quinta-feira, 24 de novembro de 2016

FORÇAS DA FRELIMO ENCURRALADAS EM MANGOMONHE (MUXUNGUE)






Afonso Chicuare Chicuare com Eduardo Domingos e 7 outras pessoas.

A MORGUE DO HCB-BEIRA AINDA DETÉM CORPOS DOS CHINESES MORTOS EM COMBATES EM SATUNGÍRA!

CIDADÃO REPORTA;
Olha Caro Chicuare, na morgue do HCB da Beira ainda existem corpos dos chineses enrolados nos plásticos brancos, desde daquele bombardeamento com Helicópteros na serra até hoje, foi questionado um dos funcionários da Morgue disse estão ai os corpos a muitos meses, e não se sabe qual é o plano deles com os corpos chineses.
Quem entra na Morgue pra deixar corpos vê esses chineses enrolados dentro das gavetas mas enrolado com plastico brancos.
Por: Afonso Chicuare



Unay Cambuma

BREAKING!
FORÇAS DA FRELIMO ENCURRALADAS EM MANGOMONHE (MUXUNGUE)

Tratam se de duas companhias (200 homens) que na passada terca-feira adentraram a pe ate a zona de Pandja, Mangomonhe, onde existem bases da Renamo. Ja no interior, os militares frelimistas incendiaram as casas das populações mas pouco depois foram atacados pelos temíveis homens verdes de Afonso Dhlakama. Tomados de pânico, os militares da frelimo decidiram sair do inferno em que tinham se metido mas cairam em duas pesadas emboscadas, tendo sofrido tremendas baixas e houve um grande debandada.
Mas os rangers tinham fechado todas saidas e o remanescente das forças da frelimo teve que pernoitar numa aldeola abandonada mas na madrugada da quarta-feira foram de novo atacados.
Ate ontem quinta-feira os militares da frelimo, ja com menos da metade do efectivo, faziam desesperados pedidos de socorro aos colegas na vila de Muxungue mas ninguém se atreveu a ir socorre los.
Muitas armas foram capturadas e cerca de uma centena de cadaveres ainda estao espalhados em toda parte pelas matas. Diz se que a frelimo insiste em atacar Mangomonhe para evitar que a Renamo divida o pais mas infelizmente estas operações resultam em enorme perda de homens e material de guerra.


Unay Cambuma

    HECIDOS REPELEM CONTRABANDISTAS DE MADEIRA ACOMPANHADO DE MILITARES DE FRELIMO EM MATOMBO EM MFUDZA CENTRO DE MOCAMBIQUE.
    Desconhecidos repeliram ontem dia 24 do corrente mes portanto novembro,contrabandistas de madeira que tentavam incetar a zona de Matombo.estes contrabandistas estavam acompanhados por 2 brigadas de militares o que corresponde 24 soldados altamente armado.Na mesma estavam tripulados numa carinha sivil de tipo e marca Manhidra,um camiao cavalo e 18 homens para ajudar no carregamento de torres.
    Estes contrabandistas foram surprendidos durante a caminhada,foi quando os desconhecidos abriram fogo tendo ferido 5 homens carregadores e 4 soldados.No local nao houve vitmas mortais.O camiao ficou no local porque o motorista nao coseguiu mobilizar o camiao na hora de ataque tendo optado sair da cabine e fugir junto com soldados que estavam acompanhar.
    Estes contrabandistas de madeira nao tem lincencas fazem esse acto inlegalmente como forma de roubar,portanto esses sao oportonistas quem aproveitar dos recursos faunisticos numa epca em que o pais esta em alta tensao devido o conflito armado.Os praticantes desde acto sdao membros da frtelimo .

    isabel joao
    GostoMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    Mulandi HI Mina Kheni
Mulandi HI Mina Kheni vão se dar mal.
Customo Jo Jo
Lurdes Joao
Nhangodha Paca Cundjandje
Nhangodha Paca Cundjandje São mandatados dos caducos e oportunistas comandantes frelimistas uma vez que a guerra está prestes a terminar, o que lhes resta é usar e aproveitarem-se do fantoche cargo k têm...Imbecis
Guido Banco Ijidor Ijidor
Guido Banco Ijidor Ijidor valeu disconhecido
TheRock Chitombi
TheRock Chitombi Muito obrigado os desconhecidos k continuem assim.
Matin Sabin
Escreve um comentário...

A RENAMO PRONTO PARA FORMAR O SEU GOVERNO ATE 15 DE DEZEMBRO.
A renamo resistencia nacional de Mocambique esta pronto para formar o gover das provincias que ganhou no ultimo pleito eleitoral de 2015.A frelimo esgotou todas maneiras de burrise mas sem sucesso,tentaram matar membros da Renamo,mas a resistencia presistiu.
A Renamo deve ter suas figuras indicadas ate quizena de dezembro deste ano portanto 2016,para que no mes de Janeiro de 2017 comesem a serem impousados como governantes das provincias que a Renamo ganhou.
Onde que a Renamo errou e de entregar uma provincia a Frelimo,neste caso a Renamo passara a ter 5 provincias e o mesmo numero sera igual a de Frelimo.De salientar que as provincias ganhas pela Renamo e apartir de centro ate norte com a excepsao de Cado Delgado.A renamo Excedeu a provincia de Niassa a frelimo devido o presidente Nyuse ter pedido ao lider da Renamo de joelho no chao,que vamos devidir por igual porque a frelimo esta no poder e nao pode so e somente ter 4 provincias,sera vergonha total.
Os mediadores gostaram muito o gesto de lider da Renamo em aceitar a vontade de Frelimo,toda serteza foi vista no sabado passado num encotro secreto realizado em Kanda distrito de Gorongosa entre os mediadores e o lider da Renamo.
Depois do documento ter sido assinado pelo lider sera encaminhadoi para o parlamento onde que vai se lavrar as leis sobre a descentralizacao,poder economico e a politica de gestao administrativa.
A frelimo como e de obvio sabem chumbar propostas de opositores,mas desta vez sera diferente.Em Janeiro serao recolhidos para Europa para irem aprender,muitos parlamentares da frelimo sao indiginas e analfabetos,diplomas que possuem sao falsos,por isso chumbam as propostas de oposicao por nao saberem do significado da materia.
A provincia de Niassa estara em poder da frelimo mas o povo esta muito erritado porque nao querem que sejam governado pela frelimo.No mes de Janeiro as 5 provincias serao governadas por Renamo(Nampula,Zambezia,Tete,Manica e Sofala).Antes de ser dado Niassa a Frelimo tinha escolhido Tete e Sofala Dlakama negou ate abanar a cabeca e oculos quase cair ao chao,sem tempo perder ele indica Niassa e aponta as razoes(Deve ser Niassa e Cabo Delgado para formar um unico bloco).
Quem tem duvida que a renamo nao vai governar esse esta engando a renamo estara no poder ate 15 de Janeiro.


isabel joao
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Forca,isso k o povo ker
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Zina Ngorinenhi Thomas
Zina Ngorinenhi Thomas Isso ai,uma vez resistente resistente para sempre
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Fernando Sousa
Fernando Sousa No minha provincia para frelixooooooo
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Isabel Joao Joao
Isabel Joao Joao e o que vai ser querido
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Fernando Sousa
Fernando Sousa Frelxooooooo extreminada
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Isabel Joao Joao
Isabel Joao Joao a frelimo assim esta caindo do pendulo
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Guido Banco Ijidor Ijidor
Guido Banco Ijidor Ijidor wau minha provincia passa nas mao d presidnte d povo sera governad com partido d povo renamo povo zambezia no poder isso ai resistente
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Bilale Paulo
Bilale Paulo A minha chuabo, heleleleleeee, estou de olho, força mana Isabel, mulheres da adianteira.
Gosto · Responder · 1 · 11 h
TheRock Chitombi
TheRock Chitombi Muito obrigado irmã Isabel JoaoJoao pela informaçao tao fresca.
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Joao Jone Jone
Simango Mulombo Magimba
Simango Mulombo Magimba Forca ai resistente
Semo Luís Sibanda
Semo Luís Sibanda Feliz pela informacao
Zviripa Chena Machava
Bizmungo Arape Tuto
Bizmungo Arape Tuto Espero que nao haja mais nada aqui pelo meio para mudar o rumo disto tudo.
Azevedo Magobeia
Azevedo Magobeia Os dias da vossa promessa ja ta expirando,o ano ta acabando e nada ta se fazer,e o povo ja cansou ser aldrabado com farelo,nao vale apenas falar,so executem povo ver,dezembro è ja amanha +força.fui
Jacinto Paulino Blaitone
Jacinto Paulino Blaitone Viva A Resistencia
Pedro Esquinar Raiva Raiva
Pedro Esquinar Raiva Raiva Essa minha irma, sempre tem informacao fresca tpo um peixe pende k saiu na agua a 5 segundo, força pvo ta consigo.
Pedro Esquinar Raiva Raiva
Pedro Esquinar Raiva Raiva Essa minha irma, sempre tem informacao fresca tpo um peixe pende k saiu na agua a 5 segundo, força pvo ta consigo.

Pauleque Joao COPY
Gosto · 34 min

Antonio Filipe Timoteo Esses ai, ainda n aprenderam?
Gosto · 33 min

Guido Banco Ijidor Ijidor quando k vao reconhecer k sao francos sempre a ideia vai na agua
Gosto · 31 min

Goncalves Chunga Essa noticia ja havias passado no mes passado. Ker dizer a historia é a mesma? Não nos atrapalha
Gosto · 25 min

Hassan Nordin Nordin Enginheiro COPY
Gosto · 24 min

TheRock Chitombi Molhor k é devem ultimar com os remanascentes bandidos encuralados.
Gosto · 21 min

Fonseca Cussaiavida Quissimisse Viva renamo
Gosto · 18 min

Livaningo Tembe Cade imagens, qualquer igual admitindo que de facto estao encuralados e perderam muito material e vidas humanas, estando sobre controle da renamo cade uma foto qualquer, pelo menos de uma arma apreendida.
Gosto · 17 min

Antonio Fatar Anelfa Gostaria de acreditar nisso,mas tenho minhas reservas. Uma vez pedi e volto aki e agora a pedir que:
Em alguns casos p k a noticia seja credível, seria mt bom anexar as fotos dos factos ocorridos. Nao me levem a mal. É minha sugestao. Obrigado unay cambuma pelas noticias da nossa patria arruinada.
Thokozani Innocent FRELIMO CADELAS
Gosto · 1 h

Atanasio Nipadawe Estao a espera de dispacho da fabrica de sardinhas chinessa
Gosto · 2 · 1 h

Amorte Vira Dequalquer Forma Exato
Gosto · 59 min

Alan Luis Ralph JB SO PODE SER
Gosto · 1 h

Jeremias Papasseco Domingos Até quando o povo vai assistir isso. Se formos tolerantes demais estaremos a criar barreiras às gerações vindouras
Gosto · 1 h

Manecas Madriz ja ouvi esta história com alguem k tratablha na morgue do CHB ,pareceu-me uma palhaçada porque alguns que trabalham na morgue parecem bater 93% de cabeça.entao isso é serio!?
Gosto · 3 · 1 h

Amorte Vira Dequalquer Forma Querem comer os corpos
Gosto · 2 · 59 min

Carlitos Jose Kerem vender esses corpos pra restaurante number one em mocuba.
Gosto · 1 · 55 min

Louis Vultton Vultton Horrible!Ver Tradução
Gosto · 1 · 52 min

Thonice Nsimbi Ayigoveki Sitoe Serão transformados em sardinhas, rachel etc. ...
Gosto · 1 · 51 min

Valeriano Saide
Gosto · 35 min

MoleChagonga Chagonga Vao transformar em carne moida e elatar e vender nos supermercados. Cuidado com latarias irmaos.
Gosto · 30 min

Maria Manjate Sinistro
Gosto · 24 min

Belizariodossantos Beli Armazenamento p a restaurante d mocuba p fazerm bifes sardinhas
Gosto · 1 · 22 min

Joao Jone Jone
Gosto · 22 min


Juma Rufino Dâmaso Bolada em cim de bolada
Gosto · 19 min


Afonso Chicuare Chicuare com Eduardo Domingos e 11 outras pessoas.
2 h ·



TROPAS GOVERNAMENTAIS VARRIDOS EM MANGOMONHE-CHIBABAVA E COMO VINGANÇA QUEIMARAM CASAS E PILHARAM BENS DO POVO!

Bom dia moçambicanos,
O sistema levado acabo pelas milícias da frelimo são idênticas as de homens que vem com estresses doutros lugares e vem descarregar na sua esposa, e esta é atitude tipica a de um marginal.
De acordo com as minhas fontes houve combates em três dias consecutivo.
Antes de ontem dia 22/11/16 as milicias frelimistas entraram em mangomonhe e houve troca de tiros das 10 até as 19:horas, mas os mesmos ficaram encurralados não conseguiram sair, as perdizes tomaram conta do terreno e as milicias esperaram luar para tomar o recuo junto com os seus cadáveres.
Mas quando tentavam sair do cerco levaram porrada o numero de cadáveres aumentou, passaram noite na mata de mangomonhe, e ontem de manha que por sinal foi o ultimo dia levaram tchaias e em vez de serem empurrados pra fora eram metido cada vez mais pra dentro e ontem mesmo foram vistos a seguir atrás da população que fugia disparos. os combates ao lado das perdizes eram dirigidos pelo comandante Macuacure o famoso dos 16 anos e há relato de grande desastre e muita perda de vidas humanas e material bélico.
Os restantes pra saírem do cerco foi preciso a chegada de dois blindados e um camião pra recolherem os cadáveres num numero não especificado e mais galinhas, cabritos e castanhas que conseguiram por queimarem as casas dos populares a volta.
Atenção vocês miúdos das FADM-Frelimo, perguntem na vila de Buzi quem foi o Madjadire?
Este homem foi famoso na guerra dos 16 anos em matar inocentes e pilhava os seus bens!
Conseguiu construir a sua casa com dinheiro dos bens pilhados na guerra dos 16 anos como vive agora?
A casa que ele fez na vila do Búzi onde faz a vizinhança com o comando da PRM local e a Igreja católica mais em frente ele não consegue viver naquela casa porque os espirito das pessoas mortas inocentemente estão naquela casa.
Cuidado! tudo pagarão caro futuramente
Por:Afonso Chicuare


Jeremias Papasseco Domingos Há merda
Gosto · 2 h

Amorte Vira Dequalquer Forma Copiado com sucesso
Gosto · 1 · 1 h

Calisto Meque Meque Esses piriquitos não aprendem, parecem formigas
Gosto · 1 · 1 h

Customo Jo Jo Mbora la
Gosto · 1 h

Isac Baptista NOTICIAS COM RIGOR, CERTA NO MOMENTO CERTO SAO PELA VERDADE.
Gosto · 1 h

Thokozani Innocent zvipoko azvomudumela zvipoka
Gosto · 1 h

Zviripa Chena Machava Masforça
Gosto · 1 h

Simao Simango zvipoko zvomutevera unomama,ne vala pena ir atras do home por q ja esta nas contas do zvipoko
Gosto · 1 h

Samuka Sidine Sidine MUITO OBRIGADO MEU GENERAL PELA NOTICIA.
Gosto · 1 h

Juma Rufino Dâmaso São Marias café ,mesmo mandando embora vê de novo
Gosto · 16 min

Sem comentários: