quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Roubos e incêndios atribuídos à Renamo

Posto Administrativo de Muxúngue
A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Sofala, acusou a Renamo de ter, no último sábado, per­petrado roubos e incendiado residências no posto administrativo de Muxúngue, distrito de Chibabava, província de Sofala. As autoridades acusam, igual­mente, a Renamo de ter morto animais de pequeno porte nos mesmos locais por onde terão passado os seus homens.
O porta-voz da PRM em Sofala, Daniel Macuacua, disse que os homens armados da Renamo ainda foram a ponto de vandalizar casas e outro tipo de bens pertencentes a um técnico extensionista da direcção da agricultura e actividade económica de Chibabava. Muxúngue tem sido centro de fortes combates envolvendo forças governamentais e homens leais a Afonso Dhlakama. Recentemente houve incêndio de uma casa pertencente a um militante da Frelimo, tendo na ocasião, um menor perdido a vida. Entretanto, a Renamo, através de dirigentes de vários níveis, nunca aceitou que os seus homens tenham práticas relacionadas com pilhagens e assassinatos de cidadãos indefesos.(DB)
MEDIAFAX – 23.11.2016

    -ATENÇÃO GORONGOSA-
    NOVOS HOMENS DE ESQUADRÕES DA MORTE COM NOVAS ESTRATÉGIAS ESTÃO SENDO CAPACITADO EM GORONGOSA PRA APÓIS O CONFLITO!

    Saudações ilustres resistentes
    Informações que nos chegam da serra, dão contas que há novos homens de esquadrões da morte com novas estratégias, estão sendo capacitados em Gorongosa para continuarem a matar os membros da RENAMO depois do conflito.
    Os nossos correspondentes em Gorongosa afiançaram nos a noticia incluindo os nomes dos respetivos Homens confiado pra fazerem as tais ações pelo partido Frelimo que são; PASSE, TUNGAZA, RAÚL, ZAQUERS, MUREZER e JOSÉ FRANCISCO DIRA.
    Estes homens vão matar os membros da RENAMO depois do conflito terminar, eles ficarão a trabalhar como naturais do distrito que conhecem os membros e quadros da RENAMO.
    Vão ficar a fazer estas ações macabras e este modelo será pra todo país serão formados como se fossem bandidos mas sendo nova estratégia dos esquadrões da morte.
    Por isso apelo ao partido RENAMO pra fazerem um estudo sobre este novo fenômeno que irá se implementar logo após o inicio da governação e fim do conflito.
    Não desvalorizem o apelo é muito sério
    Por: Afonso Chicuare
Comentários
Fernando Francisco Timoteo Timoteo
Fernando Francisco Timoteo Timoteo Obrigado pela informacao Afonso
Armando Pangane
Armando Pangane Ta copiado mano afonso
Adamugy Junior
Adamugy Junior Força resistentes
Sergiomachava Calton Maluzane Machava
Samussone Luís
Zacarias Juliao Juliao Robertos
Àfrica Campo de Guerras
Àfrica Campo de Guerras A vida do moçambicano cada vez está a ser dificultado com esses senhores,Obrigado mano Afonso.
Ephraim Nyamunda
Claudio Guaninfua Fiboi
Claudio Guaninfua Fiboi kanimambo ilustre a luta continua.
Iyambo Issogorovy
Iyambo Issogorovy Obrigado pela alerta.
Bento José
Bento José Serao capturado
Mulandi HI Mina Kheni
Mulandi HI Mina Kheni Esses vão ser desactivados e abatidos. Serão caçados atéas suas tocas porque vai obrigar a renamo a manter os seus homens num alerta maximo. A frelimo quer arrastar muitos pra buraco
Muhiquikodji Mguthekeleni Kamomuna
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura Precisa um estudo profundo para dar resposta aos tipos
Graciel Sicavele
Graciel Sicavele Tamos mal

Sem comentários: