sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Sondagem da CNN dá vitória a Hillary Clinton


A última sondagem da CNN reforça a vantagem da candidata democrata, que conta agora com 268 dos 270 votos eleitorais necessários. Donald Trump tem apenas 204.
As eleições norte-americanas estão marcadas para terça-feira
AFP/Getty Images
Hillary Clinton permanece à frente na corrida à Casa Branca na última sondagem divulgada pela CNN. De acordo com o mapa eleitoral realizado pelo canal de televisão, Hillary tem neste momento 268 dos 270 votos eleitorais necessários para vencer. Donald Trump tem apenas 204.
Desde a última sondagem, Trump conseguiu conquistar algum apoio junto dos estados neutros de Ohio, Utah e Maine, que tendem agora para o lado dos Republicanos. Contudo, essa alteração no panorama não é ainda suficiente para assegurar a presidência. Os dados da CNN mostram que, apesar de os últimos dias terem sido mais favoráveis ao candidato, Hillary conseguiu manter uma clara vantagem, reforçando a sua posição eleitoral.
Segundo o canal de televisão, a democrata precisa apenas de conquistar um dos seis estados indecisos — Arizona, Florida, Nevada, Nebraska, New Hampshire e Carolina do Norte. O milionário, por outro lado, precisa dos votos de todos (66 no total).

Sem comentários: