quarta-feira, 2 de novembro de 2016

FORÇAS DA FRELIMO PREPARAM NOVA OFENSIVA CONTRA SERRA DE GORONGOZA


Unay Cambuma

Acabamos de receber informações dando indicações de que o comandante do ramo do exército da frelimo o major general Henriques Menete, esteve reunido com os quadros militares na manhã de hoje 2/11/16, na cidade de Maputo. Trata - se de uma reunião de balanço da situação militar e o Menete afirmou que depois desta reunião, iria convocar muitos militares em todas províncias para irem a Sandunjira, Gorongoza, com objectivo de lançarem uma grande ofensiva militar contra a base do líder da renamo, porque segundo ele, os militares que estão na Gorongoza já conseguiram localizar o lugar onde se encontra o líder da renamo, Afonso Dhlakama.
Segundo ainda o Menete, esta nova ofensiva vai envolver 4.000 homens, centenas (!) de blindados e dezenas de aviões. No entanto, quando consultamos as nossas habituais bem colocadas e informadas fontes ligadas à ala militar da renamo obtivemos a seguinte resposta que passamos a citar:
"O Menete tem cabeça muita dura mesmo e nunca aprende. Nós somos militares com mais de 20 anos de experiência, estamos prontos para esmagar qualquer tentativa das forças da frelimo. O Menete não pode esquecer - se que no mês de Maio deste ano muitos mercenários bem treinados, equipados e boa experiência militar na luta contra guerrilha no Congo Democrático e outros países morreram como ratos na serra da Gorongoza. Eram tropas especiais zimbabueanas, angolanas, tanzanianas, chinesas e vietnamitas. Alguns foram capturados e ainda estão nas nossas mãos."
"Este Menete também está sem moral, apenas anda a enganar os miúdos mancebos que estão no campo de treinos na Manhiça. O próprio Menete tentou permanecer na Gorongoza e saiu a correr, é um medroso e não quer perder os milhões que ganha enganando os seus patrões em Maputo. Todos os dias fogem 20 a 35 militares da frelimo nas posições localizadas ao redor da serra."
"A noite fugiram 35 militares que faziam parte de um grupo de 65 homens que saiam de Tete a caminho de Gorongoza e dormiram no Chimoio e de lá aproveitaram fugir porque sabem que na Gorongoza morre se. Nós sabemos que este senhor Menete já não consegue ter informação operativa fiável, tudo ele lê na página Unay Cambuma do Facebook ou WhatsApp, isto porque os seus comandantes no terreno já estão cansados de levar porrada e se limitam a dar falsos relatórios" - fim da citação.
UNAY CAMBUMA


GostoMostrar mais reaçõesPartilhar

33 33
2 partilhas
Comentários


Bernardo Chicusse Junior Chicusse nao postaram que menente quer fazer golpe?
Gosto · 30 min


Bento José Tanks
Gosto · 27 min


Bizmungo Arape Tuto Vamos deixar de nos defender apenas meus Srs, façamos ofensivas de ataques por favor. Caro Unay Cambuma serã que os nossos comentários alguém presta-os atenção?
Gosto · 2 · 24 min · Editado


Thokozani Innocent PORRADA MEUS SENHOR GORONGOZA EPA BRINCADEIRA FORA
Gosto · 24 min


Makhandazi Makhalela Que casmuros!
Gosto · 24 min


Helio Joao Afonso Afonso Ja golpe que minete queria fazer terminou aond. Alma da minha avo, voce escreve coisas sem sentido. Pelo que vejo este velho é um prisioneiro.
Gosto · 22 min


Carlitos Jose

Gosto · 1 · 21 min


Mauro Jesus Quem esse minete
Gosto · 16 min


Leonardo Manuel Mataruca

Gosto · 14 min


César Benjamim Puto Weak RIP
Gosto · 12 min


Jose Sapatinha Sapatinha Tens muito tempo de reportar mentiras, mas eu rendo esta homenagem e grande figura k passo a chamar por EXCIA Unay Cumbana.
Gosto · 10 min


Nelson H Ribeiro

Gosto · 9 min


Jorge Jemusse Phir

Gosto · 9 min


Moisés Checunisse NB; eu nao sou da Renamo mas irmaos,Aquele sr que esta na matas foi erguido por Deus para inverter o cenario que estamos a passar em Moz por isso os camaradas podem tentar tirar a vida do homem mas vao se cansar, lamento bastante de tanto derramamento de sangue sem necessidade espero que nenhum lambebota me interpreta mal.
Gosto · 7 min


John Wetela O senhor poderoso dos ceus Deus, e que sabe do real destino de Dhlakama e renamo.

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook