quarta-feira, 26 de outubro de 2016

UM DOS SOBRIVIVENTES DO ÚLTIMO ATAQUE EM MORRUMBALA REPORTA

:
"Nas primeiras horas do último domingo, sai de casa junto do meu filho com problemas mentais e fomos até Nzero para apanhar chapa de Morrumbala e uma vez que ainda era bem cedo, o carro demorou encher e continuamos aguardando por mais passageiros. Minutos depois apareceram 14 militares da Frelimo e sem pedir autorização ao motorista subiram e carro ficou abarrotado. Mas quando o motorista se apercebe de que eram militares ficou chateado por sabia que não pagariam o dinheiro da viagem. Quando o motorista já estava para arrancar, eis que aparece mais 2 carros militares e 1 BTR também super lotados de militares e seguimos juntos para Morrumbala. Percorremos uma distância considerável e não tardou para que aparecesse um senhor à paisana e desarmado e mandou parar os carros a uma certa distância mas os militares da Frelimo dispararam com o objectivo de lhe afugentar e pós se em fuga para as matas e pensávamos que era um maluco e continuamos com a viagem. Mas tudo estragou se quando chegamos numa descida com um pequeno riacho. Quando abrandamos a marcha, fomos atacados por um fogo devastador de AK-47 em todos os lados. De seguida houve uma desesperada disputa entre os militares para saírem dos camiões no meio de um vendaval de balas. Os que estavam na nossa camioneta tentaram responder mas sem sucesso porque também tentavam responder ao mesmo tempo em que os Rangers se aproximavam e quando deparam se com passageiros pararam de atirar e consequentemente, eu fui alvejado no membro inferior direito e mais passageiros também contraíram ferimentos entre ligeiros e graves. O motorista da camioneta foi dito para recuar e este não foi atacado porque é antigo na praça e conhecido por quase todos usuários daquela rota. De salientar que dos 14 militares que estavam na nossa camioneta, somente 5 é que conseguiram escapar mas um deles foi alvejado no membro superior esquerdo. Quando chegamos no Nzero, os 5 militares sobriventes é que voltaram a levar os passageiros feridos para Mopeia e os ilesos foram a Morrumbala via Mepinha. Foi um dos mais terríveis da minha pois nunca tinha visto tanta gente a morrer, como se rato se tratasse e como tratava se de emboscadas, as tropas da Frelimo não tiveram tempo de responder pois as perdizes usavam armas pesadas e era muito difícil de ver o que estava acontecendo mais adiante devido a fumaça. Aposto que todos acabaram naquele ataque, porque os Rangers atiravam para matar".
Nota: " É uma história narrada por uma sobrivente quando dava entrada numa das unidades sanitárias na província da Zambezia e a enfermeira ficou emocionada e compartilhou connosco, através das nossas caixas de recepções de correspondências"!

General Nitafa.
26 de Outubro de 2016!
Junior David Sheyron Tivane Ya outras vossas publicacoes estao sobrecaregados de graça.
Matin Sabin
Escreve um comentário...
OPOSIÇÃO EXIGE ESCLARECIMENTOS SOBRE O PORQUÊ DE ESQUADRÕES DA MORTE E PERSEGUIÇÃO POLÍTICA.

. A frelimo através do seu governo, foi solicitada hoje, quarta-feira a ir ao parlamento para um jogo de perguntas e respostas. A bancada Parlamentar do povo oprimido, ou seja, da Renamo, vai exigir explicações ao executivo de Filipe Nyusi sobre o porquê de o seu governo optou pela criação de grupos criminosos, os chamados esquadrões de morte, para matar cruelmente membros da oposição em todo o território nacional e aniquilar também todos aqueles que não compactuam com os ideiais danosos daquele desesperado regime . Na sequencia, a bancada do MDM, partido dos irmãos Simango, vai querer saber as razões que levam a frelimo a enveredar reiteradamente pelos caminhos de perseguição, intolerância política e o boicote das actividades dos partidos da oposição. QUAL SERÁ A EXPLICAÇÃO DA FRELIMO PERANTE ESTAS MATÉRIAS??.
. Muzungu Ndini, nas terras alheias.
Comentários
Muhove Tata Mentira. Só vão mentir e não aceitar a existencia desse grupo embora o ministro do interior aceite a sua existencia
GostoResponder11 h
Fernando Isaac frelimo é de merda ninguém querem mas frelimo deve desistir nada faz só matar que partido esa...Povo estamos casado com a frelimo..
GostoResponder11 h
PrJoao Pedro Levene Esses bandidos nao falam nada. Estou xateado com F ou PANO VERMELHO
Arlindo Oliveira A CULPA É DOS RESISTENTES QUE NÃO QUEREM MATA-LOS TAMBÉM... O QUE CUSTA CAÇA-LOS? DE ADMINISTRADOR ATÉ AOS GOVERNADORES É SÓ MATÁ-LOS TAMBÉM...
GostoResponder21 h
Mandinho Luis Daniel Mata você não obriga outros fazerem assassinos
GostoResponder21 h
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo Ate nem vão aceitar k existe esqadrões d morte ...
Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo É melhr mata-los tambm um por um , essa tolerancia ate qando !!!
Mandinho Luis Daniel Começa você matar
GostoResponder11 h
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo Com Manguxos dess tipo não s brinca ...
Eduardo Domingos A frelimo vai explicar?
Saul Armando Armando Seria melhor Renamo comessar membros da frelimo.... O primeiro sera Guebuza.....
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Minerio de Oliveira Frelimo merda
Muzungu Ndini Claro que terá que explicar ilustre Eduardo Domingos, o ministro deles ja confirmou perante o público a existencia daqueles desgraçados e prometeu ilimina-los.
Francisco Varly Bone A culpa é da Renamo... Só fala e nao age
Armezito Sebastião Mafanhane O QUE EU SEI NÃO VAO DISER NADA A NÃO MUR MURAR
Minerio de Oliveira Eles nao vao explicar nada porque eles sao feijao macaco akuele cozer k nao coz
Curriculo Ensino Esse tipo de actividade e muito chato, entra vivo sao morto. Os mesmo serao mortos com os mandantes.
Eduardo Domingos O que frelimo disse sobre isso?
Francisco Joao Moiana Bananas da frelixo jamais irão aceitar,esse governo de porcos só sabem grunhir so mais nada.
Francisco Varly Bone Deixem a frelimo em PAZ.
Os deputados da Renamo, frelimo e MDM Sao todos do mesmo sacoooo. Foram aumentados salarios gordos e o povo da funçao publica estao sem nada. E hoje querem falar dos Esquadroes da morte.
Da disgraça do povo e is elevados custos de Vida, nao falam. É porque eles estao feitos com bons salarios e uma Vida regrada na AR
Fernando Isaac povo saber.
David Jose O parlamento devia chamar os os ministros do interior SISE e Nyusi para esclarecer sobre este fonomeno de liquidar membros da oposição.
Teodosio Ezequiel Kua, desde quando a frelimo satisfaz alguma questão? Olha eu ja estou a estranhar o silêncio de Dlakama, acho que calaram a boca dele " parece k o gajo lhe fizeram socio dessa empresa de extração de gás natural" só diz ey lamento e nads faz para revidar; mozfrends nós estamos na merda, ja fomos abandonados pela unica figura que nos apoiavamos, estamos fritos, vamos nos conformar não ha mais nada a fazer.
John Makwere Conformismo ta ser dificil reconhecer k agora a democracia é k ta em peso ou multipartidarismos so cantamos mas moçambicanos tao acabar.....
Paulino Panguene Como sempre vaõ negar
Fernando Fernando Estou consigo meu irmao Teodosp Ezequiel. O silencio de Dhlakama ja irrita e da desesperanca a todos que confiam nele.
Azaria Sitoe Quem caça? Vai ser Caçado!
De 1992 para sensivelmente, a Renamo nao reclamava de mebros sequestrados mortos, pok respeitava a regra do jogo, a constituicao.
So que quando ja foi da QUINTA "Reprovaçao," na Escola publica admite_se duas reprovaçoes, ai;...Ver mais
Paulo Sérgio Quincardete Quincardete Nao tem como negar a existencia de esquadroes de morte. Em Zimpinga,ficou a prova certificada na busca das armas na casa do lider da Renamo...grande vergonha.
Azaria Sitoe Sera que antes de cometar, voce entende da materia de Segurança do Estado?
Onde pode desconfiar, tem que se vasculhar, pok è a partir dos desmobilizados da Renamo, e de Delegados onde reagrupam esses matsangaissas.
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Aziza Throne Perda de tempo
Meque Levi CADE A PAZ.
Azaria Sitoe Cade a Paz? Quem ta nas matas para derrubar o Governo, è quem cria a intranquilidade.
Meque Levi Nos como Povo como podems fazer para lutar para os nossos direitos?? Olhar e ilamentar nao nos ajuda nada.
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Moises Mate O Muzungo xta nas terras alheias mas nos da informacao certa na hora certa,as vezes,ele publica nos coisas antes da media oficial xcrever! O Muzungo nao pertence a nenhum jornal oficial mas diz tudo em tempo record. Viva jornalista do povo oprimido,k as tuas fontes continuam a trabalhar contigo na busca da verdade omitido pelos ambiciosos,força ai.
Observador da Justiça Essa oposição devia procurar algo muito valente pra fzer, pq fazer uma pergunta destas é falta de ocupação...sença..
Manuelito Jaime MEU CARO COLEGA MUZUNGU E VOCE, INFELIZMENTE NAO ACHAS QUE DEVIAMOS SUBMETER ESSAS QUESTOES NA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA? O MEU VER FACEBOOK NAO NOS TRAZ EXPLICAÇOES APLAUDIVEIS, ALEM DE ESTARMOS A SE CRITICARMOS POIS CADA UN DELE. JULGA DA MANEIRA DELE
Alguém está a escrever um comentário...
Matin Sabin
Escreve um comentário...
ALERTA VERMELHA PARA MUSSURIZE NOS PRÓXIMOS DIAS!!!
DIRETAMENTE DA AFRICA DO SUL A MUSSORIZE OS NATURAIS E RESIDENTES DE MUSSURIZE ALERTAM!
Nós os jovens de Mussurize residentes na Africa do sul, já estamos cansado do comportamento de alguns habitantes de Mussurize que são usados pela frelimo para matar e pilhar os nossos bens, acusando nos de seremos apoiantes da RENAMO.
Moçambique tem mais de 24.000.000 pessoas e uma pequena fração que está ativo na política fazendo com que o resto de nós sem um partido político, mesmo assim estamos a ser acusado de sermos guerrilheiros da RENAMO.
De Garahwa e Gogoio estamos plenamente conscientes dos chefes locais que andam a queimar as nossas casas pilhar bens e exigir randes nas casas onde sabem que os filhos trabalham na Africa do sul.
Apelamos aos malfeitores para contar connosco em Dezembro.
Ravhonyo e Mabhurera em Dacata até Dezembro.
Tirikuuyeyo kanyiyo mungwarire hayi.
Kunyazi hondo yanhapera imwimwi muchationa.
O Jimu e ravhonyo e seu grupo da Frelimo parem de agredir as nossas senhoras em nome da FRELIMO.
Afonso Chicuare
Comentários
Customo Jo Jo Apoiado
Gosto16 h
PrJoao Pedro Levene Venho ajudar
Gosto16 h
Daniel Sithole muchamama makonde
José Masquil Gomacha Ngomacha Aaaaa mbava mbava idjo indanhi muabhanta bassa varombo.
Rafa Barroso Venham fazer justiça para os caducos da FRELIMO, apoiado
Gosto16 h
David Balles COPIADO
Minerio de Oliveira Isso la n africa de sul??????
Felismino Elias Afredo Alfredo mutchapakagagar ou kuzuichurira
Simao Matavele Copiado.
Paulino Panguene Meus irmaôs força
Bacar Abdala O que voces de musssorise devem fazer e identificar as casas dos camaradas e policias para matarem sempre que matarem vossos familiares sao eles que informam aos militares para vos raptar e matar....
Albaty Malootane Forca jovens maos a obra .obrigado pela eniciativa
Jose Joao Lucas Na yeni ndadjoni ngondava yavo,mara December tiritese,
DJINOPERA IMBWA IDJ....Ver mais
Mario Mapossa Mapossa Força meus irmao n deche q vus toque voças coisa.
Samussone Luís Vanopera kutiza
Roger Ngwenya Ngwenya Conta comigo irmaos
Alberto Mau Mau Kkkkkkkkk mas com blindado nao vao fazer nada
Frenk Paulo Paulo Meu irmao ns somos corajosos
Taneta Dependersul Nos Vamos Apoiar Este Grupo Ak-47, P Ficar Mais Forte, Contam Comigo
Chikweza Maphossa Vamos wooza dezembro

Sem comentários: