quinta-feira, 10 de novembro de 2016

FRACASSOU A MEGA OPERACAO DE "ACABAR DE VEZ" COM DHLAKAMA EM SATUNDJIRA!

BREAKING NEWS!
FRACASSOU A MEGA OPERACAO DE "ACABAR DE VEZ" COM DHLAKAMA EM SATUNDJIRA!
Depois da emboscada que o Filipe Jacinto Nyuse montou contra os mediadores internacionais do diálogo político que visam preparar um encontro, ao mais alto nível, entre o chefe dos funcionários públicos Filipe Nyuse e líder da Renamo sua excelência Afonso Macacho Marceta Dhlakama, faltando apenas 10 dias para o regresso dos mediadores a Moçambique, o chefe do estado maior voltou a desencadear mais uma mega operação contra a serra mítica de Gorongosa jamais vista desde o reiniciu das hostilidades militares em Março último. Tal como foi publicado nas últimas edições, a intenção era de abater o líder da Renamo bem como desmantelar todas bases localizadas nas mediações da serra de gorongosa. Entretanto, os militares que encontram se na vila de Gorongosa, são testemunhas da superioridade militar no campo da batalha e estes não queriam alinhar. Diante desta situação, os comandantes ficaram sem argumentos e pensaram numa estratégia de alinhar os seus elementos a força e sem que se apercebessem. Nas primeiras horas de ontem, concentraram as suas forças e disseram-lhes que não tinham que abastecer a logística em todas bases localizadas no interior das matas da gorongosa e estes em unanimidade concordaram. Levaram consigo 4 camiões militares, diversos tipos de armas, logística e por um blindado de escolta e avançaram. Só que a caminho de vunduzi, quando o contigente militar chega no rio M'kodza, o comandante recebeu uma nova chamada, eis que manda parar o blindado alegando que queria atender o telefone. Depois de falar ao telefone, disse aos seus elementos que já haviam mudanças de planos e que primeiro tinham que abastecer as posições que localizavam se nas mediações de satundjira.
Todos concordam mas não sabiam que estavam sendo enganados e logo de seguida retomaram a marcha mas quando chegaram em Tazaronda, tiveram que abandonar as viaturas militares pois a picada por eles escolhido, não permite a circulação de veículos. Consigo levaram diversos tipos de arsenal, logística e embrenharam nas matas em direcção à uma das antigas bases da Renamo. Foi uma longa viagem e cansativa, visto que a picada estava repleta de riachos e como se não bastasse, tratava se de uma zona montanhosa. Mas o que não passou da acepção destes, é que estavam indo a satundjira para atacar o líder da Renamo e a picada em que eles encontravam se era um corta mato. Por outro lado, as perdizes já haviam montado uma emboscada um pouco antes do Rio Gorongosa e estes sem contar com surpresas, foram recebidos por um fogo devastador de AK-47. Os militares da Frelimo recuaram em debandadas e foram regrupar se num certo e começaram responder ao fogo. A troca de tiros durou quase 3 horas de tempo e por fim recuaram até ao local onde haviam deixado as suas viaturas e houve uma louca persiguicao pelas matas seguida de tiros e os militares da Frelimo não suportavam o peso das armas e deixavam cair uma por uma e os preguicosos eram alvejado pelas perdizes.
A debandada foi uma das mais sérias, visto que as perdizes nem davam tempo para que estes socoressem aos colegas pois ali era um por si e deus por todos. Chegados ao local onde haviam deixado as viaturas, voltaram a bombardear em direcção em que vinham uma vez que as perdizes ainda estavam no processo de persuguicoes. Os Rangers não respondiam mas iam secretamente em direcção de onde partiam os bombardeamentos e as tropas da Frelimo foram de novo surpreendidos com tiros e com baixas e abandonaram as suas viaturas. Os Rangers não queimaram os carros pois com isso, pretendiam garantir um meio de transporte para as próximas missões. De salientar que das duas companhias, 130 militares é que chegaram a tazaronda e o restante foi posto fora do combate e dentre estes, há feridos, mortos e alguns perdidos pelas matas matas. Durante as debandadas abandonaram tudo e estes recolheram o que lhes interreva e por último, tendo abandonado o local. Mais uma vez, falhou a operação "desta vez, é de vez"!
General Nitafa.
10 de Novembro de 2016!
ANTONIO ELIAS VISITOU A VALA COMUM DE DAMPA NO TROCO QUE LIGA NHAMAPADZA & CAIA HOJE OPELAS 9 HORAS.
10-11-2016
Antonio Elias vulgo Chicalango visitou hoje a vala comum dos seus coitados perecidos em combate no troco que liga Nhamapadza&Caia,a vala comum tem mais de 100 corpos,a cova foi aberta por uma maquina escavador que foi alugado em Caia ha 3 semanas atras.
Antonio Elias estava acompanhado por 20 coitados como forma de seguranca,,chegou no Dampa,onde tem Cova dai seguiu ate numa outra zona chamada Ntopa,onde que os chineses dedicam corte de madeira.
Mas antes de Chegar em Ntopa pelo caminho viu mais 16 corpos em estado avancado de decomposicao que dificel notar os rostos,parou alguns minutos dai seguiu ate ao estaleiro de chineses.La levou quase meia hora decidiu voltar ate Ndoro.Entrou no mercado em forma de passeio acompanhado em sua tras por miudinhos munidos de armas.O carro deles estava estacionado na estrada controlado por 5 soldadinhos,minutos depois sairam em direcao a Caia.
O mesmo carro foi visto quando a coluna saia de caia em direcao a Nhamapadza,muitos tiveram medo quando viram este macaco naquela regiao,nao ameacaram niguem nem procuravam saber dos membros da renamo apenas passeavam e comprar o que desejassem.
Chicalango e um dos cidadao que tambem compoem o grupo de esquadroes da morte que andam atrsas dos membros sivis da renamo entre centro e norte.Nestes ultimos dias a frelimo aumentou o numero dos esquadroes da morte em todas provincias de centro e norte,isto para acelerar o seu interesse de ver o partido renamo a cair e ficar sem membros.
Muitos membros da renamo estao a desistir das suas funcoes que faziam nas cidades ou vila temendo proceguicoes,em alguns municipios do pais os vereadores acusam os trabalhadores serem membros da renamo para serem morto e ocupar o lugar dele para dar familiares deles,muitos nao espera da morte desistem antes do perigo.Na maioria dos monicipios onde MDM ganhou tem sempres essas cosequencias mas tudo isso e manipulado por veriadores e chefe de recursos humano.E pessoas que sao acusados tem cargo de chefia.Por tal pode-se duvidar que alguns membros da MDM colaboram com esquadroes de morte.

Por isabel joao
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Tera o seu fim isso
Gosto · Responder · 3 · 5 h
O Tall de Nelo
O Tall de Nelo Mais isso como?
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Albertina Jose Manuel
Albertina Jose Manuel não há dívidas q bichinhos ligadas a MDM são demônios
Gosto · Responder · 3 · 5 h
Fato Albino
Fato Albino RENAMO tem medo do chicalango.mesmo os rangers tem medo dele
Gosto · Responder · 3 · 5 h
Bizmungo Arape Tuto
Bizmungo Arape Tuto Nessas viad todas por onde passou não podia-se fazer algo contra o gajo?
Almeida Antonio
Almeida Antonio Humm kkkkkk
16 comentários
Comentários
Amilcar Antonio Esdor
Mouzinho Jacinto
Mouzinho Jacinto Gfrhkk gjhfj
Fracisco Benedito
Fracisco Benedito kkk isso só aqui em Moçambique só?
Albertina Jose Manuel
Albertina Jose Manuel valeu e esta foto com mancebo carrecado é qual mesmo
Castigo Jose Ngomacha
Castigo Jose Ngomacha Aquele k morreu d malhazine
Matin Sabin

Escreve uma resposta...

Pedro Quissimissi
Pedro Quissimissi Mande esse homem qui roubou taco para ir combater contra a Renato pa
Kanarere Canpeao Nomala
Kanarere Canpeao Nomala Têm razão esses comandantes, estão a lidar com mancebos.
Francisco Joao Moiana
Francisco Joao Moiana Os rangers não brincam com o gatilho bem feito aos cachorros da frelixo.
Patos Guebuza
Patos Guebuza ESSES CÃES NUNCA CONSEGUIRAO
Inacio Macamo
Inacio Macamo Kkkkkk ed vez ! H20
Surate Atibo Murrateia Murrateia
Fátima Catita Patricio
Salomao Bando
Salomao Bando Tantas mega???
Salomao Bando
Salomao Bando O que se deve ter em conta a renamo nao deve esperar por varias megas, uma giria popular diz-se que a formiga matou um elefante
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi São infantis da FRELIXO
Biro Edgar Sarmento
Biro Edgar Sarmento Mano eu so oque sou mas a frelimo ja era ne america ja era e mocambique é quar kkk
Jose Manuel
Jose Manuel Espero que o grande guerreiro da nossa terra tenha boa ideia mas se focem os mais radicais ja teríamos a nossa terra limpa dessa corja imunda que continuamente a saca e es esventra saques minerais desnuda atravez das desmatacoes e abates de animais essa corja imunda tem de ser levada a tribunal

Sem comentários: