domingo, 27 de novembro de 2016

Espero que o Presidente Nyusi não caia na ratoeira de nomear o senhor Juma para o cargo de Governador da Província de Nampula, graças à arte maquiavélica de engraxar deste cidadão

MOÇAMBICANOS, MAIS UM CORAÇÃO EM CHAMAS POR CAUSA DO ÓDIO CONTRA A INICIATIVA DE MOBILIZAR PARCEIROS PARA PAGAR À DIVIDA EXTERNA DE MOÇAMBIQUE!
O outro ódio ardente,também está em chama no coração do Sr Juma Cateria Cateria Assane! Um homem que tem coragem de usar o nosso símbolo da República de Moçambique como sua fotografia pública na sua pagina pessoal no Facebook!
Parceiros com coração solidário para quem sofre por causa da actual crise financeira, estão à trabalhar arduamente no sentido de ajudar o Estado moçambicano à pagar na totalidade à sua dívida externa, esses parceiros estão a ser apelidados por Sheikh Maulana Dr JUMA Cateria Cateria, como cidadãos que se motivam para "tirar vantagens pessoais em nome do Povo"!
Um motorista que tirou carta de condução mesmo em 1948, se hoje virar motorista de chapa cem, torna-se num autentico vandalista da ordem rodoviária nas vias públicas!
Todos podiam odiar esta iniciativa do PIMO, menos o Sr JUMA que com muito sacrifício, conquistou esses títulos todos à custa de esforço e entrega total!
Hoje tornou-se membro da Frelimo, está à espalhar uma campanha de ódio à quatro ventos, contra o discurso do próprio partido que em nome do qual pretende representar: -
"1- Boas ideias não têm cores partidárias"!
"2 - Cada um tem que fazer à sua parte"!
"3 - Governação inclusiva! "
"4 - À oposição não pode passar à vida a criticar somente,
mas sim deve também apresentar propostas concretas para o governo executar!"
Todos esses slogans foram inventados pelo Partido Frelimo e não pela proposição que o senhor Juma pretende diabolizar à qualquer custo!
A Frelimo sempre dizia "quando a Frelimo promete cumpre!"
Espero que o Presidente Nyusi não caia na ratoeira de nomear o senhor Juma para o cargo de Governador da Província de Nampula, graças à arte maquiavélica de engraxar deste cidadão, sonho que está por detrás desse lambebotismo do Dr Juma, porque na verdade a acontecer isso, seria um caos para a convivência pacífica e urbana entre os cidadãos membros do Partido no Poder com os outros compatriotas que militam na oposição!
O fanatismo desse senhor, poderá criar um ambiente impossível : mesquitas da Frelimo dum lado e outras da Oposição, igrejas da Frelimo e outras da oposição, para acomodar em separado os crentes membros da Frelimo dos membros da oposição, tudo isso para ganhar confiança exagerada, até neste momento desabonada na Cultura de Unidade Nacional ainda defendida no seio do próprio partido Frelimo!
Senhor Dr Juma Cateria Cateria, como é que um cidadão podia se tornar num fiel depositário de fundos de solidariedade para pagar dívida externa, avaliada em mais de 12 biliões de dólares sem intervenção do Governo?
Questionamos o seu diploma na Universidade Africana!
Cuidado, quando os teus professores acompanharem esse seu comportamento que até não dignifica à imagem histórica da própria Frelimo, são capazes de lhe notificarem para voltar à Faculdade!

Sem comentários: