segunda-feira, 7 de novembro de 2016

TROPAS DA FRELIMO ASSALTARAM UMA DAS POSIÇÕES DAS PERDIZES EM MARINGUE!



Nitafa Nitafa Nomo with Muzungu Ndini and 2 others.

BREAKING NEWS!
TROPAS DA FRELIMO ASSALTARAM UMA DAS POSIÇÕES DAS PERDIZES EM MARINGUE!

Um grupo das conjuntas da Frelimo decidiu fazer uma operação de grande envergadura que culminou com o assalto da posição das perdizes, localizada no interior das matas do posto administrativo de Nhaundegua, distrito de Maringue, na província de sofala. Esta operação decorreu nas primeiras horas de ontem, 06/11/16. Quando as perdizes tomaram conhecimento desta operação, abandoram o local e os atacantes encontraram o local abandonado. Entretanto, na acepção das tropas da Frelimo, as perdizes estavam nos arredores caçando e a intenção era surpreende-los assim que regressassem. Mas, ao mesmo tempo, acharam muito estranho pois interior da posição das perdizes não havia nenhuma arma muito menos munições. Aliás, nem casas não há nessa posição, eles encontraram apenas um alpendre, feito a lonas. Para além disso, encontram também algumas cadeiras, pratos, panelas e roupas. Neste contexto, os atacantes montaram o seu arsenal e aguardaram pelo sinal dos temíveis homens de Afonso Dhakama. Depois de um bom tempo de espera, (e sem nenhum sinal das perdizes) arrumaram o seu arsenal e levaram consigo uma cadeira e roupas que usarian como prova do assalto e abandoram o local. Mas deram se mal, porque há 200 metros da posição, as perdizes já haviam montado uma emboscada. Quando os atacantes aproximavam do local, eis que surgem das matas 5 Rangers e trajados a mesmo prumo das FDS e foram varridos por uma tempestade de balas a curta distância e estes fugiram até as matas e surpresos com a atitude dos "colegas" (Rangers neste caso). De salientar que as tropas da frelimo eram aproximadamente um pelotão e as perdizes apenas 5. Quando entraram nas matas, tentaram responder mas as perdizes já haviam abandonado o local e estes continuaram disparando cegamente. Durante a operação, 13 militares morreram no local e 7 ficaram feridos. Houve abandono dos cadáveres, cadeira e roupas que levavam para sua base, a favor das perdizes e estes (perdizes) levaram a cadeira de volta pois pertencia a um comandante Ranger que se encontrava de folga. Por outro lado, as tropas da Frelimo saíram de Nhaundegua até Dampa disparando cegamente mas entre eles já não haviam confiança porque quando foram atacados, os Rangers traziam o mesmo prumo das tropas conjuntas da Frelimo.


PS: Os Rangers na imagem recuperando a cadeira do comandante que encontrava se de folga.
Imagem (cortesia da oficial Ranger) Isabel João...!!!

General Nitafa.
07 de Novembro de 2016!


    FRELIMO PARTIDO NO PODER EM MOCAMBIQUE CONCETRA SEUS MILITARES NA VILA DE GORONGOSA PARA ATACAR LIDER DA RENAMO.7-11-2016
    O governo mocambicano liderado pelo partido frelimo desde ultimo sabado concetra suas tropas na Vila de Gorongosa,a missao e seria e de atacar o lider da renamo que duvidosamente confunde-se estar escondido nas grandes elevacoes da serra de Gorongosa.
    Desde que comecaram a alimentar a vila por tropas ate aqui nunhuma ofensiva foi feito,porque as mesmas tropas negam seguir as ordens de avanco a serra temendo de ser morto por soldados da RENAMO que controlam grande parte do distrito.
    Segundo ordens superiores a missao era de atacar ate dia 9 deste mes portanto depois de amanha quardta feira,mas ate aqui nenhuma coisa que fizeram.E acima de tudo dao muitas lamentacoes aos seus oficiais outros andam fugitivo passeando pela vila quando chega hora de concetracao.
    Outros que sobreviveram em ataques falam para outros coitados que la nem vale a penas a situacao torna critico se ir pode nao voltar e niguem que repetiu 3 vezes a escapar,e ate aqui tem ossadas dos nossos colegas espalhados pelas matas.
    Outros figem de ser doente sempre com paracetamol no bolso,outros exibem receitas do hospital.O dia esperado pelos oficiais em Maputo era hoje segunda feira mas nada houve tudo esta silencio.Alguns que estao nas posicoes apenas sao visiveis de dia se for noite apartir das 17 horas eles fogem dormem fora das suas posicoes temendo ataques de surpresa.
    Quando a logistica nestes ultimos dias esta sendo muito fraco,nao e como dantes onde que arroz estava cheio,farinha,leite,feijao ,oleo e muito mais ,agora comem com meta ate se voce atrasar pode nao apanhar comida depois de serem distribuidos meia lua alguns envadem panelas ate raspar maria das panelas.
    Piore onde que vamos tempo chuvoso algumas posicoes terao falta de comida e nao havera saida nem entrada,o capim ja vai ser grande,rios estarao cheio.
    O plano de capturar Dlakama ou assacinar sempre foi orgulho da frelimo para gingar com o seu poder falso que adquiriu sem editais.Samora tambem tinha esse objectivo morreu sem ter sucesso,alguns agora tem o mesmo interesse mas tambem nao vao coseguir.Dlakama e um homem normal que poe calsa,mas a diferenca esta em sua profecia em respeitar as criaturas.
    O exercito da frelinmo eu acredito que pode chegar ate dia 10 sem fazer nada e nunca vao fazer porque todos estao com medo.Eles mesmos se estao em grupo dee coitados sempre falam porque a frelimo nao escende 6 provincias ao COTA DLAKAMA,muitos dos soldados tem essa posicao menos os seus oficiais que ficam fora da linha de fogo so madam criancas para o combate.
    Viva renamo viva povo mocambicano o poder e nosso.Juntos unidos venceremos.

    Por Isabel Joao
    Like
    Comment
    Comments
    Mussa Abubacar
    Mussa Abubacar Viva viva viva
    Like · Reply · 1 · 2 hrs
    Marcelino Gabriel
    Marcelino Gabriel Viva renamo força ai nu mato mata os putos fuma mal suruma esses
    Like · Reply · 1 · 2 hrs
    Curriculo Ensino
    Curriculo Ensino Frelimo de ontem, de hoje e de sempre.
    Like · Reply · 56 mins
    Adolfo Domingos Sande
    Adolfo Domingos Sande Bom trabalho
    Like · Reply · 21 mins
    Calisto Meque Meque
    Calisto Meque Meque Frelimo não vai ganhar nessa batalha
    Like · Reply · Just now
    Someone is typing a comment...
    Paula Maria Raiova
    Write a comment...
    A FRELIMO PARTIDO NO PODER EM MOCAMBIQUE NEGA EXCEDER 6 PROVINCIA A DLAKAMA.
    A frelimo partido no poder em Mocambique,nega exceder 6 provincias a RENAMO,alegando que e contra a lei suberana.
    E ainda mais asegura que aceitar a entrega de 6 provincias aos bandidos armados estamos a ferir a constituicao.
    Isto numa altura em que ambas as partes estao em diaolgo para negociar sobre a entrega destas 6 provincias os mediadores sao esperados ate que chegem na data estabada.Esta sera a resposta que a frelimo indirectamente vai falar na mesa de dialogo nos proximos rounds negocial.
    A frelimo ainda diz que"podemos todos morrer mas asegurando a nossa bandeira,vamos recrutar jovens a nivel nacional em defesa da patria"o acto de recrutamento sera apartir de dezembro e janeiro em todas vias principais esses jovens serao treinados para depois enfrentar o exercito da oposicao.
    Duma maneira geral a frelimo vai declarar guerra contra a oposicao,no sentido de eliminar o partido RENAMO,que reevendica governar as 6 provincias ganhas no pleito eleitoral findo.
    Mas a questao vai criar queda total da frelimo,porque a renamo vai responder as suas intencoes em defesa da vida e dos fundamentos da democracia.
    Desde que a frelimo tomou o poder,ja reagio por varias formas frente a Renamo mas sem sucesso,tentam desarmar a renamo mas nem coseguem apanhar 1 arma nem municao caida ou perdida.Todas vezes que incetam nas suas posicoes sao trucidados mais que metade morrem.Mas a renamo ainda nunca tentou atacar exercito da frelimo nas suas posicoes nem nas zonas onde que possuem seus quarteis.
    Por esta decisao a renamo vai comecar a destruir as bases,posicoes do exercito da frelimo e ocupar por definitivo.Algumas zonas estarao sub controlo de da renamo ate ocupar todas provincias.Sera desta forma que a frelimo vai cair.A renamo nunca vai desistir em defesa dos interesses do povo mocambicano.A frelimo nega exceder as 6 provincias tem medo de alguns dos seus pilares entrarem na cadeia devido dividas externas.Essas dividas estao sendo coberta por pelo poder nao pelo dinheiro porque nao tem,todos ajustes estao dar zero.
    Por isabel joao
    Like
    Comment
    Comments
    Customo Jo Jo
    Customo Jo Jo Vao recrutar familiares deles,esses lambebotas a favor deles...se assm for ad haver golpe d estado...fikem avisados frelm...
    Like · Reply · 3 · 10 hrs
    Frenk Paulo Paulo
    Frenk Paulo Paulo Obrigado pela informacao colega isabel.
    Like · Reply · 1 · 9 hrs
    Bilale Paulo
    Bilale Paulo Tem k set assim, se nao todos seremos cjsmag imcompentes
    Like · Reply · 9 hrs
    Bilale Paulo
    Bilale Paulo quis dizer seremos chamados incompetentes
    Like · Reply · 9 hrs
    Kanarere Canpeao Nomala
    Kanarere Canpeao Nomala Mana Isabel esses digam o que dizem mas a vitoria sera certa!
    Like · Reply · 1 · 9 hrs
    Raul Joaquim Cumbe
    Raul Joaquim Cumbe Força kota dhakama
    Like · Reply · 1 · 9 hrs
    Daudo Bilale
    Daudo Bilale Sera ate confiam no apoio se jovem da autonomas sinceramente
    Like · Reply · 8 hrs
    Daniel Evaristo Inhauane Inhauane
    Daniel Evaristo Inhauane Inhauane Meus irmao , guando uma pessoa quer deixar a vida tem muitas visoes que ele vê , so que nao conseque notar que é o meu fim da vida .Esperem prá ver é o fim da frelimo.
    Like · Reply · 5 · 8 hrs · Edited
    Rafa Barroso
    Rafa Barroso Eles vão recrutar os deles e netos deles, dessa vez será o fim dos ladrões.
    Like · Reply · 1 · 5 hrs
    Semo Semo
    Semo Semo Eu queria que a renamo criasse um centro de treino de modo a preparar jovens pra lutar contra os colonos mocambi.
    Like · Reply · 3 · 3 hrs
    Gold Worrior
    Gold Worrior a frelimo deve cair niguem quer mais ouvir destes lixos
    Like · Reply · 3 hrs
    Muaza Angassi Angassi
    Muaza Angassi Angassi a frelimo e bando de assacinos
    Like · Reply · 3 hrs
    Amilcar Antonio Esdor
    Amilcar Antonio Esdor Sinceramente
    Like · Reply · 2 hrs
    Bizmungo Arape Tuto
    Bizmungo Arape Tuto É importante Srs que a Renamo ataque duramente todo o País não esperem por Diálogo por favor.
    Like · Reply · 1 hr
    Paula Maria Raiova
    Write a comment...
    PARA FACILITAR O AJUSTE DE DIVIDAS DE GUEBUZA,A FRELIMO VAI DIMINUIR DIRECTOS DOS DEPUTADOS E FUNCIONARIOS DE ESTADO MOCAMBICANO.
    Portanto o governo Mocambicano esta enfrentar serias dificuldades para ajustar dividas ocultas cometida pelo cidadao Mocambicano antigo chefe de estado de nome Guebuza.
    O governo nao tem dinheiro para pagar a conta fixa do mes de Dezembro,o ministro das financas tentou namorar a chefe maxima de FMI mas semm scucesso,a resposta foi que nao podem falhar o que nos acordamos na materia de ajuste das dividas.Durante o encotro Maleiane tornou burro autentico e por ultimo ja nao tinha nada de falar,ficou com a boca aberta moscas entravam e saia ele sem ver.
    Por este facto o governo da frelimo em MOcambique quer ajustar os directos dos advogados e outros funcionarios do estado para levar este dinheiro fechar a FMI no mes de Dezembro.
    O mesmo afectara os governadores,administradores,PCA de empresas estatais,e muito mais.
    Para o proximo ano de 2017 o governo Mocambicano tera serias dificuldades para criar orcamento porque a FMI nao vai permitir qualquer rembolso.De salientar que a frelimo partido no poder em Mocambique nunca fez orcamento pelo seu dinheiro tudo depende de ajuda externa e paga na base de impostos financeiros interno,e menos produz.
    Grande parte de produtores sao estrangeiros mas exploram recursos interno para seus paises de origem,o dinheiro para cai nos bolso dos governantes.
    Os deputados eleitos pelo povo nao merecem este trato porque constituem o povo.
    A frelimo mesmo se a Renamo nao derrubar o seu poder sempre vai cair feito lacaio porque nao tera ajuda financeira externa,nem os investidoes nunca vao aparecer porque estamos em guerra.
    Por tal Nyuse esta acabar seus truques de enganador o publico que Mocambique deve ser o ponto serto de investimento,niguem vai aparecer aqui em Mocambique.
    A situacao vai piorar o povo vai manifestar isto o que estamos a ver agora e brincadeira.
    Por isabel joao
    Like
    Comment
    Comments
    Valentim Alfredo Titosse
    Valentim Alfredo Titosse A frelimo vai cair nas maos do nyusi
    Like · Reply · 1 · 10 hrs
    Ferrao O. Krocovisk
    Ferrao O. Krocovisk Pora nx e k xtamx sofre as consequencias dessas maditas dividas.
    Like · Reply · 1 · 10 hrs
    Bilale Paulo
    Bilale Paulo Isso eu tenho falado com meus amigos, ate foi ontem domingo, poior coisa falei cpm meu patrao, e aconselhou me de usar poupança, mas como??
    Like · Reply · 10 hrs
    Isabel Joao Joao
    Isabel Joao Joao kkkkkkkkkk boa perguta mas como?
    Like · Reply · 10 hrs
    Bilale Paulo
    Bilale Paulo Nao me respondeu, pork por e cada dia os preços soube
    Like · Reply · 10 hrs
    Isabel Joao Joao
    Isabel Joao Joao kkkkkkk e muitos patroes estao fechar suas mini empresas
    Like · Reply · 10 hrs
    Isabel Joao Joao
    Isabel Joao Joao e os investidores negam entrar em mocambique outros sao enganados mais por ultimo se chegar em moz acabam fugindo
    Like · Reply · 10 hrs
    Bilale Paulo
    Bilale Paulo sim, e até pork a minha sorte o meu patrao é Moçambicano, porque ja teria ido, ate pelo ano parece nao vai aguentar
    Like · Reply · 10 hrs
    Isabel Joao Joao
    Isabel Joao Joao assim onde ele esta nao esta aguentar,as dispesas estao sendo cada vez mais alto piore se voces ai pendirem aumento de salario kkkkk vai ficar doente serio
    Like · Reply · 9 hrs
    Bilale Paulo
    Bilale Paulo Até quem lhe aborece sempre sao os alfandigarios, porque faz exportação, e nas factuta do exterior quando dao desconto a finança nao querem, para salário o meu patrao sei k é o unico em pagamentos, ate nem um dia nao atrasa
    Like · Reply · 9 hrs
    Paula Maria Raiova
    Write a reply...

    Customo Jo Jo
    Customo Jo Jo A frelm terminou nas maos d Felipinho
    Like · Reply · 1 · 10 hrs
    Bilale Paulo
    Bilale Paulo Exactamente, terminou
    Like · Reply · 1 · 10 hrs
    Isabel Joao Joao
    Isabel Joao Joao a frelimo vai cair esta e a penalidade sera o fim sem duvida
    Like · Reply · 1 · 10 hrs
    Bilale Paulo
    Bilale Paulo Eu ja li um artigo no jornal savana da semana finda, sobre o trabalho k fizeram os mediadores, vamos governar proximo ano
    Like · Reply · 1 · 9 hrs
    Isabel Joao Joao
    Isabel Joao Joao nao e verdade eu estou no ponto nao ha nada que passa de alta velocidade sem parar em me,a solucao sera de luta e luto mas a frelimo vai cair proximo ano vai ser piore
    Like · Reply · 9 hrs
    Bilale Paulo
    Bilale Paulo Sério amiga?? e hoje dizem k havera mas plano de irem entregar armas os piriquitos??
    Like · Reply · 9 hrs
    Isabel Joao Joao
    Isabel Joao Joao kkkkkk sao assim mesmo nao ha como todas tentativas e zero
    Like · Reply · 1 · 9 hrs
    Bilale Paulo
    Bilale Paulo Deixa, os covos querem comida,kjkjj
    Like · Reply · 1 · 9 hrs
    Raul Joaquim Cumbe
    Raul Joaquim Cumbe Yuu isa a frecou ja é falecido
    Like · Reply · 1 · 9 hrs
    Bilale Paulo
    Bilale Paulo corvos
    Like · Reply · 1 · 9 hrs
    Pedro Esquinar Raiva Raiva
    Pedro Esquinar Raiva Raiva Isabel, boa noite eu tava of minha irma fico doent quando perdo esse tipo informacao. Ja sabe nos nao tmos canais da tv k da noticia k entereça povo mocambicano.
    Like · Reply · 1 · 3 hrs
    Pedro Esquinar Raiva Raiva
    Pedro Esquinar Raiva Raiva Isabel, boa noite eu tava of minha irma fico doent quando perdo esse tipo informacao. Ja sabe nos nao tmos canais da tv k da noticia k entereça povo mocambicano.
    Like · Reply · 1 · 3 hrs
    Francisco Joao Moiana
    Francisco Joao Moiana A frelixo está com o rabo entre as pernas feito um cão sem dono.
    Like · Reply · 27 mins · Edited


Clayton Zacarias Aly He,he,he
Like · Reply · 3 hrs


Reinaldo Godide Mais uma vez, lá vem vocês com relatórios triunfalista, é aquela velha estória que já conhecemos, onde os ditos RANGERES sempre matam um número avultado de militares governamentais mas eles nunca sofrem nem uma baixa, nunca há um ferido nem nada. São os "invensíveis" RANGERS que matam as tropas da FRELIMO como se estivessem a lutar contra estacas, mas como sempre nunca vemos pelo menos uma foto nem nada, é só informação só. Haaa melhorem lá a vossa propaganda pá, porque assim até perde a graça!
Like · Reply · 7 · 2 hrs · Edited
Hide 14 Replies


Nitafa Nitafa Nomo Baixas das FDS são reportadas na TVM, RM, Jornal Noticias e folha Maputo. Fique atento Mano!
Like · Reply · 8 · 3 hrs


Reinaldo Godide Até tenho visto algumas baixas reportadas pelos veículos informativos mas nunca nessas proporções exageradas. Mas prontos, estarei muito mais atento pra confirmar. Um abraço pra ti irmão.
Like · Reply · 3 hrs


Loló Ubisse Kkkkk Boa resposta Nitafa
Like · Reply · 3 · 2 hrs


Nitafa Nitafa Nomo Sabias que o porta voz da prm ao nível da província da Zambézia foi destituído? Porquê?
Like · Reply · 2 · 2 hrs


Reinaldo Godide Prefiro investigar isso por conta própria meu irmãoNitafa, com todo respeito, é que eu nunca acreditaria em nada que alguém da RENAMO me falasse sobre algo relacionado a FRELIMO, assim como nunca acreditaria no que alguém da FRELIMO quisesse me falar sobre algo relacionado a RENAMO, é uma questão de coerência.
Like · Reply · 2 hrs


James Chiseko Coerencia reside somente nos homens atentos
Like · Reply · 1 · 2 hrs


Maria Colaço Guerrilha é um pra 20
Like · Reply · 2 · 2 hrs


Reinaldo Godide Sim senhora Maria e quiçá 1 pra 50, mas nada que justifique relatórios triunfalistas e fabulosos.
Like · Reply · 2 hrs


Titos Sentinela Olha Reinaldo Godide, eu bem acredito nas informaçao dos ilustres resistentes. Pois a FDS qdo abate um homem fiel da Renamo,ficamos durante 180 dias vendo as fotos a rolarem na TVM e mas outras midias"festa nos camaradas. Lembre-se no abate dos 3 homens em manica e um homem no pasado 13, kuos dias a televisao levou a mostrar as fotos??????
Like · Reply · 1 · 2 hrs


Reinaldo Godide Me desculpe descordar de si meu irmão Sentinela, mas eu Reinaldo recuso-me a acreditar só no que ouço, só acredito no que vejo. Nada impede dos "RANGER" tirarem fotos e filmarem vídeos dos cadáveres dos homens das FDS e difundirem nas redes socias pra nos provarem com A+B a sua invencibilidade!
Like · Reply · 2 hrs


James Chiseko Qual seria a fonte k smpre mostrou coerencia na rmz. E falacia sua opiniao. Voltarei dZer te pork
Like · Reply · 1 hr


James Chiseko O meu espirito voltairiano dz k " msm k nao concorde con a sua deduxao logica dos facto, lutarei ate ao fim para tenhas o direito de o dzr". Entendemos sr godide o teu zelo pelo saber objectivo. No entanto, tenho prazer de dzer k ixo reside na mente do historiador. (Collingwood, in philosophy of history). Dgo ainda, o k acabas d ler e um facto historico e nao relatorio.
Like · Reply · 1 hr


Reinaldo GodideChiseko, factos são baseados em provas que dispensem qualquer tipo de argumentos. Se há muitos argumentos começamos a duvidar da veracidade dos factos. Se ao envés de todo esse texto que o senhor Nitafa escreveu ele tivesse colocado uma foto dos cadáveres então não estariamos nestas discussões todas.
Like · Reply · 1 hr


Ernesto Nhaule seja la o que for, nada nos orgulha a morte de irmaos nossos, pa, seus assassinios (FRENAMO)
Like · Reply · 1 · 1 hr

Write a reply...



Amilcar Antonio Esdor Sinceramente
Like · Reply · 3 hrs


Sergio Maguidja Muhlanga
Like · Reply · 3 hrs


Joao Phaza É terrível se for verdade
Like · Reply · 3 hrs


West Da Luz eheheheheHEewHhEehh
Like · Reply · 3 hrs


West Da Luz eheheheheHEewHhEehh
Like · Reply · 3 hrs


Arsenio Renato Essa foi boa demais
Like · Reply · 2 hrs


Senito Dalas Cadango
Like · Reply · 2 hrs


Anidio Paulo Jamusse Vilanculos
Like · Reply · 2 hrs


Anifo Henriques Santo Muita força.
Like · Reply · 2 hrs


Adriana Dos Santos Reinaldo Godide, afinal qual é o seu problema??
Você não é moçambicano?
Porque é k desmente como se fosse um estrangeiro??
Esh!!!
Like · Reply · 4 · 2 hrs


Nitafa Nitafa Nomo Nthla! Kkkk...
Like · Reply · 1 · 2 hrs


Reinaldo Godide Boa noite mana Adriana, sou moçambicano a 100%, meu falecido pai era do centro do país e a minha mãe é do sul, e pelas incumbências do meu trabalho tenho viajado bastante pelo país, conheço quase 90% dos distritos, por tanto conheço muito bem a realida...See More
Like · Reply · 1 hr


Ismael Miguel Moises Moises Sendo assim me parece não acreditar em Deus.Se for o caso o teu detalhismo pode não ajuda-lo em alguns casos!
Like · Reply · 58 mins


Ismael Miguel Moises Moises Desculpas refiro-me no criador Deus e não as escrituras sagradas.
Like · Reply · 55 mins

Write a reply...



Ariscado Ariscado Dos Ariscado Viva rangers
Like · Reply · 2 hrs


Joaõ Maphossa Maphossa Kkkkkkkkkkk forca os renges
Like · Reply · 2 hrs


Zina Ngorinenhi Thomas Aquem duvida dos rangers,esses miudos nao conhecem uki e guerrilha,meus senhores guerrilha e perigoso guerrilha tem alvo,guerrilha e invencivel,guerrilha nao e 15 ou 30 soldados,,guerrilha opera entre 3 a 6 e estes sao capazes de derrubar em 15minuto 100 soldados ou mesmo pirikitos.
Like · Reply · 3 · 2 hrs


Reinaldo Godide TOME NOTA: Não existe nenhum exército e nehuma guerrilha invencíveis, por melhor equipados e organizados que sejam. E existem exemplos de guerrilhas que foram vencidas pelo exército regular, embora realmente seja muito difícil.

Boa noite.
Like · Reply · 1 hr


Zina Ngorinenhi Thomas Ilustre reinaldo,quais das guerrilhas foram vencida da exemplo; a nao ser k a outra parte poste no dialogo,vamos ao exemplo da guerra de 16 anos sabias que chissano correu para roma quando os homens da renamo ja espreitavam na ponta vermelha?
Like · Reply · 1 hr

Write a reply...



Jj Ramos Lamentar pelas inumeras derrotas sobre os putos e agradecer os rangers por terem recuperado a cadeira do boss k se encontra de folga
Like · Reply · 5 · 2 hrs


Nitafa Nitafa Nomo Kkkkkk
Like · Reply · 2 hrs


Reinaldo Godide Se realmente houvessem todas essas derrotas pesadas o governo teria cedido rapidamente às exigências da RENAMO.
Like · Reply · 1 hr


Jj Ramos mas irmao tens alguma ideia de como pode ser ultrapassado este problema k vivemos actualmente ca? Digo isto pork na mesa me parece k as coisas n vao bem
Like · Reply · 1 hr


Write a reply...





Inacio Macamo Kakakaka
Like · Reply · 2 hrs


Fernando Mutemba Sera que os homens da renamos sao invisives?
Like · Reply · 2 hrs


Reinaldo Godide É a mesma que eu me faço diante de tantas informações triunfalistas.
Like · Reply · 1 hr


Fernando Mutemba Meu irmao esses gajos sao mentirosos e falsos
Like · Reply · 1 hr

Write a reply...



Haidar Mussagy Kkkkkkk
Like · Reply · 2 hrs


Rhuko Rheta Os ranger sao do povo, e o povo e' invencivel. Cada ranger val 1000 mancebos dos Fds
Like · Reply · 3 · 2 hrs


Reinaldo Godide Os RANGERS não são do povo são da RENAMO, Assim como as FDS infelizmente também não são do povo como deveriam ser, são da FRELIMO.
Like · Reply · 1 hr


Lava Jacto Jacto Certo
Like · Reply · 20 mins

Write a reply...



Bernardo Chicusse Junior Chicusse moz
Like · Reply · 2 hrs


Armando Gundana Klkkkk viva
Like · Reply · 2 hrs


Carlitos Jose Kkkkk
Like · Reply · 2 hrs


Francisco Joao Moiana Bem feito aos piriquitos assim que se faz assim que se paga.
Like · Reply · 1 · 2 hrs


Pedro Taremba Memoria lento d fads nunca aprendem
Like · Reply · 1 hr


Moisés Albano Rodrigues acabem cm a frelimo!
Like · Reply · 1 hr


Elias Luis Alfandega Alfandega Kkkkkkkkkkk
Like · Reply · 1 hr


Muhove Tata KKKKKKK
Like · Reply · 1 · 1 hr


Angandimasso Alface Luís Uma cadeira de COMANDANTE ser levado com miúdos, mas esses não respeito essas crianças, bem que foram dados oque iam procurar no mato, amanhã quando encontrar outras coisas nan
Like · Reply · 1 hr


Peter Casimiro ISSO BOM TRABALHO
Like · Reply · 1 hr


Pedrocas De Ana Kadzombe Agora sim entendi contgo nitafa duki com isabel j.joao
Like · Reply · 1 hr


Jeova Chambruca Bom job
Like · Reply · 1 hr


Kungu FU FU Merci boko a Rangeres.See Translation
Like · Reply · 1 hr


Aaron Bob Kulture Timane Parece uma piada k so da pra raxar kkkkk...
Like · Reply · 1 · 1 hr


Sergio Adriano Araujo

Like · Reply · 1 · 1 hr


Zeferino Alexandre A. Nanrye Bom trabalho aos meus rangeres, beleza.
Like · Reply · 1 hr


Bizmungo Arape Tuto A Renamo deve atacar e não esperar ser atacados meus Srs.
Like · Reply · 1 hr


Armando Pangane ijwiro jwinocekessa sabe!Kkkkkk
Like · Reply · 1 hr


Simão Sithole nao ouvii nada
Like · Reply · 1 hr


Zondai Mucharenba Mupona compatriotas não podemos se contentar porq os FDS estão sendo abatidos pelos homens armados da Renamo,O que devemos fazer é procurar como metigar esta situação.
NB: Quem esta morrer não são estrangeiros são moçambicanos seu irmão, seu tio, seu marido, seu filho,atem seu próprio pai etc,vamos orar pela Paz para todo povo moçambicano.
Like · Reply · 2 · 57 mins


Dionisio Joaquim Lopes Entao quer dizer que os soldados da renamo nao sao moçambicanos e eles mercem murrer?
Like · Reply · 33 mins


Zondai Mucharenba Mupona voce tem problemas de compreensão?????!?
Like · Reply · 31 mins

Write a reply...



Mandadza Antonio Chigunda Chigunda

Like · Reply · 1 · 57 mins


Tinga Manguala Forsa mesmo.
Like · Reply · 1 · 46 mins

Write a reply...



Adolfo Matule Bom trabalho ranger
Like · Reply · 36 mins


Cufa Acuna Memba Nguenha Olha godide ,tu es um adolecent mentaliment, ou seja d grupo g40 frelo , ou seja delicuent. Pra o seu conhecimento, aguirrilha é um modelo mais supisficado n mundo, mesmo a potencia amercana foi derrubado com aguirrilha viatenamita com toda punjansa militar e alcenal belico q pussuiam dentre ligeira e pesadas, mas agrilha vietnamita so com ak.47 foi suficient pra bater e bater bem os amercanos . Ouviu so burru d godide
Like · Reply · 30 mins


Ação Imediata Viva a luta continua
Like · Reply · 29 mins


Mateus Fernando Machaeia Machaeia estas se curar

Like · Reply · 21 mins


Write a comment...





Afonso Chicuare Chicuare added 4 new photos — with Unay Cambuma and 8 others.
6 hrs ·



SUJEIRA NA FRELIMO
O LIVRO DA TIMONEIRA DO PODER LEGISLATIVO FOI FINANCIADO PELO FAMOSO CAMARADA AGIOTA SILVESTRE BILA!!!

Boa tarde compatriotas resistentes,
A timoneira do poder legislativo lançou há dias o seu livro e na ocasião cortou vários bolos para além de oferta de lanches,
servidos na Assembleia da República e na sala de conferências Joaquim Chissano, isto, na quarta-feira dia 02 de Novembro de 2016.


O que não sabíamos é que aquele conforto foi financiado pelo famoso agiota e vigarista Bila que comprou um quarteirão no bairro T3, posto administrativo de Infulene da Matola.
Como recompensa ao menino, a timoneira do legislativo e em colaboração com a chefe da bancada maioritária comprometeram-se a pressionar a ministra da Saúde para pôr fim ao diferendo que opõe a ministra e o agiota sobre o fornecimento de serviços fármacos e outros materiais do sistema nacional da saúde.
Não há entendimento entre a ministra e o Bila parece que a ministra quer saber mais mais os segredos do fornecimento de serviços farmacêuticos o que não será bom nos camaradas

É caso para dizer que na frelimo vive-se de sujeira, até a titia Verónica deixou-se cair nesta armadilha do agiota!
Por: Afonso Chicuare



Like


Like

Love

Haha

Wow

Sad

AngryShare
8080
17 shares
Comments


Mario Mapossa Mapossa Quim pena.
Like · 1 · 6 hrs


Customo Jo Jo Curruptos....tera o fim isso
Like · 1 · 6 hrs


Pedro Alfredo Sao últimos momentos, o dia virá em que o povo será o dono da sua pátria. Os camaradas vivem a matrequice, disputa de riqueza.
Like · 2 · 6 hrs


Zaka's Tembe Esses merdas given a bossa custa!
Like · 6 hrs


Jose Manuel Bastardos
Like · 6 hrs


Mulandi HI Mina Kheni Poxa, gatunagem na maneira mais crua possível.
Like · 1 · 5 hrs


Jorge Matchay ESSA TEIA E MUITO FORTE
Like · 1 · 5 hrs


Jose Manuel Claro tem 41 anos a matar e a roubar e ainda exigem ser chamados de heróis
Like · 4 hrs


Jose Manuel Da vontade dr chsmar povo burro
Like · 4 hrs


Juma Rufino Dâmaso Eso lhe dizer : o povo ja ñ precisa do vosso livro, ninguém tem tempo de ler as vossas saciedades
Like · 4 hrs


Gloria Ubisse Pelomenos assim a mana Nazira ja ta sabendo d verdade sobre as suas amigas
Like · 1 · 4 hrs


Novais Jose Angolano Angolano Omurro do Berlim tam rachas, aqui anada vai dizabar...prestem atenção.meus cambas.
Like · 4 hrs


Fonseca Cussaiavida Quissimisse Pena ds sugeiras
Like · 3 hrs


Inacio Macamo Kkkkkk tita gumulana
Like · 2 hrs


Pedro Alfredo Cada tempo tem seus heróis, este tempo os heróis sao os camaradas, ladroes e sanguinários.
Like · 2 hrs


Valeriano Saide Merecem pneus
Like · 2 hrs


Elidio Wine Aproveitem disfrutar o suor do povo,porque isso já tem cheiro de acabar.o povo não é vosss escravos lambibotas ladrões.
Like · 1 hr


Patos Guebuza FALTA MAIS FACTOS DA SUJIDADE ESCONDIDOS
Like · 1 hr


Elias Valente Langa Todos ladrões
Like · 1 hr


Anselmo Josesitoe O povo matrecu suká

Sem comentários: