terça-feira, 8 de novembro de 2016

AINDA SOBRE A EMINENTE OFENSIVA DE GRANDE ESCALA CONTRA A SERRA DA GORONGOZA




As nossas fontes ligadas às forças da frelimo informam nos que o plano do ataque à serra e todas as bases a sua volta ainda está na ordem do dia mas o seu início enfrenta problemas devido a fuga em massa de militares que deixam o uniforme militar e as armas e regressam às suas zonas de origem. Os militares fugitivos, incluindo comandos especiais, dizem que não podem esperar por uma morte sem justificação e que esta guerra é do Guebuza e Nyusi porque estes andaram a roubar muito dinheiro no estrangeiro e não querem que a guerra termine, pois, com a paz haverá a democracia verdadeira e o normal funcionamento do estado de direito e eles serão julgados e condenados. Portanto, Guebuza e seu capacho Nyusi sacrificam a vida de milhares de jovens militares para defender os seus crimes. 
Como é do domínio público, o Guebuza é de facto o verdadeiro presidente de Moçambique apenas usa o Nyusi como seu capanga. Foi o Guebuza que apontou o Nyusi como candidato e para tal, subornou os antigos combatentes e membros da Comissão Política da frelimo, dinheiro pago pelo barão de drogas Momad Bashir Suleimane "MBS". Aquando do roubo dos 3,3 biliões de dólares o Nyusi era ministro da defesa de Guebuza e também é cúmplice no roubo, juntamente com Manuel Chang, ex-ministro das finanças e Ernesto Gove, ex-governador do Banco Central. O Chipande também acabou "comendo" parte do bolo para calar a boca. 
Esta é a razão porque o Nyusi, telecomandado pelo Guebuza e seu "tio" Chipande, não quer que a guerra termine, prefere transformar Moçambique numa república de bananas, sem lei nem rei. Uma autêntica Somália. O Guebuza escolheu o Nyusi para este o proteger dos seus muitos crimes lesa - pátria. Os machanganas conseguiram mais uma vez usar os macondes como seus cães de caça e de guarda, tal como aconteceu durante a luta de libertação nacional.
Mas acreditamos que tudo tem o seu fim. Desta vez a frelimo não tem hipóteses, pode fazer todas as manobras possíveis e imaginárias, já não será governo neste país. Dentro em breve a frelimo será varrida do nosso solo pátrio e os cúmplices dos crimes desta organização terrorista serão levados a justiça. 
Unay Cambuma

Colapso (12)
Na minha modesta opinião, o sector mais nevrálgico e sensível de qualquer sociedade, é o da saúde. Creio eu que muitos vão corroborar com isso. O sector da saúde em nenhum momento deve descarrilar. Outros até podem, embora não seja de agrado de ninguém. Saúde não, não, mil vezes não!
O áudio aqui postado, revela a podridão a que esta sujeito o nosso sistema de saúde devido à crise que abala a economia moçambicana. Crise essa provocada por algumas pessoas que, apesar de tudo, ainda distribuem sorrisos como se nada tivesse acontecido.
Uma funcionária do Posto de Saúde da Machava disse à Voz da América, que as ambulâncias não têm combustível há dois dias. O que, efectivamente, influencia no transporte dos doentes. Por outro lado, o mesmo hospital não tem energia. A população, qual benfeitor, é que compra. O Estado demitiu-se das suas funções.
E há ainda mais: não há comida no hospital. Os funcionários trabalham 24/24 horas. Agora, meus caros amigos do Facebook, digam-me: há esperança de algum doente internado ou que procura este mesmo hospital melhorar? E a culpa é dos funcionários? Mil vezes não. O facto é que temos um Governo incompetente!
Que hospital é esse, meus caros, que está às escuras por falta de dinheiro para comprar energia? Os serviços laboratoriais, a maternidade e todos os sectores sensíveis que precisam de luz eléctrica como é que funcionam? Colapso total.
O Governo está a implementar cortes em alguns serviços e outros subsídios cuja manutenção poderia comprometer o pagamento de salários aos funcionários públicos. Mas aqui fica a pergunta: temos que prejudicar o sector da saúde? Esta crise será que afecta a cúpula governamental?
E o Adriano Maleiane, o ministro da Economia e Finanças, ainda diz que se continuarmos a gastar sem nenhum controlo, corre-se o risco de se chegar ao fim-de-ano sem salários. Estamos a falar de salários de quem? Do Zé Povinho? Quanto é que ganha um ministro?
Se do seu salário pelo menos tirasse alguns centavos para ajudar à compra de credelec e comida para o hospital aqui referido, não seria de grande ajuda? O problema é que este Governo, como todos da Frelimo, é renitente. Empurrou a situação até à exaustão. Talvez não acreditava quando o FMI e os parceiros internacionais sentenciaram: não há dinheiro até que haja uma auditoria independente.
E só agora é que estamos preocupados com a auditoria independente. E caminhamos a passos de camaleão enquanto o povo sofre. Este País, juro, há-de arder!!!
É nesses momentos que me recordo das palavras de Luísa Diogo: os próximos tempos serão ainda piores. E o povo que ainda não aprendeu a ser cidadão…só olha e nada faz. Não sai à rua. Não se manifesta. Só murmura enquanto os deputados, cúpula governamental, lobbistas, lambe-botas e todos aqueles que são vizinhos do Governo da Frelimo estão a comer a grande e a francesa. O caos está instalado. Colapsooooooo!!!!!!
Nini Satar
0:00
840 Views
Like
Comment
Comments
Paula Maria Raiova
Write a comment...
Francisco De Assis Cossa Nós como povo somos tambem culpados, não conseguimos pôr um basta nestes senhores olhamos para estes escandalos todos como algo normal, por isso que eles fazem e desfazem sabem que o povo só irá mormurar uns dois dias e tudo volta a normalidade.
LikeReply42 hrs
Hummer Boy Martins Martins Estamos no fim dos tempos, estamos a viver o Apocalipse em Moçambique, a ser verdade a factura do restaurante taverna que circula nas redes sociais onde a presidência da República pagou 462000MT por 12 garrafas de vinho enquanto temos hospital sem energia e ambulância sem combustível e um verdadeiro teste a paciência do pacato cidadão querem levar a paciência do moçambicano ao extremo mas eles não sabem que quem mexe com as abelhas depois não deve reclamar.
LikeReply24 hrs
Lerry Good Eu so' posso dizer que tudo vai mudar quando o povo mudar de consciencia e perceber que ta mais do que na hora de varrer a Frelixo do poder, pois esses tais governantes nao sao FRELIMO. FRELIMO somos todos no's do Rovuma ao Maputo como defendia o nosso saudoso Samora Machel "primeiro o POVO depois no's" que Deus o tenha!
LikeReply14 hrs
VG Mathavel O meu maior medo aqui, e que no dia que sairmos a rua com intuito de reclamar os nossos direitos, vamos apanhar bala sem sombra de duvidas, mas e preciso perceber que isto vai dar na mesma bala em outra vertente, a fome vai nos matar, a falta de tratamento medico, em fim mocambique esta tao mal que mesmo aquele individuo que nunca se quer pensou em roubar na vida deve se submeter a tal coisa. hoje e o combustivel que falta nos hospitais, o navio esta atracado la no porto com combustivel que nao sai porque nao temos dinheiro para rectira-lo de la, comida falta, estou numa angusitia e tal que isto ja nao sei ate onde vai dar. mocambique e um caos instalado sabe.
LikeReply32 hrsEdited
Celso Need Beatz Nobre Nem sempre que o silêncio, não quer dizer que não temos nada a falar,é porque muitos que estavam no silêncio resolveram se pronunciar perderam as suas vidas , o que adianta se manifestar e não voltar em casa vivo? Quando a uma manifestação programada,ha militares programados para nos intimidar e matar.
LikeReply1 hr
Francisco Mulhanga Frank As coisas no nosso país só vão se estabilizar, ou por outra só podemos mudar o cenário oi em k estamos a viver se nos estivermos Unidos ainda k fosse só em Maputo pelo menos por aqui se houve se a união entre nós muita coisa mudariamos, em gesto de terminar Quero eu fazer um pedido especial ao nosso irmão NINI pra ele volte cá em Moçambique é nós ajude a lutar contra ese governo quero propor pra k vc seja o guia da população a semelhança do Marcha Samora Moisés Machel k liderou os moçambicanos na luta contra o colonialismo
LikeReply13 hrs
David Aoki Gomez "Em minha humilde opinião ele n duraria"
LikeReply12 hrs
Joao D'jerk Banze Ambulancias sem combustivel! Sera que tem algum desses mercedes deslumbrantes do governo que tem falta de combustivel tambem? Enquanto ambulancia transporta mais um membro do povo por vezes necessitado o mercedes transporta mais um incopetente incapaz de trazer solucoes ao pais e muito mais capaz de trazer mais gastos, e desvios de tudo que é possivel "dinheiro, empresas, etc. Que retirem esses mercedes e comprem vitz no minimo ou que andem de chapa ( transportes publicos e privados) para sentirem na pele uque agente passa dia a dia sem nem mesmo o policia de trasito desponivel para ajudar o mocambicano porque na hora que devia tar em algum local ajudado esta escoltando um ilustre que vive a custas do povo.
Sem nossos impostos voces nao teriam essas vidas de maguinatas bem sucedidos.
LikeReply13 hrs
Nena Soares Sabe nos temos medo dos carros blindados K o governo tira quando nós queremos fazer manisfestacoes ! Os polícias aqui matam como se estivesse a matar barata ! E nós temos responsabilidade com a nossa família ! Tenho medo de sair Q rua se não posso morrer !
LikeReply13 hrs
Jerson Juliety Bila Pessoas de boa fé tentam ajudar,mas sempre aparece aquela mão k quer ganhar protagonismo,k o diga o próprio nini,qd prontificou se em pintar e limpar o cemitério,alias,os cemitérios da Ronil e de lhanguene,o k aconteceu?
LikeReply13 mins
Faizal Sumara Nini... afinal um Hospital nao se beneficia de energia sem custos???? Haaaa o governo tambem exagera. Energia agua devia fornecer sem custos a todas instituicoes publicas nao acha??
LikeReply13 hrs
LikeReply11 hr
Mario Silva Lembro me disto( eu confio em ti Nyusi) e agora?
LikeReply2 hrs
Álvaro Xerinda Colapso total mesmo
LikeReply4 hrs
Jorge Mario Jorge Uma autêntica lástima. Choremos
LikeReply4 hrs
Zina Ngorinenhi Thomas Bem dito GRANDE NINI,estamos num governo incompetente,e no meio disso nos como o povo somos bobo e cumplice pork nada temos feito para educar esses malandros .
LikeReply1 hr
Gil Lino Lino Apoiado nini, nos k vivemos ca em moz xtamos de bocas fechads
LikeReply2 hrs
Salvador Mandlate "Os governantes devem ser os primeiros em sacrificios e ultimos quando se tratar de beneficios" Samora Machel

e foi morto ...e eu como sou covarde...so lhes olho
LikeReply3 hrs
Zacarias Matope Matope Faraó resistiu tantas pragas até a última que acabou com a vida do seu filho.
Foi quando aceitou libertar o povo.

Deus já decidiu desmascarar o regime cabe a quem sofre se vai apoiar e votar no faraó ou vota a Deus invisível, Deus esse que nos amostrou a crueldade e ladroagem do regime.

É verdade que somos ameaçados quando dissemos que vamos a rua manifestar, o faraó envia btrs com todo tipo de força militar.

Na urna de depósito de votos não vamos acompanhados pelos militares por isso Votemos para mudança.
Roubam quando são 60% mas quando são 98% de votos contra vão aceitar a derrota.
Esso assim.

Que brincadeira essa de matar o patrão o empregado vivendo bem?
LikeReply49 mins
Jonas Sergio Chauque #minha humilde pergunta #nini como é que consegues essas informações se Estás na #Europa?.
LikeReply1 hr
Blaka Junior Mucha Povo vamos enxigir nossos direito.
Chega de bla-bla-
Eu estou preparado para o que der e vier.
Esses estao a nus governar a forxa e nos como povo n podemos adimitir isto,nao e justo um pobre pagar dividas de u bilionario.
Nao faz sentido um paiz k tem tantos recursos passar tanta fome.
Eu nao acredito k cahora bassa e nossa...isso e conversa p boi dormir.
E si a gente n faser nada nyusi fara amesma merda k o Guebuza...

Pronto falei
LikeReply2 hrs
Augusto Joaquim Lissane Já viram que nyusi também não ajuda. O próximo mandato por mim ele deve abandonar a ponta Vermelha.

Todos da Frelimo devem ser desalojados...
LikeReply38 mins
Augusto Joaquim Lissane Até Venezuela vale a pena. Essa é uma lição exata para os que continuam a votar nesses ladrões da Frelimo. Eu aposto que temos que ir as ruas em todo o país. Chega as crianças deste país não devem pagar dívidas de um homem cheio de barba que nem Guebas. Aquele deve ser apagado da história do nosso país...
LikeReply42 mins
Reinaldo Godide E o mais sinistro no meio disto tudo é que os salários dos deputados acabam de ser actualizados... Filho de uma puta!
LikeReply27 mins
Adolfo Caetano O Nini è uma vida pessoa que se preocupa com o povo ( apesar de ser rico e nunca ter pisado em hospitais públicos ) , tens mta razão patrão , nós povo Moçambicano somos mto pacificos ate demais , se a gente nap sair à rua nada vai muda r , admiro mto os Congoleses que mesmo vendo o seu companheiro da manisfestação mprto ela politica não recuam , s sul Áfricanos sao um povo mto unido e aqui em Moz somos todos mexe á s , prefirimos continuar na miséria e os Moçambicano politicos a somar Milhoēs a cada mês e com direito a b spital privado
LikeReply12 hrs
Fátima George Sem comentário isso n ta fácil é as coisas sobem de segundo a segundo nós k n temos vamos parar aonde.
LikeReply2 hrs
Crimildo Saeze Vamos a Rua.....
LikeReply14 hrs
Carlitos Chicona Dexa vez foi ao concreto.o noxo governo nao tem maior importancia com o povo
LikeReply4 hrs
Jaime Jose Chambule Ja é tarde até para produzirmos! O único discurso do Nyusi!
LikeReply3 hrsEdited
Gracindo Alberto Tudo passa, toda ditadura tem seu fim
LikeReply3 hrs
Pierre Yves Chiniah O povo e o meu único patrão ; o próprio do da proindicos hahahahha
LikeReply1 hr
Guto Antunnes Que vergonha de ser moçambicano
LikeReply3 hrs
Jose Chirruco Triste
LikeReply4 hrs
Da Cunha Ibraimo Cassamo Vamos a greve
LikeReply2 hrs
Tomas Xerinda acho que chegamos ao fundo do posso
LikeReply3 hrs
Kleber Alberto Ainda nao estao satisfeitos com a desgraca do povo.
LikeReply3 hrs
Nemane Selemane ,No coment
LikeReply4 hrs
Luis Antonio Choros....
LikeReply4 hrs
LikeReply4 hrs
Zimba JC SERÁ QUE OS FINS DO ESTADO DEIXARAM DE SER SEGURANÇA, JUSTIÇA E BEM ESTAR SOCIAL PRA CLIENTELISMO, NEGOCIATAS E CORRUPÇÃO??? SERÁ QUE O ESTADO NÃO PODE DEVER A EDM??? A SER VERDADE, FAÇAM-NOS O FAVOR DE NÃO NOS ENVERGONHAR A ESTE NIVEL POIS JÁ ESTAMOS A DOIS METROS ABAIXO ENVEGONHADOS DE OS TER COMO DIRIGENTES QUE REDISTRIBUEM ENTRE SI, A RIQUEZA NACIONAL. ALERTA: ESSE DINHEIRO TODO QUE TANTO ACUMULAM, NO FINAL VAI CAIR NA CONTA DE QUEM NÃO DESEJAVAM E OS VOSSOS DESCENDENTES QUE ESBANJAM, ESQUERDA DIREITA O HORARIO PUBLICO, IRÃO IGUALMENTE SE ENVERGONHAR DE OS TEREM GERADO POIS NÃO TERÃO LEGADO E NEM GADO. PRONTOS, DISSE E BASTA ESSA PALHAÇADA.
LikeReply3 hrs
Doutor Maximo Maximo Caos...Niku ghaa!!??'!!
LikeReply3 hrs

Minerio de Oliveira força mano unay cambuma

Tocova Amisse Compatriotas, vamos deixar de comentar se o assunto fôr de guerra, eu to cansado de ouvir isso e voces nao estam? Vala nos falar de Dlhakama , qual é o plano, visto q o ano esta acabar. Mano Unay, fala para ele q a nossa paciencia ja esta a trenar e nao queremos ouvir de mentiras dele. Entao ha razao qdo os outros dizem que ele vendia votos. Nao brinqur assim com o povo q tanto ti ama.

Lurdes Joao Falado

Dorps Patrick Antena esticada




Batista Ndlayani Cuidado com as verdura do dhlakama Sao mas espertos na guerra
Like · 1 · 2 hrs


Sipo Mtambo SHARE...SOKO ngarifambe...kuti munhu wese azive...vana vadori vasafira mahara....kufira munyu wakaguta...


Figueiredo Maturuge Mufanhane Mufanhane Uuum esta mal isso, o fero contra o sal, quem sofre oxidaçao neste caso?

Edson Raul Marizane Falou e disse camarada resistente! a justiça nao tarda, pois tarde ou cedo toda máfia vai acabar!

Pauleque Joao Copiado unay jornal do povo boa informacao

Joana Simeao Ntelela Aplausos Unay

Batista Ndlayani Como podemos desarumar afrelimo?força povo

Ramos Armando Agostinho Se for varrida,irei gostar

Arune Arisse sera k seremos liberdado?

Fernando Fernando Deus e pai e ve o sofrimento dos seus filhos e quem os manda sofrer. Frelimo fora. Renamo no poder que e o povo.

Bento José DESTA VEZ OS FRELO RECUTARA OS FILHO PARA COMBATER A RENAMO PORQUE O POVO JA ACORDOU NAO E AQUELE DE 1975

Danny Lee Lee Is a fuken
Like · 1 · 1 hr

Eunice Domingos Seja urgente isso da a voz do comando,toca no apito so uma vez please
Like · 1 · 1 hr

Cufa Acuna Memba Nguenha Sr jornalista d povo ,unay cambuma, excia, o povo agredece muito pelo paciencia asi ocupar muito na tua profissao jornalistica servindo assim o povo acusto zero. Mas continue assim firme .mas diga o marchal dhlakama d q o teu povo ta sofrendo muito, ele q crie meio termo pra o fim d seu povo q u ama muito.
Like · 1 · 1 hr

Matias J. Jahar Assim seja.

Zina Ngorinenhi Thomas Desta vez e tudo ou nada frelimo foraaaaaa..parabenx para os jovens pirikitos k estao a desertar.

Helio Joao Afonso Afonso Muzico dos resistentes, ate quando essa esperança, segundo o DJAMANTA diz que ja esta velho e ja nem quer saber e ouvir falar das 6 provincias, ele quer voltar a maputo para cuidar d seus netos. Parem parem d catalizar o velho esta cansado mosquitos estao d mais

Xavier Clinton Xavier General Unay por favor opovo ta assoferer tenta isso ser rápido e os membros do Partido tao ser associado rápido pls.


Acacio Monjane Unay, pfavor pfavor..... saiba k neste momento todos estamos a sofrer e a pagar oque nao deviamos.... a questao nao é dos Machanganas.... mas sim todo o pais esta a sentir na pele mas nada podemos fazer.... Acredito k 90% da populacao gostaria de ver este pais fora de conflitos, sem crises economicas, dividas publicas ou ocultas e muito mais... a paz é um bem para todos mesmo para os oportunitas... deixemos de dar culpas aos machanganas, macondes, e, combatermos o mal em conjunto.
Like · 1 · 26 mins

Angandimasso Alface Luís Vamos Na Pratica Para O Povo Saborear O Bem Estar Do Povo.

Pascoal Nguilaze Estou ansioso p ver eles foram ou na cadeia.



Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo Não vejo a hora de lhes ver no quadradinho exxes gajos ...

Sem comentários: