terça-feira, 1 de novembro de 2016

“Esquecemos a Zambézia por 41 anos”- Discurso de Nyusi

Publicado por

O Presidente da República de Moçambique confessou na última semana aquando da inauguração do Hospital Central de Quelimane(HCQ), que afinal, a província da Zambézia andou esquecida durante 41 anos.
Falando no comício, Nyusi disse que o actual estágio em que a província da Zambézia está não é do seu agrado, dai que há que unir esforços e rever o passado para que esta província, a segunda mais populosa do país esteja no seu verdadeiro lugar.
Na ocasião, o PR explicou que apesar deste esquecimento todo, algumas coisas foram acontecendo e aquele hospital era exemplo disso, mas mesmo assim isso não chega. “Reconhecemos que esquecemos a Zambézia por 41 anos, isso não me agrada”– confessou o presidente para depois acrescentar que “devemos inverter este cenário, porque a Zambézia merece o que lhe cabe”– garantiu.
Discurso de Nyusi vs vozes da Frelimo
O discurso e sobretudo a confissão do Presidente da República que simultaneamente é o presidente do partido Frelimo que governa o país há 41 anos, parte e contradiz as vozes mais radicais naquele partido que nunca quiseram acreditar que a Zambézia estava longe do que lhe merece, ou seja, havia sido esquecida pela Frelimo.

Sem comentários: