terça-feira, 15 de novembro de 2016

16 MANCEBOS DA FRELIMO CAPTURADOS PELAS PERDIZES EM MARROMBE (SOFALA).



Nitafa Nitafa Nomo com Rhuko Rheta e 3 outras pessoas.

BREAKING NEWS!
16 MANCEBOS DA FRELIMO CAPTURADOS PELAS PERDIZES EM MARROMBE (SOFALA).

Um grupo dos Mancebos da Frelimo mal treinados e bem equipados, tentaram colocar as suas teorias "piriquitais" em prática na última sexta feira, 11/11/16. Este grupo foi destacado para encetar mais uma tentativa de ataques e assaltos aos redutos das perdizes localizadas naquelas e por último recolher 4 BTR'S abandonados há 5 meses e os os mesmos estavam sobe o comando de um varrido mental, chamado Macuacule. Entretanto, ao chegar no local, dispararam horas a fio, como forma desbaratar as perdizes. Mas pelo contrário, as perdizes alinharam um grupo de especial de atiradores e estes foram em direcção de onde partiam os disparos para fazer um contra ataque. Os confrontos iniciaram pelas 10 horas e prolongaram se um pouco mais até as 13 horas. De salientar que estes faziam se transportar em duas 2 varinhas militares ligeiras e escoltados por BTR e estes ficaram destruídas no local, excluindo o BTR pois, pôs se em fuga mal que o ataque iniciou, deixando vários militares encurralados, incluindo o comandante que diria a operação, o Macuacule neste caso. Para além de danos materiais, houve registo de perdas humanas. Segundo os dados, 28 militares foram mortos no local e 16 foram capturados e 5 deles contrairam ferimentos ligeiros. Estes renderam se porque as suas armas já não tinham munições e ficaram se opção. O comandante que diria a operação, tentou pendurar se no BTR mas as perdizes estavam em persiguicoes e este acabou adentrando nas matas e tendo escapado por um triz e foi subsair na vila de Mararanhe, isso na sua terra natal. De salientar que desde última sexta feira, os cadáveres ainda jazem no local e ninguém se atreve em aproximar do local e quanto aos 16 militares, ainda estão numa das posições nómadas dos Comandos das Forças Revolucionárias de Moçambique. O BTR só consigo regressar à panja apenas com militares e sem nenhuma informação do seu comandante. O Macuacule só deu sinal dois dias depois dos confrontos, tranquilizando os seus elementos na base de panja e ao mesmo tempo, salientou que estava trabalhando arduamente para que discobrisse o paradeiro dos seus 16 elementos capturados pelas perdizes. Nas primeiras horas de ontem, 14/11/16, foi visto a caminho de panja e paisana, munido de Ak-47 no ombro. E para finalizar, recordar vos que nos últimos tempos, panja virou um palco de confrontos militares entre os Comandos das Forças Revolucionárias de Moçambique e dos homens armados da Frelimo, devido às investidas militares lançadas pela Frelimo, contra as populações pacatas daquela região.


General Nitafa.
15 de Novembro de 2016!


    ESTUDANTES DE CURSOS NOTURNO EM MARROMEU AGASTADOS POR ACAO DE SOLDADOS DE FRELIMO NAQUELE PONTO DO PAIS-MOCAMBIQUE.
    Portanto em Marromeu muitos estudantes de curso noturno viram-se como desistentes devido a acao de soldados de frelimo no segundo semestre.Nestes consta entre masculinos e fermeninos.Como sabem a hora de largar no maximo tem sido 22 horas ou mesmo 23 horas vai depender de disciplinas de cada dia.
    Estes quando eram interpelado naquela hora das20 ou 21 horas eram exigidos BI,mesmo tendo era cobrado entre 50 a 100 meticais em troca de liberdade,caso nao ter dinheiro mais tendo BI era triturado ate dia seguinte nao coseguir andar.No hospital rural de Marromeu ja atenderam muitos caso de trituras dos alunos incluindo os professores.
    Um caso chocantem um professor foi tambem interpelado por forcas de frelimo quando saia da Escola foi exigido BI,exibiu em seguida foi dito mao no ar ele obedeceu,dai as forcas de frelimo vasculharam nos seus bolsos nao viram nada estranho e por ultimo obrigaram ele a abrir a pasta,ele abriu viram 1 celular smart phon kika grande.Levaram o celular aseguraram nas maos o professor ao mostrar a resistencia para levar o celular foi agredido por coloniada de armas ate dismalhar a tendencia era de lhe matar mas veio resuscitar no hospital depois de ser socorrido com alunos que vinha em sua tras do ultimo tempo,na altura as forcas de frelimo ja havia fugido para algumas baracas beberem Royal bebida seca.
    Os caso sao relatados a policia mas os mesmos dizem que nao temos a verdade porque nao conhecvem as caras das pessoas que praticam esses actos e em fim dizem que as forcas de frelimo sao de garante a seguranca de povo.
    Um aluno comerciante tambem sofreu mesmos actos,foi interpelado pelas forcas de frelimo quando eram 20 horas,exigiram para que pusesse maos no ar e ao vasculharem no bolso dele as forcas de frelimo puseram uma bola de suruma dai lhe acusaram.No bolso traseiro do aluno tinha dinheiro que aproximava 17 mil meticais foi levado todo dinheiro e puseram-se em fuga para o comando.
    Alguns pais proibiram as suas filhas irem na escola depois de verem 6 alunas serem violadoas sexualmente ate nao coseguir andar pelas forcas de frelimo,estes levaram tratamento no hospital rural de Marromeu mas os seus genitais mostrava lesoes graves,algumas baxaram e levaram 1 semana de tratamento,feito analise entre elas nao foi notado caso de cotaminacao de HIV sida,embora ser forcado fazer sexo..

    Isabel joao
    GostoMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    Guido Banco Ijidor Ijidor
Guido Banco Ijidor Ijidor hii muito treste esse cenario
Kanarere Canpeao Nomala
Kanarere Canpeao Nomala Yá! Estamos em Califórnia. Sem lei e sem nada.
Admira Da Cristina Bauque
Admira Da Cristina Bauque Afinal este pais pertence a kem

Sem comentários: