sábado, 19 de novembro de 2016

DESCONHECIDOS MATAM SECRETARIO DE POVOADO DE NTOPA DISTRITO DE CAIA CENTRO DE MOCAMBIQUE.


Isabel Joao Joao
1 h ·



DESCONHECIDOS MATAM 2 MOTORISTA E QUEIMAM 1 CAMIAO E CATERPILAR EM NTOPA DISTRITO DECAIA CENTRO DE MOCAMBIQUE.

Ontem dia 18 de Novembro 1 camiao quededicao carregamento de Madeira mas uma maquina caterpiar que iafazer o carregamento do camiao,foram interceptados por desconhecidosno povoado de Ntopa,foram dado ordem para parar e exibir documentacao de ex´ploracao de Madeira.
Estes nao exitaram exibiram documentos que ees tinham,do camiao tanto do caterpiar,so que uma coisachocante nao tinham documentos que diz respeito ao cortede madeira,nem a empresa quededica este trabaho nao vinha sitado o nome.Os desconhecidos vendo assim comesaram a investigar de uma forma rigorosa ate por violencia.Estes por sentirem tanta dor acabaram por denuciar o segredo.
Diseram que ees tambem sao madado por Antonio Eias vulgo chicango,este mada seus homens a cortar madeira e em seguida tiram para vender ao chineses.Os desconhecidospor ouvirem assim faaram para esses dois motoristas para igarem ao seu patrao.Foi quando igaram e atendeu o motorista disse que aqui temos probema com o carregamento pedimos acomparecia de patrao por urgente.O chicalango por ouvir assim desconfiou logo.Em poucos minutos igou de novo foi onde que disse que estou vir.
Os desconhecidos por ouvir da utima chamada ja sabiam que ele nao vinha mas sim ia enviar soldados para o local,Mataram os 2 motoristas e queimaram o camiao e maquina caterpilar.
Duas horas depois portanto quando eram 14 horas chegam um politao vindo de Nhamapadza tripulado numa viatura militar.
Os desconhecidos abriram fogo contra a viatura sem resposta o carro acabou por se embater na arvore tendo ferido 7 soldados,9 mortos,apenas 12 sodados sairam ileso fugiram em dembadada pela foresta muito perderam-se pela mata outros vira sair na zona de 1 de Maio sem camisa e arma.
Alguns membros da freimo usam o nome de partido para roubar os bens do povo,de salientar que a nivel nacional a pluliferacao de desconhecidos e uma realidade,caso um membro da freimo perder impocapo tentar desaficar com os interreses depovo por ter azr de perder a vida em brincadeiras.
-Por isabel joao



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

6 6
Comentários


Carlitos Jose Triste! Falando de madeira, na terça feira eu saia de nampula chegado no nhamapaza houve um camião carregado de madeiras que se beneficiou de escolta de btr de nhamapaza até no inchop e talvez aquelas madeiras também pertenciam ao grupo chicalango.
Gosto · Responder · 1 h


Guido Banco Ijidor Ijidor treste isso agente morre por ganhar centavos meticas pra donos govorno d frelimo
Gosto · Responder · 28 min · Editado


Joao Jone Jone Triste a morte dos 2 motoristas, as vezes nem ganham muito por isso.
Gosto · Responder · 41 min


Eduardo Domingos Ouvimos mana
Gosto · Responder · 32 min



Anselmo Joao Boa
Gosto · Responder · 16 min

Escreve um comentário...








Isabel Joao Joao
17 h ·



DESCONHECIDOS MATAM SECRETARIO DE POVOADO DE NTOPA DISTRITO DE CAIA CENTRO DE MOCAMBIQUE.

Desconhecidos mataram o secretario do povoado de Ntopa na noite de ontem dia 17 de Novembro de corrente ano.Este malogrado foi triturado e morto em frente de suas 2 esposas junto com seus filhos.
Depois de o matar queimaram todas as suas casas e obrigaram a sua familia sair daquela regiao.Os desconhecido na altura que estavam a queimar as casas eram para lancar no fogo o corpo de cadavel mas a familia chorou bastante pedido disculpas de joelho no chao,um dos desconhecido falou para seus colegas"que podem dexar para a familia enterar condignamente"tambem o corpo dele vai significar um jeito de rresposta para a frelimo.Acima de tudo disse em voz alta que vamos eliminar todos trasoeiros de frelimo que estarem nas zonas por onde passarmos.
Na manha de hoje dia 18 de Novembro,lideres comunitarios informaram orgaos do governo de Caia acerca de sucedido.O comando distrital de Caia mobilizou um grupo de FIR para deslocar no local como forma de ordem.Passando horas as forcas de intervecao rapida deram resposta que nao tem efectivo suficiente,garantiram que estavam aguardar de um grupo que estava a caminho vinho de Inhaminga,so podiam deslocar pela chegada destes.
Ate 9 horas nao havia nenhum contacto satisfactorioentre ambas as partes,Por ultimo o orgao distrital de governo de frelimo de Caia deslocou-se ate a posicao fixa das forcas de frelimo para ter a verdade de o que esta acotecer.Ao chegar viram que o local estava totalmente abandonado apenas foram encotrados 6 soldadinhos sem nenhum chefe.
Por ultimo foram no comando policial do distrito de Caia pediram ajuda para uma equipa se dirigir ate no povoado de Ntopa para participar o funeral de camarada secretario.
Ate as 10 horas a equipa de policia estava no caminho e participara o funeral de secretario,nenhum destes policia tinha arma na mao.


isabel joao



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

18 18
3 partilhas
Comentários


Customo Jo Jo Assm k vao acabando Os lambebotas...
Gosto · Responder · 17 h


Zina Ngorinenhi Thomas Dente a dente vamos
Gosto · Responder · 1 · 17 h


Francisco Joao Moiana Ta mal isso espero que não aconteca o pior.Quem começou deve aguentar com as consequências.
Gosto · Responder · 17 h · Editado


Anselmo Joao Certo
Gosto · Responder · 17 h


Samorais Maute É seder espaço outro partido talvez haverá páz n mundo,e esse frelimo manda soldodos desmantelar essa criminaldade mas nunca sai posetivo,isto quando o povo ñ abrir as vistas rear frelimo todos os dias teremos número elevado d cadaveres todos os dias recurtão os jovens mas os mesmo é vão a morte, dizem k é frente d libertação d moçambique isto já é fora d libertação d moçambique.
Gosto · Responder · 16 h


Guido Banco Ijidor Ijidor isso mesmo um por um vamos a ele
Gosto · Responder · 16 h


Bilale Paulo Adorei ouvir isso, valeu, nhama com nhama
Gosto · Responder · 1 · 16 h


TheRock Chitombi Foça desconhecidos nao recuem com a ideia.
Gosto · Responder · 16 h


Zviripa Chena Machava Força.gosteimuito.avancem
Gosto · Responder · 16 h


Fato Albino Homens disconhecido ja ė o tempo para acabar com OS crimonoso da frelixo um por um avante disconhecido
Gosto · Responder · 2 · 15 h · Editado


Zviripa Chena Machava Kkk
Gosto · Responder · 15 h


Silva Paulino Como chama se este secretario o nome dele?
Gosto · Responder · 15 h


Weiss Mocalacha Assim isso é política cada um mata elemento de outro
Gosto · Responder · 14 h


Rafique Saide Muremua Vocês são satanás onde cai sangue do seu parecido merece tristeza ..bandidos armados da Renamo nunca vão chegar no poder mesmo que mate um a um nunca vão dirigir sabem porque js gotsm amaldiçoados com o nosso senhor
Gosto · Responder · 14 h


Dudu Dias O teu senhor e o islam
Gosto · Responder · 10 h


Escreve uma resposta...



El Salvador Gorongosa Nao e por mal mas essa retaliacao parece fraca esse secretario comparando com pondeca,,,,,,, a frelmo so vai fingir de chorar pois esse ai e nem recebe o salario do empregado do empregado do jardineiro dum ministro
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Dudu Dias Q ganancia,2 mulheres
Gosto · Responder · 10 h


Muhiquikodji Mguthekeleni Kamomuna Teve serem mortos tdos secretários da frelimo, foram eles q aprovaram essa lei
Gosto · Responder · 6 h


Amilton Jacinto Januario ate isto foi pouco devia lhe traduzir em sinza
Gosto · Responder · 6 h


Leston Massingue Bem feito
Gosto · Responder · 5 h


Francisco D. Historia Historia Iss é uma situaçao mto critica e sentimental e endereçemos/endereço as sentida condolência a familia elutada!
Gosto · Responder · 4 h


Francisco D. Historia Historia Iss é uma situaçao mto critica e sentimental e endereçemos/endereço as sentida condolência a familia elutada! K sua alma dscansa em paz
Gosto · Responder · 4 h


Joel Manhiça Zondiwane Sao homens armados da frelimo.
Gosto · Responder · 1 h


Saraiva Dinis Moises Esses policias agiram bem por nao levarem armas. Xtao de parabens policiais de caia.

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook