segunda-feira, 21 de novembro de 2016

História da semana:


Boa noite, amigos do Madrugada Amiga!
Peço que apresente-me em anonimato.
Estou num relacionamento desde 2013. Daí para 2014 foi um simples namoro. Mas ela obrigava-me sempre a ir apresentar-me aos seus familiares e ela aos meus.
No final de 2014 acabámos por juntar-nos, antes da cerimónia de apresentação. Contudo, depois daí, fui apresentar-me à metade da família dela, restando alguns dos familiares que viviam numa outra cidade. Entretanto, a nossa relação continuava boa.
Mas ela nunca me teria dito que no seu passado houvera um homem com quem ela teve uma relação. Foi esse homem que a ajudou nos seus estudos, até ao curso de formação de professores. Segundo ela, o homem já era casado, e por isso, depois de ela começar a trabalhar, ele ter-lhe-ia dito que arranjasse um parceiro sério para a sua vida conjugal, visto que ele já tinha a sua própria família. Por isso, ambos teriam terminado a relação em 2012.
Desde aquele ano (2012) até hoje, eu não tive conhecimento do assunto durante todo este tempo. Só neste mês (Novembro) é que a minha parceira me diz que o tal homem foi à casa dos tios dela, a quem disse que pretendia recuperar a anterior relação. Ele ameaça que, se ela negar o retorno ao relacionamento, deverá pagar tudo o que ele gastou até o nível onde ela parou. O caso ainda não foi debatido. Ela pergunta-me qual é o meu ponto de vista. Estou sem saber como responder.
Por isso, peço a vossa ajuda, amigos!
Julio Bernardo Magenge Magenge, Paulino Amilcar Valoi, Jfilipe Simango e 46 outras pessoas gostam disto.
Comentários
Admaya Fophinho Jr.
Admaya Fophinho Jr. Ela errou em nao t contar no começo mas isu n eh nda agr so tens de fazer di tudo pra n perder tua nmorada ese homem so quer estragar n quer a ver bem
2 · 21 h
Eliminar
Silvia Odete Francisco Zuvane
Silvia Odete Francisco Zuvane Boa madrugada.
Acho que ela nada tem a temer, eles nao assinaram contracto algum e ela nao e' propriedade do tal senhor, tens apenas que ajudar a se livrar da chantagem desse homem e nao deixar isso influenciar o vosso relacionamento pela negativa, que seja motivo para fortificar. A nao ser que ela esteja mentindo, pois pode se dar o caso de os 2 terem chegado ao consenso de ela livrar se de ti usando essa mentira.
9 · 21 h
Eliminar
Jonacio Jacinto Jacinto
Jonacio Jacinto Jacinto Ele nao tem razao. Se vc ama a ela contia amando apenas ele tem odio da vossa relaçao. Se caso possivel procure viver um pouco afastado dele o bom é kue vc conhece o seu adversario.
1 · 20 h
Eliminar
Vasco Andre Manganhe
Vasco Andre Manganhe Com certeza isso é chantagem
1 · 3 h
Eliminar
Silvia Odete Francisco Zuvane
Silvia Odete Francisco Zuvane Chantagem baixa
Eliminar
Neusa Cossa
Neusa Cossa Ela não falou do passado porque não achou importante e acredito q tu também não tenhas contado todo o teu passado ,"omitiram algumas passagens das vossas vidas"certo? Neste momento vocês tem q se unir as vossas forças para com esse chantagista que acha q tem direito de cobrar alguma coisa.minha opinião.
5 · 20 h
Eliminar
Fidalgo Salomao Madeirao Mauai
Fidalgo Salomao Madeirao Mauai Neusa Cossa, está moça está faltar com a verdade. Ela nunca termnou com o Ex
1 · 15 h
Eliminar
July Horacio
July Horacio E assim por mim se ela nao tem nada haver com ele nenhum moctivo tem pra se abalarem. Pois tudo aconteceu na relacao deles e ele ajudou pq quis. Quem lhe dispensou foi ele,agora cara sem vergonha ele vir atormentar vos,sei la o q houve com ele. Nem Emantum traria tamara maldade. Mas forca irmao,converse e de a mao,mas amor a cunha,mas presenca e forca q o caminho e enfrente. Seje feliz Deus no comando
Eliminar
Evaristo Matule
Evaristo Matule Esse homem é um diabo que vem para destruir e matar, a sua esposa não tem nenhuma obrigação de pagar o que ele gastou e nem deve exigir nenhuma sua opinião porque esse é um caso ultrapassado. E se tu lhe deres a opinião de voltar a ele, ela aceitaria? Ela não deve te colocar check-mate
2 · 19 h
Eliminar
Inácio Hamela
Inácio Hamela Sgnific que o cara investiu nela e assim quer rendimento! É dficel pk nao sabemos o consenso dos 2 n acto dessa ajuda k se prestaram e tdx sabemos k o presente k hje vivemos provem d passado... Sem longas, senta cm sua esposa conversem e peca pra que nao omita nada acerca do relacionamento passado( promessas e mais) se é que ela ainda sente algo por ti! MAS ACREDITO QUE TIVERAM ACORDO POR ISSO QUE O SR Esta ameacar!!
1 · 19 h
Eliminar
Augusto Dongo Luis Dongo
Augusto Dongo Luis Dongo Normal isso quem deve resolver este assunto e ela n voce nem os tios, ela como pessoa Principal deve conversar com o ex e por os pratos limpos. Se quer voltar ela quem sabe voce n tem que responder nada
Eliminar
Egydio Da Geraxao Mannwelly
Egydio Da Geraxao Mannwelly Bom dia.
Vocês os dois foram culpados na historia, pork acredito eu k vocês nunca tocaram a conversa em torno d assunto, não seria fácil ela começar a narrar algo tipo tola sem que lhe desses esse motivo. Se calhar podias achar algo estranho.
Mas vamos
ao assunto
Tua esposa pode estar falando verdade em ex dela ter um relacionamento com outra. No entanto pode ser que nesse relacionamento ele saiu a perder e vendo que a ex dele (sua esposa) está feliz com outro homem (tu), isso pudesse lhe criar um desconforto. Se calhar ideia dele foi d destruir a vossa felicidade, constituindo assim uma inveja.
Neste caso, não te preocupes com o assunto pork em nenhum momento alguem eh exigido a pagar o gasto feito nas despesas durante um relacionamento, mesmo se tivessem casado.
Se isso desenvolver ate chegar ao ponto de perder sua esposa, foi algo meramente combinado entre sua esposa e o ex dela. Sem k ela dê motivo para isso, a vossa felicidade virá em dobro. Isso só pode ser um vento lateral k cria um mau estar, logo logo passa...
Relaxa e seja feliz
Eliminar
Stelio Chiule
Stelio Chiule É simples. Pergunte para ela o que deseja como pessoa. Se é contigo que quer prosseguir prontos. Quanto ao caso da devolução do dinheiro, nós homens temos o problema de paixonite. Quando estamos emocionados gostamos de bancar os PAGA TUDO só para monopolizar o corpo da mulher. E olhamos para o dinheiro como condição para ter o DUAC- Direito de Uso e Aproveitamento do Corpo. Peçam ao tal pateta que lhe restaure a sua dignidade e devolva ao STATUS DE NUNCA TER SIDO TOCADO POR ELE. Se isso for possível aí sim, também prontifiquem-se a devolver o dinheiro de formação.
1 · 17 h · Editado
Eliminar
Jose Eliasse Bande
Jose Eliasse Bande Amiga,nao,te,assuste,esse,homem,ex,e,ruim,nao,tem,nada,a,pedir,de,pagamento,porque,ambos,gastaram,diz,lhe,para,ir,queixar,um,bom,juiz,te,dara,razao,
Eliminar
Zuba Chiguimbo
Zuba Chiguimbo este homem eu chamo de patetico, ninguem vai ao lachonete pedir algo para comer e sair sem pagar. ele quando estava com ela no passado a namorar pensava que e filha dele o irma? ele nunca poderia comer no prato suju sabendo que tem sabao para lavar, diz ela para relachar porque o tal homem e loco nao ta bem de cabeca.
1 · 16 h
Eliminar
Maldy Nhalure
Maldy Nhalure Bom dia. Acho q quando as duas pessoas se encontram para uma relação, passado dos dois fica de fora que não importa nem pra lembrar, eis a razão de ela não ter te contado nada desse maldito ex. Agora quanto a questão dela é simples: primeiro quem deu a liberdade de arranjar um parceiro foi ele; segundo quando as pessoas namoram há sempre uma troca de ajuda sem pensar no futuro, ele formou porq queria ter uma amante formada com nível.por fim se vces n conseguem resolver isso vão a justiça é não se intimidam por isso.
2 · 16 h
Eliminar
Chadreque Alberto Tenesse Tenesse
Chadreque Alberto Tenesse Tenesse Bom dia meu irmao, nessa relaxao é voce que vai sair a perder, é por isso nao val apena continuar com esse tipo de relaçao por favor, é muito dificil ajustar as contas de outra pessoa, é mesmoo ser preso por enquanto voce conhece apessoa que cometeu o crime. Nao da pra vc continuar
Eliminar
Maldy Nhalure
Maldy Nhalure Acho q n percebeu a história e além de ajudar pretende destruir...feio
Eliminar
Chadreque Alberto Tenesse Tenesse
Chadreque Alberto Tenesse Tenesse Nao faxo isso para separar, tarde ou cedo as coisas estaria fora de control, nao podemos pegar mao pelo os pês a sasber, porque ninguem ama sofrimento.
Eliminar
Fernando Mucondo
Fernando Mucondo Até k chadreque pode ter razão, ela ainda guarda sentimentos por este outro homem se n fosse ,ela mesmo é k tomaria a decisão n deicharia a batata kente para o atual
Eliminar
Joao Candido Caetano Caetano
Joao Candido Caetano Caetano Irmão,a sua parceira não esta segura no que quer.Esse. é um mau menor que ela teria resolvido sem chegar a si,assim mesmo que se resolva já mais sairá da sua cabeça esse caso. Ela esta um pouco dividida e quer testar-te e depois te culpar e relaconar-se com o outro,e dizer que te avisou e você não ajudou.cuidado.
2 · 16 h
Eliminar
Solly Mkhonto
Solly Mkhonto mulheres também
Eliminar
Nelio Eduardo Raiva
Nelio Eduardo Raiva Mano a tua esposa e culpada, mas nunca pode desistir esse homem só quer vos atrapalhar a vosso lar. Existe justiça neste país.
Eliminar
Joao Adelino Joao Mussapata
Joao Adelino Joao Mussapata A decisão está com tua mulher mano... se ela te ama e te ker de verdade vai estar com vce. Se este homem pagou os estudos a cabeça k pensava era dele também? É por isso k existem tribunais para derimir estes conflitos.
1 · 16 h
Eliminar
Salomao Huchuza Moiane
Salomao Huchuza Moiane Bom amigo.
Esta história interessou-me bastante.
Ora há certos passados que nalgum momento não interessam falar por não serem importantes no contexto presente.

Mas também p q um passado se conte há que vocês os dois serem grandes amigos para além da namorados. Essas são coisas banais porém importantes de se saber no entanto tem que ter ambiente para tal. Alguns passados não são bem vindos numa relação.
Se não lhe contou não vejo problema nisso. Onde me inquieta é quando perante esse caso ela pergunta-te o teu ponto de vista.
Em relação a quê?
1. Se tu aceitas que ela vá se juntar com o ex-?
2. Se a familia dela pode pagar o q o ex- gastou? Ou
3. Que tu pagues a divida?
Nada disso deve ser feito. Se ele investiu é porque algo sentiu e que lhe motivou. Quem deve decidir é ela e tu apoiares só.
Agora o TAL que se lixe e vá queixar aonde quiser. Caso a sua esposa te ame de vrdade e não tenha ainda, também, vontade de rever o ex-.
4 · 16 h
Eliminar
Gorita Gloria
Gorita Gloria concordo plenamente
Eliminar
Laura Matavele
Laura Matavele Concordo, afinal de contas ele não estava fazer nenhum depósito bancario
Eliminar
Juscelin Joaquim
Juscelin Joaquim Que se lixe mesmo
O tempo q ela passou cm ele quem vai pagar ??? Que Homem sem noção
Passado é passado

Acabou prontos cada um esta na sua
Eliminar
Varlido Jorge Mahoche
Varlido Jorge Mahoche Procura sabr quanto gastou e paga lhe
1 · 16 h
Eliminar
Chadreque Alberto Tenesse Tenesse
Chadreque Alberto Tenesse Tenesse Salomao concordo pleneamente com voce, ela nao devia perguntar para ele, qual é o teu ponto de vista, ai esta a se falar de uma divida nao de amor, quem vai pgar essa tal divida é os familiares da mulher? Ou é o marido????
1 · 16 h
Eliminar
Fidalgo Salomao Madeirao Mauai
Fidalgo Salomao Madeirao Mauai E estranho que desde 2012 o ex se mantiver no silencio e só agora que está fazer fazer chantagem. Mana conta bem essa xtoria. Entendo que estes nunca terminaram, e só agora que ela pretende deixar o ex e este lhe faz a chantagem. Caso contrário j teria abordado desta relação anterior ao marido. Há muitos factos curioso aqui
2 · 15 h
Eliminar
Titso Chamo
Titso Chamo Esse tal homem e um louco... por acaso foi obrigada a pagar as despesas da miuda... vocês tem que unir vossas forcas contra ele...
1 · 15 h
Eliminar
Ramos Armando Maduna
Ramos Armando Maduna Mano pare e passe, esse filme eu ja vi ela nem precisava de voce opinar sobre o assunto ela deveria ter determinante, pois ela é kem esta em kausa ela deve dizer a esse homem ja akabou tudo e ke ja ta com alguem
1 · 15 h
Eliminar
Délcio Alberto Nhantumbo
Délcio Alberto Nhantumbo Deixe ela decidir, mas também não tem que pagar nada porque de certeza não fez empréstimo era simplesmente troca de favores.
1 · 12 h · Editado
Eliminar
Sajhiro B Amade
Sajhiro B Amade Hum o cara e maluco pah assim que ele esta sem estabilidade pretend reocuperar com a ex esse esta maluco por mim nao pagaria nada eu nao lhe pedi pra pagar a nha formacao foi por boa vontade dele que ele fez isso..... Ja dizer que foi troca de favor isso e muito feio!!!
Eliminar
Pedinho Langa Pedro
Pedinho Langa Pedro Bom dia madruga amiga, em nenhuma parte do mundo ja ouvi isso, a relacao anterior se terminou nao ha motivos d o homem exigir o investimento feito p a moca, ou ela por sua vez juntou se com ele p conseguir a tal formacao e logo que terminou pulou fora. O homem nao pode exigir tudo isso a toa, algo esta por detraz disso. Melhor investigar a relacao anterior dela.
2 · 14 h
Eliminar
Fidalgo Salomao Madeirao Mauai
Fidalgo Salomao Madeirao Mauai Ain continuavam , encontrar estes
1 · 14 h
Eliminar
Manuel Jeremias Manuel
Manuel Jeremias Manuel Ixto e malukixe n enxixte ixto em nenhum grupo.
Eliminar
Joao Bosco H. Luis
Joao Bosco H. Luis Primeiro concordar com Fidalgo Salomão e, na minha humilde opinião, antes frisar que ele não efectuara despesas de graça ou por caridade, no fundo havia contrapartida, isto é "tirava nela o ar"...
O que parace-me ser simples solucionar este caso na min
ha ilusão é com uma questão. A tua mulher se te ama de verdade deve infrentá-lo e questionar: primeiro ela deve ser sincera e sustentar da cláusula do relaciomento deles (deverás procuras um homem porque eu sou casado...), e hoje está com alguém, portanto não voltará à ele, já com esta decisão precisará de indeminazação, ela deverá perguntar, e "AS FODAS" qual será a recompessa?
Seja forte rapaz, apoie tua mulher rapaz, para que não poliandra (relacionar com dois homens)...
1 · 14 h
Eliminar
Joaquim António Zandamela
Joaquim António Zandamela É só dizer o tal ex para pagar por cada vez que foi a cama com essa mulher.
1 · 14 h
Eliminar
Artur Raimundo Faduco
Artur Raimundo Faduco Meu Irmão, conversa com a tua esposa. Eu acho que não deve ser ela a perguntar você em relação a decisão a ser tomada. Ela é que deve dicidir, se quer o "antigo" ou o "novo" (você). Só o facto de ela ter escondido esta triste realidade, significa que algo estranho existe, eu penso que ela usou o senhor para pressionar alguma coisa pela parte do antigo. E agora o outro já está a ceder. Ela deve saber o que responder ao antigo.
Eliminar
Inácio Hamela
Inácio Hamela Nao concordo cm sua opniao sr. Zandamela pk nao sabemos do acordo k tiveram os dois, entao, pagar as vezes que juntos foram a cama serao brincadras d mau gosto...
Eliminar
Alfredo Manuel Joao
Alfredo Manuel Joao Meu nesse caso você não se mete deixa os dois resolver o problema você está fora só vai ouvindo
Eliminar
Romed António Nhampossa
Romed António Nhampossa Se ela quer o seu ponto de vista, por outra, depende de você pra voltar ou não... Meu irmão, só posso te dizer que ela está insegura na vossa relação.
1 · 12 h
Eliminar
Luizinho Muripa
Luizinho Muripa Paga, se achar conveniente e sai desse tipo de uma vez por todas...
Eliminar
Absalão Mapsanganhe
Absalão Mapsanganhe paga nada... melhor reportar o caso a esquadra, sob risco desse psicopata, vos complicar a vida!!
1 · 11 h
Eliminar
Paula Matusse
Paula Matusse Diz a tua esposa mandar esse cara lamber sabao. Quem vive do passado he Museu. Boa sorte!
Eliminar
Masterze Sofrido Piosso
Masterze Sofrido Piosso toda coisa oferecida aos namoradas/namorado durante uma relacao, quando esta terminar nao ha reembolso pk nao foi pr obrgacao, com isso, quis dizer que a menina ta livre de escolher com quem quer casar; nao por ameaca deste pscopata que aparece 20 anos depois para estragar
Eliminar
Luís Rosário Augusto Augusto
Luís Rosário Augusto Augusto Mas uma batata congelada,descongelado diria, a decisão está na sua esposa,se ela que está contigo por amor o qual levou a morte de:Jesus,S Valentim,S Francisco e outros ela ficará e ele encomodara-se e será ele a queixar . não aceite burlas
Eliminar
Joelma Da Paciência Florindo
Joelma Da Paciência Florindo Ai tem mais doqui fumaça,oqui ela quer é que tu pages a divida...Mas ja que ela trabalha nao custa nada que nem mesmo que seja decisao do juiz ela ser discontada para pagar o fulano se ela nao quizer voltar para ele.Diz para ela que se nao quer voltar para ele para dizer o ex meter o caso no tribunal ou ela mexm ir meter caso nao ache justo da parte dela pagar.
Eliminar
Sèrgio Alfeu Bambo Nhanala
Sèrgio Alfeu Bambo Nhanala Relaxa mano, nada ele ira fazer. A vossa relacao depende d vcs is dois.
Eliminar
Secinio Fernando
Secinio Fernando Quem dá um pouco leva um pouco mais. Para mim ja terias saido dessa relacao. Essa senhora nao é de confiar, vai dar muita voltas vossa relacao.
Eliminar
Tome Manuel Samanico
Tome Manuel Samanico So d salientar algo estranho existe nessa vossa relacao meu irmao.
Eliminar
Sèrgio Alfeu Bambo Nhanala
Sèrgio Alfeu Bambo Nhanala Ele precisa d soluçao, nao lh encha a cabeça.
1 · 6 h
Eliminar
Munguambe Édel
Munguambe Édel Q xtress, manda passear esse tipo essa mulher nao é objecto, jovem a vez era sua cuide dela pkl ele foi qem deu chance para ela procurar um parceiro e depois muda da cancao...
1 · 4 h
Eliminar
Salomao Maluvele
Salomao Maluvele Pergunta a ela mano ,ela vai decidir nào voce
Eliminar
Filipe Xerinda
Filipe Xerinda Irmão! E melhor exigir dela uma boa explicação, e saber dela que futuro ela deseja dar a vossa relação. Chega de jogadas. Se e verdade o que ela alega, convem marcar uma reunião entre os tios dela, o tal senhor e você e ela. Que tudo seja posto em pratos limpos diante de todos! Ai vai ficar claro para ti o que fazer depois!
Eliminar
Estefania Baptista
Estefania Baptista Esse mano é um baralhado dispensou a ela dps k a mana cinseguiu a si é k vem ameaxar é tard se continua ameaxar mano dve recorrer para pagar tudo o k ele gastou e deixar te d encomodar a mana e ameaxar se n conseguir me chame qur te atrabalhar so na tua relaxao.
Eliminar
Estefania Baptista
Estefania Baptista Essa mana é km dve iliminar esses comportamentos pk ela é km esta em jogo e dve dicidir ou ainda gosta dele esqueceu k mandou lhe fumar mana n pode jogar fora vc sabe o k kr ou ker voltar atras?kikiki
Eliminar
Euclides H. Uamusse
Euclides H. Uamusse Essa situacao de facto quem pode responder essa pergunta é ela, meu irmao quem nao tem cao caça com gato, agora coloca o seu gato na frente e de ordens a ele para cuidar desse caso. Se ela quer na verdade ter um lar vai saber decidir.
1 · 3 h
Eliminar
Vasco Andre Manganhe
Vasco Andre Manganhe Diz pra ela, mandar fumar esse homem. Se ele pagou é porque quiz. E eu entendo k esse homem era do bem e agora é do mal e se esta querendo ela agora é porque a relaçao lá em casa ja nao é boa. Olha tens k defender a sua mulher e sobretudo a vossa relaçao. Esse homem se quizer pode ir queixar acredito k nao tera sucesso em nenhum lugar ele na verdade quer destruir vossa relaçao e acho k esse um teste de Deus sobre voces.
2 · 3 h
Eliminar
Sèrgio Alfeu Bambo Nhanala
Sèrgio Alfeu Bambo Nhanala Na verdade ele nao é homem, usa dinheiro p conquistar o amor. Q palhaçada
Eliminar
Sergio Chilaule
Sergio Chilaule Boa noite amigos. Ha aqui muitos pontos de interrogação. 1- porque escondeu a relacção anterior? 2- o que se passa com a relacção conjugal do sujeito anterior? 3- Se o sujeito terminou a relacção alegando ter familia a moça ficaria a espera desta se desfazer para continuar? 4 - Será que a moça esta a fim de construir lar com o actual namorado? 5- se o anónimo nao teve conhecimento dessa relacção há tempo porque tem que vir a decidir assunto alheio? Irmão trate esse caso com muita precaução e involva alguns adultos tanto da sua como da parte dela e seja firme às decisoes que for a tomar antes de tudo ela e que tem o poder de enfrentar essa situaçao
Eliminar
Sergio Chilaule
Sergio Chilaule Se ele pagou os estudos dela ela tambem reembolsou com a humilhaçao ou talvez tenha havido algum contracto?
Eliminar
Bento Jose Afonso
Bento Jose Afonso Algo meu irmão tá mal tenta encontrar a solução desta equação se ela soubesse o k quer lutaria pá a vossa relação dar certo tá te dizendo sabe k o teu edifício vai desmoronar não sei porque razão ela te disse isso sabendo k sempre manteve isso em segredo os meus factos não são determinantes mais amigo é chegada a hora dela ela quer ir sabe k tu não aguentarás por mais tempo tem algo nessa equação os elementos não se encaixam tenta ser um gênio antecipe os movimentos dela
1 · 3 h · Editado
Eliminar
Dercio Gune
Dercio Gune Diga ao fulano para marcar o tal encontro e como condixao deve levar a sua esposa para ver se ele terá a coragem de a dizer que ele nao passa de um infiel de meia tigela. E o resto ha-de se ver no local.

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook