sábado, 12 de novembro de 2016

TROPAS DA FRELIMO DESTROEM EQUIPAMENTO DA EMPRESA DE DHLAKAMA

Unay Cambuma


As provocações da frelimo não tem limites. Para além dos raptos e assassinatos sistemáticos de membros e simpatizantes da renamo em todo o país, desta vez a frelimo decidiu atacar a vida privada do líder deste partido, ao vandalizarem, na passada quinta - feira, 9/11/2016, os acapamentos da empresa madeireira CEN, em Caia, propriedade do cidadão mocambicano Afonso Macacho Marceta Dhlakama. Aliás, num passado recente as forças da frelimo já atacaram e pilharam por duas vezes o acampamento da "Socadiv", localizada na zona de Nhamapassa (Barué), empresa de extracção de pedras preciosas pertecentes ao lider da renamo, na qualidade de cidadão.
Para o caso da última quinta - feira, um grupo de forças da frelimo, comandadas pelo Chicalango, dirigiu aos acampamentos da empresa CEN nas zonas de Mutopa, Sicoche e Mangane, ao poente de Caia, onde existem concessões florestais para corte e plantio de árvores desta empresa. De acordo com as nossas fontes, os militares da frelimo queimaram tudo o que encontraram nos acampamentos, entre camiões, tractores,e uma serração. Depois deste acto, o grupo saiu as correrias de volta a vila de Caia, temendo as perdizes.
Com mais esta provocação, pode se augurar o início de respostas assimétricas de Afonso Dhlakama que ainda permite que centenas de empresas das elites frelimistas continuem a funcionar normalmente em áreas sob total controlo das forças da renamo, a começar pelo próprio Nyusi, que tem mais de mil cabeças de gado bovino e caprino num dos distritos da província de Tete.
Com esta atitude, a frelimo deu um verdadeiro de bazuca no próprio pé. Não se sabe o que andam a fumar os doidos que hoje estão em frente do regime da frelimo.


UNAY CAMBUMA

    FORCAS DE FRELIMO DERROTADAOD EM MANGOMONHE ONTEM.
    11-11-2016
    Depois de 8 machimbombos abarrotados de tropas de frelimo serem descarregados no dia 10 do corrente mes em Pandje ontem este todo efecyivo foi alinhado para Mongomonhe com fim de desativar as posicoes de renamo naquela regiao.O ataque animou foram tres vezes que as tropas de frelimo sofreram e todas vezes recuavam.O ataque agradou muito mais muito mesmo houve vitmas mortais tanto ferido.
    Nao posso prolongar vou dar detalhees nas proximas horas isso devido o tempo.
Comentários
Álvaro Júlio Nigava Nigava
Álvaro Júlio Nigava Nigava Ondem vamos com isso?.
Fato Albino
Fato Albino Viva renamos
Fana's Machava
Fana's Machava Voce diz que "animou!?" quando os filhos dos outros perdem a vida?
João António Filipe Filipe
João António Filipe Filipe Voce queria q fosse comu se eles q vao provocar os ranger. Deve animar quando eles correm.
O Tall de Nelo
O Tall de Nelo Eles vao provocar sim e os provocados gostam de serem provocados, porque oque anima é porque você gosta. Eles nao tem coraçaó de seres humanos
Mulandi HI Mina Kheni
Mulandi HI Mina Kheni Esses filhos sem juízo o fim deles é esse.
Mulandi HI Mina Kheni
Mulandi HI Mina Kheni Ainda vão morrer se eles instirem na guerra
Saimon Ynhasena Ynhasena
Saimon Ynhasena Ynhasena era para uk e so matar esses malucos porque vao provocar?
O Tall de Nelo
O Tall de Nelo É melhor se matarem entre eles nao podem se atrever a fugir das matas para vilas. Eles devem provocar-se lá na mata e matarem-se lá memo
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Jordan Zacarias Fernando
Jordan Zacarias Fernando Obrigado dona isaber
Fana's Machava
Fana's Machava Meus irmãos apelemos a paz ou ajudemos em ideias construtivas pra reconciliação pois precisamos da paz,se nós estamos aqui a escrever e porque estamos na boa,devemos sentir por aqueles que estao la nas matas a sofrer...paz por favor
Lopes Ussore Madine Madine
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Zina Ngorinenhi Thomas
Fato Albino
Fato Albino Fauna,a frelimo nao deve mandar seus mariazinhas nas montahas ,provocar os que Estao nas matas afazer a suas actividades para ademicracia. Frelimo deve aceitar a democracia em Moz
Gosto · Responder · 1 · 1 h · Editado
Mulandi HI Mina Kheni
Mulandi HI Mina Kheni Fana's Machava o povo está farto de cantar que queremos a paz mas o fantoche do teu presidente prefere usar a via armada. Quando é assim só ficamos rezando para que a verdade vença e é o que está acontecer. Quem aceita ir combater sem algum motivo justo o fim dele é esse. A caminho da revolução
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Isso e verdade movimentos destes pirikitos nao param...n kinta feira full d blindados pssaram n Inchope pra gorrongosa...k vida e esta!!


Baptista Manuel Baptista Brincadeira de crianças!!!
Gosto · 1 · 1 h

Rauljoao Chai-chai Vai doer isso.
Gosto · 1 · 1 h

Joana Simeao Ntelela Ladrao é ladrao mesmo.
Gosto · 1 · 1 h

Bernardo Tivane
Gosto · 1 h

Reginaldo Januario Triste senario mas creio k a resposta n sera tarde nao.
Gosto · 1 h

Jame Alberto Joao . ..Nao seja completamente justo,porque gozarao da sua justeza
Gosto · 1 h

Mulandi HI Mina Kheni frelimo desgovernada a fazer das suas. Mas estão muito enganados, o fracasso deles é um realidade.
Gosto · 1 h

Elias Mateus Caida Falta pouco.q assiste dez mandamentos,Ramossece tinha este tipo de conportamento,mas todos soldados dele acabara perecendo.
Gosto · 51 min

Bento José FRELIMO NA verdade e bandido tudo isto povo a sofrer sem emprego
Gosto · 50 min

Humberto Simoes Bene Bene Esses ladroes de patos nao tem vergonha mesmo!
Gosto · 49 min

Fernando Francisco Timoteo Timoteo E triste isso, a renamo tem que reagir
Gosto · 45 min

Costa Malque igoismo do lider da renamo.ele porque ataca pequenos,estaria a tambem a matar delegados membro ate deputados da frelixo.agora esta ai o resultado e falata muito,a frelixo vai matando e destruindo ainda mais com estas brincadeiras de espera dialogo.
Gosto · 44 min

Angandimasso Alface Luís E Nyusi Que Dirigiu Esta Operacao. O Velho Nao Conhece As Empresas Dos Dirigentes Da Frelimo? Porque O Atraso Provoca A Derrota.
Gosto · 1 · 44 min

Aziza Throne Se até ao filho e ao pai atacaram
Gosto · 1 · 41 min

Zina Ngorinenhi Thomas Com esses actos quem sai a perder e o proprio regime frela,pork para alem das infra-estruturas do governo da frelimo,os proprios graudos caducos do regime sanguissuga a frelimo detem muitas empresas espalhado em todas as esquinas do territorio nacional;e ai que tal retaliando sera que esses frelimistas ficarao com alguma coisa?? Haja reacao meus rangers ensinem esses mbavas dentes por dentes.
Gosto · 38 min

Aiuba Grande Serak e verdade mesmo
Gosto · 33 min

Marcelino Massada Avera fim issu noa coisa q n tem fim,afinaridade é de etregar a prezidecia so so e so so.
Gosto · 26 min

Jose Ofece Deniasse Ofece Maprovoco
Gosto · 26 min

Leston Massingue Essa é mais uma provocação dos frelos, em resposta irá-se redobrar esforços para captura de todo gado bovino de Nhuchi que se encontra no distrito de Changara no posto administrativo de Chioco, e também pelas informações que temos tem mais uma parte gado que encontra no povoado de Demeira no posto administrativo do mesmo nome.
Gosto · 25 min

Edson Raul Marizane A inveja e provocação destes frelimistas n tem limites ja xtamos cansados deles...
Gosto · 24 min

Mário Caetano Inácio Dende por dende olho por olho. Ca se faz ca se paga
Gosto · 1 · 21 min

Gulumba D. Mutemba Dente por dente.
Gosto · 6 min

Machial Nimanle Nimanle Issora Nos pedimos o líder do povo para reage.
Gosto · 2 min

Gulumba D. Mutemba É só a Renamo aplicar a lei do Moisés.
Gosto · 2 min

Juma Rufino Dâmaso Yaaaa
Esses não querem o bem para os pobres desde país

1 comentário:

Tonito disse...

Acabem com essa raça egoista, que nunca fartam de enganar o povo moçambicano