terça-feira, 25 de outubro de 2016

Verdade e mentira, bem e mal norteiam a trama da nova telenovela da Stv


“A regra do jogo”
“Qual é a sua regra nesse jogo? Qual é o limite entre o certo e o errado, e entre o bem e o mal?” Estas são as questões que vão nortear a telenovela que estreia hoje na Stv.
“A Regra do Jogo” conta com um elenco de luxo. Alexandre Nero, como Romero Rómulo - o político corrupto que se passa por bonzinho - é o principal protagonista da trama. Giovanna Antonelli nas acções de Atena, Cauã Reymond como Juliano e Vanessa Giácomo no papel da Tóia são outros actores que dão vida a história escrita por João Emanuel Carneiro, o mesmo criador de “Avenida Brasil”, telenovela que emocionou os moçambicanos ano passado.
Carneiro tem os préstimos de Alessandro Marson, Antônio Prata, Cláudio Simões, Fábio Mendes, Paula Amaral e Thereza Falcão; direção de Marcelo Travesso, Henrique Sauer, Enrique Diaz e Guto Arruda Botelho; direção geral de Amora Mautner, Joana Jabace e Paulo Silvestrini e núcleo de Amora Mautner.
A verdade e a mentira, o bem e o mal são sentimentos que vão ligar os personagens ao mesmo tempo que os vão repelir uns dos outros. Os sentimentos opostos vão desencadear momentos imperdíveis ao longo dos 167 capítulos, criando-se um espaço em que cada um vai jogar de acordo com os seus trunfos.
Esperam-se muitas emoções de segunda a sábado, com mais uma história que as telas da Stv trazem aos telespectadores que terão a missão de responder, afinal, “qual é a regra do jogo?”

Amor, ódio, crime e outras aventuras
Romero Rómulo (Alexandre Nero) é um ex-vereador que tem uma vida menos óbvia do que parece – isso porque ele sabe como ninguém camuflar quem é de verdade. O que a maioria das pessoas vê é um homem altruísta e corajoso, disposto a ajudar ex-prisioneiros em busca de reintegração. Mas será que existe outra camada escondida por debaixo? Romero se envolverá com a sensual e perigosa Atena (Giovanna Antonelli).
A princípio, Romero não sabe, mas Atena não deixa passar nenhuma oportunidade sem tirar proveito. Impulsiva e imoral, ela não dá ponto sem nó, o que vale é identificar alguém para aplicar algum golpe que lhe renda dinheiro no bolso. No início da história, ela é surpreendida por Victor (João Baldasserini), um comparsa do passado que volta para um belo acerto de contas, e a quem vai permanecer presa.
Um dos maiores desafectos de Romero Rômulo é Zé Maria (Tony Ramos), homem misterioso que está foragido. Ele é pai de Juliano (Cauã Reymond) e companheiro de Djanira (Cássia Kis Magro), moradora do Morro da Macaca e quem mais conhece Romero – talvez a única que saiba do que a sua essência é feita. Desde que Zé foi obrigado a fugir por causa de um crime que ele jura não ter cometido, Djanira, que dedica ao amado uma confiança incondicional, ficou encarregada da criação de Juliano.

Sem comentários: