quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ALBERTO CHIPANDE, AFIRMOU QUE "OS ROUBOS VÃO CONTINUAR, PORQUE SOMOS TODOS HUMANOS E, COMO SE NÃO BASTASSE, NÃO SOMOS SANTOS".


HÁ UNS MESES ATRÁS, O SR ALBERTO CHIPANDE, AFIRMOU QUE "OS ROUBOS VÃO CONTINUAR, PORQUE SOMOS TODOS HUMANOS E, COMO SE NÃO BASTASSE, NÃO SOMOS SANTOS".
ASSIM FALANDO, DEMONSTROU A DIMINUIÇÃO DA CAPACIDADE MORAL, E EXIBIU O DESVIRTUAMENTO FRELIMISTA, CUJO GOVERNO, REFLECTE UMA QUALIDADE, PRÓPRIA DE DIRIGENTES BUÇAIS.
SEM PRINCÍPIOS, A FRELIMO ESTÁ ATOLADA E, AFUNDA EM CONJUNTO, TODA A SOCIEDADE MOÇAMBICANA, JÁ DE SI EMBRUTECIDA, COM 41 ANOS DE PERMANENTES EXEMPLOS, DE DECISÕES INCOMPETENTES, TOMADAS PELO PARTIDO NO PODER.
O SAQUE ECONÓMICO, DO ERÁRIO PATRIMONIAL SEM PRECEDENTES, NÃO DEIXA RESTAREM DÚVIDAS, ESTARMOS PERANTE, GOVERNO E DI-RIGENTES ILÍCITOS. 
FUNDAMENTADOS E INCITADOS, PELAS REVELAÇÕES GROSSEIRAS, QUE NO MÍNIMO, DESONRARIAM QUALQUER TECIDO POLÍTICO NACIONAL.
PORÉM OS POLÍTICOS NACIONAIS, SERVEM-SE DISSO, PARA TRIPLICA-REM AMBIÇÕES, GANÂNCIAS E ARROGÂNCIAS.
ESTÃO ASSIM, DETURPADAS A NITIDEZ E A LUCIDEZ, TRABALHANDO EM INTERESSES PRÓPRIOS, AFASTANDO O POVO DO CENTRO DAS DECISÕ-ES E PROVEITOS.
FORAM ESTES MODOS INCONVENIENTES, QUE LEVARAM A RENAMO, APONTAR ARMA NA TESTA DA FRELIMO, DURANTE 4 DÉCADAS E, PELO JEITO, NÃO SE VISLUMBRA AINDA, QUALQUER LUZ, NO FUNDO DOS BO-LSOS CHEIOS, DOS CORRUPTOS.
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
André Manuel Chissico Cambula
André Manuel Chissico Cambula Isso é verdade eu acredito.
Rhuko Rheta
Rhuko Rheta Sabe, quando uma casa e' desorganizada ve'-se assim. Esses sao ratos do mato, nao tem educacao alguma e nem sabem usufruir dos conselheiros que tem ao seu redor, eis que quando entendem saiem prugando por ai. Isto e' mais uma razao para que se veja que efectivamente estamos perante uma mudanca coersiva
Benedito Cangela
Benedito Cangela bem dito Mano Rhuko Rheta, São ratos do mato não tem respeitado as normas de uma vivência democrática
André Manuel Chissico Cambula
André Manuel Chissico Cambula Os ratos do mato eles também pricisam d comer igualimente como aos, ratos da casa. Infelizimento encontromos que, os ratos do mato alguns caçam para, comer mas os ratos da casa, é só distruião nas nossas casas, e depois quando que nós conseguimos, mata-la-os nem dá para comer não dá. É só dá para deitar no lixo.
Os ratos do mato só come os restos d alimentos, da colheta alguns grãos que cae, na machamba no tempo da colheta. Mas para os ratos da casa eyeiiii, gritamos sem párar, pork esses ratos até chega ao alimafada, é só para distruir a nossa vida.
ABÍBLIA DIGA QUE: NINHUM JUSTO ENTRE OS VIVOS, LEMBRAS QUE NO LUGAR ONDE QUE VOCÊ CONFIA, QUANTOS INIQUËDADES QUE ELES JÁ FIZERAM? QUAL É O JUSTO QUE ELES TEM DE JUSTIÇA NO PAÍS? TUDO É MAL-FORMADO, NINGUÉM QUE É BOM NESTE MUNDO, VOCÊ ORA PARA DEUS POR QUE ELE PODE ACABAR TODAS ESSAS SITUAÇÕES ALÉM DE INSULTO PARA OUTRAS, PESSOÃS. É ASSIM MESMO DE COMO QUE VEJA A MALDADE PARA, OUTRA PESSOÃ POR QUE NÃO VEJA, A SUA MALDADE PRIMEIRO? O QUE TA PODRE É-QUE TA PODRE, ENTRE OS RATOS DO MATO, E OS RATOS DA CASA, NÃO HÁ NINHUM DIFERENÇA, ATÉ VOCÊ QUE CONHECEMOS OS SEUS TRABALHO JÁ TAMOS CANSADO POR QUE ATÉ HOJE EM DIA O POVO TÁ NO CRISE, POR ACASO DE TI. SÓ QUE NÃO PODEMOS BLASFÍMIAR OUTRA PESSOÃ POR QUE NÃO SABEMOS A VIDA DELE, MAIS VOCÊ ATÉ O POVO SOFRE POR VOCÊS. PERDOE-ME MEU PAI DEUS EM CIMA DA TODAS AS MINHAS PALAVRAS, QUE EU COMENTAREI-A AQUE NESTE PÚBLICAÇÃO. OBRIGADO.
Muhove Tata
Muhove Tata Em outras palavras???
Matin Sabin
Escreve uma resposta...

Flavio Condula
Flavio Condula Alberto Chipande precisa rodar válvulas! Está caduco pra convencer quêm quer que seja!
Gosto · Responder · 9 h
Matin Sabin
Escreve um comentário...

O FILIPE NYUSSE, É UM PRESIDENTE ILEGÍTIMO.
NÃO GANHOU NENHUMA ELEIÇÃO, ASSUMIU O CARGO, COM INTIMIDA-ÇÃO QUE A FRELIMO, ARROGANTEMENTE USOU.
O POVO MOÇAMBICANO, ESTÁ A SER ENGANADO, COM MEDIAÇÕES NE-GOCIAIS BARATAS, QUE NÃO LEVARÃO, O BARCO DA PAZ A BOM PORTO.
COMO É QUE UM PARTIDO, QUE SEMPRE QUE SE SENTE APERTADO, AG-ITA O LENÇO BRANCO, PEDINDO PAZ E DEPOIS, DESCONHECE OS PRO-CEDIMENTOS FORMAIS CONCRETOS, PARA SE ALCANÇAR O OBJECTO CONCENSUAL? NÃO SERÁ GOZO??
SÓ AGORA, APÓS LONGOS MESES, DE CANSATIVOS ROUNDES E DEBA-TES, AFIRMAM OS REPRESENTANTES, DO PRESIDENTE ILEGAL, QUE SE SENTEM ILÍCITOS, PARA SE ARTICULAREM, SOBRE A MATÉRIA DA DES-CENTRALIZAÇÃO, QUE CONSTITUI O BUSILIS DA QUESTÃO, PARA O PAR-ECER FINAL????????????????? 
ASSIM NÃO, SR NYUSSE! 
DEMITA-SE IMEDIATAMENTE. PORQUE É INCOMPETENTE, E ALÉM DE DE- SORGANIZADO, AFIGURA-SE CLANDESTINO....
Mandatários de Nyusi dizem que não têm mandato para tratar da descentralização
No diálogo político
A Comissão Mista encarregada de preparar o encontro entre Filipe Nyusi e Afonso Dhlakama reuniu-se ontem, segunda-feira, com os mediadores internacionais, a fim de analisar as contrapropostas apresentadas pelo Governo e pela Renamo no âmbito da proposta dos mediadores sobre a descentralização.
No final do encontro, que durou três horas e que teve a coordenação do padre Ângelo Romano, não houve declarações à imprensa, mas o “Canalmoz” soube que o mesmo serviu para os mediadores apresentarem as reacções das partes em relação à proposta.
O “Canalmoz” sabe que os mandatários de Filipe Nyusi queixaram-se de falta de legitimidade para tratar a questão da descentralização.
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Benedito Cangela
Benedito Cangela o que é que iam fazer? este ponto tem barba branca,quando fazem concentrações com o seu mandante abordam o que sobre esta matéria? porfavor governo tenha um pouco de respeito para com povo, não merece inter ter desta forma porque estão imputar o partido frelimo em mãos lençóis,o povo tem um dia que a sua voz fala mais alto
Vlitos Renamo
Vlitos Renamo MUITO NÃO TARDARÁ...AMIGO BENEDITO.
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Muhove Tata
Muhove Tata Aqui está o verdadeiro ...
Alberto Vubil
Alberto Vubil Se a RENAMO nao e' animal, e' um grupo de pessoas como voce mesmo.
Arone Mussindo Mussindo
Arone Mussindo Mussindo Isso nao te nada ver ser de quem,nos queremos que a frelimo divorve a Paz para nos mocambicanos que Tonto precisamos.
Gosto · Responder · 22 h
Rafael Emilio Ngozo
Rafael Emilio Ngozo Uma coisa e certa as proxima elecoes sera uam guerra de verdade
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Muhove Tata
Muhove Tata Ainda é cedo
Gosto · Responder · 7 h
Matin Sabin
Escreve um comentário...
ATAQUES DOS HOMENS ARMADOS DA RENAMO, INVESTIRAM EM ALVOS CIVIS, SEM CAUSAR VÍTIMAS PESSOAIS.
INFORMAÇÃO DIFUNDIDA, POR CLÁUDIO LANGA, PORTA-VOZ DO COMAN-DO-GERAL DA POLÍCIA MOÇAMBICANA.
DO PONTO DE VISTA DA RENAMO, TRATA-SE DUM ATAQUE CIRÚRGICO, DESTINADO A DEMARCAR TERRENO E, PRESENÇA DO BRAÇO ARMADO DO PARTIDO "RENAMO", A FIM DE DEMOVER, QUALQUER TENTATIVA DE AGRESSÃO, DAS FORÇAS GOVERNAMENTAIS, QUE PERSISTENTEMENTE E A QUALQUER PREÇO, TEIMAM NA CAPTURA OU LIQUIDAÇÃO, DO PRE- SIDENTE AFONSO DHLAKAMA E, DOS RANGERS.
ESTA METODOLOGIA PROCESSUAL DOS RANGERS, DEMONSTRA A SUA CAPACIDADE, DE PRECAUÇÃO E CONTROLE, PARA SUSTER E TRAVAR, ACÇÕES VIRTUOSAS, DOS BATALHÕES MILITARES FRELIMISTAS.
SÃO ESTES ACTOS TÉCNICOS, DAS FORÇAS DAS PERDIZES, O MOTIVO DO PERMANENTE DESBARATAMENTO, QUE AFLIGE A FRELIMO, ININTE-RRUPTAMENTE HÁ 4 DÉCADAS.
Renamo realizou quatro ataques na semana passada em Sofala e Manica, indica a polícia
O braço armado da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), principal partido de oposição, realizou na semana passada quatro ataques a alvos civis nas províncias de Sofala e Manica, mas sem provocar vítimas, informou hoje a polícia moçambicana.
Em conferência de imprensa de balanço semanal da actividade policial, o porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique, Cláudio Langa, afirmou que a Renamo protagonizou dois ataques nos distritos de Marromeu e Gorongosa, na província de Sofala, e outros dois na província de Manica.
Langa não forneceu detalhes sobre os alvos, mas adiantou que os ataques não causaram vítimas, acusando os homens armados da Renamo de terem roubado dinheiro e bens materiais, num dos ataques.
O centro de Moçambique tem sido o principal foco da violência militar opondo as Forças de Defesa e Segurança e o braço armado da Renamo, na sequência da crise política desencadeada com a recusa do principal partido da oposição em reconhecer a derrota nas eleições gerais de 2014.
A Renamo exige governar em seis províncias do centro e Norte do país onde reivindica vitória no escrutínio, acusando a Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder, de ter protagonizado fraude no pleito eleitoral.
O Governo moçambicano e a Renamo estão em negociações para a restauração da estabilidade no país, mas ainda não são conhecidos resultados.
SAPO – 06.12.2016 ( COM A DEVIDA VÉNIA E GRATO )
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Mapa De Moçambique
Mapa De Moçambique E ontem n acompanho no troço save & muxungue .
Mapa De Moçambique
Mapa De Moçambique Acompanhei que houve ataques ontem .
Ibraimo Assane
Ibraimo Assane Nossa! Viva Ranger
Elias Mateus Caida
Elias Mateus Caida Bem q seja q nao houve nem vitmas,querro q a frelixo q se recue enquanto cedo mas possivel.porq isso nao vai terminar assim,queriam roubar gado bovino do meu sogro em Catandica.mas foi a agua baixo.tiveram informaçao muito antes dos frelixos chegarem no locar de assao.bom dia.
Ação Imediata
Ação Imediata Isso é pouco.viva ranger a vitoria é certa a luta continua n ha recua.
Pedro Saguro
Pedro Saguro Viva Rangersman
Muhove Tata
Muhove Tata Parabéns meus Resistentes...
Juma Rufino Dâmaso
Juma Rufino Dâmaso Ñ ha maneira.aVictória e taça Sá nossas
Alexandre Moiane
Alexandre Moiane td tem inicio e tem fim proximo mandato vamos governar bem os curruptos fora devemos nos o povo mocambicanos decidir uma coisa tek nos o povo sermos como uotros paises k tiram o governo a forca no poder o governo currupto tek acabar tamos cansado d sofrimentos
Gosto · Responder · 2 h
Samuel Josè Mucauque
Samuel Josè Mucauque Hifile .porque k nao se para com essas palhaçadas da guerra

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook