segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Colisão de comboios causa duas mortes e 10 feridos no Niassa



PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 28 Novembro 2016
Share/Save/Bookmark
Foto de Cidadão RepórterDuas pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas em consequência da colisão de dois comboios de serviços na linha Cuamba/Lichinga, na tarde de sexta-feira (25), no posto administrativo de Mitande, província do Niassa.
As locomotivas sinistradas, da Monta-Engil, estavam envolvidas nos trabalhos de acabamento da reabilitação da linha-férrea entre Cuamba e Lichinga, recentemente inaugurada.
Segundo apurou o @Verdade, o acidente ferroviário, ocorrido na zona de Namicoio, no posto administrativo de Mitande, distrito de Madimba, resultou da falha de comunicação entre os tripulantes dos dois comboios.
As vítimas mortais – um moçambicano e o outro português – estavam todas afectas à Monta-Engil.
Em consequência deste acidente ferroviário, o comboio de passageiros que devia partir de Cuamba a Lichinga, no sábado (26), não circulou, agudizando o sofrimento da população que depende deste meio de transporte para as suas deslocações.
António Mateus, director dos Transportes e Comunicações no Niassa, disse à televisão pública moçambicana que aguarda pela chegada duma grua para a remoção das locomotivas sinistradas.

Sem comentários: