terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A ave mais velha do mundo vai voltar a ser mãe

ANIMAIS


Wisdom, o albatroz conhecido por ser o mais velho do mundo, tem 66 anos e está a chocar um novo ovo. Especialistas acreditam que esta ave já tenha chocado entre 34 a 40 crias.
Wisdom emigra há cerca de seis décadas para Midway, no Oceano Pacífico.
Site Midway Atoll National Wildlife Refuge
Wisdom, um albatroz que é conhecido por ser a ave mais velha do mundo, está à espera de uma cria… outra vez. O anúncio foi feito pelos responsáveis da Reserva Natural de Vida Selvagem do Atol de Midway, a noroeste do Havai.
Bob Peyton, líder de um projeto da reserva de vida selvagem, revelou em comunicado que Wisdom emigra para Midway, no Oceano Pacífico, há cerca de seis décadas. A ave, que terá 66 anos, é reconhecida como a mais velha do mundo que ainda reproduz.
Captura de ecrã 2016-12-13, às 10.47.30
Especialistas acreditam que Wisdom tenha chocado entre 34 a 40 crias durante toda a sua vida e, pelos vistos, não mostra sinais de ficar por aqui. Já é apreciada por todos os funcionários e trabalhadores da reserva de Midway que a consideram uma mais valia, a nível mundial, para a longevidade da espécie.
Estas aves põem um único ovo durante a estação reprodutiva. São conhecidas por passar a maior parte do tempo a viajar e só vão para terra, normalmente para áreas desabitadas de ilhas oceânicas, para o acasalamento e a incubação dos ovos.
Texto de Observador.

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook