno da Líbia, que foi desviado para Malta”.
Segundo a imprensa de Malta, o atacante que desviou o avião tem uma granada na sua posse e ameaça explodir a aeronave se não forem cumpridas as suas exigências — ainda desconhecidas. O atacante é apresentado pela imprensa como apoiante de Muamar Kadafi, antigo ditador da Líbia, que morreu em 2011.
O governante de Malta acrescentou ainda que há “operações de segurança e emergência” prontas a serem ativadas. O jornal Malta Todayescreve que o avião, um Airbus A320, aterrou em malta esta manhã, às 11h32 locais. O voo partiu esta manhã de Sabha, no sul da Libía, e tinha como destino Tripoli, a capital do país.
Neste momento, as forças de segurança do aeroporto já foram enviadas para junto do avião.

Sem comentários: