domingo, 6 de novembro de 2016

A CONFIRMACAO DA ALIANÇA FRELIMO-MDM


A CONFIRMACAO DA ALIANÇA FRELIMO-MDM

No dia 2 Novembro de 2016, o chefe da bancada do MDM na AR, o (Lutero) Chimbirombiro Simango, colocou a sua bancada oficial e definitivamente do lado da frelimo ao se justificar a entrega em mão do buquê de flores à presidente da Assembleia da República pela bancada da frelimo, na justificação o mesmo não lamentou (nem contra) em nenhum momento as... injustiças, os assassinatos em massa protagonizados pela frelimo, a exclusão, o gingastesco roubo de 3,3 bilioes de dolares, a impunidade, desgovernação, o roubo, etc, apenas criticou que esta contra aqueles que querem governar "uma vila ou uma província"!
A pergunta é ...e se for para salvar este mesmo povo, ainda que seja apenas de uma provincia ou Vila desta desgovernação frela, desta injustiça , deste roubo impune,, deste sofrimento, deste custo de vida...Não valerá a pena salvarmos o povo dessa província ou Vila?
Achamos que o chefe do MDM o Chimbirombiro, perdeu o rumo ou... há gato escondido por detrás. Consta que se trata do concurso financiado pela Holanda no valor de 86 milhões de euros para a reabilitação de 14 quilômetros da estrada nova que ligará Inhamizua ao Porto da Beira , concurso ganho pela empresa Ceta em que a familia Simango e o Guebuza sao socios...
Também consta que o Chimbirombiro e o seu irmão Mphepo (Deviz) sao os que "vendem" os elementos da Renamo para serem alvos dos esquadroes da morte da frelimo na provincia de Sofala com destaque para a cidade da Beira. Se se recordam, a semanas atras o Chipande fez uma inédita visita ao Deviz no seu gabinete e andaram ai aos abraços e mais alguma coisa cujas imagens apareceram nas redes sociais, para alem de que este mesmo Deviz apoiou as forcas da frelimo em logistica aquando da operacao contra Dhlakama em Satungira.
O Mphepo também foi oferecido ilicitamente pelos chineses do complexo 'peacoc' uma mansão no valor de 1 milhão e duzentos mil dólares.
Os filhos do grande Urias Simango ultrajaram a memória dos pais, barbaramente assassinados pela frelimo. A Renamo e que reabilitou estes dois filhos do "traidor e reaccionario" Urias. Mas os seus dias estao contados porque vão sair a correr dentro em breve. Estarão no lixo da história junto da frelimo. 

O TOPO DA PIRÂMIDE DOS ESQUADROES DA MORTE

De fontes do topo ligadas a frelimo soubemos a política dos exterminio dos seus opositores protagonizados pela frelimo e algo oficialmente instituido. A estrutura central é composta por pessoas, sendo o chefe máximo o presidente da frelimo, o cidadão Filipe Nyusi, o segundo e o conhecido psicopata e parricida (aquele mata o proprio pai), Alberto Chipande, seguido por Veronica Macamo Njovo e Margarida Talapa. Estas duas é que estao encarregues para dar a 'hint' (referência) dos possíveis elementos da renamo a serem abatidas dentro dos assembleias provinciais ou da república e depois passam os dados ao secretário da Assembleia da República, um tal de Armando Correia e este por sua vez passa os dados ao Chipande que está encarregue de accionar os esquadroes da morte. 
Existe também uma equipa especial de esquadroes da morte que tem a tarefa de matar qualquer elemento dos esquadroes da morte que nao cumprir com a sua missão.
Soubemos também que o"empresário" corrupto e ladrão, o Silvestre Bila, é o quinto elemento da estrutura central dos esquadroes da morte e esta encarregue para mandar raptar e/ou assassinar os grandes empresários que não colaborem com a máfia da frelimo. A morte recente do dono da Ayob comercial tem a ver com isso. O Bila, tal como o Rogério Manuel do CTA, são bandido vulgares que criam caos ao pais impunemente por serem membros da máfia da frelimo. 
Neste momento, a Talapa e seus colegas da quadrilha ja deliberaram matar a Ivone Soares e o próximo poderá ser o Muchanga e outros que "falam muito".
Todos os dados aqui avançados são 100% verídicos. 

Unay Cambuma

Crimildo Geronimo Chicure isso era de si esperar

Sebastiao Jose Thomo Temos k ficar assim, ja somos capim para alimentarmos os cabritos.


Jamal Machane Tem fim.

NicriSs Manejo Jr. Hummm tá difícil isso

Pauleque Joao Isso esta sabido

Bruno Costa Ayob comercial ta vivo...investiga bem antes de escrever
Gosto · 1 · 7 h

Zina Ngorinenhi Thomas Sr.ARTUR, nao venha nus ensinar aqui, frelimo assim mdm nao sao nada pela inclusao isso e papo fulado; me diga um membro da renamo e da frelimo k foi incluso no municipio da beira ? Todos akeles k estao no municipio sao membros do mdm e os familiares,discursos de inclusao aki acola sao falacias,na frelimo ide falam de inclusao enquanto sao familias deles k sao incluido.isso e tactica politica.
Gosto · 1 · 7 h

Unay Cambuma Zina oraimundo ja era. Foi bloqueado
Gosto · 2 · 7 h

Reinaldo Godide E durante a época em que a "democrática" RENAMO governou em 5 municípios do país quantos membros de outros partidos incluiu na sua governação?

Zina Ngorinenhi Thomas Quem disse que a governacao da renamo nus 5 municipios ganhas pela renamo houve inclusao?? O que nao queremos e propalar que o mdm e pela inclusao enquanto no terreno e familiarismo e seus membros de maos dadas com o regime do dia,logo sao comparsas esses;saibam que si a frelimo consiguir golpear a renamo o mdm sera soprado em 2 minutos nao si engane com essa alianca a frelimo esta espera da hora certa. O objectivo da frelimo e de iliminar toda oposicao que lhe encomoda.

Mahomed Valgy Estás mal informada....

Reinaldo Godide Mais uma vez irmão Unay sou obrigado a ter que corrigir as incongruências dos teus discursos e opiniões, vamos a isto... Está claro pelos teus posts que você é mais Renamista do que moçambicano o que é lamentável porque nenhuma paixão partidária devia se colocar acima da paixão pelo país num todo, e esta tua atitude se torna mais lamentável pelo facto de vir de alguém que se acha o porta-voz da democracia. Na democracia devem existir adversários políticos e não inimigos políticos. Antes de sermos do partido A B C ou D somos todos filhos de uma mesma mãe, a nossa pátria amada Moçambique. A nossa irmandade como moçambicanos deve estar acima de qualquer diferença de opinião. O que tem de errado um membro de um partido oferecer um buquê de rosas a uma senhora de um outro partido? Seria isto a prova contundente de que há cumplicidade entre ambos? Haaa "faxavor", vamos amadurecer pá! É que parece que pra vocês Renamistas tudo se resume em pólvora. Assim pra vocês o MDM provaria ser realmente da oposição se o Simango apontasse uma AKM na cara da Verónica Macamo ao envés de lhe oferecer flores? Afinal que tipo de domocracia pretendemos? Aquela onde as idéias e diversidades são impostas por via dos gatilhos? Por causa de um simples gesto de carinho, você até foi vasculhar coisas que você e a tua consciência sabem que não tem nada a ver só para desacreditar o MDM, assim começo a ter medo de vocês e começo a duvidar que vocês lutam pela democracia de facto. Do jeito como vocês Renamistas hostilizam quem se junta a quem vocês não gostam me dá a entender que o que vocês gostariam mesmo é de implantar no nosso Moçambique a "Ditadura democrática". Francamente pá!
Gosto · 9 · 5 h · Editado

Custodio da Silva Bem falo cara isso mesmo ja estamos a desconfiar o tipo de democracia essas mensagem traduz.

Reinaldo Godide É que o mano Unay exagera tanto que chega a ponto de dizer que o MDM está envolvido nos esquadrões da morte. Como assim? Só porque Lutero ofereceu rosas a Verónica Macamo?

Fernando Antonio Dias Uuu o dinheiro troxe esqeciment é trist vevr em moxanbiqe.

Zina Ngorinenhi Thomas Kkkkkk que foi reinaldo querias que essas verdades sejam escondido?? E si nao e verdade qual a sua versao???? E que quando diz voces renamistas sao assim assado guizado quer dizer que voce es um mdmistas nem?? Entao nao adianta nus apontar dedo vamos puxar a manta a cada um ao seu lado.
Gosto · 4 · 6 h

Maria Armando Grande Unay, sem papa na língua gosto de ouvi-lo e vamos a isso!

Reinaldo Godide Zina Ngorinenhi Thomas, não sou de partido nenhum, sou um simples moçambicano, apoio qualquer um que eu acho que esteja correcto e corrijo qualquer um que eu acho que esteja errado! Não sou movido pela paixão partidária e sim pela paixão nacional.
Gosto · 4 · 6 h

Reinaldo Godide É só entrares no facebook de alguns membros da FRELIMO ou do MDM e encontrarás lá minhas críticas e apoios dependendo dos posicionamentos deles.
Gosto · 2 · 6 h

Joana Simeao Ntelela Reinaldo, que acha voce? Acha que o MESTRE UNAY deveria estar sem lado partidario neste momento em que so a RENAMO eh o partido que mostra RZAO? Como atenuar as palavras com todas estas mazelas praticadas pela frelimo e apoiadas pelo mdm? NO DIA QUE A RENAMO NAO DEFENDER O POVO O POVO VAI VAIAR E PROCURAR O SEU MELHOR DEFENSOR. Agora a frelimo eh em si um crime, sao ladroes corruptos, assassinos, mentirosos, etc, etc EH GRANDE VERGONHA IDENTIFICAR-SE COM ESTA QUADRILHA NESTE MOMENTO. PODE SER QUE AMANHA SE RENOVE, AI O POVO VAI VER.
Gosto · 1 · 6 h

Reinaldo Godide "Só a RENAMO é o partido que mostra razão" esta tua frase já fere mortalmente o princípio básico da democracia. Assim estás a querer dizer que todos os outros partidos que não pensam como a RENAMO estão errados? Que democracia é esta? Como haverá margem pra discussão assim, se vocês se assumem como os donos absolutos da razão? É por isso que toda discussão com a RENAMO termina sempre em armas.
Gosto · 1 · 6 h

Fernando Fernando E por isso a frelimo esta a gingar porque sabem q pessoas do centro sao muito facil enganar com dinheiro. E esta familia simango esqueceu q foi a propria frelimo q matou o vosso pai. Hoje foram entregue o municipio e estao a vender mais vossos irmao. A Renamo nao foi fundado no centro para ajudar a escravatura da frelimo? Dinheiro nao e vida, vida e amor ao teu proximo, amor e q vai te levar para a presenca de Deus. Familia simango, vamos ajudar o nosso irmao Dhlakama para tirarmos o pais do sofrimento. Como sentem voces com barrigas assaciada, com cheio dinheiro no banco e quando repara ao seu redor o teu vizinho esta fomeado e ficou esquereto, criancas na rua porq os pais nao tem possibilidades de os mandar na escola, meninas vendem corpos sexual para puder comer, jovens deixam escola deslocam para paises vizinhos a procura de melhores condicoes de vida, mulheres deixam lares fazer putaria porq os maridos nao tem condicoes. Nos proprios mocambicanos estamos a frente ajudar um governo q nos manda sofrer neste pais rico e virgem que so precisa dum governo que sente pelo povo, que prioridade aos dinvestidores para criar emprego para todos e melhorar a vida de todo cidadao mocambicano, seja da renamo, da frelimo, mdm, pimo e outros independentemente da raca, desde que seja mocambicano ou africano ou Europeu, Asiatico a vivamos em unidade, paz e harmonia. Vamos apoiar a Renamo irmaos deixarmos de nos vender um ao outro. Assim e alegrar mais a frelimo e nos insulta chingondos sao brutos. Viva renamo
Viva o corajoso e decisivo Dhlakama e seus comandos e membros em geral.
Gosto · 1 · 6 h

Fried Sguambe Moçambique é pais comunista as pessoas tem que fingerem que são da FRELIMO para viverem, serem promovidas nos serviços.... caso contrario seras excluido, assasinado, rapto... o
Gosto · 3 · 6 h

Reinaldo Godide Gostei da tua crítica irmão, essa é a realidade a qual esse filhos da puta da FRELIMO nos submetem. Por isso é que precisamos mobilizar o povo para por via das urnas varrermos do poder esses cabrões e colocarmos pessoas sérias para dirigem os destinos deste país, independentemente do partido.

Zina Ngorinenhi Thomas Kkkkkkkk fingir k sou da frelimo para nao ser raptado ou para ser promovido ser secretario do bairro etc. Ta si mal
Gosto · 2 · 6 h

Reinaldo Godide Filhos da puta desses cabrões da FRELIMO, partidários de uma ova!
Gosto · 1 · 6 h

Filipe Primeiro Qual è o problema em dar o buquè de flores?um adversario politico nao è inimigo
Gosto · 1 · 6 h

Reinaldo Godide Eu também não consigo ver o problema nisso!

Samuel Mazivila Que deixem a Ivone Soares fora da lista ela não fala muito para além de fazer política dentro dos padrões de oposição necessários nunca ofebdeu a ninguém
Gosto · 2 · 6 h · Editado

Reinaldo Godide Exatamente. Grande exemplo de oposição aquela mulher. Bem haja pra ela!
Gosto · 1 · 6 h

Juma Rufino Dâmaso O Diabo presente em Moçambique,ijiii afinal!!!

El Noise Bom dia! MOÇAMBIQUE: Socorro, pedimos a vossa ajuda, não estamos a receber salário a dois meses, em Inhambane, nas algumas escolas dos distritos de Massinga, Inharrine, Zavala e Vilanculo do que tenho conhecimento. Concretamente sou docente em Vilanculo, no posto adnimistrativo de Mapinhane ao longo da N1. As escola primárias de Mapinhane, Escola Secundária 25 de Setembro de Mapinhane, Escola Padre Gerardo Gumiero de Mapinhane e algumas a redor e não temos informação. Depimos a vossa ajuda publicando ao mundo que estamos a sofrer.

Unay Cambuma O ministerio Esta vazio. Roubarram o dinheiro

El Noise Unay, peço pa publicar nossa situação ao mundo!!!

Joao Manenga Mapande Mapande E mentira dizer k a familia simango ta ligado a abate d membros da renamo,aranja outra mentira.E minha forma de ver e nao sou membro d mdm,frelimo ate muito menos a renamo.

Fernando Eugenio Eugénio Muitos elementos deste partido estao a se transformar em lambebotias, uma pouca vergonha pra nos Berenzes... esses partido ja era nas proximas eleicoes...
Gosto · 1 · 5 h

Custodio da Silva Mas ja e isso virou um odeio nao politica Verinica estava a fazer ano que mal faz dar flores. Agora esta nascer uma duvida na maioria dos mocambicanos que tipo de Democracia quer se implentar com esse odio. Os escadroes da morte comecaram desde em todo pais na beira ja colocaram Deviz, coisa muito feio da nojo sabe esse odeio.
Gosto · 1 · 5 h



José Nbeua #Unay esse gajo é um merdas...e de certeza k não represrnta o Mdm.
O irmão dele já teve k vir a público desfazer as merdas dele,aquando da aprovação da lei dos benefícios do presidente e etc...
Esquece esse merdas...mas o irmão tem k responder porque permite estas jogadas de merda!!!

Joze Macovane alianca frel mdm
Gosto · 1 · 5 h

Nacer Rungo Rungo Isso não é verdade desta vez perdeste a visao

Ismael Ossifo Ossifo O MDM tem a sua linha politica nao confunda sr. Unay nos em nenhum momento iremos nos guiar pela vontade de outrem.
Gosto · 1 · 4 h


Antonio Gonçalves Gomba Mdm tem dias contados nao se preucupe termina em 2018
Gosto · 1 · 4 h


Jose Ofece Deniasse Ofece Tocaste na ferida do gaju

Paulo Rapaz Adversário, não inimigo??? Onde fica a fronteira disto? Será isso =advocacia onde pela mesma causa uns perdem e outros ganham em função da retórica do defensor? Me expliquem.

Paulo Rapaz Ocasião, pode esclarecer a dúvida sobre a linha política do MDM?

Paulo Rapaz Há muito que essa aliança foi costurada. O resto são aparência para confundir.

Ricardina Julia Cossa E so lamentar apenas,fazer mais como

Novo Combatente De Moz O grande problema da Renamo eh pensar que o seu maior adversario eh o MDM. Do meu ponto de vista tanto a Renamo assim como MDM lutam pelo objectivo comum que eh a libertacao do Pais das maos do colono interno (Frelimo).
Gosto · 1 · 2 h

Novo Combatente De Moz A Renamo eh um partido desorganizado, em toda a sua historia so realizou um Congresso. Proximo ano MDM tera o seu II Congresso onde vai tracar estrategia para a vitoria em 2018 e 2019. Renamistas continuem a lamentar mas nao vao governar nem uma localidade.

Novo Combatente De Moz Dhlakama esta a lutar pelos interesses economicos. Dhlaka tem uma mina em Gorongoza que nao paga imposto. Em quase todas as provincias Dhlakama tem casas, os seus filhos estao no estrangeiro a estudar. Mas os seus soldados e alguns membros vivem na pobreza. Porque a Renamo celebra acordos secretos com a Frelimo. Estao a negociar dinheiro para elite da Renamo?

Zina Ngorinenhi Thomas Novo combatente voce es novo combatente mesmo grupo pirikitos,voce acha mesmo k o MDM vai nus libertar da frelimo?? Voce esta sonhar meu irmao,, basta a renamo perder essa batalha o mdm por 5 minuto vai desaparecer,neste momento a frelimo nao esta biz do mdm pork nao vai lhe custar .
Gosto · 2 · 2 h

Dorps Patrick Antena esticada...

Raquel Jamal Jamal Você imbecil quando fala do MDM a consciência não te pesa ? Vai cair lá em Satungira seu acanhado

Beldino Carlos Nhavene Kikiki bem falado

Almeida Antonio Triste muito triste nao esperava do MDM.

Sem comentários: